quinta-feira, 10 de abril de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Vintage Kart Brasil fara prova em Araraquara

ALTA ROTAÇÃO: Vintage Kart Brasil fara prova em Araraquara: Repetindo o sucesso que foi em 2012, o Vintage Kart Brasil estará de volta a Araraquara nos dias 02 e 03 de agosto de 2014 . Afornali c...

Vintage Kart Brasil fara prova em Araraquara


Repetindo o sucesso que foi em 2012, o Vintage Kart Brasil estará de volta a Araraquara nos dias 02 e 03 de agosto de 2014 .

Afornali confirma prova da categoria para a cidade do interior de São Paulo, a decisão tomada pelo grupo, levou se em conta a prova realizada em 2012 quando a categoria estava começando e o sucesso foi total.

“Confira o que diz Marcelo Eduardo Afornali”

Tenho o prazer de comunicar aqui, que está confirmada uma prova do grupo e categoria Vintage Kart Brasil na cidade de Araraquara no mês de Agosto nos dias 02/03 mas se necessário, pode haver alteração de data.

 Eu e parte do grupo conversamos este fim de semana e resolvemos não deixar passar em branco o ano, firmando pelo menos uma prova durante este, sendo esta a de Araraquara, a qual foi uma das melhores no ano de 2012.

 Quem sabe até faremos outra, tudo depende das situações!

 Como tenho muito apreço pelo Nilton Boca, não poderia de forma alguma deixar de fazer a prova lá e como este também quer participar do evento desta vez como piloto, que adentre do circo e vamos nesta então, seja bem vindo meu caro!

 Já temos várias pessoas confirmadas com antecedência e estou confirmando outras, o que mostra que o grupo no tocante a organização de corridas continua mais vivo do que nunca!

 A prova terá o mesmo formato que iniciamos o Campeonato 2012, o de "Regularidade" mas com pequenas alterações, pois após bater um bom papo com o Waltinho Travaglini, ele mesmo acredita que este formato é a melhor opção para diversão e principalmente, PRESERVAÇÃO dos Karts Vintage, o que é muito importante, pois é o lado histórico que estamos mantendo!

 O principal objetivo da Prova Vintage, é reunir amigos, colegas e iguais dentro do meio do Kart para um fim de semana diferente, onde possa haver um encontro, bate-papo, resgate de histórias e um convívio entre estes, amizade e cooperação entre todas as partes.

 Disputas dentro da pista acontecem, mas acima de tudo, a amizade e o respeito devem imperar!

 Senhores, esta é a boa notícia para o começo da semana, espero que gostem e divulguem aos seus amigos!

 Juntos, somos uma categoria de Karts Clássicos!

 Muito agradecido
 Marcelo Afornali...

 Marcelo Afornali...
Fotos: Kartnet
 

 

 

ALTA ROTAÇÃO: F3: Pedro Piquet foca adaptação rápida em Santa Cr...

ALTA ROTAÇÃO: F3: Pedro Piquet foca adaptação rápida em Santa Cr...: Piloto Autotrac lidera o campeonato após duas vitórias em duas corridas Depois de estrear com vitória nas duas primeiras corridas da F3...

F3: Pedro Piquet foca adaptação rápida em Santa Cruz do Sul


Piloto Autotrac lidera o campeonato após duas vitórias em duas corridas

Depois de estrear com vitória nas duas primeiras corridas da F3 Brasil em Tarumã, Pedro Piquet desembarca em Santa Cruz do Sul com a meta de se adaptar rapidamente à pista deste final de semana para defender a liderança no campeonato.


 "Nunca andei lá e imagino que os outros pilotos também não, então acredito que estaremos bem nivelados. Será importante trabalhar na adaptação rápida ao circuito. Em categorias como a GP3 e a GP2 são apenas 30 minutos de treino livre antes da tomada. Aqui teremos dois treinos de 40 minutos. É mais tempo, mas quem aproveitar melhor provavelmente sai na frente", comenta o piloto de 15 anos, que faz sua primeira temporada em monoposto no Brasil pela equipe Cesário F3.


