quarta-feira, 25 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vai ao pódio duas vezes na Arena Sup...

ALTA ROTAÇÃO: Laszlo Piquet vai ao pódio duas vezes na Arena Sup...: Piloto é vice-líder no campeonato Nelsinho Piquet não foi o único piloto da família a subir duas vezes ao pódio no último final de sema...

Laszlo Piquet vai ao pódio duas vezes na Arena Supermoto

Piloto é vice-líder no campeonato

Nelsinho Piquet não foi o único piloto da família a subir duas vezes ao pódio no último final de semana em pista de terra e asfalto. Laszlo Piquet seguiu o exemplo do irmão e obteve dois pódios na terceira etapa do Arena Supermoto, disputada em Itumbiara (GO).


Na primeira bateria, ele ficou em terceiro lugar e foi vice-campeão na segunda prova. Com o resultado assumiu a vice-liderança do campeonato, com 45 pontos.
"Foi um evento muito legal, com bom público no kartódromo. As duas corridas foram muito disputadas", contou o dono da moto #273.


Depois de se classificar em terceiro na tomada, ele conseguiu assumir a liderança em determinado momento da primeira corrida. "O ritmo estava bom, mas errei no trecho de terra e acabei perdendo tempo e a ponta. Então terminei em terceiro", disse Laszlo.
Na segunda prova, mesmo sem o mesmo ritmo, ele sustentou a terceira posição durante boa parte da corrida. "Uma queda do Kleber Justino me fez passar para segundo e fiquei nesta posição até o fim."


Foi o segundo final de semana consecutivo com Laszlo no pódio das categorias que disputa.

Classificação no campeonato, após três etapas:
1.         Rafael Fonseca 75 pontos
2.         Laszlo Piquet 45
3.         Kleber Justino 40
4.         Avenir Vilela 24
5.         Ricardo Sato 24


Piquet Sports
Luís Ferrari
Fotos: Cesar Araujo - Divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade terá rodada dupla em julho...

ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade terá rodada dupla em julho...: Os pilotos que competem a Copa ECPA de Velocidade, na categoria Marcas e Pilotos, voltam à pista no próximo dia 5 de julho para as provas d...

Copa ECPA de Velocidade terá rodada dupla em julho

Os pilotos que competem a Copa ECPA de Velocidade, na categoria Marcas e Pilotos, voltam à pista no próximo dia 5 de julho para as provas da quarta etapa da temporada. A rodada dupla acontecerá no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

Disputada em três divisões, Novato, Light e Super, esta a principal da competição, esta categoria que utiliza carros de turismo vem sendo marcada pelo equilíbrio. Após três etapas, a dupla formada por Netto Datti e Lamartine Pinotti ocupa a liderança com 101 pontos, 22 a mais que outra dupla, Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, que são os segundos colocados.

Luiz Alves, piloto de Sumaré que compete sozinho, aparece em terceiro com 63 pontos. Com apenas um ponto a menos, a dupla da equipe Phoenix, João Moraes e Luis Piccolo, vem logo atrás, ocupando o quarto lugar.

Na divisão Light, Carlos Zilio ocupa o primeiro lugar com pequena vantagem para os demais pilotos. Ele soma 76 pontos em três etapas. A segunda colocação é da dupla Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que tem 71 pontos. Alexandre Barbosa, com 59 pontos, está na terceira posição.

A liderança mais folgada está na entre os Novatos, com Rafael Matta mantendo a ponta com 111 pontos, Danilo Gandelim aparece em segundo, com 84. Em terceiro surge a dupla Rodrigo Palace e Andre Lebl, com 69 pontos.

“É importante lembrar que o sistema de pontuação contempla o vencedor com 20 pontos em cada uma das duas baterias da rodada dupla. Além disso, a melhor volta em cada uma dessas provas também vale um ponto e a pole mais um. Então, ao final de uma etapa, o piloto pode conquistar até 43 pontos, o que torna a disputa ainda mais interessante”, afirma Dito Giannetti, organizador do certame.
Serviço
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi.


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 4: "Quero ser campeão Sul-americano", afir...

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 4: "Quero ser campeão Sul-americano", afir...: Brasileiro lidera o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 depois de terminar na segunda posição nas quatro corridas realizadas O brasil...

Fórmula 4: "Quero ser campeão Sul-americano", afirma Baptista

Brasileiro lidera o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 depois de terminar na segunda posição nas quatro corridas realizadas

O brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) é o líder do primeiro Campeonato Sul-Americano de Fórmula 4, e mesmo depois de quatro corridas disputadas em duas rodadas duplas, ainda não subiu ao topo do pódio. No entanto, após uma análise para o site da organização do campeonato de sua evolução desde que chegou à categoria, é direto: "Vou atrás do título".

O paulista tem uma recente, mas boa história no kartismo - onde ainda compete no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo Light de Kart - e elege a Fórmula 4 como uma precursora para as categorias de Fórmula na Europa, considerando a categoria continental como um grande trampolim para saltar para outras de mais potência.


"A categoria é de alto nível em todos os aspectos, técnico, pilotos, pistas, carros e organização", conta Baptista, que segue em cada competição com um ‘coach’ experiente - o piloto Alan Hellmeister - para ajudá-lo em cada movimento e depois de cada treino, para analisar a telemetria e parciais de tempo para melhorar sua pilotagem, além de reunir-se com outros pilotos e técnicos da categoria, o que normalmente é feito.

Com este trabalho se tornou o piloto mais regular, um fator que lhe permitiu subir ao topo do campeonato, apesar de ainda não ter subido ao degrau mais alto do pódio. Ele terminou as quatro corridas disputadas na segunda colocação: "A minha evolução está sendo muito importante para mim. Eu estou pegando mais a mão desse carro a cada volta, e isso também vai me ajudar para o meu futuro nas categorias de Fórmula", anuncia e sentencia." Meu objetivo para esta primeira temporada é aprender cada vez mais com os meus amigos-pilotos, meu treinador Alan, e a cada oportunidade pegar mais e mais experiência. Mas eu tenho uma certeza: quero ser campeão sul-americano de Fórmula 4".

Sobre as próximas provas, Bruno diz não conhecer os traçados argentinos, mas recebeu boas referências: "Eu não tive a oportunidade de estudar os próximos cenários, na Argentina, mas pelas referências e comentários que eu tenho gostaria muito de competir nesses autódromos de primeiro nível que vamos conhecer nos fins de semana de corridas. E parece que a organização da Fórmula 4 Sul-americana escolheu os cenários muito bem e isso é muito bom para nós! "


Por fim, o piloto brasileiro deixou uma mensagem para aqueles que aspiram correr na Fórmula 4: "Eu diria que, para eles, não há lugar melhor para aprender a correr, desenvolver, viver internacionalmente, etc, tudo o que nos brinda a F4 Sul-americana . Eu sempre recomendo a todos os que correm de kart comigo, que venham experimentar estes carros que seguramente vão impulsionar muitos pilotos para o futuro”.

Classificação da F4 Sudam após 4 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA) - 73 pontos;
2) Felipe Ortiz (BRA) - 70;
3) Frederick Balbi (URU) - 54;
4) Enzo Bortoleto (BRA) - 46;
5) Juan Manuel Casella (URU), 39;
6) Mauro Marino (ARG) - 26;
7) Federico Ensslin (URU) - 24;
8) Diego Muraglia (URU), 19;
9) Nicolás Muraglia (URU), 18;
10) Alessandro Salerno (ARG) - 14;
10) Francisco Cammarota (URU) - 14.

Calendário da Fórmula 4:
6 de abril - Mercedes (Uruguai)
4 de maio - El Pinar (Uruguai)
13 de julho - Termas de Río Hondo (Argentina)
24 de agosto - San Luís (Argentina)
14 de setembro - a confirmar (Argentina)
28 de setembro - La Pampa (Argentina)
19 de outubro - Curitiba (Brasil)
9 de novembro - Piriápolis ou Rivera (Uruguai)


Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto divulgação