segunda-feira, 24 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: James Hinchcliffe vence pela terceira vez na tempo...

ALTA ROTAÇÃO: James Hinchcliffe vence pela terceira vez na tempo...: Tony Kanaan foi para o pódio e Hélio Castroneves continua na liderança do campeonato Mais uma vez a Andretti Autosport levou a melhor...

James Hinchcliffe vence pela terceira vez na temporada


Tony Kanaan foi para o pódio e Hélio Castroneves continua na liderança do campeonato

Mais uma vez a Andretti Autosport levou a melhor, e pela terceira vez na temporada 2013 com James Hinchcliffe. O dono do carro "Go Daddy" #3 saiu vitorioso na primeira etapa deste ano, em Long Beach e também na Indy SP 300.

 

Conquistando sua primeira vitória em um oval, dominando as 250 voltas no Iowa Speedway, Hinchcliffe saltou para a frente do pelotão logo na primeira volta, e assim ficou durante quase toda a prova do GP de Iowa.

 

O brasileiro Tony Kanaan fez uma corrida espetacular, onde largou da 8ª posição, estando sempre no pelotão da frente e cruzando a linha de chegada na 3ª posição. Com este pódio, Kanaan subiu para a 5ª colocação na classificação geral do campeonato.

 

Hélio Castroneves que depois de conquistar a pole position da prova largou da 11ª posição devido a uma penalização pela troca de motor, chegou em 8º em Iowa. O brasileiro continua na liderança do campeonato com 332 pontos, apenas 9 a mais que Ryan Hunter-Reay que recebeu nesta corrida a bandeira quadriculada na segunda posição, assumindo também a vice liderança na tabela geral.

 

A Andretti Autosport confirma o favoritismo no campeonato atual com Marco Andretti e o vencedor da 10ª etapa da temporada com a 3ª e 4ª posições no campeonato, respectivamente.

 

Bia Figueiredo correu no oval de Iowa até a volta de número 184 quando teve que abandonar a prova devido a problemas mecânicos.

 

Depois de uma intensa maratona de corridas todos os finais de semana do mês de junho, a Fórmula Indy terá um final de semana livre, voltando para as pistas no próximo dia 07 de julho, para o GP de Pocono, Long Pond.

 

GP de Iowa

 

1.  (2) James Hinchcliffe, Dallara-Chevy, 250, Running

 2.  (12) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Chevy, 250, Running

 3.  (5) Tony Kanaan, Dallara-Chevy, 250, Running

 4.  (4) Ed Carpenter, Dallara-Chevy, 250, Running

 5.  (6) Graham Rahal, Dallara-Honda, 250, Running

 6.  (8) Simon Pagenaud, Dallara-Honda, 250, Running

 7.  (7) Oriol Servia, Dallara-Chevy, 250, Running

 8.  (11) Helio Castroneves, Dallara-Chevy, 250, Running

 9.  (3) Marco Andretti, Dallara-Chevy, 250, Running

 10.  (16) EJ Viso, Dallara-Chevy, 250, Running

 11.  (10) Justin Wilson, Dallara-Honda, 249, Running

 12.  (14) Charlie Kimball, Dallara-Honda, 249, Running

 13.  (13) Tristan Vautier, Dallara-Honda, 248, Running

 14.  (19) Sebastien Bourdais, Dallara-Chevy, 248, Running

 15.  (22) Josef Newgarden, Dallara-Honda, 248, Running

 16.  (15) Scott Dixon, Dallara-Honda, 247, Running

 17.  (1) Will Power, Dallara-Chevy, 247, Running

 18.  (24) James Jakes, Dallara-Honda, 247, Running

 19.  (18) Sebastian Saavedra, Dallara-Chevy, 247, Running

 20.  (21) Dario Franchitti, Dallara-Honda, 246, Running

 21.  (20) Simona De Silvestro, Dallara-Chevy, 243, Running

 22.  (23) Ana Beatriz, Dallara-Honda, 183, Mechanical

 23.  (17) Takuma Sato, Dallara-Honda, 162, Mechanical

 24.  (9) Alex Tagliani, Dallara-Honda, 139, Contact 

Fonte: Mpteam          

Foto: Chris Jones/ IndyCar
 
                       

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno...

