terça-feira, 18 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda ro...
ALTA ROTAÇÃO: Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda ro...: Provas da terceira e quarta etapas do Campeonato serão disputadas, novamente, no Mega Space Quase dois meses depois de sua abertur...
Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda rodada neste domingo
Provas da terceira e quarta etapas do Campeonato serão
disputadas, novamente, no Mega Space
Jornalistas Responsáveis:
Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e
Marketing
Foto: Olivan Júnior - Quick Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corrida...
ALTA ROTAÇÃO: Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corrida...: Confederação Brasileira de Automobilismo e Vicar, empresa promotora e organizadora de quatro das principais categorias do automobilismo ...
Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corridas no Distrito Federal
Confederação
Brasileira de Automobilismo e Vicar, empresa promotora e organizadora de quatro
das principais categorias do automobilismo continental, desejam realizar novas
provas, ainda nesta temporada, no traçado da Capital Federal.
São Paulo
(SP) - A CBA e a Vicar acreditam que um dos mais tradicionais autódromos do
País, o de Brasília, estará pronto para receber a segunda prova da Stock Car,
marcada para dia 1º de setembro no anel externo da pista da Capital Federal. O
Campeonato Brasileiro de Turismo, que acompanha a principal categoria do
automobilismo brasileiro, também deverá estar novamente nos 2.919 metros do
traçado do Distrito Federal. Outras corridas marcadas são as da Copa Petrobras
de Marcas e a Fórmula 3 Sul-americana, ambas com sua segunda participação na
cidade e marcadas para o dia 29 de setembro.


``Os torcedores de Brasília sempre
fazem um espetáculo à parte, pois comparecem em massa a todas as corridas na
cidade, que tem uma peculiaridade de ter um autódromo na região central, algo
raro e muito bem localizado. O Governo do Distrito Federal fez todas as obras
solicitadas para a realização da prova anterior, obras estas que não aconteciam
há alguns anos, por isso só temos a agradecer ao GDF e à Secretaria de
Esportes. Apesar de termos tido alguns contratempos, eles foram solucionados a
tempo, tanto que a corrida da Stock Car foi realizada sem nenhum problema.
Estamos sugerindo ao GDF mais algumas pequenas melhorias para aumentarmos ainda
mais a segurança dos pilotos e do público``, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa
promotora e organizadora da Stock Car e da Copa Petrobras de
Marcas.


Quem também
confia na atuação do Governo do Distrito Federal é o presidente da Confederação
Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro. Para o dirigente máximo do
esporte a motor no País, o Autódromo Nelson Piquet é um dos mais belos e bem
localizados da América do Sul e com poucos aperfeiçoamentos pode,
perfeitamente, continuar a receber todas as categorias.


``O que aconteceu na prova da Stock
Car foi um problema atípico e pontual, pois tudo o que foi pedido para se
fazer, foi realizado e a corrida aconteceu sem quaisquer problemas, como todos
viram. Agora, com a modificação dos pontos de escoamento da água de drenagem da
pista, tudo ficará resolvido de forma definitiva. O Governo do Distrito
Federal, que tem atendido muito bem todas as nossas solicitações e tem se
mostrado um grande parceiro da CBA e também forte incentivador do automobilismo
nacional, receberá nova solicitação da CBA para que possa completar as
melhorias no circuito, com a amarração dos pneus (com parafusos) das áreas de
escape, a colocação de mantas de borracha na frente dessa proteção de pneus e a
fresa do piso do pit lane, para evitar que os carros derrapem nos boxes em caso
de chuva", completou,
confiante, o dirigente. 

Mais
informações nos sites: www.stockcar.com.br e www.brasileirodemarcas.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto: Google
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas...
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas...: Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa” A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (22 e 23/6), da se...
GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa”
Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa”
A equipe
curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (22 e 23/6), da segunda
etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será realizada no Autódromo
Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Com patrocínio da Audi
Driving Experience e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos HB, os irmãos
Wagner e Fábio Ebrahim buscam a primeira vitória na temporada, com seu Audi R8
LMS Ultra e correndo “em casa”, cidade sede da equipe, querem fazer bonito
junto à sua torcida.
Na
sexta-feira (21/6), serão realizados dois treinos livres, de manhã, das 11h10
às 12h10, e à tarde, das 14h35 às 15h35, onde os pilotos aproveitam para
acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e
domingo. No sábado (22/6), o treino classificatório da primeira corrida da GT3
acontece das 10h05 às 10h25. E das 11 às 11h20 será realizado o treino
classificatório da segunda corrida. A largada da primeira corrida será dada às
15 horas, para os 50 minutos de prova.
No domingo (23/6), a segunda corrida acontece das 12 às 12h50, com transmissão
ao vivo pela Band TV.
A segunda
etapa da temporada 2013 promete ser boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim
(Audi Top Service) depois de dois segundos lugares obtidos no Circuito Anhembi,
em São Paulo. A equipe Ebrahim Motors acredita que pode fazer a diferença
correndo “em casa”. “Nesta etapa ainda estaremos sofrendo com o restritor de
velocidade colocada no nosso Audi R8 LMS Ultra. Com ele, estamos perdendo de 10
a 15 km de velocidade final de reta, o que dificulta nas ultrapassagens e
disputas de posição. O diferencial será a nossa tocada, pois conhecemos bem o
circuito do AIC”, declarou Wagner Ebrahim. “Temos
um bom acerto para a pista do Autódromo de Curitiba e conseguimos bons tempos
por ser a nossa “casa”. Mesmo assim, com o restritor deste ano será difícil
“brigar” pela vitória, mas faremos de tudo para tentar vencer “em casa” e fazer
a festa junto à nossa torcida, que sempre comparece em massa nas provas da Gran
Turismo em Curitiba”, concluiu Fábio Ebrahim.
Classificação da GT3
Com uma etapa
realizada e duas corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro
de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte:
1.º) Allan
Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), com 40 pontos;
2.º) Wagner
Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 34
3.º) Cláudio
Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS/SP), 30
4.º) Júlio
Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 13
5.º) Roger Sandoval/Fernando Poeta (Lamborghini LP600
Plus, SP/RS), 0.
Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors
ALTA ROTAÇÃO: Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Histó...
ALTA ROTAÇÃO: Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Histó...: Exposição dos carros será nesta terça-feira à tarde, no Shopping Iguatemi (SP). Largada será na manhã de quarta-feira, com os concorrent...
Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras nesta 4ª feira
Exposição dos carros será nesta terça-feira à tarde, no Shopping
Iguatemi (SP). Largada será na manhã de quarta-feira, com os concorrentes
percorrendo 1.602 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da
história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Começa nesta
quarta-feira (19/6) a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas
Brasileiras, prova regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional
de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos
Antigos), que percorrerá 1.602 km em cinco dias, passando pelas mais famosas
estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A largada
está prevista para as 7 horas, do pátio externo do Shopping Iguatemi, em São
Paulo (SP), com os 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 inscritos
partindo com um minuto de diferença, de acordo com a sua numeração, seguindo
rumo a Mogi-Guaçu (SP) pela Rodovia dos Bandeirantes, com chegada prevista para
as 10h25 no autódromo Velo Città, a cerca de 180 quilômetros da capital.
"Esta é uma das grandes novidades
deste ano. Pela primeira vez o nosso rallye vai fazer uma prova em um circuito
fechado, e logo no Velo Città, o melhor e mais moderno autódromo do
Brasil",
enaltece o Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da prova.
No moderno
circuito com 3.430 metros e predominância de curvas de baixa velocidade será
realizada uma prova de exatidão e velocidade controlada, onde o tempo
individual a ser atingido em cada uma das voltas da prova, a ser definido pelo
próprio participante dentro das limitações técnicas de seu veículo e de
segurança individual, deverá estar compreendido entre 3min00 (três minutos) e
2min15s (dois minutos e quinze segundos).
"A pista é sensacional e será uma
ótima oportunidade fazermos esta prova de regularidade com os carros clássicos e
iniciarmos o nosso rallye de forma bem competitiva", enaltece o Diretor de prova, que
também é Presidente do MG Club, promotor do evento.
Inicialmente
cada veículo completa três voltas e a dupla indica o tempo escolhido, entre as
três voltas cronometradas que efetuou. Depois entra novamente na pista para
percorrê-la por 10 voltas, tentando repetir a cada passagem a marca escolhida.
Depois do décimo giro, é obrigatória a entrada no Box e para fins de apuração a
pior volta é descartada. Depois do almoço será realizada a segunda bateria,
novamente em 10 voltas, repetindo o procedimento. A cada segundo de atraso o
competidor perde um ponto e a cada segundo adiantado a penalização é de três
pontos.
"Interessante será ver um
tricampeão mundial de Fórmula 1 voltar para um autódromo e não poder acelerar à
vontade. Como a prova é de regularidade, o importante será a precisão, que
dependerá da afinidade e sintonia entre piloto e navegador", destaca Luis Cezar, lembrando que
Nelson Piquet será uma das principais atrações do rallye de regularidade.
A partir das
14h25 os carros largam novamente com intervalo de um minuto e seguem para a
terceira etapa do dia, com previsão de chegada do primeiro carro às 15h40 no
Hotel Villa di Mantova, em Águas de Lindóia (SP), completando os 318 km do dia.
A competição
prossegue até domingo e vai revisitar algumas das mais famosas estradas da
história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do
Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de
cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Um show de carros clássicos
Entre os
carros inscritos, destaque para o Jaguar XK 120 (1950) da dupla mista Mário
Cezar e Eileen de Andrade, um veículo com 63 anos de idade. Aliás, uma
curiosidade é que a metade dos participantes é formada por casais, como os
cariocas Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), vencedores da prova
do ano passado. Apenas uma mulher será a piloto: Rose Salmon, que tendo seu
marido Herve Salmon como navegador, pilotará um MG TD (1952).
Praticamente
metade dos carros participantes é da década de 70, destacando-se o Mercedes Benz
350 SLC (1973) dos gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi, vencedores da 1ª edição
do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Os carros
preferidos para a participação neste ano são das marcas alemãs Mercedes-Benz e
Porsche, seguidos dos ingleses Jaguar e MG. Três Fuscas irão competir, sendo
que
os portugueses Alexandre Calheiros
Ferreira/Mario Artur Melo participarão com um raro Fusca 1600 S (Série
Especial), de 1975.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
19 de Junho (quarta-feira) - 220 km +
98 km de pista = 318 km
07h00 - Largada do 1º veículo - Shopping
Iguatemi São Paulo
08h30 - Saída Posto BR - abastecimento antes
do Velo Città Km 34 Rod. Bandeirantes
10h25 - Chegada na Pista Velo Città
12h00 - Almoço Hospitality Center Velo Città
14h25 - Saída da Pista
15h40 - Chegada no Hotel Villa di Mantova -
Águas de Lindóia
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado
Parcial
20 de Junho (quinta feira) - 432 km
07h00 -
Largada do 1º veículo - Hotel Villa di Mantova - Águas de Lindóia
12h20 - Almoço na Bica do Curió após Taubaté
Km 22 Rod. Oswaldo Cruz
15h40 - Abastecimento na Parada Marina Porto
Imperial (Paraty) Rodovia Rio-Santos, Km 578
17h40 - Chegada Hotel Meliá Angra Reis Rod.
Rio Santos (BR-101) km 488
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado
Parcial
21 de junho (sexta-feira) - 285 Km
08h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Meliá
Angra dos Reis
12:40 hs - Almoço Hotel São Gotardo (Garganta
do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa Itamonte/Itatiaia
17:00 - Chegada no Hotel Glória - Caxambu
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado
Parcial
22 de junho (sábado) - 254 Km
09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria
12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm
- Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite
do Saci’ - 100 Km
20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
23 de junho (domingo) - 213 Km
10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home
Green Home
13h00 - Chegada Shopping Iguatemi
Leia mais:
http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do
Brasil, com patrocínio Deicmar S/A, e apoio de Mitsubishi Motors e CDL Shopping
Iguatemi de São Paulo.
Mastermidia
João Alberto Otazú
ALTA ROTAÇÃO: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Bra...
ALTA ROTAÇÃO: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Bra...: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras Avaliados em mais de R$ 5 milhões, 50 carros clássicos fabricados entre 19...
3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras
3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras
Avaliados em
mais de R$ 5 milhões, 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980
disputarão a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas
Brasileiras, percorrendo 1.602 km em cinco dias, partindo da capital e seguindo
por cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Nesta
terça-feira, das 15h30 às 20h os veículos passarão por vistoria técnica no
Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi. Todas as 50 duplas, incluindo o
tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, além de colecionadores e
empresários aficionados, obrigatoriamente estarão no local para retirar o kit
com numeração e adesivagem, receber as últimas instruções e confraternizar com
a imprensa.
A largada
será na quarta-feira (20/6), a partir das 7 horas no Shopping Iguatemi, em São
Paulo (SP). De lá os competidores seguem para Mogi-Guaçu (SP), onde chegam a
partir das 10h25 no Autódromo VeloCittà, onde disputarão uma prova de
regularidade, e depois terminam o primeiro dia no Hotel Villa di Mantova, em
Águas de Lindóia (SP), a partir das 15h40.
O maior
rallye de regularidade de carros históricos no Brasil tem a chancela da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos). O Diretor de Provas e do MG Club
do Brasil - organizador e promotor da competição - será Luis Cezar Ramos
Pereira, que estará à disposição da imprensa para dirimir as dúvidas.
No ano
passado a prova foi vencida pela dupla carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com
Jaguar MK2 (1962), enquanto que na primeira edição os vencedores foram os
gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 1962, que também estará à
disposição da imprensa.
Terça-feira
(19/6) - 15h30 às 20h - Shopping Iguatemi - Vistoria de 50 carros
Quarta-feira
(20/6) - 7h às 7h50 - Shopping Iguatemi - Largada
Mastermidia
Assessor de Imprensa: J. A. Otazú
Assinar:
Postagens (Atom)