sábado, 5 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Formula Indy - Dixon diminui a diferença para 8 p...
ALTA ROTAÇÃO: Formula Indy - Dixon diminui a diferença para 8 p...: Dixon diminui a diferença para 8 pontos com a vitória de hoje. As duas vezes campeão IZOD IndyCar Series, que entrou no ter...
Formula Indy - Dixon diminui a diferença para 8 pontos com a vitória de hoje.
Dixon diminui a diferença
para 8 pontos com a vitória de hoje.
As duas vezes campeão IZOD IndyCar Series, que
entrou no terceiro double da temporada, 49 pontos atrás do campeonato principal
candidato Helio Castroneves, disse que ele precisava de uma escada alta para
sair do buraco "se pudéssemos ter um pouco de má sorte em a sua parte ...
"
Isso, de
fato, ocorreu e Dixon pressionado para a sua quarta vitória da temporada,
colocando distância entre sua No. 9 Alvo Chip Ganassi Racing e do carro No. 78
Nuclear carro Entergy Areva de Simona De Silvestro em um reinício com 10 voltas
restantes no 1.683 quilômetros, 10 por sua vez, MD Anderson Cancer Center
Speedway. Ele cruzou a linha de chegada com cautela.
"Eu
estive na posição de Helio antes onde você tem que tentar mantê-lo simples e
obter os pontos que você precisa", disse Dixon. "Mas é muito difícil
marcá-lo a voltar e não ser pego em erros ou problemas com o carro ".
Castroneves
terminou em 18 º, no n º 3 Shell Pennzoil carro da equipe Penske e leva uma
vantagem de oito pontos na penúltima corrida da temporada (1 pm ET 06 de
outubro na NBC Sports Network). Castroneves, que se classificou uma temporada
de baixa 21, desenvolvido uma questão shifter no início da corrida e caiu nove
voltas atrás durante reparos no pit lane. Ele tinha sido o único piloto a
completar todas as 2.003 voltas que entram na corrida.
"Obviamente,
isso foi um revestimento duro para a equipe Shell-Pennzoil", disse o três
vezes campeão Indianapolis 500 que está buscando seu primeiro título da série.
"No início da corrida, o carro foi baixo em alguns lugares e, em seguida,
Eu simplesmente não podia mudar. Foi um trabalho dos diabos pelos caras Shell e
Pennzoil para descobrir o problema e me levar de volta à pista.
"É
difícil, mas é algo que está fora de nosso controle. Tentei ganhar tantos
pontos quanto eu podia e realmente se concentrar apenas em fazer o melhor carro
para que possamos estar prontos para (Corrida 2). No lado positivo, ainda temos
a liderança no campeonato e acho que vamos estar em boa forma para a Corrida 2.
Precisamos ter uma boa qualificação e se recuperar com uma raça forte ".
Dixon tem um
acabamento em média de 2,2 a cinco das seis corridas que compõem doubleheaders
e 7.1 em circuitos de rua. Ele pode ganhar outro prêmio Acabamento Perfeito
SONAX, somando US $ 50.000 para o $ 100,000 ganhou por varrer as corridas no
Exhibition Place, em Toronto, em julho, com uma vitória na Corrida 2. Próximo a
vitória de Dixon vai amarrar Al Unser Jr. para sexto na lista de carro Indy de
todos os tempos, com 34.
"Espero
que eles estão preocupados", Dixon continuou. "Espero que possamos
ter uma outra boa corrida (06 de outubro). Seria bom estar na liderança de
entrar em Fontana. Para ter um pouco de tampão seria muito bom. "
Será a oitava
temporada consecutiva que o campeonato será decidido no final. Em 2008, Dixon
teve uma margem de 43 pontos sobre Castroneves com duas corridas restantes e
acabou garantindo o seu segundo título por 17 pontos.
Dixon, que
começou a terceiro, sem caroço em Lap 64 pouco antes de uma cautela curso
completo para o carro parou de Oriol Servia. Poder no No. 12 Verizon carro da
equipe Penske vai recuperou o ponto na troca, mas ele teve que ir aos boxes
pela última vez em Lap 73, que pôs Dixon para trás na frente do campo para a
duração.
De Silvestro,
saindo de um quinto lugar em Baltimore, postou seu melhor resultado na Corrida
de carro Tecnologia preparado KV e foi seu IZOD IndyCar Series alta. Justin
Wilson varrido para o terceiro lugar para o seu quarto pódio da temporada e
Simon Pagenaud terminou em quarto lugar (ele está 50 pontos atrás do líder).
Josef Newgarden ganhou seu top cinco quinto da temporada.
"Finalmente.
Nós estivemos esperando por isso há muito tempo ", disse De
Silvestro." Parecia um bom carro todo o fim de semana. Eu me qualifiquei
lá em cima e, em seguida, a corrida foi realmente muito bom. Esperemos que
amanhã podemos até mesmo melhorá-lo. (O circuito é) definitivamente difícil,
porque você não tem muito tempo para relaxar. As retas são realmente irregular,
então você realmente tem que ser em cima do carro de cada vez. Acho que para
terminar P2, eu acho que você quer fazê-lo novamente a qualquer hora. "
Da Rahal
Letterman Lanigan Corrida James Jakes e Graham Rahal, que começou a 24, seguido
em ordem. Sétimo era melhor acabamento da Rahal desde que ele quinto colocado
no Iowa Speedway, em junho. Foi Jakes 'primeiro top 10 desde terminando em
segundo em Belle Isle no início de junho.
"Para ir
de 24a sétima é sempre um bom dia ", disse Rahal." Se conseguirmos
qualificar um pouco mais para a frente, me sinto muito bem sobre as nossas
chances na corrida 2. Se podemos qualificar na frente, podemos definitivamente
correr até lá. "
Por Dave Lewandowski
Fonte: http://www.indycar.com
ALTA ROTAÇÃO: Cristiano de Almeida e Pierre Ventura faturam mais...
ALTA ROTAÇÃO: Cristiano de Almeida e Pierre Ventura faturam mais...: Sexta etapa da categoria termina neste domingo, às 12h30, com a segunda corrida do fim de semana Os grandes favoritos ao título da temp...
Cristiano de Almeida e Pierre Ventura faturam mais uma na GT Premium
Sexta etapa da categoria termina neste domingo, às 12h30, com a
segunda corrida do fim de semana
Os grandes
favoritos ao título da temporada 2013 da GT Premium Pierre Ventura e Cristiano
de Almeida, de Lamborghini LP520, ganharam a prova deste sábado da categoria no
Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul. Em segundo lugar, outra
Lamborghini, mas agora nas mãos de Paulo Rutzen e Vilson Jr e, fechando o
pódio, o Porsche 911S dos pilotos Marçal Melo e Alex Fabiano. A prova deste
domingo, com transmissão ao vivo do SporTV, Band e PortalGT.com.br, tem largada
marcada para às 12h30.
Comemorando
sua oitava vitória no ano, Cristiano de Almeida falou sobre a disputa neste
sábado no Velopark. "Para nós acabou sendo uma corrida até mais tranquila
do que esperávamos. Logo nas primeiras voltas nossos concorrentes tiveram
problemas e assim conseguimos abrir uma vantagem boa. Fomos administrando até o
final e conquistamos mais uma vitória. Estou bastante feliz com o
resultado", diz Tigrinho.
Já Pierre,
fez questão de dedicar ao time a vitória. "Foi ótimo! Conseguimos
solucionar todos os problemas que sofremos ontem e assim tivemos um grande
resultado. Estou bastante feliz, agradeço pelo esforço de todos e agora vamos
pensar na corrida de amanhã que se depender do resultado podemos já conquistar
o título da categoria que é o nosso maior objetivo", completa Pierre,
vice-campeão em 2012.
Terceiros
colocados na corrida deste sábado, Marçal Melo, piloto do Porsche 911S, falou
um pouco sobre os problemas enfrentados pelo time para disputar a corrida deste
sábado. "Tivemos semanas realmente complicadas. Nosso carro veio sofrendo
com problemas mecânicos e precisávamos correr contra o tempo para deixa-lo
pronto para esta etapa. Foi muito difícil, tivemos até que superar algumas
dificuldades inesperadas, mas conseguimos".
"Quero
agradeceu ao meu time por tudo que fizeram e, espero, conseguir dar um
resultado ainda melhor para eles neste domingo", diz Marçal. Seu parceiro
de pilotagem, Alex Fabiano, repetiu o discurso de Melo. "Foi basicamente
isso que o Marçal falou e, assim como ele, quero dar os parabéns ao nosso time.
A corrida hoje foi boa para gente, conseguimos um resultado satisfatório e que
nos manteve na vice-liderança. Agora, vamos continuar em frente e buscar
mais", encerrou Alex Fabiano.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 C.Longo-D.Serra () 0051 50:46.353 53.011 7 154,700
2° 9 GT3 G.Figueiroa-J.Campos () 0050 50:58.089 1 Lap 1
Lap 53.595 2 153,014
3° 18 GT3 P.Poeta-D.Daroz () 0049 51:01.970 2 Laps 1
Lap 55.560 12 147,603
4° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim () 0049 51:02.671 2 Laps 0.701 54.159 3 151,421
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0048 51:01.198 3 Laps 1
Lap 57.009 14 143,851
6° 57 GT4 S.Lagana-A.Hellmeister () 0048 51:08.617 3 Laps 7.419 57.079 4 143,675
7° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0048 51:33.129 3 Laps 24.512 57.519 21 142,575
8° 21 GT4 V.Rossete-F.Greco () 0047 50:58.379 4 Laps 1
Lap 59.034 22 138,917
9° 8 GT4 E.Oliveira-W.Freire () 0047 50:59.391 4 Laps 1.012 57.956 3 141,500
10° 111 GTP P.Rutzen-Vilson
Jr. () 0046 51:03.120 5 Laps 1 Lap 58.694 27 139,721
11° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo
() 0043 51:10.197 8 Laps 3
Laps 58.521 15 140,134
12° 16 GT3 M.Hahn-A.Khodair
() 0041 40:01.605 10 Laps 2
Laps 52.958 4 154,855
13° 17 GTP H.Giacomello-R.Mathias
() 0008 7:51.135 43 Laps 33 Laps 56.715 3 144,597
14° 81 GT3 M.Migliavacca-D.Rosa () 0006 6:07.506 45 Laps 2 Laps 59.219 3 138,483
PROGRAMAÇÃO
NO VELOPARK (RS)
DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 -
09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 -
10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 -
11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 -
13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
Dinho Lema Comunicação
Fotos Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo Paranaense - Faltam três dias para ...
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo Paranaense - Faltam três dias para ...: O principal prêmio do Automobilismo Paranaense será entregue no dia 8 de outubro. O principal prêmio do Automobilismo Paranaense será ent...
Automobilismo Paranaense - Faltam três dias para a entrega do Troféu Moura Brito.
O principal prêmio do Automobilismo Paranaense será entregue no
dia 8 de outubro.
O principal
prêmio do Automobilismo Paranaense será entregue no dia 8 de outubro (3.ª
feira), no Bar do Golf, do Graciosa Country Club. Os convidados do 8.º Troféu
Moura Brito, pilotos, empresários, imprensa e incentivadores do esporte a motor
já confirmaram presença no coquetel, que premia a cada ano um Preparador, um
Piloto e um Incentivador, seja do passado ou do presente.
A premiação
deste ano conta com o apoio dos empresários curitibanos Jauneval de Oms (AIC),
Comandante Eloy Biesus (Helisul), Silvio Torres (Link), Hugo Ito (HS), Ike
Zorning (Star News), Valmor Weiss (Yes), Orlando Kaesemodel Filho (Credipar),
Felix Bordin (Barigui) e Renato/Roberto Cavitchiolo (Snack Bar).
Como nos anos
anteriores, a grande expectativa da premiação de 2013 será a de conhecer os
três contemplados do Troféu Moura Brito deste ano, o que dá um “tempero
especial” à “noite de gala” do Automobilismo Paranaense. Em 2012, Ruslan Carta
recebeu a premiação como Incentivador, Wellington Cirino o Piloto e Daniel
Lecuier o Preparador.
Satisfeito em poder realizar mais um
Troféu Moura Brito, o empresário Celso Pavia, organizador do evento, fala da
importância de preservar a memória do Automobilismo Paranaense. “É uma
importante homenagem para aqueles que ajudaram a escrever a história do nosso
automobilismo e também para os que ainda estão participando das competições
estaduais e nacionais, seja na terra ou em pistas de asfalto”, declarou Pavia.
Para se ter ideia, o Troféu Moura
Brito é elogiado por pilotos e preparadores de outros estados, não só pela
premiação, mas também por reunir pilotos, preparadores, incentivadores e
amantes do esporte, do passado e do presente, numa integração harmoniosa e
importante. “O Troféu Moura Brito em anos anteriores homenageou figuras do
automobilismo nacional, como Raul Boesel, Maurício Gugelmin, Washington
Bezzera, Reinaldo Campelo e André Bragantini. Fomos até convidados a fazer um
trabalho similar em São Paulo”, concluiu Celso Pavia.
MRT - Assessoria e Comunicação
Bispo Neto
Fotos divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Alan Hellmeister e Sérgio Laganá colocam Aston Mar...
ALTA ROTAÇÃO: Alan Hellmeister e Sérgio Laganá colocam Aston Mar...: Neste domingo, às 12h30, acontece a segunda corrida do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo no Velopark Pilotando um Aston Mar...
Alan Hellmeister e Sérgio Laganá colocam Aston Martin Vantage no topo do pódio da GT4
Neste domingo, às 12h30, acontece a segunda corrida do Campeonato
Sudamericano de Gran Turismo no Velopark
Pilotando um
Aston Martin Vantage os pilotos Alan Hellmeister e Sérgio Laganá venceram a
corrida deste sábado no Autódromo Internacional Velopark pela GT4. Leo Burti e
Valter Pinheiro, com uma Lotus Evora, chegaram em segundo e Fábio Greco e
Valter Rossete, de Ferrari Challenge, voltaram ao pódio da categoria com o
terceiro lugar. A segunda corrida da sexta etapa da temporada será neste
domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo do PortalGT.com.br, Band e SporTV.
Após superar
um susto durante a prova, Alan Hellmeister comemorou o resultado. "A prova
de forma geral foi boa para gente, mas infelizmente o Aston acabou voltando a
apresentar o problemas eletrônico que nos impossibilitou de brigar por vitórias
em Curitiba. Desta vez tivemos mais sorte e fomos até o final conquistando este
resultado e por isso fico feliz, mas agora temos que trabalhar para resolver
isso e não sermos surpreendidos na corrida deste domingo", revela
Hellmeister.
Já seu
parceiro, Sérgio Laganá, destacou o bom trabalho feito por Alan na corrida
deste sábado e o fato de largar pela primeira vez na pole neste domingo.
"O resultado foi ótimo, estamos todos felizes por isso. Estou preocupado
realmente com o problema no carro, ainda sofremos também com o freio, mas o
Aston está bem rápido. O Alan largou muito bem, mas amanhã espero que seja
ainda melhor. Pela primeira vez vou largar na pole e com esta responsabilidade
maior espero que dê tudo certo para buscarmos mais uma vitória", completa
Sérgio.
Reforçando o
bom desempenho da Lotus Evora, Leo Burti ressalta também ao superação do time
após os problemas técnicos que os impediram de participar das sessões de
treinos da sexta-feira. "A prova foi ótima. Não pudemos alterar nada para
a corrida porque perdemos as sessões ontem e acabei perdendo tempo atrás de uma
Lamborghini o que prejudicou meu ritmo de corrida. Depois consegui passá-la,
mas aí o Alan já estava com uma boa vantagem. Nosso carro é muito rápido,
bom".
"Uma
pena o problema no motor ontem, a fumaça que saiu hoje na corrida foi apenas
óleo caindo em partes quentes, mas nada demais. Vamos arrumar esses defeitinhos
para amanhã ter uma prova melhor. O que importa é que o resultado foi ótimo
para ajudar o Valter na briga pelo título da GT4. Temos que focar em terminar
corridas e somar pontos", destaca Leo Burti. Liderando a corrida pelo
título, Valter Pinheiro agradece ao seu time pelo trabalho e esforço.
"Nós
ficamos ontem até duas da manhã trabalhando no carro. Eu não tinha dado uma
volta sequer na pista, o Burti fez o trabalho hoje no warmup, tivemos problemas
durante a prova e fui levando o carro até o final. A entrada do safety car
acabou nos prejudicando, mas fora isso o campeonato está muito bom. Este
segundo lugar foi uma verdadeira vitória para o nosso time e quero agradecer todo
o trabalho feito pelo nosso time para deixar a Lotus pronta para este desafio.
Parabéns aos vencedores da prova também", completa Pinheiro.
Depois de não
participar da etapa de Curitiba, Fábio Greco e Valter Rossete retornaram com
uma Ferrari Challenge e festejaram o bom resultado. "Na largada acabei
vacilando e fiquei para trás, foi realmente algo muito ruim e perdi tempo. A
partir da próxima vou ficar mais atento e agressivo nas largadas para conseguir
manter um bom ritmo e brigarmos por resultados ainda melhores. O safety car nos
ajudou juntando os carros e o Rossete conseguiu passar o Duda e assim chegamos
em terceiro. Espero que amanhã seja ainda melhor", encerra Greco.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 C.Longo-D.Serra () 0051 50:46.353 53.011 7 154,700
2° 9 GT3 G.Figueiroa-J.Campos () 0050 50:58.089 1 Lap 1
Lap 53.595 2 153,014
3° 18 GT3 P.Poeta-D.Daroz () 0049 51:01.970 2 Laps 1
Lap 55.560 12 147,603
4° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim () 0049 51:02.671 2 Laps 0.701 54.159 3 151,421
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0048 51:01.198 3 Laps 1
Lap 57.009 14 143,851
6° 57 GT4 S.Lagana-A.Hellmeister () 0048 51:08.617 3 Laps 7.419 57.079 4 143,675
7° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0048 51:33.129 3 Laps 24.512 57.519 21 142,575
8° 21 GT4 V.Rossete-F.Greco () 0047 50:58.379 4 Laps 1
Lap 59.034 22 138,917
9° 8 GT4 E.Oliveira-W.Freire () 0047 50:59.391 4 Laps 1.012 57.956 3 141,500
10° 111 GTP P.Rutzen-Vilson
Jr. () 0046 51:03.120 5 Laps 1
Lap 58.694 27 139,721
11° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo
() 0043 51:10.197 8 Laps 3
Laps 58.521 15 140,134
12° 16 GT3 M.Hahn-A.Khodair
() 0041 40:01.605 10 Laps 2
Laps 52.958 4 154,855
13° 17 GTP H.Giacomello-R.Mathias
() 0008 7:51.135 43 Laps 33 Laps 56.715 3 144,597
14° 81 GT3 M.Migliavacca-D.Rosa () 0006 6:07.506 45 Laps 2 Laps 59.219 3 138,483
PROGRAMAÇÃO
NO VELOPARK (RS)
DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 -
09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 -
10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 -
11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 -
13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim ficam em terceiro na ...
ALTA ROTAÇÃO: GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim ficam em terceiro na ...: O sábado não foi bom para a dupla paranaense Wagner e Fábio Ebrahim. O sábado (5/10) não foi bom para a dupla paranaense Wagner e Fábio...
GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim ficam em terceiro na primeira corrida
O sábado não foi bom para a dupla paranaense Wagner e Fábio
Ebrahim.
O sábado
(5/10) não foi bom para a dupla paranaense Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top
Service/Transamérica/HB Óculos), durante a primeira corrida da sexta etapa do Campeonato
Brasileiro de Gran Turismo 2013, que está sendo realizada neste fim de semana,
no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Um toque do
Lamborghini de Júlio Campos no Audi R8 LMS de Wagner Ebrahim, desalinhou o
carro, tirando a chance dos paranaenses “brigarem” pela vitória na primeira
corrida.
Nos treinos
classificatórios o desempenho da Equipe Ebrahim Motors foi bom. Na
classificação da primeira corrida, o piloto Wagner Ebrahim marcou o tempo de
53s324, ficando com o quarto lugar do grid. Na classificação da segunda
corrida, seu irmão caçula Fábio Ebrahim marcou a pole position a bordo do seu
Audi R8 LMS Ultra, com o tempo de 53s798, seguido de Marcelo Hahn (53s867), e
Chico Longo (55s032).
Largando da
quarta posição do grid, Wagner Ebrahim foi para cima do terceiro colocado Júlio
Campos, tentando ganhar sua posição. Foi quando os carros se tocaram,
prejudicando o rendimento do Audi R8 LMS Ultra no restante da prova. Mesmo
assim. Wagner se manteve na quarta posição até a entrada nos boxes para a troca
de pilotos, na 21.ª volta. Fábio Ebrahim retornou em 10.º lugar, passando a
ganhar posições com a parada dos demais, até chegar à terceira posição, mas sem
condições de “brigar” pelas primeiras posições. Ao fim de 51 voltas, vitória da
dupla Chico Longo/Daniel Serra, com tempo total de 50min46s353, seguida de
Guilherme Figueroa/Júlio Campos, a uma volta, Paulo Poeta/Daniel Daroz, a duas
voltas, Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a duas voltas, Cristiano Almeida/Pierre
Ventura, a três voltas e em sexto lugar, Sérgio Lagana/Allan Hellmeiter, a três
voltas. A volta mais rápida da prova foi da dupla Allan Khodair/Marcelo Hahn,
na quarta passagem, com o tempo de 52s958, à média de 154,855 km/h.
“Primeiro o começo da prova foi complicado, tive
o toque com o Júlio, mas foi algo de corrida. Isso acabou afetando um pouco o
desempenho do Audi deixando-o instável e, para piorar nossa situação,
provavelmente a bomba de combustível, não sei ainda se a de alta ou de baixa,
algo que vem se repetindo desde o início do ano por causa do etanol na
gasolina, começou a falhar. Precisamos resolver isso para termos um carro
competitivo amanhã, onde vamos largar na frente”, disse Wagner Ebrahim. “Hoje mal corri, porque com o problema no
Audi, foi muito difícil para ir até o final. Estou já pensando na prova de
amanhã e que, se tivermos um equipamento competitivo, vamos torcer por uma bela
corrida e, tomara, com um grande resultado para gente”, concluiu Fábio Ebrahim.
- Grid da 2.ª
corrida -
1.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (R8
LMS, PR), 53s798; 2.º) Marcelo Hahn/Allan Khodair (Lamborghini LP600, SP),
53s967; 3.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458, SP), 55s032; 4º) Guilherme
Figueroa/Júlio Campos (Lamborghini LP560 Plus, PR/RS), 56s437; 5º) Vinícius
Roso/Felipe Roso (Ferrari F430, SP), 56s891; e 6º) Cristiano Almeida/Pierre
Ventura (Lamborghini LP520, SP), 1m22s630. A largada acontece às 12h30, com
transmissão pela Band TV, SporTV 2 e Portal GT.
MRT – Assessoria e Comunicação
Biponeto
Foto Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Daniel Serra e Chico Longo vencem no Velopark pela...
ALTA ROTAÇÃO: Daniel Serra e Chico Longo vencem no Velopark pela...: Dupla da Ferrari 458 Itália aproveitou punição dos então líderes, Allam Khodair e Marcelo Hahn, para conquistar a terceira vitória na categ...
Daniel Serra e Chico Longo vencem no Velopark pela GT3
Dupla da Ferrari 458 Itália aproveitou punição dos então líderes,
Allam Khodair e Marcelo Hahn, para conquistar a terceira vitória na categoria
em 2013
No Autódromo
Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, neste sábado,
pela GT3, a vitória ficou com a dupla Daniel Serra e Chico Longo, com uma
Ferrari 458 Itália. Contando com a sorte, os pilotos aproveitaram o drive
throught que tirou Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600
Evolution, da disputa pela primeira posição e assegurou a terceira conquista
após retorno à categoria. De Lamborghini LP600+, Julio Campos e Guilherme
Figueirôa chegaram em segundo e os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, de Audi R8
LMS ultra, completaram o pódio.
Com a
terceira vitória em cinco provas disputadas pela dupla na temporada, Daniel
Serra ressaltou a dificuldade do feito. "A corrida foi mais complicada do
que pode ter parecido. Na largada o Allam conseguiu me passar por, na minha
opinião, ter queimado o procedimento. Depois tínhamos um ritmo muito parecido e
andando no Velopark atrás de um carro com tanta aerodinâmica como um GT3 tive
problemas para controlar a frente da Ferrari e fui dando tudo que podia do
equipamento para reconquistar a liderança".
"Foi uma
prova legal, quero dar os parabéns ao Chico por fazer uma grande corrida em
ritmo forte com um carro já desgastado e estou feliz por conquistar esta
terceira vitória em cinco disputadas", encerra Daniel Serra. Feliz pela
vitória, Chico Longo saiu emocionado do carro. Sobre o motivo, ele mesmo
explica. "Foi muito legal, a última vez que eu cruzei a linha de chegada
em primeiro foi no Rio em 2009 e por isso saio bastante feliz".
"Tinha
um ritmo igual ao do Marcelo Hahn, mas quando ele foi punido pude administrar
até o final já que tínhamos uma vantagem boa. Foi complicado controlar o
desempenho porque a Ferrari estava já desgastada, mas deu tudo certo. Nossa
expectativa agora é fazer uma outra grande corrida amanhã e, quem sabe,
conquistar mais uma vitória", completa Longo. Chegando em segundo lugar
pela primeira vez com Guilherme Figueirôa, Julio Campos ressalta a superação do
time.
"Foi uma
corrida onde trouxemos um carro que estava parado, a Lamborghini LP600+, e por
isso ainda estamos solucionando todos os probleminhas que ele está apresentando
para deixá-lo na melhor situação possível. A largada foi realmente complicada,
acabei me envolvendo em um toque com o Audi do Ebrahim e acho que algo acabou
quebrando na Lamborghini porque em freada o carro balançava bastante, mas fico
feliz que resistimos bem até o final".
"Temos
que continuar evoluindo junto com o equipamento para buscar resultados ainda
melhores e saímos felizes com este segundo lugar", completa Júlio Campos.
Já seu parceiro de pilotagem, Guilherme Figueirôa, destaca a felicidade pelo
bom resultado. "Foi bom, uma pena que realmente temos estes problemas para
resolver com a Lamborghini, precisamos melhorar como um todo, mas estou bastante
feliz por este resultado, quem não gosta de chegar em segundo em uma categoria
como essa", completa Guilherme.
Completando o
pódio na corrida da GT3, Wagner e Fábio Ebrahim esperam melhor sorte na prova
deste domingo. "Primeiro o começo da prova foi complicada, tive o toque
com o Júlio, mas foi algo de corrida. Isso acabou afetando um pouco o
desempenho do Audi deixando-o instável e, para piorar nossa situação,
provavelmente a bomba de combustível, não sei ainda se a de alta ou de baixa,
algo que vem se repetindo desde o início do ano por causa do etanol na
gasolina, começou a falhar. Precisamos resolver isso para termos um carro
competitivo amanhã, onde vamos largar na frente", revela Wagner.
Responsável
por levar o R8 LMS ultra até a bandeirada, Fábio Ebrahim admite já estar
pensando na corrida deste domingo. "Hoje mal corri porque com o problema
no Audi foi muito difícil para ir até o final. Estou já pensando na prova de
amanhã e que, se tivermos um equipamento competitivo, vamos torcer por uma bela
corrida e, tomara, com um grande resultado para gente", fala Fábio. A
corrida deste domingo terá transmissão ao vivo do SporTV, Band e
PortalGT.com.br e tem largada marcada para 12h30.
PS N°
C Nome Vts Tempo Total Dif
Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 C.Longo-D.Serra () 0051 50:46.353 53.011 7 154,700
2° 9 GT3 G.Figueiroa-J.Campos () 0050 50:58.089 1 Lap 1
Lap 53.595 2 153,014
3° 18 GT3 P.Poeta-D.Daroz () 0049 51:01.970 2 Laps 1
Lap 55.560 12 147,603
4° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim () 0049 51:02.671 2 Laps 0.701 54.159 3 151,421
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0048 51:01.198 3 Laps 1
Lap 57.009 14 143,851
6° 57 GT4 S.Lagana-A.Hellmeister () 0048 51:08.617 3 Laps 7.419 57.079 4 143,675
7° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0048 51:33.129 3 Laps 24.512 57.519 21 142,575
8° 21 GT4 V.Rossete-F.Greco () 0047 50:58.379 4 Laps 1
Lap 59.034 22 138,917
9° 8 GT4 E.Oliveira-W.Freire () 0047 50:59.391 4 Laps 1.012 57.956 3 141,500
10° 111 GTP P.Rutzen-Vilson
Jr. () 0046 51:03.120 5 Laps 1 Lap 58.694 27 139,721
11° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo
() 0043 51:10.197 8 Laps 3
Laps 58.521 15 140,134
12° 16 GT3 M.Hahn-A.Khodair
() 0041 40:01.605 10 Laps 2
Laps 52.958 4 154,855
13° 17 GTP H.Giacomello-R.Mathias
() 0008 7:51.135 43 Laps 33 Laps 56.715 3 144,597
14° 81 GT3 M.Migliavacca-D.Rosa () 0006 6:07.506 45 Laps 2 Laps 59.219 3 138,483
PROGRAMAÇÃO
NO VELOPARK (RS)
DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 -
09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 -
10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 -
11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 -
13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Castroneves pode conquistar 1º título na Indy nest...
ALTA ROTAÇÃO: Castroneves pode conquistar 1º título na Indy nest...: Em cenário ideal, brasileiro pode vencer título no domingo; porém, precisará ser 1º em pista adversa O domingo pode ser de título impor...
Castroneves pode conquistar 1º título na Indy neste domingo; entenda como
Em cenário ideal, brasileiro pode vencer título no domingo;
porém, precisará ser 1º em pista adversa
O domingo
pode ser de título importante para o automobilismo brasileiro. Com 49 pontos de
vantagem na liderança, Hélio Castroneves está perto de faturar a temporada 2013
da Fórmula Indy, seu primeiro na categoria, já que foi vice em 2002 e 2008, e o
primeiro do Brasil na Indy desde que Tony Kanaan faturou a temporada 2004 da IRL.
A missão não
é simples, mas é possível. Com 501 pontos no ano, o brasileiro precisa terminar
a rodada dupla de Houston com 55 pontos de vantagem para derrotar o vice-líder
da temporada, o neozelandês Scott Dixon (452 pontos). Simon Pagenaud (431), Marco
Andretti (430) e Ryan Hunter-Reay (427) também estão na briga.
Para isso,
vencer é fundamental – e este tem sido um problema para Helinho. Ao longo de 16
provas em 2013, o brasileiro da Penske venceu apenas uma (Texas), contra três
de Dixon (Pocono e duas em Toronto) e duas de Pagenaud (uma em Detroit e
Baltimore). Em compensação, Castroneves prima pela regularidade, já que ficou
fora dos dez primeiros apenas em uma etapa nesta temporada (São Paulo).
Com as
pontuações elevadas da Indy, esta regularidade pode ajudar. Em um cenário mais
favorável, o brasileiro pode abrir 97 pontos de vantagem para Dixon – para
isso, Helinho precisaria fazer a pole position e vencer a prova liderando o
máximo possível de voltas (chegando assim a 555 pontos), enquanto Dixon
precisaria ser o último colocado dentre os 24 carros na prova (iria assim 458
pontos).
Tendo em
vista que Castroneves conquistará dez pontos apenas por correr as duas últimas
provas da temporada (outra em Houston, e Fontana), o neozelandês da Ganassi precisaria
conquistar 107 pontos em 108 possíveis para faturar a taça que conquistou em
2003 e 2008 – considerando o confronto direto entre os dois primeiros
colocados, Dixon levaria a melhor no empate por pontos por ter mais vitórias.
Neste cenário
amplamente favorável, bastaria a Helio Castroneves completar a segunda corrida
em Houston em 23º lugar, somando sete pontos, para não poder ser mais alcançado
por Dixon, ainda que o rival vença as duas últimas corridas com pole position e
maior número de voltas lideradas. Detalhe importante: sem abandonos, o piloto
paulista terminou todas as provas do ano entre os 20 primeiros.
Se tudo der
errado, Castroneves precisará correr atrás
No outro
extremo das possibilidades, a rodada dupla de Houston pode ser ruim para
Helinho. Caso o brasileiro seja o último colocado dentre os 24 carros na prova,
somará seis pontos e irá apenas a 507, o que o tornaria presa fácil para Scott
Dixon. Caso vença, com pole position e maior número de voltas lideradas, o
piloto da Chip Ganassi irá a 506 pontos, equilibrando de vez a disputa pelo
campeonato.
Se isso
acontecesse, seria impossível apontar o campeão da temporada na segunda corrida
de Houston, já neste domingo. Se o brasileiro, tricampeão das 500 Milhas da
Indianápolis, devolvesse todo o resultado, retomaria a vantagem de 49 pontos.
Assim, a decisão iria para Fontana - aí sim, com possibilidades matemáticas bastante
favoráveis.
A má notícia:
a pista deste final de semana é um circuito temporário de rua, semelhante ao
que Scott Dixon conquistou suas duas vitórias em Toronto e ao que Pagenaud
venceu em Baltimore. Castroneves chegou a vencer a prova no Texas neste ano,
mas em circuito oval – semelhante ao traçado de Fontana.
Foto: Fernando de Souza
ALTA ROTAÇÃO: Sauber confirma negociação com Rubens Barrichello
ALTA ROTAÇÃO: Sauber confirma negociação com Rubens Barrichello: Mesmo que nada tenha sido confirmado, é possivel que o piloto de 41 anos retorne à Fórmula 1 YEONGAM, COREIA DO SUL - Os dias que antec...
Sauber confirma negociação com Rubens Barrichello
Mesmo que nada tenha sido confirmado, é possivel que o piloto de
41 anos retorne à Fórmula 1
YEONGAM,
COREIA DO SUL - Os dias que antecederam o GP da Coreia foram agitados para os
empresários dos pilotos e diretores das equipes. É o que se pode concluir
depois das declarações de vários desses profissionais nesta quinta-feira no
circuito de Yeongam, ainda que a maioria não se identifique por razões
estratégicas. Poderia interferir no andamento das negociações. Por exemplo:
Rubens Barrichello sonha não apenas disputar o GP do Brasil, como o Estado
publicou, mas também competir na Fórmula 1 em 2014.
A sócia e
diretora da Sauber, Monisha Kaltenborn, confirmou conversar com o piloto de 41
anos, há dois sem correr na Fórmula 1. Sobre a etapa de Interlagos, disse ao
Estado: “Nós já temos dois pilotos e estamos satisfeitos com eles.” Mas a
respeito da próxima temporada, foi clara: “Nos temos o que ele (Rubens) quer,
conhecemos sua experiência e sabemos que deseja voltar. Então vamos ver”.
No Brasil, o
piloto mais experiente da Fórmula 1, com 325 Gps em 19 anos de atividade,
evitou a reportagem do Estado para falar do seu projeto de retornar à Fórmula
1, apenas enviou uma mensagem dizendo “quem sabe”. Nesta quinta-feira, no paddock
do autódromo se falou até mesmo que o investimento para Rubinho regressar ao
Mundial não viria do Brasil.
E sobre a
diretora da Sauber dizer “estar satisfeita” com seus pilotos, reduzindo as
chances de Rubinho correr em Interlagos, não fez mais que o seu papel. Não
poderia admitir, agora, a possibilidade de o ex-piloto da Jordan, Stewart,
Ferrari, Honda, Brawn e Williams substituir Nico Hulkenberg, de saída da
Sauber, ou Steban Gutierrez, diante de tantos atrasos no pagamento de seu
patrocinador, a Telmex. Mas se o negócio com Rubinho avançar, não é impossível
vê-lo disputar o GP do Brasil.
MASSA PODE
FICAR
Já Massa
aguarda o desfecho das negociações de Pastor Maldonado. Não a renovação com a
Williams, mas a rescisão do contrato para poder ir junto do seu patrocinador, a
estatal de petróleo da Venezuela, PDVSA, para a Lotus, seu sonho. Dentre os
sérios problemas a serem resolvidos para o negócio dar certo está o fato de a
Total, empresa de petróleo francesa, investir na Lotus, patrocinando Romain
Grosjean. E a existência de duas companhias de petróleo no mesmo time contraria
alguns dos princípios básicos da Fórmula 1. Se Maldonado for para a Lotus,
pouco provável mas não impossível, Massa, com o apoio de seus patrocinadores,
ficaria numa condição muito boa para assinar com a escuderia que, dentre os que
não andam bem este ano, mais deve crescer em 2014.
As chances de
Massa na Lotus parecem ser reduzidas, mesmo com patrocinadores. Gerhard Lopez
espera definir nas próximas duas semanas a história dos novos sócios, anunciada
em junho, ainda. Ratificado o negócio, ou seja, confirmada a chegada de
importante soma em dinheiro, o alemão Nico Hulkenberg tem a preferência de Eric
Boullier, diretor da Lotus. Se Maldonado ficar onde está, na Williams, e a
Lotus obter a garantia do orçamento de 2014 com os novos sócios e escolher
Hulkenberg, a alternativa para Massa é a Force India, com quem Nicolas Todt,
seu empresário, mantém importantes conversas.
