quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Ferrari descarta retorno de Kubica à Fórmula 1

ALTA ROTAÇÃO: Ferrari descarta retorno de Kubica à Fórmula 1: A Ferrari colocou em dúvida um possível retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. A Ferrari colocou em dúvida um possível retorno de Robert...

Ferrari descarta retorno de Kubica à Fórmula 1

A Ferrari colocou em dúvida um possível retorno de Robert Kubica à Fórmula 1.

A Ferrari colocou em dúvida um possível retorno de Robert Kubica à Fórmula 1 depois um grave acidente, reconhecendo que estava interessada em contratar o piloto polonês para ser companheiro de equipe de Fernando Alonso, mas desistiu.

Kubica sofreu um acidente quase fatal numa corrida de rali antes do início da temporada 2011 da F1, e disse em abril que "pagaria todo o dinheiro que tenho para voltar ao cockpit de um carro de Fórmula 1".

Ganhador de uma corrida pela BMW-Sauber, e com boa passagem pela Renault, o polonês guiou um Citroen especialmente modificado no Mundial de Rali, e também participou de um treinamento em um simulador de Fórmula 1 da Mercedes.

No entanto, ele não conseguiu recuperar completamente os movimentos necessários no punho, após ter sofrido graves danos no antebraço no acidente.

"Sim, nós estávamos de olho nele", disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, ao site da escuderia nesta quarta-feira, antes do GP da Índia do fim de semana.

"Infelizmente, eu não acho que ele voltará, porque com o problema físico, ele teria problemas em algumas situações que exigem reatividade. É uma pena."

Domenicali, entrevistado por dois torcedores italianos da Ferrari em um encontro organizador pelo jornal Gazzetta Dello Sport, defendeu o uso de ordens de equipe a favor de Alonso e também a decisão de manter o brasileiro Felipe Massa na atual temporada, após da queda de rendimento dele.

Massa vai deixar a Ferrari no fim do ano para dar espaço ao finlandês Kimi Raikkonen, que volta à escuderia onde conquistou o título mundial de 2007.

"Se Felipe não conseguiu entregar os resultados que esperávamos, foi principalmente por uma hipersensibilidade a um carro muito nervoso na traseira, mas em 2008 ele quase conquistou o título e eu o considero um campeão mundial", disse Domenicali.

"Nós pegamos Raikkonen porque queríamos mais. Quando nos o substituímos por Alonso, ele não estava feliz, e agora ele volta com muita vontade de ir bem", acrescentou.


(Reportagem de Alan Baldwin)
Fonte Reuters

Foto: REUTERS/Bazuki Muhammad

ALTA ROTAÇÃO: Novidade no calendário, Campo Grande recebe sétima...

ALTA ROTAÇÃO: Novidade no calendário, Campo Grande recebe sétima...: “Cidade Morena” figura pela primeira vez no circuito da competição, que tem em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A dir...

Novidade no calendário, Campo Grande recebe sétima etapa do Moto 1000 GP

“Cidade Morena” figura pela primeira vez no circuito da competição, que tem em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A direção do Moto 1000 GP anunciou nesta quarta-feira (23) que terá no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) as corridas da sétima de suas oito etapas, no dia 17 de novembro. A “Cidade Morena” entra pela primeira vez no calendário de provas do evento, condição já atingida por São Paulo (SP), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel e Pinhais (PR). A partir de 2013, o Moto 1000 GP põe em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A confirmação da inédita etapa em Campo Grande arremata o trabalho dos organizadores para levar a temporada 2013 às mais importantes cidades do Brasil. “Nós definimos todas as datas do Moto 1000 GP em março, mas alguns fatores acabaram se alterando”, comentou Gilson Scudeler, diretor do evento. “Houve dois casos pontuais: a restrição técnica da pista de Brasília, pouco antes da nossa etapa lá, e a reforma não concretizada do autódromo de Goiânia, que seria nossa final. Então fizemos uma readequação, programando a sétima etapa para Campo Grande”.


Várias vezes vencedor das etapas sul-mato-grossenses do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como piloto, Scudeler avaliza o traçado de 3.433 metros de Campo Grande para o Moto 1000 GP. “Foram ótimas corridas lá, e também bastante retorno desportivo. Aquela é uma pista propícia para motovelocidade, é técnica, alterna trechos de alta e baixa velocidade e com uma reta longa. Nosso campeonato preza muito pela diversificação dos tipos de pista”, destacou.

O autódromo de Campo Grande será o sétimo a receber uma etapa do Moto 1000 GP em menos de três anos de existência da competição. “A pista se encaixa bem nesse perfil de termos um Campeonato Brasileiro com circuitos bem diferentes, com desafios diferentes de acerto das motos. Só assim vamos conseguir preparar bem os nossos pilotos e proporcionar um campeonato diversificado para pilotos e para o público”, ponderou o organizador.

Scudeler também destacou o aspecto comercial. “Esse é um dos focos. É uma região do país com uma grande concentração de usuários de motos premium, uma praça comercial muito boa para os nossos patrocinadores e os patrocinadores dos pilotos explorarem. Resumidamente, é bom correr em locais onde o retorno comercial e o retorno desportivo sejam satisfatórios e onde haja condições de segurança para os pilotos”, falou.

O RETORNO A CASCAVEL
A oitava e última etapa do Moto 1000 GP está confirmada para 1º de dezembro em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. O veloz circuito paranaense registrou público recorde na quarta etapa, realizada no dia 25 de agosto. “Além de ter uma pista bastante desafiadora, bem propícia para as corridas decisivas do campeonato, a cidade de Cascavel é interessantíssima para os pilotos e principalmente para seus patrocinadores no aspecto comercial”, ilustrou Scudeler.

O evento de dois meses atrás em Cascavel levou ao autódromo mais de 23.000 torcedores, marca quase alcançada pela sexta etapa, que teve cerca de 22.000 espectadores no último domingo (20) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. “Foi uma etapa muito positiva para todos os envolvidos, por isso decidimos voltar a Cascavel”, disse Scudeler. “Quando anunciamos essa decisão em Santa Cruz do Sul, a reação de todos foi de aprovação”.

As motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e, como óleo lubrificante, o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus de competição às equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.



Fonte: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Marcas: J.Star Racing chega à Tarumã...

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Marcas: J.Star Racing chega à Tarumã...: A sexta etapa do campeonato acontece neste final de semana e os pilotos da equipe paulista estarão no comando dos modelos Chevrolet Cruze ...

Brasileiro de Marcas: J.Star Racing chega à Tarumã para sexta etapa

A sexta etapa do campeonato acontece neste final de semana e os pilotos da equipe paulista estarão no comando dos modelos Chevrolet Cruze

As duas corridas válidas pela sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas marcadas para o próximo domingo no lendário Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), terá o piloto Thiago Marques, no comando do veículo #1 e Leandro Romera a bordo do #88, nos Chevrolet Cruze da equipe J.Star Racing.


Leandro Romera conhece bem a pista e espera que o campeonato se fortaleça e, que a disputa entre as marcas seja ainda mais forte. O piloto não disputou a etapa de Brasília no mês passado. "Fico feliz em defender a Chevrolet novamente, mesmo sabendo que a pista não nos favorece, mas a equipe tem se empenhado e espero estar competitivo", observa o piloto de São Caetano do Sul (SP).

Romera acrescenta que uma boa estratégia para a corrida será essencial. "Tarumã é um circuito rápido, por conta disso dificulta as ultrapassagens por isso é importante largar na frente. Espero que os Chevrolet Cruze evoluam e estejam entre os Top 5 este ano, pois em 2012 não foram muito bem", enfatiza.

Para o piloto Thiago Marques que fará sua segunda prova pela equipe J.Star Racing, a expectativa é de muito trabalho e de reação no final de semana em busca de melhores resultados. "É só nisso que temos que pensar. A equipe tem a base para fazer a coisa acontecer, precisamos mesmo é acreditar que farão melhorias no GM Cruze. A realidade é de que teremos um fim de semana difícil. Quem sabe um pódio na segunda prova onde inverte-se o grid", declara o curitibano.

A pista gaúcha também já é uma antiga conhecida de Thiago. "É um circuito legal e de muita coragem. Historicamente dos circuitos que mais obtive resultados positivos", disse. "Na etapa de abertura da Copa Petrobras de Marcas em 2011, fomos terceiro colocado. Em 2013, éramos segundo quando fui tocado pelo Toyota do Denis Navarro, enfim, um lugar onde guardo boas recordações", finaliza o piloto.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação - Copa Petrobras de Marcas

Sábado - 26 de outubro

09h50 - 10h35- 1º Treino livre - Grupo "A"
10h45 - 11h30- 1º Treino livre - Grupo "B"
12h30 - 13h15- 2º Treino livre - Grupo "A"
13h25 - 14h10- 2º Treino livre - Grupo "B"
16h10 - 16h20- Classificação

Domingo - 27 de outubro

Corrida 1
09h05 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
09h40 - Pódio
11h15 às 12h00 - Visitação aos boxes

Corrida 2
12h45 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 - Pódio

Calendário da Copa Petrobras de Marcas:

Etapa 1 - 07 de abril - Interlagos (SP)
Etapa 2 - 21 de abril - Brasília (DF)
Etapa 3 - 21 de julho - Interlagos (SP)
Etapa 4 - 25 de agosto - Curitiba (PR)
Etapa 5 - 29 de setembro - Brasília (DF)
Etapa 6 - 27 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 17 de novembro - Cascavel (PR)
Etapa 8 - 1º de dezembro - Curitiba (PR)


Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: RC3 Bassani Racing elogia estreante

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: RC3 Bassani Racing elogia estreante: Gabriel Casagrande fez três corridas de Stock Car e mostrou velocidade e maturidade Reconhecida como uma das melhores equipes na formaç...

Stock Car: RC3 Bassani Racing elogia estreante

Gabriel Casagrande fez três corridas de Stock Car e mostrou velocidade e maturidade

Reconhecida como uma das melhores equipes na formação de novas estrelas para as categorias nacionais e internacionais, desde a Fórmula Renault, passando pela Fórmula 3, Copa Linea e agora Brasileiro de Marcas e Stock Car, a RC3 Bassani Racing teve a grata satisfação de colaborar com o desenvolvimento do paranaense Gabriel Casagrande, que fez suas três primeiras corridas na principal modalidade do automobilismo brasileiro, marcando seus primeiros pontos pela equipe.


"Apesar de muito jovem e estreando este ano em Turismo, o Gabriel nos surpreendeu pelo seu profissionalismo, vontade, velocidade e maturidade. Com certeza ele será uma grande estrela na Stock Car a partir do próximo ano e vamos guardar com carinho esta sua rápida passagem pelo nosso time", garante Eduardo Bassani, chefe da equipe que orientou o jovem (18 anos) piloto nas provas de Cascavel, Velopark e Curitiba, no último final de semana.

Além de competir nestas três corridas de Stock Car, Casagrande disputa regularmente o Campeonato Brasileiro de Turismo, ocupando o quarto posto. Com dedicação exclusiva ao certame de acesso à Stock Car a partir da próxima prova, no dia 10 de novembro em Brasília (DF), Gabriel deverá brigar pelo título até a última etapa.

"Esperamos que os conhecimentos que passamos e a experiência que ele adquiriu nestas três provas conosco possam colaborar para o seu objetivo de lutar pelo título do Brasileiro de Turismo até o final. Ele já mostrou que tem potencial para isto. Enquanto isto, o nosso carro na Stock Car está disponível a partir de agora para que outra estrela alinhe ao lado do Diego Nunes, que é cria de nossa casa", completa o engenheiro.

Os primeiros na Stock Car depois de 10 etapas são:
1) Daniel Serra, 172; 2) Thiago Camilo, 161; 3) Cacá Bueno e Ricardo Maurício, 160; 5) Valdeno Brito, 120; 6) Max Wilson, 117; 7) Marcos Gomes, 102; 8) Sérgio Jimenez, 87; 9) Rubens Barrichello, 84; 10) Ricardo Zonta, 83; 11) Tuka Rocha, 71; 12) Júlio Campos, 67; 13) Luciano Burti, 66; 14) Rafa Matos, 65; 15) Diego Nunes, 63.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: em Martinsville, Miguel Paludo encara um d...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: em Martinsville, Miguel Paludo encara um d...: Piloto da Turner Scott Motorsports terá picape nova para o desafio de meia milha do oval da Virgínia, conhecido pelo sugestivo nome de &quo...

Nascar: em Martinsville, Miguel Paludo encara um dos menores ovais da temporada

Piloto da Turner Scott Motorsports terá picape nova para o desafio de meia milha do oval da Virgínia, conhecido pelo sugestivo nome de "Paper Clip"

Após protagonizar uma das cenas mais impressionantes da temporada, no Big One da volta final em Talladega, o gaúcho Miguel Paludo voltas às atividades da Nascar Truck Series neste final de semana em Martinsville, pequeno oval de pouco mais de meia milha do estado da Virginia e que possui o peculiar formato de um clipe de papel.

O piloto da Turner Scott Motorsports volta a correr com a Chevrolet Silverado pintada nas cores da AccuDoc Solutions, empresa de equipamentos médicos dos Estados Unidos.

Para esta prova, que Miguel possui 100% de aproveitamento de voltas nas cinco vezes que competiu na pista (1150 voltas), Paludo terá o apoio de um grande estrategista que reside quase que do lado da pista: Jeff Hensley, seu chefe de equipe. Das 30 largadas que fez como dirigente, Hensley já conquistou três vitórias, duas poles, sete top-5 e 12 top-10.

"Estou muito feliz de poder voltar à Martinsville. Nós andamos bem quando fomos lá no semestre passado. Não terminamos do modo que queríamos, mas espero ir melhor do que a prova de abril. Terminar em boas colocações neste final de temporada é realmente importante; Temos que somar o maior número de pontos até Homestead, por isso iremos fazer de tudo para andar no limite", disse Miguel Paludo, que terá um chassi completamente novo nesta etapa de Martinsville: o TSM-231.

Com 592 pontos na temporada, Miguel Paludo se mantém na quinta colocação no campeonato. O gaúcho de Nova Prata está a somente 6 pontos do quarto colocado, Jeb Burton, e a 88 do líder, Matt Crafton. Na Nascar, cada etapa distribui até 47 pontos.

As sessões de treinos livres para a Kroger 200 será nesta sexta-feira (18), às 11h30. O classificatório é disputado na noite de sexta, às 18h, e a corrida na tarde de sábado (19), às 17h, com transmissão anunciada no Brasil pelo canal Fox Sports a partir das 17h35.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Campeonato
(Cinco primeiros colocados)
1º) Matt Crafton, 680
2º) Ty Dillon, 623
3º) James Buescher, 622
4º) Jeb Burton, 598
5º) Miguel Paludo, 592


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1

ALTA ROTAÇÃO: Bia Figueiredo comemora 20 anos de carreira prova ...

ALTA ROTAÇÃO: Bia Figueiredo comemora 20 anos de carreira prova ...: Piloto da Fórmula Indy comandará corrida entre as categorias Pro e Light nesta data tão especial; corridas terão início nesta segunda-feira...

Bia Figueiredo comemora 20 anos de carreira prova feminina no Budweiser Haute Kart Challenge

Piloto da Fórmula Indy comandará corrida entre as categorias Pro e Light nesta data tão especial; corridas terão início nesta segunda-feira (28), às 21h, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo

A sétima e penúltima etapa do Budweiser Haute Kart Challenge será especial nesta segunda-feira, dia 28, no Kartódromo Granja Viana: além das tradicionais disputas (que valem o prêmio de um Mitsubishi Lancer 0km para o time campeão), a corrida irá comemorar os 20 anos de carreira da piloto da Fórmula Indy, Bia Figueiredo.

A atração desta edição correrá uma bateria feminina de convidados que acontece entre as provas da Light e da Pro, que premia a equipe vencedora com o maior prêmio já visto em um kart amador brasileiro. Além da Mitsubishi, o campeonato conta com patrocínio master da Budweiser e apoio das marcas Fusion, Ferretti, Livraria da Vila, Drogaria Iguatemi, Pharmaton, Burti, Art Center, Santa Dose, Porto Seguro, Vedacit e 4mobi.

Na etapa anterior, Dudu Massa, da equipe Serafina/Mipow, venceu na Pró com Witold Phellip (Get Trade) em segundo e Adriano Amaral (WinSafety/Boldoo) em terceiro. Na Light, a vitória foi novamente de Alexandre Sene, da equipe Hospital do Olho/2Bits, que cruzou a linha de chegada logo a frente de Andrea Bethanis (Eldorado/Umbrella).

No campeonato da Pró, Luciano Viscardi é o líder com 102 pontos. Na Light, a liderança é de Alexandre Sene após sua última conquista: 118 pontos.

Com o regulamento de grid invertido feito pela tabela de pontos do campeonato, os líderes de cada categoria largarão em último, os segundos colocados em penúltimo e assim sucessivamente, não havendo mais tomada de tempo antes da prova. A sétima etapa do Haute Kart Challenge terá início às 21h, horário de Brasília.

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas (6/8):

Pilotos:
Pró:
(10 primeiros)
1º) Luciano Viscardi, 102 pontos
2º) Ricardo Goldfarb, 96
3º) Alessandro Begliomini, 96
4º) Ruly Vieira, 94
5º) Dudu Massa, 89
6º) Adriano Amaral, 80
7º) Bruno Van Enck, 75
8º) Rodrigo França, 73,5
9º) Ney Faustini Jr., 68
10º) Witold Phellip, 68

Equipes:
Pró:
(5 primeiros)
1º) Serafina/Mipow, 183 pontos
2º) Chrimma/Enaplic, 170
3º) CNA/Stuppendo, 114
4º) Budweiser, 110
5º) Pharmaton/Talisman, 105

Light:
(5 primeiros)
1º) Alexandre Sene, 118 pontos
2º) Felipe Aversa, 107
3º) José Kappaz, 107
4º) Bruno Valentini, 103
5º) Dudu Ferrariolo, 93

Equipes:
Light:
(5 primeiros)
1º) Source/Radiologia, 189 pontos
2º) MD/UGB, 184
3º) Budweiser, 143
4º) Fusion, 139
5º) Hospital do olho/2Bits, 132

Sobre Haute

A agência de entretenimento Haute é especializada na criação de eventos e festas premium, sempre em lugares inusitados e com atrações exclusivas. Criada por Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa em 2009, a Haute agora também investe em novas oportunidades de mercado.

Com as plataformas - People (Festas), Brand (Eventos Corporativos), Haute 4Girls (Eventos Femininos), Haute Sport (Eventos Esportivos), Haute Store (Venda On Line), Mailing Dealer (Mailing) e Haute Life e Face Haute (Midia), a agência constituiu um modelo de relacionamento entre pessoa física e pessoa jurídica, que deu muito certo e se transformou na grande inovação da Haute.


Informações à imprensa
Index - Estratégias de Comunicação
Fred Castilho /Annete Morhy
Rodrigo França (MTB 31120)

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras promete muita emoção em Tarumã

ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras promete muita emoção em Tarumã: Cinco montadoras entram na reta final pelo título de 2013. Toyota, Honda, Ford, Chevrolet e Mitsubishi correm atrás de vitórias num dos aut...

Copa Petrobras promete muita emoção em Tarumã

Cinco montadoras entram na reta final pelo título de 2013. Toyota, Honda, Ford, Chevrolet e Mitsubishi correm atrás de vitórias num dos autódromos mais velozes e prazerosos do Brasil e com a fanática torcida gaúcha nas arquibancadas. Liderança é de Ricardo Maurício.

Equipes e pilotos da Copa Petrobras de Marcas começam a desembarcar em Viamão, cidade situada na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, já nesta quinta-feira para a sexta etapa da competição, marcada para domingo no Autódromo de Tarumã. Uma das mais tradicionais e velozes pistas do automobilismo brasileiro terá também a Fórmula 3 Sul-americana, a principal categoria continental de monopostos. Uma festa que os gaúchos, fanáticos por automobilismo e corridas, não podem perder.


A abertura dos treinos será neste sábado pela manhã, com treinos livres da Copa Petrobras. A categoria de Turismo tem uma interessante briga entre duas montadoras japonesas. A Toyota lidera com 329 pontos contra 298 da Honda, 203 da Ford, 179 da Chevrolet e 126 da Mitsubishi. Muitos pontos ainda estarão em disputa nas três rodadas duplas até o final da temporada, o que promete muitas emoções.

Emoção também não vai faltar no campeonato de pilotos, onde o atual campeão Ricardo Maurício lidera com seu Honda Civic. Ricardinho tem 140 pontos contra 124 de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 120 de Ricardo Zonta com seu Toyota Corolla XRS, 112 de Alceu Feldmann (Honda Civic), 110 de Galid Osman (Toyota Corolla XRS) e 109 de Vitor Meira (Ford Focus). Cada piloto terá de fazer, obrigatoriamente, dois descartes até o final do ano.

O primeiro treino livre da Copa Petrobras está marcado para às 9h50 de sábado com os carros divididos em dois grupos, cada um com direito a 45 minutos para buscar o melhor acerto para a veloz pista gaúcha. O segundo treinamento será a partir das 12h30 e o classificatório às 16h10. A primeira prova da sexta rodada dupla será domingo às 9h05 e a segunda às 12h45, ambas com 30 minutos de corrida mais uma volta.

Também integra a programação da Copa Petrobras de Marcas a Fórmula 3 Sul-americana, que terá sua sétima rodada dupla do ano. O líder da principal categoria continental de monopostos é Felipe Guimarães, que com nove vitórias na temporada está somente oito pontos à frente do segindo colocado Raphael Raucci, que teve na regularidade sua grande marca para chegar a 172 pontos e duas vitórias. O único ganhador além dos dois primeiros foi Gustavo Lima, numa das provas em Brasília.



Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.b
r
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Bruno Terena/Viçar / Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães quer mais vitóri...

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães quer mais vitóri...: Brasiliense acumula nove vitórias em 12 corridas pelo campeonato sul-americano. Neste final de semana quer vencer mais em Tarumã (PR) O...

Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães quer mais vitórias em Tarumã

Brasiliense acumula nove vitórias em 12 corridas pelo campeonato sul-americano. Neste final de semana quer vencer mais em Tarumã (PR)

O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) defende neste final de semana (27 e 28/10) a sua liderança no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. A sétima rodada dupla do certame continental será realizada no velocíssimo circuito de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).



"Estou otimista em conseguir outro bom desempenho em Tarumã, pista que eu gosto muito e onde já larguei da pole position, venci duas corridas e detenho o recorde", comentou o líder com 180 pontos, oito de vantagem para o paulista Raphael Raucci, 172.

Felipe Guimarães soma nove vitórias e largou da pole position em todas as seis rodadas anteriores da mais importante categoria de monopostos da América do Sul.

"Quero manter a minha constância nas próximas etapas. O carro da Hitech Racing está bem acertado, treinamos na pré-temporada em Tarumã e baixei em um segundo o meu recorde, e por isto estou muito confiante. Só precisamos fazer o ajuste fino para as condições da pista e meteorológicas e depois ‘sentar a pua’!", brincou piloto da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing, que nesta temporada já venceu 13 corridas de Fórmula 3: uma na Inglaterra, uma na Alemanha, duas na Argentina, cinco em São Paulo, três em Brasília e uma em Curitiba.

"Para Tarumã devemos esperar mais uma ótima corrida do Felipe. Seguindo nossa expectativa, o carro esteve 100% em Brasília após todo nosso trabalho e remontagem completa dele. Além disso, fizemos dois dias de testes no começo do ano em Tarumã, com ele e o Gustavo Myasava. O Felipe conseguiu baixar o seu próprio recorde oficial do circuito, e o Gustavo se adaptou muito rapidamente à pista fazendo tempos muito bons por lá. Acredito que o Gustavo deve ficar ser um no "encalço" no pé do Felipe neste fim de semana", comentou o paranaense Rodrigo Contin, chefe da Hitech Racing.


"Neste meio tempo, fizemos uma apresentação na Copa Brasil de Kart, em Belo Horizonte, que foi muito importante para levar um talento atual de monoposto do nosso país ao contato direto com os pilotos da futura geração, que em uma oportunidade única puderam ver o Guimarães com seu F3 em ação na pista, a poucos metros de distância. Para finalizar, o Felipe fez o chamado "zerinho" na reta principal do kartódromo, levando todo o público a aplaudi-lo", completou o jovem (31 anos) engenheiro.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 12 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 180 pontos; 2º) Raphael Raucci, 172; 3º) Gustavo Myasava, 96; 4º) Higor Hoffmann, 46; 5º) Leonardo de Souza, 45.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: Bruno Terena / Luca Bassani