terça-feira, 10 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Terceira etapa da Lancer Cup será neste sábado no ...

ALTA ROTAÇÃO: Terceira etapa da Lancer Cup será neste sábado no ...: Após abertura da Copa, pilotos aceleram nos 3.430 metros do circuito; credenciamento de imprensa está aberto Grande parte dos brasileir...

Terceira etapa da Lancer Cup será neste sábado no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)

Após abertura da Copa, pilotos aceleram nos 3.430 metros do circuito; credenciamento de imprensa está aberto

Grande parte dos brasileiros já está com a atenção voltada para a abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira. Mas os pilotos gentlemen drivers da Lancer Cup se preparam para acelerar na terceira etapa da competição, neste sábado, dia 14 de junho.

Fazendo sua estreia na categoria, o gaúcho Daniel Paludo sairá de Porto Alegre (RS) na quinta, para não perder os treinos na sexta. Ele ainda não sabe se conseguirá assistir ao jogo de abertura da Copa, mas não tem dúvida: "se tiver que optar, fico com a corrida." Outros dois pilotos estreiam na competição, Roberto Maggi e Paulo Roberto Bonifácio, de São Paulo.


Os carros, nas categorias Lancer R e Lancer RS, são desenvolvidos pela equipe da Ralliart Brasil e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive, onde toda a preparação, logística e manutenção dos veículos fica por conta da Mitsubishi. Os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, além do treino classificatório e duas corridas no sábado.

Você também pode fazer parte da Lancer Cup! Acesse o site www.ralliartbrasil.com.br e descubra como fazer para acelerar no Autódromo Velo Città!

Diversão para todos
Além da Lancer Cup, o autódromo Velo Città recebe outros dois eventos: o Fun Day, competição de regularidade na pista, e o Evo Day, track day para proprietários de Lancer Evolution.

Para participar do Fun Day, os clientes de Lancer sedan, Lancer Sportback, ASX e Outlander podem se inscrever pelo site www.mitsubishifunday.com.br.

São três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final.

Já os proprietários de Lancer Evolution podem participar do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias. Para se inscrever, acesse: www.lancerevoday.com.br.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Petra.

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
3ª etapa - 14 de junho
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.




Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos

Fotos: Adriano Carrapato / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Equipe Petronas Alex Barros Racing chega a Interla...

ALTA ROTAÇÃO: Equipe Petronas Alex Barros Racing chega a Interla...: Matthieu Lussiana liderou todo o fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS) e está determinado em buscar mais um resultado positivo. Lucas Bar...

Equipe Petronas Alex Barros Racing chega a Interlagos em busca da segunda vitória no Moto 1000 GP

Matthieu Lussiana liderou todo o fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS) e está determinado em buscar mais um resultado positivo. Lucas Barros quer avançar na tabela. A disputa da segunda etapa será neste fim de semana em Interlagos

Depois de liderar toda a primeira etapa, onde foi o mais rápido nos treinos livres, anotou a pole position e ainda venceu em Santa Cruz do Sul, durante a realização da primeira etapa do Moto 1000 GP, o francês Matthieu Lussiana chega muito confiante para a segunda etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade, que acontece neste fim de semana (de 13 a 15) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Seu companheiro na equipe Petronas Alex Barros Racing, Lucas Barros quer reverter o resultado da etapa inaugural e pretende avançar na tabela. A programação começa na tarde da sexta-feira (13) com os treinos livres.

Matthieu Lussiana já esteve no traçado paulistano, um dos mais importantes do Brasil, quando disputou provas por outras categorias, mas essa será sua primeira vez a bordo do modelo BMW S 1000 RR HP4. O francês está animado com sua ‘estreia’ em Interlagos, pela equipe Petronas Alex Barros Racing.


"Eu já fiz alguns testes em Interlagos, e também participei das 500 milhas em 2012. Na pré-temporada, treinei com a BMW HP4, mas essa será minha primeira vez em uma disputa mesmo, com essa moto. Eu gosto desta pista. Minhas expectativas são de fazer o melhor possível. Devo trabalhar junto com o Alex (Barros), para ele me ajudar a ficar mais rápido e mais competitivo. E aplicando os conselhos dele, acredito que seja possível buscar a vitória novamente", comentou o piloto francês, que é líder do campeonato da GP 1000, com 27 pontos.

Para Lucas Barros, o outro representante da equipe Petronas Alex Barros Racing, a etapa em Interlagos é a chance de buscar um resultado melhor do que o 11º lugar conquistado em Santa Cruz do Sul (RS). Mas, o piloto paulista sabe que terá muitos desafios pela frente.

"Interlagos é uma das pistas mais desafiadoras pra mim, apesar de eu gostar muito. Porque é um traçado que exige muito trabalho em cima da moto. É um circuito que sinto dificuldades para me acertar. Mas, tenho expectativas positivas, apesar de vir de um resultado ruim em Santa Cruz. Nos treinos e nos classificatórios, com pista seca, fui bem e tive potencial para brigar com o grupo rápido. Para esta segunda etapa, tenho treinado bastante fisicamente para tentar acompanhar os cinco primeiros e quero ter condições de estar competitivo em qualquer condição de pista", analisou o piloto de 18 anos e dono da BMW S 1000 RR HP4 #14.

Confira a programação completa da categoria GP 1000 em Interlagos:
Sexta-feira, 13
1º treino livre: 13h40 às 14h05
2º treino livre: 16h às 16h25

Sábado, 14
3º treino livre: 10h10 às 10h35
4º treino livre: 13h20 às 13h45

Classificação:
Q1: 15h20 - 15h40
Q2 (8 primeiros do Q1): 16h45 - 16h55

Domingo, dia 15:
Warm-up: 9h30 - 9h40
Largada: 12h55 (15 voltas) - transmissão no BandSports

Classificação do campeonato GP 1000 - top-5
1) Matthieu Lussiana, 27
2) Wesley Gutierrez, 20
3) Miguel Praia, 16
4) Danilo Lewis 13
5) Luciano Ribodino, 11
11) Lucas Barros, 5


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Equipe Sanderson

ALTA ROTAÇÃO: Paulista Light de Kart: Primos Baptista prontos pa...

ALTA ROTAÇÃO: Paulista Light de Kart: Primos Baptista prontos pa...: Rodrigo Baptista está em terceiro na categoria Sprinter e Bruno Bapti

sta é o sétimo na Graduados B A Copa São Paulo Light de Kart vai p...

Paulista Light de Kart: Primos Baptista prontos para brigar pelas vitórias

Rodrigo Baptista está em terceiro na categoria Sprinter e Bruno Baptista é o sétimo na Graduados B

A Copa São Paulo Light de Kart vai para Itú, onde será disputada no próximo sábado (14/6) a quinta etapa do certame com outra rodada dupla. A escolha da cidade do interior paulista foi para proporcionar mais uma oportunidade para os pilotos se prepararem para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho.

Um dos protagonistas da categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) quer continuar a sua batalha para se manter no top 3 e para isto quer vencer esta rodada para embolar ainda mais o certame.


"Eu estou sempre brigando ali na frente. Tenho um segundo, dois terceiros e um quarto lugares. Então, está na hora de vencer pra deixar o campeonato ainda mais equilibrado. Acho que eu estou bem e o meu kart também. Fico só na dependência de ter sorte no sorteio dos motores para poder brigar pela ponta", espera Rodrigo, que soma 26 pontos em terceiro, apenas quatro de desvantagem para o vice-líder Nikolas Gaigalas, e 11 de Érick Lutum, o líder.

Na competitiva categoria Graduados ‘B’, que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, e forma o grid junto com os experientes pilotos da Graduados A, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) também precisa reverter a sua situação, já que na etapa anterior sofreu muito com o motor fraco e somou poucos pontos, caindo para sétimo no campeonato.

"A minha motivação é que na última corrida que fiz em Itú, larguei da pole position na Graduados B e terminei uma das baterias em segundo, no Campeonato Paulista. Então, espero repetir esta performance no Light, e brigar pela vitória, como já fiz em outras ocasiões. Creio que se o motor render bem nas duas baterias, desta vez eu subo no pódio", acredita o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.

"Os dois estão se aplicando cada vez mais e devem continuar brigando pelas vitórias. Já trabalhamos bastante no acerto do chassi de cada um em Itú e temos uma boa receita. Agora é só fazer o juste fino nos treinos oficiais. E temos que contar com a sorte no sorteio do motor do Rodrigo, e de contar com um motor que tenha força e case bem com o carburador, no caso do Bruno. Mudamos de preparador de motor e tenho a confiança que teremos condições de brigar na frente", comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de quatro etapas:
1) Erick Lutum, 37 pontos
2) Nikolas Gaigalas, 30
3) Rodrigo Baptista, 26
4) Luiz Matheus, 23
5) Caio Parizotto, 19
6) Guido Cotta, 18
7) Vitor Oliveira, 15
8) Pietro Guglielmi, 14
9) Rafael Velho, 8
10) Lucas Camargo, 5.

Pontuação da Graduados B depois de quatro etapas:
1) Zaya Fontana, 32 pontos
2) Luca Castiglia, 27
3) Giuliano Raucci, 2
 4) Luca Croce, 22
5) Rafael Martins, 21
6) Evandro Bambirra, 20
7) Bruno Baptista e Antonio Matiazzi, 15
9) José Augusto Filho, 11
10) Lucas Nogueira, 9


Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Luiz Pinheiro