domingo, 23 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. leva Rsports Racing ao 1º lugar do pódio...
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. leva Rsports Racing ao 1º lugar do pódio...: A terceira etapa da edição 2013 está prevista para o dia 28 de julho no Autódromo de Tarumã (RS) Curitiba, PR, 23 de junho de 20...
Edson Jr. leva Rsports Racing ao 1º lugar do pódio na 2ª etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge
A terceira etapa da edição 2013 está prevista para o dia 28 de
julho no Autódromo de Tarumã (RS)
Curitiba, PR,
23 de junho de 2013 - Saldo positivo para a equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports
Racing de São Caetano do Sul (SP), comandado por Leandro Romera, na segunda
etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge que aconteceu neste domingo no Autódromo
Internacional de Curitiba, no Paraná. A equipe comemorou o primeiro lugar no
pódio com o piloto mais jovem da categoria, Edson Coelho Jr, numeral 99. Além
do piloto mineiro a equipe esteve no grid com Fernando Amorim Jr #88, Raphael
Teixeira/Beto Santos #37 e Beto Rossi #13.
Para Edson
Jr. foram novas emoções, primeira pole position e a primeira vitória na
Mercedes-Benz Grand Challenge. "É
uma emoção muito grande, numa categoria que tem outros tantos pilotos
competentes e de experiência, sair vitorioso", contou emocionado. Com
o resultado, ele assume a segunda colocação do campeonato, com 30 pontos. "Esse primeiro lugar também ajuda a
me recuperar na classificação, já que tive problemas por conta de uma punição
na prova do Anhembi e terminei em sexto. Com essa vitória eu entro na briga do
campeonato, que é o nosso objetivo principal", declarou o mineiro da
Durallite, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.
Corrida de
superação - O Fernando Amorim Jr., carro 88, largou da sétima posição e
finalizou a segunda etapa na sexta colocação, após uma belíssima disputa. "A corrida não começou bem pra mim, na
terceira volta levei um toque e fui penalizado indevidamente, já conferimos com
a direção de prova. Não desisti em nenhum momento, pois tinha um carro
competitivo e fiz uma prova de recuperação. Para a próxima etapa faremos um
treino extra na pista de Tarumã, pois não conheço a pista", contou o
piloto de Valinhos, interior paulista, que conta com o patrocínio da Fiolux,
Serwal e All Tape - Fitas Adesivas.
Beto Rossi
competiu pela primeira vez pela Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing. "Tivemos pouco tempo para acertar o carro
e na corrida fiz três paradas no box, o que prejudicou um bom ritmo de prova.
Mas, consegui terminar e marcar pontos", destacou Beto Rossi da Metal
Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS -
Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora
Corretora e Divena Mercedes.
Estreante
A etapa
marcou a estreia do piloto goiano de 25 anos, Raphaek Teixeira, equipe Gusttavo
Lima Racing/Rsports Racing, na categoria pelo bólido #37, largou em 13º e fechou
na oitava colocação, marcando os primeiros pontos na tabela do campeonato. "Para mim hoje foi excelente,
diferente de ontem, estava um pouco decepcionado com a minha posição no grid,
mas foi compensado com o resultado de hoje", disse.
"Na corrida foi um pouco
complicado na largada que afunilou e acabei perdendo algumas posições, depois
consegui recuperar e entreguei o carro ao Beto Santos na parada obrigatória,
após 20 minutos de corrida na quinta colocação. Essa é a nossa colocação real e
que desejamos manter nas próximas etapas do campeonato", enfatizou Raphael Teixeira leva as
cores do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes,
Puramania, NoRisk e Grupo Biriba.
Pódio na categoria Master
Em seu
retorno a categoria dividindo o carro 37 com Raphael Teixeira, o piloto Beto
Santos (SBS Corretora), garantiu o segundo lugar no pódio da Mercedes-Benz
Grand Challenge, na Master.
"Faltando duas voltas para o final o carro começou a entrar em modo de
segurança, mas consegui manter a posição. O meu primeiro pódio do ano e o
segundo lugar na Master é motivo de muito orgulho, foi muito bom",
declarou satisfeito, Beto Santos.
O regulamento
da edição 2013 obriga uma parada obrigatória nos boxes após 20 minutos de prova
e é nesse momento que as equipes realizam a troca de pilotos, quando correm em
dupla. "A entrada no carro foi um
pouco conturbada, meio dramática, saímos com um atraso de sete segundos e fui
para a segunda parte da corrida. Eu só terminei a corrida, pois o Raphael fez
um trabalho extraordinário, tudo que ele fez e a folga toda que ele conseguiu,
me proporcionou ter uma corrida tranquila", finalizou Beto.
Resultado da segunda etapa:
1º) 99 -
Edson Junior (MG), 1:34.921
2º) 11 - Neto De Nigris (SP), 7.246
3º) 35 - Rubens Tilkian (SP), 8.031
4º) 77 - Arnaldo Diniz (SP), 8.578
5º) 44 - Cesare Marrucci (SP), 41.663
6º) 88 - Amorim Jr. (SP), 45.307
7º) 111 - Gottschalk Jr (SP), 46.702
8º) 37 - Raphael Teixeira/Humberto Santos
(SP), 1:28.395
9º) 22 - Rafael Zapelini (SP), 1:28.781
10º) 31 - Marcio Campos (RS), 1 volta
11º) 7 - Betinho Sartori (SP), 1 volta
12º) 55 - Roberto Santos (SP), 3 voltas
13º) 13 - Beto Rossi (SP), 4 voltas
14º) 100 - Linneu Linardi (SP), 14 voltas
Não completaram:
06 - Fernando Junior (SP), 20 voltas
21 - Peter Gottschalk (SP), 23 voltas
12 - Leo De Nigris ( SP), 25 voltas
Classificação da MBCG:
1º) 11 - Neto
De Nigris (SP), 34 pontos
2º) 99 - Edson Júnior (MG), 30
3º) 31 - Márcio Campos (RS), 27
4º) 88 - Fernando Amorim Jr. (SP), 25
5º) 35 - Rubens Tilkian (SP), 24
6º) 44 - Cesare
Marrucci (SP), 24
7º) 77 -
Arnaldo Diniz (SP), 15
8º) 111 -
Gottschalk Jr (SP), 14
9º) 22 - Rafael Zapelini (SP), 13
10º) 100 - Linneu Linardi (SP), 12
11º) 7 - Betinho Sartori (SP), 12
12º) 21 - Peter Gottschalk (SP), 9
13º) 37 - Raphael Teixeira (GO)/Humberto
Santos (SP), 8
14º) 47 - Marcos Paioli (SP), 8
15º) 55 - Roberto Santos (SP), 8
16º) 13 - Beto Rossi (SP), 7
17º) 6 - Fernando Junior (RS), 3
18º) 12 - Leo De Nigris (SP), 1
Calendário -
Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul
(RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Audi vence novamente em Le Mans. Lucas di Grassi é...
ALTA ROTAÇÃO: Audi vence novamente em Le Mans. Lucas di Grassi é...: Audi R18 e-tron quattro vence pelo segundo ano consecutivo • Trio formado por Duval/Kristensen/McNish triunfa em corrida dram á tica • ...
Audi vence novamente em Le Mans. Lucas di Grassi é 3º
Audi R18 e-tron quattro vence pelo segundo ano consecutivo Trio formado por Duval/Kristensen/McNish triunfa em corrida dramática Acidente fatal na classe GT ofusca brilho da vitória
Ingolstadt/Le Mans, 23 de junho de 2013 - Pelo
segundo ano consecutivo, a Audi vence as 24 Horas de Le Mans com um carro
híbrido de tração integral quattro e, assim, dá sequência à sua história de
sucesso na mais importante corrida de endurance do mundo. O trio formado por
Loïc Duval (FRA), Tom Kristensen (DIN) e Allan McNish - a bordo do R18 e-tron quattro
#1 - conquistou a vitória, enquanto o brasileiro Lucas di Grassi, a bordo do
R18 e-tron quattro #3, foi ao pódio com um terceiro lugar em sua primeira
participação na corrida (competindo junto de Marc Gené e Oliver Jarvis).
