quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: FIA verifica legalidade do Red Bull RB9

ALTA ROTAÇÃO: FIA verifica legalidade do Red Bull RB9: A legalidade do Red Bull RB9 tem sido posta em causa por alguns observadores. A legalidade do Red Bull RB9 tem sido posta em causa por ...

FIA verifica legalidade do Red Bull RB9

A legalidade do Red Bull RB9 tem sido posta em causa por alguns observadores.

A legalidade do Red Bull RB9 tem sido posta em causa por alguns observadores, fruto do domínio que a equipe evidenciou na segunda metade da temporada, que permitiu Sebastian Vettel sagrar-se tetracampeão a três corridas do fim. A nova teoria relaciona-se com a possibilidade do fundo plano do monolugar ser flexível, com a informação a partir do antigo designer da Stewart e da Jaguar, Gary Anderson.


Segundo o ‘Auto Motor und Sport’, Anderson, atual comentador técnico da BBC, foi chamado à atenção pelas imagens a partir da traseira de uma câmara térmica instalada no monoposto de Vettel. As imagens mostram o fundo plano abaixo dos pés do piloto bastante quente a baixa velocidade. Anderson acredita, por isso, que Adrian Newey pode ter encontrado uma forma de “elevar o fundo plano da pista quando este aquece a baixas velocidades”.

A Force India estará de acordo com a pretensa ilegalidade sugerida pelo comentador da BBC. Entretanto, a teoria de Anderson já foi testada por Jo Bauer, delegado técnico da FIA, submetendo o fundo plano a 300º C de temperaturas. O teste terá provado que o mecanismo não se moveu, e “consequentemente o Red Bull RB9 é legal, pelo menos nesta área”, revelou o correspondente do Auto Motor und Sport, Michael Schmidt.



ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer em Buen...

ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer em Buen...: GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer em Buenos Aires A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (1.º a 3/11), d...

GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer em Buenos Aires

GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim querem vencer em Buenos Aires

A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (1.º a 3/11), da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será realizada no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. Com patrocínio da Audi Top Service e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos HB, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim querem voltar a vencer com seu Audi R8 LMS Ultra, na categoria GT3 Pro-Am, de preferência as duas corridas, para levar a decisão do título para a última etapa em Interlagos (SP).

Na sexta-feira (1.º/11), serão realizados dois treinos livres, das 11h45 às 12h45 e 16 às 17 hortas, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. No sábado (2/11), o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 10h30 às 10h50. E das 11h20 às 11h40 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. À tarde, a largada da primeira corrida será dada às 17h45, para os 50 minutos de prova, com transmissão da SporTV 3 e Portal GT. E no domingo (3/11), a segunda corrida acontece das 14h30 às 15h20, com transmissão ao vivo pela SporTV 3.

Os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), tiveram muitos problemas na sexta etapa, correndo no Velopark (RS), conquistando um terceiro lugar no sábado e quebra do trem de força na prova do domingo. Porém, todos na equipe Ebrahim Motors estão otimistas para as provas em Buenos Aires. “Temos feito boas corridas nesta temporada, mas não estamos conseguindo aproveitar as chances que aparecem, com as quebras dos adversários. E ainda perdemos pontos importantes, quando abandonamos duas corridas”, declarou Wagner Ebrahim. “Ainda não desistimos da conquista do título de 2013. Enquanto houver possibilidades vamos tentar. Está mais difícil, mas não é impossível. Nosso carro está pronto para as corridas em Buenos Aires e vamos em busca de duas vitórias, para levar a decisão  do título para a última etapa em Interlagos, São Paulo”, concluiu Fábio Ebrahim (Sparco/Transamérica/Óculos HB).

Classificação da GT3


         Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 Pro-AM é a seguinte: 1.º) Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Evolution, SP), com 224 pontos; 2.º) Allan Khodair (Lamborghini LP600 Evolution, SP), 187; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS Ultra, PR), 165; 4.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari 458 Itália, SP), 92; 4.º) Cláudio Ricci (Ferrari 458 Itália, RS), 92; 5.º) Júlio Campos (Lamborghini LP600, PR), 75; e em 6.º) Rafael Derani (Ferrari 458 Itália, SP), 62.


MRT – Marketing Racing Team
Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors
Bispo Neto

Foto: Rodrigo Ruiz

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge compete, neste fim d...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge compete, neste fim d...: Disputa do título esquenta faltando duas corridas para o fim da temporada Neste domingo (3), às 13h, no Autódromo de Tarumã, em Viamão,...

Mercedes-Benz Grand Challenge compete, neste fim de semana, em Tarumã

Disputa do título esquenta faltando duas corridas para o fim da temporada

Neste domingo (3), às 13h, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, acontece a sétima e penúltima etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Na briga pelo título, o bicampeão Márcio Campos, da Sicredi Racing, aparece como favorito com 96 pontos, cinco à frente de Neto De Nigris, da equipe De Nigris Europamotors. Somando as duas provas que faltam, 40 pontos ainda estão em disputa, possibilitando ainda que Rubens Tilkian, Comark Racing, 79, e Edson Jr, RSports, 78, se mantenham ainda com esperança. Entretanto, com uma combinação favorável de resultados, o gaúcho Márcio pode sair já deste domingo com o tricampeonato assegurado.

