terça-feira, 18 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda ro...

ALTA ROTAÇÃO: Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda ro...: Provas da terceira e quarta etapas do Campeonato serão disputadas, novamente, no Mega Space   Quase dois meses depois de sua abertur...

Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos terá segunda rodada neste domingo


Provas da terceira e quarta etapas do Campeonato serão disputadas, novamente, no Mega Space

 
Quase dois meses depois de sua abertura a Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos voltará a cena neste final de semana. Novamente no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul irão acelerar forte em busca das vitórias nesta que será a segunda rodada do Campeonato.

 
A primeira rodada do ano, disputada no final do mês de abril, reuniu 20 carros na pista da região metropolitana de Belo Horizonte. Marcas como GM, Fiat, Peugeot e Volkswagen se espalharam pelo circuito mostrando ao público que os carros vistos no dia a dia das ruas também podem acelerar forte e fazer bonito nas pistas.

 
Para as disputas deste final de semana a expectativa dos organizadores é de que o número de competidores seja ainda maior. Com a realização da primeira etapa os pilotos cariocas, principalmente, puderem conferir de perto as atrações do Campeonato e, com isso, levaram aos concorrentes locais suas impressões.

 
Neste período entre as provas o Mega Space abriu seus portões para treinos particulares. Vários pilotos foram até lá para preparar seus equipamentos e, principalmente, buscarem se aprimorar no seletivo circuito. Outros deles, por sua vez, preferiram ir competir em outros locais, como Wanderson Freitas e Gustavo Mascarenhas que, no último final de semana, disputaram a sexta etapa do Campeonato Paulista de Marcas.

 
A programação deste final de semana prevê dois treinos no sábado e, ao final da tarde, a tomada de tempos. No domingo, as 11:30h. será a primeira corrida e, às 13:30hs, a segunda.

 
O Mega Space está localizado à Av. das Indústrias, 3.000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - MG. Todas as informações poderão ser conseguidas pelo telefone (31) 3271-5840 ou pelo site: www.fma.com.br. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo ao preço de R$ 20,00.

 
A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.

 

 
Assessoria de Comunicação do Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos

 Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

 Quick Comunicação e Marketing
Foto: Olivan Júnior - Quick Comunicação
 
 
 

ALTA ROTAÇÃO: Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corrida...

ALTA ROTAÇÃO: Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corrida...: Confederação Brasileira de Automobilismo e Vicar, empresa promotora e organizadora de quatro das principais categorias do automobilismo ...

Vicar e CBA confirmam intenção de realizar corridas no Distrito Federal


Confederação Brasileira de Automobilismo e Vicar, empresa promotora e organizadora de quatro das principais categorias do automobilismo continental, desejam realizar novas provas, ainda nesta temporada, no traçado da Capital Federal.

 

São Paulo (SP) - A CBA e a Vicar acreditam que um dos mais tradicionais autódromos do País, o de Brasília, estará pronto para receber a segunda prova da Stock Car, marcada para dia 1º de setembro no anel externo da pista da Capital Federal. O Campeonato Brasileiro de Turismo, que acompanha a principal categoria do automobilismo brasileiro, também deverá estar novamente nos 2.919 metros do traçado do Distrito Federal. Outras corridas marcadas são as da Copa Petrobras de Marcas e a Fórmula 3 Sul-americana, ambas com sua segunda participação na cidade e marcadas para o dia 29 de setembro.



 

``Os torcedores de Brasília sempre fazem um espetáculo à parte, pois comparecem em massa a todas as corridas na cidade, que tem uma peculiaridade de ter um autódromo na região central, algo raro e muito bem localizado. O Governo do Distrito Federal fez todas as obras solicitadas para a realização da prova anterior, obras estas que não aconteciam há alguns anos, por isso só temos a agradecer ao GDF e à Secretaria de Esportes. Apesar de termos tido alguns contratempos, eles foram solucionados a tempo, tanto que a corrida da Stock Car foi realizada sem nenhum problema. Estamos sugerindo ao GDF mais algumas pequenas melhorias para aumentarmos ainda mais a segurança dos pilotos e do público``, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas.



 

Quem também confia na atuação do Governo do Distrito Federal é o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro. Para o dirigente máximo do esporte a motor no País, o Autódromo Nelson Piquet é um dos mais belos e bem localizados da América do Sul e com poucos aperfeiçoamentos pode, perfeitamente, continuar a receber todas as categorias.



 

``O que aconteceu na prova da Stock Car foi um problema atípico e pontual, pois tudo o que foi pedido para se fazer, foi realizado e a corrida aconteceu sem quaisquer problemas, como todos viram. Agora, com a modificação dos pontos de escoamento da água de drenagem da pista, tudo ficará resolvido de forma definitiva. O Governo do Distrito Federal, que tem atendido muito bem todas as nossas solicitações e tem se mostrado um grande parceiro da CBA e também forte incentivador do automobilismo nacional, receberá nova solicitação da CBA para que possa completar as melhorias no circuito, com a amarração dos pneus (com parafusos) das áreas de escape, a colocação de mantas de borracha na frente dessa proteção de pneus e a fresa do piso do pit lane, para evitar que os carros derrapem nos boxes em caso de chuva", completou, confiante, o dirigente. 


