quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Pizzonia está de volta a Stock Car em 2014

ALTA ROTAÇÃO: Pizzonia está de volta a Stock Car em 2014: Jingle Boy será piloto da equipe Prati-Donaduzzi Antonio Pizzonia , ou Jingle Boy como ficou conhecido nas pistas por ser de Manaus,...

Pizzonia está de volta a Stock Car em 2014

Jingle Boy será piloto da equipe Prati-Donaduzzi


Antonio Pizzonia , ou Jingle Boy como ficou conhecido nas pistas por ser de Manaus, Amazonas, em 2014 estará de volta ao automobilismo brasileiro.

Pizzonia que pilotou para as equipes Jaguar, Williams de F1, foi companheiro de  Mark Webber, competiu 20 provas e marcou 8 pontos.
Teve também uma passagem rápida pela GP2 em 2006/2007 na equipe do italiano Giancarlo Fisichella a FMS.


Em 2007, disputou uma corrida no campeonato da Fórmula Mundial pela equipe Rocketsports. Terminou em 10º lugar em sua corrida de estréia, mas como não conseguiu patrocínio.

Ainda em 2007 Pizzonia fez algumas provas da Stock Car pela equipe WIN Motorsports, em 2008 pilotou pela equipe Action Power, em 2009 pilotou pela Amir Nasr Racing e em 2010 pela Hot Car Competições.


Para 2014 Pizzonia pilotara um carro da equipe Prati-Donaduzzi e terá como companheiro de equipe o piloto Julio Campos, que fazia dupla com Rodrigo Sperafico na equipe.



Em 2010 Antonio Pizzonia no primeiro ano da corrida de rua de Ribeirão Preto obteve um terceiro lugar ao lado de Ricardo Mauricio em Segundo e Atila Abreu em primeiro.



Em 2009 teve uma outra boa colocação em Interlagos São Paulo, na primeira etapa daquele ano o amazonense obteve outro terceiro lugar ao lado de Ricardo Mauricio em segundo e Paulo Salustiano em primeiro.



Em 2013 foi vencedor da etapa de abertura do WEC (Mundial de Endurance) na classe LMP2, pilotando um protótipo Oreca-Nissan da Delta-ADR em Silverstone.




Texto: Fernando de Souza



Foto: Fernando de Souza