segunda-feira, 24 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: James Hinchcliffe vence pela terceira vez na tempo...
ALTA ROTAÇÃO: James Hinchcliffe vence pela terceira vez na tempo...: Tony Kanaan foi para o pódio e Hélio Castroneves continua na liderança do campeonato Mais uma vez a Andretti Autosport levou a melhor...
James Hinchcliffe vence pela terceira vez na temporada
Tony Kanaan foi para o pódio e Hélio Castroneves continua na
liderança do campeonato
Mais uma vez
a Andretti Autosport levou a melhor, e pela terceira vez na temporada 2013 com
James Hinchcliffe. O dono do carro "Go Daddy" #3 saiu vitorioso na
primeira etapa deste ano, em Long Beach e também na Indy SP 300.
Conquistando
sua primeira vitória em um oval, dominando as 250 voltas no Iowa Speedway,
Hinchcliffe saltou para a frente do pelotão logo na primeira volta, e assim
ficou durante quase toda a prova do GP de Iowa.
O brasileiro
Tony Kanaan fez uma corrida espetacular, onde largou da 8ª posição, estando
sempre no pelotão da frente e cruzando a linha de chegada na 3ª posição. Com
este pódio, Kanaan subiu para a 5ª colocação na classificação geral do
campeonato.
Hélio
Castroneves que depois de conquistar a pole position da prova largou da 11ª
posição devido a uma penalização pela troca de motor, chegou em 8º em Iowa. O
brasileiro continua na liderança do campeonato com 332 pontos, apenas 9 a mais
que Ryan Hunter-Reay que recebeu nesta corrida a bandeira quadriculada na
segunda posição, assumindo também a vice liderança na tabela geral.
A Andretti
Autosport confirma o favoritismo no campeonato atual com Marco Andretti e o
vencedor da 10ª etapa da temporada com a 3ª e 4ª posições no campeonato,
respectivamente.
Bia Figueiredo correu no oval de Iowa até a volta de
número 184 quando teve que abandonar a prova devido a problemas mecânicos.
Depois de uma
intensa maratona de corridas todos os finais de semana do mês de junho, a
Fórmula Indy terá um final de semana livre, voltando para as pistas no próximo
dia 07 de julho, para o GP de Pocono, Long Pond.
GP de Iowa
1. (2) James
Hinchcliffe, Dallara-Chevy, 250, Running
2. (12) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Chevy, 250,
Running
3. (5) Tony Kanaan, Dallara-Chevy, 250, Running
4. (4) Ed Carpenter, Dallara-Chevy, 250, Running
5. (6) Graham Rahal, Dallara-Honda, 250, Running
6. (8) Simon Pagenaud, Dallara-Honda, 250,
Running
7. (7) Oriol Servia, Dallara-Chevy, 250, Running
8. (11) Helio Castroneves, Dallara-Chevy, 250,
Running
9. (3) Marco Andretti, Dallara-Chevy, 250,
Running
10. (16) EJ Viso, Dallara-Chevy, 250, Running
11. (10) Justin Wilson, Dallara-Honda, 249,
Running
12. (14) Charlie Kimball, Dallara-Honda, 249,
Running
13. (13) Tristan Vautier, Dallara-Honda, 248,
Running
14. (19) Sebastien Bourdais, Dallara-Chevy, 248,
Running
15. (22) Josef Newgarden, Dallara-Honda, 248,
Running
16. (15) Scott Dixon, Dallara-Honda, 247, Running
17. (1) Will Power, Dallara-Chevy, 247, Running
18. (24) James Jakes, Dallara-Honda, 247, Running
19. (18) Sebastian Saavedra, Dallara-Chevy, 247,
Running
20. (21) Dario Franchitti, Dallara-Honda, 246,
Running
21. (20) Simona De Silvestro, Dallara-Chevy, 243,
Running
22. (23) Ana Beatriz, Dallara-Honda, 183,
Mechanical
23. (17) Takuma Sato, Dallara-Honda, 162,
Mechanical
24.
(9) Alex Tagliani, Dallara-Honda, 139, Contact
Fonte: Mpteam
Foto: Chris Jones/ IndyCar
ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno...
ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno...: Carro da Aston Martin liderou a maior parte da prova na categoria GTE Pro Um acidente envolvendo o francês Fred Makowiecki acabou com...
Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno Senna
Carro da Aston Martin liderou a maior parte da prova na categoria
GTE Pro
Um acidente envolvendo o francês Fred Makowiecki acabou
com o sonho de vitória de Bruno Senna na categoria GTE Pro das 24 Horas de Le
Mans. Já no período da manhã deste domingo, depois que o Vantage V8 liderou a
maior parte da mais importante prova de longa duração do automobilismo
internacional, o companheiro do brasileiro praticamente destruiu o carro ao
bater violentamente contra o muro, num acidente parecido com o que matou o
dinamarquês Allan Simonsen na véspera apenas pouco mais de 10 minutos depois da
largada. "Ele pegou uma parte do
asfalto úmido com pneus de seco e perdeu o controle. O carro moeu",
explicou.
Em seu 90º aniversário, as 24 Horas de Le Mans terminaram
com a vitória do Audi R18 e-tron Quattro do trio formado pelo dinamarquês Tom
Kristensen, o francês Loïc Duval e o escocês Allan McNish na classificação
geral e uma dobradinha dos Porsche 911 RS RSS liderada pelo alemão Marc Lieb,
pelo austríaco Richard Lietz e pelo francês Romain Dumas na GTE Pro. Foi um
final de certa forma surpreendente entre os carros de série depois do domínio
imposto pela Aston Martin desde o início da corrida. Bruno e seus parceiros
largaram na pole, o inglês Rob Bell caiu para terceiro, mas depois Makowiecki
retomou a ponta que Bruno soube conservar em seus dois turnos de três horas.
Bruno não escondeu a decepção com o desfecho. "Nosso carro estava muito rápido e não
apresentou qualquer problema. Estávamos parando apenas para mudar os pilotos,
trocar pneus e reabastecer. Eu estava com um ritmo bastante bom, virando sempre
na casa dos 3m55s", disse. No final, o 3º lugar do inglês Darren
Turner, do alemão Stefan Mücke e do escocês Peter Dumbreck foi o consolo da
casa britânica.
O final de semana em Le Mans acabou passando ao largo das
melhores expectativas da Aston Martin, que está completando 100 anos e tinha a
vitória em Le Mans como uma das grandes metas para as comemorações do
centenário. A tragédia com Simonsen na véspera atingiu em cheio a equipe. "Vimos a pancada pela câmara onboard
de um carro de trás. Ele bateu muito forte, lateralmente, do seu lado. Aquela
curva é feita em quarta marcha. Foi triste demais. Ainda na véspera, fomos
juntos para o desfile dos pilotos no centrinho da cidade e brincamos de roubar
a chave das scooters dos outros. Ele me disse que tinha uma filhinha de 18
meses e estava feliz. Foi impossível passar pelo local do acidente em todas as
voltas e não lembrar dele."
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: AMR Divulgação/MF2
Mercedes Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci mantém sequência de pódios
Piloto ficou com a quarta posição na prova deste domingo
disputada em Curitiba
Cesare
Marrucci continua com sua positiva sequência de pódios no Mercedes Benz Grand
Challenge. Neste domingo (23), no Autódromo Internacional de Curitiba, o
piracicabano conquistou a quarta posição na prova que marcou a segunda etapa do
certame.
Partindo da
11ª posição, após enfrentar problemas mecânicos no sábado, o piloto da equipe
WRacing foi para o treinos classificatório sem nenhuma referencias de ajuste,
fato que prejudicou a busca por uma boa posição no grid de largada. “Felizmente a equipe promoveu ajustes no
equipamento que se demonstraram acertadas na corrida. Assim, tive um carro
competitivo durante a prova”, explicou Marrucci.
Fazendo uma boa largada, o piloto conquistou
algumas posições nas primeiras voltas, iniciando uma prova de recuperação. Após
a parada técnica obrigatória, realizada com perfeição, dentro do tempo
determinado pelo regulamento, Marrucci ganhou novas posições e concluiu a prova
na quinta posição. “Considerando os
problemas no sábado e a má posição no grid de largada, posso considerar que
subir ao pódio já foi um ótimo resultado”.
Ao final da corrida, comissários desportivos
desclassificam o primeiro colocado na prova, Edson Coelho Júnior, devido
irregularidades técnicas encontradas em seu carro. Com isso, Neto de Nigris,
segundo no resultado de pista, foi declarado vencedor.
“Foi um dos pódios mais difíceis que
conquistei e a desclassificação do primeiro colocado ajudou um pouco mais.
Porém, mais importante foi manter a posição na tabela de classificação e não me
distanciar dos líderes do campeonato”,
disse ao final da prova.
Com esse
resultado, Marrucci continua na quarta posição da tabela de classificação do
campeonato, com 26 pontos. A liderança é de Neto de Nigris, vencedor da etapa
paranaense. A terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será disputada no
dia 28 de julho no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
Confira os 10 melhores classificados:
1º) Neto de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 46min08s136
2º) Rubens
Tilkian (SP), Dragão Motorsport, a 0s785
3º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, a 1s332
4º) Cesare
Marrucci (SP), WRacing, a 34s417
5º) Amorim
Júnior (SP), Fiolux-RSports, a 38s061
6º) Peter
Gottschalk Júnior/Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, a 39s456
7º) Raphael
Teixeira/Beto Santos (GO/SP), RSports, a 1min21s149
8º) Rafael
Zapelini (SC), Rodoerre Racing, a 1min21s535
9º) Márcio
Campos (RS), Sicredi Racing, a 1 volta
10º) Betinho
Sartório (ES), Della Via, a 1 volta
Classificação
Depois de duas corridas,
a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:
1º) Neto de
Nigris, 37 pontos;
2º) Rubens
Tilkian, 28;
3º) Márcio
Campos, 27;
4º) Cesare
Marrucci e José Fernando Amorim Júnior, 26;
6º) Marcos
Paioli, 17;
7º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), 15;
8º) Peter
Gottschalk Júnior, 14;
9º) Rafael
Zapelini, 13;
10º) Betinho
Sartório, 12;
11º) Edson
Coelho Júnior, 10;
12º) Linneu
Linardi e Beto Santos/Raphael Teixeira, 9;
14º) Roberto
Santos e Peter Michael Gottschalk, 8;
16º) Beto
Rossi, 7;
17º) Jorge
Tamake Júnior, 4;
18º) Fernando
Júnior, 2.
Engenho da Notícia
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Foto:
Claudio Kolodziej
ALTA ROTAÇÃO: Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 ...
ALTA ROTAÇÃO: Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 ...: Parceria entre a fábrica dos veículos e o maior rali do mundo disputado dentro de um único país foi acertada para o biênio 2013/2014 ...
Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 e 2014
Parceria entre a fábrica dos veículos
e o maior rali do mundo disputado dentro de um único país foi acertada para o
biênio 2013/2014
Inovação aliada ao alto nível técnico e também
ao prazer de competir. Esses são alguns valores que a Dunas Race busca para
cada edição organizada do Rally dos Sertões. Entre as inovações e a procura, as
marcas parceiras têm grande destaque e importância para tornar o evento cada
vez maior. Para as edições de 2013 e 2014, o maior rali do mundo disputado em
apenas um país terá a fabricante Polaris como UTV oficial da competição.
Desde que
estreou em eventos no Brasil, no Sertões Series 2011 (Etapa Amigos), a
categoria é a que mais cresce dentro do rali. A Polaris é grande maioria nos
grids de todas as competições e vem investindo muito no desenvolvimento dos
veículos.
Para Luiz
Sobral, diretor comercial da Dunas Race, essa é mais uma prova do crescimento do
evento. "Nosso objetivo é ter no
Sertões as marcas que acreditam e investem no esporte. A Polaris vem crescendo
bastante e tem muitos veículos nos grids das competições no Brasil. Vamos
trabalhar juntos para que as duas marcas se tornem ainda mais fortes",
analisou Sobral.
"O Rally dos Sertões, sendo o
principal evento off road do país, é uma importante vitrine para a exposição da
categoria e demonstra todo o potencial dos nossos produtos em situações
extremas de alta performance. Vamos trabalhar com o ‘Caminhão Polaris’, que
dará apoio de peças aos pilotos que utilizam os veículos da marca", disse Rodrigo Lourenço, diretor geral
da Polaris Brasil.
No Brasil, a
Polaris atua através de uma subsidiária desde o início de 2012. O trabalho está
focado no desenvolvimento da rede de concessionários aliado ao crescimento da
marca. Atualmente são sete concessionários operando e mais oito estão
programados até o final deste ano, com cobertura em todo o território nacional.
A 21ª edição
do Rally dos Sertões acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto de 2013,
com largada e chegada em Goiânia (GO), passando por dois estados: Goiás e
Tocantins. Serão mais de 4 mi quilômetros percorridos por carros, caminhões,
motos, quadriciclos e UTVS. Motos e quadris somam pontos para a única etapa com
peso 2 do Mundial FIM na temporada atual.
As inscrições seguem abertas até o dia 1º de
julho pelo site oficial (www.sertoes.com). Veículos de todas as marcas podem
participar. Mais informações com o Departamento de Competição pelo telefone
(11) 4191-0133.
Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
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Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio
Scafuro / Cleber Bernuci
Foto: Eric Schroeder/Fotoarena
ALTA ROTAÇÃO: Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a descla...
ALTA ROTAÇÃO: Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a descla...: A Rsports assume completamente o problema que causou a desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa (Curit...
Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a desclassificação do carro #99 de Edson Jr.
A Rsports assume completamente o problema que causou a
desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa
(Curitiba) da Mercedes-Benz Grand Challenge
"O ocorrido, na etapa de Campo
Grande em 2012 a pedido da organização e do responsável pelos motores da
Mercedes foram feitas duas tomadas de ar para melhor refrigeração do motor, já
que lá aparecera um problema de super aquecimento em todos os carros, devido a
altíssima temperatura do Estado do Mato Grosso do Sul. Essas duas tomadas de ar
posteriormente foram regulamentas com uma medida diferente da que vínhamos
usando (alguns milímetros) e a Rsports não se atentou a esse detalhe do
regulamento, deixando o piloto fora do regulamento até o final da corrida de
Curitiba. Tal "irregularidade" não traz nenhum benefício ao
desempenho do carro, mas mesmo assim será corrigido, deixando claro que as
novas tomadas foram uma solução paliativa há um problema do carro e não uma
"criação da equipe",
declara o chefe de equipe, Leandro Romera.
A aplicação da desclassificação foi atribuída
pelos comissários desportivos da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA)
ao piloto do carro de número 99, na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand
Challenge, disputada no dia 23 de junho de 2013, no Autódromo Internacional de
Curitiba. Após a realização da vistoria técnica, foi constatado que o carro
apresentou dimensões das entradas de ar inferiores fora daquilo que é
especificado no item 6.3-H do regulamento técnico da categoria.
Nas fotos frontais dos dois veículos Mercedes
#99 (Edson Jr.) e #88 (Amorim Jr.) da equipe, em anexo, podem ser observadas as
entradas de ar utilizadas durante a etapa de Curitiba.
Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: 8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evol...
ALTA ROTAÇÃO: 8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evol...: O sentimento é de objetivo alcançado para Pietro Fantin na quinta etapa da World Series. Neste domingo (23), o curitibano completou a se...
8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evolução do carro
O sentimento é de objetivo alcançado para Pietro Fantin na quinta
etapa da World Series. Neste domingo (23), o curitibano completou a segunda
corrida em Moscou na 8ª posição, após largar em 11º, terminando assim na zona
de pontuação e sendo o segundo melhor entre os estreantes (rookies) da
categoria.
Além de
pontuar pela segunda vez na temporada, Fantin destacou a grande evolução ao
longo do fim de semana, o que, segundo ele, será fundamental na briga por
melhores resultados na segunda metade do campeonato. Há algumas etapas, o
piloto da equipe Arden Caterham vinha tendo problemas com o acerto de seu
carro, mas fez uma grande mudança após a primeira corrida, e conseguiu
aproveitar o ritmo mais competitivo para estar no top-10.
Na tomada de
tempos deste domingo, Pietro registrou o 11º tempo, em sessão marcada por duas
bandeiras vermelhas. Com boa largada, ele manteve-se no pelotão intermediário
até entrar para o pit-stop, na sexta volta - logo após a abertura da janela. O
curitibano conseguiu se posicionar bem ao voltar em 17º e, conforme os outros
pilotos faziam suas paradas, ganhou posições e ainda fez algumas ultrapassagens
para cruzar a linha de chegada em 9º. Com a punição de Daniil Move (por ter
queimado a largada), Fantin herdou a 8º posição.
No dia
anterior, o brasileiro enfrentou mais dificuldades. Na classificação, as
condições de pista estavam bem diferentes dos treinos livres, e Fantin não
conseguiu tirar o melhor do carro, garantindo a 21ª colocação no grid. A
primeira prova da rodada não teve pit-stops e como o circuito russo é bem
travado, não oferece muitas possibilidades de ultrapassagem. Assim, o
brasileiro concluiu as 33 voltas em 18º.
A próxima
etapa da Formula Renault 3.5 está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Red
Bull Ring, na Áustria.
Pietro Fantin:
"Fizemos uma grande mudança no
carro, e fiquei bem satisfeito com o resultado desse fim de semana. Na corrida
de hoje (domingo), fizemos um bom pit-stop e estávamos competitivos. Além de
pontuado novamente e estar entre os melhores rookies - que são nossos objetivos
no ano -, conseguimos desenvolver o carro e deixá-lo melhor para o meu estilo
de pilotagem, e isso é algo muito importante que vamos levar para as próximas
etapas"
Resultado da 2ª corrida em Moscou:
1 - Stoffel Vandoorne - Fortec - 33 voltas
2 - Kevin Magnussen - Dams - 11"788
3 - Will Stevens - P1 by Strakka - 14"008
4 - Nico Muller - Draco - 22"011
5 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - 33"657
6 - Andre
Negrao - Draco - 35"285
7 - Oliver
Webb - Fortec - 43"195
8 - Pietro Fantin - Arden Caterham - 44"007
9 - Daniil Move - Comtec - 48"236*
10 - Norman Nato - Dams - 49"851
11 - Sergey Sirotkin - ISR - 50"407
12 - Marlon Stockinger - Lotus - 51"487
13 - Jazeman Jaafar - Carlin - 54"239
14 - Nikolay Martsenko - Pons - 1'02"894
15 - Nigel Melker - Tech 1 - 1'03"271
16 - Arthur Pic - AV Formula - 1'03"921
17 - Marco
Sorensen - Lotus - 1'04"360
18 - Mihai
Marinescu - Zeta - 1'05"384
19 - Carlos Huertas - Carlin - 1'07"904
20 - William Buller - Zeta - 1'10"417
21 - Matias Laine - P1 by Strakka - 1'11"772
22 - Zoel Amberg - Pons - 1'13"724
23 - Christopher Zanella - ISR - 1'31"017
Não completaram:
Yann Cunha
Antonio Felix
Da Costa
*penalizado
em 10 segundos por queimar a largada
Fonte: Site do Piloto
Foto: site do piloto
ALTA ROTAÇÃO: Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas...
ALTA ROTAÇÃO: Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas...: Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980 passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de ...
Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas Históricas Brasileiras
Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980 passando
pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro
e Minas Gerais.
Os gaúchos
Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram
a 3ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que
terminou na tarde de domingo (23/6) com uma grande festa no Shopping Iguatemi
(SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602 quilômetros entre os estados de
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
"Esta foi suada, foi de virada.
Levamos a sério a brincadeira, nos dedicamos muito e fomos novamente
recompensados",
comemorou o piloto. "Foi bem
difícil. Começamos em quarto, fomos aprimorando a navegação e nos recuperamos
bem. A virada foi nestes dois últimos dias", completou o navegador.
Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em terceiro no
ano passado.
Repetindo o
mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos paulistas
Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette 1963. "Acho que foi uma prova legal. Todos
querem ganhar, mas o objetivo principal é a confraternização entre os amigos
que gostam de carros. Estamos satisfeitos em chegar e ano que vem estaremos
aqui novamente", afirmou Christian.
Outros
destaques da prova foram Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada, com
Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em
terceiro. Os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955
venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em
quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua, com MG B
Roadster 1968.
A melhor
dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com Porsche 911 SC
1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada pelos
alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla portuguesa
Alexandre Calheiros Ferreira/Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de 1975
ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de terminar a
prova após vários problemas, inclusive troca de motor.
O tricampeão
mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que participou pela
segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a disputar a prova
em 2014.
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos).
"Nossa prova foi muito
competitiva e equilibrada, decidida no último dia. Tivemos nove marcas de
carros diferentes entre os dez primeiros, o que demonstra que qualquer um pode
ter sucesso em nosso rallye",
comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do
Brasil, promotor e organizador do evento. "Foi
ótimo. Nosso rallye histórico já é o maior e mais bem organizado do Brasil, e
está crescendo a cada ano. Agora já estamos habilitados para fazer uma prova
mundial", anunciou.
Confira o resultado final do III
Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:
GERAL:
1) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;
3) Carlos
Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
4) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
5) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;
6) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;
7) Reinaldo
Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
8) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
9) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73),
1358pp.
PÓS-GUERRA
1) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;
2) Reinaldo
Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
3) Ricardo
Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;
4) Reinaldo
Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;
5) Herve
Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;
6) Francisco
Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.
HISTÓRICOS
1) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;
2) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
3) Eduardo de
Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;
4) Júlio
Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;
5) Marcel
Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;
6) Paulo
Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.
CLÁSSICOS
1) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Carlos
Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
3) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;
4) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
5) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73),
1358pp.
TURISMO
1) Auro Moura
de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;
2) Luiz
Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;
3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C
Type 51), 85438;
4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type
62), 90366;
5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000
73), 92158;
6) Mario
Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.
Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos:
Vera Lambiasi
ALTA ROTAÇÃO: Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente ...
ALTA ROTAÇÃO: Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente ...: A direção do Moto 1000 lamenta profundamente o falecimento do piloto Cristiano Ferreira. Ele caiu na segunda parte da curva “S” do Senna...
Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente que vitimou o piloto Cristiano Ferreira
A direção do
Moto 1000 lamenta profundamente o falecimento do piloto Cristiano Ferreira. Ele
caiu na segunda parte da curva “S” do Senna, no Autódromo de Interlagos, neste
domingo. No chão, foi atingido pela moto de outro piloto.
“Eu lamento profundamente. Como
ex-piloto conheço os riscos do esporte. Eu tenho obsessão extrema pela
segurança dos pilotos.”,
lamenta Gilson Scudeler, organizador do evento. “É uma tragédia, uma fatalidade. O Cristiano teve uma queda comum, numa
parte da pista de baixa velocidade. Provavelmente, teria sido um simples
acidente se não tivesse sido atingido por outra moto”.
Cristiano foi
prontamente atendido pelo serviço médico do evento chefiado pelo doutor Marcos
Kourukian, de acordo com o protocolo de suporte avançado de vida (ATLS).
Constatou-se
no atendimento traumatismo craniano grave e traumatismo grave no tórax . O
piloto estava com hemorragia importante e em parada cardíaca. Foram realizados
procedimentos de RCP – Reanimação Cardiorrespiratória, com manobras de entubação
e colar cervical. Pela gravidade do caso, foi realizado o deslocamento para o
Hospital Geral de Pedreira.
Ele teve
outra parada cardíaca no percurso entre o autódromo e hospital, sendo reanimado
pelo doutor Ricardo Duprat. Deu entrada pela emergência do hospital, e
reanimação pela equipe da emergência, mas veio a falecer às 15h07 deste domingo
(23).
Em função da
tragédia, em sinal respeito ao piloto, à família e colegas não houve cerimônia
de pódio nem premiação da corrida. O evento guardará três dias de luto sem
qualquer tipo de atividades.
Gilson Scudeler
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