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno...: Carro da Aston Martin liderou a maior parte da prova na categoria GTE Pro Um acidente envolvendo o francês Fred Makowiecki acabou com...

Le Mans: acidente rouba chance de vitória de Bruno Senna



Carro da Aston Martin liderou a maior parte da prova na categoria GTE Pro

Um acidente envolvendo o francês Fred Makowiecki acabou com o sonho de vitória de Bruno Senna na categoria GTE Pro das 24 Horas de Le Mans. Já no período da manhã deste domingo, depois que o Vantage V8 liderou a maior parte da mais importante prova de longa duração do automobilismo internacional, o companheiro do brasileiro praticamente destruiu o carro ao bater violentamente contra o muro, num acidente parecido com o que matou o dinamarquês Allan Simonsen na véspera apenas pouco mais de 10 minutos depois da largada. "Ele pegou uma parte do asfalto úmido com pneus de seco e perdeu o controle. O carro moeu", explicou.
 
Em seu 90º aniversário, as 24 Horas de Le Mans terminaram com a vitória do Audi R18 e-tron Quattro do trio formado pelo dinamarquês Tom Kristensen, o francês Loïc Duval e o escocês Allan McNish na classificação geral e uma dobradinha dos Porsche 911 RS RSS liderada pelo alemão Marc Lieb, pelo austríaco Richard Lietz e pelo francês Romain Dumas na GTE Pro. Foi um final de certa forma surpreendente entre os carros de série depois do domínio imposto pela Aston Martin desde o início da corrida. Bruno e seus parceiros largaram na pole, o inglês Rob Bell caiu para terceiro, mas depois Makowiecki retomou a ponta que Bruno soube conservar em seus dois turnos de três horas.
 
Bruno não escondeu a decepção com o desfecho. "Nosso carro estava muito rápido e não apresentou qualquer problema. Estávamos parando apenas para mudar os pilotos, trocar pneus e reabastecer. Eu estava com um ritmo bastante bom, virando sempre na casa dos 3m55s", disse. No final, o 3º lugar do inglês Darren Turner, do alemão Stefan Mücke e do escocês Peter Dumbreck foi o consolo da casa britânica.
 
O final de semana em Le Mans acabou passando ao largo das melhores expectativas da Aston Martin, que está completando 100 anos e tinha a vitória em Le Mans como uma das grandes metas para as comemorações do centenário. A tragédia com Simonsen na véspera atingiu em cheio a equipe. "Vimos a pancada pela câmara onboard de um carro de trás. Ele bateu muito forte, lateralmente, do seu lado. Aquela curva é feita em quarta marcha. Foi triste demais. Ainda na véspera, fomos juntos para o desfile dos pilotos no centrinho da cidade e brincamos de roubar a chave das scooters dos outros. Ele me disse que tinha uma filhinha de 18 meses e estava feliz. Foi impossível passar pelo local do acidente em todas as voltas e não lembrar dele."
 
 
Márcio Fonseca (MTb 14.457)

 

 


 
Foto: AMR Divulgação/MF2
 



 

 

Mercedes Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci mantém sequência de pódios


Piloto ficou com a quarta posição na prova deste domingo disputada em Curitiba

Cesare Marrucci continua com sua positiva sequência de pódios no Mercedes Benz Grand Challenge. Neste domingo (23), no Autódromo Internacional de Curitiba, o piracicabano conquistou a quarta posição na prova que marcou a segunda etapa do certame.

 

Partindo da 11ª posição, após enfrentar problemas mecânicos no sábado, o piloto da equipe WRacing foi para o treinos classificatório sem nenhuma referencias de ajuste, fato que prejudicou a busca por uma boa posição no grid de largada. “Felizmente a equipe promoveu ajustes no equipamento que se demonstraram acertadas na corrida. Assim, tive um carro competitivo durante a prova”, explicou Marrucci.