 Pedro conta que pelos estudos que fez da pista entende que Santa Cruz do Sul tem um traçado de velocidade média mais baixa que Tarumã, onde estabeleceu o novo recorde de volta considerando todas as categorias nacionais, com média acima de 196 k

 "Tenho um jogo de videogame que é bom para aprender o traçado. Passei um tempo jogando durante a semana, para chegar ao primeiro treino livre pelo menos sabendo para onde virar", conta o piloto Autotra

 O mais jovem piloto da família compete na F3 Brasil com o carro #5, cujo layout é inspirado no Brabham imortalizado por Nelson Piquet em seus dois primeiros títulos mundiais de Fórmula 1 (1981 e 1983).


 A programação de pista da segunda etapa da F3 Brasil tem início nesta sexta-feira com o primeiro treino livre. No sábado, o dia é cheio, com um treino livre pela manhã, a tomada de tempo às 12h50 e a primeira bateria às 16h25. A segunda corrida do final de semana, com as seis primeiras posições do grid invertidas em relação à prova da véspera, acontece no domingo às 7h55.


Classificação no campeonato:

 1. Pedro Piquet 30 pontos

 2. Bruno Etman 21

 3. Raphael Raucci 19

 4. Artur Fortunato 14

 5. Leonardo de Souza 12

 


 

 Texto
 Luís Ferrari
Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Rodada dupla em Santa Cruz vira jogo de xadrez par...

ALTA ROTAÇÃO: Rodada dupla em Santa Cruz vira jogo de xadrez par...: Depois de dois anos sem fazer parte do calendário da Stock Car, os motores da Stock Car voltam a acelerar no interior do RS   Nest...

Rodada dupla em Santa Cruz vira jogo de xadrez para equipes da Stock Car


Depois de dois anos sem fazer parte do calendário da Stock Car, os motores da Stock Car voltam a acelerar no interior do RS

 

Neste final de semana, a C2 participa de sua 2ª etapa da Stock Car, no retorno da categoria a Santa Cruz do Sul, cidade à 150 km da capital Porto Alegre, que volta a ouvir os motores da maior categoria do automobilismo brasileiro, depois de dois anos fora da disputa.


 Enquanto Diego Nunes vai para a sua terceira corrida no circuito, Gabriel Casagrande vive a expectativa da estreia, com sentimentos distintos os dois são unânimes ao afirmar que a grande novidade da prova - a rodada dupla - com duas provas de 40 e 20 minutos serão a grande atração para o público gaúcho apaixonado por automobilismo.


 "A pista de Santa Cruz é uma das melhores do país, é um circuito bem desafiador. Gosto muito de lá. Além disso, acho que o novo formato só vai deixar a prova ainda mais emocionante. É muito importante acabarmos a primeira prova, buscando principalmente a pontuação maior, chegando entre os 10 primeiros, com chances de largar nas primeiras posições na corrida. Todas essas mudanças só ajudam na visibilidade da categoria, no retorno aos patrocinadores, pois acaba tornando a disputa ainda mais interessante. Sempre gostei do sistema de rodada dupla", explica Nunes, que já disputou nesse formato a GP2, a Fórmula 3000 e, recentemente, o Brasileiro de Marcas.



 Casagrande compartilha da opinião do companheiro de equipe e, diz que apesar da estreia sabe bem qual é a lição de casa que tem que fazer nessa etapa. "Estou bem confiante em fazermos um ótimo trabalho no final de semana. Estou com a cabeça pronta para fazer duas corridas conscientes, sempre pensando em pontuar no campeonato", diz descontraído o paranaense.



 Chefe de equipe da C2, o engenheiro Guilherme Ferro, compara a rodada dupla com um jogo de xadrez. "Cada movimento precisa ser ‘calculado’ com algumas jogadas de antecedência, pois o resultado final vai depender de como nos sairemos na primeira corrida. Teremos que administrar melhor a utilização dos push to pass, focando muito na estratégia e execução da troca de pneus e abastecimento. Todas essas questões agora se tornaram variáveis, ainda mais impactantes no resultado final", analisou.



 Os treinos livres para a rodada dupla de Santa Cruz do Sul acontecem às 16h de sexta-feira, com mais um ensaio no sábado pela manhã. O grid de largada da primeira corrida será definido no sábado (12), às 14h. A corrida principal acontecerá no domingo (13), às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h20. O Sportv transmite ao vivo o treino classificatório e as duas corridas.

 

PONTUAÇÃO: Na primeira o vencedor receberá 24 pontos pela vitória. Nesta prova, os pontos serão distribuídos até a 20ª colocação, como acontecia até 2013. Na corrida segunda corrida, o vencedor leva 15 e os pontos se estende somente até o 14º colocado, sendo que ao todo estarão em jogo 39 pontos.



Programação

Sexta-feira - 11 de abril

 16h00 - 16h40 - 1º Treino livre - (Grupo 1)

 16h50 - 17h30 - 1º Treino livre - (Grupo 2)

 

Sábado - 12 de abril

 08h50 - 09h50 - 2º Treino livre (Grupo 1)

 10h00 - 11h00 - 2º Treino livre (Grupo 2)

 14h00 - 15h00 - Classificação

 

Domingo - 13 de abril

 Stock Car - Corrida 1

 10h10 - Abertura de Box

 10h30 - Fechamento de Box

 10h30 - 10h45 - Visitação ao Grid

 10h47 - Hino Nacional

 10h50 - Placa de 5 Minutos

 10h55 - Volta de Apresentação

 11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta)

 11h45 - Pódio

 

Stock Car - Corrida 2

 12h05 - Placa de 5 minutos

 12h10 - Volta de apresentação

 12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta)

 12h45 – Pódio
 

MS2 Comunicação Integrad
Fotos: Vanderley Soares/MS2

ALTA ROTAÇÃO: Em Santa Cruz do Sul, Shell Racing defende lideran...

ALTA ROTAÇÃO: Em Santa Cruz do Sul, Shell Racing defende lideran...: Após segundo lugar de Valdeno Brito e top-10 de Popó Bueno na abertura da temporada em Interlagos, equipe acumula 14 pontos no campeonato;...

Em Santa Cruz do Sul, Shell Racing defende liderança entre equipes da Stock Car


Após segundo lugar de Valdeno Brito e top-10 de Popó Bueno na abertura da temporada em Interlagos, equipe acumula 14 pontos no campeonato; etapa deste final de semana marca volta da categoria a Santa Cruz do Sul e estreia de novo formato, com rodada dupla

 
 

Após uma histórica etapa de abertura no mês passado, em Interlagos, com corrida em duplas repleta de convidados internacionais, a Stock Car volta a ter novidade nesta segunda etapa, que será disputada neste domingo, em Santa Cruz do Sul (RS): a disputa de duas corridas em um mesmo dia, criando um desafio inédito para as equipes - o campeonato tem liderança da Shell Racing, com 14 pontos, após pódio em São Paulo com Valdeno Brito e top-10 de Popó Bueno.

 
 "Será a primeira vez que a Stock Car adota este formato de rodada dupla em sua era moderna, após a introdução dos carros com chassi tubular (em 2000). Com 39 pontos em jogo, cada etapa terá participação decisiva no campeonato, premiando a regularidade mas também a ousadia na busca pela vitória", diz Valdeno Brito, atual vice-líder do campeonato, com 11 pontos, e que nos dois últimos anos lutou pelo título da Stock Car, terminando o campeonato entre os primeiros.
 

 A primeira corrida, com duração de 40 minutos, terá a pontuação tradicional (24 pontos para o primeiro). Já a segunda, com grid invertido entre os dez primeiros colocados, será logo na sequência, mas contará com apenas 20 minutos de corrida. A pontuação desta segunda prova também será menor: 15 pontos para o vencedor.

 

 "Será interessante este novo formato, porque o piloto não pode simplesmente arriscar tudo na primeira corrida, porque se sair da pista, por exemplo, não participa da segunda, já que o resgate não vai recolocar os carros no grid para a segunda etapa. Muda também a forma de ajustar o carro, já que teremos uma hora de corrida seguida com o mesmo set up", explica Popó Bueno.

 Já está definido que um pit stop será obrigatório na primeira corrida, para troca de um pneu. Também será feito pelas equipes o reabastecimento com Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todos os times da categoria.

 "O momento da parada será ainda mais crucial, porque agora vai impactar no resultado não apenas de uma, mas de duas corridas. Será um desafio interessante, assim como foi a corrida em duplas, em que a Shell Racing se saiu muito bem, com um pódio, um top-10 e a liderança do campeonato", diz Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.

 Outro interessante aspecto da segunda etapa será a volta de Santa Cruz do Sul no calendário da Stock Car: a cidade gaúcha não recebe uma prova da categoria desde 2011.


 "Esta ausência de quase três anos faz com que o ajuste do carro tenha que ser refeito em muitas áreas. Também não sabemos o comportamento dos pneus nesta pista, que pode ter agora outro nível de aderência e desgaste", explica Popó. Valdeno destaca o seletivo traçado de Santa Cruz. "É uma pista bem técnica, com curvas desafiadores e certamente um dos favoritos da maioria dos pilotos", diz o paraibano.

 
 Os treinos livres para a rodada dupla de Santa Cruz do Sul começam às 16h de sexta-feira (11). O treino que define o grid de largada da primeira corrida será no sábado (12), às 14h. A corrida principal acontecerá no domingo (13), às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h20. O Sportv transmite ao vivo o treino classificatório e ambas as corridas.

 
Programação


Sexta-feira - 11 de abril

 16h00 - 16h40 - 1º Treino livre - (Grupo 1)

 16h50 - 17h30 - 1º Treino livre - (Grupo 2)


Sábado - 12 de abril

 08h50 - 09h50 - 2º Treino livre (Grupo 1)

 10h00 - 11h00 - 2º Treino livre (Grupo 2)

 14h00 - 15h00 - Classificação

 

Domingo - 13 de abril

 Stock Car - Corrida 1

 10h10 - Abertura de Box

 10h30 - Fechamento de Box

 10h30 - 10h45 - Visitação ao Grid

 10h47 - Hino Nacional

 10h50 - Placa de 5 Minutos

 10h55 - Volta de Apresentação

 11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta)

 11h45 - Pódio


 Stock Car - Corrida 2

 12h05 - Placa de 5 minutos

 12h10 - Volta de apresentação

 12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta)

 12h45 - Pódio

 

Classificação, campeonato de equipes

(Cinco primeiras colocadas)

 1º) Shell Racing, 14 pontos

 2º) Red Bull Racing, 14

 3º) Vogel Motorsport, 12

 4º) Schin Racing Team, 10

 5º) Voxx Racing, 9

 

Campeonato de Pilotos

 

 1º) Felipe Fraga, 12 pontos

 2º) Valdeno Brito, 11

 3º) Marcos Gomes, 10

 4º) Sergio Jimenez, 9

 5º) Daniel Serra, 8

 6º) Átila Abreu, 7

 7º) Cacá Bueno, 6

 8º) Tuka Rocha, 5

 9º) Rubens Barrichello, 4

 10º) Popó Bueno, 3

 11º) Ricardo Zonta, 2

 12º) Julio Campos, 1

 


RF1 Jornalismo
Fotos: Carsten Horst/Hyset/RF1

 

 

ALTA ROTAÇÃO: Geraldo Piquet quer seu segundo troféu do ano na F...

ALTA ROTAÇÃO: Geraldo Piquet quer seu segundo troféu do ano na F...: Recuperado de fratura na clavícula, piloto da equipe Mercedes-Benz - ABF Santos elogia a pista de Curitiba, onde obteve quatro pódios co...

Geraldo Piquet quer seu segundo troféu do ano na F-Truck


Recuperado de fratura na clavícula, piloto da equipe Mercedes-Benz - ABF Santos elogia a pista de Curitiba, onde obteve quatro pódios consecutivos


Depois de estrear com um terceiro lugar na prova de abertura da Fórmula Truck no ondulado e travado circuito de Caruaru com a clavícula em recuperação de uma fratura sofrida um mês antes, Geraldo Piquet desembarca na capital paranaense motivado para buscar seu segundo troféu na temporada.

 O piloto da equipe Mercedes-Benz - ABF Santos destaca o traçado e as condições da pista do Autódromo Internacional de Curitiba. É o traçado que mais provas recebeu da Fórmula Truck: a corrida de domingo é a 19ª da categoria neste palco.

 "Na minha opinião é o melhor autódromo do calendário e as corridas sempre são muito movimentadas em Curitiba. Minha expectativa é muito boa, pois tenho um histórico positivo. É uma pista rápida, com muitas chances de ultrapassagem", apontou o piloto Autotrac do caminhão #3.


 Geraldo foi ao pódio em Curitiba durante quatro temporadas consecutivas. Foi quarto colocado em 2006 e 2007, terceiro em 2008 e segundo em 2009.


 "Vamos torcer pelo segundo troféu do ano", afirmou o piloto, já recuperado da fratura na clavícula sofrida em fevereiro durante um treinamento de mountain bike. "A clavícula não vai ser problema. Foi mais um mês de recuperação e o piso agora é muito mais liso. Até os treinamentos de bicicleta já retomei", acrescentou o terceiro colocado no campeonato, com 18 pontos.


 A programação de pista do GP Crystal tem início na sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado acontecem mais duas sessões antes da tomada de tempo, marcada para 13h. A largada está prevista para 13h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes para todo o Brasil.




Texto
Luís Ferrari
Foto: PiquetSports - Divulgação

 

ALTA ROTAÇÃO: Na Itália, Giuliano Raucci encara duas etapas do W...

ALTA ROTAÇÃO: Na Itália, Giuliano Raucci encara duas etapas do W...: Com 15 anos, brasileiro que foi sexto no Mundial de Kart 2013 corre neste final de semana em Castelletto e no final do mês em La Conca mant...

Na Itália, Giuliano Raucci encara duas etapas do WSK Super Master Series em abril

Com 15 anos, brasileiro que foi sexto no Mundial de Kart 2013 corre neste final de semana em Castelletto e no final do mês em La Conca mantendo seu programa de preparação para o Mundial de Kart 2014

Mantendo os preparativos para o Mundial de Kart, que em 2014 será em setembro em Essay, França, o jovem piloto Giuliano Raucci embarcou para a Itália, onde encara duas etapas em sequência do WSK Super Master Series ainda neste mês. Em 2013, Raucci foi o melhor representante do Brasil no Mundial de Kart, com a sexta colocação, e vem intensificando sua preparação para mais uma vez lutar pelo título.

Em Castelletto, região ao lado de Pávia, perto de Milão, Raucci encara a segunda etapa do campeonato nos dias 11, 12, 13 e 14. Duas semanas depois, durante o último fim de semana do mês, retorna a La Conca, palco onde disputou o WSK Champ Cup no começo da temporada europeia, para a última etapa do torneio nos dia 24, 25, 26 e 27.


"As competições na Itália são muito fortes, enfrentando normalmente os mesmos adversários que vou encontrar no Mundial. As duas são pistas bastante técnicas, que inclusive me marcaram pela minha primeira participação no Europeu, há três anos, e já com bons resultados. É ótimo voltar para estas pistas com mais experiência como agora", diz Giuliano Raucci, que corre com o apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Bell Helmets e Queijos Tirolez.

O principal objetivo nesta temporada para Giuliano Raucci é a disputa do mundial. Sexto colocado na edição de 2013, o jovem de 15 anos espera poder melhorar ainda mais seu desempenho na prova deste ano, como explica seu treinador, Renato Russo, recordista brasileiro de títulos no kart, com oito conquistas.

"O Giuliano (Raucci) é um piloto bastante focado e determinado e esta experiência nos campeonatos europeus certamente está ajudando a tornar mais competitivo na hora de representar o Brasil no Mundial de Kart", explica Russo.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:

2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice-Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 - Campeão do SKB 09
2013 - Campeão brasileiro de kart 2013 - categoria Junior (Serra, ES)
2013 - Top ten - Europeu de Kart (CIK-FIA)
2013 - Pódio no Italiano de Kart (2º colocado - Lonato)
2013 - 1º colocado - Pré- Final: Mundial de Kart (fase 1, Itália)
2013 - Top ten - Mundial de Kart (fase 1, Itália): 7º
2013 - Mundial de Kart (final): melhor brasileiro, 6º lugar


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: KSP

ALTA ROTAÇÃO: F-3 Light: Após duas vitórias na estreia, Vitor Ba...

ALTA ROTAÇÃO: F-3 Light: Após duas vitórias na estreia, Vitor Ba...: Paulista não conhece a pista gaúcha, mas está animado e mais tranquilo após o bom começo na categoria em Tarumã. Em Santa Cruz, a F-3 corre...

F-3 Light: Após duas vitórias na estreia, Vitor Baptista disputa 2ª etapa em Santa Cruz do Sul

Paulista não conhece a pista gaúcha, mas está animado e mais tranquilo após o bom começo na categoria em Tarumã. Em Santa Cruz, a F-3 correrá ao lado da Stock Car em um final de semana que promete muitas emoções e disputas

Considerado um dos circuitos mais seletivos do Brasil, com curvas de alta, média e baixa velocidade, o autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS), será o palco da 2ª etapa da Fórmula 3 Brasil neste final de semana (dias 11, 12, e 13). Uma semana após estrear na categoria Light, vencendo as duas corridas em Tarumã (RS), o paulista Vitor Baptista está animado para voltar ao cockpit do carro #21 da equipe Cesário F3.

O primeiro treino livre será realizado nesta sexta e, no sábado, a programação prossegue com mais um treino livre, o classificatório e a largada da primeira prova do fim de semana, às 16h25. No domingo, a segunda corrida começará às 7h55, com transmissão ao vivo no portal Terra.

"Agora já passou a pressão da estreia e estou mais tranquilo, mas temos muito trabalho pela frente. Não conheço a pista de Santa Cruz, mas já assisti a alguns vídeos e tem muitos ‘S’ de alta e parece legal de andar", comentou Vitor.

A pista de 3.530 metros de extensão conta com 14 curvas no total, sendo sete para o lado direito e sete para o lado esquerdo, com alguns "mergulhos cegos", que exigem "sangue frio" dos pilotos. "Espero pegar a mão rápido do traçado no treino livre de sexta, para ir mais confiante no sábado para o classificatório e a corrida", destacou o piloto de 16 anos.

Nesta etapa, a Fórmula 3 correrá ao lado da principal categoria nacional de turismo, a Stock Car. Amigo de Felipe Fraga, que estreou com vitória na Stock em Interlagos, no mês passado, Vitor também quer mostrar uma boa performance diante do público e das equipes da categoria. "Vamos andar junto com a Stock e isso vai ser muito legal. Temos de fazer bonito e vou torcer para o Fraga também conseguir mais um grande resultado", completou Vitor.

Após as duas vitórias na Light, em Tarumã, o piloto da equipe Cesario está liderando a temporada com 30 pontos, contra 18 do vice-líder, Alexandre Doretto. A categoria corre junto com os Fórmula 3 da categoria A e, no total, 15 carros participaram da 1ª etapa, sendo oito na Light.

Na sua estreia na F-3, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Confira a programação para a 2ª etapa em Santa Cruz do Sul:

Sexta, dia 11
13h10 às 13h50 - 1º Treino Livre

Sábado, dia 12
8 às 8h20 - 2º Treino Livre
12h50 às 13h10 - Classificatório
16h25 - Largada 1ª Corrida (30 minutos+ 1 volta)

Domingo, dia 13
7h55 - Largada 2ª Corrida (30 minutos+ 1 volta)

Classificação da F-3 Light (Top-5):

1.         Vitor Baptista 30 pontos
2.         Alexandre Doretto 18
3.         Matheus Leist 12
4.         Maurício Auricchio 12
5.         Gabriel Sena 7


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro

Fotos: Luca Bassani