sexta-feira, 4 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas terá 4.ª etapa no AIC

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas terá 4.ª etapa no AIC: O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana (5 e 6/7) a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidad...

Metropolitano de Marcas terá 4.ª etapa no AIC


O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana (5 e 6/7) a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2014.

 

O evento do Metropolitano de Curitiba será disputado em duas baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A”, “B” e “Sênior”, Turismo 5000 “A” e “B” e Fórmula Premium, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

 



            As categorias Turismo 1.6 “A” e “B”, disputada por carros carburados, tem contado com 28 participantes em média, realizadas em duas baterias muito disputadas, mostrando a evolução de pilotos e equipes, que prometem para este fim de semana bons “pegas” e mais carros. Billy Gabardo/Felipe Lobo lideram a categoria “A” e Mitsui Duzanowski na “B”. Nas categorias Marcas, para carros injetados, divididos em três grupos: “A”, “B” e “Sênior”, conforme graduação do piloto junto à FPrA, a temporada 2014 também iniciou com muitas disputas entre paranaenses e catarinenses, com o catarinense Gustavo Magnabosco liderando na “A”, a dupla Elberto Alves/Rafael Bastos em primeiro na “B” e os paranaenses Algacir Sermann/Beto Cazuni na ponta da Sênior. A categoria Turismo 5000, disputada com Omegas, nas categorias “A” e “B”, prometem duas provas de “arrepiar” no AIC, com os carros mais rápidos do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba. Marco Antonio Garcia é o líder da “A” e Rafael Kliewer lidera na “B”. A etapa marca também o retorno das categorias Fórmula Premium, liderada por Alex Ortega Morais e da Fórmula Premium Light, que tem Edson Ferreira da Silva na liderança.

 


Nessa sexta-feira (4/4), serão realizados quatro treinos livres das 9 às 17h30 para todas as categorias, vistoria dos carros e Briefing com todos os pilotos, separados por categoria. No sábado (5/4), o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Marcas, Turismo 1.6, Turismo 5000 e Fórmula Premium, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde. O pódio das primeiras provas desta etapa será realizado às 17 horas. E no domingo (6/4), o evento acontece das 8h40 às 17 horas, com as segundas corridas do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Turismo 5.000 “A” e “B” e Marcas “A”, “B” e “S”, Turismo 1.6 “A” e “B” e Fórmula Premium, com pódio previsto para as 13h10. Das 14 às 17 horas, horário promocional e o Track Day In.

 

Classificação

 

Com três etapa realizada, os cinco primeiros do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, por categoria são:

Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 98 pontos; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 66; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 60.

 Marcas “B”: 1.º) Elberto Alves/Rafael Bastos (SC), 98; 2.º) Cláudio Simão/Vinícius Simão (SC), 86; 3.º) Marcelo Cancelli (SC), 78.

Marcas Sênior: 1.º) Algacir Sermann Filho/Beto Cazuni (PR), 103; 2.º) Marcos Ramos (PR), 95; 3.º) Celso Mancia (PR), 81.

Turismo 1.6 “A”: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 96; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 87; 3.º) Guilherme Scheer (SC), 58.

Turismo 1.6 “B”: 1.º) Mitsui Duzanowski (SC), 102; 2.º) Arthur Gaggini Lopes/Fernando Marinho Santos (SC), 72; 3.º) Ernani Kuhn (SC), 62.

Turismo 5000 “A”: 1.º) Marco Antonio Garcia (PR), 68; 2.º) Maurício Reuter (SC), 60; 3.º) Richard A. Heidrich (SC), 52.

Turismo 5000 “B”: 1.º) Rafael Kliewer (SC), 43; 2.º) Fábio Baldan (PR), 38; 3.º) Márcio Reuter (SC), 24.

 Fórmula Premium: 1.º) Alex Ortega Morais (PR), 68; 2.º) Felipe Simonini de Oliveira (SC), 52; 3.º) Dorival Gondra Jr (PR), 44.

Fórmula Prêmium Light: 1.º) Edson Ferreira da Silva (PR), 58; 2.º) Luiz Henrique Zornig (PR), 39; e 3.º) Alex Ortega Morais (PR), 38.

 


MRT – Marketing Racing Team

Bispo Neto

 

ALTA ROTAÇÃO: Passado, presente e futuro em uma semana para Feli...

ALTA ROTAÇÃO: Passado, presente e futuro em uma semana para Feli...: Depois de uma semana intensa o piloto brasileiro está pronto para o seu "GP de casa" na GP2 no final de semana   A seman...

Passado, presente e futuro em uma semana para Felipe Nasr


Depois de uma semana intensa o piloto brasileiro está pronto para o seu "GP de casa" na GP2 no final de semana

 

A semana começou na 5ª feira da semana passada no simulador da GP2 (Presente) na Carlin, continuou na 6ª feira em um programa da SKY F1 na Inglaterra entrevistado pelo Johnny Herbert que faz a transmissão dos GPs para a Inglaterra, passou por um final de semana mágico no Goodwood Festival of Speed no domingo guiando o Williams FW18 de F1 Campeão do Mundo em 1996 (Passado) e terminou com três horas no simulador da F1 (Futuro?) na Williams. Hoje foi dia de andar a pé pelo circuito de Silverstone se preparando para amanhã cedo enfrentar os treinos e a classificação da GP2 deste final de semana.

 


"Nem eu acredito que tudo isso aconteceu em apenas sete dias" comentou Felipe Nasr no final desta 5ª feira "E ainda no sábado tivemos o jogo do Brasil com o Chile para esquentar ainda mais a temperatura. E o melhor é que ainda não acabou. Amanhã tem mais aqui na pista e aí em Fortaleza contra a Colômbia. Uma semana inesquecível, no mínimo" comentou Felipe que continuou.

 

"No programa de TV fui super bem recebido e demos muita risada, até um bigode postiço do Mansell me fizeram usar. Em Goodwood nem acreditei quando vi que de perto o carro da F1 de 1996 é ainda mais bonito do que nas fotos. Nunca tinha guiado um carro com motor V10 e tudo é demais, o som do motor, a força. Da atmosfera em Goodwood é bom relembrar, fui recebido e tratado pelos fãs, pela imprensa e pelos pilotos todos como se já fosse da família. Há muito tempo. As duas sessões nos simuladores da GP2 e da F1 mostraram que estamos no caminho certo. Melhor impossível em todos os sentidos" contribuiu antes de encerrar.

 

"Há quatro, quase cinco, anos passo a maior parte do tempo aqui na Inglaterra e como não tem GP2 no Brasil essa é a minha corrida "de casa", neste circuito tão especial e que me traz ótimas lembranças de vitórias na Formula BMW e na Formula 3. Espero que este final de semana a escrita se repita. E depois dos treinos e da classificação é concentração total para o jogo da Seleção. Vamos nessa pessoal que daqui me junto a todos os torcedores para ver a nossa seleção. Vamos todos entrar em campo!!!!"

 

Horários (de Brasília) das provas neste final de semana:

 

Treino: 6ª 04 Jul 2014, 08:00

Classificação: 6ª Jul 2014, 11:55

Corrida 1: Sábado 05 Jul 2014, 10:40

Corrida 2: Sábado 06 Jul 2014, 05:20

 


Texto: Carlos Lua 

Fotos: Paolo Pellegrini