NASR CORRE
POR FORA
Dentre os
brasileiros, além de Rubinho e Massa, corre por fora Felipe Nasr, brasiliense
de 21 anos, terceiro colocado na GP2, para tentar uma vaga na Fórmula 1. Ao
Estado, em Cingapura, afirmou: “Correr como titular está difícil para 2014, por
isse nesse instante me vejo mais treinando às sextas-feiras de manhã, nos
treinos livres, e depois nos testes privados”. Haverá oito dias de testes
particulares na Fórmula 1 em 2014. Seu empresário, Steve Robertson, o mesmo de
Kimi Raikkonen, conversa com todas as equipes que ainda não definiram os seus
pilotos para 2014 e não sejam Caterham e Marussia: Force India, Toro Rosso,
Sauber e Williams.
Fonte: http://www.estadao.com.br/
Foto: Fernando de Souza
ALTA ROTAÇÃO: Mauri Zaccarelli comenta GP da Coreia do Sul de F-...
ALTA ROTAÇÃO: Mauri Zaccarelli comenta GP da Coreia do Sul de F-...: Piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo estará ao lado de Oscar Ulisses, Roberto Lioi e equipe na madrugada deste domingo O piloto M...
Mauri Zaccarelli comenta GP da Coreia do Sul de F-1 na rádio Globo / CBN
Piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo estará ao lado de
Oscar Ulisses, Roberto Lioi e equipe na madrugada deste domingo
O piloto
Mauri Zaccarelli estará neste domingo, às 3 horas de Brasília, nos estúdios da
Rádio Globo / CBN, fazendo os comentários do GP da Coreia do Sul de Fórmula 1
ao lado da equipe do narrador Oscar Ulisses, do âncora Roberto Lioi, da
correspondente Tatiana Cunha e outros convidados.
Piloto da
equipe Hot Car Racing no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso
à Stock Car, Zaccarelli participa da transmissão como convidado a partir das
2h40.
Para
sintonizar as emissoras em São Paulo, acompanhe em 90,5 FM / 780 AM / 1100 AM.
Na internet,
ouça ao vivo em: http://radioglobo.globoradio.globo.com ou
http://cbn.globoradio.globo.com
Nas pistas, o
próximo compromisso de Zaccarelli será a 6ª etapa do Brasileiro de Turismo, no
dia 20, em Curitiba (PR).
Na temporada
2013, o piloto conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM,
FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace
Laminados, Bardahl e Algather.
Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. larga na primeira fila na sexta etapa do...
ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. larga na primeira fila na sexta etapa do...: No autódromo do Velopark, a largada será neste domingo (6), às 11h00, com transmissão ao vivo pela Sportv O mais jovem piloto do tempor...
Edson Jr. larga na primeira fila na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge
No autódromo do Velopark, a largada será neste domingo (6), às
11h00, com transmissão ao vivo pela Sportv
O mais jovem
piloto do temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge, Edson Coelho Jr.,
equipe Rsports Racing, conquista a segunda posição no grid da sexta etapa da
competição monomarca que acontece neste domingo (06), no Autódromo do Velopark,
em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, com largada às 11h.
Os treinos
realizados nesta sexta-feira (04), com clima instável, mas o dia foi
satisfatório. O classificatório mesclou entre seca e molhada. "O dia foi
bom, esse segundo lugar é positivo. O circuito é curto e peguei um pouco de trafego
na classificação, de toda a forma, já estar em uma condição competitiva para a
corrida é importante, o que interessa é no domingo", afirma o piloto de
João Monlevade (MG).
A corrida tem
uma parada obrigatória (janela de dois minutos) e duração de 45 minutos.
"Largar na primeira fila é um ponto positivo, tenho chances menores de se
envolver em confusão. Mas realmente é uma primeira curva complicada, tem que
ter atenção. Tenho um equipamento bem preparado e vencer a corrida pra mim é
primordial, pensando na briga pelo título do campeonato", destaca o piloto
mineiro", conclui Edson Jr que comanda a Mercedes C250 Turbo de número 99.
O piloto
Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide
Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br
Confira o
grid de largada da 6ª etapa da MBCG:
1º) 31 -
Marcio Campos (RS), 1:04.698
2º) 99 -
Edson Júnior (RS), 1:04.927
3º) 35 -
Rubens Tilkian (SP), 1:05.095
4º) 6 -
Fernando Junior (RS), 1:05.482
5º) 77 -
Arnaldo Diniz (SP), 1:05.635
6º) 11 - Neto
De Nigris (SP), 1:05.823
7º) 44 -
Cesare Marrucci (SP), 1:05.936
8º) 12 - Leo
De Nigris (SP), 1:06.046
9º) 22 -
Rafael Zapelini (SP)/ Raphael Teixeira (GO), 1:06.323
10º) 47 -
Marcos Paioli (SP), 1:07.077
11º) 88 -
Amorim Júnior (SP), 1:07.077
12º) 60 -
Beto Rossi (SP), 1:07.372
13º) 100 -
Linneu Linardi (SP), 1:08.110
14º) 4 -
Tales Lombardi (SP) / Gustavo Marques (SP), 1:17.015
15º) 55 -
Roberto Santos (SP), sem tempo
Programação
Domingo -
06/10/2013
08h50 -
09h00: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09h05 -
09h15: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
09h22 -
10h22: Visitação Aos Boxes
11h00 -
11h45: Corrida Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 -
13h20: Corrida 2 Sudamericano de Gran Turismo
Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23
de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28
de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18
de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08
de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06
de outubro - Velopark (RS)
Etapa 7 - 03
de novembro - a definir
Etapa 8 - 08
de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa do piloto Edson Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
Assinar:
Postagens (Atom)