ALTA ROTAÇÃO: Em vitória histórica de Danny Eslick, Moto 1000 GP...: Norte-americano da JC Racing Team supera o líder do Brasileiro de Motovelocidade e vence o GP Michelin em Interlagos A segunda etapa do...
terça-feira, 17 de junho de 2014
Em vitória histórica de Danny Eslick, Moto 1000 GP tem cinco países no pódio
Norte-americano da JC Racing Team
supera o líder do Brasileiro de Motovelocidade e vence o GP Michelin em
Interlagos
A segunda
etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (15) em São
Paulo (SP), marcou um feito inédito na história do Moto 1000 GP. Pilotos de
cinco nacionalidades compuseram o pódio da categoria GP 1000, a principal do
evento, após as 15 voltas da disputa do GP Michelin no Autódromo José Carlos
Pace, em Interlagos. A vitória foi do norte-americano Danny Eslick, que cumpria
sua prova de estreia pela JC Racing Team.
Eslick
recebeu a bandeirada final apenas 105 milésimos de segundo à frente do francês
Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, líder do campeonato. O único
brasileiro no pódio foi Wesley Gutierrez, paranaense que defende a Motonil
Motors-PDV Brasil. O italiano Sebastiano Zerbo, da Squadra Ducati Ribeirão,
ficou em quarto lugar, com o português Miguel Praia, piloto da Center Moto
Racing Team, completando a cerimônia de pódio, em quinto.
O equilíbrio
do Moto 1000 GP ficou evidente também no confronto entre as marcas de
motocicletas representadas na GP 1000 – quatro delas tiveram pilotos no pódio.
Eslick e Gutierrez competem com motos Kawasaki ZX-10R. A moto de Lussiana é uma
BMW HP4. Zerbo, que voltou na etapa de Interlagos ao Brasileiro de Motovelocidade,
pilota uma Ducati 1199 Panigale, enquanto Praia compete com uma Honda CBR1000
SP.
Pole-position,
Eslick liderou maior parte da prova. Desde o início o norte-americano recebeu
forte pressão do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing.
Líder da temporada, Lussiana saltou da oitava posição no grid para o segundo
lugar na corrida ainda na primeira volta. Chegou a fazer a ultrapassagem sobre
Eslick algumas vezes, chegando a completar duas voltas – a terceira e a
antepenúltima – na primeira colocação.
Lussiana
superou Eslick pela última vez na 15ª e última volta, na curva da Junção. No
entanto, deixou espaço para a reação do norte-americano na saída da curva. O
piloto da JC Racing Team recuperou a liderança momentos depois para confirmar a
vitória na estreia. Outro que completou uma volta na liderança, a oitava, foi
Gutierrez, recebido na reta dos boxes com um sonoro aplauso dos torcedores que
acompanhavam atentos da arquibancada.
“Eu sabia que esses caras iam me dar
trabalho”, sorriu Danny
Eslick ao fim da prova. “Todo mundo
acelerou muito forte, todos os pilotos jogaram muito limpo, foi uma corrida
ótima para todos. Estrear com vitória foi ótimo, assim é mais fácil ainda ter
uma impressão do Brasil. Adorei tudo”, definiu, enaltecendo sua equipe. “Tivemos um ótimo início de parceria, fico
orgulhoso e agradecido pela oportunidade que me foi dada pela JC Racing para
correr no Brasil”.
O revide que
tomou de Eslick na manobra da última volta não frustrou o francês Lussiana,
líder do campeonato. “Eu tentei até o
fim, mas já não estava com a condição ideal do equipamento. Tive um desgaste de
freios muito forte, passei boa parte da corrida fazendo regulagens no freio,
mas foi difícil. Chegou um momento em que decidi aliviar um pouco para não correr
riscos”, contou. “Mas largar em
oitavo e terminar em segundo foi um ótimo saldo”.
Gutierrez,
que com o terceiro lugar manteve-se na vice-liderança da GP 1000, enalteceu a
disputa. “O campeonato atingiu um nível
muito alto, a briga hoje foi bem acirrada. Eu mantive meu foco, sabia que se
desse o meu máximo conseguiria estar entre os três primeiros”, declarou. “Imprimi um ritmo bom, mas tive problemas
de freios, eu vinha regulando sem saber como chegaria ao fim da reta. No fim,
fui o único brasileiro no pódio, fiquei feliz”.
GP 1000 - RESULTADO FINAL (15 voltas)
1º) Danny
Eslick (EUA/Kawasaki), JC Racing Team, 25min04s708
2º) Matthieu
Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, a 0s105
3º) Wesley
Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 0s532
4º)
Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 0s585
5º) Miguel
Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 0s748
6º) Diego
Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 0s928
7º) Lucas
Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, a 20s422
8º) Diego
Pretel (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 20s756
9º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, a
28s236
10º) Nico
Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing, a 28s254
11º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya
Racing Team, a 28s838
12º) Nick
Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 29s194
13º)
Alecsandre De Grandi (SP/Honda), Team De Grandi, a 30s225
14º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing,
a 59s075
15º) Ricieri Luvizotto (SP/MR Lekhwiya Racing Team), a
1min07s151
16º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, a 1min23s292
17º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, a
1min32s732
18º) Danilo
Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, a 1 volta
19º) Marcos
Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, a 1 volta
20º) Danilo
Andric (SP/BMW), M2B Racing, a 10 voltas
21º) Luciano
Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 12 voltas
22º) Alan
Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 12 voltas
Melhor volta:
Lussiana, na 12ª, 1min39s239, média de 156,314 km/h
GP 600
O duelo entre
o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha, e o brasileiro Douglas
Figueiredo, marcou a segunda etapa da GP 600. Os dois polarizaram em Interlagos
a caça pela vitória, conquistada por Gerardo com 0s469 sobre o paulista da HPN
Racing Team. Quando assumiu a liderança pela última vez na antepenúltima volta,
Gerardo imprimiu um ritmo forte e contou com um erro que custou poucos décimos
de segundo ao brasileiro.
“Eu fui para a pista pensando no
campeonato, e lutando com o Douglas, que tinha um ritmo muito, muito forte. Ele
não esteve na primeira etapa, mas o ritmo dele era para vencer. Na sexta-feira
o Douglas foi quase um segundo mais rápido, nós tivemos que trabalhar muito na
moto para encontrar respostas para a questão”, contou o vencedor. “Eu queria marcar pontos e fui para a pista com muita confiança. No
fim, acabou vindo a vitória”, falou o vencedor.
A disputa
entre Gerardo e Figueiredo incluiu um toque entre os dois na curva do
Laranjinha. “Naquele toque eu fiquei um
pouco para trás. Já estava com os pneus esquentando, eu vinha perdendo
aderência e o risco de errar já estava aumentando. Achei melhor, no fim,
garantir o segundo lugar”, narrou o brasileiro. “O ritmo foi muito pegado. Hoje não deu, mas vamos para cima deles e na
próxima, quem sabe, a gente vai estar lá”, concluiu.
A terceira
posição na corrida foi do paranaense Joelsu da Silva, piloto da equipe Paulinho
Superbikes, que manteve-se na vice-liderança do campeonato e demonstrou
satisfação com o resultado. “Há pilotos
aqui já em um nível bem alto, e eu estou só na minha primeira temporada
completa. Espero aproveitar a experiência deles como referência para melhorar
mais a cada etapa, aumentar o meu nível também e logo estar próximo deles”,
arrematou.
GP 600 - RESULTADO FINAL (12 voltas)
1º)
Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 20min46s751
2º) Douglas Figueiredo (SP/Kawasaki), HPN Racing Team,
a 0s469
3º) Joelsu da
Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 15s035
4º) Pedro
Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 24s777
5º) André
Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 36s257
6º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B
Racing, a 39s031
7º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, a
41s412
8º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B
Racing, a 45s126
9º) Ígor
Ernica (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 45s687
10º) Ricardo
Fox (SP/Kawasaki), Motor & Cia Racing Team, a 1min03s811
11º) Alex
Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 1min03s996
12º) Marcelo
Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1min44s477
13º) Júlio Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing,
a 1 volta
14º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus
Racing, a 1 volta
15º) Thiago
Fonseca (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, a 1 volta
16º) Charles
Bortolosso (SP/Honda), Charles Parking, a 1 volta
17º) Antonio
Télvio (RJ/Kawasaki), Team de Grandi, a 1 volta
18º) Walteny
Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 2 voltas
NÃO COMPLETOU
Dudu Costa
Neto (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 4 voltas
NÃO LARGOU
Jaime Cristobal (SP/Kawasaki), JC Racing Team
Melhor volta:
Gerardo, na 7ª, 1min42s540, média de 151,281 km/h
GP LIGHT
A categoria
GP Light teve uma corrida conturbada na segunda etapa do Moto 1000 GP. Foram
necessárias três largadas para que os pilotos pudessem manter a disputa até a
bandeirada final. A vitória foi do brasiliense Henrique Castro, da BSB Motor
Racing. Ele largou da pole position e comemorou na pista de Interlagos a
segunda vitória de sua carreira – a primeira aconteceu na penúltima etapa de
2013, em Campo Grande (MS).
A definição
da vitória aconteceu nos metros finais, com a ultrapassagem de Castro sobre o
conterrâneo Ian Testa. A Motonil Motors-PDV Brasil, equipe de Testa, também
levou Rodrigo de Benedictis ao pódio, em quarto. Ricardo Levy, piloto da 1199
Panigale da Squadra Ducati Ribeirão, foi terceiro. Marcelo Cortes, com a Honda
CBR 1000 da Center Moto, o quinto. Castro assumiu a liderança do campeonato
superando Fabinho Adas na tabela.
A primeira
largada teve Testa assumindo a liderança no início. A prova acabou suspensa com
a intervenção da bandeira vermelha após três voltas, por conta do acidente que
deixou Rafael Bertagnolli desacordado por alguns segundos. O gaúcho da equipe
Fábio Loko tocou rodas com Castro na disputa pelo terceiro lugar e sofreu uma
queda. A interrupção da corrida teve por fim a viabilização de condições para o
socorro médico ao piloto.
O regulamento
desportivo determina que, em caso de interrupção de uma corrida até a terceira
volta, a disputa seja reiniciada sem cômputo do resultado parcial. Assim, a
segunda largada foi dada com o grid reproduzindo a classificação da tomada de
tempos. Bertagnolli, Elder Cabreira e Fernando Neiva, que já haviam abandonado
após quedas isoladas, e Nicolas Tortone, com a moto danificada em uma queda no
warm up, não tomaram parte do grid.
Três voltas
após a segunda largada, David Costa teve problemas com a frenagem na
aproximação para a curva do Pinheirinho. Ele atingiu a moto de Lucas Teodoro,
que ocupava a terceira posição, e os dois saíram da pista. Costa colidiu com
violência contra a proteção de pneus e a direção de prova determinou uma
segunda interrupção da corrida. Diante desse panorama, o percurso da prova foi
reduzido para oito voltas – originalmente seriam 12.
A largada
definitiva aconteceu sem Teodoro e Costa, com 28 pilotos na pista. Testa, na
segunda volta, conseguiu a ultrapassagem sobre o líder e se manteve à frente
até a última volta. Na subida para a reta de chegada, Castro tomou o vácuo da
moto do conterrâneo e, assumindo a linha interna na curva da vitória, efetuou a
ultrapassagem que definiu sua vitória. A diferença entre os dois brasilienses à
linha de chegada foi de 88 milésimos de segundo.
“Eu não tenho uma largada boa, nas
três vezes acabei perdendo muitas posições, e naquele toque com o Bertagnolli
minha moto ficou um pouquinho empenada. Foi até bom a terceira largada ter sido
adiada, houve tempo para a equipe reestabelecer a condição da moto”, contou Castro. “Eu vim estudando o Ian, ele é lá de Brasília, estou acostumado a correr
contra ele. Eu não esperava sair daqui como líder do campeonato”, admitiu o
brasiliense.
GP LIGHT - RESULTADO FINAL (8 voltas)
1º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB
Motor Racing, 13min52s618
2º) Ian Testa
(DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,a 0s088
3º) Ricardo
Levy (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 0s375
4º) Rodrigo
de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,a 4s930
5º) Marcelo
Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 5s045
6º) Maurício Paludete (SP/Suzuki), Sport Plus Racing,
a 5s939
7º) Marcelo
Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 6s065
8º) Marcello
de Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 14s112
9º) Fabinho
Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 14s163
10º) Paulinho
Kamba (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, a 15s182
11º) Fernando Cabral (CE/Kawasaki), Razza Racing Team,
a 16s813
12º) Juracy Black Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day
Racing Team, a 20s615
13º) Diogo
Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 20s667
14º) Alessandro Silva (GO/Kawasaki), City Service BSB
Motor Racing, a 24s998
15º) Pedro
Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 28s643
16º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a
34s574
17º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, a
43s424
18º) Francisco Jesuíno (PB/Kawasaki), Aclat Racing, a
45s575
19º) Willians Sales (SP/Suzuki), Motor & Cia
Racing Team, a 47s225
20º) Ricardo Hayashi (SP/BMW), Dawnriders Racing Team,
a 1min02s150
21º) Gian Filippis (SP/Kawasaki), Wortex Racing, a
1min02s267
22º) Fernando
Santos (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min02s667
23º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), HPN Racing Team, a
1min03s989
24º) Sandro Campos (MS/Honda), Dawnriders Racing Team,
a 1min07s444
25º) Herismar Carvalho (SP/BMW), Razza Racing Team, a
1min09s092
26º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a
1min19s111
27º) Carlos
Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, a 1min19s411
28º) Renan
Passos (MA/BMW), Aclat Racing, a 1 volta
NÃO LARGARAM
Lucas Teodoro
(SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing
Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team
Rafael
Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko
Elder
Cabreira (RS/Kawasaki), Fábio Loko
Daniel Costa (SP/Suzuki), Sport Plus Racing
Von Braun (MS/BMW), Dawnriders Racing Team
Melhor volta:
Levy, na 6ª, 1min42s790, média de 150,914 km/h
GPR 250
Mais de 20
ultrapassagens na disputa pela primeira posição marcaram a segunda etapa da
categoria-escola GPR 250 no Moto 1000 GP. Lucas Torres, paulista de 15 anos que
disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Estrella Galicia 0,0 by
Alex Barros, definiu apenas nos metros finais da corrida a liderança sobre o
líder da temporada Meykon Kawakami, 12 anos, que defende a Playstation-PRT e
terminou em segundo.
Sétimo
colocado no grid, Torres avançou ao primeiro pelotão ainda nas primeiras voltas
da etapa paulista, que teve em disputa o GP Michelin. Coube a ele e a Kawakami
o maior número de trocas de posição na liderança. O gaúcho Herbert Pereira, da
Aclat Racing, que acabaria sendo desclassificado, e o paranaense Suel Silva, da
Paulinho Superbikes, que abandonou após sofrer uma queda na sétima volta,
também lideraram a corrida.
“Eu achava mesmo que ia ser bem difícil,
porque existem concorrentes muito fortes, como o Meikon e o meu companheiro de
equipe”, declarou
Torres, citando também o cearense José Duarte, também piloto da Estrella
Galicia 0,0 by Alex Barros, que sofreu uma queda na sexta volta de corrida,
quando estava na quinta posição. “Na
última veio aquele medo de alguém me passar, mas foi muito gostoso. Graças a
Deus consegui a vitória”, comemorou.
Kawakami,
vice-campeão em 2013, tentou a ultrapassagem decisiva nos metros finais da
corrida. “Tentei, mas não deu. Fiquei em
segundo, o que me deixa feliz e na liderança do campeonato”, resumiu.
Pereira, que nas voltas finais recuperou-se de uma saída de pista para figurar
na luta pela vitória. “Foi erro meu, mas
deu tudo certo. A equipe fez um trabalho ótimo, até superamos uma quebra de
motor e acabei fazendo uma corrida muito boa”, disse.
GPR 250 - RESULTADO FINAL (8 voltas)
1º) Lucas
Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 17min13s079
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a
0s095
3º) Giovandro
Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 8s213
4º) Fernando
Santos (SP/Kawasaki), Artech, a 15s247
5º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 16s983
6º) Márcio
Miranda (PR/Honda), Tintorial Racing, a 20s792
7º) Julio Castroviejo (SP/Kawasaki), Sarachú Racing
Team, a 20s855
8º) Leozinho Muniz (SP/Kawasaki), Procomps Racing
Team, a 21s284
9º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team de Grandi, a
21s403
10º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Competizione Racing
Team, a 40s800
11º) Djonatas
Rosa (RS/Honda), Carlos Barcelos, a 50s884
12º)
Wanderson Bandeira (SP/Kawasaki), Rodas Mil Competição, a 50s884
13º) Willian
Ribeiro (SP/Kawasaki), WR Escapamentos, a 51s604
14º) Gustavo
Henriques (SP/Kawasaki), Bat’s, a 57s986
15º) Rafinha Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, a
1min10s229
16º) Wagner Augusto (SP/Kawasaki), WFB Racing Team, a
1min15s262
NÃO
COMPLETARAM
Suel Silva
(PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 2 voltas
José Duarte
(CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 3 voltas
DESCLASSIFICADOS
Herbert
Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing
Brian David (MS/Kawasaki), Procomps Racing Team
Melhor volta:
Torres, na 2ª, 2min07s352, média de 121,807 km/h
Fonte: http://www.grelak.com.br/
ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Se...
ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Se...: Time do brasileiro lidera maior parte do tempo na GTE Pro, mas termina em 6º Bruno Senna voltou a "bater na trave", mas ainda...
Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Senna
Time do brasileiro lidera maior parte
do tempo na GTE Pro, mas termina em 6º
Bruno Senna
voltou a "bater na trave", mas ainda não foi desta vez que conquistou
a vitória na classe GTE Pro das 24 Horas de Le Mans. Se no ano passado o sonho
se desfez quando o companheiro Fred Makowiecki bateu o Aston Martin ao liderar
com folga superior a um minuto já nas horas finais, desta vez o pódio escapou
depois que um vazamento do fluido da direção hidráulica obrigou Bruno a entrar
nos boxes quando comandava a categoria na manhã deste domingo. "É frustrante, mas Le Mans não
perdoa e temos de conviver com isso". Restando uma hora para o final e
já com o alemão Stefan Mücke no cockpit, o carro encostou na garagem
definitivamente e o trio completado pelo inglês Darren Turner finalizou na 6ª
colocação. A vitória foi da Ferrari 458 Italia dos italianos Gianmaria Bruni,
Giancarlo Fisichella e do finlandês Toni Vilander, enquanto a Audi conquistou
uma dobradinha na classificação geral comandada pelo francês Bernard Tréluyer,
o suíço Marcel Fassler e o alemão Andre Lotterer.
Bruno
lamentou o desfecho de um corrida em que as chances de vencer pareceram sólidas
ao longo da maratona de resistência. O modelo inglês saiu em terceiro na sua
classe e mostrou a consistência esperada pelos técnicos e pilotos da equipe. "O carro estava competitivo e estávamos
fazendo uma briga boa com a Ferrari. Foi uma pena esse problema com a direção
hidráulica, porque neste carro ela não fica dura, simplesmente trava. Perdemos
mais de 20 minutos e várias voltas para os reparos", explicou Bruno,
que naquele momento já abria vantagem sobre a máquina italiana.
O duelo entre
Bruno e Bruni foi um dos pontos altos da GTE Pro. O brasileiro, com problemas
de aderência na parte traseira principalmente nas curvas de baixa, facilitou a
ultrapassagem do italiano por uma questão estratégica. "A Ferrari estava muito forte nessas curvas. Meu carro estava
consumindo os pneus traseiros. Andando no vácuo do Bruni, consegui deixar meu
carro mais neutro com o desgaste maior dos dianteiros. Então, consegui
ultrapassá-lo novamente e me distanciar, mas aí apareceu o vazamento."
A partir de
agora, Bruno começa a se preocupar com o novo capítulo em sua carreira - a
estreia no Campeonato Mundial de Carros Elétricos - a Fórmula E. No início do
mês que vem, ele e o companheiro Karun Chandhok participarão dos dois dias de
testes coletivos com a equipe Mahindra no circuito inglês de Donington Park. A
temporada da nova categoria da FIA será aberta em setembro em Pequim (China).
Um futuro retorno a Le Mans, no entanto, não está descartado. "Vamos ver as oportunidades que
aparecem", finalizou.
O resultado da GTE Pro:
1 - Gianmaria BRUNI (ITA) - Toni
VILANDER (FIN) - Giancarlo FISICHELLA (ITA)
- AF CORSE - FERRARI 458 ITALIA - 339 voltas
2 - Jan MAGNUSSEN (DNK) - Antonio
GARCIA (ESP) - Jordan TAYLOR (USA)
- CORVETTE RACING - CHEVROLET
CORVETTE C7 - 338 voltas
3 - Marco HOLZER (DEU) - Frédéric
MAKOWIECKI (FRA) - Richard LIETZ (AUT)
- PORSCHE TEAM MANTHEY - PORSCHE 911
RSR - 337 voltas
4 -
Oliver GAVIN (GBR) - Tommy MILNER (USA) - Richard WESTBROOK (GBR) - CORVETTE RACING - CHEVROLET CORVETTE C7 - 333 voltas
5 -
Cooper MACNEIL Cooper (USA) - Jeron BLEEKEMOLEN (NLD) - PROSPEED COMPETITION
- PORSCHE 911 GT3 RSR - 319 voltas
6 -
Darren TURNER (GBR) - Stefan MÜCKE (DEU) - Bruno SENNA (BRA) - ASTON MARTIN RACING - ASTON MARTIN VANTAGE V8 - 310 voltas
7 -
Patrick PILET (FRA) - Jörg BERGMEISTER (DEU) - Nick TANDY (GBR) - PORSCHE TEAM MANTHEY - PORSCHE 911 RSR - 309 voltas
Não
completaram:
Davide RIGON
(ITA) - James CALADO (GBR) - Olivier BERETTA (MCO) - AF CORSE - FERRARI
458 ITALIA
Matt GRIFFIN
(IRL) - Alvaro PARENTE (PRT) - Frederico LEO (ITA) - RAM RACING -
FERRARI 458 ITALIA
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: AMR Divulgação/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na...
ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na...: Final de semana perfeito para Laszlo Piquet. O piloto da equipe Lawantteam dominou todos os treinos e venceu as duas baterias da principal ...
Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na liderança no Supermoto Brasil Cup 2014
Final de semana perfeito para Laszlo
Piquet. O piloto da equipe Lawantteam dominou todos os treinos e venceu as duas
baterias da principal categoria do Supermoto Brasil Cup, na tarde deste
domingo, 15 de junho, em Araraquara (SP).
Porém, o
piloto entrou na disputa com desvantagem, pois perdeu a pontuação da primeira
etapa. Com isso, Kleber Augusto (Master Supermoto Sports)que chegou na segunda
posição nessa etapa está com boa vantagem na pontuação. A disputa boa da
categoria foi pelo terceiro lugar, entre Igor Varone (Master Supermoto Sports)
e Fernando Orsi. Varone levou a melhor.
Na categoria
Sm3 (motos originais) a disputa pela liderança ficou entre Roberto Gazquez
(Master Supermoto Sports) e Khadun Lima (KL Racing) os dois pilotos brigaram
pela liderança durante toda a bateria. Gazquez levou a melhor, com Khadun em
segundo e Gustavo Sinzinger em terceiro. Wilson Guimarães teve que fazer uma
cirurgia no ombro e ficou de fora da etapa.
Na Sm3 Pró,
Alex Pavaneli mostrou porque é o atual campeçao brasileiro e venceu a corrida
de ponta a ponta. Alex não andava numa boa fase, mas a maré de azar passou
garante o piloto. Destaque para Felipe Teixeira (KL Racing) que brigou pelo
segundo lugar com Adelmo Portuga (equipe Dkindustries Motul)boa parte da
corrida e conseguiu a posição. Completando o pódio Herbert Zangrossi em quarto
e Rodrigo Medeiros em quinto. A iniciante na modalidade Indy Munoz (Kl Racing)
andou nessa categoria porque emprestou sua moto para o companheiro de equipe,
fez um belo sexto lugar, mas vai pontuar na categoria Sm3.
Na Sm2, foi
Bruno Campanatti (equipe Genari Racing) quem largou na frente e não teve
dificuldades para se manter na liderança até a bandeirada. A disputa pela
segunda colocação foi talvez uma das mais emocionantes do dia. Thyrson
Rodriguez e José Ferreira brigaram durante toda a prova. José Ferreira assumiu
a posição nos monentos finais da corrida, com Thyrson em terceiro, Francisco
Carneiro em quarto e Raul Paes em quinto.
Emerson
Menezes largou na ponta e disparou na frente dois adversários, vencendo a prova
de ponta a ponta. Uanderson Menezes e Anderson Tio Fornieles brigaram pela
segunda posição e levaram o público ao delírio. Anderson finalizou a corrida na
segunda colocação, com Uanderson em
terceiro, Teco em quarto e Glaucus em quinto.
A Race
Promoções e Eventos agradece ao Sr. Nilton Boca do Kartódromo de Araraquara,
por ter dado todo apoio necessário para a organização da prova, a DL Cronometragem pelo serviço prestado com
total profissionalismo, a toda Equipe da Race pelo trabalho desenvolvido e a
Sulmerj pela orientação desportiva.
A próxima etapa do Supermoto Brasil
Cup será dia 06/07 na cidade de Registro, no Vale do Ribeira.
Patrocínio:
Metzeler / Tutto Moto / Shoei / Serve Peças.
Co-Patrocínio:
America Sports / R2L / Stocovich Design / Laser Tech / Farmazello / Impacto
Suspension / RB5 / Zeus Capacetes.
Fotos: Factormedia / Piquet Sports
Texto: Daniella Velasco
Assinar:
Postagens (Atom)