ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi Cup chega a Pirassununga neste sábado, ...: Quarta etapa do rali cross-country de velocidade promete muita velocidade em trilhas off-road A Mitsubishi Cup chega a Pirassununga par..
.
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Mitsubishi Cup chega a Pirassununga neste sábado, dia 26 de julho
Quarta etapa do rali cross-country de
velocidade promete muita velocidade em trilhas off-road
A Mitsubishi
Cup chega a Pirassununga para a 4ª etapa da temporada 2014 neste sábado, dia 26
de julho. Além do Estado de São Paulo, o rali cross-country de velocidade mais
tradicional do País já passou por Santa Catarina e Paraná, em etapas que
testaram a habilidade das duplas em diversas condições.
"Estamos muito animados com a
temporada 2014. As três primeiras etapas tiveram disputas acirradas em
diferentes terrenos e situações. Esperamos as mesmas emoções em Pirassununga,
que recebe a prova pelo segundo ano", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
Na cidade
paulista, os pilotos e seus navegadores voltam a enfrentar três provas de
aproximadamente 30 km, e não duas de 50 km como na última etapa. Em meio a
muita cana-de-açúcar, a pista é dividida em trechos de estrada de terra batida e
outros de areia pesada, com relevo acidentado e muitas subidas e descidas.
"A principal característica dessa
etapa realmente será a variação de terrenos em trechos com pouca visibilidade.
Na parte final, a especial passa aos pés das falésias de arenito,
características da região",
completa Guiga.
Os
competidores são divididos em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER,
Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
Premiação
Os cinco
primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER
Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das
categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.
E para
comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da
competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que
conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o
maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível
para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos
hotéis do mundo.
Além disso,
também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor
piloto acima de 45 anos.
Sobre o rali
A Mitsubishi
Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e
conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER
Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor
tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o
evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos
da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da
Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos
ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de
Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda
preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da
marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos
competidores antes, durante e depois de cada etapa.
A Mitsubishi
Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli,
Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja
Petra.
Programação da 4ª Etapa
da Mitsubishi Cup - Pirassununga (SP)
25 de julho - sexta-feira
Vistoria:
Fazenda El Bagual - Antiga Capão Alto - Rodovia SP 225 (BR 369) Deputado Rogê
Ferreira - Km 70, Analândia/SP - Acesso pelo WP S 22° 05' 56.60" W 047°
36' 51.17".
9h às 13h -
Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
9h às 12h -
1º Treino Triton RS e Triton ER
14h às 17h -
2º Treino Triton RS e Triton ER
Briefing:
Palácio da Educação - Auditório Alfa - Avenida Germano Dix, 3350 - Jardim
Carlos Gomes, CEP 13633-010 - Pirassununga/SP. Acesso pela Rua Coronel Franco -
(S 22° 00' 54.91" W 047° 25' 39.29")
19h às 19h45
- Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30
- Briefing para imprensa
26/julho - sábado
Lounge, Apoio
e Pista: Fazenda El Bagual - Antiga Capão Alto - Rodovia SP 225 (BR 369)
Deputado Rogê Ferreira - Km 70, Analândia/SP - WP: S 22° 03' 12.63" W 047°
36' 21.75" - acesso pelo WP S 22° 05' 56.60" W 047° 36' 51.17"
8h30 -
Largada da primeira prova
11h - Largada
prevista da segunda prova
13h30 -
Largada prevista da terceira prova
17h - Início
previsto da premiação da etapa
Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
4ª Etapa -
26/jul - Pirassununga/SP
5ª Etapa -
13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa -
11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa -
8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário
sujeito a alterações.
Mais
informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone:
(11) 5694-2861
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr termina o final de semana da GP2 na Al...
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr termina o final de semana da GP2 na Al...: Na pista molhada o brasileiro que largava em 4º com pneus slick, caiu para 21º lugar, guiou muito e chegou em 2º lugar A Alemanha em fe...
Felipe Nasr termina o final de semana da GP2 na Alemanha com uma grande atuação
Na pista molhada o brasileiro que
largava em 4º com pneus slick, caiu para 21º lugar, guiou muito e chegou em 2º
lugar
A Alemanha em
festa e com um calor senegalês recebeu a F1, a GP2 e a GP3 de braços abertos.
As duas corridas da GP2 tiveram perfis bem diferentes, mas nem por isso foram
menos disputadas ou emocionantes. No sábado prova corrida no seco e um calor de
mais de 50º no asfalto, no domingo prova disputada em pista secando depois da
chuva e calor que não passava dos 30º. Para o brasileiro Felipe Nasr mais duas
corridas que exigiram mais do que talento, pediram paciência, controle e muita
ousadia.
"Na corrida de sábado o meu carro
saia muito de frente "disse Felipe "quando entrava no estádio, aquele
terceiro trecho de pista, perdia muito tempo. Mesmo com uma boa parada de box
acabei ficando para trás e ainda enfrentei de novo o efeito Cecotto que me
custou o 4º lugar"
explicou.
"Na prova de domingo tínhamos que
fazer alguma coisa diferente e a chuva foi a oportunidade.Junto com o meu
engenheiro resolvemos arriscar e largar com os pneus slick. Então a missão foi
manter o carro na pista, mesmo lá em 20o, evitar a turma rodando na minha
frente e ir adivinhando o caminho com todo o spray. O Safety Car deu uma mão e
eu podia ver o Coletti, que fez uma primeira volta melhor do que eu, também
sofrendo. Ai a pista começou a secar e foi a minha vez de passar uma porção de
gente . Foi divertido e muito difícil! Acabei usando os meus pneus mais do que
o Coletti porque tive que chegar nele e ainda passar o Vandoorne. Mais um pódio
e mais pontos e só agora chegamos à metade do Campeonato. Vamos para Budapest
na semana que vem com algumas modificações no carro para virar esse placar!"
O outro
brasileiro na GP2, André Negrão, com estratégia diferente usando pneus de chuva
no início, fez uma ótima primeira metade de corrida de domingo e chegou até a
liderar. Mostrou que no ano que vem mais adaptado à GP2, pode lutar por
vitórias.
A Classificação do
Campeonato exatamente na metade das provas é a seguinte
1.Jolyon
Palmer 168 pontos
2.Felipe Nasr 127
3.Johnny Cecotto 100
4.Stefano Coletti 96
5.Mich Evans 92
6.Stoffel Vandoorne 86
7.Julian Leal 66
8.Stéphane Richelmi 41
9.Arthur Pic
41
10.Rafaelle
Marciello 29
Texto:Carlos Lua
Foto de Paolo Pellegrini
Assinar:
Postagens (Atom)