sábado, 22 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi sofre mal-estar e não participa do ...

ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi sofre mal-estar e não participa do ...: Com isso, piloto da equipe SBC Trans largará na 17ª posição. Etapa de Curitiba acontece neste domingo, a partir das 10h40min   22 ...

Linneu Linardi sofre mal-estar e não participa do classificatório do Mercedes-Benz Grand Challenge


Com isso, piloto da equipe SBC Trans largará na 17ª posição. Etapa de Curitiba acontece neste domingo, a partir das 10h40min

 

22 de junho de 2013 - Um mal-estar tirou Linneu Linardi do treino classificatório para a segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputado na tarde deste sábado (22), no Autódromo Internacional de Curitiba, na região de Pinhais (PR). O piloto começou a passar mal logo no final do primeiro treino livre, teve de ser atendido pela equipe liderada pelo doutor Dorival de Carlucci, responsável pelo serviço médico da etapa.

 

"É uma pena que eu tenha me sentido mal por alguma coisa que eu comi ontem, estamos com poucas horas de treino e toda a vez que entramos na pista conseguimos alguma melhora no carro", disse o piloto que depois de não conseguir participar do treino classificatório, ficou 30 minutos no Centro Médico do Autódromo Internacional de Curitiba tomando soro fisiológico.

 

Antes de ficar impossibilitado de disputar a tomada de tempos, Linardi participou dos treinos livres. Na primeira atividade do dia, o piloto do carro número 100 ficou com o oitavo tempo, com 1min35s541. Linneu iniciou a disputa do segundo treino, mas não conseguiu terminar a sessão e teve que ser atendido.

 

A largada para a segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece neste domingo, a partir das 10h40min, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

 

Linneu Linardi têm os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.

 

Veja o resultado do treino classificatório:

 

1º - Edson Júnior - 1min33s276

 2º - Neto De Nigris - 1min33s532

 3º - Márcio Campos - 1min 33s533

 4º - Arnaldo Diniz Filho - 1min33s693

 5º - Rubens Tilkian - 1min33s752

 6º - Peter Gottschalk - 1min33s861

 7º - Amorim Júnior - 1min33s941

 8º - Leo De Nigris - 1min34s179

 9º - Rafael Zapelini - 1min34s297

 10º - Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli - 1min34s345

 11º - Cesare Marrucci - 1min34s392

 12º - Betinho Sartório - 1min34s621

 13º - Beto Santos/R.Teixeira - 1min34s937

 14º - Beto Rossi - 1min35s907

 15º - Roberto Santos - 1min36s586

 16º - Fernando Júnior - 1min46s016

 17º - Linneu Linardi - sem tempo

Assessoria de Imprensa Linneu Linardi

 Dinho Leme
Foto: Claudio Kolodziej


 

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. conquista sua primeira pole na Mercedes-...

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. conquista sua primeira pole na Mercedes-...: Prova será disputada neste domingo, dia 23 de junho, com transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30   O monlevadense, Edson Coelho J...

Edson Jr. conquista sua primeira pole na Mercedes-Benz Grand Challenge em Curitiba


Prova será disputada neste domingo, dia 23 de junho, com transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30

 

O monlevadense, Edson Coelho Jr., pisou fundo neste sábado, dia 22 de junho, durante os treinos livres e o classificatório, para a segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba. O jovem piloto (18 anos), da equipe Rsports Racing, assegurou a primeira posição no grid da corrida deste domingo, 23.

 

"É muita alegria a minha primeira pole na categoria e ainda, por ser a estreia neste circuito tão renomado. Eu sei que a categoria é muito competitiva, que aqui tem muitos pilotos rápidos. E, ser o mais rápido nessa sessão de treino que define o grid para amanhã, para mim foi uma emoção grande. Largar na frente já é um grande passo para buscar um bom resultado amanhã, nos aproxima da minha primeira vitória na Mercedes-Benz", comemora o mineiro Edson Jr. "Na corrida quero manter a posição até a bandeira quadriculada, a estratégia é vencer de ponta a ponta", disse emocionado.

 

O dia amanheceu ensolarado na região metropolitana da capital paranaense, bastante frio pela manhã, com médias em torno de 9ºC. O inverno pode ser sentido, principalmente pelo vento moderado que deixava a sensação térmica ainda menor. Mas, por volta das 12h, a temperatura subiu e os termômetros já marcavam 20ºC. Para o domingo a previsão é de tempo bom e clima parecido igual ao deste sábado.

 

ESTREIA NA PISTA

 

Depois de desbravar o traçado de 3.695 metros do circuito da capital paranaense, Edson Jr. relata: "É uma pista de alta velocidade, com trechos muito técnicos. Para mim só tiveram pontos positivos, tem uma estrutura muito boa, é um autódromo internacional, assim como Interlagos. Tem alguns pontos mais perigosos como, por exemplo, a reta, se descuidar pode ser lançado contra os muros, são bastante próximos. Gostei particularmente da pista e já é uma das minhas favoritas", finalizou Edinho.

 

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Duralitte, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br.

 

Confira o grid de largada da segunda etapa:

 

1º) 99 - Edson Junior (RS), 1:33.276

 2º) 11 - Neto De Nigris (SP), 1:33.532

 3º) 31 - Marcio Campos (RS), 1:33.533

 4º) 77 - Arnaldo Diniz (SP), 1:33.693

 5º) 35 - Rubens Tilkian (SP), 1:33.752

 6º) 21 - Peter Gottschalk (SP), 1:33.861

 7º) 88 - Amorim Jr. (SP), 1:33.941

 8º) 12 - Leo De Nigris ( SP), 1:34.176

 9º) 22 - Rafael Zapelini (SP), 1:34.297

 10º) 111 - Gottschalk Jr (SP), 1:34.345

 11º) 44 - Cesare Marrucci (SP), 1:34.392

 12º) 7 - Betinho Sartori (SP), 1:34.621

 13º) 37 - Raphael Teixeira/Humberto Santos (SP), 1:34.937

 14º) 13 - Beto Rossi (SP), 1:35.907

 15º) 55 - Roberto Santos (SP), 1:36.586

 16º) 6 - Fernando Junior (RS), 1:46.016

 

Programação da Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Domingo, 23 de junho:

 09h00 -10h00 - Visitação box

 10h17: Box aberto

 10h40: Corrida 2ª etapa (45 minutos)

 11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

 

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)

 Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)

 Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)

 Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)

 Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)

 Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)

 Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

 

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:

 SIG Comunicação

 Silvana Grezzana Santos



Foto: Luciano Santos/SigCom


 
 

ALTA ROTAÇÃO: Morte nas 24 horas de Le Mans

ALTA ROTAÇÃO: Morte nas 24 horas de Le Mans: Piloto dinamarquês Allan Simonsen não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente logo na terceira volta da mítica prova. O pi...

Morte nas 24 horas de Le Mans


Piloto dinamarquês Allan Simonsen não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente logo na terceira volta da mítica prova.

O piloto dinamarquês Allan Simonsen morreu este sábado num acidente na terceira volta das 24 Horas de Le Mans, anunciou a organização da histórica corrida francesa de resistência automóvel.

 
O Aston Martin pilotado por Simonsen, de 34 anos, embateu com violência contra os "rails" de segurança da curva do Tertre Rouge, uma zona bastante rápida.

 
A Rádio Le Mans, rádio oficial da corrida, anunciou inicialmente que o piloto dinamarquês tinha saído ileso.

 
O comunicado o Automobile Club de l'Ouest indica no entanto que Simonsen foi transportado em estado grave para o centro médico do circuito, onde morreu pouco depois de chegar, devido aos ferimentos.


 

ALTA ROTAÇÃO: Fabio e Wagner Ebrahim largam na pole no domingo

ALTA ROTAÇÃO: Fabio e Wagner Ebrahim largam na pole no domingo: Estão definidos os grids de largada para as duas corridas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT, que acontece neste fim de sem...

