quinta-feira, 8 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Interlagos recebe quinta etapa da temporada 2014 d...

ALTA ROTAÇÃO: Interlagos recebe quinta etapa da temporada 2014 d...: Desde 1997 sem sair da Granja Viana, campeonato terá 12 categorias disputando a vitória nesta sexta (9) e sábado (10) no Kartódromo de Inte...

Interlagos recebe quinta etapa da temporada 2014 da Copa São Paulo de Kart KGV

Desde 1997 sem sair da Granja Viana, campeonato terá 12 categorias disputando a vitória nesta sexta (9) e sábado (10) no Kartódromo de Interlagos; todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo (kgvonline.com.br) e a entrada é franca para quem quiser ver as máquinas de perto

A quinta etapa da temporada da Copa São Paulo de Kart KGV terá uma grande novidade. As provas, que serão disputadas nesta sexta (9) e sábado (10), terão o Kartódromo de Interlagos como palco das disputas. Desde 1997 que o campeonato não saia do Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Além disso, as provas das 12 categorias presentes da etapa irão definir os vencedores do primeiro turno do campeonato.



Os treinos da Copa São Paulo de Kart já se iniciaram nesta semana, com os pilotos treinando na pista da etapa. Nesta sexta-feira algumas categorias já entram no traçado para a definições de grid e algumas provas. O restante da programação será concluído no sábado.

"Correr fora da Granja Viana será um teste para nós. Desde 1997 que não corremos em outro lugar. Vamos fazer uma experiência e, se os pilotos gostarem e aprovarem, queremos fazer duas provas fora de casa em 2015", disse Felipe Giaffone. "Essa etapa será a última do primeiro turno e deverá ser bastante disputada, ainda mais em uma por se tratar de uma pista diferente do que todos estão acostumados", completou o tetracampeão da Fórmula Truck (três Brasileiros e um Sul-Americano) e organizador do evento.


A Copa São Paulo de Kart inicia-se às 14h20 desta sexta-feira, com as primeiras atividades de pista. A primeira bateria será às 15h40 com a Mirim/Cadete. Após é a vez das Rotax Junior, Micro e Mini Max fazem suas primeiras corridas da rodada dupla.

No sábado pela manhã é a vez da Rotax Max Masters abrir as atividades de pista com sua prova 1 acontecendo às 8h50. Após, é a vez de a Shifter Sênior acelerar em sua prova única. A Rotax Mini Max e a Micro Max entram no kartódromo na sequência para finalizarem suas atividades na etapa. A Executive, Shifter, Rotax Junior Max e Rotax Max Masters encerram a manhã de atividades.

Na parte da tarde, a Kart Adaptado faz sua prova única. Na sequência, a Mirim/Cadete anda pela segunda vez na etapa. A Rotax DD2 tem sua primeira parte da prova sendo disputada às 13h, só sendo interrompida para os treinos da Pró 500. Ela retorna à pista às 13h40.

Fechando o dia de eventos a Iame TaG tem sua prova única às 14h e a Pro 500 completa a etapa com sua largada às 15h.

Todas as corridas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial: kgvonline.com.br. A entrada é franca.

Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Cris Reis

ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP destaca adesão de pilotos e padrão vi...

ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP destaca adesão de pilotos e padrão vi...: Cerca de 80 participantes confirmam participação em todas as etapas do Brasileiro de Motovelocidade usufruindo dos subsídios da inscrição a...

Moto 1000 GP destaca adesão de pilotos e padrão visual das equipes

Cerca de 80 participantes confirmam participação em todas as etapas do Brasileiro de Motovelocidade usufruindo dos subsídios da inscrição anual

As corridas do GP Petrobras, que deram início no último domingo (4) em Santa Cruz do Sul (RS) à quarta temporada do Moto 1000 GP. As corridas das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira evidenciaram o aval de pilotos e equipes às perspectivas de crescimento ainda maior da competição, agora homologada como evento oficial da Federação Internacional de Motociclismo.

“O maior indicativo que temos da aposta dos pilotos no Moto 1000 GP foi o alto número de inscrições anuais. Foram cerca de 80 pilotos aderindo a esta modalidade”, revela o promotor do campeonato, Gilson Scudeler. A inscrição anual, ao mesmo tempo em que assegura subsídio aos pilotos, estabelece por contrato sua participação em todas as oito etapas que compõem o calendário – a próxima, no dia 15 de junho, será disputada em São Paulo (SP).

O padrão organizacional apresentado nos boxes chamou atenção. “Eu fiquei particularmente satisfeito por ver o nível das instalações das equipes nos boxes e também na parte logística. Todos estão com suas estruturas de boxes bem montada, uniformização, um visual muito interessante. Cada vez mais nós assumimos um visual de evento internacional, que de fato somos, as equipes também entraram nesse espírito”, comenta Scudeler.

