sábado, 31 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Pilotos da equipe C2 aprovam a pista de...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Pilotos da equipe C2 aprovam a pista de...: Para Casagrande e Nunes a pista da capital de Goiás já está entre as melhores do país   A Stock Car iniciou nesta sexta-feira a prog...

Stock Car: Pilotos da equipe C2 aprovam a pista de Goiânia


Para Casagrande e Nunes a pista da capital de Goiás já está entre as melhores do país
 
A Stock Car iniciou nesta sexta-feira a programação que marca a reinauguração do Autódromo de Goiânia, com o primeiro treino livre do final de semana. Inaugurado em 1974, o traçado permanece o mesmo, mas as instalações receberam melhorias, além da obra na pista, foram remodelamos boxes, zebras, a torre de controle, áreas de escape, guaird-rails, arquibancadas e toda a parte de infraestrutura do autódromo, que foi totalmente modernizada.
 

 O piloto da equipe C2, Diego Nunes, que já disputou provas nos maiores circuitos internacionais, acredita que o Autódromo de Goiânia já pode ser classificado entre os melhores do país. "Eu achei muito boa à pista, tão boa como Curitiba, por exemplo. Acho que agora a Stock Car vai vir pelo menos umas duas vezes para Goiânia. Foi um presente para o automobilismo brasileiro, que tem muita carência de boas estruturas", destacou o dono do carro #70.
 
 "Por ser uma pista que quase ninguém andou ainda, deu uma igualada no conhecimento dos pilotos, a pista tem um traçado bem desafiador com curvas de baixa, mas, principalmente, de média e alta. A largada vai ser bem segura porque a curva 1 é uma curva rápida, eu acho que não terá muito problema e espero andar rápido amanhã e fazer uma ótima classificação", finalizou.
 
 O jovem Gabriel Casagrande, que na última vez que a categoria esteve na capital de Goiás, tinha apenas seis anos, teve alguns problemas no carro e deu apenas quatro voltas. Apesar disso, Casagrande espera amanhã um dia promissor e elogia o retorno de Goiânia ao calendário da categoria. "O automobilismo brasileiro ganhará com mais uma região fazendo parte do calendário. Uma cidade tão prospera e estruturada como Goiânia merecia estarmos lá. Foi uma escolha muito acertada e espero fazermos um grande espetáculo para o público que deve lotar as arquibancadas. Como não conheço a pista e a última vez que a categoria correu lá tinha seis anos de idade, o jeito foi treinar no simulador", disse o piloto.
 
Neste sábado, acontece mais um treino livre às 9h45, com a definição do grid de largada às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a rodada dupla tem início às 11h também ao vivo pelo Sportv.
 
MS2 Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares/MS2