quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn corre com Marcos Gomes em Interlagos ...

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn corre com Marcos Gomes em Interlagos ...: São Paulo recebe quarta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo Fora da GT3 desde o final de 2010, o paulist...

Marcelo Hahn corre com Marcos Gomes em Interlagos na GT3

São Paulo recebe quarta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo

Fora da GT3 desde o final de 2010, o paulista Marcos Gomes está de volta, agora ao lado do líder da categoria GT3 Marcelo Hahn, em uma Lamborghini LP600+, na etapa deste fim de semana em Interlagos, São Paulo. Marquinhos, como é conhecido, substitui Allam Khodair, que por motivos profissionais não poderá comparecer nesta etapa, mas tem seu retorno confirmado para a quinta prova do ano no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, nos dias sete e oito de setembro. Empolgado, Marcos não vê a hora de começar.

"É muito legal voltar a acelerar na GT3 e, espero, substituir o Allam à altura, mas sei que não será nada fácil", diz Marquinhos. "Felizmente, estou chegando em uma equipe com estrutura muito boa, o carro, a Lamborghini LP600+ da Blau Motorsport é rápida, vencedora, e correr ao lado do Marcelo Hahn, um piloto que evoluiu muito, será ótimo. Tenho sorte de que esta corrida vai ser em Interlagos, minha pista favorita e onde conquistei várias vitórias na Stock Car", encerra Marcos Gomes.

Com um companheiro diferente ao seu lado, Marcelo Hahn admite ter uma sensação estranha com a mudança. "Será muito estranho correr sem o Allam. Estou com ele desde 2008 e nossa parceria vai muito além das pistas. Temos uma grande sintonia, mas o Marquinhos é um dos caras mais velozes do país. Estou feliz de poder tê-lo ao meu lado nesta prova e tenho certeza que teremos um grande final de semana em Interlagos", comenta Hahn.

"Ele já foi meu companheiro de equipe em temporadas passadas aqui na GT, por isso vai precisar se readaptar ao carro, mas tenho confiança que fará um ótimo trabalho", encerra Marcelo Hahn, que lidera a GT3 em 2013 ao lado de Allam Khodair com 117 pontos, 12 à frente de Wagner e Fábio Ebrahim, em um Audi R8 LMS ultra. Chateado por ter de perder este fim de semana de velocidade em Interlagos no Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, Khodair comenta.

"Viajo com o coração apertado. A GT3 é minha casa e correr ao lado do Marcelo é um grande prazer. Fico triste de não estar nesta etapa, principalmente porque sei que nosso time certamente vai brigar por mais duas vitórias, mas meu carro está em boas mãos. O Marquinhos é um grande piloto e certamente vai pisar fundo para levar a Blau Motorsport ao topo do pódio", encerra o "Japonês Voador".

A quarta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será realizada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 ao lado do Mercedes-Benz Grand Challenge e com parceria da rádio 89FM misturando Rock And Roll de primeira com muita velocidade. Não deixe de acompanhar tudo dos eventos no site www.portalgt.com.br, no twitter @Portal_GT, instagram @PortalGT e no facebook.com/portalgt.

PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS:

SEXTA-FEIRA - 16/8/2013
11H50 - 12H50 - TREINO LIVRE 1 - GT3 E GT4
14H10 - 15H10 - TREINO LIVRE 2 - GT4
15H15 - 16H15 - TREINO LIVRE 2 - GT3

SÁBADO - 17/8/2013
09H00 - 10H00 - TREINO LIVRE 1 - MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
10H10 - 10H30 - CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA - GT4
10H35 - 10H55 - CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA - GT3
11H05 - 11H25 - CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA - GT4
11H30 - 11H50 - CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA - GT3
12H00 - 13H00 - TREINO LIVRE 2 - MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
15H15 - 16H05 - CORRIDA 1 - CAMPEONATO SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
16H30 - 16H50 - CLASSIFICATÓRIO - MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE

DOMINGO 18/8/2013
09H22 - 10H22 - VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 - 11H45 - CORRIDA - MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 - 13H20 - CORRIDA 2 - CAMPEONATO SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
Dinho Leme

Foto: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Audi R8 LMS ultra dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahi...

ALTA ROTAÇÃO: Audi R8 LMS ultra dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahi...: Etapa em Interlagos terá novidades no grid do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo Na busca pela liderança da categoria GT3, os irmã...

Audi R8 LMS ultra dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim busca liderança na GT3

Etapa em Interlagos terá novidades no grid do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo

Na busca pela liderança da categoria GT3, os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim, de Audi R8 LMS ultra, terão uma etapa com novidades no grid em Interlagos, São Paulo, neste fim de semana, para superar. O evento, com programação composta também pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, começa nesta sexta-feira (16) com os primeiros treinos livres e tem duas corridas, uma no sábado (17) e outra no domingo (18) e, tudo isso, com parceria firmada com a rádio 89FM garantindo o melhor do Rock And Roll com os carros mais sofisticados e desejados do Brasil.

Confiante em um bom resultado, Wagner Ebrahim espera voltar a vencer na categoria. "Todos do nosso time estão confiantes que teremos um bom fim de semana em Interlagos. Tivemos mudanças na equalização para esta etapa e deveremos estar mais próximos, principalmente, da Lamborghini LP600+ do Marquinhos e do Marcelo", comenta o piloto, feliz também pelo fato do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo não usar a chicane na curva do café.

"Muito melhor assim. Interlagos não é Interlagos com a chicane. Nosso Viper Competition Coupé foi perdido após um acidente nela, por isso fico aliviado de não ter de usá-la mais", encerra Wagner Ebrahim. Empolgado pelo retorno de pilotos, Fabio Ebrahim espera que este seja o começo de um momento de ainda mais sucesso para a categoria. "Muito importante termos estes retornos, de pilotos que voltam para o lugar de onde não deveriam ter saído".

"A GT é uma categoria incrível e todos que estamos envolvidos diariamente estão confiantes no seu futuro, por isso ficamos felizes de ver o interesse pela categoria voltar a crescer", encerra Fabio Ebrahim. Em uma Lamborghini LP560, Daniel Daroz e Alceu Feldmann vão competir pela Mundo Motorsport, mesmo carro de Fernando Poeta e Henrique Assunção, da Mottin Racing.

Contando com Claudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari 458 Itália e Marcos Gomes e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+, este é o grid confirmado até o momento para a categoria GT3 em Interlagos, São Paulo, neste fim de semana. Confira as notícias dos carros dos sonhos em nossas redes sociais: Twitter, @Portal_GT, Instagram, @PortalGT, no facebook.com/PortalGT e, também, no site oficial www.portalgt.com.br.

Classificação da GT3:

1- Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini LP600+) - 117 pontos
2- Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS ultra) - 105
3- Cláudio Ricci (Ferrari F430) - 60
4- Júlio Campos/Fernando G. Croce (Corvette Z06R) - 43
5- Rafael Derani (Ferrari F430) - 30
6- Henrique Assunção (Ferrari F430) – 30

Dinho Leme
Foto: Fernanda Freixosa


ALTA ROTAÇÃO: Equipe Cavaletti treina visando próxima etapa do G...

ALTA ROTAÇÃO: Equipe Cavaletti treina visando próxima etapa do G...: Dupla Evandro e Juliano participaram de ação promocional na cidade de Áurea A cidade de Severiano de Almeida vai receber no próximo d...

Equipe Cavaletti treina visando próxima etapa do Gaúcho de Rali

Dupla Evandro e Juliano participaram de ação promocional na cidade de Áurea


A cidade de Severiano de Almeida vai receber no próximo dia 7 de setembro a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Mas antes da prova oficial, outra cidade ouviu os motores roncarem. Áurea, que fica próxima a Erechim, no norte do RS, recebeu no último domingo, 11, Dia dos Pais, um treino com várias equipes que competem no Gaúcho de Rali.

Uma delas foi a Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lorenci/Perfiaço), da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli. O time compete também no Brasileiro, além do Estadual e vem tendo uma boa temporada no rali de velocidade. Lideres da categoria Super A do Gaúcho e na briga direta pelo título da 4x2 Super no Nacional, a dupla elogiou a iniciativa da cidade de Áurea em fazer o treino, eu contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.

“Sempre é importante eventos como este para divulgar o esporte e também o trabalho que as equipes estão fazendo ao longo do ano. É mais uma cidade da nossa região que recebe o rali, que conhece as equipes e ações como estas são sempre muito validas”, destacou o piloto Evandro Carbonera.

Mas além de promocional, o treino serviu também para começar a preparar a equipe Cavaletti Rally Racinga para a próxima etapa do Gaúcho. “A pista estava lisa, mas interessante. Foi um bom treino e no rali sempre é bom este tipo de testes próximo das provas, quanto mais treino maior a possibilidade de obter um resultado positivo nas corridas”, enfatizou Evandro.

 Competindo em casa

Evandro Carbonera será o representante da casa na prova de Severiano de Almeida. Natural e residindo na cidade, ele espera um bom resultado na quarta etapa do Campeonato Gaúcho. Ele e Juliano Gracioli, já garantiram a inscrição para a disputa da corrida. A dupla lidera a categoria Super A com 64 pontos, contra 49 do segundo colocado.
Equipe tem Fan Page no Facebook

A equipe Cavaletti Rally Racing também está nas redes sociais. O fã e torcedor do esporte pode encontrar mais informações sobre a equipe e as competições, como também fotos e vídeos, participar de sorteios de brindes, acessando a Fan Page no Facebook, no endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing.



ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime

NOTÍCIAS: www.venhaserprime.com.br

FACEBOOK: agenciaprimers

TWITTER: @venhaserprime


PrimeComunicação

Assessoria de Imprensa da equipe Cavaletti Rally Racing

Fotos: Luciano Bergamaschi | Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Com bom retrospecto em Interlagos, Cesare Marrucci...

ALTA ROTAÇÃO: Com bom retrospecto em Interlagos, Cesare Marrucci...: Quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no domingo O autódromo de Interlagos, que neste ano volta a sediar uma etapa do Me...

Com bom retrospecto em Interlagos, Cesare Marrucci quer o pódio em São Paulo

Quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no domingo
O autódromo de Interlagos, que neste ano volta a sediar uma etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, traz boas recordações para o piloto Cesare Marrucci. O dono do carro 44 da W Racing subiu ao pódio paulista em seu degrau mais alto em uma das corridas da temporada 2012.



Ainda no ano passado, quando foram disputadas duas rodadas duplas, o piracicabano foi ao pódio em outras duas oportunidades, na segunda delas, o piloto ficou em quinto e na última etapa que fechou o certame, terminou na quarta colocação.



“O retrospecto não conta, pois isso não ganha corrida. O que é fato é que tenho um bom histórico em Interlagos e gosto do circuito, mas preciso de um bom resultado para melhorar minha posição na classificação”, afirmou Marrucci, que atualmente ocupa a quinta posição, com 26 pontos.



A prova da categoria mais charmosa do país acontecerá no próximo domingo (18) de agosto e marca a quarta etapa da temporada 2013. A largada está prevista para às 11 horas e terá transmissão ao vivo pelo canal SPORTV.



Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
Foto: Claudio Kolodziej


ALTA ROTAÇÃO: SF2000: Arthur Oliveira encerrou rodada tripla com...

ALTA ROTAÇÃO: SF2000: Arthur Oliveira encerrou rodada tripla com...: Mesmo enfrentando problemas de acerto durante todo final de semana em Mid-Ohio, piloto brasileiro finalizou provas de rodada tripla De ...

SF2000: Arthur Oliveira encerrou rodada tripla com resultado positivo, e segue confiante para Laguna Seca

Mesmo enfrentando problemas de acerto durante todo final de semana em Mid-Ohio, piloto brasileiro finalizou provas de rodada tripla

De intervenções com bandeiras amarelas a paralisação das provas nas bandeiras vermelhas, assim se desenvolveu as provas da rodada tripla do Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda em Mid-Ohio entre os dias 01 e 04 de Agosto, no momento em que Arthur Oliveira (Hula Veículos | Futture Stars Development | JZ Concepts | Race Lite Protection | Blog da Equipe.com | JDC Motorsport) encerrou a prova da 10ª etapa tendo seu melhor resultado no ano.

Iniciando a segunda parte da temporada de 2013, o piloto paulista de 22 anos vem mostrando uma grande evolução em seu primeiro ano no automobilismo internacional, que mesmo marcado por abandonos forçados devido envolvimento em dois acidentes, vem se colocando rápido nas provas entre os pilotos mais experientes da categoria.

Realizando sua primeira prova em um circuito oficial, Arthur integrou o trio de pilotos brasileiros que integram a categoria USF2000 Championship, enfrentando um final de semana de altos e baixos mas considerando pessoalmente como uma participação positiva, conquistando um conhecimento básico da pista conseguindo rapidamente acompanhar dos tempos durante o treino.

A intensa programação do final de semana composta pelos treinos e provas de outras categorias trouxeram um forte “grip” ao traçado, e se isto foi bom no principio, tornou-se um pesadelo para todos os pilotos durante a prova da 8ª etapa disputada com pista bastante molhada ainda que sem chuva. Não sabemos o que os organizadores da categoria pensam a respeito destes pneus de chuva, não só eu, como todos os pilotos tivemos a sensação de que este composto não coincide com a questão “segurança” que a organização se refere com uma categoria deste nível.  Era quase impossível ficar na pista e as rodadas e choques possibilitaram somente três voltas em bandeira verde. Além disso tivemos dificuldades para o acerto dos carros e os quatro pilotos da equipe tiveram a pior qualificação do ano. Larguei de ultimo na prova da 9ª etapa a qual foi a mais difícil para mim na temporada. O carro tinha um comportamento totalmente instável e finalizei a prona na vigésima posição . Com isto fomos para a prova da 10ª etapa e com um acerto radical, sem condições de testar se funcionaria ou não, largando de ultimo.” – ressaltou Arthur.

Com uma largada caótica, um grande acidente marcou o inicio da última corrida, e mostrando uma grande habilidade Arthur conseguiu se esquivar dos acidentes e dos destroços espalhados pela pista, conseguindo ganhar várias posições. (Confira o vídeo da largada e do acidente: www.youtube.com/watch?v=2swgqy2WXhA)

Na relargada, recomeçando a prova na sétima posição, em um momento de hesitação por estar entre dois carros dentro da curva 2, a primeira marcha custou a entrar fazendo o piloto brasileiro perder as posições conquistadas. Mostrando a boa fase, Arthur ainda conseguiu se recuperar nas quarto últimas voltas, encerrando sua passagem em mid-Ohio com o décimo terceiro lugar.

"Terminar em décimo terceiro lugar pode ser um resultado ruim, mas considerei positivo sendo meu primeiro contato com o circuito americano, no qual fui obrigado a ficar de fora do treino coletivo realizado em Maio, quando a maioria dos pilotos estiveram presente. Foi extremamente importante o conhecimento adquirido para melhorias no acerto do carro e para a maneira como eu piloto. Acredito que este conhecimento será extremamente valioso em nosso próximo desafio em Laguna Seca" – concluiu Arthur, somando pontos importantes para o campeonato.

Com uma breve folga, o Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda retorna as atividades apenas no inicio de Setembro, realizando mais umarodada dupla (11ª e 12ª Etapa) entre os dias 06 e 08 na Califórnia no circuito de Laguna Seca, que será também a preliminar da prova do Rolex Sport Car Series.

Mais informações sobre o piloto e a equipe:

JDC Motorsport: www.jdcmotorsport.com
Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza
Foto: John Hendrick / USF2000.com