sexta-feira, 14 de março de 2014
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Bruno Senna corre com Pizzonia em Inter...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Bruno Senna corre com Pizzonia em Inter...: Prati-Mico's Racing forma dupla de ex-pilotos da Williams na Fórmula 1 Bruno Senna será companheiro de Antonio Pizzonia no carro nú...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Bruno Senna corre com Pizzonia em Inter...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Bruno Senna corre com Pizzonia em Inter...: Prati-Mico's Racing forma dupla de ex-pilotos da Williams na Fórmula 1 Bruno Senna será companheiro de Antonio Pizzonia no carro nú...
Stock Car: Bruno Senna corre com Pizzonia em Interlagos
Prati-Mico's Racing forma dupla de ex-pilotos da Williams na
Fórmula 1
Bruno Senna
será companheiro de Antonio Pizzonia no carro número 1 da Prati-Mico's Racing
na abertura da temporada 2014 da Stock Car, marcada para o próximo dia 23 em
Interlagos. A dupla reunirá pilotos com passagem na Fórmula 1 pela Williams,
equipe que retornou às manchetes depois dos animadores treinos coletivos que
antecederam a prova inaugural do calendário neste domingo em Melbourne
(Austrália).
Aos 30 anos
de idade, Bruno voltará ao cockpit da Stock Car após a bem-sucedida experiência
inicial na Corrida do Milhão, no encerramento do campeonato passado - foi
considerado o melhor astro convidado desde que a prova foi criada em 2008.
Neste período, recebeu consultas de diversas equipes para ingressar
definitivamente na categoria, mas optou por continuar baseado na Europa -
disputará duas corridas do Mundial de Endurance pela Aston Martin, uma delas as
24 Horas de Le Mans, e deverá anunciar brevemente a outra série em que correrá
integralmente. Além disso, viajará para sete grandes prêmios da Fórmula 1 como
comentarista técnico da tevê britânica Sky.
Bruno está
alegre com a chance de voltar à Stock Car num evento com formato inusitado, a
obrigatoriedade da troca de pilotos pela primeira vez em seus mais de 30 anos
de existência. O regulamento determina que os titulares alinhem no grid, e
Pizzonia, que estreará na equipe depois de um ano afastado da categoria, fará o
primeiro turno de 40 minutos. Em seguida, cederá o volante para Bruno completar
os 20 restantes. "Sempre disse que
a Stock Car era uma possibilidade, dependendo da proposta. E a que recebi da
Prati-Mico's Racing me agradou em todos os aspectos. Vou correr por uma equipe
em evolução, que fez a pole em São Paulo no ano passado e tem a ambição de
crescer cada vez mais. E ter como parceiro um piloto com a qualidade e a
experiência do Pizzonia também pesou na minha decisão", explicou
Bruno.
O rodízio de
pilotos, no entanto, não é novidade para Bruno, já que o modelo é empregado no
Mundial de Endurance em que conquistou três vitórias, dois segundos lugares e
quatro poles no ano passado. Mas ele sabe que vai precisar usar os treinos para
ensaiar a operação e evitar ao máximo a perda de tempo - a troca está estimada
em 40 segundos. "O banco do Stock é
diferente daquele que eu estava acostumado no Endurance", lembrou.
Bruno deverá iniciar a preparação para a corrida nos treinos exclusivos dos
convidados na manhã da sexta-feira.
Pizzonia
acredita que o parceiro poderá fazer diferença pela familiaridade com corridas
em que há o revezamento ao volante. "Não
será exatamente uma prova longa como aquelas que ele fez de endurance, mas o
conhecimento do procedimento da troca de pilotos conta bastante nessa hora, já
que o risco de perda de tempo diminui. Fico feliz também por ele ter aceitado o
convite para dividir o carro comigo", comentou.
O uruguaio
Juan Carlo Lopez, diretor-técnico da Prati-Mico's Racing, disse que a presença
de Bruno dará mais uma injeção de ânimo para toda a equipe. "É um orgulho enorme ter um piloto com
o sangue Senna com a gente. Além disso, ele tem experiência nesse tipo de
prova. Outra vantagem sobre a maioria dos demais convidados é que ele está
ainda com tudo fresquinho na cabeça, carro, pneus, traçado, porque correu em
Interlagos em dezembro e a Stock Car é a sua última referência", destacou.
"Acho que vamos ter uma das duplas
mais fortes do grid", acrescentou.
Com o anúncio
da contratação de Bruno Senna, a Prati-Mico's Racing fechou o seu quarteto para
a prova. O carro número 4 será dividido pelo titular Júlio Campos e o convidado
Fábio Carbone, outro nome com ampla experiência no automobilismo europeu e
japonês.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Vanderley Soares/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Ulysses Bertholdo e Lancer Evo X estreiam no Brasi...
ALTA ROTAÇÃO: Ulysses Bertholdo e Lancer Evo X estreiam no Brasi...: Mitsubishi Motors e o piloto firmam parceria mais uma vez e começam amanhã temporada 2014 A parceria vencedora entre a Mitsubishi e o p...
