sábado, 10 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: POPÓ BUENO PARTICIPA DO DIA DA EDUCAÇÃO EM NOVA PA...

ALTA ROTAÇÃO: POPÓ BUENO PARTICIPA DO DIA DA EDUCAÇÃO EM NOVA PA...: Neste 9 de maio, 141 postos no Brasil, localizados em 81 cidades, participaram desta ação especial para ajudar as instituições de ensino ap...

POPÓ BUENO PARTICIPA DO DIA DA EDUCAÇÃO EM NOVA PARCERIA DA MARCA SHELL COM INSTITUTO AYRTON SENNA

Neste 9 de maio, 141 postos no Brasil, localizados em 81 cidades, participaram desta ação especial para ajudar as instituições de ensino apoiadas pelo Instituto Ayrton Senna

No mês em que se celebra os 20 anos do legado de Ayrton Senna, a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, em parceria com o IAS (Instituto Ayrton Senna), está promovendo uma ação que irá contribuir para levar educação de qualidade a crianças e jovens brasileiros de todo o país. Nos moldes da iniciativa promovida em 2013, a campanha reverte, durante o mês de maio, parte da verba de cada litro abastecido da família Shell V-Power (etanol ou gasolina).

A data deste 9 de maio foi especial: funcionários da Raízen e do IAS foram aos postos Shell para abordar consumidores de forma diferenciada, incentivando a participação na ação. Participaram do Dia da Educação 141 postos no Brasil, localizados em 81 cidades. Em um deles, o piloto da equipe Shell Racing na Stock Car, Popó Bueno, também fez sua parte, ajudando a modificar a vida de pequenos brasileiros.

"Além de sua carreira de vitória nas pistas, o grande legado que o Ayrton Senna nos deixou foi o Instituto que ele criou. Fico muito feliz e honrado em poder ajudar uma entidade de cunho social que ajuda tanta gente em todo o Brasil. Pilotar pela Shell Racing, que tem essa parceria junto com o IAS, é um prazer. Colaborar para fazer com que quase 200 mil crianças e adolescentes sejam ajudados é muito gratificante. Sinto orgulho de ser esse embaixador desta marca nas pistas, que tem tudo a ver com o Ayrton Senna, e poder ajudar nesta campanha", disse Popó Bueno, citando a conquista do piloto brasileiro na F-1 em 1988, 1990 e 1991, as três com a marca Shell.

Em 2013 foram 185 mil crianças beneficiadas com a ação da Raízen em parceria com o IAS. A meta deste ano é ultrapassar esse número.

Ao todo, cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em 883 cidades, de 25 estados, participarão da ação neste mês de maio. Para a Raízen, o sucesso da campanha anterior não foi por acaso. De acordo com o gerente de Marca e Mídia da Raízen, Camilo Reis, a parceria se traduz no reflexo dos objetivos e valores da companhia e de seus públicos de interesse. "Os verdadeiros responsáveis pelo número de 185 mil crianças contempladas foram os nossos consumidores, que depositaram sua confiança na marca e confirmaram o seu compromisso com a educação das próximas gerações. Juntos, temos ciência de que a maior vitória do Ayrton Senna não está no passado, mas sim no futuro", afirma.

Para o IAS, a nova campanha chega para coroar as diversas ações realizadas no ano em que é celebrado 20 anos do legado do piloto. "Em 2013, conquistamos uma ótima visibilidade, bem como o apoio dos consumidores. Para este ano a expectativa não poderia ser diferente. O público reconhece a seriedade depositada em cada um de nossos programas e, com certeza, contaremos com grande adesão", destaca o gerente de Marketing do IAS, Irineu Villanoeva Junior.

Para mais informações sobre a ação, acesse www.abastecaeajude.com.br.


RF1 Jornalismo

Foto: Rian Assis/RF1

ALTA ROTAÇÃO: Quarta pole do ano para Lewis Hamilton, quinta par...

