sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Sob chuva, Nico Rosberg domina treino livre do GP ...

ALTA ROTAÇÃO: Sob chuva, Nico Rosberg domina treino livre do GP ...: O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, repetiu a liderança do treino da manhã e fez o melhor tempo no segundo treino livre para o Grande Prêmi...

Sob chuva, Nico Rosberg domina treino livre do GP Brasil

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, repetiu a liderança do treino da manhã e fez o melhor tempo no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, disputado sob chuva na tarde desta sexta-feira em São Paulo.

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, fez a segunda melhor volta, em 1min27s531, contra 1min27s306 de Rosberg, que de manhã também havia sido mais o rápido, ao marcar 1min24s781.

Mark Webber, companheiro de Vettel na equipe campeã mundial e que vai deixar a Fórmula 1 após a corrida de Interlagos, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 1min27s592, apesar de ter sofrido com falhas no sistema de recuperação de energia cinética (Kers).

Após ficar em 11o no treino da manhã, o brasileiro Felipe Massa terminou em sétimo a sessão da tarde, ao cravar 1min28s540, ficando atrás de Heikki Kovalainen, pela Lotus, em quarto; Lewis Hamilton, da Mercedes, em quinto; e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, em sexto.

Massa fará no domingo sua última corrida pela Ferrari, e a partir de 2014 pilotará pela Williams. O brasileiro será substituído na equipe italiana pelo campeão de 2007 Kimi Raikkonen, que será companheiro de Fernando Alonso, que ficou apenas em 11o no treino livre da tarde.

Os tempos tiveram pouca importância nos treinos livres, já que as condições da pista molhada levaram os carros a rodarem e saírem da pista.

Mais chuva é esperada para o treino classificatório de sábado.

BATALHA PELO SEGUNDO LUGAR

Vettel testou mais cedo o novo pneu slick da Pirelli para 2014, completando uma volta de precaução com sensores no carro antes de ser informado por seu engenheiro de corrida que eles já tinham obtido os dados necessários e que deveria voltar ao pit.

O alemão pode igualar no Brasil o recorde do compatriota Michael Schumacher de 13 vitórias numa mesma temporada, estabelecido em 2004, e também o recorde do italiano Alberto Ascari nos anos 1960 de nove vitórias seguidas.

Os títulos de construtores e pilotos já foram conquistados pela Red Bull e por Vettel. A principal disputa do fim de semana é a batalha pelo segundo lugar entre as equipes, com Mercedes, Ferrari e Lotus na disputa.

A Mercedes está 15 pontos à frente da Ferrari, e a Lotus vem mais 18 pontos atrás.


Por Tatiana Ramil
Fonte Reuters

Foto Google