Ulysses Bertholdo e Lancer Evo X estreiam no Brasileiro de Rali de Velocidade nesse sábado
Mitsubishi Motors e o piloto firmam
parceria mais uma vez e começam amanhã temporada 2014
A parceria
vencedora entre a Mitsubishi e o piloto Ulysses Bertholdo volta com força total
em 2014. Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
em 2013, o piloto participa da primeira etapa da competição nesse sábado, dia
15 de março, na cidade catarinense de Pomerode.
"Voltar a ter o apoio oficial da
Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Novamente estarei ao volante de
um Lancer Evo X. Em uma etapa veloz e com muitas serras como essa em Pomerode,
a confiabilidade, velocidade e estabilidade do modelo farão toda a
diferença",
afirma Ulysses, que já venceu 15 vezes o Brasileiro.
Além do
campeonato nacional, Ulysses irá participar também do Campeonato Sul Americano
de Rally, um novo desafio que ele está animado em encarar e que começa dia 12
de abril. "O Sul Americano é uma competição de nível altíssimo, bem forte.
Será um grande desafio", completa.
Ulysses e a Mitsubishi
A história de
Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt
junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a
marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e
culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine
dupla para competições.
"Depois dessas vitórias, comecei
a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse
carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de
Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro
até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.
Em 2013, a
parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de
Rali de Velocidade. "Ano passado
foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para
conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria",
afirma.
"Estamos muito honrados em
repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC,
e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais
um teste para a dupla",
afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.
Calendário do Campeonato Brasileiro de
Rali de Velocidade
22 de março -
Pomerode (SC)
31 de maio -
Erechim (RS)
2 de agosto -
Chapecó (SC)
20 de
setembro - Cascavel (PR)
18 de outubro
- Panambi (RS)
6 de dezembro
- Curitiba (PR)
Calendário do Campeonato Sul-americano
de Rali de Velocidade
12 de abril -
Encarnacion/Paraguai
10 de maio -
Córdoba/Argentina
31 de maio -
Erechim/Brasil
30 de agosto
- Santa Cruz/Bolívia
22 de
novembro - Lavalleja /Uruguai
Divulgação Mitsubishi
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto Divulgação Mitsubishi
ALTA ROTAÇÃO: Geraldo Piquet vai otimista para a abertura da Fór...
ALTA ROTAÇÃO: Geraldo Piquet vai otimista para a abertura da Fór...: Piloto destaca importância dos treinos para largar na frente no travado circuito pernambucano A temporada 2014 da Fórmula Truck tem iní...
Geraldo Piquet vai otimista para a abertura da Fórmula Truck em Caruaru
Piloto destaca importância dos treinos
para largar na frente no travado circuito pernambucano
A temporada
2014 da Fórmula Truck tem início nesta sexta-feira em Caruaru, com os primeiros
treinos livres para o GP Aurélio Batista Félix. Para o piloto Geraldo Piquet, a
primeira corrida do ano é cercada de grande curiosidade em razão dos novos
parâmetros técnicos da categoria.
"No começo da temporada, a gente sempre
leva uma expectativa muito positiva. Neste ano, como todas as outras equipes,
estamos começando tudo do zero",
disse Piquet, lembrando do novo regulamento técnico (com o fim do uso do
catalisador).
O dono do
caminhão #3 acredita que as mudanças serão benéficas para a categoria como um
todo. "Espero um número menor de
quebras, já que as equipes devem conseguir exigir menos do equipamento."
E é
justamente essa tendência de maior confiabilidade um dos trunfos do piloto
brasiliense de 36 anos. Geraldo lembra que os caminhões Mercedes-Benz da ABF
Santos Desenvolvimento sempre tiveram bons resultados quando conseguiram evitar
problemas técnicos na pista pernambucana.
Ele foi três
vezes ao pódio no traçado de 3.180 metros, cujas principais características são
duas retas unindo trechos sinuosos e travados, com uma grande exigência dos
freios. "Gosto de correr em
Caruaru, onde o público é sempre muito intenso. Já passei perto da vitória aqui
e vamos trabalhar para que ela venha na abertura desta temporada",
comentou, credenciado pelo segundo lugar em 2008, terceiro em 2010 e quarto em
2012.
Geraldo
observa que num traçado mais travado como o do Autódromo Internacional Ayrton
Senna, o desempenho nos treinos é muito importante. "Com a dificuldade de ultrapassar, largar na frente é
fundamental, inclusive para ficar fora de acidentes. Estou ansioso para o
primeiro treino e já para trabalhar visando uma boa classificação na
tomada."
Esta é a 12ª
temporada de Geraldo Piquet na Fórmula Truck. Ao longo da carreira, ele
acumulou dois vice-campeonatos (2008 e 2011), dez vitórias, 35 pódios e mais
quatro poles.
Novamente ele
terá como companheiro de equipe o paranaense Wellington Cirino, com quem divide
o time desde seu ingresso na categoria em 2003. É a formação mais longeva do
atual grid de 26 caminhões da Fórmula Truck.
Além das duas
horas de treinos livres para a primeira prova do Campeonato Brasileiro e
Sul-Americano da Fórmula Truck nesta sexta-feira, há outras duas sessões livres
no sábado antes da tomada de tempo, marcada para 13h. O GP Aurélio Batista
Félix tem previsão de 60 minutos de prova, com a largada marcada para 13h15
deste domingo. A Band exibe a prova ao vivo para todo o Brasil.
Luís Ferrari
Foto divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)