terça-feira, 23 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no...

ALTA ROTAÇÃO: Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no...: Brasileiro que faz sua primeira temporada na categoria subiu ao pódio neste domingo A bordo da Ferrari 458, da equipe Ombra Racing, o br...

Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no Algarve


Brasileiro que faz sua primeira temporada na categoria subiu ao pódio neste domingo
A bordo da Ferrari 458, da equipe Ombra Racing, o brasileiro Fernando Croce conquistou o terceiro lugar na corrida 1, da rodada dupla no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, em sua primeira temporada na Superstars GT Sprint. "Estou muito feliz com o resultado. Foram quatro etapas até agora, já que não participei da primeira etapa, e a cada prova estamos evoluindo em resultados", destacou o piloto, que nas temporadas de 2011 e 2012 disputou a GT Brasil e este ano decidiu alçar novos voos também com os carros dos sonhos, mas na Europa.

A Superstars GT Sprint é uma categoria que reúne pilotos de todo o mundo, disputando oito etapas, nos míticos circuitos europeus de Monza, Brno, Slovakiaring, Zolder, Algarve, Donington, Imola, finalizando a temporada em Vallelunga, com "super máquinas" das marcas Ferrari, Maserati, BMW, Audi, Corvette e Porsche.

Com 31 anos, o piloto, natural de Ribeirão Preto, teve uma carreira vitoriosa no kart, onde detém títulos como a Copa Brasil de Kart 2007, tri-campeão Copa São Paulo Light de Kart, em 2011 foi campeão Paulista de Kart e vice-campeão do Super Kart Brasil 2011, entre outros.

O próximo desafio do paulista é no dia 1º de setembro, em Donington, na Inglaterra, onde acontece à 6ª etapa do campeonato.
Fonte: MS2 Comunicação

Foto divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Gustavo Martins é campeão da Winter Cup

ALTA ROTAÇÃO: Gustavo Martins é campeão da Winter Cup: Atual detentor do título da Sprint Race garante mais um troféu e um cheque de R$ 20 mil reais em Curitiba Campeão de 2012 da Sprint ...

Gustavo Martins é campeão da Winter Cup


Atual detentor do título da Sprint Race garante mais um troféu e um cheque de R$ 20 mil reais em Curitiba

Campeão de 2012 da Sprint Race, Gustavo Martins garantiu mais um troféu para a sua coleção neste domingo em Curitiba. Neste domingo, o piloto gaúcho conquistou o título da Winter Cup, minitorneio que compreendeu as etapas 2, 3 e 4 e premiou o vencedor com um troféu especial e um cheque de R$ 20 mil, após duas corridas difíceis com a presença da chuva.

Para celebrar, Martins teve de suportar uma enorme pressão dos jovens pilotos na corrida 1. Estreando nos carros de turismo, Pedro Bianchini pulou na frente e liderou de forma impressionante até rodar sozinho e deixar a liderança no colo de Martins, que venceu segurando o ímpeto de Gaetano Di Mauro, Daniel Kaefer, Bianchini (que conseguiu voltar à disputa) e Elias Azevedo.

Já na corrida 2, Martins apenas administrou o resultado e completou em sétimo, enquanto Dato Netto conquistou sua primeira vitória na categoria, em uma prova que começou com pista seca e pneus slicks, terminando com chuva. Dato foi seguido por Marco Garcia e Caito Vianna. Azevedo, por sua vez, somou seu segundo pódio, enquanto a única mulher na categoria, Alline Cipriani, fez bonito e terminou em quinto e garantiu o último lugar do pódio, sob pressão de Eduardo Serrato.

As imagens das corridas no anel externo de Curitiba serão exibidas pela Bandsports em sua programação. O próximo encontro da Sprint Race acontece no dia 10 de agosto, em São Paulo. Confira os resultados do último domingo:

Prova 1
1. Gustavo Martins
2. Gaetano Di Mauro
3. Daniel Kaefer
4. Pedro Bianchini
5. Elias Azevedo
6. Kau Machado
7. Gustavo Frigotto
8. Guilherme Sperafico
9. Dato Netto
11. Daniel Daroz

Prova 2
1. Dato Netto
2. Marco Garcia
3. Caito Vianna
4. Elias Azevedo
5. Alline Cipriani
6. Eduardo Serratto
7. Gustavo Martins
8. Daniel Kaefer
9. Gustavo Frigotto
10. Kau Machado

Fonte: MS2 Comunicação
Foto divulgação




ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 20...

ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 20...: 21ª edição do maior rali disputado dentro de um único país dá sua largada na próxima quinta-feira, com a realização do Prólogo e Super Pri...

Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 2013


21ª edição do maior rali disputado dentro de um único país dá sua largada na próxima quinta-feira, com a realização do Prólogo e Super Prime. Ingressos ainda estão disponíveis no Flamboyant Shopping Center

Goiânia vive o clima do Rally dos Sertões 2013. A movimentação já é intensa no Flamboyant Shopping Center e ao lado, onde foi montada a Arena Sertões. Nesta terça-feira (23), já estão sendo realizadas as vistorias técnicas para as cinco categorias do rali: moto, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Além das "super máquinas" que estarão na competição, as grandes estrelas do off road nacional e internacional começam a desembarcar na cidade, entre elas, os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que tentam manter o título do Sertões entre os carros, o compatriota Cyril Despres, que vem lutar pelo tricampeonato nas motos, mas terá briga dura com o espanhol Marc Coma (vencedor em 2010) e os brasileiros da equipe Honda: Jean Azevedo, Dario Julio, Nielsem Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann.

Nos quadris, o atual campeão Marcelo Medeiros, representando o Maranhão, terá como um dos principais rivais o polonês Rafal Sonik, o primeiro piloto estrangeiro a vencer o Sertões, em 2010. Já os UTVs, que estrearam como categoria experimental em 2012 e conquistaram os fãs de rali e competidores, também prometem briga acirrada, com Bruno Sperancini lutando pelo bicampeonato. Entre os caminhões, pilotos experientes e vencedores do rali, como Guido Salvini e Edu Piano, vão levantar poeira, mostrando toda a força destes "gigantes" do Sertões.

Os principais pilotos participam nesta quarta-feira (24), às 12 horas, da coletiva de imprensa no Auditório do Flamboyant Shopping Center. Dez países estarão representados no Sertões 2013: Brasil, França, Chile, Holanda, Portugal, Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Catar. São mais de 180 competidores inscritos.

As disputas terão início na quinta-feira (25), com a realização do Prólogo (que define a ordem de largada do dia seguinte), a partir das 12 horas, bem como o Super Prime (um mata-mata entre os oito melhores do Prólogo para carros, quadris, UTV; entre os 16 melhores nas motos e os dois melhores nos caminhões), que terá início às 16 horas. Ainda neste dia, entre 18h30 e 19h30, os pilotos farão uma sessão de autógrafos no Shopping Flamboyant e, na Arena Sertões, haverá uma apresentação (Wheeling Moto Show) e a largada promocional.
Os ingressos para o Prólogo e Super Prime já podem ser adquiridos no quiosque localizado no Flamboyant Shopping Center, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecível para a ONG OVG.

O Rally dos Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos pilotos, navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo 2.488 quilômetros de trechos cronometrados. É uma das maiores porcentagens de especiais da história do rali.

Serão 10 etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia, entre Porangatu e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será na sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514 cronometrados); o mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com 249 quilômetros (84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em Goiânia.

Onde Acompanhar o Sertões:

TV Globo
- Auto Esporte
- Bom Dia Brasil
- Globo Esporte
- Jornal da Globo

SporTV
-Flashes e Boletins Diários

Rádio Eldorado e Rádio Estadão
- Boletins Diários

Webventure
- Cobertura em tempo real e informações: http://www.webventure.com.br/sertoes2013/

Facebook Oficial Rally do Sertões
- Cobertura em tempo real e informações: http://facebook.com/sertoesoficial

Confira a programação para a 1ª etapa (Prólogo e Super Prime) no dia 25:

Arena Sertões:
11h00  Abertura da Arena Sertões ao público
12h00  Previsão Largada - Quads
12h30  Previsão Largada - UTVs
13h00  Previsão Largada - Caminhões
13h30  Previsão de Largada - Motos
14h00  Previsão de Largada - Carros
16h00 - 18h00            Super Prime

Shopping Flamboyant:
18h30 - 19h30            Sessão de Autógrafos no Shopping Flamboyant

Arena Sertões:
19h00 - 19h30            Apresentação - Wheeling Moto Show
20h00 - 22h00            Largada Promocional

Veja a programação completa: http://www.sertoes.com/Programacao_2013.html

E a lista de inscritos para o Rally dos Sertões 2013: http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Foto:Theo Ribeiro / Foto Arena



ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi participa de programa na AllTV nest...

ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi participa de programa na AllTV nest...: Piloto da equipe SBC Trans é um dos convidados do programa "Fala Sério", comandado por Camila Santoro e que vai ao ar a partir d...

Linneu Linardi participa de programa na AllTV nesta quarta-feira


Piloto da equipe SBC Trans é um dos convidados do programa "Fala Sério", comandado por Camila Santoro e que vai ao ar a partir das 13h




O piloto Linneu Linardi, participará nesta quarta-feira (24), a partir das 13h, do programa "Fala Sério", apresentado por Camila Santoro e que será transmitido através da web emissora AllTV (www.alltv.com.br).

O programa traz ao público um bate-papo descontraído entre os participantes e o piloto da equipe SBC Trans falará um pouco de sua carreira no automobilismo, onde foi campeão da Stock Júnior em 2006, além de disputar torneios como a Fórmula 3 Sul-Americana, a Fórmula 2000 Canadense e o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Linardi também falará da temporada 2013, onde corre o Mercedes-Benz Grand Challenge.

"Fico feliz pela oportunidade dada pela Camila de poder participar do Fala Sério. Vai ser uma boa oportunidade de falar um pouco da minha história no automobilismo e também da atual temporada", disse Linardi, que embarca no final de semana para o Rio Grande do Sul, onde disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no autódromo de Tarumã, em Viamão.

Sobre o campeonato, Linardi está mais adaptado ao carro utilizado na categoria e acredita que pode conseguir um resultado bastante positivo na terceira etapa. "Tarumã é um dos circuitos mais rápidos do país, e isso é um fator de dificuldade para todos, mas nossa meta é chegar ao pódio. O trabalho realizado pela equipe nos faz ter condições de atingir esta meta", conclui o piloto do carro número 100.

Linneu Linardi possui os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.
Assessoria de Imprensa Linneu Linardi
Dinho Leme 
Foto: Claudio Kolodziej


VALDENO BRITO É O CONVIDADO ESPECIAL DO LINHA DE CHEGADA DE HOJE À NOITE (TERÇA, 23/07) NO SPORTV


Piloto da Shell Racing na Stock Car participa do programa comandado pelo jornalista Reginaldo Leme e com o ex-velejador profissional, piloto e empresário, Eduardo de Souza Ramos



O programa "Linha de Chegada", principal faixa de automobilismo do canal Sportv, terá o piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, como convidado especial na edição desta semana, cuja primeira exibição irá ao ar na noite de terça para quarta-feira, após o "Sportv News".


Comandado por Reginaldo Leme, comentarista das corridas de Fórmula 1 na Rede Globo e de Stock Car no Sportv, o programa traz Valdeno Brito e Eduardo de Souza Ramos, ex-campeões brasileiros de vela, para um papo sobre suas respectivas histórias no esporte e como o automobilismo entrou em suas vidas.

A Stock Car também é assunto no Linha de Chegada, já que no começo do mês que vem a categoria sai de suas férias de dois meses e disputa a sétima etapa do campeonato, no circuito de rua de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
RF1 Jornalismo

Foto: Rian Assis/RF1




ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança...

ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança...: Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas. Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas após a rodada dupla de Inte...

Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança nas equipes


Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas.
Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas após a rodada dupla de Interlagos, a terceira do campeonato. Com as duas vitórias de Ricardo Zonta, a montadora soma agora 208 pontos. A segunda posição é da Honda, com 169, seguida pela Chevrolet, com 137.

A etapa paulista marcou também o melhor desempenho da Mitsubishi no campeonato, com 64 pontos conquistados na soma das duas corridas. Andre Bragantini completou as duas disputas na segunda posição e Fernando Ninkotter chegou em terceiro na prova de encerramento.

“Começamos a temporada com dificuldades de acerto, mas nesses 90 dias de intervalo entre uma etapa e outra, deu para trabalhar bastante no carro. Fiz uma boa largada, soube o momento certo para ultrapassar o quarto colocado para vir ao pódio com essa turma de feras”, disse Fernando Nienkotter. “Estou muito feliz pelo meu resultado, pela minha equipe e pela Mitsubishi”, acrescentou Andre Bragantini.

A Ford também apresentou seu melhor rendimento no campeonato até aqui, com 36 pontos conquistados. No campeonato de marcas a soma dos pontos é feita com base nos dois melhores resultados de cada marca em cada uma das corridas.

Veja como está a disputa entre as marcas:
Toyota – 208
Honda – 169
Chevrolet – 137
Mitsubishi – 108
Ford – 74



Foto: Bruno Terena / Vicar



Pachenki diz que pista de Cascavel minimiza desvantagem na F-Truck


Piloto paranaense da ABF Racing Team cita características do traçado como trunfo para sexta etapa do Campeonato Brasileiro
As características do traçado do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), compõem um dos trunfos apontados por Diogo Pachenki para a disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Piloto da cidade paranaense, ele vê na pista de 3.058 metros um conjunto de fatores ideal para vislumbrar seu melhor resultado na categoria na corrida de 4 de agosto, que vai marcar o início da segunda metade da temporada 2013.

Será a primeira participação de Pachenki em Cascavel em uma etapa da Truck – ele faz seu primeiro campeonato na categoria. “São vários pontos que ajudam. Cascavel tem uma pista de alta velocidade, e as pistas de alta são as melhores. São menos difíceis. Uma das coisas que eu ainda estou estranhando no caminhão são as frenagens, um pouco diferentes do que fazemos com um carro. Aqui praticamente não há frenagens fortes”, aponta.

A adaptação às exigências de pilotagem para frenagem do caminhão tem sido satisfatória. “Na corrida passada, em Interlagos, eu senti que já estava melhor adaptado. Aí fizemos um treino em Curitiba e andei bem, fiz os mesmos tempos de volta do meu companheiro de equipe, mas a telemetria apontou que eu era um pouco melhor que ele nos trechos de alta e perdia na primeira parte da pista, mais travada”, observa o cascavelense de 29 anos.

Oitavo colocado na classificação do campeonato, Pachenki admite já ter vislumbrado a possibilidade de conquistar em Cascavel sua primeira vitória na Truck. “Na etapa de São Paulo eu já era um dos mais rápidos. Dependendo de onde largar, existe essa chance, sim. Eu estou bem tranquilo, é o meu primeiro ano aqui e não tenho aquela pressão em cima de mim de ter de ir lá e ganhar. Mas seria sensacional se acontecesse em casa”, imagina.

Piloto do Mercedes-Benz número 80 da ABF Racing Team, Pachenki vê necessidade de se sobressair no treino classificatório. “Minha expectativa é de largar entre os oito primeiros e terminar entre os três primeiros. Largar da frente é uma situação bem diferente, a corrida fica bem menos trabalhosa”, recorda, citando sua segunda corrida na Fórmula Truck, disputada no mês de abril em Londrina (PR), onde largou e terminou em terceiro, sob chuva.

A etapa londrinense foi a única em que o estreante conseguiu classificar o caminhão entre os oito mais rápidos. “Largar de trás e tentar vir recuperando é complicado, porque com o caminhão é difícil você ultrapassar. Às vezes você até é mais rápido, mas fica travado ali atrás de alguém”, ilustra Pachenki, que obteve dois pódios na primeira metade do campeonato – além do resultado em Londrina, terminou a etapa de junho em Goiânia na quarta posição.

Após cinco etapas, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a seguinte classificação:

1º) Leandro Totti (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 77
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 71
2º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 71
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 60
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento, 54
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos Desenvolvimento, 53
7º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 42
8º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 40
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 39
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 30
11º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 26
12º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 24
12º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 24
14º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 22
15º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 20
16º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 17
17º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 15
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 12
18º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, 12
18º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 12
21º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 10
21º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
23º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 8
24º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 4
25º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 2
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação



ALTA ROTAÇÃO: Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Gr...

ALTA ROTAÇÃO: Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Gr...: Bicampeão e correndo “em casa”, Márcio Campos aponta economia de pneus como fator decisivo na terceira etapa do campeonato Em sua tercei...

Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Grand Challenge na pista de Tarumã


Bicampeão e correndo “em casa”, Márcio Campos aponta economia de pneus como fator decisivo na terceira etapa do campeonato
Em sua terceira temporada, o Mercedes-Benz Grand Challenge tem uma corrida inédita no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), região da Grande Porto Alegre. A corrida de domingo (28) no circuito gaúcho de 3.016 metros será a terceira das oito etapas que compõem o calendário de 2013 da categoria, em que os pilotos utilizam o modelo C250 Turbo da marca alemã. Os treinos para a prova de Tarumã serão abertos no sábado (27).

Representante do automobilismo do Rio Grande do Sul, Márcio Campos é bicampeão do Grand Challenge. Depois de conquistar os títulos de 2011 e de 2012 formando dupla com seu pai, João Campos, o piloto da Sicredi Racing assume sozinho, em 2013, a pilotagem do carro número 31 – o novo formato, que substitui as rodadas duplas por corridas únicas de 45 minutos, fez com que João assumisse a função de estrategista da equipe gaúcha.

Márcio Campos abriu sua atuação na temporada com vitória em outra etapa inédita – a que fez parte da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). Largando da pole, ele liderou a prova de ponta a ponta. Na segunda etapa, em Pinhais (PR), o piloto da Sicredi Racing enfrentou problemas com os freios e um furo de pneu que o obrigou a um pit stop, deixando-o em nono na bandeirada final.

O bicampeão apresenta-se para a etapa de Tarumã ocupando o terceiro lugar na classificação com 27 pontos, 10 a menos que o líder paulista Neto de Nigris. “O fato de não ter vencido em Curitiba tem pelo menos um aspecto bom, que é não levar o lastro”, lembra, citando o peso extra de 50 quilos aplicado ao carro do piloto vencedor da etapa anterior. “Não levar o lastro em Tarumã vai ajudar bastante, com certeza, mas não é isso que resolve”.

As projeções meteorológicas de frio intenso durante o fim de semana da corrida sugerem atenção quanto à calibragem dos pneus, segundo Campos. “O pneu demora mais para esquentar, com isso a calibragem muda. Mas o maior segredo está na pista, que é bem abrasiva. Ter um acerto que permita poupar os pneus é a chave para a gente tentar se dar bem na corrida. O desgaste dos pneus em Tarumã é muito acentuado”, diz o piloto da Sicredi Racing.
Prevendo que os pilotos transponham à corrida o equilíbrio da tabela de classificação, que tem dois pontos separando o segundo do quinto colocado, Campos adiciona à lista de candidatos à vitória um nome que não integra as primeiras colocações no campeonato – o do também gaúcho Fernando Júnior. “Ele tem um estilo de pilotar que funciona muito em Tarumã, além de conhecer muito a pista. O Fernando vem para essa briga, com certeza”, aposta.

O fato de voltar a correr no Rio Grande do Sul motiva Campos. “Sempre é diferente e um pouco especial, porque aparece bastante gente para torcer, os amigos, os familiares, é um apoio legal de ter em casa”, cita. “Quanto ao carro, eu estou bem tranquilo. Tínhamos uma deficiência de motor na última etapa e ela foi sanada, eu perdia 5 km/h de reta. O problema com os freios também foi resolvido. Então, é esperar a hora de entrar na pista”, finaliza.

O bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge tem no carro número 31 da Sicredi Racing as cores e logos de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Após duas das oito etapas, a classificação do campeonato é a seguinte:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 37
2º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 28
3º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 27
4º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 26
4º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 26
6º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 17
7º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 15
8º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 14
9º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 13
10º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 12
11º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 10
12º) Linneu Lunardi (SP), SBC Trans, 9
12º) Raphael Teixeira/Beto Santos (GO/SP), RSports, 9
14º) Roberto Santos (SP), Della Via, 8
14º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Raing, 8
16º) Beto Rossi (SP), Della Via, 7
17º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4
18º) Fernando Júnior (RS), WRC, 2
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação


ALTA ROTAÇÃO: RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM...

ALTA ROTAÇÃO: RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM...: Barrichello volta a disputar prova no circuito que venceu pela F1 Rubens Barrichello vai disputar no dia 26 de Julho a Brickyard Grand P...

RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM


Barrichello volta a disputar prova no circuito que venceu pela F1
Rubens Barrichello vai disputar no dia 26 de Julho a Brickyard Grand Prix, etapa da Rolex Grand-Am Sports Car em Indianápolis, nos Estados Unidos. Rubens foi convidado para pilotar o protótipo da equipe Doran Racing na categoria Daytona Prototype (DP) com motor Ford. Rubens disputou a primeira prova de 2013 da Grand-Am, as 24h de Daytona, mas na categoria GT com um Porsche GT.

O brasileiro, que está em férias nos Estados Unidos durante o mês de Julho, está muito motivado em voltar a pilotar no circuito misto de Indianápolis, local que venceu a etapa de 2002 de Fórmula 1. "Fui convidado pela equipe Doran e aceitei com maior prazer. Daytona já foi uma experiência muito legal, e agora guiar um DP em Indianápolis, onde já ganhei com a F1, será um grande prazer. Sem falar que participar de um evento no mesmo final de semana da Brickyard 400 (prova da NASCAR em Indianápolis) é ainda mais especial", revelou o piloto da Full Time Sports Medley na Stock Car.

Por fazer parte da mesma programação da prova da NASCAR, a corrida da Grand-Am acontece na sexta-feira, dia 26 de Julho, às 18h30 (de Brasília) com duração estimada em três horas. Além de Rubens, Christian Fittipaldi, Oswaldo Negri Jr e Tony Kanaan serão os outros brasileiros participando da disputa.

Pela Stock Car, Rubens assume o carro 111 no dia 11 de Agosto, no circuito de rua de Ribeirão Preto, SP.

Confira a programação:

Quinta-feira (25)

Treino Livre 1 - 13h30 às 13h55 (DP)
Treino Livre 2 - 15h10 às 15h45
Classificatório - 17h35

Sexta-Feira (26)

Corrida - 18h30 (3 horas)



ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de El...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de El...: Mudsummer Classic traz desafio inédito para o brasileiro, que treinou em pista do tipo durante as últimas semanas; corrida será nesta quar...

Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de Eldora nesta quarta-feira


Mudsummer Classic traz desafio inédito para o brasileiro, que treinou em pista do tipo durante as últimas semanas; corrida será nesta quarta-feira às 22h35

O gaúcho Miguel Paludo encara nesta quarta-feira uma das provas mais aguardadas da temporada 2013 da Nascar Truck Series: Eldora, circuito de terra da cidade de Rossburg, em Ohio. Cerca de 20 mil espectadores são esperados para aquela que é a maior arena de terra dos Estados Unidos.

Correndo pela primeira vez neste tipo de pista, o piloto da Turner Scott Motorsports está ansioso para poder acelerar sua picape pelo oval de terra batida da Mudsummer Classic. O Eldora Speedway possui 0,5 milhas e inclinação de 24º em curvas e 8º nas retas. Para percorrê-la, assim como nas corridas anteriores, Paludo contará com uma picape com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos.

"Estou muito animado para esta corrida diferente. Não sei o que esperar desta prova, não só pela corrida na terra, mas também pelo formato diferente dos treinos classificatórios e pelos pit stops. Nosso time fez alguns testes em pistas de terra semanas atrás e gostamos do resultado, por isso, sinto que estou preparado", disse Miguel Paludo, que terá os pilotos Kyle Larson e Ryan Newman, experientes neste tipo de pista, como companheiros de equipe.

Para esta etapa, a Turner preparou um chassi nunca usado em provas, o TSM-003. Foi com ele que Miguel testou no 311 Motor Speedway esse mês, outro importante circuito de terra da Nascar.

Diferente da maioria das corridas da Truck Series, a Mudsummer Classic terá cinco corridas de qualificação composta por oito voltas cada. Depois destas cinco mini provas, um total de 25 picapes irão para o classificatório principal. Uma outra corrida, nomeada de 'Última chance', será composta de 15 voltas e irá determinar quem largará de 26º a 29º. A vaga final, 30ª, está reservada e garantida para o atual campeão. A etapa terá 150 voltas e será composta por três segmentos de 60, 50 e 40 voltas, respectivamente.

Com 285 pontos no campeonato, Miguel está em sétimo na tabela e a 34 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. Por causa de sua colocação, está automaticamente garantido na etapa de Eldora. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 357 pontos após nove etapas.

A programação da Mudsummer Classic é distribuída durante esta terça (23) e quarta-feira (24). O primeiro treino livre tem início às 17h30 e o segundo às 20h de terça. Na quarta, o último treino livre acontece às 12h30, com o classificatório sendo às 18h05 e as 150 voltas da prova às 22h35. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida para o Brasil às 23h10 de quinta-feira (25).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação após sete etapas (9/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 357 pontos
2º) Jeb Burton, 319
3º) James Buescher, 317
4º) Ty Dillon, 309
5º) Johnny Sauter, 305
6º) Ryan Blaney, 290
7º) Miguel Paludo, 285
8º) Timothy Peters, 281
9º) Brendan Gaughan, 280
10º) Darrell Wallace Jr, 271
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas c...

ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas c...: Piloto da Bassani Racing conquistou 14 posições na segunda prova do domingo e terminou corrida na quinta colocação; próxima etapa será em ...

Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas com prova de recuperação em Interlagos


Piloto da Bassani Racing conquistou 14 posições na segunda prova do domingo e terminou corrida na quinta colocação; próxima etapa será em Curitiba, Paraná, dia 25 de agosto

Denis Navarro, piloto da Bassani Racing no Campeonato Brasileiro de Marcas, teve uma prova de destaque neste domingo em Interlagos, São Paulo, terceira etapa da temporada 2013.

Pilotando seu Corola XRS #5, o paulista - que também é piloto da Voxx Racing na Stock Car, ganhou 14 posições durante toda a corrida final e levou seu bólido de 19º para quinto, se tornando o piloto que mais ganhou posições na prova.

Durante o final de semana inteiro, Denis Navarro sofreu com problemas nos freios, que o atrapalhou nos treinos livres e na tomada de tempo no sábado.

"Essa etapa foi complicada em virtude dos novos freios. A organização mudou os carros, mas acredito que ficou por, a julgar pelos acidentes fortes que tivemos. Sem conseguir um acerto ideal, vim economizando bastante freio na segunda prova de domingo e consegui evoluir bastante, terminando em quinto. No final das contas, a situação do campeonato não ficou tão ruim, já que o líder só conseguiu aumentar 3 pontos durante a etapa", disse Denis Navarro, que na primeira corrida de domingo teve um problema na bomba de combustível e abandonou.

Denis agora soma 55 pontos e ocupa a sexta colocação no campeonato. Galid Osman ainda é o líder, somando, após as duas corridas do final de semana, 85 pontos. A próxima etapa da temporada 2013 do Brasileiro de Marcas será dia 25 de agosto, em Curitiba.

Resultado, corrida 2
1º) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 17 voltas em 33min06s445
2º) André Bragantini (Mitsubishi Lancer GT), a 1s895
3º) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 3s736
4º) Vicente Orige (Honda Civic), a 4s394
5º) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 6s502
6º) Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a7s518
7º) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 7s780
8º) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 8s588
9º) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), 13s228
10º) Vitor Meira (Ford Focus), a 15s665
11º) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 15s993
12º) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 20s31
13º) Marco Cozzi/Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), a 22s654
14º) Jaidson Zini (Ford Focus), a 1 volta
15º) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 3 voltas
16º) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), a 11 voltas
17º) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas
18º) Thiago Camilo (Ford Focus), a 13 voltas
19º) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), a 14 voltas
20º) Felipe Gama (Honda Civic), a 14 voltas

Resultado, corrida 1
1º) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 17 voltas em 32min35s295
2º) André Bragantini (Mitsubishi Lancer GT), a 6s156
3º) Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 7s462
4º) Thiago Camilo (Ford Focus), a 9s431
5º) Vitor Meira (Ford Focus), a 18s062
6º) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 21s269
7º) Vicente Orige (Honda Civic), a 21s670
8º) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT),
9º) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 31s180
10º) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 40s065
11º) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 46s686
12º) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), a 55s983
13º) Marco Cozzi/Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), a 1min09s979
14º) Jaidson Zini (Ford Focus), a 1 volta
15º) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 2 voltas
16º) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), a 2 voltas
17º) Felipe Gama (Honda Civic), a 7 voltas
18º) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 11 voltas
19º) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 12 voltas
20º) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 15 voltas

Campeonato de pilotos após 3 etapas:
(Seis primeiros colocados)
1º) Galid Osman, 85 pontos
2º) Ricardo Zonta, 78
3º) Ricardo Maurício, 77
4º) Leandro Romera, 66
4º) Alceu Feldmann, 66
6º) Denis Navarro, 55
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto:Luca Bassani/RF1



ALTA ROTAÇÃO: Lucas Foresti voltou à World Series recuperado

ALTA ROTAÇÃO: Lucas Foresti voltou à World Series recuperado: Piloto brasileiro finalizou a sexta rodada do ano com a segunda volta mais rápida da prova A World Series by Renault finalizou neste dom...

Lucas Foresti voltou à World Series recuperado


Piloto brasileiro finalizou a sexta rodada do ano com a segunda volta mais rápida da prova
A World Series by Renault finalizou neste domingo (21) a sexta rodada de provas da temporada 2013 da F-Renault 3.5. Na cidade de Spielberg, na Áustria, os desafios do Autódromo Red Bull Ring deram muito trabalho a pilotos e equipes de uma das mais velozes categorias do automobilismo mundial.

Vindo de uma rodada com um dos mais graves acidentes de sua carreira o piloto brasileiro Lucas Foresti mostrou ao mundo que, mesmo diante de uma situação extrema, não se abalou e continuou acelerando muito o seu carro da equipe inglesa Comtec Racing. Foram duas sessões livres de uma hora cada em que o piloto e seu time buscaram, novamente, ajustar o carro e, principalmente, readaptar o piloto aos quase 600 cavalos do equipamento.

Depois dos treinos piloto e equipe chegaram à conclusão de que o setup utilizado não estava muito adequado ao circuito austríaco. Em uma aposta arriscada o time optou por mudar tudo e, às escuras, seguiu para a tomada de tempos. Lucas, com profissionalismo e muita vontade de acelerar, registrou o tempo de 1m17s891 que lhe rendeu um lugar na 12ª fila do grid, na 23ª posição. Horas depois a primeira corrida da rodada foi autorizada. Com determinação, ultrapassagens arrojadas e muita garra o brasileiro conquistou 10 posições e finalizou a corrida na 12ª posição.

Nesta domingo, os pilotos novamente tiveram que se submeter a mais uma tomada de tempos e, a segunda corrida da rodada. Lucas, com o primeiro set de pneus, foi bastante rápido, foi o mais veloz no segundo setor da pista e, com o tempo de 1m17s253 conseguiu se classificar na 11ª fila do grid.

Na corrida, assim como na de sábado, Lucas se destacou. Foi mais uma prova de recuperação e voltas muito velozes. Foresti registrou a segunda volta mais rápida da corrida com o tempo de 1m18s976, mas, infelizmente, na última volta da corrida, a roda traseira esquerda de seu carro apresentou um problema, começou a vibrar muito e, para evitar um acidente, o piloto abandonou a prova.

"Foi um final de semana de crescimento e muito trabalho. Começamos com um setup e mudamos completamente para a classificação. Os tempos melhoraram. Passamos a confiar mais no carro e, nas corridas, fomos competitivos. Estamos no caminho certo e agora, após as férias europeias, tenho certeza que voltaremos competitivos e lutando pelos pontos nas próximas corridas", comentou o piloto de 21 anos.
O final de semana de competição começou ainda na sexta-feira com os treinos livres.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fotos: Diederik Van Der Laan



ALTA ROTAÇÃO: Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesse...

ALTA ROTAÇÃO: Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesse...: Em sua passagem pela categoria, piloto somou 125 pontos por Toyota e Sauber Fora do grid de largada da Fórmula 1 desde o início desta te...

Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesses financeiros na Fórmula 1


Em sua passagem pela categoria, piloto somou 125 pontos por Toyota e Sauber
Fora do grid de largada da Fórmula 1 desde o início desta temporada, o japonês Kamui Kobayashi ainda almeja acertar com alguma equipe para retornar a principal categoria do automobilismo internacional. Entretanto, o piloto asiático reconhece que não será fácil reconquistar um lugar na competição.

“Há muitos times que preferem escolher seus pilotos com base em quanto dinheiro ele pode trazer, e não em sua capacidade na pista. Espero que essa tendência mude, pois meu objetivo é voltar o mais breve possível. Estou trabalhando duro para ter sucesso”, disse em entrevista ao site oficial da Ferrari.

Piloto de Toyota e Sauber em sua passagem pela Fórmula 1, entre 2009 e 2012, Kobayashi tem defendido a escuderia italiana no Mundial de Endurance deste ano. O japonês teve oportunidade de pilotar um carro da Ferrari neste domingo, em exibição realizada em Moscou (Rússia), mas foi atrapalhado pela pista molhada e acabou batendo a parte dianteira do veículo.

“O que eu posso fazer é dar tudo de mim nas corridas de GT e ficar disponível para atender as necessidades da equipe, como em eventos assim ou contribuir no desenvolvimento do carro através do simulador”, completou o asiático, que ainda lamentou o acidente em Moscou. “A pista estava muito escorregadia e havia uma lombada, por isso bati”, encerrou.

Em sua passagem pela Fórmula 1, Kamui Kobayashi somou 125 pontos por Toyota e Sauber. O melhor desempenho do japonês ocorreu na temporada passada, quando encerrou o Mundial na 12ª colocação, com 60 pontos, e ainda conquistou um lugar no pódio no Grande Prêmio de seu país, ficando na terceira posição.
Fonte: reuters

Foto divulgação