segunda-feira, 30 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasilei...
ALTA ROTAÇÃO: Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasilei...: Dupla terminou prova de Cascavel em sexto lugar após enfrentar série de problemas O sexto lugar conquistado na etapa de Cascavel, do Ca...
Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasileiro de Rally
Dupla terminou prova de Cascavel em sexto lugar após enfrentar
série de problemas
O sexto lugar
conquistado na etapa de Cascavel, do Campeonato Brasileiro de Rally de
Velocidade, a quarta de 2013, mantém a dupla gaúcha Tiago Mocelin e Vinicius
Anziliero, da equipe ART Rally(Trentin Automóveis, Uninvest, Copare, Baterias
Pioneiro, Griebler Pré-Moldados, Da Terra Agronegócios, Cama de Gato Flex) na liderança da categoria 4x2. Eles somam
agora 128 pontos. Os vice-líderes tem 118 pontos.
Mas a prova
disputada no Paraná não teve muitos motivos para a dupla comemorar. “O rali não
poderia ter sido pior. No sábado tivemos problema mecânico e neste domingo
tivemos três pneus furados. Além disso quebrou o eixo traseiro e ainda
enfrentamos problema com o câmbio, o que nos tirou qualquer possibilidade de
buscar um resultado melhor”, disse o piloto Tiago Mocelin.
Para ele, a
dupla deixou de abrir uma vantagem ainda maior na liderança para a última etapa
do Campeonato. “Poderíamos e era nossa meta buscar um resultado melhor em
Cascavel. Infelizmente este não veio e com isso deixamos de abrir uma vantagem
ainda maior na liderança. Mas agora é trabalhar porque em novembro vamos ter
que defender a primeira colocação e brigar pelo título da temporada”, aponta
Mocelin.
Ele também
fez questão de agradecer a organização da prova de Cascavel. “Um rali realmente
muito bem organizado, foi difícil, bastante técnico. O pessoal do Clube de
Rallye de Cascavel está de parabéns”, encerrou Tiago.
A última
etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade acontecerá em Atibaia,
SP.
RESULTADO
FINAL DO RALLY DE CASCAVEL
Categoria 4x2
1 – Jean
Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 1h34min43
2 – Marcos
Tokarski/Kana Ribeiro – Peugeot 206 – 1h35min37
3 – W
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 1h36min16
6 – Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 1h32min03
Classificação
do Campeonato após 4 etapas
1 – Tiago Mocelin – Robson Giacomel – GM Celta – 128 p
2 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 –
118p
3 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 –
109p
Benhur Santin
Assessor de Imprensa da equipe ART Rally
Foto: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no ...
ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no ...: Prova, no PR, marcou a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro neste final de semana O Campeonato Brasileiro de Rali de Veloci...
Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no segundo dia do Rali de Cascavel
Prova, no PR, marcou a disputa da quarta etapa do Campeonato
Brasileiro neste final de semana
O Campeonato
Brasileiro de Rali de Velocidade teve neste final de semana a disputa da sua
quarta etapa, disputada na cidade paranaense de Cascavel. Depois de uma quebra
no primeiro dia de prova, neste domingo a dupla gaúcha Daniel Barros (de Santa
Maria) e Alessander Soares (de Caxias do Sul), garantiu a quarta colocação na
categoria 4x2, para a equipe Best Beef Rally Team.
No sábado, a
dupla teve uma quebra mecânica, na sexta, de nove especiais. Neste domingo,
fechando a prova, outras seis especiais foram disputadas. “Tivemos a
infelicidade de furar um pneu logo na primeira especial do dia. Com isso
perdemos tempo e a possibilidade de buscar uma posição ainda melhor na prova”,
salientou Daniel.
O rali de
Cascavel teve 150 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 15
especiais, ao longo do final de semana. A partir de agora, Daniel e Alessander
passam a se programar para as provas finais da temporada 2013. Em novembro,
Atibaia, SP, recebe a última prova do Brasileiro. Já em dezembro, a dupla corre
em casa no fechamento do Campeonato Gaúcho, em prova que acontece em Santa
Maria, no dia 7.
Resultados do
Rali de Cascavel – etapa 2
Categoria 4x4
1 – Ilo
Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 35min32
2 – Fábio
Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 35min52,6
3 – Ulisses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 35min52,7 (...)
Categoria 4x2
Super
1 – Sandro
Suptitz/Roberto Bezpales – VW Gol – 38min40
2 – Luis
Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 39min40
3 – Marcos
Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 39min50 (...)
Categoria 4x2
1 – Marco
Malucelli/Guilherme Trombini – VW Gol – 39min15
2 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 –
39min55
3 – Marcos
Tokarski/Kana Ribeiro – Peugeot 206 – 39min57 (...)
Categoria 207
1 – Rodrigo
Mello/Gerson Lange – Peugeot 207 – 38min34
2 – Marlon Goulin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 39min03
3 – Dimas
Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 – 39min12
4 – Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol – 40min10 (...)
PrimeComunicação
Foto: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Cor...
ALTA ROTAÇÃO: Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Cor...: Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso. Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso depois de um...
Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Coreia
Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso.
Jean-Eric
Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso depois de um GP de Singapura
difícil. Daniel Ricciardo teve um acidente e abandonou a prova, enquanto Vergne
lutou para terminar em 14º. O francês acredita que o potencial da equipa esteve
‘disfarçado’ no circuito urbano e que algumas das pistas que se seguem podem
jogar a favor da Toro Rosso.
Vergne
escreveu no blog oficial da Toro Rosso que “vamos agora para circuitos que se
devem adequar mais ao nosso monolugar. Estou confiante que podemos ser
competitivos na Coreia, um circuito que gosto e cujas características devem
estar a nosso favor”. O piloto gaulês elogiou ainda o trabalho da equipa em
“Marina Bay, que sempre soubemos que seria difícil para nós, mas mostrámos
algum bom ritmo. A equipa efetuou um bom trabalho na afinação do monolugar e o
desempenho foi bom”.
Ler mais: http://autosport.pt/vergne-acredita-que-toro-rosso-ira-melhorar-na-coreia=f114982#ixzz2gQIP6Kt0
Fonte e Foto: http://autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: Rally PR terá definição dos primeiros campeões do ...
ALTA ROTAÇÃO: Rally PR terá definição dos primeiros campeões do ...: A competição chega na reta final com a realização da quinta e última etapa. As inscrições já estão abertas pelo www.rallypr.com.br Cam...
Rally PR terá definição dos primeiros campeões do campeonato em novembro
A competição chega na reta final com a realização da quinta e
última etapa. As inscrições já estão abertas pelo www.rallypr.com.br
Campeonato Paranaense de Rally 4x4 2013 entra
em clima de decisão com a disputa da quinta e última etapa, marcada para o dia
23 de novembro. A capital paranaense promete esquentar com disputas acirradas
na Master, Graduados e Junior em busca dos troféus da 1ª edição do Rally PR.
Com o título
em aberto em todas as categorias, as equipes procuram no intervalo do
calendário se preparar para marcar a melhor pontuação. O rali este ano começou
no mês de março em Ponta Grossa, depois passou por Cascavel em maio e contou
com rodada dupla no dia 07 de setembro na cidade de Apucarana.
Segundo a
Mundo Nav, organizadora do evento, será um dia de muita aventura e diversão
para os competidores, amigos e familiares presentes. "Estamos planejando
um circuito que terá novamente uma prova bem técnica e com médias bem
justas", disse Vander Hirt, diretor e organizador do Rally Paraná.
Na Graduados,
a diferença é pequena entre os quatro primeiros na tabela do campeonato. A
disputa está entre três duplas de Apucarana e uma de Curitiba: Leandro Moor
Ximura/Wagner Hirt, Apucarana,Troller, 134 pontos; Rone Branco/Ronaldo Willian,
Curitiba, Pajero Full, 120; Otávio Enz Marreco/Allan Enz, Apucarana, Troller,
119 e Luiz Gonçales Jr. / Jonathan Ardigo, Apucarana, TR4, 104.
"O
campeonato está fantástico, todos aprovaram quatro etapas e a rodada dupla em
Apucarana no início do mês, ficou muito bom. As provas são bem preparadas, bem
medidas e com grande variedade de terreno, poucos deslocamentos. O que deixa a
prova mais dinâmica. Na última etapa para nós deu tudo certo, valeu o esforço
da viagem e saímos com a vitória. Na última etapa vamos atrás dos pontos que
faltam para o título", disse Rone Branco.
Já na
Graduados, Renato Agostineto/Eduardo Ortolan, Cascavel, Troller e Rogério
Gonçales/Rodrigo Borges, Apucarana, Troller, estão empatados com 110 pontos no
ranking do Paranaense de Rally 4x4. "Vamos revisar o carro para estar
perfeito para a próxima etapa e assegurar a vitória em Curitiba", disse o
piloto Renato Agostineto.
A disputa
também está acirrada na Junior com Rafael Pinto/Robson Osório, Curitiba, na
ponta com 119 pontos, sendo que Hoberson Henning/Gilberto Jr., Castro, Pajero,
estão a apenas três pontos de diferença dos líderes e bem próximos, Irineu
Pedroso/Robson Schuinka, Cascavel, Wrangler, com 106 pontos.
As inscrições
já estão abertas no site oficial, www.rallyparana.com.br, onde também
encontram-se todas as informações. Se preferir, pode enviar um e-mail para
alex@mundonav.com.br.
O Rally
Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Acassius Gráfica, Zens
Bonés. Apoio da: TOTEM e parceiros como o Jeep Clube de Curitiba, Apucarana,
Jeep Clube Arapongas. A Supervisão é da Confederação Paranaense de
Automobilismo e é uma realização do Mundo Nav e Rally Paraná.
Ranking da 1ª
edição do Rally Paraná, após quatro etapas:
Categoria
Master
1. Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt,
Apucarana,Troller, 134 pontos
2. Rone Branco/Ronaldo Willian, Curitiba,
Pajero Full, 120
3. Otávio Enz Marreco/Allan Enz,
Apucarana, Troller, 119
4. Luiz Gonçales Jr. / Jonathan Ardigo,
Apucarana, TR4, 104
5. Agnaldo Reis/André Reis, Apucarana,
Troller, 64
6. Marcos Bezerra/Antonio Bezerra, Ponta
Grossa, Rural, 63
7. Paulo Vieira/Vinicius Gunha Gallo,
Curitiba, Pajero Full, 51
8. André Queiroz/Rafael Prada, Curitiba,
Troller, 44
9. Juvenil Sampaio/Marcos F. Evangelista,
Curitiba, Troller, 43
10. Marcelo Felipe Rorig/Roberto Spessato,
Palotina, Pajero Full, 42
11. Rogério Morsoleto/Everson Dias Titcho,
Ponta Grossa, Troller, 37
12. Acácio Arruda Otero/Leonardo Quinhonez,
Marília, 29
13. Luiz Afonso Polli/Luiz Felipe Eckel,
Curitiba/ São Bento Do Sul, Pajero Full, 28
14. Carlos Augusto Moreira/André Mocelin,
Campo Largo, Troller, 28
15. Altimar Carleto /Alexandre Adorno,
Apucarana, Pajero Full, 25
16. Aparecido M. Fernandes/Luiz Carlos
Valdir, Maringá, Pajero Full, 17
17. Alessandro Weirich/Leandro Macedo
Ferreira, Curitiba, Troller, 14
18. Alair Lazzari/Claudio Bilu Flores,
Curitiba / Itajai, Troller, 13
19. Daniel Maffi Pexe/Junior Bolacha,
Chapecó, Troller, 9
20. Hamilton Medeiros/Rafain Walendowski,
Curitiba / Brusque, Troller, 0
Categoria
Graduados
1. Renato Agostineto/Eduardo Ortolan,
Cascavel, Troller, 110
2. Rogério Gonçales/Rodrigo Borges,
Apucarana, Troller, 110
3. Daniel Castanho/Joao Henrique,
Londrina, Troller, 82
4. Carlos Augusto-Guto/André Mocelin,
Campo Largo, Troller, 78
5. Mauri Glir Jr/Alessander Fontes,
Curitiba, Troller, 77
6. Waldemiro Veiga/Luiz Zanotti,
Joinville, Pajero, 76
7. Edson
Magnett/Endrigo Macedo Ferreira, Curitiba, Troller, 59
8. José
Eduardo Guerra/Márcia Ma. Esteves Guerra, Uberlândia, Pajero, 58
9. João da
Ranger/Bryan Hirt Fritãozinho, Apucarana, Troller, 52
10. Ricardo
Ruh/Rodrigo G. Martins, Ponta Grossa, Troller, 51
11. Edegar
Decker/Rafael Decker, Cascavel, Cherokee, 50
12.
Alessandro Rosin/Giovane Adriano, Maringá, Troller, 47
13. Igor
Ditzel Kritski/Everson Marciano Brow, Cascavel/Ponta Grossa, Troller, 35
14. Maurício
Barkema/Marcos Evangelista, Castro, Troller, 34
15. Luciano
Stédile/André Lenger, Chapecó, Troller, 27
16. Marcelo
Previdelli/Carlos Knop, Curitiba, Troller, 24
17. Sandro
Marcelo Suplitz/Cesar Valandro, Cascavel, Pajero, 19
18. Fábio
Daniel Komniski/Rogerio Luiz Kuhn, Irati, Pajero, 16
19. Alberto
Ribas Lameira/Fernando Lameira, Ponta Grossa, Vitara, 11
20. Edson
Schebeski/Elton Luis Genaro, Ponta Grossa, Troller, 10
21. Genaro
Dutra Jr./Idário Driessen, Cascavel, Samurai, 2
Categoria
Junior
1. Rafael Pinto/Robson Osório, Curitiba,
Amarok, 119 pontos
2. Hoberson Henning/Gilberto Jr, Castro,
Pajero, 116
3. Irineu Pedroso/Robson Schuinka,
Cascavel, Wrangler, 106
4. Silvano de Jesus Taborda/Juliana
Jaremczyk, Cascavel, Troller, 80
5. Robson Batista/Wilson Batista,
Curitiba, Gran Vitara, 65
6. Eraldo Franzoi/Antenor Neto, Curitiba,
L200, 59
7. Marcelo Gouveia/Silvio Lopes, Curitiba,
Troller, 56
8. Sérgio Alves de Oliveira/Alessandro
Costa, Cascavel, Troller, 48
9. Mateus Astolfi/Marco Aurélio Coelho,
Maringá, Troller, 47
10. Mauro Richter/Vitor Richter, Ponta
Grossa, Troller, 43
11. Marcos Osires/Marcus, Curitiba, Troller,
40
12. Reginaldo Melhado/Luiz Bellicci
Cavalcanti, Londrina, Troller, 37
13. Paulo Henrique Avelino/Fábio Murillo
Motta, Curitiba, Pajero, 34
14. Osmar Milane/Osmar Jr, Arapongas, Troller
T4, 33
15. Helton Luiz Genaro/Antonio Carlos, Ponta
Grossa, Vitara, 23
16. Edson Schebeski/Ricardo Preste, Ponta
Grossa, Troller, 22
17. Bruno Cesconeto/Luana de Deus, Cascavel,
Vittara, 20
18. Antônio Sérgio de Oliveira/Rodrigo
Rodrigues, Cascavel, Trolller, 19
19. Odair Queiroz/Paulo Fantin, Curitiba,
Troller, 18
20. Marcos Elias Lotti/Vitor Pieroccim,
Cascavel, Troller, 18
21. Wilson Boscolo/Victor Reginaldo, Toledo,
17
22. Jayme Azevedo/Delson Mormino, Curitiba,
Amarok, 17
23. Leandro Castro/João R. Iensen, Curitiba,
Troller, 13
24. Luiz Altivir Fontana/João Odair Oliveira,
Curitiba, 13
25. Vilmar Schmidt Filho/Vilmar Schimidt,
Ponta Grossa, Vitara, 10
26. Roger Valandro/Cesar Egídio Valandro,
Cascavel, Pajero, 8
27. Clóvis Antônio Pereira/Katiuscia Motta,
Curitiba, TR4, 6
28. Wanderlei Fagnello/Régis Fernandes,
Apucarana, Troller, 6
29. Jairo Mariano Pedroso/Henrique Domingos,
Curitiba, Troller, 4
30. Marcelo Beux/Claúdia Campestrini,
Cascavel, S10, 3
31. Maurício Barkema/Gilberto Marcovick,
Castro, Pajero V6, 3
32. Marcos Yokiaki/Saulo Fabiano, Ponta
Grossa, Pajero, 3
33. Fábio Gober/Elio Antonio Golber Filho,
Campo Largo, Troller, 0
34. Marco Antonio Muzi/Werenilson Carlos
Jorge, Maringá, Troller, 0
35. Lélio Montes/Gilberto Lorenzi, Cascavel,
Samurai, 0
Calendário
Campeonato Paranaense de Rally 4x4 - Rally Paraná:
Etapa 1 -
16/03/13 - Ponta Grossa
Etapa 2 -
04/05/13 - Cascavel
Etapa3 e 4 -
07/09/13 - Apucarana
Etapa 5 -
23/11/13 - Curitiba
Assessoria de Imprensa do Rally Paraná:
SiG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
Foto: Orlei Silva
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após...
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após...: Piloto da Bassani Racing agora soma 124 pontos no campeonato e está a 26 do líder, Ricardo Maurício Denis Navarro assumiu a vice-lidera...
Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após etapa de Brasília
Piloto da Bassani Racing agora soma 124 pontos no campeonato e
está a 26 do líder, Ricardo Maurício
Denis Navarro
assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas após a etapa de
Brasília. O piloto da Bassani Racing, que compete com um Toyota Corolla XRS,
venceu a primeira corrida da rodada dupla e terminou a segunda em quinto,
somando 37 pontos no fim de semana. Agora, o paulista acumula 124 no
campeonato.
Ultrapassando
três pilotos na tabela de classificação do Marcas, Denis está a 26 pontos do líder
Ricardinho Maurício. Com 50 em jogo durante cada etapa (e a última valendo o
dobro, 100), Navarro sabe que tudo está aberto na disputa pelo título.
"Esse
fim de semana em Brasília foi ótimo, pois cumprimos o nosso principal objetivo,
que era voltar na briga pelo campeonato. Agora é trabalhar para conseguir o
quanto antes tirar essa diferença para o Ricardinho", disse Denis Navarro,
que também compete na Stock Car pela equipe Voxx Racing.
Por ser
segundo colocado na tabela do campeonato, Denis Navarro agora corre com um
lastro de 40 quilos a mais em seu carro, carinhosamente apelidado pelos pilotos
de "troféu bigorna", por adicionar peso justamente os primeiros
colocados de acordo com o regulamento.
"Fica um
pouco mais difícil, mas em Tarumã (palco da próxima etapa) ano passado andei
com 70 kg e tive um bom desempenho. Minha meta é continuar nesse ritmo bom e
constante para chegar à última etapa com chances reais de título",
finalizou Denis.
A etapa
gaúcha do Brasileiro de Marcas será dia 27 de outubro, na veloz pista de
Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre.
Resultado,
corrida 1, Brasília:
1) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 26 voltas em 31min47s687, média de 143, 22 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 0s471
3) Valdeno
Brito (Ford Focus), a 0s994
4) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 1s961
5) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s208
6) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s716
7) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 3s030
8) Vicente
Orige (Honda Civic), a 3s393
9) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s906
10) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 5s340
11) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 5s750
12) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas
13) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 7 voltas
14) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 11 voltas
15) Marcus
Leão (Chevrolet Cruze), a 12 voltas
16) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 22 voltas
17) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 25 voltas
18) Renato
Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
19) Du Rocha
(Mitsubishi Lancer GT), a 26 voltas
Volta mais
rápida: Vitor Meira (Ford Focus), 1min03s048, média de 166, 67 km/h.
Resultado,
corrida 2, Brasília:
1) Vicente
Orige (Honda Civic), 29 voltas em 31min55s881, média de 159,07 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 1s243
3) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s354
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 2s945
5) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 6s970
6) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 7s672
7) Felipe
Gama (Honda Civic), a 8s306
8) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 11s078
9) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 11s773
10) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 14s451
11) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 30s699
12) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 1min01s290
13) Marcus
Leão (Chevrolet Cruze), a 1 volta
14) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 8 voltas
15) Valdeno
Brito (Ford Focus), a 18 voltas
16) Renato
Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
17) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 29 voltas
Volta mais
rápida: Vicente Orige (Honda Civic), 1min03s057, média de 166, 65 km/h.
Os dez
primeiros no campeonato de pilotos:
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 140 pontos
2) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 124
3) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 120
4) Alceu
Feldmann (Honda Civic), 112
5) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), 110
6) Vitor
Meira (Ford Focus), 109
7) Vicente
Orige (Honda Civic), 75
8) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), 71
9) Felipe
Gama (Honda Civic), 64
10) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), 47
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotto...
ALTA ROTAÇÃO: Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotto...: A próxima e última etapa da competição está prevista para os dias 09 e 10 de novembro em Atibaia (SP) No retorno do Rally de Velocidade...
Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotton com o XRC Brasil em Cascavel
A próxima e última etapa da competição está prevista para os dias
09 e 10 de novembro em Atibaia (SP)
No retorno do
Rally de Velocidade à Cascavel, depois de oito anos, o piloto Marcus Cotton
convidado para representar o time paranaense da Promacchina Rally com o projeto
da XRC Brasil, acelerou forte e viveu as emoções da 4ª etapa válida pela 7ª e
8ª prova do campeonato brasileiro. Cotton contou com Gilson Rocha como
companheiro de cockpit para a navegação, pela categoria 4x4.
A bordo do
Peugeot 207 XRC #31, Cotton teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na
competição fora de estrada que contou com chuva e piso liso. "O final de
semana foi bem satisfatório, não esperava andar tão perto de alguns
concorrentes mais experientes na categoria. O carro é fantástico e exige uma
pilotagem bem agressiva para ser rápido. As especiais (SSs) eram sensacionais
com muitos trechos de quarta e quinta marchas perto dos 200 km/h. Agora é
compilar tudo o que pude absorver de experiência para evoluirmos, sempre
objetivando uma maior competitividade", destacou o piloto paulista da
equipe Promacchina.
No sábado e
domingo, aconteceram as disputas das 15 especiais, com mais de 236 quilômetros
de percursos cronometrados em estradas de terra, que contou com trechos com
pedras soltas e sinuosos no interior do município de Cascavel, ao oeste
paranaense. "No primeiro dia concluímos na quinta colocação, um ótimo
resultado. Já na etapa do domingo tivemos uma quebra na suspensão traseira logo
na SS10 (primeira do dia). A equipe resolveu o problema, largamos a SS12 e
fizemos o quarto tempo. Logo depois da largada da SS13 houve uma pane na bomba
de combustível, que provocou o abandono da prova", contou Marcus..
Estiveram no
grid mais de 47 duplas inscritas em quatro categorias: 4x4, 4x2, 4x2 Super e
207 (monomarca Peugeot 207). O parque de apoio e os boxes das equipes ficaram
localizados no Autódromo Internacional de Cascavel, onde o público pôde
conferir de perto o rali.
A 5ª etapa do
Campeonato Brasileiro de Velocidade, com a 9º e 10º etapas está marcada para os
dias 9 e 10 de novembro em Atibaia, São Paulo. Confira o resultado completo da
4ª etapa pelo www.rallybr.com.br.
O XRC
Criado para
aproximar os carros de rali do Brasil com o que existe de melhor na categoria
no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma
base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um
verdadeiro show para os espectadores. Mais informações pelo
www.xrcbrasil.com.br.
A XRC Brasil
Team/ ProMacchina Rally contam com o patrocínio de Dmack Pneus, RedBull, Somoz
Sport Branding e Astrus Web.
Ficha técnica
do Peugeot 207 XRC:
Geração 4X4 -
XRC
Motor: V6
aspirado
Potência e
torque: 330 cvs e 50mkgf de torque
Combustível:
Etanol
Tração: 4x4
Full time
Transmissão:
Câmbio sequencial de 5 marchas
Velocidade
máxima: 210 km/h
Calendário
Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:
Etapa 1 - 16
a 17/03 - Canela (RS)
Etapa 2 - 18
a 19/05 - Erechim (RS)
Etapa 3 - 15
a 16/06 - Ouro Branco (MG)
Etapa 4 - 26
a 29/09 - Cascavel (PR)
Etapa 5 - 09
a 10/11 - Atibaia (SP)
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
Foto: Edson Castro/RallyBR
ALTA ROTAÇÃO: Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Ben...
ALTA ROTAÇÃO: Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Ben...: Quinto colocado no certame, piloto piracicabano busca primeira vitória na temporada O Mercedes-Benz Grand Challenge desembarca na c...
Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Benz Grand Challenge
Quinto colocado no certame,
piloto piracicabano busca primeira vitória na temporada
O
Mercedes-Benz Grand Challenge desembarca na cidade de Nova Santa Rita, no Rio
Grande do Sul, para a disputa da sexta etapa da temporada 2013. A prova
acontecerá no Autódromo Internacional Velopark, no dia 6 de outubro.
A prova
será a atração principal de um festival chamado Super Carros, evento esportivo
que estará acontecendo na cidade. “Acho que vai ser bom para a categoria. Uma
corrida dessas instiga ainda mais o piloto, pois haverá um grande público
formado por aficionados e prestigiando a prova”, afirmou o piloto Cesare
Marrucci.
Durante
três dias de atividades, o Super Carros 2013 receberá uma legião de apaixonados
por velocidade e pelas atividades programadas, como dragsters fazendo
arrancadas, baterias de kart, exposição de carros antigos, simuladores e
competições de drift, além da Mercedes-Benz Grand Challenge.
Após subir
ao pódio na etapa anterior, disputada e, Curitiba, quando conquistou a segunda
colocação na prova, o piracicabano da equipe W Racing voltou a ficar entre os
cinco primeiros no campeonato, estando agora com 46 pontos na tabela de
classificação.
“Em 2012
marquei a segunda colocação na primeira bateria, quando a categoria ainda
disputava rodadas duplas. Neste ano vamos para o Velopark com o mesmo propósito
de subir ao pódio, mas o objetivo é sempre o degrau mais alto”, disse Marrucci.
A programação
do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece paralelamente, com os treinos livres
e classificatórios no sábado (5) e a prova do domingo (6), às 11h, com
transmissão ao vivo pelo canal Sportv3.
Classificação
do campeonato (10 melhores):
1- Marcio Campos
– 81
2- Neto de
Nigris – 78 pontos
3- Rubens
Tilkian – 69
4- Edson
Júnior – 58
5- Cesare
Marrucci – 46
5- Arnaldo
Diniz – 46
7- Fernando
Amorim Júnior – 44
8- Marcos
Paioli – 35
9- Peter
Gottschalk Júnior – 32
10- Leo De
Nigris – 30
Cesare
Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
Foto: Claudio Kolodziej
ALTA ROTAÇÃO: Rubens Barrichello candidato à Sauber
ALTA ROTAÇÃO: Rubens Barrichello candidato à Sauber: Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014 . Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na ...
Rubens Barrichello candidato à Sauber
Rubens
Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014.
Rubens
Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014, o que
certamente apanhou muitos de surpresa. Nico Hulkenberg deverá estar de saída de
Hinwil para a Lotus ou McLaren na próxima época, na qual a equipa suíça prevê
estrear o jovem Sergey Sirotkin. Se o russo ficar ao lado de Esteban Gutierrez
(que se estreou este ano), a dupla da Sauber seria bastante jovem e
inexperiente, o que poderia ser resolvido com a chegada de Barrichello.
O
brasileiro de 41 anos retirou-se da F1 há dois anos quando perdeu o lugar na
Williams. O seu regresso seria bem recebido por Bernie Ecclestone, que tem
trabalhado para ajudar Felipe Massa a encontrar patrocínios que o permitam
permanecer no ‘Grande Circo’. Segundo a Auto Motor und Sport, Barrichello terá
uma quantia de milhões com dois dígitos a reforçar a candidatura ao lugar na
Sauber – que atravessa dificuldades financeiras.
Citado pela
TV Globo, Barrichello referiu que para voltar à F1 “precisaria apenas de
treinar o meu pescoço. Depois poderia correr amanhã”, disse. Recorde-se que o
piloto paulista é o que disputou mais grandes prémios na história da F1 (326,
dos quais iniciou 322 e venceu 11).
Fonte: http://autosport.pt/
Foto: Fernando de Souza
ALTA ROTAÇÃO: Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Co...
ALTA ROTAÇÃO: Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Co...: Kimi Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coréia do Sul. Kimi Raikkonen não poderá dizer se está total...
Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Coreia
Kimi
Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coréia do Sul.
Kimi
Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coreia do
Sul, que se disputa já no próximo fim de semana. Apesar de ter terminado no
pódio em Singapura, o finlandês enfrentou fortes dores nas costas devido a uma
lesão, numa situação que trouxe logo a ‘lume’ rumores sobre o contentamento de
Raikkonen com a sua equipa, a Lotus.
Na semana
passada, o seu personal trainer, Mark Arnall, citado pelo Motorsport.com,
afirmou que “iremos ver como ele está na pista na sexta-feira”. Recorde-se que
Raikkonen está de partida para a Ferrari em 2014, deixando um lugar muito
apetecível. O chefe de equipa da Lotus, Eric Boullier, afirmou que “podemos
dar-nos ao luxo de ser pacientes, de pedir aos candidatos para esperar enquanto
formulamos a nossa estratégia para os próximos quatro anos”. O responsável da
equipa revelou ainda que a Lotus não contrata pilotos para curtas durações de
tempo, pois “nós olhamos para onde podemos estar daqui a cinco anos”.
Ler mais: http://autosport.pt/kimi-raikkonen-so-sabera-da-sua-forma-fisica-na-coreia=f114988#ixzz2gOyWhrxj
Fonte / Foto: http://www.autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu
ALTA ROTAÇÃO: Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu: Ilo Diehl e Eduardo Soneca venceram na categoria 4x4 O segundo dia do Rally de Cascavel, 8ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de ...
Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu
Ilo Diehl e Eduardo Soneca
venceram na categoria 4x4
O segundo
dia do Rally de Cascavel, 8ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de
Velocidade teve grandes disputas nas categorias 4x4 e 4x2 Super e muita tensão
entre os concorrentes das categorias 4x2 e 207 pelo desgaste excessivo dos
pneus no piso marcado por pedras soltas e trechos sinuosos. Nem por isso deixou
de ser elogiado por todos os pilotos como um dos mais disputados e trabalhosos
pelos trechos escolhidos pelos organizadores do Clube de Rallye de Cascavel.
Logo na primeira passagem pelas duas especiais deste domingo (29) - Serrinha de
11,25 Km e Autódromo Domingo 9,8 Km, o vencedor da etapa de sábado na categoria
207, Dimas Pimenta III chegou ao Parque de Apoio sem estepe para mais duas
passagens pelos mesmos trechos. "É impossível, estamos perdendo de 12 a 15
segundos por Especiais para nos mantermos no rali. No final tivemos que
arriscar e conseguimos ainda nos mantermos em terceiro na prova e na liderança
do campeonato", comentou o navegador Rodrigo Konig do Peugeot 207 n# 3. Um
estepe para os competidores das categorias 4x2 e 207 passaram a valer ouro na
continuidade de mais quatro Especiais do dia. Pelo regulamento eles só têm seis
pneus liberados e lacrados. A categoria 4x2 Super tem oito e a 4x4 recebem 12
pneus.
Na 4x4, Ilo
Diehl e Eduardo Soneca venceram depois da acirrada disputa com Fabio Dall Agnol
e Gabriel Morales, segundo e Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut em terceiro,
todos com Mitsubishi Lancer. Diferença de Dall Agnol a frente de Bertholdo foi
por apenas 1 décimo de segundo. O XRC Peugeot 207 de Maurício das Neves e KZ
Morales teve pane elétrica logo na primeira Especial. O outro carro da equipe
com Marcus Cotton e Gilson Rocha, apesar do defeito na roda na traseira
esquerda antes mesmo da largada, voltaram a disputar os primeiros lugares no
meio da prova, mas ficaram na da SS4 com o mesmo problema.
Na 4x2
Super, o Peugeot de Lucas Arnone e Enzo Jorge, vencedores absolutos de sábado
ficaram na chegada da SS2 com o a quebra do câmbio. Ficou aberto o caminho para
o Fiat Palio de Luis Tedesco e Rafael Furtado, atuais líderes da categoria. No
entanto quem fez a festa da vitória foi a dupla da casa, Sandro Suptitz e Roberto
Bespalez com o VW Gol, com Tedesco em segundo e a também de Cascavel, a dupla
Marcos Valandro e Roger Valandro levando seu VW Gol para a terceira colocação.
Na 207,
Rodrigo Melo e Gerson Lange comemoraram a vitória apertada em cima de Marlon
Goulin e Maicol Souza e de Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig que conseguiram
uma recuperação no final vencendo a última Especial recebendo os 3 pontos da
pontuação do Power Stage pelo regulamento.
Na
categoria 4x2, Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero com o GM Celta tiveram na mão
a oportunidade não de dispararem na liderança do campeonato, já que a dupla
vice-líder Toninho Genoin e Sidney Broering não vieram para Cascavel. No
entanto, Mocelin teve problemas na caixa de câmbio, superaquecimento do motor e
três pneus furados. "Consegui furar os três pneus no mesmo lugar. Esse não
era o meu rali mesmo", lamentou Mocelin. O Peugeot 206 de Marcos Malucelli
e Guilherme Trombini foi o mais rápido nas seis Especiais de hoje com os
vencedores de ontem, Jean Pimentel e Tiago Osternack também com Peugeot 206,
chegando em segundo.
A 5ª etapa
do Campeonato Brasileiro de Velocidade, com a 9º e 10º etapas está marcada para
os dias 9 e 10 de novembro em Atibaia, São Paulo.
Resultado
para os quatro primeiros de cada categoria:
Categoria
4x4
1) Ilo Diehl/Eduardo Soneca - Mitsubishi
Lancer 35min32s1
2) Fabio Dall Agnol/Gabriel Morales -
Mitsubishi Lancer 35min32s6
3) Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut -
Mitsubishi Lancer 35min32s7
4) Derliz Nunes/Hernan Vargas - Mitsubishi
Lancer 38min53s7
Classificação
do Campeonato por piloto:
1) Ulysses Bertholdo -193 pontos
2) Ilo Diehl - 135 pontos
3) Maurício Neves - 60 pontos
4) Fabio Dall Agnol - 58 pontos
Categoria
4x2 Super
1) Sandro Suptitz/Roberto Baspalez - VW
Gol - 38min40s8
2) Luis Tedesco/Rafael Furtado - Fiat
Palio - 39min34s8
3) Marcos Valandro/Roger Valandro - VW Gol
- 40min00s6
4) Eduardo barros/Luiz Motta - Peugeot 207
- 43min47s3
Classificação
do Campeonato por piloto:
1) Luis Tedesco - 153 pontos
2) Eduardo Barros - 131 pontos
3) Lucas Arnone - 100 pontos
4) Evandro Carbonera - 100 pontos
Categoria
4x2
1) Marcos Malucelli/Guilherme Rombini -
Peugeot 206 - 39min15s5
2) Jean PimentelqTiago Osternack - Peugeot
206 - 39min55s7
3) Marcos Tokarski/Kana Ribeiro - Peugeot
206 - 39min57s3
4) Daniel Barros/Alexandre Soares - VW Gol
- 40min20s3
Classificação
do Campeonato por piloto:
1) Tiago Mocelin - 128 pontos
2) Toninho Genoin - 118 pontos
3) Jean Pimentel - 109 pontos
4) Sandro Maestrelli - 75 pontos
Categoria
207
1) Rodrigo Melo/Gerson Lange - 38min34s2
2) Marlon Goulin/Maicol Souza - 39min03s6
3) Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig -
39min12s4
4) Rafael Lopes/João V Ribeiro - 40min38s7
Classificação
do Campeonato por piloto:
1) Dimas Pimenta - 157 pontos
2) Marlon Goulin - 133 pontos
3) Ricardo Malucelli - 98 pontos
4) Rodrigo Melo - 95 pontos
Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira
de Automobilismo
Foto: Orlei Silva
ALTA ROTAÇÃO: F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na...
ALTA ROTAÇÃO: F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na...: Brasileiro chega em 8º em Paul Ricard e conquista melhor resultado do ano O paulista Victor Franzoni conquistou neste domingo no circ...
F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na França
Brasileiro chega em 8º em Paul
Ricard e conquista melhor resultado do ano
O paulista
Victor Franzoni conquistou neste domingo no circuito de Paul Ricard seus
primeiros quatro pontos na Fórmula Renault Eurocup ao chegar em 8º no
complemento da sexta rodada dupla da temporada. O piloto apoiado pela Novac
Sports largou em 12º e soube se aproveitar das difíceis condições da pista, que
alternava trechos molhados e secos e carros com diferentes opções de pneus,
para alcançar seu melhor resultado até agora no ano de estreia na série de base
da World Series by Renault. Ao final de uma corrida marcada pela constante
troca na liderança e punições por desrespeito ao traçado, a vitória ficou com o
francês Esteban Ocon (ART Junior).
Franzoni
optou por correr com pneus de molhado e acertou na escolha. "Do pessoal
que terminou mais à frente, apenas o Aurelien Panis saiu com os lisos",
lembrou, observando que o filho do ex-piloto Olivier Panis cruzou a linha de
chegada em 4º. Com 17 anos, o piloto da Koiranen Motorsport parecia ter
retirado uma pesada carga dos ombros. "Estava mais do que na hora de
acabar com essa má fase. O Luiz Razia e o Rafael Suzuki me ajudaram bastante,
tanto no simulador quanto aqui na pista, e acabamos mexendo em bastante coisa.
O principal foi a troca do cilindro-mestre dos freios. Quando eu tirava o pé do
freio, o traseiro continuava acionado. Por isso que eu não conseguia fazer as
curvas. Pena que eu tenha perdido quase o ano todo com esse problema",
lamentou.
Restando
apenas as provas do encerramento do calendário nos dias 19 e 20 de outubro em
Barcelona, Franzoni acha que já é possível estabelecer uma meta bem mais
ambiciosa na Catalunha. "Aqui, a meta era ficar entre os 10 primeiros, e
conseguimos. Na Espanha, acho que dá para pensar em chegar nos Top 5. Demos uma
acendida e quero fechar o campeonato da melhor forma possível", concluiu.
Os demais
brasileiros passaram longe da zona de pontos. Bruno Bonifácio (Prema Powerteam)
foi o 16º e Guilherme Silva, companheiro de Franzoni na equipe finlandesa,
completou a prova em 19º. A luta pelo título está limitada ao líder Pierre
Gasly e ao segundo colocado Oliver Rowland, embora Ocon ainda alimente
improváveis chances matemáticas com os últimos 50 pontos em jogo.
O resultado
da segunda bateria em Paul Ricard:
1 - Esteban
Ocon - ART Junior - 12 voltas em 28min38s398
2 - Jake
Dennis - Fortec - a 0s430
3 - Oliver
Rowland - Manor MP - a 15s064
4 -
Aurelien Panis - Prema - a 15s065
5 - Pierre Gasly - Tech 1 - a 16s262
6 - Ed Jones - Fortec - a 20s309
7 - Matt Parry - Fortec - a 22s499
8 - Victor Franzoni - Koiranen - a 23s819
9 - Egor
Orudzhev - Tech 1 - a 25s116
10 - Oscar
Tunjo - Kaufmann - a 26s152
11 - Marcos
Siebert - Jenzer - a 27s333
12 - Nyck
De Vries - Koiranen - a 28s428
13 - Steijn Schothorst - Kaufmann - a 30s654
14 - Mikko Pakari - Fortec - a 33s375
15 -
Ignazio D'Agosto - KTR - a 37s014
16 - Bruno
Bonifacio - Prema - a 37s229
17 - Alexander Albon - a 37s997
18 - Nicolas Jamin - ART Junior - a 39s100
19 -
Guilherme Silva - Koiranen - a 40s776
20 - Roman
Mavlanov - RC Formula - a 42s173
21 - Gregor
Ramsay - Manor MP - a 43s250
22 - Leo
Roussel - Manor MP - a 48s887
23 - Luca
Ghiotto - Prema - a 50s905
24 - Gustav
Malja - Kaufmann - a 53s548
25 - Simon
Tirman - ARTA - a 54s256
26 - Levin
Amweg - Jenzer - a 59s846
27 - Mattia
Vita - RC Formula - a 1min13s848
28 -
Alejandro Abogado - Interwetten - a 1min35s307
29 -
Joffrey De Narda - ARTA - a 2min01s251
30 -
Matthieu Vaxiviere - Tech 1 - a 2 voltas
Volta mais
rápida: Esteban Ocon - 2min11s464
Não
completaram:
Yu Kanamaru
Andrea
Pizzitola
Ryan Tveter
William Vermont
Benjamin Bailly
Kevin Joerg
Campeonato:
1.Gasly 172; 2.Rowland 161; 3.Ocon 128; 4.Dennis 118;
5.Tunjo 91; 6.De Vries 70; 7.Ghiotto 69; 8.D'Agosto 66; 9.Vaxiviere 57;
10.Orudzhev 56.
Márcio Fonseca (MTb
14.457)
Foto:
Arquivo/MF2
Assinar:
Postagens (Atom)