segunda-feira, 16 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Bruno Mesquita e Elias Jr. vencem na 3ª etapa da L...

ALTA ROTAÇÃO: Bruno Mesquita e Elias Jr. vencem na 3ª etapa da L...: Mesmo assim, Sergio Alves segue na liderança da categoria Lancer RS; Fernando Ewerton venc

e as duas provas e dispara na Lancer R Duas c...

Bruno Mesquita e Elias Jr. vencem na 3ª etapa da Lancer Cup

Mesmo assim, Sergio Alves segue na liderança da categoria Lancer RS; Fernando Ewerton vence as duas provas e dispara na Lancer R

Duas corridas com muita emoção e várias ultrapassagens nos 3.493 metros do traçado do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.
Na primeira prova do dia, vitória de ponta a ponta de Bruno Mesquita. "Consegui fazer o que tinha planejado. Fiz uma boa largada, o segundo e terceiro colocados começaram uma disputa entre eles e acabei me distanciando, mantendo o ritmo até o fim da corrida", contou o piloto.

Mas, na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Bruno não teve a mesma sorte. Após um toque em Sergio Alves, o piloto acabou penalizado com um drive through, fez uma prova de recuperação e terminou na sexta colocação.


Melhor para Elias Jr., que volta a vencer na Lancer Cup. "Estava com saudades de vencer. Não participei da última etapa, então tive um pouco de dificuldade para me acostumar com o carro. Mas deu tudo certo, me livrei das confusões e a vitória veio em boa hora", disse o piloto, que largou em sexto lugar e fez cinco ultrapassagens durante a prova até alcançar a liderança. "Eu gosto muito de ganhar. Vou continuar tentando a vitória nas próximas etapas. Ainda tem muito campeonato pela frente", completa.

O carioca Sergio Alves segue na liderança da categoria Lancer RS, mas Fabio Viscardi encostou e a diferença entre os dois é de apenas dois pontos. "Hoje poderia ter sido melhor. Cheguei em quinto, mas queria ter terminado em uma posição melhor e sair daqui com uma folga maior no campeonato. Mas está bom. O Viscardi está bem próximo, então tenho que chegar na frente dele nas próximas corridas", contou Sergio.

Após três etapas, Fabio Viscardi vem se consolidando e já sonha com a liderança. Na segunda prova do dia, ele terminou na segunda colocação. "Bom para o campeonato, continuo na briga e a diferença é pequena em relação ao Sergio. Consegui recuperar, estou vivo. Agora é continuar assim", afirma.

Lancer R
Na categoria Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga após vencer as duas provas deste sábado.

"Foi um dia bem tranquilo. Liderei até o final e até tirei um pouco o pé da metade pro final. Deu para reaprender algumas coisas que esquecemos. Foi bom ter cautela e saber atacar na hora certa", afirma o piloto.

Na Lancer R Master, Renato Favatti venceu as duas provas do dia e segue na liderança, seguido por Luiz Barcellos e Roberto Maggi. Na Lancer RS Master, Paulo Pomelli é o líder.

Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città.

O casal Reynaldo Martinelli e Andrea Broggio participou pela primeira vez da prova. "Gostamos demais, o lugar é sensacional", disse Reinaldo. "Foi uma surpresa para ele. Fiz nossa inscrição sem avisá-lo. O Reinaldo adora o Outlander, mas nunca tínhamos feito nada parecido. E foi super bem organizado, foi muito bom ter participado", destaca Andrea.

Na primeira colocação, os também novatos Luiz Miguel Pedroso Filho e Fabio Blanco, que estrearam na competição, garantiram o primeiro lugar no pódio. "Foi muito legal, muito melhor do que esperávamos", disse Luis. "Nós gostamos muito desse tipo de atividade e estamos muito felizes de termos vindo e passado esse dia no Velo Città", completa Fabio.

Evo Day
Já os proprietários de Lancer Evolution participaram do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias. Melhor para Fabio Lins que, em sua segunda participação, leva o troféu para casa. "É muito bom a amizade que fazemos, tudo é bem organizado, perfeito e a pista é sem palavras", disse o comerciante, que tem um Lancer Evolution X. "Fui tentando minha melhor volta em todas as baterias e acabei conseguindo o troféu."

Próxima etapa
A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 19 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).


Resultados - 3ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Sergio Alves
3) Elias Jr
4) Carlos Falletti
5) Carlos Campos

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Eduardo Viscardi
4) Luiz Santiago

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos
3) Roberto Maggi

Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Jr
2) Fabio Viscardi
3) Daniel Paludo
4) Sergio Maggi
5) Sergio Alves

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Eduardo Viscardi
4) Luiz Santiago

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos
3) Roberto Maggi

Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves - 123 pontos
2) Fabio Viscardi - 121 pontos
3) Bruno Mesquita - 101 pontos
4) Elias Jr - 85 pontos
5) Adalberto Baptista - 76 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 147 pontos
2) Eduardo Viscardi - 123 pontos
3) Luiz Santiago - 118 pontos
4) Felipe Ewerton - 111 pontos
5) Marcelo Brisaki - 68 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 125 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 150 pontos
2) Luiz Barcellos - 130 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos

Resultado - Fun Day
1) Luiz Miguel Pedroso Filho / Fabio Blanco - 29 pontos
2) Monica Tomomitsu Carlos / Kazuo Tomomitsu - 27 pontos
3) Ricardo Apostolico Silva / Thiago Minetti A. Silva - 25 pontos


Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.


Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Tom Papp / Mitsubishi


ALTA ROTAÇÃO: Paulista Light de Kart: Rodrigo Baptista vence bat...

ALTA ROTAÇÃO: Paulista Light de Kart: Rodrigo Baptista vence bat...: Bruno Baptista não pontua, mas continua em sétimo na Graduados B A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart teve finais distintos p...

Paulista Light de Kart: Rodrigo Baptista vence bateria e assume vice-liderança

Bruno Baptista não pontua, mas continua em sétimo na Graduados B

A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart teve finais distintos para os primos Baptista. Depois de duas provas em Itú (SP), no último final de semana (14/6), Rodrigo Baptista (SPFC) assumiu a vice-liderança da categoria Sprinter depois de vencer a segunda bateria, enquanto que Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) passou em branco, deixando de pontuar, mas manteve a sétima posição na Graduados B.

"Foi um resultado bom com a vitória na segunda bateria. Só não foi melhor porque me jogaram pra fora no começo da primeira bateria. Com isso, o segundo lugar na geral foi muito importante, porque além de ter assumido a vice-liderança, o resultado desta etapa não poderá ser descartado no final do ano", comemorou Rodrigo, que soma 40 pontos na Sprinter, apenas dois de diferença para Erick Lutum, que ficou em 11º lugar nesta rodada.


No treino classificatório Rodrigo Baptista deixou de brigar pela pole position por enfrentar tráfego na sua volta mais rápida, mas garantiu a quarta posição para a largada. Na segunda volta, no entanto, levou uma batida e teve que desistir prematuramente. Largando do 19º posto na segunda bateria, Rodrigo fez uma corrida muito inteligente. No primeiro terço da competição ele foi escalando as posições com cuidado e na sexta volta estava em 11º. A partir daí aumentou o ritmo e na 12ª volta já estava em segundo, para garantir a liderança faltando três das 18 voltas.

"Estreei um chassi Mini que estava bem acertado e agora é a minha melhor opção para o Campeonato Brasileiro, que será realizado justamente aqui em Itú. O motor não era o melhor, mas não deixou tanto a desejar. Acho que se não tivesse sido jogado na primeira bateria, teria condições de ganhar ambas as baterias", acredita o jovem torcedor do SPFC.

Estreando nesta temporada na Graduados B, Bruno Baptista tem dado maior prioridade à sua estreia no automobilismo, onde já é o líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4. Mesmo assim, garantiu a segunda posição - perdeu a pole position por 82 milésimos de segundo - para a largada dentro de sua competitiva classe, que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, e forma o grid junto com os experientes pilotos da Graduados A.

Na primeira bateria fez a segunda volta mais rápida, recebeu a bandeirada em segundo, mas não pontuou porque na pesagem faltaram 200 gramas. Partindo da 20ª posição na segunda bateria, Bruno fez uma excelente largada, mas foi vítima das perigosas e altas zebras do circuito, levantou vôo, rodou e foi obrigado a abandonar.

"Infelizmente nem tudo correu bem desta vez. Estávamos competitivos, mas nas corridas tivemos problemas técnicos e com a pista. Agora os organizadores do Campeonato Brasileiro vão ter que rever as zebras do circuito de Itú, que estão muito perigosas. Em diversas categorias vimos muitos acidentes e até capotagens", explicou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel. "Eu acho que se eu disputar o Brasileiro, poderei ser um dos principais protagonistas da Graduados B, estou otimista", encerrou Bruno Baptista, que continua em sétimo na Graduados B.

"Os dois estavam competitivos e em condições de vencerem nas suas categorias. Por problemas inerentes às corridas eles perderam algumas chances, mas mostraram os seus fortes valores. Acho que chegaremos no Brasileiro para brigar pelos títulos. A confiança da equipe em seus pilotos é muito grande", comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

A sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será só no dia 16 de Agosto, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pontuação da Sprinter depois de cinco etapas:
1) Erick Lutum, 42 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 40; 3) Nikolas Gaigalas, 36; 4) Luiz Matheus, 33; 5) Guido Cotta, 29; 6) Vitor Oliveira, 28; 7) Caio Parizotto, 19; 8) Darcy Dian Jr, 17; 9) Pietro Guglielmi, 16; 10) Carlos Cunha, 12; 11) Elvis Pinheiro, 11; 12) Rafael Velho, 8; 13) Guilherme Lioi, 8; 14) Lucas Villela, 7; 15) Lucas Camargo, 5; 16) Pedro Gabriel, 4; 17) Matheus Pelizzer, 3; 18) Rafael Oliveira, 1.

Pontuação da Graduados B depois de cinco etapas:
1) Zaya Fontana, 50 pontos; 2) Luca Castiglia, 41; 3) Luca Croce, 34; 4) Evandro Bambirra, 32; 5) Giuliano Raucci, 23; 6) Rafael Martins, 21; 7) Bruno Baptista e Antonio Matiazzi, 15; 9) Nathaniel Bueno, 13; 10) José Augusto Filho, 11; 11) Lucas Nogueira, 9.


Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Luiz Pinheiro



ALTA ROTAÇÃO: Chuva apimentou o final do Rally Rota SC 2014

ALTA ROTAÇÃO: Chuva apimentou o final do Rally Rota SC 2014: Trecho liso de alta velocidade foi o roteiro de domingo Neste domingo (15 de junho) foram disputadas as últimas três especiais (trechos...

Chuva apimentou o final do Rally Rota SC 2014

Trecho liso de alta velocidade foi o roteiro de domingo

Neste domingo (15 de junho) foram disputadas as últimas três especiais (trechos cronometrados) do Rally Rota SC 2014, na cidade de Tijucas, Santa Catarina. A chuva, que já tinha atrapalhado antes do rally, obrigando a organização descartar o trajeto original da prova, ontem se fez presente novamente, trazendo mais prejuízos à competição.


Das 5 passagens programadas para o dia, apenas três foram possíveis. As Motos, Quadris e UTVs entraram apenas uma vez na pista, enquanto os carros e caminhões, conseguiram completar duas das três passagens. Com o piso muito escorregadio, devido à chuva que começou de madrugada, a direção de prova decidiu cancelar as últimas passagens, preservando a segurança dos competidores.

Pilotos das Motos, Quadris e UTVs confirmaram a liderança construída no sábado

Ramon Sacilotti confirmou a vitória na Categoria Super Production e na Classificação Geral entre as 44 Motos. “Foi um evento diferente do que estamos acostumados, com especiais curtas e de altas velocidades. Consegui imprimir ritmo muito bom e não cometi erros, fiz uma prova impecável”. Matheus Praetorius também assegurou a vitória entre os Quadriciclos depois da vantagem construída no sábado, terminando a prova com pouco mais de um minuto de folga. Na Categoria UTV Rodrigo Varela levou a melhor no duelo isolado com Nuno Fojo e terminou a prova 1m41s na frente.


Nos Carros, duas duplas sincronizadas na frente

Depois das quatro especiais disputadas no final de semana e mais de cinco horas de trechos cronometrados, a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea finalizou com o tempo de 5h26m53s3, apenas dois centésimos à frente da dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti. As duas duplas literalmente completaram o rally juntos, com margem de mais de 1 minuto à frente do restante do grid. "Hoje encontramos condições bem diferentes de piso, na primeira passagem bem molhado, liso e depois mais seco, com muito grip e conseguimos melhorar muito nosso tempo na segunda passagem. Foi uma prova muito prazerosa, com muita curva, reta, barro, excelente" destacou o piloto Marcos Baumgart.

Entre os Caminhões, o trio Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert foi a mais rápida com o veículo mais pesado. Com o tempo total de 3h56m23s, solidificou 49m14s de vantagem.

Confira a mídia transmitida durante o evento na Internet:

Acesse o site oficial do evento, www.rallyrotasc.com.br e clique nas opções "Fotos" e "Vídeos" do Menu, no topo da página. Assista os Vídeos com resumos e depoimentos em qualidade HD e as Galerias de Fotos com os melhores fotógrafos Off-Road do Brasil.

O Rally Rota SC 2014 teve o patrocínio da Polaris e contou com o apoio da Prefeitura de Tijucas, UnetVale, GPS Precisão, Blue Deck FUN, Residence Design, Embaze Construtura, BS Segurança, Jornal Razão, Posto Machado II, Prefeitura de Major Gercino, Prefeitura de Canelinha, Prefeitura de São João Batista, Prefeitura de Nova Trento e Prefeitura de Brusque. Contou com a Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Automobilismo de Santa Catarina e Federação Catarinense de Motociclismo. Foi uma realização da Mr. Bits Cronometragem Esportiva.


Resultados Finais do Rally Rota SC 2014 - 5 primeiros colocados gerais:

Motos

Piloto                           Tempo             Dif. Ant.          Dif. Líder

RAMON SACILOTTI         02:24:53,300    00:00:00,000    00:00:00,000
RICHARD FLITER           02:26:07,300    00:01:14,000    00:01:14,000
RODOLPHO COSTA        02:26:17,000    00:00:09,700    00:01:23,700
GREGORIO CASELANI     02:27:11,100    00:00:54,100    00:02:17,800
GUILHERME CASCAES    02:28:17,100    00:01:06,000    00:03:23,800

Quadriciclos

Piloto                              Tempo            Dif. Ant.          Dif. Líder

MATHEUS  PRAETORIUS    02:29:50,100    00:00:00,000    00:00:00,000
ERNESTO JUN WATASHI    02:30:56,700    00:01:06,600    00:01:06,600
OSMAR MENDONÇA JR      02:33:51,600    00:02:54,900    00:04:01,500
GABRIEL VARELA             02:34:37,400    00:00:45,800    00:04:47,300
LEONARDO MILESI           02:34:57,400    00:00:20,000    00:05:07,300

UTVs

Piloto                              Tempo             Dif. Ant.          Dif. Líder

RODRIGO VARELA             02:10:10,600    00:00:00,000    00:00:00,000
NUNO FOJO                      02:11:52,100    00:01:41,500    00:01:41,500
PAULO RUGNA                  02:15:07,900    00:03:15,800    00:04:57,300
ARISTIDES MAFRA JR         02:16:38,400    00:01:30,500    00:06:27,800
GILBERTO MAYORGA JR    02:18:17,100    00:01:38,700    00:08:06,500

Carros

Piloto                                                                      Tempo            Dif. Ant.          Dif. Líder

MARCOS BAUMGART/KLEBER CINCEA                        05:26:53,300    00:00:00,000    00:00:00,000
LUCAS MORAES/BECO ANDREOTTI                            05:26:53,500    00:00:00,200    00:00:00,200
MARCOS MORAES/EDU SACHS                                   05:28:08,600    00:01:15,100    00:01:15,300
MAURICIO BORTOLANZA/GUSTAVO BORTOLANZA      05:29:47,200    00:01:38,600    00:02:53,900
ROBERTO REIJERS/FAUSTO DALLAPE                        05:32:40,800    00:02:53,600    00:05:47,500

Caminhões

Piloto                                                                              Tempo             Dif. Ant.           Dif. Líder

GUIDO SALVINI/FLAVIO BISI/FERNANDO CHWAIGERT          03:56:23,000    00:00:00,000    00:00:00,000
CARLOS SALVINI/RODRIGO SALVINI                                    04:45:37,000    00:49:14,000    00:49:14,000
FELICIO BRAGANTE/MARCOS PANSTEIN/NELSON CORDER    04:45:43,000    00:00:06,000    00:49:20,000


Reflex Comunicação

Fotos: Doni Castilho/DFOTOS

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo e Rodrigo Piquet festejam vitórias nas pist...

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo e Rodrigo Piquet festejam vitórias nas pist...: Piquet Sports emplaca seus pilotos nos lugares

mais alto do pódio no kart e supermoto O calendário do rallycross e as corridas de carro...

Laszlo e Rodrigo Piquet festejam vitórias nas pistas no primeiro final de semana de Copa

Piquet Sports emplaca seus pilotos nos lugares mais alto do pódio no kart e supermoto

O calendário do rallycross e as corridas de carro e caminhão tiveram uma trégua no primeiro final de semana da Copa do Mundo no Brasil. Mas mesmo assim teve Piquet na pista.

E no lugar mais alto do pódio.

O final de semana da Piquet Sports começou com vitória em Itu no último sábado. Rodrigo Piquet dominou suas provas no Campeonato Paulista de kart. O piloto do kart #33 foi pole e venceu as duas baterias. Na primeira prova ele recebeu a bandeirada com 8s de vantagem para o segundo colocado. Na corrida complementar, a margem foi de 6s.

No domingo o desafio foi sobre duas rodas: Laszlo Piquet correu duas etapas do Supermoto Brasil Cup em Araraquara. A programação no kartódromo Nene Cattani excepcionalmente teve uma rodada dupla, porque foi disputada também a etapa anteriormente prevista para Interlagos, que foi cancelada há pouco mais de um mês por falta de luz natural.


A exemplo do que fez seu primo na véspera, o filho do tricampeão mundial de F1 dominou a programação desde a tomada de tempo. Laszlo cravou a pole e venceu as duas corridas. Na bateria referente à segunda etapa, ele recebeu a bandeirada com 1s965 de vantagem sobre Kleber Augusto. A segunda prova teve o mesmo adversário na vice-liderança, mas 5s163 atrás de Laszlo.

"Na primeira corrida consegui largar bem e manter a ponta. Estava mais ou menos um segundo na frente quando o freio começou a super-aquecer. Então perdi toda a vantagem e precisei voltar a forçar o ritmo para chegar na frente. Na segunda corrida larguei de novo na frente e consegui abrir vantagem até o freio começar a fatigar, daí baixei um pouco o ritmo e administrei até o final", contou o piloto. Laszlo já volta às pistas no próximo final de semana, em etapa do Arena Supermoto em Itumbiara.

A Piquet Sports teve ainda Nelsinho em ação na última sexta-feira. O brasiliense aceitou o convite de John Wes Townley para realizar o primeiro dia de treinos livres da Nascar Truck Series no Gateway Motorsporst Park. Depois de praticamente um semestre distante das picapes mais rápidas da América, ele terminou os dois treinos livres no top15 (em 14º e 15º lugar) e contribuiu com o acerto da caminhonete #5, que terminou a prova em oitavo lugar.

Piquet Jr agora volta suas atenções novamente ao Red Bull Global Rallycross Championship. Vice-líder do campeonato, ele corre neste final de semana em Washington.


Piquet Sports
Luís Ferrari

Fotos: Piquet Sports

ALTA ROTAÇÃO: Schumacher é transferido para hospital em Lausanne...

ALTA ROTAÇÃO: Schumacher é transferido para hospital em Lausanne...: O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher deu entrada no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça . O ex-piloto de Fórmula 1 Mich...

Schumacher é transferido para hospital em Lausanne, na Suíça

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher deu entrada no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça.

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher deu entrada no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, nesta segunda-feira, após deixar o hospital francês no qual permanecia em coma desde dezembro, quando sofreu um acidente de esqui, disse um porta-voz do hospital.
"Ele está aqui, chegou esta manhã", disse o porta-voz do hospital, Darcy Christen, à Reuters.
Christen negou comentar em que tipo de instalação hospitalar estava sendo tratado Schumacher, que mora com sua família em uma cidade entre Lausanne e Genebra, alegando questões de sigilo médico e privacidade da família. A porta-voz do ex-piloto disse mais cedo nesta segunda que ele havia saído do coma.

Reportagem de Stephanie Nebehay