sexta-feira, 4 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Sauber continua com motores Ferrari em 2014
ALTA ROTAÇÃO: Sauber continua com motores Ferrari em 2014: A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari. A Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari na próxima época, dando seguimento...
Sauber continua com motores Ferrari em 2014
A
Sauber vai continuar a utilizar motores Ferrari.
A Sauber
vai continuar a utilizar motores Ferrari na próxima época, dando seguimento a
uma parceria que dura desde 2010, depois de ter existido uma primeira vez entre
1997 e 2005. Entre 2006 e 2009, os suíços foram a equipe de fábrica da BMW. O
acordo entre Sauber e Ferrari é de vários anos e inclui o fornecimento de toda
a unidade motores, sistema ERS e caixa de velocidades.
Em
comunicado da Sauber, Monisha Kaltenborn, chefe de equipe, mostrou-se
satisfeita pela extensão do acordo com a Ferrari, referindo que “estamos
orgulhosos por aumentar a nossa relação com uma marca tão prestigiada e famosa
e enfrentar o ano de 2014 com um parceiro forte e confiavel como a Ferrari”.
A equipaede
Hinwil será assim uma das fornecidas pelos italianos, além da Marussia e da
própria equipa oficial Ferrari. Recorde-se que, de resto, a Red Bull, Toro
Rosso e Caterham, além da quase certa Lotus, terão a Renault como parceira. Já
a Force India, a Williams e a McLaren (esta pela última época, antes de trocar
para a Honda) usarão propulsores Mercedes. Naturalmente, a equipe de fábrica
alemã também usará os seus próprios motores.
Fonte: http://autosport.pt/
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi: Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing. Tony Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing na IZOD IndyCar Series em 2014...
Tony Kanaan confirmado na Chip Ganassi
Tony
Kanaan vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing.
Tony Kanaan
vai pilotar para a Chip Ganaassi Racing na IZOD IndyCar Series em 2014. O
piloto brasileiro, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano,
continuará a correr com um motor Chevrolet, tendo o seu monolugar o patrocínio
principal da NTT Data. Kanaan chegou a ponderar o abandono do campeonato e a
mudança para a NASCAR, por falta de patrocínios para conseguir um lugar na
próxima temporada.
Kanaan,
atualmente a competir pelo terceiro ano consecutivo com a KV Racing Technology,
rejeitou em 2008 uma oferta da Ganassi, prolongando o seu vínculo com a
Andretti Green Racing. Depois, a equipa de Chip Ganassi interessou-se por Dario
Franchitti, que competia para a formação da NASCAR com Felix Sabates e
regressou à IndyCar.
Agora, o
escocês terá a companhia de Kanaan, com ambos a terem sido já colegas na
Andretti Green Racing, sendo amigos de longa data. O bicampeão Scott Dixon e
Charlie Kimball completarão o alinhamento de quatro pilotos da Target Chip
Ganassi Racing para 2014.
Fonte: http://www.autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salã...
ALTA ROTAÇÃO: Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salã...: A Dunas Race, organizadora do rali e que tem o patrocínio da fabricante de veículos UTVs na competição off-road mais emocionante do Brasil,...
Polaris leva a emoção do Rally dos Sertões ao Salão Duas Rodas
A Dunas Race, organizadora do
rali e que tem o patrocínio da fabricante de veículos UTVs na competição
off-road mais emocionante do Brasil, terá um espaço especial dentro do estande
da Polaris
Na próxima
semana, entre os dias 8 e 13 de outubro, acontece no Pavilhão de Exposições do
Anhembi, na capital paulista, a 12ª edição do Salão Duas Rodas, principal
evento motociclístico da América Latina.
Organizadora
do Rally dos Sertões, a Dunas Race firmou uma parceria com a fabricante
Polaris, que é o UTV oficial da competição, para participar do salão, levando
ao público um pouco da emoção do maior rali do mundo disputado dentro de um
único país.
A Dunas
terá um espaço especial dentro do estande da Polaris, onde estará exposto um
dos UTVs que competiu na 21ª edição do Sertões, realizada entre julho e agosto
deste ano. Também será divulgado material sobre a competição, que atrai feras
nacionais e internacionais para muita disputa, emoção e adrenalina, passando
por lugares incríveis do país.
Os UTVs
estrearam numa competição de rali nacional justamente em uma das provas da
Dunas, o Sertões Series / Etapa Amigos, no final de 2011. A categoria, desde
então, se tornou um sucesso e é a que mais cresce dentro do rali. A Polaris tem
sido maioria nas competições e vem investindo muito no desenvolvimento dos
veículos.
O Salão
Duas Rodas terá seu funcionamento de terça a sábado, das 14 às 22 horas. E, no
domingo, entre 11 e 19 horas. O estande da Polaris estará na Rua K 90. Para
detalhes e ingressos, acesse: http://www.salaoduasrodas.com.br
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves /
Caio Scafuro
Foto: Ricardo Leizer /
Webventure
ALTA ROTAÇÃO: Rali de velocidade será atração do Super Carros 20...
ALTA ROTAÇÃO: Rali de velocidade será atração do Super Carros 20...: Evento acontece neste final de semana e reunirá competidores do rali gaúcho e brasileiro O Super carros 2013 será realizado neste f...
Rali de velocidade será atração do Super Carros 2013 no Velopark
Evento acontece neste final de
semana e reunirá competidores do rali gaúcho e brasileiro
O Super
carros 2013 será realizado neste final de semana, dias 5 e 6, no Velopark, em
Nova Santa Rita, RS, região metropolitana de Porto Alegre. O evento reunirá as
disputas das etapas da GT Sul-americana e Mercedes-Benz Grand Challenge , além
de várias outras atrações, entre elas o rali de velocidade.
Em uma
parceria feita com os organizadores e o Rally Internacional de Erechim, através
do Erechim Auto Esporte Clube, e a Federação Gaúcha de Automobilismo, através
do Departamento de Rali de Velocidade, o público poderá sentir a emoção de
andar no rali de velocidade, dando voltas com os pilotos que estarão conduzindo
carros que competem nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro.
De Erechim,
estarão presentes os pilotos Wanderlei Carminatti, Marcelo Mendes e Fábio Dall
Agnol. Além deles, o piloto Ilo Dielh também se fará presente. Na pista o
público poderá andar na carona do GM Celta e Peugeot 206 de rali, tração 4x2,
além do Mitsubishi Lancer R4, de tração 4x4.
Para o
coordenador do Rally Internacional de Erechim, Claudio Pagliosa, esta é uma
oportunidade para divulgar o rali de velocidade gaúcho e o evento erechinense.
“Este é um trabalho constante na busca do crescimento do esporte e também do
nosso evento”, salienta.
O Velopark
Localizado
a 20 minutos do aeroporto de Porto Alegre e ocupando uma área equivalente a 200
campos de futebol está o Velopark, o maior e melhor parque automobilístico da
América Latina.
Formado por
três Pistas de Kart (juntas se tornam o maior kartódromo do mundo), um
Autódromo, uma Reta de Arrancada e um Circuito Oval, foi inaugurado em 2008 e
construído sob as normas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para
receber competições nacionais e internacionais.
Além das
pistas, o complexo é composto por 29 edificações, como bares e restaurantes,
lojas, Prédio Vip, Espaço Kids e outros. Com tanta estrutura, o Velopark é o
palco perfeito para esta grandiosa festa chamada Super Carros 2013.
Como chegar
Pela BR 386
(Rodovia Tabaí/Canoas), KM 428. Nova
Santa Rita, RS, Brasil.
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa
da equipe Astrus In Heaven
Fotos: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista...
ALTA ROTAÇÃO: Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista...: Líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, piloto da Sicredi Racing confessa-se surpreso com desempenho na abertura da sexta etapa. Líde...
Márcio Campos domina treinos no Velopark com pista seca e sob chuva
Líder do Mercedes-Benz Grand
Challenge, piloto da Sicredi Racing confessa-se surpreso com desempenho na
abertura da sexta etapa.
Líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, o
gaucho Márcio Campos foi o destaque desta sexta-feira (4) na programação de
treinos livres para a sexta etapa, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova
Santa Rita (RS). O piloto da equipe Sicredi Racing foi mais rápido nas duas
sessões livres preparatórias, uma disputada com pista seca e outra com asfalto
molhado. O grid da corrida de domingo (6) será definido ainda nesta sexta.
“Para falar
a verdade, me surpreendeu estar em primeiro aqui”, admitiu o bicampeão da
categoria, que nesta etapa tem em seu carro um peso extra de 50 quilos, por
conta do “lastro de sucesso” que adiciona este peso ao carro do piloto vencedor
da etapa anterior – ele ganhou em Pinhais (PR), no dia 8 de setembro. “A
condição do tempo muda bastante, nem sabemos como vai estar na tomada de
tempos, a briga pela pole vai ser bem aberta”, falou.
A tomada de
tempos classificatória, nesta sexta, terá início às 16h30, com duração de 20
minutos. Não haverá atividades de pista do Mercedes-Benz Grand Challenge no
sábado (5). A prova de domingo terá largada às 11h, para 45 minutos de
disputas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Campos tem no carro número
31 da equipe Sicredi Racing as cores de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras
da Corretora de Seguros Sicredi.
Primeiro
treino livre
1º) Márcio
Campos (RS), Sicredi Racing, 1min03s802
2º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min04s413
3º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min04s554
4º)
Fernando Júnior (RS), WRC, 1min04s660
5º) Neto de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min04s759
6º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min04s787
7º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing,
1min04s862
8º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min05s019
9º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min05s330
10º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min05s366
11º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP),
Paioli Racing, 1min05s634
12º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min05s689
13º)
Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min06s349
14º) Rafael
Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 1min06s424
15º) Beto
Rossi (SP), RSports, 1min07s153
16º)
Roberto Santos (SP), Della Via, 1min09s058
17º) Tales
Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, 1min10s309
Média do
1º: 128,535 km/h
Segundo
treino livre
1º) Márcio
Campos (RS), Sicredi Racing, 1min11s585
2º) Arnaldo
Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min11s837
3º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min12s408
4º) Neto de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min12s536
5º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min12s858
6º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min13s083
7º) Fernando Júnior (RS), WRC, 1min13s430
8º) Beto Rossi (SP), RSports, 1min13s735
9º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min13s818
10º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min13s907
11º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 1min13s910
12º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr. (SP/SP),
Paioli Racing, 1min14s001
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing,
1min15s178
14º)
Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min15s217
15º) Tales
Lombardi/Gustavo Marques (SP/SP), RSports, 1min26s660
16º) Léo de
Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, sem tempo
Média do
1º: 114,560 km/h
Fonte
/ Foto: Gralak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Merced...
ALTA ROTAÇÃO: Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Merced...: Treinos no autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS) terão início nesta sexta-feira, enquanto a corrida acontece no domingo Linneu...
Linneu Linardi disputa etapa do Velopark do Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana
Treinos no autódromo localizado
em Nova Santa Rita (RS) terão início nesta sexta-feira, enquanto a corrida
acontece no domingo
Linneu
Linardi disputa neste final de semana a sexta etapa do campeonato Sul-Americano
do Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no autódromo do Velopark, em
Nova Santa Rita (RS).
O piloto da
equipe SBC Trans, que na última etapa, realizada na cidade de Curitiba, mais
uma vez terminou entre os dez melhores, espera obter um bom resultado no
circuito gaúcho, o menor da temporada do Mercedes-Bens Grand Challenge, com
apenas 2.278 metros.
"Vou
para o Velopark com uma expectativa muito boa. A equipe me entregou um ótimo
carro em Curitiba e isso nos faz ter confiança em um bom final de semana",
disse o piloto.
Diferente
do que aconteceu nas outras etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge, a rodada
do Velopark terá a sua programação iniciada na sexta-feira (4), com a
realização dos treinos livres e da tomada de tempos. A corrida será disputada
no domingo (6), a partir das 11h, com transmissão do canal de TV por assinatura
Sportv e do site www.portalgt.com.br.
Linneu
Linardi possui os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus
e 4Fit Academia.
Programação
para a etapa do Velopark do Mercedes-Benz Grand Challenge:
Sexta-feira
- 4 de outubro
9h40min às
10h40min - treino livre 1
12h às 13h
- treino livre 2
16h30min às
16h50min - treino classificatório
Domingo - 6
de outubro
11h –
corrida
Dinho Leme - Assessoria
de Imprensa Linneu Linardi
Fotos: Claudio Kolodziej
ALTA ROTAÇÃO: Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autó...
ALTA ROTAÇÃO: Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autó...: CBA e FAUGO trabalharam para concretizar a reforma do autódromo de Goiânia O Autódromo Internacional de Goiânia passará por uma grande ...
Governo do Estado de Goiás anuncia reforma do Autódromo Internacional de Goiânia
CBA e FAUGO trabalharam para
concretizar a reforma do autódromo de Goiânia
O Autódromo
Internacional de Goiânia passará por uma grande reforma para diversas melhorias
a partir da próxima semana. Após vários estudos e projetos financiados pela
Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foi apresentado ao Governo do
Estado de Goiás um projeto de revitalização da única praça destinada à prática
do esporte a motor em todo o estado.
Foram
realizados exames laboratoriais sobre o piso e os materiais encontrados no
local para estabelecer o tipo de asfalto que será utilizado, bem como toda a
parte de segurança, que envolve zebras, áreas de escape e guair-rails. Todos os
itens respeitarão as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Trabalhamos
durante 12 anos e hoje com o projeto da CBA e a pareceria da Agência Goiânia de
Transporte e Obras do Governo do Estado de Goiás - Marconi Perillo -
conseguimos viabilizar a reforma ideal para o autódromo que já foi um expoente
do automobilismo brasileiro", lembra o presidente da Federação Goiânia de
Automobilismo (FAUGO), José Ney Lins Rocha.
A abertura
da negociação foi iniciada pelo diretor da Agência Goiânia de Transportes e
Obras (AGETOP) Jaime Eduardo Rincon, que solicitou a CBA um projeto para o
circuito, totalmente financiado pela entidade do automobilismo. Imediatamente o
presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, enviou o responsável pela Comissão
Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla, acompanhando do engenheiro Jorge Augusto
Pereira Ceratti, professor da Universidade do Rio Grande do Sul, para a
preparação do projeto. "Vamos ganhar de volta um grande espaço para o
esporte a motor. O Autódromo Internacional de Goiânia é uma referência para o
esporte no Brasil. Agradecemos a confiança do Governo de Goiás na CBA e
garantimos que ele voltará a ter todos os eventos dos campeonatos
brasileiros", declarou Cleyton Pinteiro.
Com o
projeto esportivo pronto a, AGETOP assumiu a reforma de toda a área de 840 mil
metros quadrados, com custo previsto de R$ 27,3 milhões, incluindo
estacionamentos dentro e fora do autódromo, nova torre de controle e 22 novos
boxes nos padrões e tamanhos sugeridos pela FIA. "Depois de quase 40 anos,
estamos fazendo uma readequação e modernização para o espaço do Autódromo Internacional
de Goiânia. Teremos parques com um projeto paisagístico e todo iluminado com
arenas para esportes de várias modalidades, desde os mais radicais até o
simples exercício físico para manter-se a vida saudável", conta Jaime
Eduardo Rincon, que também é responsável pela Agência Goiânia de Comunicação.
As máquinas
escavadeiras e especializadas em retirar o asfalto antigo já corroído pelos
anos de existência já estão posicionadas no autódromo e devem entrar em ação
nessa próxima semana para o circuito de 3.820 metros de extensão. A inauguração
está marcada para abril de 2014.
Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira
de Automobilismo
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de mar...
ALTA ROTAÇÃO: Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de mar...: Prova de abertura da 35ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada em Interlagos. Regras para a formação ...
Circuito Nova Schin Stock Car começa dia 23 de março de 2014
Prova de abertura da 35ª
temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada em
Interlagos. Regras para a formação das duplas será divulgada em breve, assim
como o restante do calendário.
A primeira
corrida da temporada 2014 do Circuito Nova Schin Stock Car já tem data
definida. A prova de abertura do ano em que a principal categoria do
automobilismo brasileiro completa 35 anos será dia 23 de março em Interlagos, o
templo do automobilismo brasileiro e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
A definição aconteceu nesta semana pela Vicar, empresa promotora e organizadora
da Stock Car.
O restante
das datas da temporada 2014 será divulgado, segundo Maurício Slaviero diretor
geral da Vicar, em mais alguns dias. Em breve também serão anunciadas as regras
para a formação das duplas de pilotos que correrão nesta prova do dia 23 de
março do ano que vem, pois, de forma inovadora, a corrida de abertura terá
duplas de pilotos que serão trocados durante os 50 minutos de duração.
Outras boas
novidades, já anunciadas para o ano que vem, são nove rodadas duplas e que a
Corrida do Milhão de 2014 será em data diferente da final do campeonato. Neste
ano as duas acontecem no mesmo dia 15 de dezembro em Interlagos, a pista do
automobilismo brasileiro que mais recebeu corridas do Circuito Nova Schin Stock
Car.
O Circuito
Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções
Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo
brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o
Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo
responsável de bebida alcóolica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli,
além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o
apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais
informações no site: www.stockcar.com.br
Departamento
de Comunicação da Vicar:
Milton
Alves (Mtb 16583/SP
Fotos:
Fernanda Freixosa / Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em su...
ALTA ROTAÇÃO: Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em su...: Provas acontecem no sábado e terão brigas acirradas na briga pelo título O Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilis...
Copa ECPA de Velocidade tem disputa embolada em sua reta final
Provas acontecem no sábado e
terão brigas acirradas na briga pelo título
O Autódromo
do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo,
recebe neste sábado (5) a quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade. As provas
devem contar com mais de 30 carros no grid além de vários candidatos ao título
da temporada. Além dos carros de Turismo, o público presente poderá acompanhar
outras duas diferentes categorias durante o dia, quando haverá provas de
Clássicos de Competições e de Stock Jr.
Divididos
em duas classes, mas que formam um único grid, os pilotos da categoria a
Turismo seguem em uma disputa bastante acirrada e a definição do campeonato
caminha para acontecer somente na última etapa da temporada 2013. Porém, a
rodada deste sábado é dupla e cada bateria conta 20 pontos.
Entre os
competidores da Turismo A, a liderança é de Alexandre Nunes, piloto da equipe
Phoenix, com 107 pontos, apenas seis pontos a mais em relação a dupla da mesma
equipe, formada pelos paulistanos Luis Piccolo e João Moraes. Na terceira
posição e com 71 pontos está o piracicabano Cassiano Rodrigues, que compete
pela equipe Juka Motors.
Como estão
em jogo 40 pontos, matematicamente é possível que até o quarto colocado,
Rodrigo Stefanini, com 66 pontos, encoste no líder e embole de vez a tabela de
classificação. “O certame é curto e ainda há muitos pontos em disputa. Portanto
temos chances e vamos atrás de uma vitória que pode nos colocar de volta na
briga pelo campeonato”, afirmou o piloto de Capivari que compete com um Pálio e
patrocínio do Grupo Stefanini.
Na
sequencia aparece a dupla de Santos/SP, formada por pai e filho, Edson e Bruno
Paes, com 49 pontos, seguido por outro piracicabano, Gustavo Favoretto, que tem
45 pontos.
Na Turismo
B a disputa também é acirrada, com a dupla formada por Marcio Cassorla e Milton
Nicolau assumindo a liderança após a vitória na etapa anterior. Agora, com 110
pontos, a dupla paulistana segue isolada na frente.
O piloto de
Piracicaba Jose Torim também vem crescendo nas últimas etapas e já é o segundo
colocado, com 84 pontos, mas é seguido de perto por Alex Fabiano, que tem 81
pontos.
