quarta-feira, 7 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Continua os testes com motor VW 1.4 refrigerado a ...

ALTA ROTAÇÃO: Continua os testes com motor VW 1.4 refrigerado a ...: O treino acontece neste final de semana, oito de maio, no Autódromo de Interlagos Para ter total comprovação do sucesso do projeto de m...

Continua os testes com motor VW 1.4 refrigerado a água no Fórmula Vee

O treino acontece neste final de semana, oito de maio, no Autódromo de Interlagos

Para ter total comprovação do sucesso do projeto de motor refrigerado a água desenvolvido pela equipe COMPETIKAR e pelo piloto Kenner Garcia, em Uberlândia (MG), o modelo monoposto da Fórmula Vee Brasil - maior categoria de monoposto da América do Sul - será submetido a novos testes neste final de semana (08 a 10 de maio), durante a programação da quinta etapa da competição do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O monoposto dourado mostrará novamente no circuito de 4.309 metros de extensão, as vantagens de ser alimentado com motor VW 1.4. Os primeiros testes, com 83 voltas no Autódromo de Interlagos, foram realizados durante a quarta etapa da temporada 2014 do Fórmula Vee Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril.

O piloto veterano Kenner Garcia que está comandando os testes enumerou 10 vantagens do motor VW EA111 1.4 para o Fórmula Vee:

1) Não ultrapassa os limites de velocidade recomendados;
1) Baixo custo de instalação;
2) Baixo custo de manutenção;
3) Fornece um torque adequado para as transmissões (câmbio original VW);
4) Motor possui padrões internacionais de qualidade (exportado com o VW Fox);
5) Motor já aprovado para funcionar na parte traseira do veículo (última geração da Kombi);
6) Bomba d´agua com performance diferenciada;
7) Motor com alto giro (rpm), interessante para o modelo da Fórmula Vee Brasil;
8) A substituição do motor 1.600 cc, refrigerado a AR, pelo VW 1.4 refrigerado a água, é simples e tranquila;
9) Reduz em 30% o orçamento para montagem de novos Formulas Vee´s;
10) Reduz em 50% o valor do aluguel de Formulas Vee´s para pilotos "temporários".

As sessões de treinos estão correspondendo às expectativas da equipe, pilotos e organização do evento. "O custo é bem atrativo e econômico, tecnicamente está sendo aprovado. O motor é totalmente standard, sem nenhuma preparação especial. Espero em futuro próximo a opção seja aproveitada", concluiu o Garcia.

Kenner Garcia conta com patrocínio da Competikar e Water Park.


Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Foto: Claudio Kolodiziej/Photo Racing

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car fecha calendário da temporada

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car fecha calendário da temporada: Ribeirão Preto recebe a categoria dia 15 de novembro As últimas datas estão fechadas e o calendário do Circuito Schin Stock Car 2014 es...

Stock Car fecha calendário da temporada

Ribeirão Preto recebe a categoria dia 15 de novembro

As últimas datas estão fechadas e o calendário do Circuito Schin Stock Car 2014 está 100% definido. A cidade de Ribeirão Preto receberá a mais importante categoria do automobilismo nacional no dia 15 de novembro, um sábado, e a prova de encerramento será no dia 30 de novembro, em Curitiba. Com essas datas e a confirmação de Goiânia como palco da Corrida do Milhão, dia 3 de agosto, o calendário não sofrerá mais alterações.

"Não teremos mais mudanças de datas até o final do campeonato, exceto por motivo de força maior. Teremos ainda duas provas em circuito de rua, o retorno de Goiânia ao calendário e a corrida do Milhão. Além disso, as corridas em rodada dupla tem agradado público e pilotos. Com certeza a temporada de 2014 está sendo uma das mais importantes desses 35 anos da Stock Car", comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

Veja como ficou o calendário:
01/06 - Goiânia
03/08 - Goiânia - Corrida do Milhão
17/08 - Cascavel
31/08 - Curitiba
14/09 - Velopark
28/09 - Salvador
02/11 - Tarumã
15/11 - Ribeirão Preto (sábado) Rua
30/11 - Curitiba

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Schin é o patrocinador master. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, copatrocínio de Shell V-Power Etanol e Mobil Super. Com o apoio da Transzero, Pioneer e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
Foto Fernanda Freixosa


ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Pipo Derani será um dos embaixadores da...

ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Pipo Derani será um dos embaixadores da...: Jovem piloto brasileiro terá o apoio da marca norte-americana na temporada deste ano O brasileiro Pipo Derani, que disputa a temporada ...

Pro Mazda: Pipo Derani será um dos embaixadores da marca de relógios LAPIZTA nos EUA

Jovem piloto brasileiro terá o apoio da marca norte-americana na temporada deste ano

O brasileiro Pipo Derani, que disputa a temporada da Pro Mazda pela equipe Pelfrey, terá o apoio da marca de relógios norte-americana LAPIZTA. Com modelos para fãs de automobilismo e esportes de ação, a marca estará exposta no carro, capacete e macacão do jovem piloto já a partir da etapa deste final de semana (entre os dias 7 e 10), que acontecerá no circuito misto de Indianápolis (EUA).

Aos 20 anos, Pipo - que deixou o automobilismo europeu para seguir carreira rumo à Fórmula Indy - será um dos embaixadores da marca, que já tem o brasileiro Hélio Castroneves - tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis - como um dos representantes.

"Estou muito contente com este patrocínio e honrado em poder representar a LAPIZTA, não só por ser uma marca que tem tudo a ver com a minha paixão por velocidade e estilo de vida, mas pela qualidade dos seus modelos, feitos com os melhores materiais e inspirados no mundo do automobilismo. Vamos trabalhar em ações conjuntas de marketing e a LAPIZTA também terá sua marca exposta no meu carro, macacão e capacete", comemorou o jovem piloto brasileiro.

Derani está em quarto lugar no campeonato e já tem um pódio, após duas etapas (o terceiro lugar em St. Petersburg, em março). Neste mês, o piloto se prepara para correr pela primeira vez em um dos templos do automobilismo mundial e estará na corrida preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, uma importante vitrine para os jovens pilotos.

Saiba mais sobre os relógios LAPIZTA: http://www.lapizta.com/en/


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Guilherme Silva

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Valdeno Brito vai defender as cores da equipe bras...

ALTA ROTAÇÃO: Valdeno Brito vai defender as cores da equipe bras...: O representante da Paraíba estará no cockpit do carro #30 ao lado do gaúcho Matheus Stumpf. O piloto substitui Nelsinho Piquet, que se ause...

Valdeno Brito vai defender as cores da equipe brasileira na segunda etapa do Blancpain Sprint Series

O representante da Paraíba estará no cockpit do carro #30 ao lado do gaúcho Matheus Stumpf. O piloto substitui Nelsinho Piquet, que se ausentará nesta etapa, devido a compromissos com o Global Rallycross Championship

O BMW Sports Trophy Team Brasil contará com um novo integrante durante a segunda etapa do Blancpain Sprint Series, que acontece nos dias 17 e 18 de maio em Brands Hacth (Inglaterra). Valdeno Brito estará no time brasileiro - patrocinado pelo Banco do Brasil - e formará dupla com o gaúcho Matheus Stumpf, a bordo do BMW Z4 #30. Brito chega para substituir Nelsinho Piquet, que se ausentará nesta etapa, devido a compromissos com o Global Rallycross Championship.

A presença do piloto paraibano no plantel de Antonio Hermann e Washington Bezerra marca o ‘retorno’ dele ao elenco. Isso porque Valdeno Brito tem uma história antiga e de sucesso com a equipe. Durante as temporadas de 2010, 2011 e 2012, Brito defendeu as cores do time na GT Brasil. Com seu estilo arrojado, conquistou dois títulos consecutivos (2010/11), ao lado de Matheus Stumpf, com quem terá a chance de reeditar essa parceria vitoriosa.

Washington Bezerra, diretor esportivo do elenco verde e amarelo, patrocinado pelo Banco do Brasil, analisou positivamente o retorno de Valdeno Brito.

"O Valdeno tem uma história antiga com a nossa equipe. Correu com a gente por três temporadas, foi bicampeão da GT Brasil. Além disso, já conhece bem o carro e o Matheus (Stumpf). Eles se dão bem, os dois têm praticamente a mesma altura, o mesmo estilo. Tudo isso foi importante na decisão. Sem contar que ele é hoje um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e vem em uma crescente, é o líder da Stock Car. Todos esses fatores contribuíram para a nossa escolha. Acredito que temos boas chances de obter resultados positivos", declarou Bezerra.
Todo esse histórico pra lá de positivo, e a oportunidade de defender a única escuderia totalmente brasileira em um dos principais campeonatos de turismo do mundo, são ótimos motivos para deixar Valdeno Brito muito animado para as disputas em Brands Hacth.

"Estou muito feliz com essa oportunidade de voltar ao elenco. Tenho boas lembranças e uma história bem sucedida com o Hermann e o Washington. E espero repetir isso. Fui convidado no ano passado para compor o grupo, mas devido a outros compromissos, não pude participar. Mas, desta vez, deu tudo certo. A iniciativa de ter um time brasileiro em uma categoria mundial é ótima, e fiquei contente por ser lembrado e por ter a chance de fazer parte disso. Estou muito animado", comentou Valdeno Brito, que é o atual líder da Stock Car, com 52 pontos.

Além do BMW Z4 #30, o time também conta com mais um carro na disputa: o BMW Z4#0 de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, que na primeira etapa do ano, em Nogaro (Fra), subiu ao pódio e está em quarto lugar na classificação do campeonato.

Nos dias 17 e 18 de maio, o BMW Sports Trophy Team Brasil enfrenta os desafios da segunda etapa da temporada 2014 no tradicional circuito de Brands Hatch.

Calendário 2014 do Blancpain Sprint Series:
1ª etapa: 20 e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18 de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6 de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24 de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7 setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19 de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2 de novembro - Baku (Azerbaijão)


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi Motorsports chega a Goiânia neste sábad...

ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi Motorsports chega a Goiânia neste sábad...: Inscrições para a segunda etapa do rali de regularidade da marca dos três diamantes estão abertas A cidade de Goiânia (GO) recebe, ness...

Mitsubishi Motorsports chega a Goiânia neste sábado

Inscrições para a segunda etapa do rali de regularidade da marca dos três diamantes estão abertas

A cidade de Goiânia (GO) recebe, nesse sábado, dia 10 de maio, a segunda etapa do rali Mitsubishi Motorsports. Uma das mais esperadas e tradicionais do calendário da competição, a prova de Goiânia promete receber os participantes com muitas trilhas em meio a canaviais e relevo acidentado, um verdadeiro desafio off-road.

"Todas as etapas do Mitsubishi Motorsports são pensadas para que famílias e amigos possam aproveitar ao máximo. Em Goiânia, a Nação 4x4 pode esperar mais um dia emocionante cheio de desafios", comenta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Os participantes se reunirão para a largada na Arena Goiânia (Estádio Serra Dourada) e seguirão sentido Inhumas. O trajeto passará ainda pelas cidades de Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia e chegará no CEL OAB, em Aparecida de Goiânia. Para fazer a inscrição não é necessário pagar nenhuma taxa: a dupla precisa apenas doar 30kg de alimentos para participar.

As duplas podem competir em carros das linhas Pajero e L200, versões 4x4, que são divididos em três categorias: Graduados, para o mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas via site: www.mitsubishimotors.com.br.

Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, serão sorteadas, entre os pilotos, 11 viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com um acompanhante. Em cada etapa da competição, sete no Sudeste e quatro no Nordeste, haverá um sorteio.

Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Sudeste levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA). Já o piloto que vencer a temporada Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Na categoria Turismo/Sudeste, o piloto vai para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, e o vencedor da Turismo/Nordeste para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Com o objetivo de aumentar as ações sociais nos eventos, teremos durante toda a temporada 2014 uma parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes estão convidados para o Pedágio Solidário Casa Hope, onde poderão fazer doações de qualquer valor - a arrecadação é 100% revertida para as ações da instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Itaipava.

Programação - Mitsubishi Motorsports - Etapa de Goiânia (GO)
09 de maio - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: CEL - OAB
Endereço: Alameda F s/n - Setor Araguaia - Aparecida de Goiânia (GO)

10 de maio - Sábado
Local: Goiânia Arena
Endereço: Av. Fued José Sebba (via de acesso ao Estádio Serra Dourada)

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação

Local: CEL - OAB
Endereço: Alameda F s/n - Setor Araguaia - Aparecida de Goiânia (GO)


Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi
Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos

ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras Sorriso Campeão abre a Seletiva de ...

ALTA ROTAÇÃO: Copa Petrobras Sorriso Campeão abre a Seletiva de ...: Organizadores divulgam o regulamento e a programação para a etapa de abertura da 16ª edição do torneio, que distribui a maior premiação do ...

Copa Petrobras Sorriso Campeão abre a Seletiva de Kart Petrobras 2014 em Aldeia da Serra

Organizadores divulgam o regulamento e a programação para a etapa de abertura da 16ª edição do torneio, que distribui a maior premiação do kartismo nacional e terá um programa exclusivo de orientação aos campeões nesta temporada

A Seletiva de Kart Petrobras - criada em 1999 e patrocinada pela Petrobras e Petrobras Distribuidora - realiza no dia 17 de maio a sua primeira etapa classificatória em 2014. A Copa Petrobras Sorriso campeão abrirá a 16ª edição do evento e vai ser realizada no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, juntamente com a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Pilotos de 15 a 18 anos, da categoria Graduados, concorrerão às três primeiras vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada em outubro, com os 12 kartistas selecionados ao longo do ano nos principais eventos de kart do país.

A etapa também é especial, pois marca mais um ano do projeto social "Sorriso Campeão", que parte para a sua 12ª edição. Por meio desta ação social, cada piloto participante da Copa Petrobras Sorriso Campeão poderá indicar dois mecânicos da sua equipe para receber por um ano tratamento odontológico gratuito. Os mecânicos ainda terão direito a inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto. A ação, uma iniciativa dos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras, é apoiada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MG Pneus e realiza, em média, 120 atendimentos a cada ano.

O evento em Aldeia da Serra começa com os treinos livres na quinta (15) e na sexta-feira (16). Nesta etapa, os pilotos utilizarão um jogo de pneus sorteado e feito exclusivamente pela MG Pneus. Eles serão entregues na sexta-feira entre 14 e 17 horas.

As tomadas de tempo e as corridas acontecerão no sábado (17). Os dois melhores colocados na Copa Petrobras Sorriso Campeão (bateria única, com 30 voltas), que tenham idade permitida para participar do torneio, estarão classificados para a final, juntamente com o vencedor da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados (serão duas baterias e o vencedor será o piloto que somar mais pontos em ambas as provas).

Binho Carcasci, organizador e promotor da Seletiva de Kart Petrobras nestes 16 anos, espera mais uma temporada de alto nível e grandes disputas, e acredita que o novo programa de orientação aos pilotos, que será concedido aos quatro melhores finalistas, servirá como um incentivo ainda maior para os competidores.

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que incluirá um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. Mas o campeão ainda receberá uma parte em dinheiro (60 mil reais).

"É sempre muito gratificante iniciar uma nova temporada, principalmente este ano, em que teremos uma nova premiação, com um programa de orientação que oferecerá aos quatro primeiros colocados novas experiências para a sequência de suas carreiras. Esperamos que seja um motivador a mais para os novos talentos do kartismo nacional e que possamos ter grandes disputas. Sempre começamos o ano com a Copa Petrobras Sorriso Campeão, pois ela vem acompanhada do nosso projeto social, além de ter uma premiação especial, com 1,5 mil reais para o melhor mecânico. Grandes pilotos já conquistaram esta etapa, como Felipe Nasr, que está atualmente testando a Williams na F-1 e correndo na GP2, a Bia Figueiredo, hoje na Stock e com passagem pela Indy, além de outros nomes importantes do esporte no país", destaca Carcasci.

O organizador também comentou sobre o desafio extra para esta etapa classificatória com o uso de pneus exclusivos. "Apenas nesta competição os pilotos utilizam um jogo de pneus sorteado e feito exclusivamente pela MG Pneus para a Copa Petrobras Sorriso Campeão. É uma forma de criarmos um desafio técnico a mais para os pilotos e equipes e equilibrar a disputa", completa Carcasci.

Veja o regulamento completo da Copa Petrobras Sorriso Campeão:


Confira os horários da Copa Petrobras Sorriso Campeão 2014:
Quinta, dia 15, e Sexta, dia 16:
9h30 às 10h15 - Trenos Livres Graduados
11h45 às 12h30 - Treinos Livres Copa Petrobras Sorriso Campeão
14h00 às 14h30 - Treinos Livres Graduados
14h00 às 17h00 - Sorteio de Pneus

Sábado, dia 17
9h50 às 10h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h20 - Briefing Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h35 às 10h40 - Tomada de Tempo Copa Petrobras Sorriso Campeão
10h45 às 10h50 - Tomada de Tempo Graduados
11h40 às 12h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão
12h30 - Largada Copa Petrobras Sorriso Campeão (30 voltas)
14h35 às 14h50 - Abastecimento 1ª Prova Graduados
15h00 - Largada 1ª Prova Graduados
15h50 às 16h10 - Abastecimento 2ª Prova Graduados
16h40 - Largada 2ª Prova Graduados

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a
participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Calendário da Seletiva de Kart Petrobras 2014:

1ª Etapa - 17 de maio - Copa Petrobras Sorriso Campeão - Aldeia da Serra / SP
2ª Etapa - 2 de agosto - Itu / SP (Campeonato Brasileiro de Kart)
3ª Etapa - 20 de setembro - São Luís /MA
4ª Etapa - 11 de outubro - Itumbiara / GO (Copa Brasil de Kart)

Final - 27, 28 e 29 de outubro - Local a ser confirmado

Os campeões da Seletiva de Kart Petrobras:

1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sérgio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme Silva

Foto: Fabio Oliveira / Radical Motors

ALTA ROTAÇÃO: Autódromo Velo Città recebe a segunda etapa da Lan...

ALTA ROTAÇÃO: Autódromo Velo Città recebe a segunda etapa da Lan...: Pista de 3.430 metros em Mogi Guaçu está pronta para os pilotos acelerarem seus Lancer R e Lancer RS Os Lancer R e Lancer RS estão pron...

Autódromo Velo Città recebe a segunda etapa da Lancer Cup neste sábado

Pista de 3.430 metros em Mogi Guaçu está pronta para os pilotos acelerarem seus Lancer R e Lancer RS

Os Lancer R e Lancer RS estão prontos para acelerar neste sábado na segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Com sessões de treinos livres na sexta-feira e treinos classificatórios e duas corridas no sábado, os pilotos gentlemen drivers entram na pista para uma disputa ainda mais acirrada, já que agora as duas categorias disputam a prova simultaneamente.

Todos os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. Cada um só precisa chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto, revisado e abastecido para disputar as corridas.

"Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os veículos para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos", explica Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi Motors.

A pista do autódromo Velo Città tem 3.430 metros e recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecidos pela entidade.

Fim de semana de velocidade
Além da Lancer Cup, o sábado será repleto de atividades para os apaixonados por velocidade.

Será a segunda etapa do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários dos veículos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander. São três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final. As inscrições estão abertas no site: www.mitsubishifunday.com.br.

Já os proprietários de Lancer Evolution, podem participar do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias. Para se inscrever, acesse: www.lancerevoday.com.br.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG, Pirelli, Columbia, Armura e Petra.

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
2ª etapa - 10 de maio
3ª etapa - 14 de junho
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.



Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi
Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos

ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem 2ª etapa no sábado

ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem 2ª etapa no sábado: Provas acontecem nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr. No mesmo dia ECPA sedia um Trak Day Depois de mais de um mês de recesso,...

Copa ECPA de Velocidade tem 2ª etapa no sábado

Provas acontecem nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr.
No mesmo dia ECPA sedia um Trak Day

Depois de mais de um mês de recesso, a Copa ECPA de Velocidade os pilotos que disputa, o certame voltam a acelerar no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. As provas acontecem neste sábado (10) com a realização da segunda etapa da categoria Marcas e Pilotos e a primeira prova do ano da Stock Jr Paulista.

Com mais de 20 carros no grid, os pilotos do certame regional de Marcas e Pilotos entram na pista pela primeira vez na sexta-feira (9), quando serão realizados os primeiros treinos livres da categoria. No sábado, ainda na parte da manhã, acontece outra sessão de treinos livres e, em seguida, a tomada de treino classificatório para a formação do grid de largada. As provas tem início na parte da tarde.

Com duas baterias e duração de 15 voltas pelo circuito, os competidores dessa categoria são divididos em Super, Light e Novatos, mas entraram na pista juntos, formando um grid único, porém pontuam separadamente.

Nas Marcas e Pilotos são utilizados carros de turismo, na maioria Chevrolet/Corsa, Fiat/Pálio e Volkswagen/Gol, com motores 1.6, originais, com pouca preparação. Usam câmbio e suspensões originais e pneus radiais.

Stock Jr.
A temporada paulista de Stock Jr. terá neste fim de semana, com a disputa da primeira etapa do ano. O Campeonato de 2014 seguirá o calendário das provas da Copa ECPA de Velocidade, mas terá apenas cinco etapas ao longo do ano.

Para quem não conhece a categoria, as provas da Stock Jr. são disputadas em 22 voltas pelo circuito e sempre marcadas por muito equilíbrio. Normalmente, os carros correm agrupados e as ultrapassagens são inúmeras.

Track Day
Ainda no sábado (10), após as provas da Copa ECPA de Velocidade, o circuito abrigará um Track Day, que pretende reunir veículos esportivos de rua para acelerar na pista piracicabana.

O evento tem como objetivo é levar os proprietários de carros esportivos ao autódromo para testar a potência máxima dos veículos. “Será uma boa oportunidade para pilotos amadores acelerar suas próprias máquinas em um local adequado”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento. Os interessados deverão se inscrever no site www.crazyforauto.com.

Serviço
O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários.

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA