sábado, 3 de janeiro de 2015

Cruze Atinge Marca De 3 Milhões De Unidades Vendidas No Mundo

Brasil é o quarto maior mercado consumidor do modelo, atual ‘best-seller’ da Chevrolet
Cor branca é a preferida dos donos de Cruze nos principais mercados em que o carro é vendido

DETROIT– Modelo global da GM, fabricado nos cinco continentes, comercializado em 118 países e premiado pela mídia especializada. Esse é o Chevrolet Cruze, que acaba de atingir a marca de três milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo quase 140 mil delas só no Brasil.
O modelo Chevrolet mais vendido do planeta superou seu último milhão de unidades vendidas em apenas 16 meses, o que mostra que a cada dia o produto encanta cada vez mais consumidores, sejam eles dos Estados Unidos, das Filipinas ou do Qatar.

"O Cruze é um clássico exemplo de produto global, pela sua capacidade de ser bem aceito nos mais diferentes mercados”, conta Alan Batey, vice-presidente executivo da Chevrolet.

Desde seu lançamento, em novembro de 2008, na Coréia do Sul, o modelo coleciona quase 200 prêmios relevantes pelo mundo. O mais recente deles foi recebido nesta semana em São Paulo.
Em “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, o Cruze Sport6 foi eleito o veículo preferido dos leitores, por “ser muito bem equipado de série e ter excelente dirigibilidade”.

O Chevrolet foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul. Dos primeiros esboços até a conclusão do projeto foram 27 meses, período considerado curto para os padrões da indústria automobilística.
“O segmento onde está inserido o Cruze vem registrando um forte crescimento, tanto em mercados emergentes como em países de economia mais madura, como os Estados Unidos, que passaram a buscar veículos mais compactos e com melhor consumo de combustível”, aponta o consultor Michelle Krebs, da AutoTrade.

Deu branco

Um dos diferenciais competitivos do modelo da Chevrolet é a estrutura reforçada e a ampla lista de equipamentos de segurança, como airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã médio, hatch esportivo e perua, essa última indisponível por aqui.

Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.
Veja onde estão distribuídas percentualmente as 3 milhões de unidades do “best-seller” da Chevrolet, por países: