quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet corre em Chicago com icônica pintu...

ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet corre em Chicago com icônica pintu...: Camaro #30 presta homenagem aos 30 anos da cadeia de restaurantes com o layout usado por Alan Kulwicki no título da Winston Cup em 92 P...

Nelsinho Piquet corre em Chicago com icônica pintura e patrocínio da Hooters

Camaro #30 presta homenagem aos 30 anos da cadeia de restaurantes com o layout usado por Alan Kulwicki no título da Winston Cup em 92

Pilotado por Nelsinho Piquet em sua temporada de estreia na Nascar Nationwide Series, o Camaro #30 está de cara nova para a corrida deste sábado no Chicagoland Speedway.

O carro da equipe Turner Scott Motorsports terá o patrocínio da Hooters, cadeia de restaurantes que celebra seu 30º aniversário no final de semana da segunda passagem da Nascar pelo oval de 1,5 milha de Chicago.


A pintura do Camaro de Piquet Jr para a 26ª etapa da temporada remete ao icônico carro pilotado por Alan Kulwicki, campeão da Winston Cup em 1992. Indicado pela Nascar em sua lista dos 50 maiores pilotos de todos os tempos, ele faleceu em um acidente aéreo em 1993, ano em que tentava defender seu título na principal divisão da Nascar (hoje Sprint Cup).

Competidor de ascendência polonesa, Kulwicki se notabilizou como autor da tradicional "volta polaca", que hoje virou praxe nas celebrações de vitórias na Nascar. Após sua primeira vitória na Winston Cup, no oval de Phoenix em 1988, o piloto fez a volta da consagração no sentido horário, segurando a bandeira quadriculada para fora do carro e saudando o público.

"Assinar um novo patrocínio sempre é um prazer para qualquer piloto. Neste caso, é também uma honra correr com parte da rica história da Nascar no meu carro. Agradeço a Hooters pelo apoio e espero retribuir na pista a confiança que depositam em mim no marco de seu 30º aniversário", declarou Piquet Jr.

Ele competirá com um capacete exclusivo, de pintura alusiva aos atributos do novo patrocinador.

Aspecto promocional à parte, Nelsinho Piquet chega a Chicago motivado por um teste realizado na semana passada em Nashville, oval de 1,5 milha como o palco da corrida desta semana. "Achamos algumas soluções que vão ser levadas para a pista neste final de semana e devem nos ajudar a melhorar a performance", comentou o piloto.

A equipe Turner Scott Motorsports preparou para a corrida deste sábado o chassi TSM-400. É o mesmo utilizado por Piquet Jr em Indianápolis e Michigan, quando conquistou um de seus três top-10s da temporada.

As atividades no Chicagoland Speedway têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado a tomada de tempo acontece pela manhã, com a largada para a corrida de 200 voltas (300 milhas) marcada para 16h30. O canal Fox Sports mostra a prova para o Brasil a partir das 18h45.


Contato

Luís Ferrari

ALTA ROTAÇÃO: No Velopark, pilotos da Hot Car encaram mais uma e...

ALTA ROTAÇÃO: No Velopark, pilotos da Hot Car encaram mais uma e...: Largar mais à frente e pontuar bem são os objetivos do time no RS. Equipe mira o top-10 em ambos os campeonatos. Programação começa na s...

No Velopark, pilotos da Hot Car encaram mais uma estreia na temporada 2013 da Stock Car


Largar mais à frente e pontuar bem são os objetivos do time no RS. Equipe mira o top-10 em ambos os campeonatos. Programação começa na sexta-feira (13) com uma sessão de treinos livres

 

Rafa Matos e Wellington Justino, pilotos da Hot Car Competições (Bardahl), vivem a expectativa de mais uma estreia na temporada 2013 da Stock Car. Isso porque, neste fim de semana, a categoria desembarca no Autódromo do Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), para a realização da 9ª etapa do ano. Será a primeira vez que ambos vão guiar um stock nos 2.278 metros do circuito gaúcho. Sexta-feira (13) e sábado (14) são reservados para os treinos livres e a classificação, que define o grid da corrida de domingo (15), que tem largada prevista para as 11h com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

Apesar de serem debutantes no traçado do Velopark - o mineiro Matos nunca correu por lá, enquanto que o goiano Justino já participou de provas em outras categorias, mas pela primeira vez estará a bordo de um potente stockão -, a boa fase da equipe Hot Car faz crescer o otimismo entre os pilotos e o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues. Todos confiam em um bom resultado para colocar o time paulista no top-10 da tabela.

 

"Estou bastante confiante para a etapa do Velopark. O importante será manter o ritmo que temos apresentado para continuar nesta ascendência, com os carros rápidos e andado ali entre os dez melhores. O fato do Rafa não conhecer a pista e o Wellington não ter andado de stock por lá, não é um problema, pois temos um bom ritmo e acredito que eles vão se adaptar rápido", disse Amadeu Rodrigues. "Fizemos um bom trabalho na suspensão, para tentar tirar essa diferença de 3 décimos para o pelotão que vem largando mais à frente, e assim buscaremos melhores posições na classificação" considerou o comandante.

 

O chefe do time também reforçou a importância de sair de Nova Santa Rita com um bom resultado. "Vai ser importantíssimos pontuar bem no Velopark, porque já estamos na reta final do campeonato, e depois vamos para praças onde já corremos e temos boas chances de andar bem. Nossa meta é terminar a temporada no top-10, tanto na disputa por pilotos, como na briga por equipes e estamos perto disso. Vamos trabalhar focados neste objetivo", encerrou Rodrigues. A Hot Car está em 14º na disputa por equipes com 65 pontos.

 

Para o mineiro Rafa Matos uma nova estreia não é motivo de preocupação, pelo contrário, ele está confiante. "A expectativa para o Velopark está muito boa - mesmo sendo uma pista que não conheço - pois tenho facilidade em aprender rápido. Analisei o traçado com mapas e vídeos e, ao que parece, não acredito que seja um circuito muito complicado. Mas vai exigir bastante do equipamento. Isso não é uma preocupação, porque a equipe vem trabalhando cada vez mais na melhora da performance do carro e estamos evoluindo a cada corrida", observou o dono do bólido #2.

 

Matos falou sobre a boa fase que vive na categoria, tendo conquistado lugar entre os dez melhores nas duas últimas etapas, e destacou também a evolução do time. "Eu e a equipe estamos em um bom momento no campeonato. E estamos em uma crescente, muito perto de entrar no top-10 na tabela de classificação e com condições de brigar por pódios. Tudo isso, gera um clima de otimismo para a disputa do fim de semana", enfatizou o mineiro que está em 12º no campeonato, com 57 pontos.

 

Wellington Justino também acredita que o bom desempenho da Hot Car, aliado a uma dose de sorte, serão fundamentais para a 9ª etapa. "A expectativa é boa. Vou para o Velopark com um jogo novo de pneus, que não usei em Cascavel, e isso pode nos ajudar bastante. A pista é curta e manhosa de guiar. Vamos trabalhar desde os treinos para buscar um bom resultado. Temos um bom ritmo de corrida, só falta um pouco de sorte pra classificar mais à frente", disse o único piloto de Goiás no grid.

 

Programação com novidades - Nesta temporada a Stock Car não tem realizado treinos livres às sextas-feiras, mas a organização do campeonato atendeu a reivindicação dos pilotos e durante a disputa no Velopark, a programação passou por uma pequena mudança. Sendo assim, será realizado um treino livre de 40 minutos na sexta-feira (13), com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado (14), em vez de duas sessões de testes, haverá apenas uma, e no fim do dia, às 16h, acontece a classificação, com transmissão ao vivo do SporTV. A largada no domingo será às 11h.

 

Confira a programação completa da 9ª etapa:

Sexta-feira, dia 13:

16h00 - 16h40: 1º Treino livre - (1º grupo)

16h50 - 17h30: 1º Treino livre - (2º grupo)

 

Sábado, dia 14:

11h00 - 12h00: 2º Treino livre - (1º grupo)

12h10 - 13h10: 2º Treino livre - (2º grupo)

16h00 - 17h00: Classificação

 

Domingo, dia 15:

11h: Largada (40 min de prova + 1 volta)

 

Classificação do Campeonato após oito etapas (top-10):

1º) Cacá Bueno, 138 pontos

2º) Daniel Serra, 130

3º) Thiago Camilo, 128

4º) Ricardo Mauricio, 123

5º) Max Wilson, 102

6º) Valdeno Brito, 91

7º) Marcos Gomes, 70

8º) Julio Campos, 67

9º) Rubens Barrichello, 64

10º) Tuka Rocha, 64

11º) Sergio Jimenez, 60

12º) Rafa Matos, 57

31º) Wellington Justino - 8

 

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

 

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br

www.facebook.com/hotcarcompeticoes

www.twitter.com/hot_car

www.facebook.com/BardahlBr

 

Mais informações para a imprensa:

FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula