terça-feira, 23 de julho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no...
ALTA ROTAÇÃO: Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no...: Brasileiro que faz sua primeira temporada na categoria subiu ao pódio neste domingo A bordo da Ferrari 458, da equipe Ombra Racing, o br...
Superstars GT Sprint: Fernando Croce fica em 3º no Algarve
Brasileiro que faz sua primeira
temporada na categoria subiu ao pódio neste domingo
A bordo da
Ferrari 458, da equipe Ombra Racing, o brasileiro Fernando Croce conquistou o
terceiro lugar na corrida 1, da rodada dupla no Autódromo Internacional do
Algarve, em Portimão, Portugal, em sua primeira temporada na Superstars GT
Sprint. "Estou muito feliz com o resultado. Foram quatro etapas até agora,
já que não participei da primeira etapa, e a cada prova estamos evoluindo em
resultados", destacou o piloto, que nas temporadas de 2011 e 2012 disputou
a GT Brasil e este ano decidiu alçar novos voos também com os carros dos
sonhos, mas na Europa.
A Superstars
GT Sprint é uma categoria que reúne pilotos de todo o mundo, disputando oito
etapas, nos míticos circuitos europeus de Monza, Brno, Slovakiaring, Zolder,
Algarve, Donington, Imola, finalizando a temporada em Vallelunga, com
"super máquinas" das marcas Ferrari, Maserati, BMW, Audi, Corvette e
Porsche.
Com 31 anos,
o piloto, natural de Ribeirão Preto, teve uma carreira vitoriosa no kart, onde
detém títulos como a Copa Brasil de Kart 2007, tri-campeão Copa São Paulo Light
de Kart, em 2011 foi campeão Paulista de Kart e vice-campeão do Super Kart
Brasil 2011, entre outros.
O próximo
desafio do paulista é no dia 1º de setembro, em Donington, na Inglaterra, onde
acontece à 6ª etapa do campeonato.
Fonte: MS2 Comunicação
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Gustavo Martins é campeão da Winter Cup
ALTA ROTAÇÃO: Gustavo Martins é campeão da Winter Cup: Atual detentor do título da Sprint Race garante mais um troféu e um cheque de R$ 20 mil reais em Curitiba Campeão de 2012 da Sprint ...
Gustavo Martins é campeão da Winter Cup
Atual detentor do título da Sprint
Race garante mais um troféu e um cheque de R$ 20 mil reais em Curitiba
Campeão de
2012 da Sprint Race, Gustavo Martins garantiu mais um troféu para a sua coleção
neste domingo em Curitiba. Neste domingo, o piloto gaúcho conquistou o título
da Winter Cup, minitorneio que compreendeu as etapas 2, 3 e 4 e premiou o
vencedor com um troféu especial e um cheque de R$ 20 mil, após duas corridas
difíceis com a presença da chuva.
Para
celebrar, Martins teve de suportar uma enorme pressão dos jovens pilotos na
corrida 1. Estreando nos carros de turismo, Pedro Bianchini pulou na frente e
liderou de forma impressionante até rodar sozinho e deixar a liderança no colo
de Martins, que venceu segurando o ímpeto de Gaetano Di Mauro, Daniel Kaefer,
Bianchini (que conseguiu voltar à disputa) e Elias Azevedo.
Já na corrida
2, Martins apenas administrou o resultado e completou em sétimo, enquanto Dato
Netto conquistou sua primeira vitória na categoria, em uma prova que começou
com pista seca e pneus slicks, terminando com chuva. Dato foi seguido por Marco
Garcia e Caito Vianna. Azevedo, por sua vez, somou seu segundo pódio, enquanto
a única mulher na categoria, Alline Cipriani, fez bonito e terminou em quinto e
garantiu o último lugar do pódio, sob pressão de Eduardo Serrato.
As imagens
das corridas no anel externo de Curitiba serão exibidas pela Bandsports em sua
programação. O próximo encontro da Sprint Race acontece no dia 10 de agosto, em
São Paulo. Confira os resultados do último domingo:
Prova 1
1. Gustavo
Martins
2. Gaetano Di
Mauro
3. Daniel
Kaefer
4. Pedro
Bianchini
5. Elias
Azevedo
6. Kau
Machado
7. Gustavo
Frigotto
8. Guilherme
Sperafico
9. Dato Netto
11. Daniel
Daroz
Prova 2
1. Dato Netto
2. Marco
Garcia
3. Caito
Vianna
4. Elias
Azevedo
5. Alline
Cipriani
6. Eduardo
Serratto
7. Gustavo
Martins
8. Daniel
Kaefer
9. Gustavo
Frigotto
10. Kau
Machado
Fonte:
MS2 Comunicação
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 20...
ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 20...: 21ª edição do maior rali disputado dentro de um único país dá sua largada na próxima quinta-feira, com a realização do Prólogo e Super Pri...
Tudo pronto em Goiânia para o Rally dos Sertões 2013
21ª edição do maior rali disputado dentro de um único país dá sua
largada na próxima quinta-feira, com a realização do Prólogo e Super Prime. Ingressos
ainda estão disponíveis no Flamboyant Shopping Center
Goiânia vive
o clima do Rally dos Sertões 2013. A movimentação já é intensa no Flamboyant
Shopping Center e ao lado, onde foi montada a Arena Sertões. Nesta terça-feira
(23), já estão sendo realizadas as vistorias técnicas para as cinco categorias
do rali: moto, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
Além das
"super máquinas" que estarão na competição, as grandes estrelas do
off road nacional e internacional começam a desembarcar na cidade, entre elas,
os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que tentam manter o
título do Sertões entre os carros, o compatriota Cyril Despres, que vem lutar
pelo tricampeonato nas motos, mas terá briga dura com o espanhol Marc Coma
(vencedor em 2010) e os brasileiros da equipe Honda: Jean Azevedo, Dario Julio,
Nielsem Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann.
Nos quadris,
o atual campeão Marcelo Medeiros, representando o Maranhão, terá como um dos
principais rivais o polonês Rafal Sonik, o primeiro piloto estrangeiro a vencer
o Sertões, em 2010. Já os UTVs, que estrearam como categoria experimental em
2012 e conquistaram os fãs de rali e competidores, também prometem briga
acirrada, com Bruno Sperancini lutando pelo bicampeonato. Entre os caminhões, pilotos
experientes e vencedores do rali, como Guido Salvini e Edu Piano, vão levantar
poeira, mostrando toda a força destes "gigantes" do Sertões.
Os principais
pilotos participam nesta quarta-feira (24), às 12 horas, da coletiva de
imprensa no Auditório do Flamboyant Shopping Center. Dez países estarão
representados no Sertões 2013: Brasil, França, Chile, Holanda, Portugal,
Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Catar. São mais de 180 competidores
inscritos.
As disputas
terão início na quinta-feira (25), com a realização do Prólogo (que define a
ordem de largada do dia seguinte), a partir das 12 horas, bem como o Super
Prime (um mata-mata entre os oito melhores do Prólogo para carros, quadris,
UTV; entre os 16 melhores nas motos e os dois melhores nos caminhões), que terá
início às 16 horas. Ainda neste dia, entre 18h30 e 19h30, os pilotos farão uma
sessão de autógrafos no Shopping Flamboyant e, na Arena Sertões, haverá uma
apresentação (Wheeling Moto Show) e a largada promocional.
Os ingressos
para o Prólogo e Super Prime já podem ser adquiridos no quiosque localizado no
Flamboyant Shopping Center, mediante a doação de 2 kg de alimentos não
perecível para a ONG OVG.
O Rally dos
Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos pilotos,
navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo 2.488
quilômetros de trechos cronometrados. É uma das maiores porcentagens de
especiais da história do rali.
Serão 10
etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na
qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia,
entre Porangatu e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será na
sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514 cronometrados); o
mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com 249 quilômetros
(84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em Goiânia.
Onde Acompanhar o Sertões:
TV Globo
- Auto
Esporte
- Bom Dia
Brasil
- Globo
Esporte
- Jornal da
Globo
SporTV
-Flashes e
Boletins Diários
Rádio
Eldorado e Rádio Estadão
- Boletins
Diários
Webventure
- Cobertura
em tempo real e informações: http://www.webventure.com.br/sertoes2013/
Facebook
Oficial Rally do Sertões
- Cobertura
em tempo real e informações: http://facebook.com/sertoesoficial
Confira a
programação para a 1ª etapa (Prólogo e Super Prime) no dia 25:
Arena
Sertões:
11h00 Abertura da Arena Sertões ao público
12h00 Previsão Largada - Quads
12h30 Previsão Largada - UTVs
13h00 Previsão Largada - Caminhões
13h30 Previsão de Largada - Motos
14h00 Previsão de Largada - Carros
16h00 - 18h00 Super Prime
Shopping
Flamboyant:
18h30 - 19h30 Sessão de Autógrafos no Shopping
Flamboyant
Arena
Sertões:
19h00 - 19h30 Apresentação - Wheeling Moto Show
20h00 - 22h00 Largada Promocional
Veja a
programação completa: http://www.sertoes.com/Programacao_2013.html
E a lista de
inscritos para o Rally dos Sertões 2013:
http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html
Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto:Theo Ribeiro / Foto Arena
ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi participa de programa na AllTV nest...
ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi participa de programa na AllTV nest...: Piloto da equipe SBC Trans é um dos convidados do programa "Fala Sério", comandado por Camila Santoro e que vai ao ar a partir d...
Linneu Linardi participa de programa na AllTV nesta quarta-feira
Piloto da equipe SBC Trans é um dos convidados do programa
"Fala Sério", comandado por Camila Santoro e que vai ao ar a partir
das 13h
O piloto Linneu Linardi, participará nesta
quarta-feira (24), a partir das 13h, do programa "Fala Sério",
apresentado por Camila Santoro e que será transmitido através da web emissora
AllTV (www.alltv.com.br).
O programa traz ao público um bate-papo
descontraído entre os participantes e o piloto da equipe SBC Trans falará um
pouco de sua carreira no automobilismo, onde foi campeão da Stock Júnior em
2006, além de disputar torneios como a Fórmula 3 Sul-Americana, a Fórmula 2000
Canadense e o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Linardi também falará da
temporada 2013, onde corre o Mercedes-Benz Grand Challenge.
"Fico
feliz pela oportunidade dada pela Camila de poder participar do Fala
Sério. Vai ser uma boa oportunidade de falar um pouco da minha
história no automobilismo e também da atual temporada",
disse Linardi, que embarca no final de semana para o Rio Grande do Sul, onde
disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no
autódromo de Tarumã, em Viamão.
Sobre o campeonato, Linardi está mais
adaptado ao carro utilizado na categoria e acredita que pode conseguir um
resultado bastante positivo na terceira etapa. "Tarumã é um dos circuitos mais rápidos do país, e isso é um
fator de dificuldade para todos, mas nossa meta é chegar ao pódio. O trabalho
realizado pela equipe nos faz ter condições de atingir esta meta",
conclui o piloto do carro número 100.
Linneu Linardi possui os patrocínios de SBC
Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.
Assessoria de Imprensa Linneu Linardi
Dinho Leme
Foto: Claudio Kolodziej
VALDENO BRITO É O CONVIDADO ESPECIAL DO LINHA DE CHEGADA DE HOJE À NOITE (TERÇA, 23/07) NO SPORTV
Piloto da Shell Racing na Stock Car participa do programa
comandado pelo jornalista Reginaldo Leme e com o ex-velejador profissional,
piloto e empresário, Eduardo de Souza Ramos
O programa "Linha de Chegada",
principal faixa de automobilismo do canal Sportv, terá o piloto Valdeno Brito,
da equipe Shell Racing, como convidado especial na edição desta semana, cuja
primeira exibição irá ao ar na noite de terça para quarta-feira, após o
"Sportv News".
Comandado por Reginaldo Leme, comentarista
das corridas de Fórmula 1 na Rede Globo e de Stock Car no Sportv, o programa
traz Valdeno Brito e Eduardo de Souza Ramos, ex-campeões brasileiros de vela,
para um papo sobre suas respectivas histórias no esporte e como o automobilismo
entrou em suas vidas.
A Stock Car também é assunto no Linha de
Chegada, já que no começo do mês que vem a categoria sai de suas férias de dois
meses e disputa a sétima etapa do campeonato, no circuito de rua de Ribeirão
Preto, interior de São Paulo.
RF1 Jornalismo
Foto: Rian Assis/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança...
ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança...: Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas. Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas após a rodada dupla de Inte...
Copa Petrobras de Marcas - Toyota mantém liderança nas equipes
Toyota se mantém na liderança do Campeonato de Marcas.
Toyota se mantém na liderança do Campeonato
de Marcas após a rodada dupla de Interlagos, a terceira do campeonato. Com as
duas vitórias de Ricardo Zonta, a montadora soma agora 208 pontos. A segunda
posição é da Honda, com 169, seguida pela Chevrolet, com 137.
A etapa paulista marcou também o melhor
desempenho da Mitsubishi no campeonato, com 64 pontos conquistados na soma das
duas corridas. Andre Bragantini completou as duas disputas na segunda posição e
Fernando Ninkotter chegou em terceiro na prova de encerramento.
“Começamos
a temporada com dificuldades de acerto, mas nesses 90 dias de intervalo entre
uma etapa e outra, deu para trabalhar bastante no carro. Fiz uma boa largada,
soube o momento certo para ultrapassar o quarto colocado para vir ao pódio com
essa turma de feras”, disse Fernando Nienkotter.
“Estou muito feliz pelo meu resultado,
pela minha equipe e pela Mitsubishi”, acrescentou Andre Bragantini.
A Ford também apresentou seu melhor
rendimento no campeonato até aqui, com 36 pontos conquistados. No campeonato de
marcas a soma dos pontos é feita com base nos dois melhores resultados de cada
marca em cada uma das corridas.
Veja
como está a disputa entre as marcas:
Toyota – 208
Honda – 169
Chevrolet – 137
Mitsubishi – 108
Ford – 74
Foto: Bruno Terena / Vicar
Pachenki diz que pista de Cascavel minimiza desvantagem na F-Truck
Piloto paranaense da ABF Racing Team
cita características do traçado como trunfo para sexta etapa do Campeonato
Brasileiro
As características do traçado do Autódromo Zilmar Beux,
em Cascavel (PR), compõem um dos trunfos apontados por Diogo Pachenki para a
disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Piloto da
cidade paranaense, ele vê na pista de 3.058 metros um conjunto de fatores ideal
para vislumbrar seu melhor resultado na categoria na corrida de 4 de agosto,
que vai marcar o início da segunda metade da temporada 2013.
Será a primeira participação de Pachenki em Cascavel em
uma etapa da Truck – ele faz seu primeiro campeonato na categoria. “São vários pontos que ajudam. Cascavel
tem uma pista de alta velocidade, e as pistas de alta são as melhores. São
menos difíceis. Uma das coisas que eu ainda estou estranhando no caminhão são
as frenagens, um pouco diferentes do que fazemos com um carro. Aqui
praticamente não há frenagens fortes”, aponta.
A adaptação às exigências de pilotagem para frenagem do
caminhão tem sido satisfatória. “Na
corrida passada, em Interlagos, eu senti que já estava melhor adaptado. Aí
fizemos um treino em Curitiba e andei bem, fiz os mesmos tempos de volta do meu
companheiro de equipe, mas a telemetria apontou que eu era um pouco melhor que
ele nos trechos de alta e perdia na primeira parte da pista, mais travada”,
observa o cascavelense de 29 anos.
Oitavo colocado na classificação do campeonato, Pachenki
admite já ter vislumbrado a possibilidade de conquistar em Cascavel sua
primeira vitória na Truck. “Na etapa de
São Paulo eu já era um dos mais rápidos. Dependendo de onde largar, existe essa
chance, sim. Eu estou bem tranquilo, é o meu primeiro ano aqui e não tenho
aquela pressão em cima de mim de ter de ir lá e ganhar. Mas seria sensacional
se acontecesse em casa”, imagina.
Piloto do Mercedes-Benz número 80 da ABF Racing Team,
Pachenki vê necessidade de se sobressair no treino classificatório. “Minha expectativa é de largar entre os
oito primeiros e terminar entre os três primeiros. Largar da frente é uma
situação bem diferente, a corrida fica bem menos trabalhosa”, recorda,
citando sua segunda corrida na Fórmula Truck, disputada no mês de abril em
Londrina (PR), onde largou e terminou em terceiro, sob chuva.
A etapa londrinense foi a única em que o estreante
conseguiu classificar o caminhão entre os oito mais rápidos. “Largar de trás e tentar vir recuperando é
complicado, porque com o caminhão é difícil você ultrapassar. Às vezes você até
é mais rápido, mas fica travado ali atrás de alguém”, ilustra Pachenki, que
obteve dois pódios na primeira metade do campeonato – além do resultado em
Londrina, terminou a etapa de junho em Goiânia na quarta posição.
Após cinco etapas, o Campeonato Brasileiro de Fórmula
Truck tem a seguinte classificação:
1º) Leandro Totti
(SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 77
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team,
71
2º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento
Team, 71
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 60
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos
Desenvolvimento, 54
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos
Desenvolvimento, 53
7º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 42
8º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team,
40
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições,
39
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing,
30
11º) Roberval Andrade
(SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 26
12º) André Marques
(SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 24
12º) Djalma Fogaça
(SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 24
14º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 22
15º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN
Latin America, 20
16º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 17
17º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 15
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 12
18º) Edu Piano
(SP/Ford), Território Motorsport, 12
18º) Ronaldo
Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 12
21º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis
Competições, 10
21º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
23º) Felipe Giaffone
(SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 8
24º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 4
25º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN
Latin America, 2
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Gr...
ALTA ROTAÇÃO: Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Gr...: Bicampeão e correndo “em casa”, Márcio Campos aponta economia de pneus como fator decisivo na terceira etapa do campeonato Em sua tercei...
Clima frio e asfalto abrasivo marcam estreia do Grand Challenge na pista de Tarumã
Bicampeão e correndo “em casa”, Márcio Campos aponta economia de
pneus como fator decisivo na terceira etapa do campeonato
Em sua
terceira temporada, o Mercedes-Benz Grand Challenge tem uma corrida inédita no
Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), região da Grande Porto
Alegre. A corrida de domingo (28) no circuito gaúcho de 3.016 metros será a
terceira das oito etapas que compõem o calendário de 2013 da categoria, em que
os pilotos utilizam o modelo C250 Turbo da marca alemã. Os treinos para a prova
de Tarumã serão abertos no sábado (27).
Representante
do automobilismo do Rio Grande do Sul, Márcio Campos é bicampeão do Grand
Challenge. Depois de conquistar os títulos de 2011 e de 2012 formando dupla com
seu pai, João Campos, o piloto da Sicredi Racing assume sozinho, em 2013, a
pilotagem do carro número 31 – o novo formato, que substitui as rodadas duplas
por corridas únicas de 45 minutos, fez com que João assumisse a função de
estrategista da equipe gaúcha.
Márcio Campos
abriu sua atuação na temporada com vitória em outra etapa inédita – a que fez
parte da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy, no circuito de rua do
Anhembi, em São Paulo (SP). Largando da pole, ele liderou a prova de ponta a
ponta. Na segunda etapa, em Pinhais (PR), o piloto da Sicredi Racing enfrentou
problemas com os freios e um furo de pneu que o obrigou a um pit stop,
deixando-o em nono na bandeirada final.
O bicampeão
apresenta-se para a etapa de Tarumã ocupando o terceiro lugar na classificação
com 27 pontos, 10 a menos que o líder paulista Neto de Nigris. “O fato de não ter vencido em Curitiba
tem pelo menos um aspecto bom, que é não levar o lastro”, lembra, citando o
peso extra de 50 quilos aplicado ao carro do piloto vencedor da etapa anterior.
“Não levar o lastro em Tarumã vai ajudar
bastante, com certeza, mas não é isso que resolve”.
As projeções
meteorológicas de frio intenso durante o fim de semana da corrida sugerem
atenção quanto à calibragem dos pneus, segundo Campos. “O pneu demora mais para esquentar, com isso a calibragem muda. Mas o
maior segredo está na pista, que é bem abrasiva. Ter um acerto que permita
poupar os pneus é a chave para a gente tentar se dar bem na corrida. O desgaste
dos pneus em Tarumã é muito acentuado”, diz o piloto da Sicredi Racing.
Prevendo que
os pilotos transponham à corrida o equilíbrio da tabela de classificação, que
tem dois pontos separando o segundo do quinto colocado, Campos adiciona à lista
de candidatos à vitória um nome que não integra as primeiras colocações no
campeonato – o do também gaúcho Fernando Júnior. “Ele tem um estilo de pilotar que funciona muito em Tarumã, além de
conhecer muito a pista. O Fernando vem para essa briga, com certeza”, aposta.
O fato de
voltar a correr no Rio Grande do Sul motiva Campos. “Sempre é diferente e um pouco especial, porque aparece bastante gente
para torcer, os amigos, os familiares, é um apoio legal de ter em casa”, cita.
“Quanto ao carro, eu estou bem
tranquilo. Tínhamos uma deficiência de motor na última etapa e ela foi sanada,
eu perdia 5 km/h de reta. O problema com os freios também foi resolvido. Então,
é esperar a hora de entrar na pista”, finaliza.
O bicampeão
do Mercedes-Benz Grand Challenge tem no carro número 31 da Sicredi Racing as
cores e logos de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros
Sicredi. Após duas das oito etapas, a classificação do campeonato é a seguinte:
1º) Neto de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 37
2º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 28
3º) Márcio
Campos (RS), Sicredi Racing, 27
4º) Amorim
Júnior (SP), Fiolux-RSports, 26
4º) Cesare
Marrucci (SP), WRacing, 26
6º) Marcos
Paioli (SP), Paioli Racing, 17
7º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 15
8º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 14
9º) Rafael
Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 13
10º) Betinho
Sartório (ES), Della Via, 12
11º) Edson
Coelho Júnior (MG), RSports, 10
12º) Linneu
Lunardi (SP), SBC Trans, 9
12º) Raphael
Teixeira/Beto Santos (GO/SP), RSports, 9
14º) Roberto
Santos (SP), Della Via, 8
14º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Raing, 8
16º) Beto
Rossi (SP), Della Via, 7
17º) Jorge
Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4
18º) Fernando
Júnior (RS), WRC, 2
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak
Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM...
ALTA ROTAÇÃO: RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM...: Barrichello volta a disputar prova no circuito que venceu pela F1 Rubens Barrichello vai disputar no dia 26 de Julho a Brickyard Grand P...
RUBENS DISPUTA PROVA EM INDIANÁPOLIS PELA GRAND-AM
Barrichello volta a disputar prova no circuito que venceu pela F1
Rubens
Barrichello vai disputar no dia 26 de Julho a Brickyard Grand Prix, etapa da
Rolex Grand-Am Sports Car em Indianápolis, nos Estados Unidos. Rubens foi
convidado para pilotar o protótipo da equipe Doran Racing na categoria Daytona
Prototype (DP) com motor Ford. Rubens disputou a primeira prova de 2013 da
Grand-Am, as 24h de Daytona, mas na categoria GT com um Porsche GT.
O brasileiro,
que está em férias nos Estados Unidos durante o mês de Julho, está muito
motivado em voltar a pilotar no circuito misto de Indianápolis, local que
venceu a etapa de 2002 de Fórmula 1. "Fui
convidado pela equipe Doran e aceitei com maior prazer. Daytona já foi uma
experiência muito legal, e agora guiar um DP em Indianápolis, onde já ganhei
com a F1, será um grande prazer. Sem falar que participar de um evento no mesmo
final de semana da Brickyard 400 (prova da NASCAR em Indianápolis) é ainda mais
especial", revelou o piloto da Full Time Sports Medley na Stock Car.
Por fazer
parte da mesma programação da prova da NASCAR, a corrida da Grand-Am acontece
na sexta-feira, dia 26 de Julho, às 18h30 (de Brasília) com duração estimada em
três horas. Além de Rubens, Christian Fittipaldi, Oswaldo Negri Jr e Tony
Kanaan serão os outros brasileiros participando da disputa.
Pela Stock Car, Rubens assume o carro
111 no dia 11 de Agosto, no circuito de rua de Ribeirão Preto, SP.
Confira a programação:
Quinta-feira (25)
Treino Livre
1 - 13h30 às 13h55 (DP)
Treino Livre
2 - 15h10 às 15h45
Classificatório
- 17h35
Sexta-Feira (26)
Corrida -
18h30 (3 horas)
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de El...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de El...: Mudsummer Classic traz desafio inédito para o brasileiro, que treinou em pista do tipo durante as últimas semanas; corrida será nesta quar...
Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de Eldora nesta quarta-feira
Mudsummer Classic traz desafio inédito para o brasileiro, que
treinou em pista do tipo durante as últimas semanas; corrida será nesta
quarta-feira às 22h35
O gaúcho
Miguel Paludo encara nesta quarta-feira uma das provas mais aguardadas da
temporada 2013 da Nascar Truck Series: Eldora, circuito de terra da cidade de
Rossburg, em Ohio. Cerca de 20 mil espectadores são esperados para aquela que é
a maior arena de terra dos Estados Unidos.
Correndo pela
primeira vez neste tipo de pista, o piloto da Turner Scott Motorsports está
ansioso para poder acelerar sua picape pelo oval de terra batida da Mudsummer
Classic. O Eldora Speedway possui 0,5 milhas e inclinação de 24º em curvas e 8º
nas retas. Para percorrê-la, assim como nas corridas anteriores, Paludo contará
com uma picape com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana
da área de equipamentos médicos.
"Estou muito animado para esta
corrida diferente. Não sei o que esperar desta prova, não só pela corrida na
terra, mas também pelo formato diferente dos treinos classificatórios e pelos
pit stops. Nosso time fez alguns testes em pistas de terra semanas atrás e
gostamos do resultado, por isso, sinto que estou preparado", disse Miguel Paludo, que terá os
pilotos Kyle Larson e Ryan Newman, experientes neste tipo de pista, como
companheiros de equipe.
Para esta
etapa, a Turner preparou um chassi nunca usado em provas, o TSM-003. Foi com
ele que Miguel testou no 311 Motor Speedway esse mês, outro importante circuito
de terra da Nascar.
Diferente da
maioria das corridas da Truck Series, a Mudsummer Classic terá cinco corridas
de qualificação composta por oito voltas cada. Depois destas cinco mini provas,
um total de 25 picapes irão para o classificatório principal. Uma outra
corrida, nomeada de 'Última chance', será composta de 15 voltas e irá
determinar quem largará de 26º a 29º. A vaga final, 30ª, está reservada e
garantida para o atual campeão. A etapa terá 150 voltas e será composta por
três segmentos de 60, 50 e 40 voltas, respectivamente.
Com 285
pontos no campeonato, Miguel está em sétimo na tabela e a 34 pontos da
vice-liderança da Nascar Truck Series. Por causa de sua colocação, está
automaticamente garantido na etapa de Eldora. O campeonato é liderado por Matt
Crafton, que soma 357 pontos após nove etapas.
A programação
da Mudsummer Classic é distribuída durante esta terça (23) e quarta-feira (24).
O primeiro treino livre tem início às 17h30 e o segundo às 20h de terça. Na
quarta, o último treino livre acontece às 12h30, com o classificatório sendo às
18h05 e as 150 voltas da prova às 22h35. O canal Fox Sports anuncia a exibição
da corrida para o Brasil às 23h10 de quinta-feira (25).
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Classificação após sete etapas (9/22):
(Dez
primeiros)
1º) Matt Crafton, 357 pontos
2º) Jeb Burton, 319
3º) James Buescher, 317
4º) Ty Dillon, 309
5º) Johnny Sauter, 305
6º) Ryan Blaney, 290
7º) Miguel
Paludo, 285
8º) Timothy
Peters, 281
9º) Brendan
Gaughan, 280
10º) Darrell
Wallace Jr, 271
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas c...
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas c...: Piloto da Bassani Racing conquistou 14 posições na segunda prova do domingo e terminou corrida na quinta colocação; próxima etapa será em ...
Denis Navarro é destaque no Brasileiro de Marcas com prova de recuperação em Interlagos
Piloto da Bassani Racing conquistou 14 posições na segunda prova
do domingo e terminou corrida na quinta colocação; próxima etapa será em
Curitiba, Paraná, dia 25 de agosto
Denis
Navarro, piloto da Bassani Racing no Campeonato Brasileiro de Marcas, teve uma
prova de destaque neste domingo em Interlagos, São Paulo, terceira etapa da
temporada 2013.
Pilotando seu
Corola XRS #5, o paulista - que também é piloto da Voxx Racing na Stock Car,
ganhou 14 posições durante toda a corrida final e levou seu bólido de 19º para
quinto, se tornando o piloto que mais ganhou posições na prova.
Durante o
final de semana inteiro, Denis Navarro sofreu com problemas nos freios, que o
atrapalhou nos treinos livres e na tomada de tempo no sábado.
"Essa etapa foi complicada em
virtude dos novos freios. A organização mudou os carros, mas acredito que ficou
por, a julgar pelos acidentes fortes que tivemos. Sem conseguir um acerto
ideal, vim economizando bastante freio na segunda prova de domingo e consegui
evoluir bastante, terminando em quinto. No final das contas, a situação do
campeonato não ficou tão ruim, já que o líder só conseguiu aumentar 3 pontos
durante a etapa",
disse Denis Navarro, que na primeira corrida de domingo teve um problema na
bomba de combustível e abandonou.
Denis agora
soma 55 pontos e ocupa a sexta colocação no campeonato. Galid Osman ainda é o
líder, somando, após as duas corridas do final de semana, 85 pontos. A próxima
etapa da temporada 2013 do Brasileiro de Marcas será dia 25 de agosto, em
Curitiba.
Resultado, corrida 2
1º) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 17 voltas em 33min06s445
2º) André Bragantini
(Mitsubishi Lancer GT), a 1s895
3º) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 3s736
4º) Vicente
Orige (Honda Civic), a 4s394
5º) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 6s502
6º) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a7s518
7º) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 7s780
8º) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 8s588
9º) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), 13s228
10º) Vitor
Meira (Ford Focus), a 15s665
11º) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 15s993
12º) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 20s31
13º) Marco
Cozzi/Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), a 22s654
14º) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 1 volta
15º) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 3 voltas
16º) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 11 voltas
17º) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas
18º) Thiago
Camilo (Ford Focus), a 13 voltas
19º) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 14 voltas
20º) Felipe
Gama (Honda Civic), a 14 voltas
Resultado, corrida 1
1º) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 17 voltas em 32min35s295
2º) André
Bragantini (Mitsubishi Lancer GT), a 6s156
3º) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 7s462
4º) Thiago
Camilo (Ford Focus), a 9s431
5º) Vitor
Meira (Ford Focus), a 18s062
6º) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 21s269
7º) Vicente
Orige (Honda Civic), a 21s670
8º) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT),
9º) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 31s180
10º) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 40s065
11º) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 46s686
12º) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 55s983
13º) Marco
Cozzi/Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), a 1min09s979
14º) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 1 volta
15º) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 2 voltas
16º) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 2 voltas
17º) Felipe
Gama (Honda Civic), a 7 voltas
18º) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 11 voltas
19º) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 12 voltas
20º) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 15 voltas
Campeonato de pilotos após 3 etapas:
(Seis
primeiros colocados)
1º) Galid
Osman, 85 pontos
2º) Ricardo
Zonta, 78
3º) Ricardo
Maurício, 77
4º) Leandro
Romera, 66
4º) Alceu
Feldmann, 66
6º) Denis
Navarro, 55
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto:Luca Bassani/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Lucas Foresti voltou à World Series recuperado
ALTA ROTAÇÃO: Lucas Foresti voltou à World Series recuperado: Piloto brasileiro finalizou a sexta rodada do ano com a segunda volta mais rápida da prova A World Series by Renault finalizou neste dom...
Lucas Foresti voltou à World Series recuperado
Piloto brasileiro finalizou a sexta rodada do ano com a segunda
volta mais rápida da prova
A World
Series by Renault finalizou neste domingo (21) a sexta rodada de provas da
temporada 2013 da F-Renault 3.5. Na cidade de Spielberg, na Áustria, os
desafios do Autódromo Red Bull Ring deram muito trabalho a pilotos e equipes de
uma das mais velozes categorias do automobilismo mundial.
Vindo de uma
rodada com um dos mais graves acidentes de sua carreira o piloto brasileiro
Lucas Foresti mostrou ao mundo que, mesmo diante de uma situação extrema, não
se abalou e continuou acelerando muito o seu carro da equipe inglesa Comtec
Racing. Foram duas sessões livres de uma hora cada em que o piloto e seu time
buscaram, novamente, ajustar o carro e, principalmente, readaptar o piloto aos
quase 600 cavalos do equipamento.
Depois dos
treinos piloto e equipe chegaram à conclusão de que o setup utilizado não
estava muito adequado ao circuito austríaco. Em uma aposta arriscada o time
optou por mudar tudo e, às escuras, seguiu para a tomada de tempos. Lucas, com
profissionalismo e muita vontade de acelerar, registrou o tempo de 1m17s891 que
lhe rendeu um lugar na 12ª fila do grid, na 23ª posição. Horas depois a
primeira corrida da rodada foi autorizada. Com determinação, ultrapassagens
arrojadas e muita garra o brasileiro conquistou 10 posições e finalizou a
corrida na 12ª posição.
Nesta
domingo, os pilotos novamente tiveram que se submeter a mais uma tomada de
tempos e, a segunda corrida da rodada. Lucas, com o primeiro set de pneus, foi
bastante rápido, foi o mais veloz no segundo setor da pista e, com o tempo de
1m17s253 conseguiu se classificar na 11ª fila do grid.
Na corrida,
assim como na de sábado, Lucas se destacou. Foi mais uma prova de recuperação e
voltas muito velozes. Foresti registrou a segunda volta mais rápida da corrida
com o tempo de 1m18s976, mas, infelizmente, na última volta da corrida, a roda
traseira esquerda de seu carro apresentou um problema, começou a vibrar muito
e, para evitar um acidente, o piloto abandonou a prova.
"Foi um final de semana de
crescimento e muito trabalho. Começamos com um setup e mudamos completamente
para a classificação. Os tempos melhoraram. Passamos a confiar mais no carro e,
nas corridas, fomos competitivos. Estamos no caminho certo e agora, após as
férias europeias, tenho certeza que voltaremos competitivos e lutando pelos
pontos nas próximas corridas",
comentou o piloto de 21 anos.
O final de
semana de competição começou ainda na sexta-feira com os treinos livres.
Acompanhe a
carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos
e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto
também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fotos: Diederik Van Der Laan
ALTA ROTAÇÃO: Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesse...
ALTA ROTAÇÃO: Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesse...: Em sua passagem pela categoria, piloto somou 125 pontos por Toyota e Sauber Fora do grid de largada da Fórmula 1 desde o início desta te...
Visando retorno, Kamui Kobayashi critica interesses financeiros na Fórmula 1
Em sua passagem pela categoria, piloto somou 125 pontos por
Toyota e Sauber
Fora do grid
de largada da Fórmula 1 desde o início desta temporada, o japonês Kamui
Kobayashi ainda almeja acertar com alguma equipe para retornar a principal
categoria do automobilismo internacional. Entretanto, o piloto asiático
reconhece que não será fácil reconquistar um lugar na competição.
“Há muitos times que preferem escolher
seus pilotos com base em quanto dinheiro ele pode trazer, e não em sua
capacidade na pista. Espero que essa tendência mude, pois meu objetivo é voltar
o mais breve possível. Estou trabalhando duro para ter sucesso”, disse em entrevista ao site oficial
da Ferrari.
Piloto de
Toyota e Sauber em sua passagem pela Fórmula 1, entre 2009 e 2012, Kobayashi
tem defendido a escuderia italiana no Mundial de Endurance deste ano. O japonês
teve oportunidade de pilotar um carro da Ferrari neste domingo, em exibição
realizada em Moscou (Rússia), mas foi atrapalhado pela pista molhada e acabou
batendo a parte dianteira do veículo.
“O que eu posso fazer é dar tudo de
mim nas corridas de GT e ficar disponível para atender as necessidades da
equipe, como em eventos assim ou contribuir no desenvolvimento do carro através
do simulador”,
completou o asiático, que ainda lamentou o acidente em Moscou. “A pista estava muito escorregadia e havia
uma lombada, por isso bati”, encerrou.
Em sua
passagem pela Fórmula 1, Kamui Kobayashi somou 125 pontos por Toyota e Sauber.
O melhor desempenho do japonês ocorreu na temporada passada, quando encerrou o
Mundial na 12ª colocação, com 60 pontos, e ainda conquistou um lugar no pódio
no Grande Prêmio de seu país, ficando na terceira posição.
Fonte: reuters
Foto divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)