Outro
piracicabano, Adilson Gorga, com 76 pontos, e a dupla de Santos formada por
Rodrigo Tavares e Adriano Brasiliense com 63 pontos, mantém chances matemáticas
e correm por fora na disputa pelo título.
Horários
O público
paulista poderá acompanhar as disputas a partir de sexta-feira (4) quando acontecem
os treinos livres, das 13h às 17h. No sábado, ainda no período da manhã, os
carros entram na pista mais duas sessões de treinos livres e a tomada de tempo
classificatória que decide o grid de largada. As provas têm início a partir das
14h.
Confirma a
programação completa das atividades de pista para a 5ª etapa:
9h – Treino
Turismo
9h25 –
Treino Clássicos
10h –
Treino Stock Jr.
10h25 –
Treino Turismo
10h50 –
Treino Turismo
12h –
Tomada de Tempo Stock Jr.
12h15 –
Tomada de Tempo Turismo
12h30 –
Tomada de Tempo Clássicos
14h – 1º
Corrida Turismo (15 voltas)
14h30 – 1º
Corrida Clássicos – 12 voltas
15h –
Corrida Stock Jr. (22 voltas)
15h40 – 2º
Corrida Turismo (15 voltas)
16h10 – 2º
Corrida Clássicos (12 voltas)
Serviço
O autódromo
do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP
135, km 13,5, no Distrito de Tupi.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
ECPA
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas mel...
ALTA ROTAÇÃO: Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas mel...: Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 para a prova de sábado com o mesmo equipamento dos top-10s de Michigan e Chicago Nelsinho ...
Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas melhores provas no ano em ovais
Turner Scott Motorsports equipa
o Camaro #30 para a prova de sábado com o mesmo equipamento dos top-10s de
Michigan e Chicago
Nelsinho
Piquet tem um trunfo para voltar a brigar pelo top-10 na Nascar Nationwide
Series. Para a corrida deste sábado no oval de 1,5 milha do Kansas, a escuderia
Turner Scott Motorsports preparou o Camaro #30 com o chassi TSM-400. É o mesmo
equipamento usado pelo piloto brasiliense em Michigan e mais recentemente em
Chicago. Em ambas as provas ele terminou entre os 10 melhores.
A 29ª etapa
do campeonato marca a única passagem da Nationwide Series pelo oval de 1,5
milha do Kansas. Piquet Jr competiu neste speedway nos dois últimos anos pela
Truck Series, terminando em quarto lugar em 2012 e oitavo na temporada
anterior.
"Já
tivemos algum sucesso no Kansas com as picapes e chego confiante na evolução de
nosso programa em pistas de 1,5 milha na fase final do campeonato. A última
corrida em Dover foi bem problemática com pneu furado e erro no pit-stop. Então
estou ansioso para ir logo para pista, acelerar no Kansas, deixar os problemas
para trás e dar sequência à reação que tivemos na segunda metade da
temporada", disse o piloto.
Mais uma
vez, o Camaro #30 terá o patrocínio da WORX, marca de ferramentas elétricas e
equipamentos de jardinagem que apoia a temporada de estreia do único brasileiro
a vencer na Nascar na Nationwide Series. Em breve os produtos WORX estarão
disponíveis no mercado brasileiro.
São dois
dias de atividade de pista no Kansas. Nesta sexta-feira estão programados dois
treinos livres. A tomada de tempo ocorre no final da manhã de sábado, com a
largada para a prova de 300 milhas (200 voltas) agendada para 16h30. O canal
Fox Sports anuncia a exibição da prova para o Brasil a partir das 17h45.
Contato
Luís Ferrari
Foto: CIA Stock
ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por m...
ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por m...: Brasileiro vice-líder foi o mais rápido no primeiro treino livre e mesmo com pneus usados foi o quarto melhor na segunda prática O bras...
Europeu de Radical: Victor Corrêa vai brigar por mais uma pole position em Monza
Brasileiro vice-líder foi o mais
rápido no primeiro treino livre e mesmo com pneus usados foi o quarto melhor na
segunda prática
O
brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) começou bem a sua preparação para buscar a
liderança na quinta e penúltima rodada dupla do Radical Masters Euroseries, que
será disputada neste fim de semana (05 e 06/10) mítico autódromo de Monza, na
Itália. O vice-líder do campeonato foi o mais rápido no primeiro treino livre
nesta sexta-feira (04/10) e mesmo sendo o único a utilizar pneus usados na
segunda prática ficou com o quarto tempo.
"Esta
tudo sob controle. Não utilizamos pneu novo o que teoricamente me daria no
mínimo um segundo mais rápido, enquanto todos os outros utilizaram. Então,
amanhã (sábado) novamente estaremos na briga pela pole position", confia o
piloto de Alfenas que tem 85 pontos, apenas quatro de desvantagem para o
lituano Konstantins Calkos.
Conhecedor
dos segredos dos 5.793 metros da velocíssima pista italiana, Victor Corrêa foi
0s450 mais rápido do que o seu companheiro de equipe Mark Smithson (Escócia) no
primeiro treino livre, com o tempo de 1min47s836 (média horária de 193,394 km),
chegando a atingir 271 km/h de velocidade máxima. O líder do campeonato foi
apenas o sétimo, 1s1 atrás.
"Logo
de cara deu pra ver que o acerto de nossa equipe está bom. Vamos continuar
trabalhando no desenvolvimento do carro pra condição de corrida" disse o
representante da Unifenas logo que saiu de seu protótipo Radical SR8, de 420
cavalos de potência.
Na segunda
prática outro companheiro de equipe de Victor Corrêa, o inglês Tony Wells foi o
mais rápido, com 1min47s047 (média de 194,821 km/h), usando pneus novos, como
praticamente todos os 26 pilotos do grid. Mesmo com os mesmos pneus do primeiro
treino, para preparar melhor o seu carro para as duas corridas, o brasileiro
fez o quarto tempo, a 0s882 do mais veloz. O lituano Calkos ficou com a quinta
marca.
"Sei
que com pneus novos dá pra baixar pelo menos um segundo. Então, é só eu
aproveitar bem os pneus na hora da classificação para tentar a minha terceira
pole position da temporada", planeja Victor. Os treinos de classificação
serão realizados a partir das 5h25 (horários de Brasília) deste sábado,
enquanto que a nona etapa terá largada as 12h55. A prova de domingo acontece as
9h30.
O Radical
Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de
potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de
categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis
rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel
Eurosport.
Os dez mais
rápidos da sexta-feira nos treinos livres foram:
1) Tony Wells (Inglaterra) e James
Littlejohn (Inglaterra), 1min47s047;
2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross
Kaiser (Inglaterra), 1min47s192;
3) Tom Jordam (Inglaterra) e Alex Kapadia
(Inglaterra), 1min47s431;
4) Victor Corrêa (Brasil), 1min47s836;
5) Konstantins Calkos (Lituania),
1min48s029;
6) Ronnie Valori (Itália) e Marco Jacoboni
(Itália), 1min48s121;
7) Mark Smithson (Escócia) e Christian
Kronegard (Dinamarca), 1min48s286;
8) Jesus Pliego (Espanha) e Alvaro Fontes
(Espanha), 1min48s333;
9) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco
Cencetti (Itália), 1’min48s941;
10) Alain Costa (França), 1min49s151.
Confira a
programação (horários de Brasília):
Sábado
5h25 às
6h00 - Classificação
12h55 - 9ª
etapa - 50 minutos
Domingo
9h30 - 10ª
etapa - 50 minutos
A pontuação
do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins
Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 85; 3) Terrence Woodward
(Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 78; 4) Alex Mortimer (Inglaterra) e
Chris Hyman (África do Sul), 72; 5) Mark Smithson (Escócia), 65; 6) Tony Wells
(Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 61; 7) Jamie Contable
(Inglaterra), 42; 8) Christian Kronegard (Dinamarca), 42; 9) Marcel Marateotto
(Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 32; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 26.
Mastermidia
Foto divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)