 

 Fazendo uma boa largada, o piloto conquistou algumas posições nas primeiras voltas, iniciando uma prova de recuperação. Após a parada técnica obrigatória, realizada com perfeição, dentro do tempo determinado pelo regulamento, Marrucci ganhou novas posições e concluiu a prova na quinta posição. “Considerando os problemas no sábado e a má posição no grid de largada, posso considerar que subir ao pódio já foi um ótimo resultado”.

 

 Ao final da corrida, comissários desportivos desclassificam o primeiro colocado na prova, Edson Coelho Júnior, devido irregularidades técnicas encontradas em seu carro. Com isso, Neto de Nigris, segundo no resultado de pista, foi declarado vencedor.

 

“Foi um dos pódios mais difíceis que conquistei e a desclassificação do primeiro colocado ajudou um pouco mais. Porém, mais importante foi manter a posição na tabela de classificação e não me distanciar dos líderes do campeonato”, disse ao final da prova.



Com esse resultado, Marrucci continua na quarta posição da tabela de classificação do campeonato, com 26 pontos. A liderança é de Neto de Nigris, vencedor da etapa paranaense. A terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será disputada no dia 28 de julho no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

 

 Confira os 10 melhores classificados:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 46min08s136

2º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, a 0s785

3º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, a 1s332

4º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, a 34s417

5º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, a 38s061

6º) Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, a 39s456

7º) Raphael Teixeira/Beto Santos (GO/SP), RSports, a 1min21s149

8º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, a 1min21s535

9º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, a 1 volta

10º) Betinho Sartório (ES), Della Via, a 1 volta

Classificação

Depois de duas corridas, a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:

1º) Neto de Nigris, 37 pontos;

2º) Rubens Tilkian, 28;

3º) Márcio Campos, 27;

4º) Cesare Marrucci e José Fernando Amorim Júnior, 26;

6º) Marcos Paioli, 17;

7º) Arnaldo Diniz Filho (SP), 15;

8º) Peter Gottschalk Júnior, 14;

9º) Rafael Zapelini, 13;

10º) Betinho Sartório, 12;

11º) Edson Coelho Júnior, 10;

12º) Linneu Linardi e Beto Santos/Raphael Teixeira, 9;

14º) Roberto Santos e Peter Michael Gottschalk, 8;

16º) Beto Rossi, 7;

17º) Jorge Tamake Júnior, 4;

18º) Fernando Júnior, 2.

 

 
Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia
Foto: Claudio Kolodziej
 
 
 

 

ALTA ROTAÇÃO: Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 ...

ALTA ROTAÇÃO: Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 ...: Parceria entre a fábrica dos veículos e o maior rali do mundo disputado dentro de um único país foi acertada para o biênio 2013/2014 ...

Polaris é o UTV oficial do Rally dos Sertões 2013 e 2014


Parceria entre a fábrica dos veículos e o maior rali do mundo disputado dentro de um único país foi acertada para o biênio 2013/2014

 Inovação aliada ao alto nível técnico e também ao prazer de competir. Esses são alguns valores que a Dunas Race busca para cada edição organizada do Rally dos Sertões. Entre as inovações e a procura, as marcas parceiras têm grande destaque e importância para tornar o evento cada vez maior. Para as edições de 2013 e 2014, o maior rali do mundo disputado em apenas um país terá a fabricante Polaris como UTV oficial da competição.

 

Desde que estreou em eventos no Brasil, no Sertões Series 2011 (Etapa Amigos), a categoria é a que mais cresce dentro do rali. A Polaris é grande maioria nos grids de todas as competições e vem investindo muito no desenvolvimento dos veículos.

 

Para Luiz Sobral, diretor comercial da Dunas Race, essa é mais uma prova do crescimento do evento. "Nosso objetivo é ter no Sertões as marcas que acreditam e investem no esporte. A Polaris vem crescendo bastante e tem muitos veículos nos grids das competições no Brasil. Vamos trabalhar juntos para que as duas marcas se tornem ainda mais fortes", analisou Sobral.

 

"O Rally dos Sertões, sendo o principal evento off road do país, é uma importante vitrine para a exposição da categoria e demonstra todo o potencial dos nossos produtos em situações extremas de alta performance. Vamos trabalhar com o ‘Caminhão Polaris’, que dará apoio de peças aos pilotos que utilizam os veículos da marca", disse Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

 

No Brasil, a Polaris atua através de uma subsidiária desde o início de 2012. O trabalho está focado no desenvolvimento da rede de concessionários aliado ao crescimento da marca. Atualmente são sete concessionários operando e mais oito estão programados até o final deste ano, com cobertura em todo o território nacional.

 

A 21ª edição do Rally dos Sertões acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto de 2013, com largada e chegada em Goiânia (GO), passando por dois estados: Goiás e Tocantins. Serão mais de 4 mi quilômetros percorridos por carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVS. Motos e quadris somam pontos para a única etapa com peso 2 do Mundial FIM na temporada atual.

 As inscrições seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial (www.sertoes.com). Veículos de todas as marcas podem participar. Mais informações com o Departamento de Competição pelo telefone (11) 4191-0133.

 

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:

 http://facebook.com/sertoesoficial

 Siga o Sertões no Twitter:

www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:

 www.youtube.com/dunasrace

 Mais informações:

 FGCom

 Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci

Foto: Eric Schroeder/Fotoarena

 

 

ALTA ROTAÇÃO: Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a descla...

ALTA ROTAÇÃO: Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a descla...: A Rsports assume completamente o problema que causou a desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa (Curit...

Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a desclassificação do carro #99 de Edson Jr.


A Rsports assume completamente o problema que causou a desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa (Curitiba) da Mercedes-Benz Grand Challenge

 

"O ocorrido, na etapa de Campo Grande em 2012 a pedido da organização e do responsável pelos motores da Mercedes foram feitas duas tomadas de ar para melhor refrigeração do motor, já que lá aparecera um problema de super aquecimento em todos os carros, devido a altíssima temperatura do Estado do Mato Grosso do Sul. Essas duas tomadas de ar posteriormente foram regulamentas com uma medida diferente da que vínhamos usando (alguns milímetros) e a Rsports não se atentou a esse detalhe do regulamento, deixando o piloto fora do regulamento até o final da corrida de Curitiba. Tal "irregularidade" não traz nenhum benefício ao desempenho do carro, mas mesmo assim será corrigido, deixando claro que as novas tomadas foram uma solução paliativa há um problema do carro e não uma "criação da equipe", declara o chefe de equipe, Leandro Romera.

 A aplicação da desclassificação foi atribuída pelos comissários desportivos da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) ao piloto do carro de número 99, na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada no dia 23 de junho de 2013, no Autódromo Internacional de Curitiba. Após a realização da vistoria técnica, foi constatado que o carro apresentou dimensões das entradas de ar inferiores fora daquilo que é especificado no item 6.3-H do regulamento técnico da categoria.

 Nas fotos frontais dos dois veículos Mercedes #99 (Edson Jr.) e #88 (Amorim Jr.) da equipe, em anexo, podem ser observadas as entradas de ar utilizadas durante a etapa de Curitiba.

 Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:

 SIG Comunicação

 Silvana Grezzana Santos


Fotos: Luciano Santos/SigCom
 
 

 

ALTA ROTAÇÃO: 8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evol...

ALTA ROTAÇÃO: 8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evol...: O sentimento é de objetivo alcançado para Pietro Fantin na quinta etapa da World Series. Neste domingo (23), o curitibano completou a se...

8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evolução do carro


O sentimento é de objetivo alcançado para Pietro Fantin na quinta etapa da World Series. Neste domingo (23), o curitibano completou a segunda corrida em Moscou na 8ª posição, após largar em 11º, terminando assim na zona de pontuação e sendo o segundo melhor entre os estreantes (rookies) da categoria.

 

Além de pontuar pela segunda vez na temporada, Fantin destacou a grande evolução ao longo do fim de semana, o que, segundo ele, será fundamental na briga por melhores resultados na segunda metade do campeonato. Há algumas etapas, o piloto da equipe Arden Caterham vinha tendo problemas com o acerto de seu carro, mas fez uma grande mudança após a primeira corrida, e conseguiu aproveitar o ritmo mais competitivo para estar no top-10.

 

Na tomada de tempos deste domingo, Pietro registrou o 11º tempo, em sessão marcada por duas bandeiras vermelhas. Com boa largada, ele manteve-se no pelotão intermediário até entrar para o pit-stop, na sexta volta - logo após a abertura da janela. O curitibano conseguiu se posicionar bem ao voltar em 17º e, conforme os outros pilotos faziam suas paradas, ganhou posições e ainda fez algumas ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em 9º. Com a punição de Daniil Move (por ter queimado a largada), Fantin herdou a 8º posição.

 

No dia anterior, o brasileiro enfrentou mais dificuldades. Na classificação, as condições de pista estavam bem diferentes dos treinos livres, e Fantin não conseguiu tirar o melhor do carro, garantindo a 21ª colocação no grid. A primeira prova da rodada não teve pit-stops e como o circuito russo é bem travado, não oferece muitas possibilidades de ultrapassagem. Assim, o brasileiro concluiu as 33 voltas em 18º.

 

A próxima etapa da Formula Renault 3.5 está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.

 

Pietro Fantin:

 

"Fizemos uma grande mudança no carro, e fiquei bem satisfeito com o resultado desse fim de semana. Na corrida de hoje (domingo), fizemos um bom pit-stop e estávamos competitivos. Além de pontuado novamente e estar entre os melhores rookies - que são nossos objetivos no ano -, conseguimos desenvolver o carro e deixá-lo melhor para o meu estilo de pilotagem, e isso é algo muito importante que vamos levar para as próximas etapas"

 

Resultado da 2ª corrida em Moscou:

 

1 - Stoffel Vandoorne - Fortec - 33 voltas

2 - Kevin Magnussen - Dams - 11"788

3 - Will Stevens - P1 by Strakka - 14"008

4 - Nico Muller - Draco - 22"011

5 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - 33"657

6 - Andre Negrao - Draco - 35"285

7 - Oliver Webb - Fortec - 43"195

8 - Pietro Fantin - Arden Caterham - 44"007

9 - Daniil Move - Comtec - 48"236*

10 - Norman Nato - Dams - 49"851

11 - Sergey Sirotkin - ISR - 50"407

12 - Marlon Stockinger - Lotus - 51"487

13 - Jazeman Jaafar - Carlin - 54"239

14 - Nikolay Martsenko - Pons - 1'02"894

15 - Nigel Melker - Tech 1 - 1'03"271

16 - Arthur Pic - AV Formula - 1'03"921

17 - Marco Sorensen - Lotus - 1'04"360

18 - Mihai Marinescu - Zeta - 1'05"384

19 - Carlos Huertas - Carlin - 1'07"904

20 - William Buller - Zeta - 1'10"417

21 - Matias Laine - P1 by Strakka - 1'11"772

22 - Zoel Amberg - Pons - 1'13"724

23 - Christopher Zanella - ISR - 1'31"017

Não completaram:

Yann Cunha

Antonio Felix Da Costa

*penalizado em 10 segundos por queimar a largada

Fonte: Site do Piloto

Foto: site do piloto

 

ALTA ROTAÇÃO: Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas...

ALTA ROTAÇÃO: Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas...: Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980 passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de ...

Rallye: Gaúchos vencem pela segunda vez Mil Milhas Históricas Brasileiras


Foram 1602 km em cinco dias, com carros de 1950 a 1980 passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram a 3ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo (23/6) com uma grande festa no Shopping Iguatemi (SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602 quilômetros entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

"Esta foi suada, foi de virada. Levamos a sério a brincadeira, nos dedicamos muito e fomos novamente recompensados", comemorou o piloto. "Foi bem difícil. Começamos em quarto, fomos aprimorando a navegação e nos recuperamos bem. A virada foi nestes dois últimos dias", completou o navegador. Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em terceiro no ano passado.

 

Repetindo o mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos paulistas Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette 1963. "Acho que foi uma prova legal. Todos querem ganhar, mas o objetivo principal é a confraternização entre os amigos que gostam de carros. Estamos satisfeitos em chegar e ano que vem estaremos aqui novamente", afirmou Christian.

 

Outros destaques da prova foram Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada, com Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em terceiro. Os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955 venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua, com MG B Roadster 1968.

 

A melhor dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com Porsche 911 SC 1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada pelos alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla portuguesa Alexandre Calheiros Ferreira/Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de 1975 ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de terminar a prova após vários problemas, inclusive troca de motor.

 

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que participou pela segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a disputar a prova em 2014.

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).

 

"Nossa prova foi muito competitiva e equilibrada, decidida no último dia. Tivemos nove marcas de carros diferentes entre os dez primeiros, o que demonstra que qualquer um pode ter sucesso em nosso rallye", comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento. "Foi ótimo. Nosso rallye histórico já é o maior e mais bem organizado do Brasil, e está crescendo a cada ano. Agora já estamos habilitados para fazer uma prova mundial", anunciou.

 

Confira o resultado final do III Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:

 

GERAL:

1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;

2) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;

3) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;

4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;

5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;

6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;

7) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;

8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;

9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;

10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.

 

PÓS-GUERRA

1) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;

2) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;

3) Ricardo Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;

4) Reinaldo Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;

5) Herve Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;

6) Francisco Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.

 

HISTÓRICOS

1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;

2) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;

3) Eduardo de Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;

4) Júlio Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;

5) Marcel Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;

6) Paulo Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.

 

CLÁSSICOS

1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;

2) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;

3) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;

4) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;

5) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;

6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.

 

TURISMO

1) Auro Moura de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;

2) Luiz Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;

3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C Type 51), 85438;

4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type 62), 90366;

5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000 73), 92158;

6) Mario Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.

 

Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

 

Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com

 
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel Conference Call, Petrossian e Restaurante Spadaccino.

 

Mastermidia

João Alberto Otazú

Fotos: Vera Lambiasi




 

 

ALTA ROTAÇÃO: Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente ...

ALTA ROTAÇÃO: Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente ...: A direção do Moto 1000 lamenta profundamente o falecimento do piloto Cristiano Ferreira. Ele caiu na segunda parte da curva “S” do Senna...

Comunicado Oficial do Moto 1000 GP sobre acidente que vitimou o piloto Cristiano Ferreira


A direção do Moto 1000 lamenta profundamente o falecimento do piloto Cristiano Ferreira. Ele caiu na segunda parte da curva “S” do Senna, no Autódromo de Interlagos, neste domingo. No chão, foi atingido pela moto de outro piloto.

 

“Eu lamento profundamente. Como ex-piloto conheço os riscos do esporte. Eu tenho obsessão extrema pela segurança dos pilotos.”, lamenta Gilson Scudeler, organizador do evento. “É uma tragédia, uma fatalidade. O Cristiano teve uma queda comum, numa parte da pista de baixa velocidade. Provavelmente, teria sido um simples acidente se não tivesse sido atingido por outra moto”.

 

Cristiano foi prontamente atendido pelo serviço médico do evento chefiado pelo doutor Marcos Kourukian, de acordo com o protocolo de suporte avançado de vida (ATLS).

 

Constatou-se no atendimento traumatismo craniano grave e traumatismo grave no tórax . O piloto estava com hemorragia importante e em parada cardíaca. Foram realizados procedimentos de RCP – Reanimação Cardiorrespiratória, com manobras de entubação e colar cervical. Pela gravidade do caso, foi realizado o deslocamento para o Hospital Geral de Pedreira.

 

Ele teve outra parada cardíaca no percurso entre o autódromo e hospital, sendo reanimado pelo doutor Ricardo Duprat. Deu entrada pela emergência do hospital, e reanimação pela equipe da emergência, mas veio a falecer às 15h07 deste domingo (23).

 

 

Em função da tragédia, em sinal respeito ao piloto, à família e colegas não houve cerimônia de pódio nem premiação da corrida. O evento guardará três dias de luto sem qualquer tipo de atividades.

 

Gilson Scudeler

 





Fotos: Google
 

 

Veja o video do acidente: