segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mitsubishi Motors presenteia Gabriel Medina com uma L200 Triton Savana personalizada

Surfista recebeu picape com detalhes exclusivos em comemoração à conquista do Campeonato Mundial de Surf

Primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surf, o atleta 4x4 Gabriel Medina recebeu um presente especial da Mitsubishi Motors na sua volta ao Brasil: uma L200 Triton Savana personalizada, com detalhes exclusivos em comemoração à conquista inédita do surfe do País.


"A Mitsubishi Motors fica muito feliz em ter o Gabriel Medina no nosso time de Atletas 4x4. A L200 Triton Savana exclusiva e personalizada é apenas uma maneira de comemorar essa vitória. Esperamos ajuda-lo a alcançar muitos outros títulos no futuro", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors Brasil.

A L200 Triton Savana de Medina conta com pintura vermelha, rodas de liga leve na cor grafite, o logo de Gabriel nas sobrecapas de Neoprene dos bancos, adesivos especiais com o nome do surfista nas portas. Além dos detalhes exclusivos, o modelo vem equipado com motor diesel de 3.2 L DID-H, 16 válvulas, com potência de 180 cv e 38 kgf.m de torque, tração 4x4, snorkel, que permite atravessar trechos alagados, e outros recursos off-road ideais para quem quer chegar em praias de difícil acesso.


Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos

Fotos: Diogo Ribeiro / Mitsubishi

Rally Dakar começa neste sábado com percurso de 9.000 km pela América do Sul

Equipe Mitsubishi Petrobras terá dois ASX Racing na prova, que passará pela Argentina, Chile e Bolívia

Uma das maiores aventuras dos tempos modernos está prestes a começar. No próximo sábado, dia 3 de janeiro, competidores de todas as partes do mundo partem de Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Rally Dakar em um percurso de mais de 9.000 quilômetros, em meio ao desconhecido, durante 14 dias.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, partem para o desafio após um ano de muita preparação e conquistas, já que venceram o Rally dos Sertões, maior prova do off-road nacional. Eles serão a única dupla brasileira nos carros. "É uma grande responsabilidade. Mas vamos enfrentar todos os outros países e todas as outras equipes para representar o Brasil da melhor forma possível", afirma Guiga Spinelli.


Desde 2009, o Rally Dakar é realizado na América do Sul. A mudança de continente não tirou todo o glamour que consagrou a prova em todo o mundo, nem diminui sua dificuldade.

Sempre com roteiros inéditos, os pilotos não sabem o que irão enfrentar até horas antes da largada. O dia pode ser sob o forte calor do Deserto do Atacama, com suas gigantescas dunas, ou enfrentando o frio e a altitude da Cordilheira dos Andes. Todos esses elementos, somados a alta quilometragem, tornam este um dos maiores desafios do off-road mundial.

Na edição 2015, a ASO, organizadora da prova, traz de volta a etapa maratona, onde os competidores não podem ter apoio mecânico de suas equipes. "É bem crítico, pois não temos a revisão tradicional no carro. Serão dois dias que passam a ser somados como um, totalizando 1.380 km e 553 km de especiais", explica Guiga. A etapa maratona abrange o 10º e 11º dias, entre as cidades de Calama (CHL) e Termas Rio Hondo (ARG).


Outras peculiaridades já tiram o sono dos competidores, como o dia mais longo da história, com 1.024 quilômetros, entre as cidades de Termas Rio Hondo e Rosario, na Argentina. Mas é na divisa entre Bolívia e Chile que será realizada a maior especial, com 781 quilômetros, de Uyuni até Iquique. "Estamos com dois carros e com uma equipe bastante experiente que irá nos ajudar a buscar os melhores resultados possíveis", garante Spinelli. O total de especiais do Dakar 2015 é de 4.578 km.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Com uma estrutura de ponta, a Equipe Mitsubishi Petrobras vai para o Rally Dakar com dois ASX Racing, desenvolvidos para enfrentarem as mais adversas situações. É chefiada pelo francês Thierry Viardot, responsável pelos doze títulos da Mitsubishi no Rally Dakar.

Além de Guiga e Youssef, o time é formado pela experiente dupla portuguesa Carlos Sousa e Paulo Fiuza que, na estreia com o ASX Racing em outubro, venceram o Atacama Rally. "Receber o convite para fazer parte da Equipe Mitsubishi Petrobras foi um grande prazer. Disse ‘sim’ logo de cara. Não só pelo Guiga, mas pelo carro e pelo projeto", comenta Sousa. "Será muito bom estar no Rally Dakar com a Mitsubishi, marca onde obtive conquistas importantes e estive por anos. Sem dúvida, contribuiu muito para o que sou hoje e acho que consegui retribuir a confiança que a marca me deu ao longo dos anos."

Nascido em Almada, Portugal, esteve durante muitos anos a bordo de veículos Mitsubishi, período em que conquistou seus maiores feitos, como os quatro títulos no Campeonato Português, considerado um dos mais disputados do mundo. Foi também nessa época que alcançou sua melhor posição no Rally Dakar, o quarto lugar na classificação geral.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.


Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Gustavo Epifânio / Mitsubishi


Acidente de Michael Schumacher foi há um ano

Completa-se hoje precisamente um ano que Michael Schumacher sofreu um acidente quando praticava esqui com o seu filho Mick Betsch, em Méribel, nos Alpes franceses. O alemão caiu, bateu com a cabeça numa pedra, sofrendo uma grave lesão craniana, sobrevivendo, dizem os médicos, devido a usar capacete. Foi para um hospital local, e depois transportado para outro Hospital, em Grenoble onde ficou vários meses, tendo sido operado pelo menos duas vezes. Em abril deste ano foi saindo gradualmente do coma induzido em que permaneceu, e em junho passou dos cuidados intensivos para a reabilitação.

Nessa altura saiu por completo do estado de coma, sendo posteriormente transportado do Hospital de Grenoble para o University Hospital (CHUV) em Lausanne, na Suíça. A 9 de setembro saiu desta unidade e foi levado para sua casa, onde continua a lenta recuperação. O seu estado exato não é conhecido, mas de acordo com informações que foram sendo divulgadas, a maioria não oficiais, vive entre a sua cama e uma cadeira de rodas, não fala e tem problemas de memória. Segundo se sabe, Michael Schumacher está a fazer progressos mas tem pela frente uma longa e dura luta, numa informação oficial revelada recentemente pela sua manager, Sabine Kehm, à agência Reuters: “Precisamos de muito tempo, pois irá ser uma longa luta. Ele está a fazer progressos apropriados à severidade da situação”, disse.

Há algum tempo, o antigo piloto de F1, Philippe Streiff, revelou ao jornal francês Le Parisien que Schumacher reconhece a mulher e os dois filhos: “Ele não recuperou a fala, e comunica com os olhos. Contudo, está a começar a reconhecer a sua família, mas tem grandes problemas de memória. Penso que a longo prazo ele será capaz de andar, pois a sua coluna não foi afetada com o acidente, mas nunca se pode prever nada” disse Streiff, sendo de imediato contrariado por Sabine Kehm: “Não sei como o Sr. Streiff tem essas informações, porque não tem nem nunca teve contactos connosco". Entretanto, neste ano, muito se disse e escreveu sobre Schumacher, ao ponto de ter sido o desportista mais pesquisado no ‘Google’ em 2014.