sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Sauber continua com motores Ferrari em 2014

ALTA ROTAÇÃO: Sauber continua com motores Ferrari em 2014: A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari. A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari na próxima época, dando seguimento...

Sauber continua com motores Ferrari em 2014

A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari.

A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari na próxima época, dando seguimento a uma parceria que dura desde 2010, depois de ter existido uma primeira vez entre 1997 e 2005. Entre 2006 e 2009, os suíços foram a equipe de fábrica da BMW. O acordo entre Sauber e Ferrari é de vários anos e inclui o fornecimento de toda a unidade motores, sistema ERS e caixa de velocidades.

Em comunicado da Sauber, Monisha Kaltenborn, chefe de equipe, mostrou-se satisfeita pela extensão do acordo com a Ferrari, referindo que “estamos orgulhosos por aumentar a nossa relação com uma marca tão prestigiada e famosa e enfrentar o ano de 2014 com um parceiro forte e confiavel como a Ferrari”.

A equipaede Hinwil será assim uma das fornecidas pelos italianos, além da Marussia e da própria equipa oficial Ferrari. Recorde-se que, de resto, a Red Bull, Toro Rosso e Caterham, além da quase certa Lotus, terão a Renault como parceira. Já a Force India, a Williams e a McLaren (esta pela última época, antes de trocar para a Honda) usarão propulsores Mercedes. Naturalmente, a equipe de fábrica alemã também usará os seus próprios motores.







ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi

ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi: Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing. Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing na IZOD IndyCar Series em 2014...

Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi

Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing.

Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing na IZOD IndyCar Series em 2014. O piloto brasileiro, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, continuará a correr com um motor Chevrolet, tendo o seu monolugar o patrocínio principal da NTT Data. Kanaan chegou a ponderar o abandono do campeonato e a mudança para a NASCAR, por falta de patrocínios para conseguir um lugar na próxima temporada.

Kanaan, atualmente a competir pelo terceiro ano consecutivo com a KV Racing Technology, rejeitou em 2008 uma oferta da Ganassi, prolongando o seu vínculo com a Andretti Green Racing. Depois, a equipa de Chip Ganassi interessou-se por Dario Franchitti, que competia para a formação da NASCAR com Felix Sabates e regressou à IndyCar.

Agora, o escocês terá a companhia de Kanaan, com ambos a terem sido já colegas na Andretti Green Racing, sendo amigos de longa data. O bicampeão Scott Dixon e Charlie Kimball completarão o alinhamento de quatro pilotos da Target Chip Ganassi Racing para 2014.







ALTA ROTAÇÃO: Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salã...

ALTA ROTAÇÃO: Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salã...: A Dunas Race, organizadora do rali e que tem o patrocínio da fabricante de veículos UTVs na competição off-road mais emocionante do Brasil,...

Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salão Duas Rodas

A Dunas Race, organizadora do rali e que tem o patrocínio da fabricante de veículos UTVs na competição off-road mais emocionante do Brasil, terá um espaço especial dentro do estande da Polaris

Na próxima semana, entre os dias 8 e 13 de outubro, acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a 12ª edição do Salão Duas Rodas, principal evento motociclístico da América Latina.

Organizadora do Rally dos Sertões, a Dunas Race firmou uma parceria com a fabricante Polaris, que é o UTV oficial da competição, para participar do salão, levando ao público um pouco da emoção do maior rali do mundo disputado dentro de um único país.

A Dunas terá um espaço especial dentro do estande da Polaris, onde estará exposto um dos UTVs que competiu na 21ª edição do Sertões, realizada entre julho e agosto deste ano. Também será divulgado material sobre a competição, que atrai feras nacionais e internacionais para muita disputa, emoção e adrenalina, passando por lugares incríveis do país.

Os UTVs estrearam numa competição de rali nacional justamente em uma das provas da Dunas, o Sertões Series / Etapa Amigos, no final de 2011. A categoria, desde então, se tornou um sucesso e é a que mais cresce dentro do rali. A Polaris tem sido maioria nas competições e vem investindo muito no desenvolvimento dos veículos.

O Salão Duas Rodas terá seu funcionamento de terça a sábado, das 14 às 22 horas. E, no domingo, entre 11 e 19 horas. O estande da Polaris estará na Rua K 90. Para detalhes e ingressos, acesse: http://www.salaoduasrodas.com.br



Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro

Foto: Ricardo Leizer / Webventure

ALTA ROTAÇÃO: Rali de velocidade será atração do Super Carros 20...

ALTA ROTAÇÃO: Rali de velocidade será atração do Super Carros 20...: Evento acontece neste final de semana e reunirá competidores do rali gaúcho e brasileiro O Super carros 2013 será realizado neste f...

Rali de velocidade será atração do Super Carros 2013 no Velopark

Evento acontece neste final de semana e reunirá competidores do rali gaúcho e brasileiro



O Super carros 2013 será realizado neste final de semana, dias 5 e 6, no Velopark, em Nova Santa Rita, RS, região metropolitana de Porto Alegre. O evento reunirá as disputas das etapas da GT Sul-americana e Mercedes-Benz Grand Challenge , além de várias outras atrações, entre elas o rali de velocidade.


Em uma parceria feita com os organizadores e o Rally Internacional de Erechim, através do Erechim Auto Esporte Clube, e a Federação Gaúcha de Automobilismo, através do Departamento de Rali de Velocidade, o público poderá sentir a emoção de andar no rali de velocidade, dando voltas com os pilotos que estarão conduzindo carros que competem nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro.

De Erechim, estarão presentes os pilotos Wanderlei Carminatti, Marcelo Mendes e Fábio Dall Agnol. Além deles, o piloto Ilo Dielh também se fará presente. Na pista o público poderá andar na carona do GM Celta e Peugeot 206 de rali, tração 4x2, além do Mitsubishi Lancer R4, de tração 4x4.

Para o coordenador do Rally Internacional de Erechim, Claudio Pagliosa, esta é uma oportunidade para divulgar o rali de velocidade gaúcho e o evento erechinense. “Este é um trabalho constante na busca do crescimento do esporte e também do nosso evento”, salienta.




O Velopark

Localizado a 20 minutos do aeroporto de Porto Alegre e ocupando uma área equivalente a 200 campos de futebol está o Velopark, o maior e melhor parque automobilístico da América Latina.

Formado por três Pistas de Kart (juntas se tornam o maior kartódromo do mundo), um Autódromo, uma Reta de Arrancada e um Circuito Oval, foi inaugurado em 2008 e construído sob as normas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber competições nacionais e internacionais.

Além das pistas, o complexo é composto por 29 edificações, como bares e restaurantes, lojas, Prédio Vip, Espaço Kids e outros. Com tanta estrutura, o Velopark é o palco perfeito para esta grandiosa festa chamada Super Carros 2013.



Como chegar



Pela BR 386 (Rodovia Tabaí/Canoas),  KM 428. Nova Santa Rita, RS, Brasil.






PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Astrus In Heaven

Fotos: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista...

ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista...: Líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, piloto da Sicredi Racing confessa-se surpreso com desempenho na abertura da sexta etapa.  Líde...

Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista seca e sob chuva

Líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, piloto da Sicredi Racing confessa-se surpreso com desempenho na abertura da sexta etapa.

 Líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, o gaucho Márcio Campos foi o destaque desta sexta-feira (4) na programação de treinos livres para a sexta etapa, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da equipe Sicredi Racing foi mais rápido nas duas sessões livres preparatórias, uma disputada com pista seca e outra com asfalto molhado. O grid da corrida de domingo (6) será definido ainda nesta sexta.

“Para falar a verdade, me surpreendeu estar em primeiro aqui”, admitiu o bicampeão da categoria, que nesta etapa tem em seu carro um peso extra de 50 quilos, por conta do “lastro de sucesso” que adiciona este peso ao carro do piloto vencedor da etapa anterior – ele ganhou em Pinhais (PR), no dia 8 de setembro. “A condição do tempo muda bastante, nem sabemos como vai estar na tomada de tempos, a briga pela pole vai ser bem aberta”, falou.

A tomada de tempos classificatória, nesta sexta, terá início às 16h30, com duração de 20 minutos. Não haverá atividades de pista do Mercedes-Benz Grand Challenge no sábado (5). A prova de domingo terá largada às 11h, para 45 minutos de disputas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Campos tem no carro número 31 da equipe Sicredi Racing as cores de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

Primeiro treino livre
1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 1min03s802
2º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min04s413
3º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min04s554
4º) Fernando Júnior (RS), WRC, 1min04s660
5º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min04s759
6º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min04s787
7º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, 1min04s862
8º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min05s019
9º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min05s330
10º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min05s366
11º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP), Paioli Racing, 1min05s634
12º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min05s689
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min06s349
14º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 1min06s424
15º) Beto Rossi (SP), RSports, 1min07s153
16º) Roberto Santos (SP), Della Via, 1min09s058
17º) Tales Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, 1min10s309
Média do 1º: 128,535 km/h

Segundo treino livre
1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 1min11s585
2º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min11s837
3º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min12s408
4º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min12s536
5º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min12s858
6º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min13s083
7º) Fernando Júnior (RS), WRC, 1min13s430
8º) Beto Rossi (SP), RSports, 1min13s735
9º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min13s818
10º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min13s907
11º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 1min13s910
12º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP), Paioli Racing, 1min14s001
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, 1min15s178
14º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min15s217
15º) Tales Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, 1min26s660
16º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, sem tempo
Média do 1º: 114,560 km/h

Fonte / Foto: Gralak  Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Merced...

ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Merced...: Treinos no autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS) terão início nesta sexta-feira, enquanto a corrida acontece no domingo Linneu...

Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana

Treinos no autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS) terão início nesta sexta-feira, enquanto a corrida acontece no domingo


Linneu Linardi disputa neste final de semana a sexta etapa do campeonato Sul-Americano do Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O piloto da equipe SBC Trans, que na última etapa, realizada na cidade de Curitiba, mais uma vez terminou entre os dez melhores, espera obter um bom resultado no circuito gaúcho, o menor da temporada do Mercedes-Bens Grand Challenge, com apenas 2.278 metros.


"Vou para o Velopark com uma expectativa muito boa. A equipe me entregou um ótimo carro em Curitiba e isso nos faz ter confiança em um bom final de semana", disse o piloto.

Diferente do que aconteceu nas outras etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge, a rodada do Velopark terá a sua programação iniciada na sexta-feira (4), com a realização dos treinos livres e da tomada de tempos. A corrida será disputada no domingo (6), a partir das 11h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv e do site www.portalgt.com.br.

Linneu Linardi possui os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.



Programação para a etapa do Velopark do Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sexta-feira - 4 de outubro
9h40min às 10h40min - treino livre 1
12h às 13h - treino livre 2
16h30min às 16h50min - treino classificatório

Domingo - 6 de outubro
11h – corrida

Dinho Leme - Assessoria de Imprensa Linneu Linardi
Fotos: Claudio Kolodziej


ALTA ROTAÇÃO: Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autó...

ALTA ROTAÇÃO: Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autó...: CBA e FAUGO trabalharam para concretizar a reforma do autódromo de Goiânia O Autódromo Internacional de Goiânia passará por uma grande ...

Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autódromo Internacional de Goiânia

CBA e FAUGO trabalharam para concretizar a reforma do autódromo de Goiânia

O Autódromo Internacional de Goiânia passará por uma grande reforma para diversas melhorias a partir da próxima semana. Após vários estudos e projetos financiados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foi apresentado ao Governo do Estado de Goiás um projeto de revitalização da única praça destinada à prática do esporte a motor em todo o estado.


Foram realizados exames laboratoriais sobre o piso e os materiais encontrados no local para estabelecer o tipo de asfalto que será utilizado, bem como toda a parte de segurança, que envolve zebras, áreas de escape e guair-rails. Todos os itens respeitarão as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Trabalhamos durante 12 anos e hoje com o projeto da CBA e a pareceria da Agência Goiânia de Transporte e Obras do Governo do Estado de Goiás - Marconi Perillo - conseguimos viabilizar a reforma ideal para o autódromo que já foi um expoente do automobilismo brasileiro", lembra o presidente da Federação Goiânia de Automobilismo (FAUGO), José Ney Lins Rocha.

A abertura da negociação foi iniciada pelo diretor da Agência Goiânia de Transportes e Obras (AGETOP) Jaime Eduardo Rincon, que solicitou a CBA um projeto para o circuito, totalmente financiado pela entidade do automobilismo. Imediatamente o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, enviou o responsável pela Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla, acompanhando do engenheiro Jorge Augusto Pereira Ceratti, professor da Universidade do Rio Grande do Sul, para a preparação do projeto. "Vamos ganhar de volta um grande espaço para o esporte a motor. O Autódromo Internacional de Goiânia é uma referência para o esporte no Brasil. Agradecemos a confiança do Governo de Goiás na CBA e garantimos que ele voltará a ter todos os eventos dos campeonatos brasileiros", declarou Cleyton Pinteiro.

Com o projeto esportivo pronto a, AGETOP assumiu a reforma de toda a área de 840 mil metros quadrados, com custo previsto de R$ 27,3 milhões, incluindo estacionamentos dentro e fora do autódromo, nova torre de controle e 22 novos boxes nos padrões e tamanhos sugeridos pela FIA. "Depois de quase 40 anos, estamos fazendo uma readequação e modernização para o espaço do Autódromo Internacional de Goiânia. Teremos parques com um projeto paisagístico e todo iluminado com arenas para esportes de várias modalidades, desde os mais radicais até o simples exercício físico para manter-se a vida saudável", conta Jaime Eduardo Rincon, que também é responsável pela Agência Goiânia de Comunicação.


As máquinas escavadeiras e especializadas em retirar o asfalto antigo já corroído pelos anos de existência já estão posicionadas no autódromo e devem entrar em ação nessa próxima semana para o circuito de 3.820 metros de extensão. A inauguração está marcada para abril de 2014.

Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de mar...

ALTA ROTAÇÃO: Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de mar...: Prova de abertura da 35ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada em Interlagos. Regras para a formação ...

Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de março de 2014

Prova de abertura da 35ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada em Interlagos. Regras para a formação das duplas será divulgada em breve, assim como o restante do calendário.

A primeira corrida da temporada 2014 do Circuito Nova Schin Stock Car já tem data definida. A prova de abertura do ano em que a principal categoria do automobilismo brasileiro completa 35 anos será dia 23 de março em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. A definição aconteceu nesta semana pela Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.





O restante das datas da temporada 2014 será divulgado, segundo Maurício Slaviero diretor geral da Vicar, em mais alguns dias. Em breve também serão anunciadas as regras para a formação das duplas de pilotos que correrão nesta prova do dia 23 de março do ano que vem, pois, de forma inovadora, a corrida de abertura terá duplas de pilotos que serão trocados durante os 50 minutos de duração.


Outras boas novidades, já anunciadas para o ano que vem, são nove rodadas duplas e que a Corrida do Milhão de 2014 será em data diferente da final do campeonato. Neste ano as duas acontecem no mesmo dia 15 de dezembro em Interlagos, a pista do automobilismo brasileiro que mais recebeu corridas do Circuito Nova Schin Stock Car.


O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcóolica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP

Fotos: Fernanda Freixosa / Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em su...

ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em su...: Provas acontecem no sábado e terão brigas acirradas na briga pelo título O Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilis...

Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em sua reta final

Provas acontecem no sábado e terão brigas acirradas na briga pelo título

O Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo, recebe neste sábado (5) a quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade. As provas devem contar com mais de 30 carros no grid além de vários candidatos ao título da temporada. Além dos carros de Turismo, o público presente poderá acompanhar outras duas diferentes categorias durante o dia, quando haverá provas de Clássicos de Competições e de Stock Jr.

Divididos em duas classes, mas que formam um único grid, os pilotos da categoria a Turismo seguem em uma disputa bastante acirrada e a definição do campeonato caminha para acontecer somente na última etapa da temporada 2013. Porém, a rodada deste sábado é dupla e cada bateria conta 20 pontos.

Entre os competidores da Turismo A, a liderança é de Alexandre Nunes, piloto da equipe Phoenix, com 107 pontos, apenas seis pontos a mais em relação a dupla da mesma equipe, formada pelos paulistanos Luis Piccolo e João Moraes. Na terceira posição e com 71 pontos está o piracicabano Cassiano Rodrigues, que compete pela equipe Juka Motors.

Como estão em jogo 40 pontos, matematicamente é possível que até o quarto colocado, Rodrigo Stefanini, com 66 pontos, encoste no líder e embole de vez a tabela de classificação. “O certame é curto e ainda há muitos pontos em disputa. Portanto temos chances e vamos atrás de uma vitória que pode nos colocar de volta na briga pelo campeonato”, afirmou o piloto de Capivari que compete com um Pálio e patrocínio do Grupo Stefanini.

Na sequencia aparece a dupla de Santos/SP, formada por pai e filho, Edson e Bruno Paes, com 49 pontos, seguido por outro piracicabano, Gustavo Favoretto, que tem 45 pontos.

Na Turismo B a disputa também é acirrada, com a dupla formada por Marcio Cassorla e Milton Nicolau assumindo a liderança após a vitória na etapa anterior. Agora, com 110 pontos, a dupla paulistana segue isolada na frente.

O piloto de Piracicaba Jose Torim também vem crescendo nas últimas etapas e já é o segundo colocado, com 84 pontos, mas é seguido de perto por Alex Fabiano, que tem 81 pontos.

Outro piracicabano, Adilson Gorga, com 76 pontos, e a dupla de Santos formada por Rodrigo Tavares e Adriano Brasiliense com 63 pontos, mantém chances matemáticas e correm por fora na disputa pelo título.

Horários
O público paulista poderá acompanhar as disputas a partir de sexta-feira (4) quando acontecem os treinos livres, das 13h às 17h. No sábado, ainda no período da manhã, os carros entram na pista mais duas sessões de treinos livres e a tomada de tempo classificatória que decide o grid de largada. As provas têm início a partir das 14h.

Confirma a programação completa das atividades de pista para a 5ª etapa:
9h – Treino Turismo
9h25 – Treino Clássicos
10h – Treino Stock Jr.
10h25 – Treino Turismo
10h50 – Treino Turismo
12h – Tomada de Tempo Stock Jr.
12h15 – Tomada de Tempo Turismo
12h30 – Tomada de Tempo Clássicos
14h – 1º Corrida Turismo (15 voltas)
14h30 – 1º Corrida Clássicos – 12 voltas
15h – Corrida Stock Jr. (22 voltas)
15h40 – 2º Corrida Turismo (15 voltas)
16h10 – 2º Corrida Clássicos (12 voltas)

Serviço
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi.

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas mel...

ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas mel...: Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 para a prova de sábado com o mesmo equipamento dos top-10s de Michigan e Chicago Nelsinho ...

Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas melhores provas no ano em ovais

Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 para a prova de sábado com o mesmo equipamento dos top-10s de Michigan e Chicago

Nelsinho Piquet tem um trunfo para voltar a brigar pelo top-10 na Nascar Nationwide Series. Para a corrida deste sábado no oval de 1,5 milha do Kansas, a escuderia Turner Scott Motorsports preparou o Camaro #30 com o chassi TSM-400. É o mesmo equipamento usado pelo piloto brasiliense em Michigan e mais recentemente em Chicago. Em ambas as provas ele terminou entre os 10 melhores.


A 29ª etapa do campeonato marca a única passagem da Nationwide Series pelo oval de 1,5 milha do Kansas. Piquet Jr competiu neste speedway nos dois últimos anos pela Truck Series, terminando em quarto lugar em 2012 e oitavo na temporada anterior.

"Já tivemos algum sucesso no Kansas com as picapes e chego confiante na evolução de nosso programa em pistas de 1,5 milha na fase final do campeonato. A última corrida em Dover foi bem problemática com pneu furado e erro no pit-stop. Então estou ansioso para ir logo para pista, acelerar no Kansas, deixar os problemas para trás e dar sequência à reação que tivemos na segunda metade da temporada", disse o piloto.

Mais uma vez, o Camaro #30 terá o patrocínio da WORX, marca de ferramentas elétricas e equipamentos de jardinagem que apoia a temporada de estreia do único brasileiro a vencer na Nascar na Nationwide Series. Em breve os produtos WORX estarão disponíveis no mercado brasileiro.

São dois dias de atividade de pista no Kansas. Nesta sexta-feira estão programados dois treinos livres. A tomada de tempo ocorre no final da manhã de sábado, com a largada para a prova de 300 milhas (200 voltas) agendada para 16h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da prova para o Brasil a partir das 17h45.


Contato
Luís Ferrari

Foto: CIA Stock

ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por m...

ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por m...: Brasileiro vice-líder foi o mais rápido no primeiro treino livre e mesmo com pneus usados foi o quarto melhor na segunda prática O bras...

Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por mais uma pole position em Monza

Brasileiro vice-líder foi o mais rápido no primeiro treino livre e mesmo com pneus usados foi o quarto melhor na segunda prática

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) começou bem a sua preparação para buscar a liderança na quinta e penúltima rodada dupla do Radical Masters Euroseries, que será disputada neste fim de semana (05 e 06/10) mítico autódromo de Monza, na Itália. O vice-líder do campeonato foi o mais rápido no primeiro treino livre nesta sexta-feira (04/10) e mesmo sendo o único a utilizar pneus usados na segunda prática ficou com o quarto tempo.


"Esta tudo sob controle. Não utilizamos pneu novo o que teoricamente me daria no mínimo um segundo mais rápido, enquanto todos os outros utilizaram. Então, amanhã (sábado) novamente estaremos na briga pela pole position", confia o piloto de Alfenas que tem 85 pontos, apenas quatro de desvantagem para o lituano Konstantins Calkos.

Conhecedor dos segredos dos 5.793 metros da velocíssima pista italiana, Victor Corrêa foi 0s450 mais rápido do que o seu companheiro de equipe Mark Smithson (Escócia) no primeiro treino livre, com o tempo de 1min47s836 (média horária de 193,394 km), chegando a atingir 271 km/h de velocidade máxima. O líder do campeonato foi apenas o sétimo, 1s1 atrás.

"Logo de cara deu pra ver que o acerto de nossa equipe está bom. Vamos continuar trabalhando no desenvolvimento do carro pra condição de corrida" disse o representante da Unifenas logo que saiu de seu protótipo Radical SR8, de 420 cavalos de potência.

Na segunda prática outro companheiro de equipe de Victor Corrêa, o inglês Tony Wells foi o mais rápido, com 1min47s047 (média de 194,821 km/h), usando pneus novos, como praticamente todos os 26 pilotos do grid. Mesmo com os mesmos pneus do primeiro treino, para preparar melhor o seu carro para as duas corridas, o brasileiro fez o quarto tempo, a 0s882 do mais veloz. O lituano Calkos ficou com a quinta marca.

"Sei que com pneus novos dá pra baixar pelo menos um segundo. Então, é só eu aproveitar bem os pneus na hora da classificação para tentar a minha terceira pole position da temporada", planeja Victor. Os treinos de classificação serão realizados a partir das 5h25 (horários de Brasília) deste sábado, enquanto que a nona etapa terá largada as 12h55. A prova de domingo acontece as 9h30.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os dez mais rápidos da sexta-feira nos treinos livres foram:
1)         Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 1min47s047;
2)         Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 1min47s192;
3)         Tom Jordam (Inglaterra) e Alex Kapadia (Inglaterra), 1min47s431;
4)         Victor Corrêa (Brasil), 1min47s836;
5)         Konstantins Calkos (Lituania), 1min48s029;
6)         Ronnie Valori (Itália) e Marco Jacoboni (Itália), 1min48s121;
7)         Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 1min48s286;
8)         Jesus Pliego (Espanha) e Alvaro Fontes (Espanha), 1min48s333;
9)         Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 1’min48s941;
10)       Alain Costa (França), 1min49s151.

Confira a programação (horários de Brasília):
Sábado
5h25 às 6h00 - Classificação
12h55 - 9ª etapa - 50 minutos
Domingo
9h30 - 10ª etapa - 50 minutos

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 85; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 78; 4) Alex Mortimer (Inglaterra) e Chris Hyman (África do Sul), 72; 5) Mark Smithson (Escócia), 65; 6) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 61; 7) Jamie Contable (Inglaterra), 42; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 42; 9) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 32; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 26.

Mastermidia

Foto divulgação