segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasilei...

ALTA ROTAÇÃO: Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasilei...: Dupla terminou prova de Cascavel em sexto lugar após enfrentar série de problemas O sexto lugar conquistado na etapa de Cascavel, do Ca...

Mocelin e Anziliero mantém a liderança do Brasileiro de Rally

Dupla terminou prova de Cascavel em sexto lugar após enfrentar série de problemas

O sexto lugar conquistado na etapa de Cascavel, do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a quarta de 2013, mantém a dupla gaúcha Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero, da equipe ART Rally(Trentin Automóveis, Uninvest, Copare, Baterias Pioneiro, Griebler Pré-Moldados, Da Terra Agronegócios, Cama de Gato Flex)  na liderança da categoria 4x2. Eles somam agora 128 pontos. Os vice-líderes tem 118 pontos.
Mas a prova disputada no Paraná não teve muitos motivos para a dupla comemorar. “O rali não poderia ter sido pior. No sábado tivemos problema mecânico e neste domingo tivemos três pneus furados. Além disso quebrou o eixo traseiro e ainda enfrentamos problema com o câmbio, o que nos tirou qualquer possibilidade de buscar um resultado melhor”, disse o piloto Tiago Mocelin.
Para ele, a dupla deixou de abrir uma vantagem ainda maior na liderança para a última etapa do Campeonato. “Poderíamos e era nossa meta buscar um resultado melhor em Cascavel. Infelizmente este não veio e com isso deixamos de abrir uma vantagem ainda maior na liderança. Mas agora é trabalhar porque em novembro vamos ter que defender a primeira colocação e brigar pelo título da temporada”, aponta Mocelin.
Ele também fez questão de agradecer a organização da prova de Cascavel. “Um rali realmente muito bem organizado, foi difícil, bastante técnico. O pessoal do Clube de Rallye de Cascavel está de parabéns”, encerrou Tiago.
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade acontecerá em Atibaia, SP.

RESULTADO FINAL DO RALLY DE CASCAVEL
Categoria 4x2
1 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 1h34min43
2 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro – Peugeot 206 – 1h35min37
3 – W Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 1h36min16
6 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 1h32min03

Classificação do Campeonato após 4 etapas
1 – Tiago Mocelin – Robson Giacomel – GM Celta – 128 p
2 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 – 118p
3 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 109p

Benhur Santin
Assessor de Imprensa da equipe ART Rally

Foto: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no ...

ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no ...: Prova, no PR, marcou a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro neste final de semana O Campeonato Brasileiro de Rali de Veloci...

Piloto de Santa Maria garante quarta colocação no segundo dia do Rali de Cascavel

Prova, no PR, marcou a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve neste final de semana a disputa da sua quarta etapa, disputada na cidade paranaense de Cascavel. Depois de uma quebra no primeiro dia de prova, neste domingo a dupla gaúcha Daniel Barros (de Santa Maria) e Alessander Soares (de Caxias do Sul), garantiu a quarta colocação na categoria 4x2, para a equipe Best Beef Rally Team.

No sábado, a dupla teve uma quebra mecânica, na sexta, de nove especiais. Neste domingo, fechando a prova, outras seis especiais foram disputadas. “Tivemos a infelicidade de furar um pneu logo na primeira especial do dia. Com isso perdemos tempo e a possibilidade de buscar uma posição ainda melhor na prova”, salientou Daniel.

O rali de Cascavel teve 150 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 15 especiais, ao longo do final de semana. A partir de agora, Daniel e Alessander passam a se programar para as provas finais da temporada 2013. Em novembro, Atibaia, SP, recebe a última prova do Brasileiro. Já em dezembro, a dupla corre em casa no fechamento do Campeonato Gaúcho, em prova que acontece em Santa Maria, no dia 7.




Resultados do Rali de Cascavel – etapa 2

Categoria 4x4

1 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 35min32

2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 35min52,6

3 – Ulisses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 35min52,7 (...)

Categoria 4x2 Super

1 – Sandro Suptitz/Roberto Bezpales – VW Gol – 38min40

2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 39min40

3 – Marcos Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 39min50 (...)

Categoria 4x2

1 – Marco Malucelli/Guilherme Trombini – VW Gol – 39min15

2 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 39min55

3 – Marcos Tokarski/Kana Ribeiro – Peugeot 206 – 39min57 (...)

Categoria 207

1 – Rodrigo Mello/Gerson Lange – Peugeot 207 – 38min34

2 – Marlon Goulin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 39min03

3 – Dimas Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 – 39min12

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 40min10 (...)


PrimeComunicação

Foto: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Cor...

ALTA ROTAÇÃO: Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Cor...: Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso. Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso depois de um...

Vergne acredita que Toro Rosso irá melhorar na Coreia

Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso.

Jean-Eric Vergne espera melhorias no andamento da Toro Rosso depois de um GP de Singapura difícil. Daniel Ricciardo teve um acidente e abandonou a prova, enquanto Vergne lutou para terminar em 14º. O francês acredita que o potencial da equipa esteve ‘disfarçado’ no circuito urbano e que algumas das pistas que se seguem podem jogar a favor da Toro Rosso.

Vergne escreveu no blog oficial da Toro Rosso que “vamos agora para circuitos que se devem adequar mais ao nosso monolugar. Estou confiante que podemos ser competitivos na Coreia, um circuito que gosto e cujas características devem estar a nosso favor”. O piloto gaulês elogiou ainda o trabalho da equipa em “Marina Bay, que sempre soubemos que seria difícil para nós, mas mostrámos algum bom ritmo. A equipa efetuou um bom trabalho na afinação do monolugar e o desempenho foi bom”.


Fonte e Foto: http://autosport.pt



ALTA ROTAÇÃO: Rally PR terá definição dos primeiros campeões do ...

ALTA ROTAÇÃO: Rally PR terá definição dos primeiros campeões do ...: A competição chega na reta final com a realização da quinta e última etapa. As inscrições já estão abertas pelo www.rallypr.com.br  Cam...

Rally PR terá definição dos primeiros campeões do campeonato em novembro

A competição chega na reta final com a realização da quinta e última etapa. As inscrições já estão abertas pelo www.rallypr.com.br

 Campeonato Paranaense de Rally 4x4 2013 entra em clima de decisão com a disputa da quinta e última etapa, marcada para o dia 23 de novembro. A capital paranaense promete esquentar com disputas acirradas na Master, Graduados e Junior em busca dos troféus da 1ª edição do Rally PR.

Com o título em aberto em todas as categorias, as equipes procuram no intervalo do calendário se preparar para marcar a melhor pontuação. O rali este ano começou no mês de março em Ponta Grossa, depois passou por Cascavel em maio e contou com rodada dupla no dia 07 de setembro na cidade de Apucarana.

Segundo a Mundo Nav, organizadora do evento, será um dia de muita aventura e diversão para os competidores, amigos e familiares presentes. "Estamos planejando um circuito que terá novamente uma prova bem técnica e com médias bem justas", disse Vander Hirt, diretor e organizador do Rally Paraná.

Na Graduados, a diferença é pequena entre os quatro primeiros na tabela do campeonato. A disputa está entre três duplas de Apucarana e uma de Curitiba: Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt, Apucarana,Troller, 134 pontos; Rone Branco/Ronaldo Willian, Curitiba, Pajero Full, 120; Otávio Enz Marreco/Allan Enz, Apucarana, Troller, 119 e Luiz Gonçales Jr. / Jonathan Ardigo, Apucarana, TR4, 104.

"O campeonato está fantástico, todos aprovaram quatro etapas e a rodada dupla em Apucarana no início do mês, ficou muito bom. As provas são bem preparadas, bem medidas e com grande variedade de terreno, poucos deslocamentos. O que deixa a prova mais dinâmica. Na última etapa para nós deu tudo certo, valeu o esforço da viagem e saímos com a vitória. Na última etapa vamos atrás dos pontos que faltam para o título", disse Rone Branco.

Já na Graduados, Renato Agostineto/Eduardo Ortolan, Cascavel, Troller e Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Apucarana, Troller, estão empatados com 110 pontos no ranking do Paranaense de Rally 4x4. "Vamos revisar o carro para estar perfeito para a próxima etapa e assegurar a vitória em Curitiba", disse o piloto Renato Agostineto.

A disputa também está acirrada na Junior com Rafael Pinto/Robson Osório, Curitiba, na ponta com 119 pontos, sendo que Hoberson Henning/Gilberto Jr., Castro, Pajero, estão a apenas três pontos de diferença dos líderes e bem próximos, Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Cascavel, Wrangler, com 106 pontos.

As inscrições já estão abertas no site oficial, www.rallyparana.com.br, onde também encontram-se todas as informações. Se preferir, pode enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.

O Rally Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Acassius Gráfica, Zens Bonés. Apoio da: TOTEM e parceiros como o Jeep Clube de Curitiba, Apucarana, Jeep Clube Arapongas. A Supervisão é da Confederação Paranaense de Automobilismo e é uma realização do Mundo Nav e Rally Paraná.

Ranking da 1ª edição do Rally Paraná, após quatro etapas:

Categoria Master
1.         Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt, Apucarana,Troller, 134 pontos
2.         Rone Branco/Ronaldo Willian, Curitiba, Pajero Full, 120
3.         Otávio Enz Marreco/Allan Enz, Apucarana, Troller, 119
4.         Luiz Gonçales Jr. / Jonathan Ardigo, Apucarana, TR4, 104
5.         Agnaldo Reis/André Reis, Apucarana, Troller, 64
6.         Marcos Bezerra/Antonio Bezerra, Ponta Grossa, Rural, 63
7.         Paulo Vieira/Vinicius Gunha Gallo, Curitiba, Pajero Full, 51
8.         André Queiroz/Rafael Prada, Curitiba, Troller, 44
9.         Juvenil Sampaio/Marcos F. Evangelista, Curitiba, Troller, 43
10.       Marcelo Felipe Rorig/Roberto Spessato, Palotina, Pajero Full, 42
11.       Rogério Morsoleto/Everson Dias Titcho, Ponta Grossa, Troller, 37
12.       Acácio Arruda Otero/Leonardo Quinhonez, Marília, 29
13.       Luiz Afonso Polli/Luiz Felipe Eckel, Curitiba/ São Bento Do Sul, Pajero Full, 28
14.       Carlos Augusto Moreira/André Mocelin, Campo Largo, Troller, 28
15.       Altimar Carleto /Alexandre Adorno, Apucarana, Pajero Full, 25
16.       Aparecido M. Fernandes/Luiz Carlos Valdir, Maringá, Pajero Full, 17
17.       Alessandro Weirich/Leandro Macedo Ferreira, Curitiba, Troller, 14
18.       Alair Lazzari/Claudio Bilu Flores, Curitiba / Itajai, Troller, 13
19.       Daniel Maffi Pexe/Junior Bolacha, Chapecó, Troller, 9
20.       Hamilton Medeiros/Rafain Walendowski, Curitiba / Brusque, Troller, 0

Categoria Graduados
1.         Renato Agostineto/Eduardo Ortolan, Cascavel, Troller, 110
2.         Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Apucarana, Troller, 110
3.         Daniel Castanho/Joao Henrique, Londrina, Troller, 82
4.         Carlos Augusto-Guto/André Mocelin, Campo Largo, Troller, 78
5.         Mauri Glir Jr/Alessander Fontes, Curitiba, Troller, 77
6.         Waldemiro Veiga/Luiz Zanotti, Joinville, Pajero, 76
7. Edson Magnett/Endrigo Macedo Ferreira, Curitiba, Troller, 59
8. José Eduardo Guerra/Márcia Ma. Esteves Guerra, Uberlândia, Pajero, 58
9. João da Ranger/Bryan Hirt Fritãozinho, Apucarana, Troller, 52
10. Ricardo Ruh/Rodrigo G. Martins, Ponta Grossa, Troller, 51
11. Edegar Decker/Rafael Decker, Cascavel, Cherokee, 50
12. Alessandro Rosin/Giovane Adriano, Maringá, Troller, 47
13. Igor Ditzel Kritski/Everson Marciano Brow, Cascavel/Ponta Grossa, Troller, 35
14. Maurício Barkema/Marcos Evangelista, Castro, Troller, 34
15. Luciano Stédile/André Lenger, Chapecó, Troller, 27
16. Marcelo Previdelli/Carlos Knop, Curitiba, Troller, 24
17. Sandro Marcelo Suplitz/Cesar Valandro, Cascavel, Pajero, 19
18. Fábio Daniel Komniski/Rogerio Luiz Kuhn, Irati, Pajero, 16
19. Alberto Ribas Lameira/Fernando Lameira, Ponta Grossa, Vitara, 11
20. Edson Schebeski/Elton Luis Genaro, Ponta Grossa, Troller, 10
21. Genaro Dutra Jr./Idário Driessen, Cascavel, Samurai, 2

Categoria Junior
1.         Rafael Pinto/Robson Osório, Curitiba, Amarok, 119 pontos
2.         Hoberson Henning/Gilberto Jr, Castro, Pajero, 116
3.         Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Cascavel, Wrangler, 106
4.         Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremczyk, Cascavel, Troller, 80
5.         Robson Batista/Wilson Batista, Curitiba, Gran Vitara, 65
6.         Eraldo Franzoi/Antenor Neto, Curitiba, L200, 59
7.         Marcelo Gouveia/Silvio Lopes, Curitiba, Troller, 56
8.         Sérgio Alves de Oliveira/Alessandro Costa, Cascavel, Troller, 48
9.         Mateus Astolfi/Marco Aurélio Coelho, Maringá, Troller, 47
10.       Mauro Richter/Vitor Richter, Ponta Grossa, Troller, 43
11.       Marcos Osires/Marcus, Curitiba, Troller, 40
12.       Reginaldo Melhado/Luiz Bellicci Cavalcanti, Londrina, Troller, 37
13.       Paulo Henrique Avelino/Fábio Murillo Motta, Curitiba, Pajero, 34
14.       Osmar Milane/Osmar Jr, Arapongas, Troller T4, 33
15.       Helton Luiz Genaro/Antonio Carlos, Ponta Grossa, Vitara, 23
16.       Edson Schebeski/Ricardo Preste, Ponta Grossa, Troller, 22
17.       Bruno Cesconeto/Luana de Deus, Cascavel, Vittara, 20
18.       Antônio Sérgio de Oliveira/Rodrigo Rodrigues, Cascavel, Trolller, 19
19.       Odair Queiroz/Paulo Fantin, Curitiba, Troller, 18
20.       Marcos Elias Lotti/Vitor Pieroccim, Cascavel, Troller, 18
21.       Wilson Boscolo/Victor Reginaldo, Toledo, 17
22.       Jayme Azevedo/Delson Mormino, Curitiba, Amarok, 17
23.       Leandro Castro/João R. Iensen, Curitiba, Troller, 13
24.       Luiz Altivir Fontana/João Odair Oliveira, Curitiba, 13
25.       Vilmar Schmidt Filho/Vilmar Schimidt, Ponta Grossa, Vitara, 10
26.       Roger Valandro/Cesar Egídio Valandro, Cascavel, Pajero, 8
27.       Clóvis Antônio Pereira/Katiuscia Motta, Curitiba, TR4, 6
28.       Wanderlei Fagnello/Régis Fernandes, Apucarana, Troller, 6
29.       Jairo Mariano Pedroso/Henrique Domingos, Curitiba, Troller, 4
30.       Marcelo Beux/Claúdia Campestrini, Cascavel, S10, 3
31.       Maurício Barkema/Gilberto Marcovick, Castro, Pajero V6, 3
32.       Marcos Yokiaki/Saulo Fabiano, Ponta Grossa, Pajero, 3
33.       Fábio Gober/Elio Antonio Golber Filho, Campo Largo, Troller, 0
34.       Marco Antonio Muzi/Werenilson Carlos Jorge, Maringá, Troller, 0
35.       Lélio Montes/Gilberto Lorenzi, Cascavel, Samurai, 0

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4x4 - Rally Paraná:

Etapa 1 - 16/03/13 - Ponta Grossa
Etapa 2 - 04/05/13 - Cascavel
Etapa3 e 4 - 07/09/13 - Apucarana
Etapa 5 - 23/11/13 - Curitiba

Assessoria de Imprensa do Rally Paraná:
SiG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos

Foto: Orlei Silva

ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após...

ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após...: Piloto da Bassani Racing agora soma 124 pontos no campeonato e está a 26 do líder, Ricardo Maurício Denis Navarro assumiu a vice-lidera...

Denis Navarro assume vice-liderança do Marcas após etapa de Brasília

Piloto da Bassani Racing agora soma 124 pontos no campeonato e está a 26 do líder, Ricardo Maurício

Denis Navarro assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas após a etapa de Brasília. O piloto da Bassani Racing, que compete com um Toyota Corolla XRS, venceu a primeira corrida da rodada dupla e terminou a segunda em quinto, somando 37 pontos no fim de semana. Agora, o paulista acumula 124 no campeonato.

Ultrapassando três pilotos na tabela de classificação do Marcas, Denis está a 26 pontos do líder Ricardinho Maurício. Com 50 em jogo durante cada etapa (e a última valendo o dobro, 100), Navarro sabe que tudo está aberto na disputa pelo título.

"Esse fim de semana em Brasília foi ótimo, pois cumprimos o nosso principal objetivo, que era voltar na briga pelo campeonato. Agora é trabalhar para conseguir o quanto antes tirar essa diferença para o Ricardinho", disse Denis Navarro, que também compete na Stock Car pela equipe Voxx Racing.

Por ser segundo colocado na tabela do campeonato, Denis Navarro agora corre com um lastro de 40 quilos a mais em seu carro, carinhosamente apelidado pelos pilotos de "troféu bigorna", por adicionar peso justamente os primeiros colocados de acordo com o regulamento.

"Fica um pouco mais difícil, mas em Tarumã (palco da próxima etapa) ano passado andei com 70 kg e tive um bom desempenho. Minha meta é continuar nesse ritmo bom e constante para chegar à última etapa com chances reais de título", finalizou Denis.

A etapa gaúcha do Brasileiro de Marcas será dia 27 de outubro, na veloz pista de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre.

Resultado, corrida 1, Brasília:
1) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 26 voltas em 31min47s687, média de 143, 22 km/h
2) Vitor Meira (Ford Focus), a 0s471
3) Valdeno Brito (Ford Focus), a 0s994
4) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 1s961
5) Felipe Gama (Honda Civic), a 2s208
6) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 2s716
7) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 3s030
8) Vicente Orige (Honda Civic), a 3s393
9) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s906
10) Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 5s340
11) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 5s750
12) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas
13) Jaidson Zini (Ford Focus), a 7 voltas
14) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 11 voltas
15) Marcus Leão (Chevrolet Cruze), a 12 voltas
16) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 22 voltas
17) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 25 voltas
18) Renato Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
19) Du Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 26 voltas

Volta mais rápida: Vitor Meira (Ford Focus), 1min03s048, média de 166, 67 km/h.

Resultado, corrida 2, Brasília:
1) Vicente Orige (Honda Civic), 29 voltas em 31min55s881, média de 159,07 km/h
2) Vitor Meira (Ford Focus), a 1s243
3) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 2s354
4) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 2s945
5) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 6s970
6) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 7s672
7) Felipe Gama (Honda Civic), a 8s306
8) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 11s078
9) Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 11s773
10) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 14s451
11) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 30s699
12) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 1min01s290
13) Marcus Leão (Chevrolet Cruze), a 1 volta
14) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 8 voltas
15) Valdeno Brito (Ford Focus), a 18 voltas
16) Renato Constantino (Chevrolet Cruze), a 26 voltas
17) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 29 voltas

Volta mais rápida: Vicente Orige (Honda Civic), 1min03s057, média de 166, 65 km/h.

Os dez primeiros no campeonato de pilotos:
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 140 pontos
2) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 124
3) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 120
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 112
5) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 110
6) Vitor Meira (Ford Focus), 109
7) Vicente Orige (Honda Civic), 75
8) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 71
9) Felipe Gama (Honda Civic), 64
10) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), 47

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotto...

ALTA ROTAÇÃO: Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotto...: A próxima e última etapa da competição está prevista para os dias 09 e 10 de novembro em Atibaia (SP) No retorno do Rally de Velocidade...

Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotton com o XRC Brasil em Cascavel

A próxima e última etapa da competição está prevista para os dias 09 e 10 de novembro em Atibaia (SP)

No retorno do Rally de Velocidade à Cascavel, depois de oito anos, o piloto Marcus Cotton convidado para representar o time paranaense da Promacchina Rally com o projeto da XRC Brasil, acelerou forte e viveu as emoções da 4ª etapa válida pela 7ª e 8ª prova do campeonato brasileiro. Cotton contou com Gilson Rocha como companheiro de cockpit para a navegação, pela categoria 4x4.

A bordo do Peugeot 207 XRC #31, Cotton teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com chuva e piso liso. "O final de semana foi bem satisfatório, não esperava andar tão perto de alguns concorrentes mais experientes na categoria. O carro é fantástico e exige uma pilotagem bem agressiva para ser rápido. As especiais (SSs) eram sensacionais com muitos trechos de quarta e quinta marchas perto dos 200 km/h. Agora é compilar tudo o que pude absorver de experiência para evoluirmos, sempre objetivando uma maior competitividade", destacou o piloto paulista da equipe Promacchina.

No sábado e domingo, aconteceram as disputas das 15 especiais, com mais de 236 quilômetros de percursos cronometrados em estradas de terra, que contou com trechos com pedras soltas e sinuosos no interior do município de Cascavel, ao oeste paranaense. "No primeiro dia concluímos na quinta colocação, um ótimo resultado. Já na etapa do domingo tivemos uma quebra na suspensão traseira logo na SS10 (primeira do dia). A equipe resolveu o problema, largamos a SS12 e fizemos o quarto tempo. Logo depois da largada da SS13 houve uma pane na bomba de combustível, que provocou o abandono da prova", contou Marcus..

Estiveram no grid mais de 47 duplas inscritas em quatro categorias: 4x4, 4x2, 4x2 Super e 207 (monomarca Peugeot 207). O parque de apoio e os boxes das equipes ficaram localizados no Autódromo Internacional de Cascavel, onde o público pôde conferir de perto o rali.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade, com a 9º e 10º etapas está marcada para os dias 9 e 10 de novembro em Atibaia, São Paulo. Confira o resultado completo da 4ª etapa pelo www.rallybr.com.br.

O XRC

Criado para aproximar os carros de rali do Brasil com o que existe de melhor na categoria no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um verdadeiro show para os espectadores. Mais informações pelo www.xrcbrasil.com.br.

A XRC Brasil Team/ ProMacchina Rally contam com o patrocínio de Dmack Pneus, RedBull, Somoz Sport Branding e Astrus Web.

Ficha técnica do Peugeot 207 XRC:

Geração 4X4 - XRC
Motor: V6 aspirado
Potência e torque: 330 cvs e 50mkgf de torque
Combustível: Etanol
Tração: 4x4 Full time
Transmissão: Câmbio sequencial de 5 marchas
Velocidade máxima: 210 km/h

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:

Etapa 1 - 16 a 17/03 - Canela (RS)
Etapa 2 - 18 a 19/05 - Erechim (RS)
Etapa 3 - 15 a 16/06 - Ouro Branco (MG)
Etapa 4 - 26 a 29/09 - Cascavel (PR)
Etapa 5 - 09 a 10/11 - Atibaia (SP)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos

Foto: Edson Castro/RallyBR

ALTA ROTAÇÃO: Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Ben...

ALTA ROTAÇÃO: Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Ben...: Quinto colocado no certame, piloto piracicabano busca primeira vitória na temporada O Mercedes-Benz Grand Challenge desembarca na c...

Cesare Marrucci segue para o sul pela Mercedes-Benz Grand Challenge

Quinto colocado no certame, piloto piracicabano busca primeira vitória na temporada



O Mercedes-Benz Grand Challenge desembarca na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, para a disputa da sexta etapa da temporada 2013. A prova acontecerá no Autódromo Internacional Velopark, no dia 6 de outubro.



A prova será a atração principal de um festival chamado Super Carros, evento esportivo que estará acontecendo na cidade. “Acho que vai ser bom para a categoria. Uma corrida dessas instiga ainda mais o piloto, pois haverá um grande público formado por aficionados e prestigiando a prova”, afirmou o piloto Cesare Marrucci.



Durante três dias de atividades, o Super Carros 2013 receberá uma legião de apaixonados por velocidade e pelas atividades programadas, como dragsters fazendo arrancadas, baterias de kart, exposição de carros antigos, simuladores e competições de drift, além da Mercedes-Benz Grand Challenge.



Após subir ao pódio na etapa anterior, disputada e, Curitiba, quando conquistou a segunda colocação na prova, o piracicabano da equipe W Racing voltou a ficar entre os cinco primeiros no campeonato, estando agora com 46 pontos na tabela de classificação.



“Em 2012 marquei a segunda colocação na primeira bateria, quando a categoria ainda disputava rodadas duplas. Neste ano vamos para o Velopark com o mesmo propósito de subir ao pódio, mas o objetivo é sempre o degrau mais alto”, disse Marrucci.



A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece paralelamente, com os treinos livres e classificatórios no sábado (5) e a prova do domingo (6), às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv3.



Classificação do campeonato (10 melhores):

1- Marcio Campos – 81

2- Neto de Nigris – 78 pontos

3- Rubens Tilkian – 69

4- Edson Júnior – 58

5- Cesare Marrucci – 46

5- Arnaldo Diniz – 46

7- Fernando Amorim Júnior – 44

8- Marcos Paioli – 35

9- Peter Gottschalk Júnior – 32

10- Leo De Nigris – 30



Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa



Foto: Claudio Kolodziej

ALTA ROTAÇÃO: Rubens Barrichello candidato à Sauber

ALTA ROTAÇÃO: Rubens Barrichello candidato à Sauber: Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014 . Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na ...

Rubens Barrichello candidato à Sauber

Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014.

Rubens Barrichelo surgiu como um concorrente a um lugar na Sauber em 2014, o que certamente apanhou muitos de surpresa. Nico Hulkenberg deverá estar de saída de Hinwil para a Lotus ou McLaren na próxima época, na qual a equipa suíça prevê estrear o jovem Sergey Sirotkin. Se o russo ficar ao lado de Esteban Gutierrez (que se estreou este ano), a dupla da Sauber seria bastante jovem e inexperiente, o que poderia ser resolvido com a chegada de Barrichello.

O brasileiro de 41 anos retirou-se da F1 há dois anos quando perdeu o lugar na Williams. O seu regresso seria bem recebido por Bernie Ecclestone, que tem trabalhado para ajudar Felipe Massa a encontrar patrocínios que o permitam permanecer no ‘Grande Circo’. Segundo a Auto Motor und Sport, Barrichello terá uma quantia de milhões com dois dígitos a reforçar a candidatura ao lugar na Sauber – que atravessa dificuldades financeiras.

Citado pela TV Globo, Barrichello referiu que para voltar à F1 “precisaria apenas de treinar o meu pescoço. Depois poderia correr amanhã”, disse. Recorde-se que o piloto paulista é o que disputou mais grandes prémios na história da F1 (326, dos quais iniciou 322 e venceu 11).





Foto: Fernando de Souza

ALTA ROTAÇÃO: Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Co...

ALTA ROTAÇÃO: Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Co...: Kimi Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coréia do Sul. Kimi Raikkonen não poderá dizer se está total...

Kimi Raikkonen só saberá da sua forma física na Coreia

Kimi Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coréia do Sul.


Kimi Raikkonen não poderá dizer se está totalmente em forma para o GP da Coreia do Sul, que se disputa já no próximo fim de semana. Apesar de ter terminado no pódio em Singapura, o finlandês enfrentou fortes dores nas costas devido a uma lesão, numa situação que trouxe logo a ‘lume’ rumores sobre o contentamento de Raikkonen com a sua equipa, a Lotus.

Na semana passada, o seu personal trainer, Mark Arnall, citado pelo Motorsport.com, afirmou que “iremos ver como ele está na pista na sexta-feira”. Recorde-se que Raikkonen está de partida para a Ferrari em 2014, deixando um lugar muito apetecível. O chefe de equipa da Lotus, Eric Boullier, afirmou que “podemos dar-nos ao luxo de ser pacientes, de pedir aos candidatos para esperar enquanto formulamos a nossa estratégia para os próximos quatro anos”. O responsável da equipa revelou ainda que a Lotus não contrata pilotos para curtas durações de tempo, pois “nós olhamos para onde podemos estar daqui a cinco anos”.







ALTA ROTAÇÃO: Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu

ALTA ROTAÇÃO: Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu: Ilo Diehl e Eduardo Soneca venceram na categoria 4x4 O segundo dia do Rally de Cascavel, 8ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de ...

Rally de Cascavel vira Rally do Poupa Pneu

Ilo Diehl e Eduardo Soneca venceram na categoria 4x4

O segundo dia do Rally de Cascavel, 8ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve grandes disputas nas categorias 4x4 e 4x2 Super e muita tensão entre os concorrentes das categorias 4x2 e 207 pelo desgaste excessivo dos pneus no piso marcado por pedras soltas e trechos sinuosos. Nem por isso deixou de ser elogiado por todos os pilotos como um dos mais disputados e trabalhosos pelos trechos escolhidos pelos organizadores do Clube de Rallye de Cascavel. Logo na primeira passagem pelas duas especiais deste domingo (29) - Serrinha de 11,25 Km e Autódromo Domingo 9,8 Km, o vencedor da etapa de sábado na categoria 207, Dimas Pimenta III chegou ao Parque de Apoio sem estepe para mais duas passagens pelos mesmos trechos. "É impossível, estamos perdendo de 12 a 15 segundos por Especiais para nos mantermos no rali. No final tivemos que arriscar e conseguimos ainda nos mantermos em terceiro na prova e na liderança do campeonato", comentou o navegador Rodrigo Konig do Peugeot 207 n# 3. Um estepe para os competidores das categorias 4x2 e 207 passaram a valer ouro na continuidade de mais quatro Especiais do dia. Pelo regulamento eles só têm seis pneus liberados e lacrados. A categoria 4x2 Super tem oito e a 4x4 recebem 12 pneus.

Na 4x4, Ilo Diehl e Eduardo Soneca venceram depois da acirrada disputa com Fabio Dall Agnol e Gabriel Morales, segundo e Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut em terceiro, todos com Mitsubishi Lancer. Diferença de Dall Agnol a frente de Bertholdo foi por apenas 1 décimo de segundo. O XRC Peugeot 207 de Maurício das Neves e KZ Morales teve pane elétrica logo na primeira Especial. O outro carro da equipe com Marcus Cotton e Gilson Rocha, apesar do defeito na roda na traseira esquerda antes mesmo da largada, voltaram a disputar os primeiros lugares no meio da prova, mas ficaram na da SS4 com o mesmo problema.

Na 4x2 Super, o Peugeot de Lucas Arnone e Enzo Jorge, vencedores absolutos de sábado ficaram na chegada da SS2 com o a quebra do câmbio. Ficou aberto o caminho para o Fiat Palio de Luis Tedesco e Rafael Furtado, atuais líderes da categoria. No entanto quem fez a festa da vitória foi a dupla da casa, Sandro Suptitz e Roberto Bespalez com o VW Gol, com Tedesco em segundo e a também de Cascavel, a dupla Marcos Valandro e Roger Valandro levando seu VW Gol para a terceira colocação.

Na 207, Rodrigo Melo e Gerson Lange comemoraram a vitória apertada em cima de Marlon Goulin e Maicol Souza e de Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig que conseguiram uma recuperação no final vencendo a última Especial recebendo os 3 pontos da pontuação do Power Stage pelo regulamento.
Na categoria 4x2, Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero com o GM Celta tiveram na mão a oportunidade não de dispararem na liderança do campeonato, já que a dupla vice-líder Toninho Genoin e Sidney Broering não vieram para Cascavel. No entanto, Mocelin teve problemas na caixa de câmbio, superaquecimento do motor e três pneus furados. "Consegui furar os três pneus no mesmo lugar. Esse não era o meu rali mesmo", lamentou Mocelin. O Peugeot 206 de Marcos Malucelli e Guilherme Trombini foi o mais rápido nas seis Especiais de hoje com os vencedores de ontem, Jean Pimentel e Tiago Osternack também com Peugeot 206, chegando em segundo.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade, com a 9º e 10º etapas está marcada para os dias 9 e 10 de novembro em Atibaia, São Paulo.

Resultado para os quatro primeiros de cada categoria:

Categoria 4x4
1)         Ilo Diehl/Eduardo Soneca - Mitsubishi Lancer 35min32s1
2)         Fabio Dall Agnol/Gabriel Morales - Mitsubishi Lancer 35min32s6
3)         Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut - Mitsubishi Lancer 35min32s7
4)         Derliz Nunes/Hernan Vargas - Mitsubishi Lancer 38min53s7
Classificação do Campeonato por piloto:
1)         Ulysses Bertholdo -193 pontos
2)         Ilo Diehl - 135 pontos
3)         Maurício Neves - 60 pontos
4)         Fabio Dall Agnol - 58 pontos

Categoria 4x2 Super
1)         Sandro Suptitz/Roberto Baspalez - VW Gol - 38min40s8
2)         Luis Tedesco/Rafael Furtado - Fiat Palio - 39min34s8
3)         Marcos Valandro/Roger Valandro - VW Gol - 40min00s6
4)         Eduardo barros/Luiz Motta - Peugeot 207 - 43min47s3
Classificação do Campeonato por piloto:
1)         Luis Tedesco - 153 pontos
2)         Eduardo Barros - 131 pontos
3)         Lucas Arnone - 100 pontos
4)         Evandro Carbonera - 100 pontos

Categoria 4x2
1)         Marcos Malucelli/Guilherme Rombini - Peugeot 206 - 39min15s5
2)         Jean PimentelqTiago Osternack - Peugeot 206 - 39min55s7
3)         Marcos Tokarski/Kana Ribeiro - Peugeot 206 - 39min57s3
4)         Daniel Barros/Alexandre Soares - VW Gol - 40min20s3
Classificação do Campeonato por piloto:
1)         Tiago Mocelin - 128 pontos
2)         Toninho Genoin - 118 pontos
3)         Jean Pimentel - 109 pontos
4)         Sandro Maestrelli - 75 pontos

Categoria 207
1)         Rodrigo Melo/Gerson Lange - 38min34s2
2)         Marlon Goulin/Maicol Souza - 39min03s6
3)         Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig - 39min12s4
4)         Rafael Lopes/João V Ribeiro - 40min38s7
Classificação do Campeonato por piloto:
1)         Dimas Pimenta - 157 pontos
2)         Marlon Goulin - 133 pontos
3)         Ricardo Malucelli - 98 pontos
4)         Rodrigo Melo - 95 pontos

Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo

Foto: Orlei Silva

ALTA ROTAÇÃO: F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na...

ALTA ROTAÇÃO: F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na...: Brasileiro chega em 8º em Paul Ricard e conquista melhor resultado do ano O paulista Victor Franzoni conquistou neste domingo no circ...

F-Renault Eurocup: Franzoni desencanta e pontua na França

Brasileiro chega em 8º em Paul Ricard e conquista melhor resultado do ano


O paulista Victor Franzoni conquistou neste domingo no circuito de Paul Ricard seus primeiros quatro pontos na Fórmula Renault Eurocup ao chegar em 8º no complemento da sexta rodada dupla da temporada. O piloto apoiado pela Novac Sports largou em 12º e soube se aproveitar das difíceis condições da pista, que alternava trechos molhados e secos e carros com diferentes opções de pneus, para alcançar seu melhor resultado até agora no ano de estreia na série de base da World Series by Renault. Ao final de uma corrida marcada pela constante troca na liderança e punições por desrespeito ao traçado, a vitória ficou com o francês Esteban Ocon (ART Junior).

Franzoni optou por correr com pneus de molhado e acertou na escolha. "Do pessoal que terminou mais à frente, apenas o Aurelien Panis saiu com os lisos", lembrou, observando que o filho do ex-piloto Olivier Panis cruzou a linha de chegada em 4º. Com 17 anos, o piloto da Koiranen Motorsport parecia ter retirado uma pesada carga dos ombros. "Estava mais do que na hora de acabar com essa má fase. O Luiz Razia e o Rafael Suzuki me ajudaram bastante, tanto no simulador quanto aqui na pista, e acabamos mexendo em bastante coisa. O principal foi a troca do cilindro-mestre dos freios. Quando eu tirava o pé do freio, o traseiro continuava acionado. Por isso que eu não conseguia fazer as curvas. Pena que eu tenha perdido quase o ano todo com esse problema", lamentou.

Restando apenas as provas do encerramento do calendário nos dias 19 e 20 de outubro em Barcelona, Franzoni acha que já é possível estabelecer uma meta bem mais ambiciosa na Catalunha. "Aqui, a meta era ficar entre os 10 primeiros, e conseguimos. Na Espanha, acho que dá para pensar em chegar nos Top 5. Demos uma acendida e quero fechar o campeonato da melhor forma possível", concluiu.

Os demais brasileiros passaram longe da zona de pontos. Bruno Bonifácio (Prema Powerteam) foi o 16º e Guilherme Silva, companheiro de Franzoni na equipe finlandesa, completou a prova em 19º. A luta pelo título está limitada ao líder Pierre Gasly e ao segundo colocado Oliver Rowland, embora Ocon ainda alimente improváveis chances matemáticas com os últimos 50 pontos em jogo.

O resultado da segunda bateria em Paul Ricard:

1 - Esteban Ocon - ART Junior - 12 voltas em 28min38s398
2 - Jake Dennis - Fortec - a 0s430
3 - Oliver Rowland - Manor MP - a 15s064
4 - Aurelien Panis - Prema - a 15s065
5 - Pierre Gasly - Tech 1 - a 16s262
6 - Ed Jones - Fortec - a 20s309
7 - Matt Parry - Fortec - a 22s499
8 - Victor Franzoni - Koiranen - a 23s819
9 - Egor Orudzhev - Tech 1 - a 25s116
10 - Oscar Tunjo - Kaufmann - a 26s152
11 - Marcos Siebert - Jenzer - a 27s333
12 - Nyck De Vries - Koiranen - a 28s428
13 - Steijn Schothorst - Kaufmann - a 30s654
14 - Mikko Pakari - Fortec - a 33s375
15 - Ignazio D'Agosto - KTR - a 37s014
16 - Bruno Bonifacio - Prema - a 37s229
17 - Alexander Albon - a 37s997
18 - Nicolas Jamin - ART Junior - a 39s100
19 - Guilherme Silva - Koiranen - a 40s776
20 - Roman Mavlanov - RC Formula - a 42s173
21 - Gregor Ramsay - Manor MP - a 43s250
22 - Leo Roussel - Manor MP - a 48s887
23 - Luca Ghiotto - Prema - a 50s905
24 - Gustav Malja - Kaufmann - a 53s548
25 - Simon Tirman - ARTA - a 54s256
26 - Levin Amweg - Jenzer - a 59s846
27 - Mattia Vita - RC Formula - a 1min13s848
28 - Alejandro Abogado - Interwetten - a 1min35s307
29 - Joffrey De Narda - ARTA - a 2min01s251
30 - Matthieu Vaxiviere - Tech 1 - a 2 voltas

Volta mais rápida: Esteban Ocon - 2min11s464

Não completaram:

Yu Kanamaru
Andrea Pizzitola
Ryan Tveter
William Vermont
Benjamin Bailly
Kevin Joerg

Campeonato:
1.Gasly 172; 2.Rowland 161; 3.Ocon 128; 4.Dennis 118; 5.Tunjo 91; 6.De Vries 70; 7.Ghiotto 69; 8.D'Agosto 66; 9.Vaxiviere 57; 10.Orudzhev 56.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)


Foto: Arquivo/MF2