Pela segunda vez no ano, a categoria fará uma etapa na tradicional e veloz pista de Tarumã. No final de julho, a briga esquentou entre Márcio Campos e Edson Jr, que acabou levando a melhor e conquistando sua primeira vitória na temporada. Esperando uma prova apertada mais uma vez, o líder do campeonato fala sobre a expectativa do fim de semana. "Aquela foi uma corrida decidida em um detalhe, andei bem, briguei pela ponta, por isso sei que estaremos fortes novamente", diz Márcio.

"Só que agora, até pelo momento do campeonato, vai ser uma corrida ainda mais parelha. Desta vez espero que o Neto De Nigris venha mais forte do que naquela etapa passada, já que ele tinha os 50kg de lastro pela vitória na corrida anterior", completa Campos. Para encerrar, o gaúcho fala sobre a possibilidade de correr em casa novamente. "A nossa torcida nas corridas aqui é sempre maior, são pistas que conhecemos um pouco melhor, perto de casa e dos amigos e familiares assim o clima é sempre diferente. O astral fora será ótimo, dentro a parada vai ser dura".

"O título pode ser definido nesta etapa, mas todos estão trabalhando muito bem, a disputa está apertada e por isso a decisão não deve ser agora", encerra o piloto da Sicredi Racing. Brigando pelo seu primeiro título na categoria, Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors, acredita na possibilidade de se aproximar de Márcio e levar a disputa do título para o Velo Città, em dezembro, em uma boa situação.

"Para esta etapa mudamos algumas coisas no carro, trocamos a turbina e por isso acreditamos que estaremos em melhores condições de briga por um bom resultado. Gosto bastante de Tarumã, infelizmente não pude disputar a vitória na etapa de julho pelo lastro de sucesso que realmente faz bastante diferença, mas agora será diferente. Estarei em pé de igualdade com o Márcio e tenho certeza que será uma disputa boa", diz Neto.

"Vamos trabalhar e levar a decisão para o Velo Città, uma pista nova para todos. Estou ansioso para acelerar", encerra De Nigris. A programação da sétima e penúltima etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge começa neste sábado em Tarumã com os treinos livres e o classificatório que definirá a largada, no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge:
1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 96
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris Europamotors, 91
3º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 78
5º) Cesare Marrucci (SP), W Racing, 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 52
6º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 52
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 42
9º) Peter Gottschalk Jr. (SP), Paioli Racing, 39
9º) Léo de Nigris (SP), De Nigris Europamotors, 39
11º) Fernando Júnior (RS), WCR, 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, 29
13º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
14º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
14º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
16º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 20
17º) Beto Rossi (SP), RSports, 18
18º) Raphael Teixeira (GO), Rodoerre Racing, 14
19º) Humberto Santos (SP), RSports, 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP), RSports, 4

PROGRAMAÇÃO EM TARUMÃ (RS)
SÁBADO - 02/11/2013
10H00 - 11H00: TREINO LIVRE 1
13H00 - 14H00: TREINO LIVRE 2
16H00 - 16H20: CLASSIFICATÓRIO

DOMINGO 03/11/2013
10H30 - 10H45: SHAKEDOWN
11H15 - 12H15: VISITAÇÃO AOS BOXES
13H00 - 13H45: CORRIDA

Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Rally Rota Sudeste: Inscrições estão abertas e ser...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Rota Sudeste: Inscrições estão abertas e ser...: A competição off-road atrairá competidores de todo o país e conta pontos para o calendário brasileiro de Cross-country A cidade de B...

Rally Rota Sudeste: Inscrições estão abertas e será no próximo mês em Barra Bonita

A competição off-road atrairá competidores de todo o país e conta pontos para o calendário brasileiro de Cross-country


A cidade de Barra Bonita, no interior paulista, entrará para o calendário do rali brasileiro. Pelo primeiro ano o município irá receber o VII Rally Rota Sudeste, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro. Com alto nível técnico e de exigência, o certame deve reunir as principais feras do off-road nacional, sendo que este ano terá novidades aos competidores inscritos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros, Caminhões e UTV's.

A competição conta com a organização da Arena Promoções e Eventos, através da coordenação e direção de Henrique Arena. "Sempre costumo dizer que rali se faz com emoção e coração, talvez seja isso que me dá força e temos conseguido passar essa paixão para os pilotos. Estamos felizes por receber dos pilotos e da CBA a chancela de realizar mais um evento, tudo muito em cima da hora com o cancelamento do Rally das Serras, mas aceitamos o desafio", declara.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br ou entre em contato pelo email secretaria@rallyrotasudeste.com.br, ou ainda, pelo (17) 3043-5907 / 99773-2797 (Vivo) / 98109-2794 (Tim), com Nelson. Demais informações: (14) 98114-9760, com Henrique Arena.

A sétima edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 16ª e 17ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, através das Secretarias de Esportes e de Turismo.

Programação Rally Rota Sudeste

Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Barra Bonita - SP
Parque de Apoio: Kartódomo

14/11 - Quinta feira
11h00 - 19h00 - Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
14h00 - 15h30 - Vistoria CBA
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
Apresentação das categorias Protótipo-T1, Pró-Brasil, Super Production,
Production-T2, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
17h00 - Apresentação para a 2ª vistoria (com multa - 01 UP )

15/11 - Sexta-Feira - 1ª Prova
07h00 - 08h00 - Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
08h00 - Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
13h00 - largada - carros e caminhões
16h00 - previsão de chegada
20h00 - Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

16/11 - Sábado - 2ª Prova
13h00 - largada - carros e caminhões
15h00 - previsão de chegada
17h00 - Premiação
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita


Informações para a imprensa:

SiG Comunicação -Silvana Grezzana Santos

ALTA ROTAÇÃO: Grande final dos ralis Mitsubishi será em Ribeirão...

ALTA ROTAÇÃO: Grande final dos ralis Mitsubishi será em Ribeirão...: Encerramento da temporada dos ralis de regularidade Mitsubishi Motorsports e de estratégia Mitsubishi Outdoor promete ser repleto de aventu...

Grande final dos ralis Mitsubishi será em Ribeirão Preto (SP) no dia 9 de novembro

Encerramento da temporada dos ralis de regularidade Mitsubishi Motorsports e de estratégia Mitsubishi Outdoor promete ser repleto de aventuras 4x4

Ribeirão Preto (SP) prepara-se para receber a final da temporada 2013 dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de estratégia. No sábado dia 9 de novembro a cidade será palco de disputas emocionantes!


Após etapas em São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Joinville (SC), Penedo (RJ), Curitiba (PR) e Vitória (ES), a Nação 4x4 não vê a hora de se reencontrar para provas repletas de muita aventura. No final, uma grande festa de encerramento, com um show especial, promete fechar com chave de ouro mais um ano inesquecível.

"Encerraremos a temporada com uma etapa especial. Ribeirão Preto nos recebe de braços abertos há anos e temos certeza que será mais um fim de semana para ficar na memória dos participantes", ressalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports leva os participantes para trilhas off road incríveis e oferece uma experiência 4x4 para toda a família. Podem participar L200 e Pajero, versões 4x4, em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). O objetivo é completar o percurso no tempo estipulado pela planilha.


"A gente faz provas pelo Brasil inteiro. Saímos do estresse do dia a dia para uma coisa mais leve... É muito relaxante fazer coisas diferentes e testar os limites do seu carro", conta Marcelo Borsatto, de Belo Horizonte, que participa da competição há 14 anos. "Esse rali é assim, você começa a correr e fica apaixonado. É um desafio que vira diversão", completa Cleber Luis Caldas.

Além de colocar seus Mitsubishi em trilhas off road, os participantes revem amigos, encontram a família e saem da rotina. "Adrenalina, aventura e fugir do estresse. É por isso que gostamos de vir. Saímos totalmente da rotina, a mente voa. A prova é muito divertida e é um esporte diferente", explica Helica Arruda, de Belo Horizonte (MG). "Acima de tudo, participamos pelo espírito de competição e a diversão", concorda Roni Almeida, de Balneário Camboriú (SC).

Na etapa de Ribeirão Preto, a categoria Graduados percorrerá 200km, a Turismo 180km e a Turismo Light, 150km. A prova seguirá por estradas vicinais e passará por Serrana, Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul e Cravinhos. "No Mitsubishi Motorsports cada etapa é completamente diferente da anterior. Ninguém é favorito", afirma Claudia Eymael, que briga pelo título da categoria Turismo ao lado do marido José Carlos.

As duplas colocarão seus valentes Mitsubishi em pisos de areia, reflorestamento, canaviais, pontes e mata-burros. O roteiro tem ainda muita terra, que levanta a poeira vermelha característica da região. "Será uma etapa com muita pilotagem e navegação. Ribeirão Preto é conhecida pelo relevo acidentado, ótimo para trilhas. As duplas com certeza vão se divertir muito", promete Corinna.

Mitsubishi Outdoor
Já no rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois veículos, até 10 pessoas e são divididas em duas categorias: Fun, para iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. Participam L200, Pajero, ASX e Outlander, versões 4x4.

É a sétima vez que o rali Outdoor, que completou 10 anos em 2013, faz uma etapa em Ribeirão Preto. A prova acontecerá em uma região inédita e promete ser completa, com todo tipo de atividade. "Será uma etapa extensa, com muitas aventuras. As equipes vão precisar se concentrar na estratégia para garantir os pontos", adianta Corinna.

Com um mapa grande, os competidores terão de traçar a melhor estratégia possível para somar o maior número de pontos. Os participantes passarão por plantações, mata nativa, estradas de terra e de areia. Entre as aventuras, trilha de bike e provas de orientação por GPS estão confirmadas. As equipes devem levar também um refrigerante de dois litros, em garrafa pet, para uma atividade que promete surpreender e divertir.

Em comemoração aos 10 anos do evento, os pilotos do Mitsubishi Outdoor concorrem a uma viagem à Patagônia, no Chile, com acompanhante. Uma verdadeira aventura 4x4!

Campeões serão premiados no Mitsubishi Motorsports
O piloto vencedor do campeonato 2013 na categoria Graduados ganhará uma viagem repleta de aventuras pelo Equador, passando pela capital Quito, com seu peculiar relevo montanhoso e vulcões fascinantes, até o exuberante arquipélago de Galápagos. O roteiro inclui aventuras entre paisagens deslumbrantes e animais raros que só existem no local.

Já na categoria Turismo, o piloto vencedor leva uma viagem para o Kenoa, um eco-chic design resort, em Maceió (AL). Um santuário privativo, com a mata atlântica virgem e o mar azul turquesa como luxuoso cenário.

A melhor dupla feminina na categoria Turismo também leva um prêmio especial: vai explorar o sul da Amazônia, com estadia no Cristalino Jungle Lodge, eleito um dos melhores hotéis do Brasil pela National Geographic Traveler.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e de seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook.com/MundoMit. Para mais informações acesse www.mitsubishimotors.com.br.


Credenciamento de Imprensa

O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon e Columbia.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.


Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
Etapa de Ribeirão Preto (SP)
8 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Local: Taiwan Centro de Eventos
Endereço: Av. Dr. Francisco Guliano, 2710 - Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park

9 de novembro - Sábado
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
Local: Av. Braz Olaia Acosta, 2000

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Taiwan Centro de Eventos
Endereço: Av. Dr. Francisco Guliano, 2710 - Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos

Fotos: Adriano Carrapato / Cadu Rolim/Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Virtual - MOTORSPORT TV - PLAYRACING

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Virtual - MOTORSPORT TV - PLAYRACING: Fabio Carreira, ontem (29/10) baixou ainda mais o seu próprio tempo, cravando uma volta fantástica de 1:21.215 !!!!!! Mas agora a c...

Campeonato Virtual - MOTORSPORT TV - PLAYRACING

Fabio Carreira, ontem (29/10) baixou ainda mais o seu próprio tempo, cravando uma volta fantástica de 1:21.215 !!!!!!


Mas agora a coisa vai esquentar!!!
No servidor também esteve o piloto da STOCK CAR, Marcos Gomes.

Rubinho Barrichello também deverá passar por lá.

Fabinho Fogaça da Stock Car e seu pai  “O Caipira Voador, Djalma Fogaça da F Truck também vão participar.

Outros inúmeros pilotos participaram desse campeonato.

Com o patrocínio da PLAYRACING Simuladores - Equipamentos para Automobilismo Virtual e Locações a diversão e o despejo de muita adrenalina começa pra valer !!!

Prestes a inaugurar, a empresa que é uma união Brasil/Portugal, e que vem para dar aos pilotos de automobilismo virtual brasileiro a maior loja virtual do MUNDO e a MAIS COMPLETA, onde se pode encontrar desde luvas, a simuladores profissionais 8 dots Absolutamente Full Motion, vamos comemorar gerando um belo campeonato virtual !

Campeonato:
Qualquer pessoa que tiver equipamento de pilotagem virtual, poderá participar das seletivas que se darão por meio de voltas rápidas e que poderão ser tentadas 24 HORAS POR DIA... em qualquer horário!
Tudo ficará gravado automaticamente em nosso servidor, e os 10 melhores de cada dia terão suas voltas analisadas e verificadas nos vídeos por nossos organizadores.

Ao final de 30 dias, os melhores 10 classificados formarão dupla com 10 pilotos de categorias reais e começa o campeonato !!!!

2.014 é ano de Copa... mas a nossa .. começa este ano !

Vá treinando !

NOSSO LIVE TIMING Já está no ar:






COPIE TUDO E COLE !!!





VAMOS LÁ !!!!!!!!!!!!!!!

ALTA ROTAÇÃO: GP2: André Negrão testa por três equipes em Abu Dh...

ALTA ROTAÇÃO: GP2: André Negrão testa por três equipes em Abu Dh...: Brasileiro inclui a Hilmer Motorsport como opção para estreia na categoria Além da Racing Engineering e da Carlin, duas das maiores f...

GP2: André Negrão testa por três equipes em Abu Dhabi

Brasileiro inclui a Hilmer Motorsport como opção para estreia na categoria


Além da Racing Engineering e da Carlin, duas das maiores forças da divisão de acesso à Fórmula 1, a Hilmer Motorsport passa a ser a mais nova opção de André Negrão (Novac Sports) para sua estreia na Fórmula GP2 em 2014. O piloto campineiro participará dos três dias de testes de pós-temporada na próxima semana em Abu Dhabi, logo depois da rodada dupla de fechamento do calendário, e começará a avaliar as possibilidades com o carro da equipe alemã.


Negrão deveria tomar parte dos três dias de treinos, marcados para o período de terça a quinta-feira próximas, apenas pela espanhola Racing Engineering e pela inglesa Carlin. Mas aceitou também a proposta da Hilmer, que ocupa o 5º lugar na classificação de equipes e vem sendo defendida pelos britânicos Adrian Quaife-Hobbs e Jon Lancaster. Mesmo admitindo que as maiores chances recaem nas outras duas - a Racing Engineering é o time do suíço Fábio Leimer, líder do campeonato, enquanto a Carlin tem como principal destaque o brasiliense Felipe Nasr, 3º na classificação e o último na luta pelo título -, Negrão avisa que os ensaios terão peso fundamental na escolha. "Quero sentir o acerto de cada carro, o entrosamento com os engenheiros e mecânicos, o desempenho de cada uma. Só depois é que vou me decidir."

Na terça-feira, Negrão terá companheiro o alemão Daniel Abt, atualmente correndo pela ART GP; no dia seguinte, dividirá os boxes da Racing Engineering com o suíço Nico Müller, seu parceiro nos dois últimos anos na Fórmula Renault 3.5 pela Draco; fechando os trabalhos pela Carlin na quinta, andará ao lado do malaio Jazeman Jaafar, também oriundo da principal série da World Series by Renault. Será a segunda vez que Negrão participará de testes da GP2. No ano passado, nesta mesma época, conheceu a categoria nos treinos em Barcelona, mas já com a ideia de permanecer pela terceira e última temporada na Fórmula Renault 3.5.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: Paolo Pellegrini/MF2 / Arquivo/MF2

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra: Chris Bornemann capota na corrida de Lontras O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessório...

Catarinense de Terra

Chris Bornemann capota na corrida de Lontras

O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/Mecar Carburadores/NSO Borrachas), não teve sorte nos dias 19 e 20 de outubro, durante a 9.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Chris largou da sexta posição do grid, mas quando estava assumindo a terceira posição, levou um “toque”, capotou e abandonou a prova da categoria Marcas “A”, a cinco voltas da bandeirada final.

Nesta etapa, Chris e a equipe MP Competições tiveram problemas de acerto com os pneus e o piloto marcou apenas o sexto tempo do treino classificatório, em 1min25s242, largando da terceira fila. A prova de Lontras foi muito disputada e na “briga” pelo terceiro lugar estava quente entre cinco concorrentes. Quando Chris Bornemann assumiu a quarta posição, colou no terceiro colocado e na 13.ª volta tentou ultrapassá-lo, levando um toque na lateral do seu carro, fazendo-o capotar e abandonando a corrida. O piloto foi punido em 30 segundos, por atitude anti-desportiva, mas a corrida do paranaense foi para o espaço. A vitória foi do líder Fausto de Lucca, seguido de Leopoldo Mess Neto, Luciano Martins e Lucas Bornemann.

“Foi mais uma corrida para ser esquecida. Pena que o piloto pegou apenas punição em tempo, pois o que ele fez não se faz. Estamos aqui para uma disputa limpa, sem querer prejudicar ninguém e acabamos ficando com o prejuízo. Ainda bem que a próxima etapa é no início de dezembro, para consertarmos o carro visando a última etapa em Santa Cecília. Vamos para lá, administrar a vantagem que temos para o terceiro colocado, meu irmão Lucas e confirmar o vice-campeonato”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/NSO Borrachas).

Classificação

Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).


MRT – Assessoria e Comunicação
Bispo Neto

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Brasília acompanha definição dos que decidem títul...

ALTA ROTAÇÃO: Brasília acompanha definição dos que decidem títul...: Penúltima prova de 2013 decide os que desembarcam em Interlagos, na Corrida do Milhão, com chances de conquistar o mais cobiçado título do ...

Brasília acompanha definição dos que decidem título da Stock Car

Penúltima prova de 2013 decide os que desembarcam em Interlagos, na Corrida do Milhão, com chances de conquistar o mais cobiçado título do automobilismo brasileiro. Por enquanto são sete os candidatos.


A etapa de Brasília, a segunda nesta temporada na Capital Federal e a penúltima de 2013, a ser disputada no domingo, dia 10 de novembro, define se todos os sete pilotos garantidos até agora chegam a Interlagos brigando pelo título do Circuito Nova Schin Stock Car. Matematicamente é impossível que outro, além desse grupo, consiga pontuar e se colocar em condições de lutar pela conquista da mais importante e tradicional categoria do automobilismo brasileiro.



No entanto, correr atrás da vitória e de importantes pontos, com certeza faz parte do plano de todos, como de Átila Abreu, o recordista de poles na temporada com três largadas em primeiro lugar e vencedor da última etapa em Curitiba. Estão diretamente na disputa do título, o líder Daniel Serra, que tem 172 pontos, o segundo colocado Thiago Camilo, com 161, o pentacampeão Cacá Bueno e Ricardo Maurício, ambos com 160, Valdeno Brito (120), Max Wilson (117) e Marcos Gomes (102).


Até o final da temporada, dia 15 de dezembro na Corrida do Milhão, em Interlagos, estarão em disputa 72 pontos. Em Brasília serão 24 pela vitória, enquanto que no templo do automobilismo brasileiro a pontuação será dobrada: 48 pontos. Com esse total de 72 em jogo, Marcos Gomes, que venceu duas vezes em 2013, ambas em Cascavel, pode chegar a 174 e se sagrar campeão caso, por exemplo, entre outros resultados, o líder Daniel Serra não marque um máximo de dois pontos. Difícil, mas matematicamente possível.

Dos sete na disputa do título, somente Max Wilson, campeão de 2010, e Valdeno Brito, primeiro ganhador da Corrida do Milhão, ainda não venceram nesta temporada. Serrinha conquistou três primeiros lugares (primeira corrida em Curitiba, Tarumã e Velopark), Thiago venceu nas ruas de Ribeirão Preto, Cacá ganhou em Interlagos e na primeira de Brasília e Ricardinho acabou na frente em Salvador.

Por ser realizada no anel externo, a décima primeira etapa da temporada coloca vários outros pilotos na disputa pela vitória, que pode ser de fundamental importância para um dos que se colocaram em condições de brigar pelo título.

Na Corrida do Milhão a tensão aumenta, pois além da vitória e da disputa pelo título estará em jogo o maior prêmio do esporte brasileiro: R$ 1 milhão ao vencedor. Entre os que se mantêm como possíveis campeão estão os três que venceram a esperada e lucrativa etapa. O maior ganhador dessa prova é o bicampeão Thiago Camilo, que levou a bolada em 2011 e 2012, enquanto Ricardo Maurício conquistou em 2010. Valdeno Brito foi o primeiro vencedor, em 2008.


Credenciamento

O credenciamento para a penúltima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car está aberto somente até às 17 horas da segunda-feira, dia 4 de novembro. O endereço é
.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Duda Bairros

ALTA ROTAÇÃO: Em noite especial de Bia Figueiredo, Budweiser Hau...

ALTA ROTAÇÃO: Em noite especial de Bia Figueiredo, Budweiser Hau...: Penúltima etapa foi marcada pela comemoração dos 20 anos de carreira da piloto Bia Figueiredo, que correu na categoria Pro e na bateria fem...

Em noite especial de Bia Figueiredo, Budweiser Haute Kart Challenge tem vitória de Rojo e Ferraiolo

Penúltima etapa foi marcada pela comemoração dos 20 anos de carreira da piloto Bia Figueiredo, que correu na categoria Pro e na bateria feminina

A sétima e penúltima etapa do Budweiser Haute Kart Challenge foi disputada na noite de ontem na Granja Viana reunindo mais de 60 competidores disputando posições na pista fria pista do kartódromo. As vitórias foram conquistadas por Felipe Rojo, da equipe Get Trade, na categoria Pró, que também contou com a participação especial da piloto Bia Figueiredo, da Fórmula Indy, comemorando seus 20 anos de carreira. Dudu Ferraiolo, da equipe Budweiser, venceu na Light.


Largando no meio do grid (que é invertido em relação ao campeonato), Rojo conquistou a vitória ao ultrapassar Ney Faustini (Chroma/Enaplic) na última volta. Luciano Chuquer (Loopy), que largou em terceiro, fez grande prova no pelotão da frente e conseguiu manter sua posição ao final da prova.

"Larguei no meio do pelotão e busquei só fazer minhas ultrapassagens na reta, sem empurrar ninguém, sem errar... Em terceiro na bandeira amarela e com o Ney em primeiro, sabia que tinha que ultrapassar logo o segundo. Consegui e fui à caça da vitória. Com todos já bem cansados, entrei na reta final colocado e na curva três consegui a ultrapassagem e a vitória", disse Felipe Rojo.

Ney Faustini chegou logo atrás de Rojo: "Escapei de muitas confusões e vim ultrapassando sem perder tempo. No fim estava em primeiro, mas o Rojo tinha um kart melhor e me passou na última volta. Depois de três, quatro corridas sem um bom desempenho, foi bom terminar em segundo", explicou o vencedor da primeira etapa.

O terceiro colocado na Pró foi Luciano Chuquer, que comemorou e dedicou seu pódio. "Minha corrida foi um milagre", brincou o animado piloto. "Larguei lá na frente, ninguém quis me passar, e eu fui. Fui muito bom terminar em terceiro, e esse pódio vai para o meu filho Antônio que acabou de nascer", comemorou.

Na Light, a vitória foi de Dudu Ferraiolo, que cruzou a linha de chegada na frente pela primeira vez no campeonato. O piloto seguido de perto por Terence Beringhs (Operahaus). "Minha prova foi de muita análise. Estávamos indo sempre em três pela frente e com os dois primeiros espalhando no miolo, tomei a frente e não deixei mais ninguém me passar. Graças a Deus foi minha primeira vitória e vamos rumo ao título agora", comemora Ferraiolo.

O Budweiser Haute Kart Challenge também teve uma bateria feminina para convidadas, com participação especial de Bia Figueiredo. Christiane Reis foi a vencedora, Ana Carolina terminou em segundo e Fernanda Freixosa em terceiro.

Além da Mitsubishi, o campeonato conta com patrocínio master da Budweiser e apoio das marcas Fusion, Ferretti, Livraria da Vila, Drogaria Iguatemi, Pharmaton, Burti, Art Center, Santa Dose, Porto Seguro, Vedacit e 4mobi. A última etapa do campeonato será dia 25 de novembro, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Resultado, Pró:
1º) Felipe Rojo, 30min06s286 (20 Voltas)
2º) Ney Faustini, a 0s351
3º) Luciano Chuquer, a 1s418
4º) Luciano Viscardi, a 2s199
5º) Edu Violante, a 2s556
6º) Ruly Vieira, a 2s707
7º) Dudu Massa, a 3s096
8º) Diego Christiansen, a 3s431
9º) Adriano Amaral, a 3s795
10º) Witold Phellip, a 5s957
11º) Joao Paulo, a 6s476
12º) Bruno Van Enck, a 6s887
13º) Flavio Venancio, a 8s267
14º) Zeca Romano, a 8s668
15º) Rafael Seibel, a 9s075
16º) Rubens, a 9s425
17º) Leo Guedes, a 9s584
18º) Thomaz Rothman, a 9s994
19º) Ale Begliomini, a 10s397
20º) Lugui Pasetti, a 10s440
21º) Ricardo Goldfarb, a 10s453
22º) Thiago Armentano, a 10s553
23º) Bia Figueiredo, a 10s874
24º) Lair Pasetti, a 11s147
25º) Rodrigo Franca, a 11s707
26º) Fred Lessa, a 12s016
27º) Rodrigo Bonadia, a 9 Voltas

Resultado, Light:

1º) Dudu Ferraiolo, 25min41s563, (22 Voltas)
2º) Terence Beringhs, a 1s052
3º) Andre Julianelli, a 1s333
4º) Jose Kappaz, a 3s489
5º) Bruno Dias, a 9s479        5s990
6º) Bruno Valentini, a 10s850
7º) Sergio Morisson, a 10s910
8º) Marcelo Pastore, a 11s455
9º) Alexandre Sene, a 12s264
10º) Rodrigo Freire, a 12s470
11º) Guto Martins, a 16s428
12º) Bruno Siqueira, a 18s569
13º) Alexandre Grunwald, a 19s032
14º) Dado Ribeiro, a 19s688
15º) Fabrizio Sasdelli, a 19s963
16º) Kamimura, a 20s056
17º) Thiago Aguirre, a 20s612
18º) Igor Rodrigo, a 21s111
19º) Andreas Bethanis, a 25s273
20º) Julio Mitri, a 36s013
21º) Felipe Aversa, a 1 Volta

Desclassificados:

Rubens Tilkian
Vitor Miranda


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Fernando Godoy

ALTA ROTAÇÃO: Buenos Aires recebe sétima etapa do Sudamericano d...

ALTA ROTAÇÃO: Buenos Aires recebe sétima etapa do Sudamericano d...: Disputa pelo título da GT3 pode ter seu capítulo final em 2013 A temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo terá no próx...

Buenos Aires recebe sétima etapa do Sudamericano de Gran Turismo neste fim de semana

Disputa pelo título da GT3 pode ter seu capítulo final em 2013

A temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo terá no próximo fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, a sua penúltima etapa e com chance de consagrar o título de Marcelo Hahn, dupla de Allam Khodair, atual segundo colocado, com uma Lamborghini LP600 Evolution, na categoria GT3. Com 80 pontos em disputa até o final do ano, apenas os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim, de Audi R8 LMS ultra, podem impedir a conquista do piloto da equipe Blau Motorsport. A programação dos carros dos sonhos começa já nesta sexta-feira (1) com os primeiros treinos livres.


Buscando seu primeiro título na categoria, Marcelo Hahn, que lidera a competição com 224 pontos, fala sobre a expectativa para o fim de semana em Buenos Aires. "Não saio do Brasil com o objetivo de ser campeão, quero fazer minha corrida apenas e vencer. Não estou preocupado se seremos campeões neste sábado, domingo, ou na próxima etapa especificamente. Fizemos um trabalho fantástico ao longo da temporada e o título será consequência disso".

"A diferença de pontos entre nós e os pilotos da Audi é grande, algo que construímos durante o campeonato, então agora temos que manter o mesmo bom desempenho e o título virá normalmente", encerra Marcelo Hahn, que venceu oito corridas nesta temporada, sendo sete ao lado do seu tradicional companheiro de pilotagem na Lamborghini LP600 Evolution, Allam Khodair, e uma com Marcos Gomes.

Segundo colocado na disputa após perder uma etapa em Interlagos, Khodair fala sobre a possibilidade de competir pela GT na Argentina. "Correr neste campeonato em Buenos Aires será uma experiência inédita tanto para mim quanto para o Marcelo, então será um final de semana de muito trabalho. Estamos fazendo uma temporada fantástica, recheada de bons resultados e vitórias".

"Acredito que o título pode chegar neste final de semana, estou torcendo e trabalhando para isso", completa Allam. Únicos ainda com chances de tirarem o título da dupla da Blau Motorsport, os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim, com um Audi R8 LMS ultra, esperam um fim de semana de bons resultados na Argentina. Estreando em solo internacional, Fabio Ebrahim destaca esta oportunidade dada graças ao evento.


"Esta será a primeira vez que tanto eu quanto a categoria corremos em uma prova fora do Brasil. Estou muito feliz por isso e pela oportunidade que a GT está me dando. Teremos uma briga difícil em Buenos Aires contra a Lamborghini do Hahn e do Khodair e com um pouco de sorte também podemos nos aproximarmos para levar a disputa do título para o Velo Città. Tomara que seja um fim de semana de sucesso para nós, assim como para a categoria", revela Fabio Ebrahim.

A estreia do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo em solo internacional acontece neste fim de semana no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. Acompanhe todos os detalhes e informações sobre o evento no site www.portalgt.com.br, além do instagram @PortalGT, twitter @Portal_GT e www.facebook.com/portalgt.

Classificação GT3:
1- Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 Evolution - 224 pontos
2- Allam Khodair - Lamborghini LP600 Evolution - 187
3- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS ultra - 165
4- Chico Longo e Daniel Serra - Ferrari 458 Itália - 92
4- Claudio Ricci - Ferrari 458 Itália - 92
6- Júlio Campos - Lamborghini LP600+ - 75
7- Rafael Derani - Ferrari 458 Itália - 62
8- Fernando Croce - Corvette Z06R - 43
9- Marcos Gomes - Lamborghini LP600+ - 37
10- Guilherme Figueirôa - Lamborghini LP600+ - 32
11- Henrique Assunção - Lamborghini LP560 - 30

PROGRAMAÇÃO EM BUENOS AIRES

SEXTA-FEIRA - 01/11/2013
11H45 - 12H45: TREINO LIVRE 1 (GT3/P E GT4)
14H55 - 15H55: TREINO LIVRE 2 (GT4)
16H00 - 17H00: TREINO LIVRE 2 (GT3)

SÁBADO - 02/11/2013
10H05 - 10H25: CLASSIFICAÇÃO 1a CORRIDA GT4
10H30 - 10H50: CLASSIFICAÇÃO 1a CORRIDA GT3/P
10H55 - 11H15: CLASSIFICAÇÃO 2a CORRIDA GT4
11H20 - 11H40: CLASSIFICAÇÃO 2a CORRIDA GT3
16H40 - 17H30: CORRIDA 1

DOMINGO - 03/11/2013
13h30 - 14h20: CORRIDA 2


Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra

ALTA ROTAÇÃO: Catarinense de Terra: Lucas Bornemann assume 3.º lugar no campeonato A nona etapa do Catarinense de Automobilismo foi boa para o piloto curitibano Lucas Born...

Catarinense de Terra

Lucas Bornemann assume 3.º lugar no campeonato

A nona etapa do Catarinense de Automobilismo foi boa para o piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) realizada nos dias 19 e 20 de outubro, em Lontras (SC). Lucas reassumiu o terceiro lugar na classificação da Marcas “A”, depois de ter largado da 8.ª posição e recebido a bandeirada final em quarto lugar, numa prova muito disputada, que reuniu 12 participantes.

Estreando carro novo, Lucas foi para os treinos livres em busca do acerto ideal para o Gol n.º 41, visando também ganhar quilometragem e conhecer melhor as reações do novo chassi. Na tomada de tempos, mudou radicalmente o acerto do carro e foi apenas o 8.º colocado, com o tempo de 1min25s802, ficando quarta fila do grid. De sábado para domingo, Lucas e sua equipe, a Ávila Racing refizeram totalmente o acerto do carro, visando melhorar o desempenho para a corrida da nona etapa.

Após a largada, sem o acerto ideal, Lucas passou a administrar a sua corrida, pois a pista estava muito técnica, não dando chances aos pilotos de errar. O piloto paranaense foi ganhando posições dos acidentados e recebeu a bandeirada final em quarto lugar, para a alegria de todos em sua equipe. “Este resultado foi ótimo para a “briga” pelo vice-campeonato, já que meus adversários diretos se envolveram em acidentes e terminaram atrás de mim. E agora vamos para a última etapa em Santa Cecília para tentar consolidar essa conquista, podendo até chegar atrás dos dois concorrentes e chegar ao fim do campeonato na minha melhor posição em Santa Catarina”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).

Classificação

Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).

MRT – Assessoria e Comunicação
Bispo Neto

Foto divulgação