quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Sobrinho do tricampeão mundialde F-1 Ayrton Senna ...

ALTA ROTAÇÃO: Sobrinho do tricampeão mundialde F-1 Ayrton Senna ...: Sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna fará estreia da família em uma categoria do automobilismo brasileiro A Raízen, empre...
Sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna fará estreia da família em uma categoria do automobilismo brasileiro

A Raízen, empresa líder em energia renovável no Brasil, anunciou hoje a presença de um convidado especial para a Corrida do Milhão: Bruno Senna. O ex-piloto de F-1 disputará no próximo dia 15, em Interlagos, a prova final da temporada 2013 da Stock Car, que premia o vencedor com R$ 1 milhão.

Aos 30 anos, será a primeira vez que Senna participará de uma categoria nacional - nem mesmo seu tio, Ayrton Senna, correu em alguma competição brasileira após o kart. Bruno correrá com o patrocínio da Raízen e terá seu Stock Car comandado pelo time chefiado por Rodolpho Mattheis.

"Fiquei muito contente com o convite da Raízen para participar da Corrida do Milhão. É uma prova especial, com uma premiação digna das maiores categorias internacionais. Será uma corrida marcante em minha carreira, pois será minha estreia em uma competição brasileira. O desafio será grande, ainda mais em uma categoria de nível técnico tão alto quanto o da Stock Car", diz Bruno, que, após a F-1, participou das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance (WEC) neste ano.

A participação especial de Bruno Senna na Corrida do Milhão marca mais uma importante ação da Raízen em seu envolvimento com automobilismo, como explica Leonardo Linden, vice-presidente de Marketing da empresa.

"A participação do Bruno Senna é mais um importante capítulo em nosso envolvimento com o automobilismo. Esta é a segunda temporada consecutiva que a Raízen fornece o combustível oficial da Stock Car a todos os carros da categoria - o Shell V-Power Etanol. Além desta parceria técnica, estreamos com nosso time em 2012 e buscamos sempre trazer convidados especiais para o grid, como o Jacques Villeneuve (campeão mundial de F1) e o Helinho Castroneves (tricampeão da Indy 500). E este ano, trazemos o Bruno para correr com nossa marca institucional, a Raízen, para reforçar ainda mais nossa ligação com o esporte a motor e com inovação. Teremos novidades e, em breve, vocês saberão um pouco mais", destaca Linden.

O primeiro contato de Bruno Senna com o carro da Stock Car será na próxima semana, em Interlagos, com três sessões de treinos exclusivos para piloto convidado, na sexta-feira. A corrida será no domingo, dia 15, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

RF1 Jornalismo

Foto: Miguel Costa Jr/RF1