terça-feira, 22 de abril de 2014
ALTA ROTAÇÃO: Alex Barros e Valentino Rossi participam do Linha ...
ALTA ROTAÇÃO: Alex Barros e Valentino Rossi participam do Linha ...: As duas feras da motovelocidade se reuniram no interior de SP para falar de suas carreiras, sobre a temporada 2014 da MotoGP, entre outros ...
Alex Barros e Valentino Rossi participam do Linha do Chegada desta terça-feira
As duas feras da motovelocidade se
reuniram no interior de SP para falar de suas carreiras, sobre a temporada 2014
da MotoGP, entre outros assuntos
Nesta terça-feira
(22) Alexandre Barros, ex-piloto da MotoGP, e um dos ícones da história da
motovelocidade nacional e internacional, que detém o recorde de participações
no Mundial, e que atualmente é o chefe da equipe que leva seu nome no Moto 1000
GP, o campeonato brasileiro de motovelocidade, será um dos convidados do
programa Linha de Chegada Entrevista desta noite.
Ao seu lado,
o italiano e multicampeão Valentino Rossi, um dos pilotos de destaque no
cenário mundial da motovelocidade e um dos maiores campeões da MotoGP, com seis
títulos. O programa vai ao ar na noite de hoje (22), após o SporTV News edição
noturna.
Um papo
descontraído entre os pilotos, e que também contou com a participação do
comentarista Fausto Macieira, especializado no universo das duas rodas. O
programa terá apresentação do repórter Anselmo Caparica. Fãs do esporte a motor
e apaixonados por motovelocidade não podem perder esse encontro. É hoje à noite
no SporTV 1.
FGCom
Fernanda
Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto
divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Fernando Solimann e Natasha Pedot voltam a competi...
ALTA ROTAÇÃO: Fernando Solimann e Natasha Pedot voltam a competi...: Dupla busca primeiros pontos da temporada no Rally Nova Itália, no próximo final de semana A cidade de Severiano de Almeida, norte do R...
Fernando Solimann e Natasha Pedot voltam a competir juntos no Gaúcho de Rali
Dupla busca primeiros pontos da
temporada no Rally Nova Itália, no próximo final de semana
A cidade de
Severiano de Almeida, norte do RS, recebe no próximo sábado, dia 26, a etapa de
abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade 2014. O Rally Nova Itália,
como também é conhecido, reunirá equipes de todo Estado na corrida. Uma delas
está sendo refeita. Os erechinenses Fernando Solimann e Natasha Pedot
disputaram a temporada 2013 juntos, mas na primeira corrida deste ano, pelo
Campeonato Brasileiro, a navegadora não pode competir.
Agora, em
Severiano, eles voltam a estar juntos, representando a equipe Solimann Racing
(Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico), a bordo do Ford KA. A dupla
compete na categoria RC5 (carros de tração 4x2 e motor de até 1.600 cc). “Temos uma boa expectativa para esta prova,
iremos ter o carro revisado na parte de suspensão e injeção, sendo importante
para ter um trabalho tranquilo e competitivo durante a prova. Estamos nos
acertando bem na dupla, eu particularmente tenho praticado bastante o
levantamento, parte fundamental para um bom rali. Revi meus vídeos e de outros
competidores mais experientes, isso está me ajudando a ter mais confiança no
meu levantamento, assim ajuda a confiar no navegador, apesar que este ano vou
andar com dois navegadores, por a Natasha que vai andar comigo nesta prova, não
poder participar de todas as provas do Campeonato Brasileiro (CBR), estou
confiante no entrosamento, por eu ter uma confiança pessoal tanto na Natasha
quanto no Cristiano Beus que é meu navegador no Nacional”, salienta
Fernando.
A intenção do
piloto é seguir o aprendizado no rali de velocidade. “Temos como objetivo este ano, pegar experiência, coisa que me falta,
pois tenho quatro provas como piloto e também com o meu carro que não há outro
para trocar experiência de desenvolvimento. Mas o principal é terminar todas as
provas e confio que isso é possível pois o carro é muito resistente e o meu
mecânico está me dando um suporte muito importante para confiar ainda mais”, salienta
Fernando.
A intenção é
fazer mais um treino antes desta prova em Severiano de Almeida. “Desde a corrida de Pomerode não
conseguimos fazer treinos, pois tivemos problemas com a suspensão naquela
oportunidade e estes ainda não vieram da revisão, por ter estragado bastante,
mas acredito que iremos conseguir andar com o carro um ou dois dias antes de
Severiano para ter uma confiança maior”, enfatiza o piloto.
O Rali de Severiano de Almeida
A prova de
abertura do campeonato Gaúcho é desconhecida de Fernando e Natasha, que não
puderam competir em Severiano, no ano de 2013. “Já vi alguns vídeos de como são as especiais, o piso da região de
Severiano são muito bons e será bom de andar com toda a certeza, estou
confiante em fazer uma corrida importante”, diz Fernando.
Esta é uma
corrida com duas especiais em trechos de asfalto. “Andar no asfalto numa prova
de rali será uma novidade para mim, porém já andei com carros de rua com os
pneus de rali, claro que tem uma dificuldade porque as suspensões dos carros
não são feitas para andar em um piso tão firme e a principal dificuldade é que
fica escorregadio, mas como os trechos não são muito longos se supera com
tranquilidade e com a experiência de quem anda direto na estrada a trabalho”,
aponta Fernando.
A corrida
O sábado, dia
26 de abril, começa com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais
na prova de Severiano de Almeida. A corrida larga às 12h.
Prime Comunicação
Edson Castro
Foto:Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin ...
ALTA ROTAÇÃO: Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin ...: Paulista e catarinense ficaram em sétimo nesta terça-feira Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte ...
Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin com dificuldades no Catar
Paulista e catarinense ficaram em
sétimo nesta terça-feira
Os
brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp
Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) estão passando por dificuldades no Sealine
Cross Country Rally, quarta etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country,
que está sendo disputada desde segunda-feira (21/4) no Catar, na península do
Golfo Pérsico.
No primeiro
dia de prova eles terminaram na 13ª posição e nesta terça-feira feira (22/4)
ficaram em sétimo. Os brasileiros Marcos Ermírio de Moraes e Kleber Cíncea
ficaram em 19º e 16º. A vitória nos dois dias ficou com o piloto local Nasser
Al-Attiyah, com o navegador francês Mathieu Baumel.
"O Catar está na lista das provas
mais difíceis em navegação do Mundial. A dificuldade em navegação aqui é
enorme, devido a quantidade de caminhos no terreno de pedras, o que deixa a
paisagem relativamente igual. É literalmente caminho de rato", explicou o navegador Gustavo
Gugelmin, sobre o fato de terem se perdido nos dois dias de competição.
"O carro está bom, não tivemos
problemas com ele e estamos conseguindo passar pelas pedras sem furar pneus.
Vínhamos bem nos dois dias, passando nos PCs em terceiro ou quarto até nos
perdermos. Mas isto faz parte do rali", assimilou o experiente Varela, único piloto brasileiro a
vencer provas e que carrega dois títulos de Campeão Mundial de Rally Cross
Country (2001 e 2012).
No segundo
dia da etapa foram percorridos 484,84 km em terrenos com muitas pedras, com
395,82 km cronometrados. "Eles
pegaram um lugar de 50 km quadrados e fazem você rodar 400 km dentro dele, ou
seja, você vai e volta várias vezes. Vê o concorrente passando a 500 metros de
sua trajetória e seguindo para outro lado", ilustra o navegador
catarinense.
"A planilha tem muitas
referências e graus de bússola, uma em cima da outra, isto andando em alta
velocidade, onde o mínimo erro causa uma grande perda. Se você pegar o caminho
errado só vai saber daqui a dois ou três quilômetros. O pior é saber voltar
pelo caminho que você veio para encontrar o erro, voltar o odômetro e tentar
acertar desta vez",
completou o navegador da Divino Fogão/Blindarte/Temp
Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors.
Nesta
quarta-feira acontece outro laço em volta do oásis Sealine, com 414,34 km e
Especial de 408,90 km. O evento terá um total de 1.900 km, com 1.729 km
cronometrados nos cinco dias, terminando na sexta-feira (25/4).
Programação do
Sealine Cross Country Rally:
23/4 (quarta-feira)
Saída:
Sealine Bivouac
Estágio 3 -
Total: 414,34 km Especial: 408,90 km
24/4 (quinta-feira)
Saída:
Sealine Bivouac
Estágio 4 -
Total: 408,63 km Especial: 402,20 km
25/4 (sexta-feira)
Saída:
Sealine Bivouac
Estágio 5 -
Total: 408,63 km Especial: 402,20 km
Reinaldo
Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean
/ Tecmin / Ibis / Itamotors.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Marian Chytka
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Pódio escapa no final, mas Cacá Bue...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Pódio escapa no final, mas Cacá Bue...: Dupla brasileira quase repetiu o terceiro lugar na Corrida Principal, disputada nesta segunda na pista francesa. Piquet e Stumpf foram mais...
Sprint Series: Pódio escapa no final, mas Cacá Bueno e Jimenez saem de Nogaro em 3º no campeonato
Dupla brasileira quase repetiu o
terceiro lugar na Corrida Principal, disputada nesta segunda na pista francesa.
Piquet e Stumpf foram mais uma vez "vítimas" de um pneu furado
Faltando dois
minutos para o final da Corrida Principal, que encerrou nesta segunda-feira
(dia 21) a rodada de abertura da temporada 2014 do Blancpain Sprint Series, o
carioca Cacá Bueno ocupava a terceira posição com o BMW Z4 #0 do BMW Sports
Team Brasil, equipe 100% nacional e patrocinada pelo Banco do Brasil. Mas, com
o carro já desequilibrado pelo desgaste dos pneus, o piloto não conseguiu
segurar os ataques dos adversários e terminou a prova em Nogaro (Fra) em quinto
lugar no geral e quarto lugar na categoria Pro.
Com o
resultado e o pódio conquistado na prova de domingo (20), Bueno e o companheiro
Sérgio Jimenez deixam a pista em terceiro lugar no campeonato, com 16 pontos,
em um início animador de temporada para o time patrocinado pelo Banco do
Brasil.
No outro
carro do time brasileiro, Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf fizeram um início de
prova perfeito. O gaúcho Stumpf largou com o BMW Z4 #21 em 18º, ganhou sete
posições e, com um excelente trabalho da equipe no pit stop, Nelsinho voltou
para a pista em sétimo. Mas o pneu dianteiro direito foi novamente o
"vilão" da dupla e furou após um toque sofrido por Nelsinho nas
voltas finais. A dupla, que ontem teve o pneu furado no início da corrida, precisou
parar nos boxes e completou a bateria em 15º (12º na categoria Pro).
A vitória
nesta segunda ficou com a dupla Maximilian Buhk e Maximilian Gotz, da equipe
HTP Motorsport, a bordo de uma Mercedes SLS AMG GT3. Eles lideram a temporada,
com 27 pontos. O brasileiro Cesar Ramos, que largou na pole com o Audi da
equipe WRT, abandonou ainda na largada, após ter a suspensão quebrada por um
toque durante a volta de apresentação.
Ao contrário
da Corrida Classificatória, a prova desta segunda-feira aconteceu no seco. Jimenez
largou com o BMW Z4 #0 e assumiu a ponta. O piloto conseguiu suportar a pressão
dos rivais, mas acabou ultrapassado e caiu para terceiro, posição que entregou
o carro para Cacá logo que abriu a janela para o pit.
Com pneus
novos, Bueno saiu rápido e conseguiu manter o terceiro posto. Mas, no final,
com o carro já desequilibrado, acabou perdendo posições.
"Nosso carro não estava bom hoje.
Esperávamos ser superados pelos Audis, mas não pela Mercedes. Resistimos
bravamente o quanto pudemos. Paramos logo para a troca de pilotos, saí rápido
com pneu zero, mas os pneus não aguentaram até o final e o carro ficou bastante
desequilibrado. Quando o Audi chegou, faltando 1min40 para o final da prova, eu
não tinha o que fazer. Forcei o ritmo, mas com o pneu gasto eu tinha pouca
aderência e não conseguia frear direito e não deu para segurar. Quase
beliscamos o pódio, mas no geral deu pra perceber que a temporada promete ser
melhor e estamos evoluindo",
analisou Bueno.
Jimenez
também destacou o início promissor da temporada, mas também ressaltou que não
dava para comemorar. "É um começo
bom, com certeza. Não dá pra reclamar, mas também não dá para comemorar. Acho
que a corrida de hoje novamente mostrou que é preciso mexer na equalização dos
carros, pois os Audi e Mercedes têm um rendimento muito superior",
explicou o piloto paulista.
No BMW Z4
#21, Stumpf fez uma excelente largada, partindo de 18º e ganhando posições na
pista. "O carro estava bom no
começo da prova, muito estável e consegui ganhar sete posições. Na troca de
pilotos, a equipe trabalhou muito bem e ganhamos mais posições. O Nelsinho já
era o sétimo e vínhamos fazendo uma boa prova de recuperação até que
infelizmente teve o furo no pneu", declarou o gaúcho.
Piquet, que fez sua estreia na
categoria, também lamentou. "Levei um toque de leve, mas que pegou do
jeito errado e tirou o bico do pneu, que esvaziou. Mas, avaliando a prova antes
disso, foi bom. Conseguimos nos recuperar, o pit stop foi bom e agora é
continuar trabalhando e melhorando o carro", comentou o brasileiro que anunciou a
mudança do número do carro de 21 para 30 nas próximas etapas. "Acho que vai dar mais sorte",
completou.
No próximo domingo (27), a Rede TV!
exibirá um compacto da rodada em Nogaro para todo o Brasil.
A segunda
etapa do Blancpain Sprint Series acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, em Brands
Hatch, na Inglaterra. Vinte carros estão participando do campeonato, um dos
principais do turismo mundial, com modelos da BMW, Audi, Lamborghini, Ferrari,
Mercedes e McLaren. Em Nogaro, seis ex-pilotos de Fórmula 1 estiveram no grid.
Além de Piquet, também correram Alex Zanardi, Giorgio Pantano, Tomas Enge,
Andrea Montermini e Marcus Winkelhock.
Os melhores na Corrida Principal:
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3) 41 voltas
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing
Audi R8 LMS Ultra) a 1s721
3 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 29s602 *
4 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3) a 30s677
5 Cacá Bueno
/ Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 32s513
6 Hari Proczyk / Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII) a 33s589
7 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi
R8 LMS Ultra) a 34s031
8 Fabio Onidi/ Giorgio Pantano (Bhaitech McLaren
MP4-12C) a 37s858
9 Alessandro Latif/ Marc Basseng (Phoenix Racing Audi
R8 LMS Ultra) a 52s727
10 Filip
Salaquarda / Andrea Montermini (Scuderia Villorba Corse Ferrari 458 Italia) a
1min00s637
15 Matheus Dall Agnol Stumpf/ Nelson Piquet Jr (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 2min12s774
* Categoria
Silver Cup
Classificação do Campeonato (Top-6):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3) 27 pontos
2 Gregory
Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra) 21 pontos
3 Cacá Bueno
/ Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 16 pontos
3 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3) 16 pontos
5 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII) 11 pontos
6 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 8 pontos
6 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi
R8 LMS Ultra) 8 pontos
Calendário 2014
do Blancpain Sprint Series:
1ª etapa: 20
e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18
de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6
de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24
de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7
setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19
de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2
de novembro - Baku (Azerbaijão)
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Photo 4
Assinar:
Postagens (Atom)