Como já era
esperado, o 12º triunfo da marca dos quatro anéis em Le Mans foi um dos mais
difíceis de sua história. Com as mudanças feitas recentemente no regulamento
técnico da prova, os três Audi R18 e-tron quattro inscritos em Le Mans faziam,
em média, duas voltas a menos que os carros da Toyota com um tanque de
combustível. Assim, os pilotos da Audi tiveram de compensar os pit stops
adicionais com tempos de volta mais rápidos na pista. Uma missão que ainda teve
de driblar as condições meteorológicas por vezes extremamente difíceis no Oeste
da França durante este fim de semana.
Pancadas de
chuva atingiram a região diversas vezes ao longo da corrida, que foi dramática.
Isso resultou uma série de incidentes e nada menos que onze intervenções do
safety-car. Um total de mais de cinco horas de corrida sob bandeira amarela,
enquanto os fiscais de pista faziam a limpeza e os reparos nas áreas dos
acidentes.
Os três Audi
R18 e-tron quattro, equipados com um sistema de tração elétrica no eixo
dianteiro, foram os carros mais rápidos da pista durante toda a prova. E também
os mais eficientes, já que venceram a Michelin Green X Challenge, uma
competição para definir o protótipo mais limpo, rápido e eficiente.
"Vencemos pela 12ª vez em Le Mans
graças ao espírito de inovação e consistência dos nossos engenheiros, ao
comprometimento incondicional do time todo, e ao nível e nervos de aço dos
nossos pilotos. Em nome da Audi, eu estendo meus sinceros parabéns por este
sucesso a todos eles",
disse Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da Audi AG - que,
como de costume, esteve em Le Mans acompanhando a prova. "Esta vitória marca outro enrome sucesso da Audi, em que nosso
sistema híbrido prevaleceu mais uma vez e novas tecnologias, das quais nossos
clientes também se beneficiarão no futuro, foram testadas." Isso
inclui radiadores inovadores e faróis de LED com feixe matriz, que garantem
ótima iluminação à noite. Uma vantagem crucial em Le Mans.
"Nós sabíamos que, por conta das
novas exigências do regulamento, seria muito difícil este ano", comentou o
chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. "Como era esperado, a
Toyota foi uma rival muito forte, mas nosso Audi R18 e-tron quattro estava em
sua forma plena. Meus agradecimento a toda a equipe que trabalhou durante meses
para alcançar este sucesso."
A 12ª vitória
da Audi em Le Mans foi conquistada pelo R18 e-tron quattro #2 pilotado por Loïc
Duval (França), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (Escócia). Para
Duval, que conquistou a pole position para o trio na quarta-feira, foi a
primeira vitória na prova francesa. A terceira para Allan McNish. Tom
Kristensen, recordista isolado de vitórias em Le Mans desde 2005, chegou à sua
nona vitória.
O carro
vitorioso correu as 24 horas sem apresentar o menor problema técnico.
Duval/Kristensen/McNish assumiram a liderança às 21h43 do sábado (no horário
local, 16h43 em Brasília) e não perderam mais a posição até cruzar a linha de
chegada às 15h do domingo (10h em Brasília). O trio conseguiu abrir uma crucial
volta de vantagem sobre o carro da Toyota em segundo e isso garantiu as
condições para administrar o resultado na parte final da corrida, mesmo nas
condições caóticas de chuva torrencial.
Os outros dois
trios da Audi sofreram - quase que simultaneamente - com infortúnios que os
obrigaram a paradas de box não programadas pouco antes de completarem sete
horas de corrida. Oliver Jarvis, no Audi R18 e-tron quattro #3, foi tocado por
um veículo mais lento e, por isso, teve um pneu furado - sendo obrigado a
percorrer quase uma volta inteira nos 13.629 metros do traçado de Le Mans
nessas condições e perdendo duas voltas em relação aos líderes. Em um final
cinematográfico, o brasileiro Lucas di Grassi, que fez sua estreia em Le Mans,
descontou 45 segundos de diferença para o Toyota que ocupava a terceira posição
e, assim, garantiu um lugar no pódio para o carro #3, junto de Jarvis e Marc
Gené.
"Esta foi minha primeira vez em
Le Mans e a primeira coisa que me chamou atenção foi o quanto essa pista é
incrivelmente rápida e difícil de aprender e entender. E depois, quando a
corrida começou, fiquei novamente impressionado com a atmosfera, as pessoas, o
quanto cada time se esforça por essa prova, seja ele profissional ou
amador",
comentou Lucas di Grassi. "A Audi
também faz um trabalho fantástico e para mim, como um novato aqui, não foi
fácil. Fiz o melhor que pude, e terminar a corrida no pódio foi realmente
especial. Aprendi muito e espero poder voltar a Le Mans e usar essa experiência
para conquistar um resultado ainda melhor", completou o brasileiro.
Já o trio
formado por Marcel Fässler (Suiça), André Lotterer (Alemanha) e Benoît Tréluyer
(França) - no Audi R18 e-tron quattro #1 - perdeu a liderança por conta um
problema no alternador. Mesmo sofrendo todo o atraso da troca da peça, os
vencedores de Le Mans em 2011 e 2012 fizeram uma excelente prova de recuperação
para terminar em quinto lugar.
Mas toda a
festa da edição que marcou os 90 anos das 24 Horas de Le Mans acabou ofuscada
por um acidente fatal na categoria GT logo depois da largada, ainda no sábado.
O piloto dinamarquês Allan Simonsen perdeu o controle de seu Aston Martin da
categoria LMGTE Am na curva Tertre Rouge e não resistiu aos ferimentos. "Obviamente este incidente horrível
amortece a alegria de outra grande vitória em Le Mans para a Audi",
comentou Dr. Wolfgang Ullrich. "Nós ficamos completamente chocados com a
notícia da morte do Allan (Simonsen). Durante sua carreira, ele também venceu a
bordo de nossos carros, especialmente no Audi R8 LMS. Nossos sentimentos vão,
principalmente, para sua família e amigos, e para a equipe Aston Martin também.
Isso mostra que não devemos nunca parar de fazer o que for possível pela
segurança no automobilismo. Este é o primeiro acidente fatal que testemunhamos
em Le Mans nos 15 anos que corremos aqui. E eu espero que ele tenha sido também
o último."
Confira os 10 primeiros colocados nas
24 Horas de Le Mans 2013:
1- Tom
Kristensen/Allan McNish/Loïc Duval - Audi R18 e-tron quattro - 348 voltas
(média de 241,4 km/h)
2- Anthony Davidson/Stéphane
Sarrazin/Sébastien Buemi - Toyota TS030 Hybrid - 347 voltas
3- Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi -
Audi R18 e-tron quattro - 347 voltas
4- Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki
Nakajima - Toyota TS030 Hybrid - 341 voltas
5- André Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel
Fässler - Audi R18 e-tron quattro - 338 voltas
6- Nick Leventis/Jonny Kane/Danny
Watts - HPD ARX-03c-Honda - 332 voltas
7- Bertrand
Baguette/Martin Plowman/Ricardo González - Morgan LMP2-Nissan - 329 voltas
8- Olivier
Pla/Alex Brundle/David Hansson - Morgan LMP2-Nissan - 328 voltas
9- Roman
Rusinov/John Martin/Mike Conway - Oreca 03-Nissan - 327 voltas
10- Michael Krumm/Jann
Mardenborough/Lucas Ordóñez - Zytek Z11SN-Nissan - 327 voltas
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.04
Foto: Audi Sport / Divulgação
Irmãos Ebrahim resistem pressão no final e acabam com a invencibilidade da equipe Blau na GT3 2013
Paranaenses vencem em casa e agora encostam na classificação
geral. Hahn e Khodair, em segundo, continuam na ponta do campeonato
Foi suado e
foi em casa. Após três provas e justamente na etapa de Curitiba, os paranaenses
Fábio e Wagner Ebrahim acabaram com a hegemonia de Marcelo Hahn e Allam
Khodair, os vencedores das duas provas no Anhembi e da corrida de ontem, na
temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de GT3. Mais do que isso, os irmãos
colaram na tabela de classificação do campeonato, agora com 71 pontos. A dupla
da equipe Blau soma 77 pontos e continua na liderança.
Mesmo
largando na pole, a vitória não veio fácil para o Audi número 20. Fábio chegou
a abrir 10 segundos na frente de Marcelo Hahn, mas a Lamborghini continuava
sendo um carro mais rápido nas retas. Prejudicado por retardatários em uma das
tentativas de ultrapassagem, Wagner perdeu bastante tempo e teve Allam Khodair
na sua cola, literalmente, durante as últimas três voltas, mas conseguiu
resistir bravamente aos ataques e levou a vitória. Fernando Croce e Julio
Campos fecharam o pódio.
"Fizemos alguns ajustes no carro
e fomos para o lado certo, hoje tudo ajudou. Consegui uma vantagem boa e
administrei legal. Estou muito feliz com a minha primeira vitória na GT e a
primeira vitória dos irmãos juntos", declarou Fábio Ebrahim, ao final da corrida. Já Vagner
explicou com mais detalhes a vitória: "Fui
prejudicado por retardatários em uma bandeira amarela, onde perdi uns três
segundos e ele encostou. Mas o carro estava com uma tração muito boa e foi isso
que nos ajudou a ganhar a corrida, pois saíamos muito rápido da curva, já que
eles tinham um carro mais rápido nas retas", disse. "Correr em casa tem o lado bom e o
ruim, por causa da torcida e da pressão, mas claro que vencer aqui tem um sabor
especial", completou.
Na GT4, Renan Guerra e Valter Pinheiro,
vencedores no sábado, terminaram em primeiro mais uma vez, mas hoje,
diferentemente de ontem, com uma distância considerável dos segundos colocados,
hoje Alan Hellmeister e Sergio Laganá. Valter Rossete e Fábio Greco fecharam o
pódio e terminaram bem o final de semana, com um segundo e um terceiro posto.
Pela GT Premium a vitória também se repetiu.
Cristiano de Almeida e Pierre Ventura ficaram em terceiro no resultado geral e
subiram no degrau mais alto do pódio da categoria. Vinicius e Felipe Roso
ficaram em segundo, enquanto Fernando Poeta e Humberto Geacomello ficaram em
terceiro.
1º- Fábio Ebrahim - Wagner Ebrahim - GT3
2º- Allam Khodair - Marcelo Hahn 0s296
- GT3
3º- Cristiano de Almeida - Pierre Ventura 2
voltas - GTP
4º- Carlos Coelho - Daniel Daroz 2 voltas -
GT3 TROPHY
5º- Renan Guerra - Valter Pinheiro 3 voltas -
GT4
6º- Alan Hellmeister - Sergio Laganá 3 voltas
- GT4
7º- Fabio
Greco - Valter Rossete 3 voltas - GT4
8º- Felipe Roso - Vinivius Roso 3 voltas - GTP
9º- William Freire - Eduardo Oliveira 3 voltas
- GT4
10º- Fernando Poeta - Humberto Geacomello 4
voltas - GTP
11º- Marçal Melo - Alex Fabiano 5 voltas - GTP
12º- Filho - Scheer 6 voltas
13º- Ramos - Karam 8 voltas
14º- Campos - Corce 10 voltas
15º- Martinez - Assunção 12 voltas
Fonte: Mpteam
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan entre os 10 primeiros no grid de larga...
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan entre os 10 primeiros no grid de larga...: Brasileiro classificou seu carro #11 em oitavo lugar neste sábado em "mini-corrida" O grid de largada do GP de Iowa es...
Tony Kanaan entre os 10 primeiros no grid de largada do GP de Iowa
Brasileiro classificou seu carro #11 em oitavo lugar neste sábado
em "mini-corrida"
O grid de
largada do GP de Iowa está definido. A prova que acontece neste domingo (23) no
Iowa Speedway tem Tony Kanaan largando da 4ª fila, na 8ª posição. O brasileiro
liderou o primeiro treino livre do dia com o tempo de 17s485.
No treino
classificatório o baiano que corre com o carro Sunoco "Turbo" assim
como os outros 23 pilotos escritos na prova foram para a pista sozinhos e
marcaram o tempo de uma única volta. Os 6 primeiros tempos desta parte do
treino estavam automaticamente classificados para o top qualifying, o qual
Kanaan classificou na 4ª posição.
Na última
parte do treino que definiu o grid de largada o brasileiro disputou uma
"mini corrida" com 50 voltas com mais 9 pilotos que também
conquistaram suas respectivas vagas no top qualifying. O brasileiro começou a
prova bem, porém perdeu consistência devido a alguns problemas no carro e
cruzou a linha de chegada na 8ª posição, sua posição de largada neste domingo.
"O carro estava bom no começo da
prova, mas encontramos problemas no desenvolver da corrida. O bom é que
identificamos o problema hoje, e teremos tempo para trabalhar nele, e assim
podemos ir para a corrida de amanhã mais confiantes," comentou Kanaan.
O GP de Iowa será transmitido pelo
canal Bandsports as 16h05’ (de Brasília).
Grid de largada do GP de Iowa:
1. (3) Helio Castroneves, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (1)
2. (12) Will Power, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (2)
3. (27) James Hinchcliffe, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (3)
4. (25) Marco Andretti, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (4)
5. (9) Scott Dixon, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 3 (5)
6. (20) Ed Carpenter, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (6)
7. (14) Takuma Sato, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 3 (7)
8. (11)
Tony Kanaan, Dallara-Chevy, Qualifications - Heat Race 3 (8)
9. (15) Graham Rahal, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 3 (9)
10. (4) Oriol Servia, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 3 (10)
11. (77) Simon Pagenaud, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 2 (3)
12. (98) Alex Tagliani, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 1 (3)
13. (19) Justin Wilson, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 2 (4)
14. (1) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 1 (4)
15. (55) Tristan Vautier, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 2 (5)
16. (67) Josef Newgarden, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 1 (5)
17. (83) Charlie Kimball, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 2 (6)
18.
(18) Ana Beatriz, Dallara-Honda, Qualifications - Heat Race 1 (6)
19. (5) EJ Viso, Dallara-Chevy, Qualifications -
Heat Race 2 (7)
20. (6) Sebastian Saavedra, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 1 (7)
21. (16) James Jakes, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 2 (8)
22. (7) Sebastien Bourdais, Dallara-Chevy,
Qualifications - Heat Race 1 (8)
23.
(78) Simona De Silvestro, Dallara-Chevy, Qualifications - Heat Race 2
(9)
24. (10) Dario Franchitti, Dallara-Honda,
Qualifications - Heat Race 1 (9)
Fonte: Mpteam
Foto: Chris Jones/ IndyCar
ALTA ROTAÇÃO: Sabrina Paiuta vence na GPR 250 em Interlagos
ALTA ROTAÇÃO: Sabrina Paiuta vence na GPR 250 em Interlagos: Numa chegada emocionante, Paiuta deixou para trás Meikon Kawakami e Igor Calura na etapa no Moto 1000 GP Com belas disputas dura...
Sabrina Paiuta vence na GPR 250 em Interlagos
Numa chegada emocionante, Paiuta deixou para trás Meikon Kawakami
e Igor Calura na etapa no Moto 1000 GP
Com belas
disputas durante as nove voltas da GPR 250, foi Sabrina Paiuta quem viu
primeiro a bandeirada final na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade, em Interlagos, São Paulo, na manhã deste domingo (23). Ela foi
seguida de Igor Calura, da Motortech, segundo colocado e de Meikon Kawakami, da
Alex Barros Racing.
Sabrina,
piloto da equipe Mobil Rush Team, intensificou suas ações logo no começo da
prova, após sair na quinta colocação na largada. Ao longo da disputa, formou-se
um pelotão entre os cinco primeiros colocados, onde Paiuta, Calura e Kawakami
revezavam a ponta. No final, em mais uma chegada emocionante - assim como em
Curitiba na última etapa, vencida por Sabrina por quatro milésimos sobre
Kawakami - a bandeirada final separou a vencedora do segundo colocado por
apenas 0s140.
Na entrevista
coletiva após o pódio, com a participação dos três primeiros colocados, Sabrina
revelou o que pode ser o seu diferencial, até mesmo para o resto da temporada. "Procuro manter o ritmo durante toda a
corrida e tenho sentido menos cansaço nas voltas finais, talvez pela condição
física", contou. Sobre o fato de ser uma mulher entre os pilotos, ela
entende que isso não seja relevante. "Na
pista, todos são iguais e vão tentar vencer. Tenho a felicidade de ter vencido
mais uma etapa", sintetizou. Na classificação do campeonato pela GPR
250, Igor Calura continua na ponta com 67 pontos, seguido de Sabrina Paiuta,
que com a vitória chegou à vice-liderança com 50 pontos e Meikon Kawakami, em
terceiro, com 44 pontos.
Confira o resultado final da GPR 250
em Interlagos:
1º) Sabrina
Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, com 18min48s761
2º) Igor Calura (SP/Mototech), Honda, a 0s140
3º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing),
Honda, a 0s357
4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, a
1s605
5º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições), Honda, a
29s703
6º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda,
a 31s731
7º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing
Team), Kawasaki, a 38s788
8º) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, a
39s192
9º) Cleber Parrado (SP/Procomps
Racing Team), Kawasaki, a 46s397
10º) Ton
Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, a 46s463
11º) Herbert Pereira (RS/Fábio Loko),
Kawasaki, a 48s048
12º) Rubens Pacheco (SP/Rodas Mil Competição),
Honda, a 1min03s641
13º) Lucas Portilho Pinheiro (SP/Mobil Rush
Team), Kawasaki, a 1min09s643
14º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel
Racing-Mormaii), Kawasaki, a 1min15s367
15º) Walteny
Amaral (RJ/ Tronsoft Racing), Kawasaki, a 1min43s171
16º) Wagner
Augusto (SP/WFB Racing Team), Kawasaki, 1min51s252
17º) Dilson Fernandes (RJ/Os Impossíveis),
Kawasaki, a 1 volta
18º) Ângelo de Matos Vieira (SP/Pro Rici
Team), Kawasaki, a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Antônio
Telvio (RJ/Tronsoft Racing), Kawasaki
Rafael Andrade (MG/Sarachú Racing
Team), Kawasaki
William Rodrigo Ribeiro (SP/WR), Dafra
Wanderson Bandeira (SP/Speed
Sul), Kawasaki
Victor Hugo
Yano (GO/Pro Rici Team), Kawasaki
Adilson Gomes da Silva (RJ/SBK Rio),
Kawasaki
Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: WSR: Negrão repete 6º e belga assume liderança em ...
ALTA ROTAÇÃO: WSR: Negrão repete 6º e belga assume liderança em ...: Brasileiro sobe para 10º na Fórmula Renault 3.5; Vandoorne leva tudo na Rússia O paulista André Negrão voltou a conquistar mais um...
WSR: Negrão repete 6º e belga assume liderança em Moscou
Brasileiro sobe para 10º na Fórmula Renault 3.5; Vandoorne leva
tudo na Rússia
O paulista
André Negrão voltou a conquistar mais um bom resultado na Fórmula Renault 3.5,
principal categoria da World Series by Renault, ao repetir o resultado da
véspera e terminar em 6º neste domingo no complemento da rodada dupla na Moscou
Raceway. Com mais oito pontos, o piloto da Draco ganhou quatro posições e
passou a dividir com o colombiano Carlos Huertas o 10º lugar na classificação
geral do campeonato, agora liderado pelo belga Stoffel Vandoorne. Em um fim de
semana perfeito, Vandoorne levou tudo na Rússia: fez as duas poles, estabeleceu
as duas voltas mais rápidas e, para coroar o trabalho impecável, ganhou também
a segunda corrida.
Negrão fez
novamente uma prova segura. A exemplo do sábado, os treinos classificatórios
foram intensamente disputados e o piloto da Novac Sports colocou seu carro em
7º no grid. Partiu bem, como tem acontecido ao longo da temporada, e subiu para
6º logo após a largada. Na janela para troca obrigatória de dois pneus, superou
o inglês Oliver Webb, mas perdeu uma posição para o russo Mikhail Aleshin.
Depois, no circuito mais tedioso do calendário e de ultrapassagens
inexistentes, conduziu o carro até à bandeirada quadriculada sem sobressaltos.
A Draco
colocou novamente os dois carros entre os primeiros - Nico Muller foi o 4º
depois do 7º na véspera. "Esta
etapa foi muito boa para o campeonato de equipes", observou Negrão. "Conseguimos marcar bastante pontos
e andar sempre na frente." Na corrida de hoje, o 5º lugar seria o
máximo que poderia alcançar, mas a estratégia de Aleshin no pit stop foi mais
eficiente. "Ele foi muito rápido na
troca de pneus e pegou a pista sem tráfego na volta. Isso fez toda a
diferença."
Campeão da
Fórmula Renault Eurocup em 2012, Vandoorne não deu chances aos adversários, nem
mesmo ao dinamarquês Kevin Magnussen, de quem roubou a ponta do campeonato e
segundo lugar na prova de hoje, que compensou parcialmente o decepcionante 12º
do dia anterior. Dos demais brasileiros, o paranaense Pietro Fantin (Arden
Caterham) fechou em 9º. Os brasilienses não se deram bem: Yann Cunha (AV
Formula) abandonou logo na terceira volta e Lucas Foresti nem correu, já que a
equipe Comtec não conseguiu reparar o carro severamente danificado em acidente
no sábado.
O resultado da 9ª etapa:
1 - Stoffel
Vandoorne - Fortec - 33 voltas em 45min43s611
2 - Kevin Magnussen - Dams - a 11s788
3 - Will Stevens - P1 by Strakka - a 14s008
4 - Nico Muller - Draco - a 22s011
5 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - a 33s657
6 - André
Negrão - Draco - a 35s285
7 - Oliver
Webb - Fortec - a 43s195
8 - Pietro Fantin - Arden Caterham - a 44s007
9 - Daniil Move - Comtec - a 48s236
10 - Norman Nato - Dams - a 49s851
11 - Sergey Sirotkin - ISR - a 50s407
12 - Marlon Stockinger - Lotus - a 51s487
13 - Jazeman Jaafar - Carlin - a 54s239
14 - Nikolay Martsenko - Pons - a 1min02s894
15 - Nigel Melker - Tech 1 - a 1min03s271
16 - Arthur Pic - AV Formula - a 1min03s921
17 - Marco
Sorensen - Lotus - a 1min04s360
18 - Mihai
Marinescu - Zeta - a 1min05s384
19 - Carlos Huertas - Carlin - a 1min07s904
20 - William Buller - Zeta - a 1min10s417
21 - Matias Laine - P1 by Strakka - a 1min11s772
22 - Zoel Amberg - Pons - a 1min13s724
23 - Christopher Zanella - ISR - a 1min31s017
Volta mais rápida: Stoffel Vandoorne - 1min21s686
Não completaram:
Yann Cunha
Antonio Felix
Da Costa
O campeonato:
1.Vandoorne 136;
2.Magnussen
133;
3.Da Costa
89;
4.Stevens 81;
5 .Muller 73;
6.Melker 64;
7.Pic 48;
8.Sirotkin 34;
9.Sorensen 33;
10. Negrão e Huertas 26;
12.Zanella 25;
13.Jaafar 23;
14.Webb 22;
15.Nato 20;
16.Aleshin 15;
17.Martsenko 14;
18.Buller, Move 10;
20.Sainz, Fantin 8;
22.Marinescu 5;
23.Stockinger 4;
24.Laine 2.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
www.mfdois.com.br.
Assinar:
Postagens (Atom)