terça-feira, 8 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Truck disputa 8ª etapa em Guaporé, onde MAN Latin ...
ALTA ROTAÇÃO: Truck disputa 8ª etapa em Guaporé, onde MAN Latin ...: Equipe dos caminhões Volkswagen Constellation e MAN TGX foi a vitoriosa nas edições de 2009 e 2010 com Felipe Giaffone e 2011 com Valmir Be...
Truck disputa 8ª etapa em Guaporé, onde MAN Latin America venceu 3 dos últimos 4 GPs
Equipe dos caminhões Volkswagen
Constellation e MAN TGX foi a vitoriosa nas edições de 2009 e 2010 com Felipe
Giaffone e 2011 com Valmir Benavides; no ano em que não venceu (2012), a
vitória foi de Leandro Totti, hoje piloto da equipe MAN Latin America
A Fórmula
Truck disputa neste domingo a sua oitava etapa da temporada 2013 no circuito de
Guaporé (RS), onde o retrospecto da equipe MAN Latin America impressiona: três
vitórias nas últimas quatro edições da corrida na charmosa cidade de 22 mil
habitantes no interior do Rio Grande do Sul.
Em 2009 e
2010, a vitória foi de Felipe Giaffone. No ano seguinte, Valmir Benavides
venceu, também pilotando um caminhão Volkswagen Constellation. Nos últimos
quatro anos, a única vez que o time não venceu em Guaporé foi 2012, com a
vitória de Leandro Totti.
Neste ano,
porém, o atual campeão da Truck integra o time oficial da MAN Latin America e
espera que uma nova vitória no Rio Grande do Sul o coloque na liderança do
campeonato: está em segundo lugar na tabela, com 90 pontos, 14 atrás do líder.
"Guaporé
é uma das minhas pistas favoritas do ano e a vitória do ano passado foi muito
importante para minha conquista do título. Neste ano, espero sair daqui
novamente em uma boa posição no campeonato para lutar pelo bicampeonato nas
duas etapas finais do ano. Com certeza meu retrospecto e também o da MAN Latin
America nesta pista nos enche de confiança para a corrida deste domingo",
disse Totti, atual campeão da Fórmula Truck e que pilota um caminhão Volkswagen
Constellation com motor MAN de 12 litros.
A corrida
deste domingo também é destacada pelo chefe da equipe, Renato Martins, por sua
importância na decisão do campeonato.
"O
título não será decidido em Guaporé, mas é onde os principais candidatos
começam a se destacar dos demais, porque, após esta corrida, só teremos mais
duas etapas, em Curitiba e Brasília, e a disputa começa a afunilar. O (Leandro)
Totti está bem no campeonato e pode sair como líder desta corrida",
comentou Renato.
Piloto que
mais marcou pontos nas últimas duas corridas, Felipe Giaffone vem de dois
pódios consecutivos na Fórmula Truck, mostrando a franca evolução de seu
caminhão MAN TGX, vitorioso na sexta etapa, em Cascavel, e segundo colocado da
sétima e última etapa disputada neste ano, em Córdoba, na Argentina.
"Além
do bom retrospecto nas duas últimas etapas deste ano, também tenho duas
vitórias em Guaporé, onde nossa equipe tradicionalmente anda bem. Neste ano,
estou com um caminhão totalmente novo e por isso é difícil fazer previsões mais
precisas, mas certamente seremos competitivos nesta etapa", revelou
Giaffone, vencedor da prova em 2009 e 2010 e que terminou sempre entre os três
primeiros na pista gaúcha nos últimos quatro anos.
Débora
Rodrigues, que já conquistou pódio na etapa de Guaporé (2008), espera ajudar o
time no campeonato de marcas. "Vamos ajudar o time somando o maior número
de pontos possível. Nas últimas cinco etapas, nossa equipe foi a que somou mais
pontos", completou Débora.
André
Marques e Adalberto Jardim também estão otimistas para Guaporé. "Temos
boas chances de lutar por mais um pódio", disse Marques, que conquistou o
primeiro pódio da MAN Latin America em 2013. "Assim como em Córdoba,
devemos andar em ritmo forte na corrida", prevê Jardim.
