terça-feira, 17 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Em vitória histórica de Danny Eslick, Moto 1000 GP...

ALTA ROTAÇÃO: Em vitória histórica de Danny Eslick, Moto 1000 GP...: Norte-americano da JC Racing Team supera o líder do Brasileiro de Motovelocidade e vence o GP Michelin em Interlagos A segunda etapa do...

Em vitória histórica de Danny Eslick, Moto 1000 GP tem cinco países no pódio

Norte-americano da JC Racing Team supera o líder do Brasileiro de Motovelocidade e vence o GP Michelin em Interlagos

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (15) em São Paulo (SP), marcou um feito inédito na história do Moto 1000 GP. Pilotos de cinco nacionalidades compuseram o pódio da categoria GP 1000, a principal do evento, após as 15 voltas da disputa do GP Michelin no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A vitória foi do norte-americano Danny Eslick, que cumpria sua prova de estreia pela JC Racing Team.

Eslick recebeu a bandeirada final apenas 105 milésimos de segundo à frente do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, líder do campeonato. O único brasileiro no pódio foi Wesley Gutierrez, paranaense que defende a Motonil Motors-PDV Brasil. O italiano Sebastiano Zerbo, da Squadra Ducati Ribeirão, ficou em quarto lugar, com o português Miguel Praia, piloto da Center Moto Racing Team, completando a cerimônia de pódio, em quinto.


O equilíbrio do Moto 1000 GP ficou evidente também no confronto entre as marcas de motocicletas representadas na GP 1000 – quatro delas tiveram pilotos no pódio. Eslick e Gutierrez competem com motos Kawasaki ZX-10R. A moto de Lussiana é uma BMW HP4. Zerbo, que voltou na etapa de Interlagos ao Brasileiro de Motovelocidade, pilota uma Ducati 1199 Panigale, enquanto Praia compete com uma Honda CBR1000 SP.

Pole-position, Eslick liderou maior parte da prova. Desde o início o norte-americano recebeu forte pressão do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing. Líder da temporada, Lussiana saltou da oitava posição no grid para o segundo lugar na corrida ainda na primeira volta. Chegou a fazer a ultrapassagem sobre Eslick algumas vezes, chegando a completar duas voltas – a terceira e a antepenúltima – na primeira colocação.

Lussiana superou Eslick pela última vez na 15ª e última volta, na curva da Junção. No entanto, deixou espaço para a reação do norte-americano na saída da curva. O piloto da JC Racing Team recuperou a liderança momentos depois para confirmar a vitória na estreia. Outro que completou uma volta na liderança, a oitava, foi Gutierrez, recebido na reta dos boxes com um sonoro aplauso dos torcedores que acompanhavam atentos da arquibancada.


“Eu sabia que esses caras iam me dar trabalho”, sorriu Danny Eslick ao fim da prova. “Todo mundo acelerou muito forte, todos os pilotos jogaram muito limpo, foi uma corrida ótima para todos. Estrear com vitória foi ótimo, assim é mais fácil ainda ter uma impressão do Brasil. Adorei tudo”, definiu, enaltecendo sua equipe. “Tivemos um ótimo início de parceria, fico orgulhoso e agradecido pela oportunidade que me foi dada pela JC Racing para correr no Brasil”.

O revide que tomou de Eslick na manobra da última volta não frustrou o francês Lussiana, líder do campeonato. “Eu tentei até o fim, mas já não estava com a condição ideal do equipamento. Tive um desgaste de freios muito forte, passei boa parte da corrida fazendo regulagens no freio, mas foi difícil. Chegou um momento em que decidi aliviar um pouco para não correr riscos”, contou. “Mas largar em oitavo e terminar em segundo foi um ótimo saldo”.

Gutierrez, que com o terceiro lugar manteve-se na vice-liderança da GP 1000, enalteceu a disputa. “O campeonato atingiu um nível muito alto, a briga hoje foi bem acirrada. Eu mantive meu foco, sabia que se desse o meu máximo conseguiria estar entre os três primeiros”, declarou. “Imprimi um ritmo bom, mas tive problemas de freios, eu vinha regulando sem saber como chegaria ao fim da reta. No fim, fui o único brasileiro no pódio, fiquei feliz”.

GP 1000 - RESULTADO FINAL (15 voltas)
1º) Danny Eslick (EUA/Kawasaki), JC Racing Team, 25min04s708
2º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, a 0s105
3º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 0s532
4º) Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 0s585
5º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 0s748
6º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 0s928
7º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, a 20s422
8º) Diego Pretel (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 20s756
9º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, a 28s236
10º) Nico Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing, a 28s254
11º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, a 28s838
12º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 29s194
13º) Alecsandre De Grandi (SP/Honda), Team De Grandi, a 30s225
14º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 59s075
15º) Ricieri Luvizotto (SP/MR Lekhwiya Racing Team), a 1min07s151
16º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, a 1min23s292
17º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, a 1min32s732
18º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, a 1 volta
19º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, a 1 volta
20º) Danilo Andric (SP/BMW), M2B Racing, a 10 voltas
21º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 12 voltas
22º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 12 voltas
Melhor volta: Lussiana, na 12ª, 1min39s239, média de 156,314 km/h

GP 600
O duelo entre o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha, e o brasileiro Douglas Figueiredo, marcou a segunda etapa da GP 600. Os dois polarizaram em Interlagos a caça pela vitória, conquistada por Gerardo com 0s469 sobre o paulista da HPN Racing Team. Quando assumiu a liderança pela última vez na antepenúltima volta, Gerardo imprimiu um ritmo forte e contou com um erro que custou poucos décimos de segundo ao brasileiro.

“Eu fui para a pista pensando no campeonato, e lutando com o Douglas, que tinha um ritmo muito, muito forte. Ele não esteve na primeira etapa, mas o ritmo dele era para vencer. Na sexta-feira o Douglas foi quase um segundo mais rápido, nós tivemos que trabalhar muito na moto para encontrar respostas para a questão”, contou o vencedor. “Eu queria marcar pontos e fui para a pista com muita confiança. No fim, acabou vindo a vitória”, falou o vencedor.

A disputa entre Gerardo e Figueiredo incluiu um toque entre os dois na curva do Laranjinha. “Naquele toque eu fiquei um pouco para trás. Já estava com os pneus esquentando, eu vinha perdendo aderência e o risco de errar já estava aumentando. Achei melhor, no fim, garantir o segundo lugar”, narrou o brasileiro. “O ritmo foi muito pegado. Hoje não deu, mas vamos para cima deles e na próxima, quem sabe, a gente vai estar lá”, concluiu.

A terceira posição na corrida foi do paranaense Joelsu da Silva, piloto da equipe Paulinho Superbikes, que manteve-se na vice-liderança do campeonato e demonstrou satisfação com o resultado. “Há pilotos aqui já em um nível bem alto, e eu estou só na minha primeira temporada completa. Espero aproveitar a experiência deles como referência para melhorar mais a cada etapa, aumentar o meu nível também e logo estar próximo deles”, arrematou.

GP 600 - RESULTADO FINAL (12 voltas)
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 20min46s751
2º) Douglas Figueiredo (SP/Kawasaki), HPN Racing Team, a 0s469
3º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 15s035
4º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 24s777
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 36s257
6º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 39s031
7º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, a 41s412
8º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 45s126
9º) Ígor Ernica (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 45s687
10º) Ricardo Fox (SP/Kawasaki), Motor & Cia Racing Team, a 1min03s811
11º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 1min03s996
12º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1min44s477
13º) Júlio Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, a 1 volta
14º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, a 1 volta
15º) Thiago Fonseca (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, a 1 volta
16º) Charles Bortolosso (SP/Honda), Charles Parking, a 1 volta
17º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team de Grandi, a 1 volta
18º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 2 voltas
NÃO COMPLETOU
Dudu Costa Neto (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 4 voltas
NÃO LARGOU
Jaime Cristobal (SP/Kawasaki), JC Racing Team
Melhor volta: Gerardo, na 7ª, 1min42s540, média de 151,281 km/h

GP LIGHT
A categoria GP Light teve uma corrida conturbada na segunda etapa do Moto 1000 GP. Foram necessárias três largadas para que os pilotos pudessem manter a disputa até a bandeirada final. A vitória foi do brasiliense Henrique Castro, da BSB Motor Racing. Ele largou da pole position e comemorou na pista de Interlagos a segunda vitória de sua carreira – a primeira aconteceu na penúltima etapa de 2013, em Campo Grande (MS).

A definição da vitória aconteceu nos metros finais, com a ultrapassagem de Castro sobre o conterrâneo Ian Testa. A Motonil Motors-PDV Brasil, equipe de Testa, também levou Rodrigo de Benedictis ao pódio, em quarto. Ricardo Levy, piloto da 1199 Panigale da Squadra Ducati Ribeirão, foi terceiro. Marcelo Cortes, com a Honda CBR 1000 da Center Moto, o quinto. Castro assumiu a liderança do campeonato superando Fabinho Adas na tabela.

A primeira largada teve Testa assumindo a liderança no início. A prova acabou suspensa com a intervenção da bandeira vermelha após três voltas, por conta do acidente que deixou Rafael Bertagnolli desacordado por alguns segundos. O gaúcho da equipe Fábio Loko tocou rodas com Castro na disputa pelo terceiro lugar e sofreu uma queda. A interrupção da corrida teve por fim a viabilização de condições para o socorro médico ao piloto.

O regulamento desportivo determina que, em caso de interrupção de uma corrida até a terceira volta, a disputa seja reiniciada sem cômputo do resultado parcial. Assim, a segunda largada foi dada com o grid reproduzindo a classificação da tomada de tempos. Bertagnolli, Elder Cabreira e Fernando Neiva, que já haviam abandonado após quedas isoladas, e Nicolas Tortone, com a moto danificada em uma queda no warm up, não tomaram parte do grid.

Três voltas após a segunda largada, David Costa teve problemas com a frenagem na aproximação para a curva do Pinheirinho. Ele atingiu a moto de Lucas Teodoro, que ocupava a terceira posição, e os dois saíram da pista. Costa colidiu com violência contra a proteção de pneus e a direção de prova determinou uma segunda interrupção da corrida. Diante desse panorama, o percurso da prova foi reduzido para oito voltas – originalmente seriam 12.

A largada definitiva aconteceu sem Teodoro e Costa, com 28 pilotos na pista. Testa, na segunda volta, conseguiu a ultrapassagem sobre o líder e se manteve à frente até a última volta. Na subida para a reta de chegada, Castro tomou o vácuo da moto do conterrâneo e, assumindo a linha interna na curva da vitória, efetuou a ultrapassagem que definiu sua vitória. A diferença entre os dois brasilienses à linha de chegada foi de 88 milésimos de segundo.

“Eu não tenho uma largada boa, nas três vezes acabei perdendo muitas posições, e naquele toque com o Bertagnolli minha moto ficou um pouquinho empenada. Foi até bom a terceira largada ter sido adiada, houve tempo para a equipe reestabelecer a condição da moto”, contou Castro. “Eu vim estudando o Ian, ele é lá de Brasília, estou acostumado a correr contra ele. Eu não esperava sair daqui como líder do campeonato”, admitiu o brasiliense.

GP LIGHT - RESULTADO FINAL (8 voltas)
1º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 13min52s618
2º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,a 0s088
3º) Ricardo Levy (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, a 0s375
4º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,a 4s930
5º) Marcelo Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 5s045
6º) Maurício Paludete (SP/Suzuki), Sport Plus Racing, a 5s939
7º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 6s065
8º) Marcello de Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 14s112
9º) Fabinho Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 14s163
10º) Paulinho Kamba (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, a 15s182
11º) Fernando Cabral (CE/Kawasaki), Razza Racing Team, a 16s813
12º) Juracy Black Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, a 20s615
13º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 20s667
14º) Alessandro Silva (GO/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 24s998
15º) Pedro Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 28s643
16º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 34s574
17º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 43s424
18º) Francisco Jesuíno (PB/Kawasaki), Aclat Racing, a 45s575
19º) Willians Sales (SP/Suzuki), Motor & Cia Racing Team, a 47s225
20º) Ricardo Hayashi (SP/BMW), Dawnriders Racing Team, a 1min02s150
21º) Gian Filippis (SP/Kawasaki), Wortex Racing, a 1min02s267
22º) Fernando Santos (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min02s667
23º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), HPN Racing Team, a 1min03s989
24º) Sandro Campos (MS/Honda), Dawnriders Racing Team, a 1min07s444
25º) Herismar Carvalho (SP/BMW), Razza Racing Team, a 1min09s092
26º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 1min19s111
27º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, a 1min19s411
28º) Renan Passos (MA/BMW), Aclat Racing, a 1 volta
NÃO LARGARAM
Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing
Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team
Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko
Elder Cabreira (RS/Kawasaki), Fábio Loko
Daniel Costa (SP/Suzuki), Sport Plus Racing
Von Braun (MS/BMW), Dawnriders Racing Team
Melhor volta: Levy, na 6ª, 1min42s790, média de 150,914 km/h

GPR 250
Mais de 20 ultrapassagens na disputa pela primeira posição marcaram a segunda etapa da categoria-escola GPR 250 no Moto 1000 GP. Lucas Torres, paulista de 15 anos que disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, definiu apenas nos metros finais da corrida a liderança sobre o líder da temporada Meykon Kawakami, 12 anos, que defende a Playstation-PRT e terminou em segundo.

Sétimo colocado no grid, Torres avançou ao primeiro pelotão ainda nas primeiras voltas da etapa paulista, que teve em disputa o GP Michelin. Coube a ele e a Kawakami o maior número de trocas de posição na liderança. O gaúcho Herbert Pereira, da Aclat Racing, que acabaria sendo desclassificado, e o paranaense Suel Silva, da Paulinho Superbikes, que abandonou após sofrer uma queda na sétima volta, também lideraram a corrida.

“Eu achava mesmo que ia ser bem difícil, porque existem concorrentes muito fortes, como o Meikon e o meu companheiro de equipe”, declarou Torres, citando também o cearense José Duarte, também piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que sofreu uma queda na sexta volta de corrida, quando estava na quinta posição. “Na última veio aquele medo de alguém me passar, mas foi muito gostoso. Graças a Deus consegui a vitória”, comemorou.

Kawakami, vice-campeão em 2013, tentou a ultrapassagem decisiva nos metros finais da corrida. “Tentei, mas não deu. Fiquei em segundo, o que me deixa feliz e na liderança do campeonato”, resumiu. Pereira, que nas voltas finais recuperou-se de uma saída de pista para figurar na luta pela vitória. “Foi erro meu, mas deu tudo certo. A equipe fez um trabalho ótimo, até superamos uma quebra de motor e acabei fazendo uma corrida muito boa”, disse.

GPR 250 - RESULTADO FINAL (8 voltas)
1º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 17min13s079
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s095
3º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 8s213
4º) Fernando Santos (SP/Kawasaki), Artech, a 15s247
5º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 16s983
6º) Márcio Miranda (PR/Honda), Tintorial Racing, a 20s792
7º) Julio Castroviejo (SP/Kawasaki), Sarachú Racing Team, a 20s855
8º) Leozinho Muniz (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, a 21s284
9º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team de Grandi, a 21s403
10º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Competizione Racing Team, a 40s800
11º) Djonatas Rosa (RS/Honda), Carlos Barcelos, a 50s884
12º) Wanderson Bandeira (SP/Kawasaki), Rodas Mil Competição, a 50s884
13º) Willian Ribeiro (SP/Kawasaki), WR Escapamentos, a 51s604
14º) Gustavo Henriques (SP/Kawasaki), Bat’s, a 57s986
15º) Rafinha Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, a 1min10s229
16º) Wagner Augusto (SP/Kawasaki), WFB Racing Team, a 1min15s262
NÃO COMPLETARAM
Suel Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 2 voltas
José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 3 voltas
DESCLASSIFICADOS
Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing
Brian David (MS/Kawasaki), Procomps Racing Team
Melhor volta: Torres, na 2ª, 2min07s352, média de 121,807 km/h




ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Se...

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Se...: Time do brasileiro lidera maior parte do tempo na GTE Pro, mas termina em 6º Bruno Senna voltou a "bater na trave", mas ainda...

Le Mans: quebra volta a roubar vitória de Bruno Senna

Time do brasileiro lidera maior parte do tempo na GTE Pro, mas termina em 6º

Bruno Senna voltou a "bater na trave", mas ainda não foi desta vez que conquistou a vitória na classe GTE Pro das 24 Horas de Le Mans. Se no ano passado o sonho se desfez quando o companheiro Fred Makowiecki bateu o Aston Martin ao liderar com folga superior a um minuto já nas horas finais, desta vez o pódio escapou depois que um vazamento do fluido da direção hidráulica obrigou Bruno a entrar nos boxes quando comandava a categoria na manhã deste domingo. "É frustrante, mas Le Mans não perdoa e temos de conviver com isso". Restando uma hora para o final e já com o alemão Stefan Mücke no cockpit, o carro encostou na garagem definitivamente e o trio completado pelo inglês Darren Turner finalizou na 6ª colocação. A vitória foi da Ferrari 458 Italia dos italianos Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella e do finlandês Toni Vilander, enquanto a Audi conquistou uma dobradinha na classificação geral comandada pelo francês Bernard Tréluyer, o suíço Marcel Fassler e o alemão Andre Lotterer.


Bruno lamentou o desfecho de um corrida em que as chances de vencer pareceram sólidas ao longo da maratona de resistência. O modelo inglês saiu em terceiro na sua classe e mostrou a consistência esperada pelos técnicos e pilotos da equipe. "O carro estava competitivo e estávamos fazendo uma briga boa com a Ferrari. Foi uma pena esse problema com a direção hidráulica, porque neste carro ela não fica dura, simplesmente trava. Perdemos mais de 20 minutos e várias voltas para os reparos", explicou Bruno, que naquele momento já abria vantagem sobre a máquina italiana.

O duelo entre Bruno e Bruni foi um dos pontos altos da GTE Pro. O brasileiro, com problemas de aderência na parte traseira principalmente nas curvas de baixa, facilitou a ultrapassagem do italiano por uma questão estratégica. "A Ferrari estava muito forte nessas curvas. Meu carro estava consumindo os pneus traseiros. Andando no vácuo do Bruni, consegui deixar meu carro mais neutro com o desgaste maior dos dianteiros. Então, consegui ultrapassá-lo novamente e me distanciar, mas aí apareceu o vazamento."


A partir de agora, Bruno começa a se preocupar com o novo capítulo em sua carreira - a estreia no Campeonato Mundial de Carros Elétricos - a Fórmula E. No início do mês que vem, ele e o companheiro Karun Chandhok participarão dos dois dias de testes coletivos com a equipe Mahindra no circuito inglês de Donington Park. A temporada da nova categoria da FIA será aberta em setembro em Pequim (China). Um futuro retorno a Le Mans, no entanto, não está descartado. "Vamos ver as oportunidades que aparecem", finalizou.

O resultado da GTE Pro:

1          - Gianmaria BRUNI (ITA) - Toni VILANDER (FIN) - Giancarlo FISICHELLA (ITA)         - AF CORSE - FERRARI 458 ITALIA           - 339 voltas
2          - Jan MAGNUSSEN (DNK) - Antonio GARCIA (ESP) - Jordan TAYLOR (USA)           - CORVETTE RACING         - CHEVROLET CORVETTE C7     - 338 voltas
3          - Marco HOLZER (DEU) - Frédéric MAKOWIECKI (FRA) - Richard LIETZ (AUT)        - PORSCHE TEAM MANTHEY     - PORSCHE 911 RSR         - 337 voltas
4          - Oliver GAVIN (GBR) - Tommy MILNER (USA) - Richard WESTBROOK (GBR)        - CORVETTE RACING         - CHEVROLET CORVETTE C7     - 333 voltas
5          - Cooper MACNEIL Cooper (USA) - Jeron BLEEKEMOLEN (NLD)        - PROSPEED COMPETITION            - PORSCHE 911 GT3 RSR - 319 voltas
6          - Darren TURNER (GBR) - Stefan MÜCKE (DEU) - Bruno SENNA (BRA)        - ASTON MARTIN RACING         - ASTON MARTIN VANTAGE V8   - 310 voltas
7          - Patrick PILET (FRA) - Jörg BERGMEISTER (DEU) - Nick TANDY (GBR)      - PORSCHE TEAM MANTHEY     - PORSCHE 911 RSR         - 309 voltas


Não completaram:
Davide RIGON (ITA) - James CALADO (GBR) - Olivier BERETTA (MCO)        - AF CORSE - FERRARI 458 ITALIA
Matt GRIFFIN (IRL) - Alvaro PARENTE (PRT) - Frederico LEO (ITA)     - RAM RACING        - FERRARI 458 ITALIA



Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: AMR Divulgação/MF2

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na...

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na...: Final de semana perfeito para Laszlo Piquet. O piloto da equipe Lawantteam dominou todos os treinos e venceu as duas baterias da principal ...

Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na liderança no Supermoto Brasil Cup 2014

Final de semana perfeito para Laszlo Piquet. O piloto da equipe Lawantteam dominou todos os treinos e venceu as duas baterias da principal categoria do Supermoto Brasil Cup, na tarde deste domingo, 15 de junho, em Araraquara (SP).

Porém, o piloto entrou na disputa com desvantagem, pois perdeu a pontuação da primeira etapa. Com isso, Kleber Augusto (Master Supermoto Sports)que chegou na segunda posição nessa etapa está com boa vantagem na pontuação. A disputa boa da categoria foi pelo terceiro lugar, entre Igor Varone (Master Supermoto Sports) e Fernando Orsi. Varone levou a melhor.

Na categoria Sm3 (motos originais) a disputa pela liderança ficou entre Roberto Gazquez (Master Supermoto Sports) e Khadun Lima (KL Racing) os dois pilotos brigaram pela liderança durante toda a bateria. Gazquez levou a melhor, com Khadun em segundo e Gustavo Sinzinger em terceiro. Wilson Guimarães teve que fazer uma cirurgia no ombro e ficou de fora da etapa.

Na Sm3 Pró, Alex Pavaneli mostrou porque é o atual campeçao brasileiro e venceu a corrida de ponta a ponta. Alex não andava numa boa fase, mas a maré de azar passou garante o piloto. Destaque para Felipe Teixeira (KL Racing) que brigou pelo segundo lugar com Adelmo Portuga (equipe Dkindustries Motul)boa parte da corrida e conseguiu a posição. Completando o pódio Herbert Zangrossi em quarto e Rodrigo Medeiros em quinto. A iniciante na modalidade Indy Munoz (Kl Racing) andou nessa categoria porque emprestou sua moto para o companheiro de equipe, fez um belo sexto lugar, mas vai pontuar na categoria Sm3.


Na Sm2, foi Bruno Campanatti (equipe Genari Racing) quem largou na frente e não teve dificuldades para se manter na liderança até a bandeirada. A disputa pela segunda colocação foi talvez uma das mais emocionantes do dia. Thyrson Rodriguez e José Ferreira brigaram durante toda a prova. José Ferreira assumiu a posição nos monentos finais da corrida, com Thyrson em terceiro, Francisco Carneiro em quarto e Raul Paes em quinto.


Emerson Menezes largou na ponta e disparou na frente dois adversários, vencendo a prova de ponta a ponta. Uanderson Menezes e Anderson Tio Fornieles brigaram pela segunda posição e levaram o público ao delírio. Anderson finalizou a corrida na segunda colocação, com  Uanderson em terceiro, Teco em quarto e Glaucus em quinto.



A Race Promoções e Eventos agradece ao Sr. Nilton Boca do Kartódromo de Araraquara, por ter dado todo apoio necessário para a organização da prova,  a DL Cronometragem pelo serviço prestado com total profissionalismo, a toda Equipe da Race pelo trabalho desenvolvido e a Sulmerj pela orientação desportiva.

A próxima etapa do Supermoto Brasil Cup será dia 06/07 na cidade de Registro, no Vale do Ribeira.


Patrocínio: Metzeler / Tutto Moto / Shoei / Serve Peças.

Co-Patrocínio: America Sports / R2L / Stocovich Design / Laser Tech / Farmazello / Impacto Suspension / RB5 / Zeus Capacetes.


Fotos: Factormedia / Piquet Sports

Texto: Daniella Velasco