Fabio e Wagner Ebrahim largam na pole no domingo


Estão definidos os grids de largada para as duas corridas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT, que acontece neste fim de semana, em Curitiba (PR). Os pilotos Fabio e Wagner Ebrahim conseguem ótimos resultados e estão confiantes para as corridas. Atualmente, a dupla está na vice-liderança do campeonato com 34 pontos, contra 40 dos líderes.

 

Na primeira corrida da etapa, com largada prevista para às 15h deste sábado (22), os paranaenses largam na terceira posição, com o tempo de 1min18s103. “Não foi o que a gente esperava para quem está correndo em casa. Mas está bom, porque a diferença para o Corvette, que larga em segundo nessa corrida, foi menos de um décimo, o que é muito importante. Esse carro é oito quilômetros mais rápido na reta, e mesmo assim a gente vem brigando com ele desde o Anhembi. Com a nova configuração do nosso carro perdemos muita velocidade. Além disso, esse treino mostrou que a Lamborghini está muito superior aos outros carros e que deve passar por uma restrição. Mas a corrida é outra coisa, o nosso carro está bom e agora é tentar fazer uma boa prova para ganhar”, avalia Wagner.

 

No treino classificatório para a segunda corrida, que será realizada neste domingo, a dupla da equipe Ebrahim Motors / Audi Top Service cravou a pole position e largará na frente. A melhor volta foi feita com o tempo de 1min18s186. É a segunda pole consecutiva de Fabio em Curitiba. “Isso mostra que a dupla realmente faz a diferença, o carro é ótimo e tem um bom equilíbrio, que faz com que a gente sempre dispute as primeiras posições. Ainda temos uma dificuldade do carro com relação à velocidade, e isso preocupa um pouco durante a corrida. Acreditamos que as provas não serão fáceis porque ainda existe uma diferença para os demais carros. Mas vamos buscar essas vitórias. Quero ganhar em casa para homenagear nossos familiares e amigos com uma vitória dos paranaenses”, ressalta Fabio.

No treino livre extra que teve na manhã deste sábado os irmãos Ebrahim ficaram com o segundo melhor tempo: 1min22s501. “Apesar de hoje ter parado a chuva, a pista ainda estava um pouco molhada, o que prejudicou o treino”, explica Fabio. Já Wagner avalia que o tempo frio (11ºC) dificultou um melhor desempenho. “O nosso tempo normal nessa pista é na faixa de 1min17s. Fizemos cinco segundos acima devido ao frio”, finaliza o piloto.

 

Programação

 

Sábado – 22/6

 15h – Corrida 1

 

Domingo – 23/6

 12h – Corrida 2 (ao vivo na TV Band)

 

Confira o grid de largada da primeira corrida:

 

1º- Hahn – Khodair 1.17.341

 2º- Croce – Campos 1:18.061

 3º- Ebrahim – Ebrahim 1:18.103

 4º- Roso – Roso 1:22.344

 5º- Ventura – Almeida 1:22.768

 6º- Pinheiro – Guerra 1:23.833

 7º- Laganá – Hellmeister 1:23.953

 8º- Oliveira – Freire 1:24.593

 9º- Greco – Rossete 1:24.918

 10º- Poeta – Geacomello 1:25.945

 11º- Assunção – Martinez 1:26.647

 12º- Daroz – Coelho 1:26.726

 13º- Fabiano – Mello 1:27.525

 14º- Scheer – Filho 1:30.077

 

Confira o grid de largada da segunda corrida:

 