Os
primeiros treinos livres da oitava etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck
começam nesta sexta-feira, às 11h. O classificatório será no sábado, às 13h, e
a corrida no domingo, também às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Brasileiro
de Pilotos
1º) Beto
Monteiro, 104 pontos
2º) Leandro
Totti, 90
3º) Geraldo
Piquet, 84
4º) Paulo
Salustiano, 77
5º) Wellington Cirino, 75
6º) Régis Boessio, 71
7º) Felipe Giaffone, 62
8º) Leandro
Reis, 59
9º) Valmir
Benavides, 58
10º)
Roberval Andrade, 46
11º) Diogo
Pachenki, 40
12º) André
Marques, 37
13º) Djalma
Fogaça, 32
14º) João
Maistro, 30
15º)
Alberto Catucci, 24
16º)
Rogério Castro, 22
17º) Alex
Caffi, 21
18º)
Adalberto Jardim, 20
19º) Jansen
Bueno, 18
20º) Debora
Rodrigues, 17
21º)
Ronaldo Kastropil, 17
22º) Pedro
Muffato, 15
23º) José
Maria Reis, 13
24º) Edu
Piano, 12
25º) Luiz
Lopes, 10
26º) Raijan
Mascarello, 3
27º) Pedro
Gomes, 0
28º) Danilo
Dirani, 0
29º) David
Muffato, 0
Brasileiro
de Marcas
1º) Mercedes-Benz, 266
2º) MAN Latin America, 189
3º) Iveco,
179
4º) Scania,
135
5º) Volvo,
94
6º) Ford, 45
Rodrigo França (MTB
31120)
Fotos: Orlei Silva
ALTA ROTAÇÃO: Paraplégico Tales Lombardi patrocinado pela Fulsta...
ALTA ROTAÇÃO: Paraplégico Tales Lombardi patrocinado pela Fulsta...: O piloto quebrou barreiras e têm como companheiro na divisão do carro Gustavo Marques Na sexta etapa do campeonato monomarca, Mercedes-...
Paraplégico Tales Lombardi patrocinado pela Fulstandig faz estreia no Mercedes-Benz Grand Challenge
O piloto quebrou barreiras e têm
como companheiro na divisão do carro Gustavo Marques
Na sexta
etapa do campeonato monomarca, Mercedes-Benz Grand Challenge, Os pilotos
estreantes Tales Lombardi e Gustavo Marques (Fulstandig Shows e Eventos)
fizeram bonito na prova no Autódromo do Velopark, pela equipe Rsports Racing,
de São Caetano do Sul (SP), a dupla teve um final de semana eletrizante na
pista de 2.278 metros de extensão, em Nova Santa Rita (RS).
Tales
pilotou a máquina Classe C modelo 250 Turbo da Mercedes-Benz de numeral 4,
totalmente adaptado para suas necessidades de comando. "O carro é bem
diferente do que eu estava acostumado a pilotar no Paulista de Marcas e Pilotos
e as reações bem diferentes, exige uma pilotagem bem mais sensível",
garante o piloto paulista.
Para Tales
Lombardi é a conquista de um sonho poder competir na Mercedes-Benz Grand
Challenge. "É maravilhoso primeiro estar no evento, é a realização de um
trabalho que vem desde muito tempo, desde as experiências no kart", conta
emocionado. "É a primeira vez na pista, na categoria, com a equipe e com
as adaptações realizadas para que eu pudesse pilotar com bastante
segurança", ressalta.
O circuito
é menor do que Interlagos o qual a dupla está acostumada. "O autódromo de
Interlagos conhecemos bem. Já o Velopark é rápido, desafiador, com algumas
curvas que tem macetes, 'manhas' que precisamos nos interar. Nessas três
últimas etapas da temporada serão para realmente nos adaptarmos a nova
competição. Será um teste para que possamos melhorar nosso desempenho a cada
prova, para no ano que vem andarmos forte", declara Lombardi.
Primeiros
treinos
Os
estreantes tiveram mais um desafio, treinaram com chuva. "Nos treinos
verificamos alguns itens que foram prontamente atendidos pela equipe. Nas
primeiras voltas minha perna estava um pouco solta e precisamos trocar algumas
amarrações, ficou melhor para a classificação. Fizemos também um teste de saída
e entrada do carro para a troca de pilotos da corrida", acrescenta
Lombardi.
Para o
companheiro de cockpit Gustavo Marques as impressões da estreia foram as
melhores. "A equipe é um clima bom, bastante familiar. Fiquei bastante
impressionado com o Mercedes positivamente, é um carro muito bom de se guiar. É
minha primeira prova, primeiro treino, já estreei na chuva também", disse
o piloto.
A corrida
Na sexta
etapa da competição Tales Lombardi e Gustavo Marques puderam viver as emoções
da estreia e o público foi prestigiar e tirar a curiosidade de ver o primeiro e
único piloto paraplégico em categorias de turismo nacionais. "No início da
corrida vinha em um ritmo satisfatório e conseguia acompanhar bem o pelotão,
mas o carro começou a apresentar um problema de câmbio e trouxe o carro para
box para a troca de piloto", explicou Tales.
Gustavo
Marques assumiu o Mercedes #4 na segunda parte da prova. "A estreia foi
interessante, deu para conhecer. Ter ideia de como é o evento e da corrida.
Infelizmente tivemos problemas no carro que serão corrigidos, isso acontece.
Fora muitas novidades, é uma fase de adaptação. Mas, estou muito feliz pela
estreia e, agora, vamos para a próxima etapa em busca dos primeiros
pontos", enfatiza.
O chefe de
equipe fez um resumo de como foi o final de semana para a Rsports Racing.
"Estreamos com uma dupla que para nós é importantíssima, que é o Tales e o
Gustavo, infelizmente na corrida o carro apresentou um problema e vamos ter que
verificar o que aconteceu", finaliza Leandro Romera.
Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 -
05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 -
23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 -
28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 -
18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 -
08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 -
06 de outubro - Velopark (RS)
Etapa 7 -
03 de novembro - a definir
Etapa 8 -
08 de dezembro - Interlagos (SP)
Consultoria de
Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação -
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano
Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Marçal Melo piloto da GT Premium agradece.
ALTA ROTAÇÃO: Marçal Melo piloto da GT Premium agradece.: Marçal Melo piloto da GT Premium agradece Ontem chegamos a São Paulo e passei o dia todo praticamente hibernando. Foi um final de ...
Marçal Melo piloto da GT Premium agradece.
Marçal Melo
piloto da GT Premium agradece
Ontem
chegamos a São Paulo e passei o dia todo praticamente hibernando. Foi um final
de semana de muitos problemas pequenos. Perdemos o Campeonato para a Lambo, na minha opinião título levantado com todos os méritos.
A Lambo
ganhou quase todas as corridas, com exceção de umas quatro, a dupla é muito
forte e viram tempos constantes e carro muito bem ajustado. Tivemos alguns
problemas no início do campeonato com o carro, alguns por falta de peças,
outros por erro nosso mesmo, mas acho que mesmo sem esses problemas não teríamos
chance.
Precisamos
melhorar o carro e nós mesmos para a próxima temporada. Dá minha parte posso
dizer que foi um ano de aprendizado, nunca tinha dirigido uma Porsche, sei que
ainda tenho um caminho a percorrer para que possa ajudar nossa equipe a
encontrar um ajuste melhor do carro.
Gostaria de
agradecer aos patrocinadores, Plus Energy, Grupo Sifra, Pirelli e apoiados
Xtrax e Motul, nossa equipe em nome de Carlos
Castrale, Eduardo
Furlanetto, Eduardo Akel,
Cláudio Soares, Dentinho, Gordo, ou seja , todos que estiveram ao nosso lado
esse ano. Gostaria de agradecer nosso assessor de Imprensa Ricardo
Fávaro, que fez um grande trabalho, os fotógrafos oficiais da equipe Bruno Turano e Rodrigo
Ruiz, pelo belo trabalho apresentado, ao parceiro Alex
Fabiano, pela dedicação e garra.
Também não
posso deixar de agradecer a Porsche Motorsport, pois com a falta total de apoio
alcançamos um nível técnico excelente. Agradeço aos colaboradores Carlos Rolim pelo
desenvolvimento dos Layout e pela força na nossa página e a todos que torceram
por nós esse ano. Agora vamos para a Argentina buscar um bom resultado e
retornar a São Paulo, onde encerraremos o Campeonato em grande estilo, conforme
dito pelo organizador, que nos prometeu espetáculo para finalizações do evento.
O autódromo ainda será mantido em sigilo. Espero não ter esquecido ninguém, e
no próximo estaremos juntos e com um campeonato muito mais forte, assim espero.
Texto: Marçal
Melo
Foto:
facebook do piloto
ALTA ROTAÇÃO: Ross Brawn deverá sair da Mercedes para rumar à Ho...
ALTA ROTAÇÃO: Ross Brawn deverá sair da Mercedes para rumar à Ho...: Ross Brawn irá passar as suas funções na Mercedes ao fim da temporada a Paddy Lowe . Ross Brawn irá passar as suas funções na Mercedes ...
Ross Brawn deverá sair da Mercedes para rumar à Honda
Ross Brawn irá passar as suas
funções na Mercedes ao fim da temporada a Paddy Lowe.
Ross Brawn
irá passar as suas funções na Mercedes ao fim da temporada a Paddy Lowe,
recém-chegado à Fórmula 1. O conceituado engenheiro britânico irá possivelmente
juntar-se à Honda, fornecedora de motores da McLaren a partir de 2015.
Segundo o
Sport Bild, Brawn teria dito ao presidente da Mercedes Niki Lauda a sua decisão
de abandonar a equipe durante o fim de semana no GP da Coreia. Os alemães
disseram ainda que a decisão de Brawn teria sido impulsionada pela chegada de
Lowe este ano, além de não concordar totalmente com a mudança na estrutura
envolvendo Lauda e Toto Wolff.
Recorde-se
que Ross Brawn já esteve na Honda quando os japoneses tinham equipe de fábrica,
comprando a equipa no fim de 2008 quando o construtor saiu. Como resultado
surgiu a Brawn GP, que ganhou os Mundiais de Pilotos e Construtores de 2009,
antes de ser vendida à Mercedes no fim dessa época.
Ler mais: http://autosport.pt/ross-brawn-devera-sair-da-mercedes-para-rumar-a-honda=f115134#ixzz2h8JQ1mfC
Fonte: http://www.autosport.pt
Assinar:
Postagens (Atom)