sábado, 20 de dezembro de 2014

Scuderia PCR destaca ano de títulos no kart e projeta 2015 com mais vitórias

Equipe oficial da fábrica do chassi italiano conquistou o título de uma das categorias mais tradicionais da Copa SP de Kart KGV e teve destaque na tradicional 500 Milhas de Kart no Beto Carrero World

A Scuderia PCR fechou o ano de 2014 com títulos, vitórias e destaque nos principais campeonatos de kart do Brasil. Na Copa São Paulo KGV, a equipe oficial da fábrica italiana conquistou o campeonato da acirrada Pro-500, a mesma dos karts que disputam as 500 Milhas no final do ano no Beto Carrero World.

A dupla Bruno Balarin e Rodrigo Pacetta conquistou o título após uma temporada de destaque em 2014, com poles, pódios e vitórias. Nesta categoria, a PCR começou o ano com dois karts e terminou com nove chassis disputando a etapa final, mostrando a franca evolução da marca na Copa São Paulo de Kart.


"Foi um ano de resultado fantástico na Pro-500. Além do título, tivemos a equipe dos jornalistas fazendo algo inédito, conquistando o quarto lugar na geral entre 25 karts em uma das baterias, vencendo na Light e ainda fazendo a melhor volta da corrida", disse Walter Savaglia, manager da Scuderia PCR e sócio da agência MMKT, citando o desempenho do kart 1 da equipe comandada pelo jornalista Rodrigo França na etapa 3.

Outros momentos marcantes de 2014 foram a vitória da PCR com Thiago Lopez na Rotax Junior Max e a primeira fila conquistada nas 500 Milhas com a equipe MV Cesari. Balarin fez o segundo melhor tempo no grid de largada entre os 53 karts do grid na tradicional corrida de longa duração disputada no último final de semana em Penha (SC).

"Foram oito karts nesta tradicional prova, sendo quatro na KFF Pro, dois na MV Cesari, um no Moreno Sports e um na RR Racing Team, novamente com os jornalistas. Tivemos pódio com a KFF Pro e, a menos de uma hora para acabar a prova, tínhamos um PCR em terceiro e outro em quarto, mas problemas alheios ao chassi (motor e quebra de corrente) nos alijaram do pódio da principal. De qualquer maneira, estamos mostrando que o objetivo é brigar por mais vitórias em 2015, sempre contando com o fundamental apoio de parceiros como Everlast Energy Drink e Dolly", diz Savaglia.

Além da renovação com as atuais equipes, a PCR já anuncia algumas novidades para 2015: estará na Rotax Junior Max com o piloto Matheus Dias. "Além disso, nosso campeão, Rodrigo Pacetta, levará o PCR como representante em Paulínia onde fincaremos bandeira, da mesma forma que levaremos nossos bólidos para Itu também. Nossa expectativa é de muitas vitórias e mais karts no grid dado o reconhecimento do equipamento de altíssimo nível", finaliza Savaglia.

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos:Bruno Terena/RF1


F1600 – Automobilismo ao seu alcance!

Aqueles que sonham em seguir ou iniciar carreira no automobilismo tem na Fórmula 1600 a melhor opção.

 Jovens pilotos recém-saídos do kart podem utilizar a categoria como um primeiro contato com veículos do tipo fórmula, proporcionando aprendizado na parte de acerto e pilotagem; além dos pilotos que procuram diversão, segurança, competitividade e baixo custo, também encontram todas essas qualidades na categoria.


Os carros são simples, construídos atendendo a regulamentação de segurança exigida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), não possuem asas dianteiras ou traseiras, sua mecânica não requer grandes investimentos, pois utilizam peças regularmente encontradas em autopeças além de contar com a motorização original Ford Zetec Rocam 1.6 8V, um motor robusto, de baixa manutenção que proporciona por força de regulamento a igualdade de desempenho entre os competidores, garantindo assim disputas eletrizantes.

A categoria F1600 faz parte das atividades do Campeonato Paulista de Automobilismo em suas 8 etapas. As provas tem grid cheio com média superior a 25 carros o que garante muitas emoções e ultrapassagens. Os pilotos presentes mesclam juventude e experiência, a fórmula ideal para o sucesso, aprendizado e competitividade com custos extremamente atraentes e viáveis.

Em 2015 a categoria contará também com uma nova carenagem, mais bonita e moderna oferecendo melhor desempenho além de mais segurança aos pilotos. O novo carro foi apresentado durante as 6h de SP realizada em Interlagos e contou com a presença do bicampeão de F1 e das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi conhecendo e aprovando o novo modelo para 2015 da categoria.

Diferentemente de outras categorias, os carros da F1600 podem ser adquiridos ou também alugados por equipes já existentes na categoria, o que diminui o custo tornando-a um dos melhores custo x benefício do automobilismo nacional.

A categoria possui divulgação através de seu site oficial e mídias sociais de mais de 12 mil seguidores no Facebook, além do Programa Curva do S do canal Discovery Turbo.



O Campeonato Paulista de Fórmula 1600 tem a organização e supervisão da FASP.

Fórmula 1600
Site: www.f1600.com.br
Facebook: facebook.com/f1600br

Ficha técnica:

- Chassi: de fabricação nacional, configuração de monoposto simétrico com rodas e pneus expostos na totalidade, construído em tubos de aço carbono 1020 e carenagem em fibra de vidro
- Motor: Ford Zetec Rocam 1.6 8V
- Câmbio: com engate H de 4 marchas + a ré (PF)
- Suspensão: suspensão dianteira com barras de torção e múltiplas regulagens, suspensão traseira com barras tensoras e amortecedores com rosca de regulagem de altura e carga nas molas
- Freio: a disco nas 4 rodas
- Combustível: Etanol
- Pneus: Pirelli Phantom 195x50 R15
- Rodas: Liga alumínio aro 15” com tala 6 polegadas - 4 x 100.

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906
Fotos divulgação