ALTA ROTAÇÃO: Português Carlos Sousa é o novo piloto da Equipe M...: Junto com Guilherme Spinelli, Sousa usará toda sua experiência de mais de 26 anos de off-road na continuidade do desenvolvimento do ASX ...
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Português Carlos Sousa é o novo piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras
Junto com Guilherme Spinelli, Sousa
usará toda sua experiência de mais de 26 anos de off-road na continuidade do
desenvolvimento do ASX Racing
"É uma honra muito grande e estou muito
feliz em estar na Equipe Mitsubishi Petrobras", disse o piloto. Ele e Guilherme
Spinelli correram o Rally Dakar de 2010 pela equipe Mitsubishi JMB Stradalle.
Agora somam forças no desenvolvimento dos dois carros que disputarão o Rally
Dakar, no início de 2015. "É um piloto que chamo de ‘Professor’, desde que
corremos juntos em 2010, uma pessoa que veio somar bastante na nossa equipe
pela enorme experiência no Dakar, personalidade muito positiva e profissional e
pela excelente performance. É rápido e seguro", descreve Guiga.
O ASX Racing é desenvolvido na base de
engenharia avançada da Ralliart Brasil, localizada na França, dirigida por
Thierry Viardot e capitaneada por Mathieu Parent. "Temos muito trabalho
pela frente. O Carlos será muito importante para toda a equipe. Faremos mais
alguns testes e ralis na Europa e África, como preparação para o Dakar",
afirma o piloto Guilherme Spinelli, que corre ao lado do navegador Youssef
Haddad. A dupla disputará o Rally dos Sertões, maior prova off-road do Brasil,
em agosto, com o ASX Racing.
Durante as últimas semanas, Guiga e Sousa estiveram na França e no Marrocos testando o ASX Racing. Sousa foi experimentar o carro pela primeira vez e já começar o trabalho de continuidade no desenvolvimento e aperfeiçoamento do veículo.
Carlos Sousa é o mais bem sucedido piloto
português no rali cross-country e tem um currículo de dar inveja. Como piloto
da equipe oficial da Mitsubishi, colecionou suas maiores conquistas, como os
quatro títulos do Campeonato Nacional de Rali Cross-country, considerado um dos
mais importantes do mundo. Ao todo, foram 21 vitórias na classificação geral.
Além disso, acumula 15 participações no Rally
Dakar, tendo ficado 10 vezes no Top-10, além de três no Top-5, não tendo
completado apenas duas vezes nesses 15 anos. Sua última façanha foi a vitória
na primeira especial do Dakar de 2014.
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Otimista, Augusto Farfus disputa etapa de Nor...
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Otimista, Augusto Farfus disputa etapa de Nor...: A quarta etapa do campeonato acontece neste fim de semana no circuito urbano de Nuremberg e traz como grande novidade a adoção de dois t...
DTM: Otimista, Augusto Farfus disputa etapa de Norisring em busca de recuperação na temporada
A quarta etapa do campeonato acontece
neste fim de semana no circuito urbano de Nuremberg e traz como grande novidade
a adoção de dois treinos livres no sábado pela manhã, com duração de uma hora
cada.
Após quatro
semanas de pausa, os pilotos e equipes do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo,
voltam a se reunir para a disputa da quarta etapa da temporada 2014. Norisring,
um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo alemão, recebe a categoria
neste fim de semana (27 a 29 de junho). O traçado localizado nas ruas de
Nuremberg sempre conta com público maciço e atmosfera incrível, e não deve ser
diferente nos próximos dias. Para Augusto Farfus, trata-se de uma grande
oportunidade para somar pontos importantes e buscar a recuperação no
campeonato.
Com 2.300 metros de extensão, Norisring é o
circuito mais curto do calendário. A pista compreende duas grandes retas e, nos
seus extremos, dois hairpins (curvas com ângulos bem fechados), além das
ondulações no asfalto, típicas de um circuito de rua. Desta forma, o grande
desafio é encontrar o acerto ideal que funcione bem tanto nos trechos mais
rápidos quanto na frenagem nas curvas. Além disso, a estratégia será de grande
importância, já que a corrida será longa, com 83 voltas. Outro fator que também
pode ser decisivo é o clima, já que a previsão para domingo, dia da prova, é de
80% de possibilidade de chuva em Nuremberg.
Nono colocado no campeonato, com 14 pontos, o
piloto brasileiro terá a chance de dar a volta por cima em Norisring depois de
um começo de temporada complicado. Oitavo lugar na etapa de abertura, em
Hockenheim, e quinto no circuito de Oschersleben, Augusto teve seu melhor
desempenho em treinos classificatórios em Hungaroring, mas não deu sorte na
corrida e sofreu com problemas no sistema de freios, tendo de abandonar a
disputa. Entretanto, Farfus destacou seu otimismo para a quarta prova do
campeonato e acredita no potencial da BMW.
A grande novidade do fim de semana compreende
uma alteração no formato dos treinos livres. A partir desta etapa, serão duas
sessões de uma hora cada, enquanto até Hungaroring era realizada apenas uma
sessão, de noventa minutos. Farfus aprovou a mudança e entende que haverá mais
tempo para que equipe e pilotos, entre uma sessão e outra, estudem melhor o
acerto do carro e as mudanças a serem tomadas.
O cronograma da etapa de Norisring começa na
sexta-feira com a execução de um shakedown, no fim da tarde. No sábado, serão dois
treinos livres no período da manhã e, na parte da tarde, a sessão
classificatória. No domingo acontece a corrida, com largada prevista para 8h30
(horário de Brasília). A prova será exibida ao vivo pelo canal por assinatura
BandSports.
Augusto
Farfus:
"Estou muito feliz por voltar a
correr em Norisring, um circuito muito tradicional que reúne atmosfera incrível
e um grande público. No papel, parece um circuito fácil pelas suas
características, mas é muito exigente e extremamente difícil para encontrar um
equilíbrio entre a parte rápida e os trechos mais lentos. Durante essas quatro
semanas de intervalo, tivemos uma boa visão de como foi a temporada até agora
para nós, então acredito que vamos chegar muito mais preparados neste fim de
semana e temos tudo para sairmos de lá com um bom resultado. O novo formato dos
treinos livres vai nos ajudar porque teremos mais tempo, entre uma sessão e
outra, de estudar melhor o acerto do carro e a direção a ser tomada. Então
estou indo para Norisring bastante otimista e confiante no nosso
potencial."
DTM, 4ª etapa, Norisring, programação (Horário
de Brasília):
Sexta-feira, 27 de junho:
16h45 às 17h20 - Shakedown
Sábado, 28 de junho:
3h30 às 4h30 - Treino Livre 1
6h30 às 7h30 - Treino Livre 2
9h50 às 10h40 - Classificação
Domingo, 29 de junho:
8h30 – Corrida
Fonte e Fotos: www.farfus.com
ALTA ROTAÇÃO: África do Sul: Dupla brasileira participa de "Corr...
ALTA ROTAÇÃO: África do Sul: Dupla brasileira participa de "Corr...: O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin vão correr pela equipe oficial da Toyota na prova mais difícil e famosa da Á...
África do Sul: Dupla brasileira participa de "Corrida Maluca"
O paulista Reinaldo Varela e o
catarinense Gustavo Gugelmin vão correr pela equipe oficial da Toyota na prova
mais difícil e famosa da África do Sul
A dupla
brasileira campeã mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Gustavo
Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors)
foi convidada a participar neste final de semana (27 a 29/6) do Desert Race
Toyota Kalahari Botswana 1000, mais famoso rally da África do Sul, compondo a
equipe oficial da Toyota que representa a marca japonesa do Rally DaKar.
Assinar:
Postagens (Atom)