 

Mais informações nos sites: www.stockcar.com.br e www.brasileirodemarcas.com.br

 

Departamento de Comunicação da Vicar:

Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Foto: Google

ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas...

ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas...: Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa”   A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (22 e 23/6), da se...

GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa”


Irmãos Ebrahim querem vencer corridas “em casa”

 

A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (22 e 23/6), da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Com patrocínio da Audi Driving Experience e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos HB, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim buscam a primeira vitória na temporada, com seu Audi R8 LMS Ultra e correndo “em casa”, cidade sede da equipe, querem fazer bonito junto à sua torcida.

 

Na sexta-feira (21/6), serão realizados dois treinos livres, de manhã, das 11h10 às 12h10, e à tarde, das 14h35 às 15h35, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. No sábado (22/6), o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 10h05 às 10h25. E das 11 às 11h20 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. A largada da primeira corrida será dada às 15 horas, para os 50 minutos de prova. No domingo (23/6), a segunda corrida acontece das 12 às 12h50, com transmissão ao vivo pela Band TV.

 

A segunda etapa da temporada 2013 promete ser boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service) depois de dois segundos lugares obtidos no Circuito Anhembi, em São Paulo. A equipe Ebrahim Motors acredita que pode fazer a diferença correndo “em casa”. “Nesta etapa ainda estaremos sofrendo com o restritor de velocidade colocada no nosso Audi R8 LMS Ultra. Com ele, estamos perdendo de 10 a 15 km de velocidade final de reta, o que dificulta nas ultrapassagens e disputas de posição. O diferencial será a nossa tocada, pois conhecemos bem o circuito do AIC”, declarou Wagner Ebrahim. “Temos um bom acerto para a pista do Autódromo de Curitiba e conseguimos bons tempos por ser a nossa “casa”. Mesmo assim, com o restritor deste ano será difícil “brigar” pela vitória, mas faremos de tudo para tentar vencer “em casa” e fazer a festa junto à nossa torcida, que sempre comparece em massa nas provas da Gran Turismo em Curitiba”, concluiu Fábio Ebrahim.

 

Classificação da GT3

 

Com uma etapa realizada e duas corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte:

1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), com 40 pontos;

2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 34

3.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS/SP), 30

4.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 13

5.º) Roger Sandoval/Fernando Poeta (Lamborghini LP600 Plus, SP/RS), 0.

 

 
MRT – Marketing Racing Team

 

Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors

 

Foto: Divulgação
 

ALTA ROTAÇÃO: Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Histó...

ALTA ROTAÇÃO: Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Histó...: Exposição dos carros será nesta terça-feira à tarde, no Shopping Iguatemi (SP). Largada será na manhã de quarta-feira, com os concorrent...

Começa o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras nesta 4ª feira


Exposição dos carros será nesta terça-feira à tarde, no Shopping Iguatemi (SP). Largada será na manhã de quarta-feira, com os concorrentes percorrendo 1.602 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Começa nesta quarta-feira (19/6) a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, prova regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), que percorrerá 1.602 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

A largada está prevista para as 7 horas, do pátio externo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), com os 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 inscritos partindo com um minuto de diferença, de acordo com a sua numeração, seguindo rumo a Mogi-Guaçu (SP) pela Rodovia dos Bandeirantes, com chegada prevista para as 10h25 no autódromo Velo Città, a cerca de 180 quilômetros da capital.

 

"Esta é uma das grandes novidades deste ano. Pela primeira vez o nosso rallye vai fazer uma prova em um circuito fechado, e logo no Velo Città, o melhor e mais moderno autódromo do Brasil", enaltece o Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da prova.

 

No moderno circuito com 3.430 metros e predominância de curvas de baixa velocidade será realizada uma prova de exatidão e velocidade controlada, onde o tempo individual a ser atingido em cada uma das voltas da prova, a ser definido pelo próprio participante dentro das limitações técnicas de seu veículo e de segurança individual, deverá estar compreendido entre 3min00 (três minutos) e 2min15s (dois minutos e quinze segundos).

 

"A pista é sensacional e será uma ótima oportunidade fazermos esta prova de regularidade com os carros clássicos e iniciarmos o nosso rallye de forma bem competitiva", enaltece o Diretor de prova, que também é Presidente do MG Club, promotor do evento.

 

Inicialmente cada veículo completa três voltas e a dupla indica o tempo escolhido, entre as três voltas cronometradas que efetuou. Depois entra novamente na pista para percorrê-la por 10 voltas, tentando repetir a cada passagem a marca escolhida. Depois do décimo giro, é obrigatória a entrada no Box e para fins de apuração a pior volta é descartada. Depois do almoço será realizada a segunda bateria, novamente em 10 voltas, repetindo o procedimento. A cada segundo de atraso o competidor perde um ponto e a cada segundo adiantado a penalização é de três pontos.

 

"Interessante será ver um tricampeão mundial de Fórmula 1 voltar para um autódromo e não poder acelerar à vontade. Como a prova é de regularidade, o importante será a precisão, que dependerá da afinidade e sintonia entre piloto e navegador", destaca Luis Cezar, lembrando que Nelson Piquet será uma das principais atrações do rallye de regularidade.

 

A partir das 14h25 os carros largam novamente com intervalo de um minuto e seguem para a terceira etapa do dia, com previsão de chegada do primeiro carro às 15h40 no Hotel Villa di Mantova, em Águas de Lindóia (SP), completando os 318 km do dia.

 

A competição prossegue até domingo e vai revisitar algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Um show de carros clássicos

 

Entre os carros inscritos, destaque para o Jaguar XK 120 (1950) da dupla mista Mário Cezar e Eileen de Andrade, um veículo com 63 anos de idade. Aliás, uma curiosidade é que a metade dos participantes é formada por casais, como os cariocas Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), vencedores da prova do ano passado. Apenas uma mulher será a piloto: Rose Salmon, que tendo seu marido Herve Salmon como navegador, pilotará um MG TD (1952).

 

Praticamente metade dos carros participantes é da década de 70, destacando-se o Mercedes Benz 350 SLC (1973) dos gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi, vencedores da 1ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Os carros preferidos para a participação neste ano são das marcas alemãs Mercedes-Benz e Porsche, seguidos dos ingleses Jaguar e MG. Três Fuscas irão competir, sendo que

 os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira/Mario Artur Melo participarão com um raro Fusca 1600 S (Série Especial), de 1975.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

19 de Junho (quarta-feira) - 220 km + 98 km de pista = 318 km

 07h00 - Largada do 1º veículo - Shopping Iguatemi São Paulo

 08h30 - Saída Posto BR - abastecimento antes do Velo Città Km 34 Rod. Bandeirantes

 10h25 - Chegada na Pista Velo Città

 12h00 - Almoço Hospitality Center Velo Città

 14h25 - Saída da Pista

 15h40 - Chegada no Hotel Villa di Mantova - Águas de Lindóia

 20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

 

20 de Junho (quinta feira) - 432 km

07h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Villa di Mantova - Águas de Lindóia

 12h20 - Almoço na Bica do Curió após Taubaté Km 22 Rod. Oswaldo Cruz

 15h40 - Abastecimento na Parada Marina Porto Imperial (Paraty) Rodovia Rio-Santos, Km 578

 17h40 - Chegada Hotel Meliá Angra Reis Rod. Rio Santos (BR-101) km 488

 20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

 

21 de junho (sexta-feira) - 285 Km

 08h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Meliá Angra dos Reis

 12:40 hs - Almoço Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa Itamonte/Itatiaia

 17:00 - Chegada no Hotel Glória - Caxambu

 20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

 

22 de junho (sábado) - 254 Km

 09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria

 12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm - Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm

 14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

 18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite do Saci’ - 100 Km

 20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

 

23 de junho (domingo) - 213 Km

 10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home Green Home

 13h00 - Chegada Shopping Iguatemi

 

Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A, e apoio de Mitsubishi Motors e CDL Shopping Iguatemi de São Paulo.

 


Mastermidia

João Alberto Otazú



Foto: Vera Lambiasi

ALTA ROTAÇÃO: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Bra...

ALTA ROTAÇÃO: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Bra...: 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras Avaliados em mais de R$ 5 milhões, 50 carros clássicos fabricados entre 19...

3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras


3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Avaliados em mais de R$ 5 milhões, 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 disputarão a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, percorrendo 1.602 km em cinco dias, partindo da capital e seguindo por cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Nesta terça-feira, das 15h30 às 20h os veículos passarão por vistoria técnica no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi. Todas as 50 duplas, incluindo o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, além de colecionadores e empresários aficionados, obrigatoriamente estarão no local para retirar o kit com numeração e adesivagem, receber as últimas instruções e confraternizar com a imprensa.

 

A largada será na quarta-feira (20/6), a partir das 7 horas no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). De lá os competidores seguem para Mogi-Guaçu (SP), onde chegam a partir das 10h25 no Autódromo VeloCittà, onde disputarão uma prova de regularidade, e depois terminam o primeiro dia no Hotel Villa di Mantova, em Águas de Lindóia (SP), a partir das 15h40.

 

O maior rallye de regularidade de carros históricos no Brasil tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). O Diretor de Provas e do MG Club do Brasil - organizador e promotor da competição - será Luis Cezar Ramos Pereira, que estará à disposição da imprensa para dirimir as dúvidas.

 

No ano passado a prova foi vencida pela dupla carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), enquanto que na primeira edição os vencedores foram os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 1962, que também estará à disposição da imprensa.

 

Terça-feira (19/6) - 15h30 às 20h - Shopping Iguatemi - Vistoria de 50 carros

 

Quarta-feira (20/6) - 7h às 7h50 - Shopping Iguatemi - Largada

 


Mastermidia

Assessor de Imprensa: J. A. Otazú


Fotos: Vera Lambiasi