1º- Ebrahim – Ebrahim 1:18.186

 2º- Hahn – Khodair 1.18.617

 3º- Croce – Campos 1:19.993

 4º- Roso – Roso 1:23.062

 5º- Daroz – Coelho 1:23.207

 6º- Ventura – Almeida 1:23.509

 7º- Poeta – Geacomello 1:25.403

 8º- Assunção – Martinez 1:26.200

 9º- Greco – Rossete 1:26.235

 10º- Scheer – Filho 1:27.502

 11º- Pinheiro – Guerra 1:27.804

 12º- Laganá – Hellmeister 1:29.084

 13º- Fabiano – Mello 1:29.093

 14º- Oliveira – Freire 1:29.901

 

Texto: Rafael Durante
Foto: Pablo Vaz

 
 

Alex Barros tem acidente espetacular em Interlagos


Ele foi lançado sobre a moto, que depois passou por cima do piloto

 
O primeiro dia de treinos (21) do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos foi marcado por um acidente espetacular protagonizado por Alexandre Barros no primeiro dos dois treinos livres da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em sua terceira etapa.

 
O brasileiro, que soma sete vitórias no Mundial MotoGP, chefia no evento a equipe Alex Barros Racing, que tem entre outros pilotos os campeões do ano passado nas categorias GP Light e GP 1000, Lucas Barros e o argentino Luciano Ribodino, respectivamente.

 
Barros participa regularmente dos treinos de sexta-feira e sábado ‘guiando’ os dois pilotos. Normalmente, ele vai à frente mostrando o percurso na função de coach. Por essa razão, guia muito olhando para trás, para acompanhar o traçado dos ‘alunos’. Numa dessas olhadas, descuidou-se e caiu.

 
Ele guiava na parte mista do circuito, saindo da curva do S para a curva do Pinheiro. Sua moto BMW 1000 escorregou e Barros foi catapultado sobre a mesma. O saldo da queda foi um pescoço esfolado, dor no ombro e no peito. Mas sem maiores consequências.

 
“Eu estava, como se diz, com um rabo de olho atrás, nos pilotos. A moto ‘chicoteou’, me jogando por cima dela. Mas eu não soltei o guidão. Ela passou por cima de mim, passou sobre meu peito. Mas graças a Deus não teve nada de sério, fora o raspado no pescoço e uma leve dor no peito”, disse, ele que retoma os testes de pista neste sábado (22).

Os treinos livres continuam neste sábado. As provas nas quatro categorias começam com a categoria GP 250, às 10h50, seguida da GP 600, às 11h50. A GP 1000 terá largada às 13h40, e a GP Light/GP Máster fecha a etapa com início às 14h35.

Veja imagens da queda feitas pela câmera instalada na moto de Lucas Barros: http://www.youtube.com/watch?v=Tho44Y2oXkU

Fonte: Grelak Comunicação



Fotos: Grelak Comunicação

 
 

ALTA ROTAÇÃO: WSR: 6º em Moscou, Negrão conquista melhor resulta...

ALTA ROTAÇÃO: WSR: 6º em Moscou, Negrão conquista melhor resulta...: Belga vence pela terceira vez e encosta no líder da Fórmula Renault 3.5 O paulista André Negrão (Draco) conquistou neste sábado seu m...

WSR: 6º em Moscou, Negrão conquista melhor resultado do ano


Belga vence pela terceira vez e encosta no líder da Fórmula Renault 3.5

O paulista André Negrão (Draco) conquistou neste sábado seu melhor resultado na temporada da Fórmula Renault 3.5, principal divisão da World Series by Renault, ao chegar em 6º na prova que abriu a rodada dupla do fim de semana na Moscou Raceway. A vitória foi do belga Stoffel Vandoorne (Fortec), que largou na pole e jamais foi ameaçado pelo segundo colocado, o português Antonio Felix da Costa (Arden Caterham), com quem dividiu a primeira fila do grid. Ao ganhar pela terceira vez no ano, Vandoorne encostou na liderança, já que o dinamarquês Kevin Magnussen não pontuou.

 

André recuperou-se plenamente do mau resultado dos treinos livres da véspera, quando terminou apenas em 23º. Saiu em 9º, logo atrás do companheiro de equipe Nico Muller, e ganhou três posições com uma agressiva largada. Depois, contido pelas características travadas do circuito da capital russa, passou toda a corrida sem conseguir a ultrapassagem sobre William Buller. "Infelizmente, esta pista é um pouco como Mônaco, curta e estreita demais para os nossos carros", explicou.

 

Satisfeito com a evolução, Negrão disse que o erro no acerto do carro na véspera havia sido identificado e corrigido. "Estava ventando bastante e acabamos dando um pouco demais de asa no aerofólio dianteiro. O carro ficou muito nervoso, mas voltamos para o acerto anterior e melhoramos", disse. Com mais oito pontos, o piloto da Novac Sports passou a dividir a 14ª colocação na classificação geral com Will Stevens, ambos com 14 pontos.

 

Dos demais brasileiros, Pietro Fantin (Arden) foi o 18º e chegou logo à frente de Yann Cunha (AV Formula). Lucas Foresti proporcionou o momento mais emocionante do dia ao capotar violentamente depois de se chocar com o carro do russo Nikolai Martsenko. O piloto, no entanto, saiu sozinho do cockpit, queixando-se apenas de dores no braço esquerdo.

 

A 9ª etapa do calendário será disputada amanhã, a partir das 7 horas (Brasília), na mesma distância de 44 minutos mais uma volta e a parada obrigatória para troca de dois pneus entre as voltas 5 e 17.

 

O resultado da corrida de hoje:

 

1 - Stoffel Vandoorne - Fortec - 33 voltas em 45min30s868

2 - Antonio Felix Da Costa - Arden Caterham - a 6s734

3 - Nigel Melker - Tech 1 - a 10s050

4 - Will Stevens - P1 by Strakka - a 10s867

5 - Will Buller - Zeta - a 34s929

6 - André Negrão - Draco - a 35s180

7 - Nico Muller - Draco - a 35s934

8 - Marlon Stockinger - Lotus - a 36s371

9 - Oliver Webb - Fortec - a 38s450

10 - Marco Sorensen - Lotus - a 39s353

11 - Kevin Magnussen - Dams - a 40s809

12 - Arthur Pic - AV Formula - a 41s367

13 - Norman Nato - Dams - a 43s501

14 - Matias Laine - P1 by Strakka - a 43s917

15 - Carlos Huertas - Carlin - a 57s942

16 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - a 1min15s374

17 - Daniil Move - Comtec - a 1min15s581

18 - Pietro Fantin - Arden Caterham - a 1min16s535

19 - Yann Cunha - AV Formula - a 1min17s163

20 - Mihai Marinescu - Zeta - a 1min18s529

21 - Christopher Zanella - ISR - a 1 volta

22 - Zoel Amberg - Pons - a 1 volta

 

 

 

Volta mais rápida: Stoffel Vandoorne - 1min21s779

 

Não completaram:

Jazeman Jaafar

Lucas Foresti

Nikolay Martsenko

Sergey Sirotkin

 

Campeonato:

1.Magnussen 115;

2.Vandoorne 111;

3.Da Costa 89;

4.Stevens 66;

5.Melker 64;

6.Muller 61;

7.Pic 48;

8.Sirotkin 34;

9.Sorensen 33;

10.Huertas 26;

11.Zanella 25;

12.Jaafar 23;

13.Nato 19;

14.Negrao, Webb 18;

16.Martsenko 14;

17.Buller 10;

18.Sainz 8;

19.Fantin 6;

20.Aleshin, Marinescu 5;

22.Stockinger, Move 4;

24.Laine 2.

 

 
Márcio Fonseca (MTb 14.457)


Fotos: Paolo Pellegrini/MF2        
 

 
 
 

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: Lucas di Grassi é eleito melhor estreante...

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans: Lucas di Grassi é eleito melhor estreante...:   Piloto da Audi larga da terceira posição em sua estreia nas 24 Horas de Le Mans Antes mesmo da largada para a 90ª edição das 24 ...

Le Mans: Lucas di Grassi é eleito melhor estreante de 2013


 

Piloto da Audi larga da terceira posição em sua estreia nas 24 Horas de Le Mans

Antes mesmo da largada para a 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, Lucas di Grassi já ganhou um troféu. Integrante da equipe que larga na terceira posição para a prova que começa às 10h deste sábado (horário de Brasília), o piloto brasileiro foi eleito o melhor estreante do evento neste ano.

 

Di Grassi comanda o Audi R18 e-tron quattro #3 ao lado do espanhol Marc Gené e do inglês Oliver Jarvis. No grid de largada, eles ficam atrás de outros dois carros da marca das quatro argolas - que busca sua 12ª vitória na prova de longa duração mais famosa do mundo. A Audi conquistou a pole position com o R18 e-tron quattro #2 (Tom Kristensen/Allan McNish/Loïc Duval) e também ocupa a segunda posição do grid com o R18 e-tron quattro #1 (Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer).

 

"Fiquei feliz em receber já um troféu antes mesmo da minha participação na corrida. Este é mais um estímulo para fazermos o melhor durante a prova, que vai ser muito dura e espero aproveitar ao máximo", comentou o brasileiro, estreante mais rápido deste ano ao registrar sua melhor volta em 3m24s341 nos 13.629 metros de extensão da pista de Sarthe, no Oeste da França.

 

"É a primeira vez que piso em Le Mans. Os treinos da semana passada foram

bastante tumultuados por causa da chuva. Então eu andei praticamente o tempo todo com pista molhada, ou com a maior parte seca - e também à noite. Acho que, somados todos os treinos que fiz, devo ter completado cerca de 30

 voltas apenas", finalizou Lucas.

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto:Audi Sport / Divulgação
 

ALTA ROTAÇÃO: Filho de Bird Clemente lidera equipe de profission...

ALTA ROTAÇÃO: Filho de Bird Clemente lidera equipe de profission...: Equipe Full Race conta com Jansen Bueno, da Fórmula Truck, além de um fotógrafo do automobilismo e dois ex-pilotos profissionais para a ...

Filho de Bird Clemente lidera equipe de profissionais do automobilismo em prova de kart


Equipe Full Race conta com Jansen Bueno, da Fórmula Truck, além de um fotógrafo do automobilismo e dois ex-pilotos profissionais para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart Rental

 

 

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart Rental, que será realizada neste sábado (22) no Kartódromo Raceland em Curitiba (PR), recebe um verdadeiro time de feras do automobilismo brasileiro, formado por profissionais de diversas áreas do esporte.

 

A equipe Full Race é liderada por Bird Clemente Júnior - filho de Bird Clemente, um ícone do automobilismo brasileiro nos anos 60 e 70 - e conta com Mário Veiga, José Mário Dias e Jansen Bueno, todos com estreita relação com o automobilismo.

 

Mas o que diferencia a equipe é a atuação de cada um. Jansen é o único do time que compete profissionalmente, correndo o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Bird e Mário Veiga têm experiência como pilotos profissionais no passado e atualmente se mantém no mundo da velocidade como hobbie.

 

José Mário Dias, por sua vez, "vai para o outro lado do guard-rail" neste fim de semana. Fotógrafo de competições automobilísticas há oito anos, o paranaense assume o volante do kart da equipe para a prova que terá cinco horas de duração.

 

"É uma formação interessante. Cada um tem uma história com o automobilismo, uma visão do negócio. Em comum é que todos nós somos entusiastas do kart e gostamos de competir" avalia José Mário Dias. "Como o Bird já participou da primeira etapa e será nosso chefe de equipe nesta, já sabemos o que fazer. Acho que temos grandes chances de andar entre os ponteiros", completa.

 

A corrida da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart Rental está marcada para começar às 15h deste sábado no Raceland, e terá duração de cinco horas.

 

A equipe Full Race conta com apoio de: XRC Brasil - o 4x4 de Rally 100% Nacional, ProMacchina Rally, Adesipar Comunicação Visual e Inova Comunicação.

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044)

 


Fotos: José Mário Dias / Fernanda Freixosa

 


ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...

ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...: Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rallye co...

Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: Seis segundos separam os líderes na reta fin


Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rallye completa 1602 km neste domingo, depois de cinco dias passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras não é apenas um desfile de carros clássicos fabricados entre 1950 e 1980, percorrendo em cinco dias as mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de todo o glamour e história, há muita esportividade e competitividade. Tanto que às vésperas do encerramento da terceira edição da prova os dois primeiros colocados estão separados por apenas seis segundos. A liderança é da dupla paulista Carlos Alberto de Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), que perderam 183 pontos em três dias, seguidos de perto dos gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), apenas seis pontos atrás.

 

"Nossa prova está muito equilibrada e competitiva. Temos nove marcas de carros diferentes entre os dez primeiros e os três primeiros estão separados por apenas 11 pontos. E se prestarmos a atenção na pontuação dos dez primeiros, podemos notar que há várias disputas apertadas", comemora Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento.

 

Terceiro colocados com 194 pontos perdidos, os irmãos paulistas Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63) acham que estão na luta direta pela vitória. "Estamos correndo por fora. Deixa os dois primeiros se matarem e quem sabe sobra pra nós", aposta Christian, segundo colocado na prova do ano passado, a frente dos gaúchos Franz/Nardi, mas que foram os vencedores em 2011.

 

"Como teremos uma etapa a noite e com médias muito baixas, vai ser a Especial mais difícil da história da Mil Milhas", acredita Rogério Franz. "Como deverá ser muito técnica, deixei a navegação mais precisa, com precisão de 220 em 200 metros. Vamos ver se assim, com navegação mais afinada, tentamos buscar o bicampeonato", emendou o navegador Mário Nardi, que compõe a dupla nos últimos cinco anos.

 

"Embolou bastante. Estamos sentindo que o pessoal está chegando. Nossa dupla é bastante regular e vamos tentar corrigir o que erramos para seguir na frente até o final. É muito bacana este nível de equilíbrio numa competição deste nível", destaca Calçada, engenheiro mecânico e navegador da dupla líder.

 

Outros grandes destaques são os paulistas Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), que estão em quarto, os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva com o Fusca 1200 55 que sustentam bravamente o quinto posto, e a dupla alemã Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf que ocupam a sexta posição com um carro brasileiro, o Puma GTE 73.

 
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) segue neste sábado do Hotel Gloria, em Caxambu (MG), até o Hotel Home Green Home, em Campos do Jordão (SP), depois de percorrer 254 km.

 
Na estância de inverno paulista pode ser decidida a competição com a prova ‘Noite do Saci’, realizada após as 18 horas, nas serras ao redor. "Esta é a grande atração desta edição da nossa prova. Tenho certeza que o rallye vai ser decidido ali. Como eu previa, o nível da competição está altíssimo e só uma etapa noturna e difícil como esta para eliminar este empate técnico que temos depois de 1.200 quilômetros percorridos até agora", aponta Luis Cezar.

 
A competição termina neste domingo no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com os carros chegando por volta das 13 horas.

 
Os dez primeiros depois dos três primeiros dias são: 1) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 183pp;

2) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 1189;

3) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 194;

4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 250;

5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 336;

6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 384;

7) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 457;

8) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 461;

9) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 462;

10) Oscar Vila Espejo/Cecília Kondo (Alpine A110 77), 473pp.

 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

22 de junho (sábado) - 254 Km

 09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria

 12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm - Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm

 14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite do Saci’ - 100 Km

 20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

 
23 de junho (domingo) - 213 Km

10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home Green Home

13h00 - Chegada Shopping Iguatemi

 
Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

 
Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com

 
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel Conference Call, Petrossian e Restaurante Spadaccino.

Mastermidia

João Alberto Otazú

Fotos: Vera Lambiasi