ALTA ROTAÇÃO: Quarta pole do ano para Lewis Hamilton, quinta par...: Lewis Hamilton assegura mais uma pole position, a sua quarta do ano e a quinta da sua equipe, a Mercedes. Nico Rosberg, depois de ser o...

Quarta pole do ano para Lewis Hamilton, quinta para a Mercedes

Lewis Hamilton assegura mais uma pole position, a sua quarta do ano e a quinta da sua equipe, a Mercedes.

Nico Rosberg, depois de ser o mais rápido no derradeiro treino livre e nas duas primeiras fases da qualificação, foi novamente batido pelo seu colega de equipe. Daniel Ricciardo foi terceiro, enquanto Sebastian Vettel vai arrancar de décimo já que o seu RB10 teve um problema de transmissão e ficou parado em pista. Excelente quarto lugar para Valtteri Bottas, quarto colocado com o Williams. Romain Grosjean também foi um bom quinto classificado. Pequena surpresa na Ferrari, já que Kimi Raikkonen bateu Fernado Alonso. A encerrar o Top 10 Jenson Button (McLAren) Felipe Massa (Williams) e como já foi referido, Vettel.

Q2: Nico Rosberg foi o mais rápido

Nico Rosberg foi novamente o mais rápido em pista no Q2, batendo Lewis Hamilton, repetindo-se assim o resultado do Q1. Daniel Ricciardo foi terceiro na frente de Felipe Massa (Williams) Sebastian Vettel foi quinto na frente de Fernando Alonso (Ferrari). Kevin Magnussen ficou de fora com problemas na unidade motriz da Mercedes. De fora da Q1 ficaram também Hulkenberg (Force India); Perez (Force India); Kvyat (Toro Rosso); Gutierrez (Sauber); Vergne (Toro Rosso).

Q1: Maldonado despista-se

Adrian Sutil (Sauber), Max Chilton (Marussia), Jules Bianchi (Marussia), Marcus Ericsson (Caterham), Kamui Kobayashi (Caterham) e Pastor Maldonado (Lotus) são os pilotos eliminados na primeira fase da qualificação do GP de Espanha de F1. Nico Rosberg foi o mais rápido e Lewis Hamilton queixou-se que o seu W05 Hybrid está pior do que nos treinos livres da manhã. Recorde-se que a sessão foi interrompida devido a batida de Pastor Maldonado na saída da curva 3.

Tempos

Q3
1 Lewis Hamilton Mercedes 1:27.238 1:26.210 1:25.232
2 Nico Rosberg Mercedes 1:26.764 1:26.088 1:25.400
3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing-Renault 1:28.053 1:26.613 1:26.285
4 Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1:28.198 1:27.563 1:26.632
5 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:28.472 1:27.258 1:26.960
6 Kimi Räikkönen Ferrari 1:28.308 1:27.335 1:27.104
7 Fernando Alonso Ferrari 1:28.329 1:27.602 1:27.140
8 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:28.279 1:27.570 1:27.335
9 Felipe Massa Williams-Mercedes 1:28.061 1:27.016 1:27.402
10 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:27.958 1:27.052 Sem Tempo
Q2
11 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:28.155 1:27.685
12 Sergio Perez Force India-Mercedes 1:28.469 1:28.002
13 Daniil Kvyat STR-Renault 1:28.074 1:28.039
14 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:28.374 1:28.280
15 Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1:28.389 No time
Q1
16 Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1:28.563
17 Max Chilton Marussia-Ferrari 1:29.586
18 Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1:30.177
19 Marcus Ericsson Caterham-Renault 1:30.312
20 Kamui Kobayashi Caterham-Renault 1:30.375
21 Pastor Maldonado Lotus-Renault Sem Tempo
22 Jean-Eric Vergne (*) STR-Renault 1:28.194 Sem Tempo
(*) Penalizado em dez posições






Fonte/Foto: Autosport

ALTA ROTAÇÃO: Bandsports destaca os bastidores da Fórmula Truck ...

ALTA ROTAÇÃO: Bandsports destaca os bastidores da Fórmula Truck ...: Edição de segunda-feira será apresentada ao vivo do autódromo de Interlagos, palco da corrida do próximo dia 18  O “Baita Amigos ”, pro...

Bandsports destaca os bastidores da Fórmula Truck no programa “Baita Amigos”

Edição de segunda-feira será apresentada ao vivo do autódromo de Interlagos, palco da corrida do próximo dia 18

 O “Baita Amigos”, programa apresentado semanalmente pelo ex-jogador Neto no canal Bandsports, terá uma edição especial nesta segunda-feira (12). Com início às 20h30 e duração de uma hora e meia, a rodada de debate sobre o esporte ocorrerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), reunindo vários dos pilotos que lá vão disputar, no dia 18 de maio, o GP Petrobras, terceira etapa da temporada da Fórmula Truck.

Neto terá como convidados nesta edição do “Baita Amigos” os também ex-jogadores Veloso e Ronaldo Giovanelli, consagrados nas décadas de 80 e 90 como goleiros do Palmeiras e do Corinthians, e o locutor Téo José, narrador das corridas da Truck na Rede Bandeirantes. A volta da categoria a Interlagos, palco do evento mais movimentado de seu calendário nacional, será destaque da pauta, que vai contemplar os principais assuntos do esporte.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, vai integrar a mesa dos entrevistados por Neto e seus convidados ao lado de três pilotos vencedores de corridas da categoria em Interlagos: o paulista Roberval Andrade, que pilota o Scania do Corinthians e ganhou a etapa em quatro edições, seu conterrâneo Felipe Giaffone, vencedor duas vezes, e o pernambucano Beto Monteiro, que triunfou em Interlagos na campanha de seu título em 2013.



Fonte/Foto: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: IndySuperMay

ALTA ROTAÇÃO: IndySuperMay: Emissários do governo do DF buscam em Indianapolis soluções para o Autódromo Nelson Piquet Acompanhados por Carlo Gancia e Willy Herman...

IndySuperMay

Emissários do governo do DF buscam em Indianapolis soluções para o Autódromo Nelson Piquet

Acompanhados por Carlo Gancia e Willy Hermann, emissários do governo de Brasília estão em Indianapolis. São profissionais do corpo técnico responsável pela reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que receberá a etapa brasileira do Verizon IndyCar Series em março de 2015.

A principal razão da visita é estudar soluções que permitam ao circuito da Capital Federal receber não apenas a IndyCar, mas também a MotoGP, justamente o que ocorre no Indianapolis Motor Speedway em seu circuito misto. Em breve mais informações…




Por Americo Teixeira Jr., de Indianapolis
Foto: Bruno Terena/Vicar


ALTA ROTAÇÃO: Indycar Series 2014: Hélio Castroneves tem dia de ...

ALTA ROTAÇÃO: Indycar Series 2014: Hélio Castroneves tem dia de ...: Embora os resultados em pista não tenham sido os mais significativos (14º na geral), o dia de trabalho foi muito positivo para Hélio Castro...

Indycar Series 2014: Hélio Castroneves tem dia de trabalho positivo

Embora os resultados em pista não tenham sido os mais significativos (14º na geral), o dia de trabalho foi muito positivo para Hélio Castroneves  em Indianapolis, onde será realizada no Sábado a primeira corrida da IndyCar no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O optimismo justifica-se porque as duas sessões de treinos livres permitiram ao piloto do Team Penske realizar diversas experiências em aerodinâmica.
“O circuito misto de Indianapolis é sensacional, só que a gente precisa inverter as chavinhas da cabeça”, brincou Castroneves, fazendo alusão ao sentido horário da pista, contrário ao traçado oval.

“Ao mesmo tempo que a gente precisa tirar asa para pisar fundo na rectas, não pode tirar demais porque as curvas fechadas estão logo ali; então, o segredo está em encontrar o meio termo“, explicou.

Castroneves comentou que os resultados de hoje complementaram os obtidos no Open Test da semana passada, permitindo assim que a equipa tenha ao seu dispor um volume significativo de informações.

“Como hoje esteve bem mais quente do que na semana passada, sem dúvida que isso influiu, mas a boa notícia é que conseguimos avaliar tudo o que estava previsto e para amanhã já teremos um set-up mais eficiente”, disse o piloto, destacando ainda que o facto de os 25 carros inscritos estarem praticamente dentro do mesmo segundo é um bom indicativo de uma prova bem disputada.

Nesta Sexta-feira as actividades começam com o treino livre de 45 minutos, das 11h00 às 11h45. O Qualifying terá início às duas da tarde. A prova de 82 voltas, no Sábado, tem largada marcada para as 16h50, sempre no horário brasileiro, com transmissão ao vivo da Band TV.

Layout novo para a Indy 500

O Team Penske e a Shell revelaram em Indianapolis o layout do carro que será utilizado pelo piloto brasileiro na Indy 500 do próximo dia 25 de Maio.
Trata-se do resgate visual do legendário amarelo da Pennzoil, eternizado em Indianapolis pelas vitórias de Rick Mears (1984 e 1988) e Johnny Rutherford (1979). O layout histórico também estará no capacete amarelo especialmente criado para Castroneves disputar a sua Indy 500 #14, dentre as quais venceu em 2001, 2002 e 2009.

“A principal lembrança que eu tenho do Submarino Amarelo são as vitórias em Indianapolis e, obviamente, quero manter essa tradição vitoriosa criada por estes dois génios do automobilismo que são o Johnny e o Rick”, disse Castroneves depois de retirar a capa que cobria o Dallara Chevrolet #3, com a ajuda dos dois campeões, referindo-se ao cognome dado ao carro, entre os anos 70 e 80.


MultiDesportos



ALTA ROTAÇÃO: GPR 250 já colhe resultados práticos no processo d...

ALTA ROTAÇÃO: GPR 250 já colhe resultados práticos no processo d...: Categoria-escola do Brasileiro de Motovelocidade atrai pilotos cada vez mais jovens. Atual campeão estreia com pódio na GP 600 A catego...

GPR 250 já colhe resultados práticos no processo de formação de pilotos

Categoria-escola do Brasileiro de Motovelocidade atrai pilotos cada vez mais jovens.

Atual campeão estreia com pódio na GP 600 A categoria GPR 250 foi implantada em 2013 no Moto 1000 GP com um propósito definido: formar e revelar pilotos para as categorias principais do próprio evento e, numa sequência natural, para as competições internacionais do motociclismo. “É um objetivo que já está sendo cumprido”, segundo avaliou o promotor do evento, Gilson Scudeler, durante o GP Petrobras, primeia etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e 2014.

As provas do GP Petrobras foram disputadas no último domingo (4) em Santa Cruz do Sul (RS), no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. O gaúcho Pedro Sampaio, atual campeão brasileiro da GPR 250, fez sua estreia na GP 600 conquistando um pódio – o piloto da equipe Fábio Loko, que obteve o segundo lugar no grid, foi terceiro colocado na prova, vencida pelo uruguaio Maximiliano Gerardo, da MG Bikes Yamaha Racing.

“A categoria GPR 250 está começando a cumprir seu objetivo de formar pilotos dando a eles uma boa base. A faixa etária dos pilotos está diminuindo, a tendência é de que diminua ainda mais”, observou Scudeler. “E com os pilotos mais jovens começando a conquistar pole-positions e a ganhar corridas, outra tendência é do campeonato atrair mais pilotos jovens”, acrescentou – a vitória no GP Petrobras foi de Meikon Kawakami, de 12 anos.

Meikon defende a equipe PlayStation-PRT em sua segunda temporada na GPR 250. Tem como companheiro de equipe seu irmão Ton Kawakami, de 13 anos. “Acho que estou melhor que no ano passado, pretendo ser campeão. O meu futuro é o MotoGP”, declarou o líder do Campeonato Brasileiro da GPR 250, sem esconder a timidez. “Eu gosto de correr, não de falar”, acrescentou o piloto, que havia vencido uma das etapas de 2013, em São Paulo (SP).

Meikon Kawakami foi vice-campeão brasileiro em 2013 com uma vitória, três segundos e um terceiro lugar. Ton, que abandonou a corrida de domingo em Santa Cruz do Sul, terminou a temporada passada em quarto lugar. “Esse é o meu segundo ano na categoria, o que é bom para consolidar o que aprendi. Correndo juntos nós aprendemos mais rapidamente os traçados, um dá vácuo ao outro para ganharmos velocidade”, ilustrou o irmão mais velho.

Os Kawakami nasceram no Japão e foram registrados como brasileiros. O início da carreira de ambos aconteceu nas competições japonesas em motos de 100 cilindradas. “O objetivo dos dois é o Campeonato Mundial”, concordou Cássio Kawakami, o pai, sob o olhar de concordância da esposa Maymi. Em sua primeira temporada competindo no Moto 1000 GP, a do ano passado, Ton e Meikon defenderam a equipe comandada por Alexandre Barros.

Na temporada de 2014, Barros mantém sua atuação na categoria GPR 250 do Brasileiro de Motovelocidade é a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. Seus pilotos são o paulista Lucas Torres, 15 anos, e o cearense José Duarte, 16. “É um projeto de longo prazo do patrocinador e o foco está nos garotos, na formação de novos talentos”, disse Barros. “Por isso, o modelo de gestão da equipe é diferente das equipes que temos nas outras categorias”.

Torres também manifesta planejamento para vários anos. “Meu projeto na GPR 250 é de longo prazo, até desenvolver minha pilotagem. Depois devo fazer mais um ano no Brasil, quem sabe na GP 600, antes de ir para a Europa”, estipulou. “Já corri de 150 cilindradas em outro campeonato e já sinto diferença aqui. A moto é um pouco mais pesada, mas os pneus Michelin, por exemplo, permitem uma inclinação maior. É bem mais legal”, resumiu.

Duarte tem envolvimento com o motociclismo desde os 4 anos, quando começou a competir no motocross. “Essa é minha primeira temporada de pista e a GPR 250 é o start ideal para quem está começando, como eu”, considerou. “Vou correr aqui até pegar um bom nível, depois subir para a GP 600. Quero fazer carreira”, concluiu o piloto. Ele é filho de Wagner Duarte, que defendeu a Alex Barros Racing na categoria GP Light na temporada passada.

As motocicletas de todas as categorias do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o óleo Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem ainda apoio de Beta, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.



Fonte/ Foto: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: O rali que emociona estudantes e competidores

ALTA ROTAÇÃO: O rali que emociona estudantes e competidores: Rally na Escola em Erechim leva equipes para as escolas e competidores ficam fascinados com receptividade dos estudantes O Rally In...

O rali que emociona estudantes e competidores

Rally na Escola em Erechim leva equipes para as escolas e competidores ficam fascinados com receptividade dos estudantes



O Rally Internacional de Erechim vem realizando há alguns anos o projeto Rally na Escola, um encontro entre estudantes de escolas públicas do município e os competidores. O que para muito é apenas mais um encontro com seu ídolos, para outros gera fascínio pelo carinho e receptividade.

É o caso dos competidores que estão participando de sucessivos encontros com alunos de várias escolas públicas municipais de Erechim. A cada escola uma nova emoção, uma nova maneira de entender o quanto o rali de velocidade se tornou popular em toda a região.

O piloto Leandro Bertuol, da equipe Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz/Zifra Empreendimentos Imobiliários) pode sentir nesta sexta a emoção que ele como competidor passa aos estudantes e da mesma maneira como os estudantes podem emocionar os competidores.

Ele integrou um time de competidores que foi visitar a escola Lucas Vezzaro e fez a alegria dos pequenos que estudam na educação infantil. “É fascinante você ver a alegria deles, como é importante este contato entre nós, competidores e público. Eles querem conhecer, entrar no carro, sensacional. É mais uma maneira de tornar nosso Rally de Erechim ainda maior”, salientou Leandro Bertuol.

O piloto esteve acompanhado também de Beloni Brandão, que atualmente não compete, mas já foi cinco vezes campeão do Gaúcho. “O menino veio me perguntar se eu era o Beloni. Muito legal”, acrescentou o piloto. Também esteve presente a equipe Simehpossivel Rally (Schin - Porque Sim / Uninvest / Erva Mate Tchê / Purificadores Europa / Antoni Assessoria Contábil / Posto Nota 10 / Click Informática), com o piloto Gleisson Assis e o navegador Edgar Marsarotto Jr.

A escola Lucas Vezzaro fica no bairro Linho e recebe crianças da educação infantil. Outras escolas municipais já receberam o projeto Rally na Escola e mais ainda devem recepcionar os competidores da região.

O Rally Internacional de Erechim é atualmente a maior e mais importante prova do calendário nacional de rali de velocidade. Este ano tem sua programação entre os dias 28 de maio e 1º de julho, recebendo competidores de vários países para a disputa das etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br.







Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa do Rally de Erechim
Edson Castro
Foto: Edson Castro


ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Em corrida acidentada, Pipo Derani cons...

ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Em corrida acidentada, Pipo Derani cons...: Brasileiro se diz frustrado, pois tinha grandes chances de estar no pódio na prova desta sexta-feira. O piloto precisou parar duas vezes no...

Pro Mazda: Em corrida acidentada, Pipo Derani consegue salvar Top-10 em Indianápolis

Brasileiro se diz frustrado, pois tinha grandes chances de estar no pódio na prova desta sexta-feira. O piloto precisou parar duas vezes nos boxes após acidentes na pista, que o prejudicaram. Neste sábado, Pipo larga em quinto na segunda corrida da rodada dupla

Uma corrida movimentada e acidentada abriu nesta sexta-feira (dia 9) a 3ª etapa em rodada dupla da Pro Mazda, que faz sua estreia no circuito misto de Indianápolis, nos Estados Unidos. Conhecido mundialmente por ser sede das 500 Milhas em seu oval, o circuito misto - com 2,439 milhas (aproximadamente 3,93 km) e 14 curvas - também será novidade para os pilotos da Fórmula Indy, uma das categorias que corre neste final de semana o GP de Indianápolis.

Estreando nesta temporada na Pro Mazda, o paulista Pipo Derani, da equipe Pelfrey, tinha grandes chances de encerrar a bateria desta sexta no pódio. O piloto, no entanto, sofreu alguns acidentes, que prejudicaram sua performance e terminou em nono lugar. A vitória ficou com o canadense Scott Hargrove, da equipe Cape Motorsports w/WTR, que completou as 19 voltas em 35min05s7565.

Pipo largou em quinto e, logo na primeira curva, estava lado a lado com o pole Spencer Pigot. Três carros dividiram a curva e, como estava por fora, Pipo ficou sem espaço e foi para a grama. Na volta para a pista, acabou acertado por outro competidor e perdeu o bico do seu carro, o que o levou aos boxes. Com a bandeira amarela, Pipo ainda conseguiu retornar na volta do líder, mas em último.

O piloto vinha fazendo uma excelente prova de recuperação e já era o sétimo na metade da bateria, quando foi tocado por Pigot e teve um pneu furado. Mais uma parada no pit e o brasileiro retornou novamente em último. Sem muito tempo de prova, Pipo ainda conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em nono lugar.

O brasileiro, de 20 anos, lamentou os incidentes. "Foi uma corrida difícil. Larguei de quinto e estava lado a lado com o primeiro, indo para a primeira curva. Tinham três pilotos lado a lado. Eu estava por fora, tinha um no meio e outro por dentro e eu acabei ficando sem espaço. Tive de ir pra grama e acabei tocando com outro piloto, quando voltei pra pista, e perdi o bico do carro", explicou Pipo.

"Parei no box, consegui voltar na mesma volta, mas cai para último. Vim recuperando e já estava em sétimo, quando o Spencer Pigot bateu no meu carro atrás e furou um dos pneus traseiros. Parei no box novamente, fiz a troca do pneu, voltei em último de novo e acabei em nono", continuou o piloto do carro #81.

"Foi frustrante, porque a gente claramente tinha chances de disputar o pódio, já ali na primeira curva, lado a lado, mas enfim acontece, coisa de corrida e vamos ver se a gente consegue falar com os comissários sobre o acidente com o Pigot, pois ele claramente se beneficiou e terminou uma posição na minha frente", comentou.

Na prova deste sábado, Pipo larga novamente em quinto e espera brigar pelo pódio. "Amanhã tem mais uma corrida e vamos ver o que a gente consegue fazer", completou o piloto que na primeira etapa, em St. Petersburg, foi ao pódio com um terceiro lugar na corrida 2.

Com o resultado desta sexta, o brasileiro está em quinto no campeonato, com 87 pontos. Pigot lidera com 144.

A corrida deste sábado acontecerá a partir das 13h30 (de Brasília). Para acompanhar o Live Timing dos treinos e provas, o site da categoria é www.promazdachampionship.com.

Confira o resultado da prova desta sexta-feira em Indianápolis (Top-10):

1          Scott Hargrove (Cape Motorsports w/WTR) 19 voltas em 35min05s7565
2          Shelby Blackstock (Andretti Autosport) a 4s9565
3          Neil Alberico (Cape Motorsports w/WTR) a 5s7265
4          Dalton Kellett (Team Pelfrey)a 6s9473
5          Brandon Newey (Team Pelfrey) a 7s7901
6          Garett Grist (Andretti Autosport) a 8s2581
7          Jose Gutierrez (Juncos Racing)       a 8s6198
8          Spencer Pigot (Juncos Racing )a 8s7101
9          Pipo Derani (Team Pelfrey) a 10s1079
10        Julia Ballario (Juncos Racing ) a 10s6177

O grid da prova deste sábado (Top-10):

1 Spencer Pigot         (Juncos Racing ) 1min23s1902
2 Scott Hargrove (Cape Motorsports w/WTR) 1min23s3015
3 Garett Grist (Andretti Autosport) 1min23s5218
4 Kyle Kaiser (Juncos Racing) 1min23s5408
5 Pipo Derani (Team Pelfrey) 1min23s5474
6 Shelby Blackstock (Andretti Autosport) 1min23s5565
7 Neil Alberico (Cape Motorsports w/WTR) 1min23s7417
8 Jose Gutierrez (Juncos Racing) 1min23s7522
9 Ryan Booth (JDC MotorSports) 1min23s8618
10 Julia Ballario (Juncos Racing ) 1min24s0691

Classificação do campeonato (Top-10):

1)         Spencer Pigot, 144 pontos
2)         Scott Hargrove, 120
3)         Kyle Kaiser, 97
4)         Shelby Blackstock, 94
5)         Pipo Derani e Neil Alberico, 87
7) Dalton Kellet, 62
8) Ryan Booth, 56
9) José Gutierrez, 51
10) Garret Grist, 49

Confira o calendário da temporada 2014 da Pro Mazda:
9 e 10 de maio de 2014 - Corridas 5 e 6 - Indianapolis/Indiana
24 de maio de 2014 - Corrida 7 - Indianapolis/Indiana
28 e 29 de junho de 2014 - Corridas 8 e 9 - Houston/Texas
2 e 3 de agosto de 2014 - Corridas 10 e 11 - Lexington/Ohio
16 de agosto de 2014 - Corrida 12 - Milwaukee
23 e 24 de agosto de 2014 - Corridas 13 e 14 - Sonoma/Califórnia



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Guilherme Silva

Foto: Chris Owens/IMS Photography