A etapa em Santa Cruz do Sul teve em disputa o GP Petrobras e teve o francês Matthieu Lussiana como vencedor da GP 1000, categoria principal do evento. Na GP Light, o vencedor foi o paulista Fabinho Adas. A GP 600 teve o uruguaio Maximiliano Gerado no degrau mais alto do pódio. Na GPR 250, série de formação de pilotos, o primeiro colocado foi o paulista Meikon Kawakami. A segunda etapa, no autódromo de Interlagos, terá em disputa o GP Michelin.

As motocicletas de todas as categorias do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o óleo Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem ainda apoio de Beta, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.


Fonte/Foto: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: GP2: contusão em treinamento tira Negrão da etapa ...

ALTA ROTAÇÃO: GP2: contusão em treinamento tira Negrão da etapa ...: Piloto da Arden deve retornar ao cockpit já no GP de Mônaco Uma pequena contusão nas costas durante um treinamento físico de rotina aca...

GP2: contusão em treinamento tira Negrão da etapa da Espanha

Piloto da Arden deve retornar ao cockpit já no GP de Mônaco

Uma pequena contusão nas costas durante um treinamento físico de rotina acabou impedindo o brasileiro André Negrão de participar da rodada dupla do Grande Prêmio da Espanha neste final de semana, na abertura da fase européia da divisão de acesso à Fórmula 1. Na quarta-feira, depois de passar por uma avaliação junto aos seus médicos e fisioterapeuta, o piloto da Arden Motorsport foi aconselhado a se ausentar da etapa e se recuperar plenamente para o GP de Mônaco, marcado para os dias 24 e 25 próximos no circuito urbano de Montecarlo.

O ferimento foi considerado de natureza leve e permitirá a Negrão estar completamente em condições de correr o mais charmoso grande prêmio da temporada. No circuito de Montmelò, a vaga será preenchida por Tom Dillman, a quem André agradeceu pela pronta disposição em ocupar o cockpit do carro número 17 numa situação de força maior.

André regressará ao Brasil nesta sexta-feira, onde deverá permanecer descansando e se restabelecendo até o retorno à Europa na semana do GP de Mônaco.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Foto: GP2 Series/MF2

ALTA ROTAÇÃO: Copa CKR de Kart: Guastamacchia vai atrás da recup...

ALTA ROTAÇÃO: Copa CKR de Kart: Guastamacchia vai atrás da recup...: Cláudio Guastamacchia está em busca do tetracampeonato na Shifter Graduado Acostumado a resultados melhores, depois de duas etapas o jo...

Copa CKR de Kart: Guastamacchia vai atrás da recuperação

Cláudio Guastamacchia está em busca do tetracampeonato na Shifter Graduado

Acostumado a resultados melhores, depois de duas etapas o jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Nimix Monitoramento) vai atrás da recuperação na Copa CKR de Kart, onde o atual tricampeão da modalidade de kart com marchas ocupa a quarta posição na categoria Shifter Graduados.

"Eu venho de dois quinto lugares, que não é um mal resultado e me levou ao pódio nas duas corridas. Sei que a categoria é muito competitiva, mas preciso voltar a andar entre os três primeiros e vencer logo uma prova, para ir atrás do tetra", planeja Guastamacchia, que disputa a terceira etapa neste sábado (10/5), a partir das 11 horas, novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A liderança é de Douglas Soares e Fernando Baroudi, ambos com 17 pontos, seguido de Giulliano Forcolin, apenas um ponto atrás. Na quarta posição, com 12 pontos, estão empatados Matheus Iório, Adriano Buzaid e Cláudio Guastamacchia.

"Tivemos um grande atraso em nossa programação de testes em virtude do falecimento de meu preparador e tutor Ricardo Serata. Todos os meus títulos no kartismo, tanto na shifter como na 2 Tempos foram com ele. Mas já retomamos o nosso trabalho e quero ter um excelente resultado neste final de semana para homenageá-lo", anuncia o piloto da Ipiranga/Nimix Monitoramento.

Os seis primeiros na Copa CKR de Kart depois de duas etapas são: 1) Douglas Soares e Fernando Baroudi, 17; 3) Giulliano Forcolin, 16; 4) Adriano Buzaid, Matheus Iório e Cláudio Guastamacchia, 12; 7) Gustavo Calve, 5.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Nimix Monitoramento.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Fernando Silveira

ALTA ROTAÇÃO: Autódromo de Piracicaba recebe 2ª etapa da Copa EC...

ALTA ROTAÇÃO: Autódromo de Piracicaba recebe 2ª etapa da Copa EC...: Provas serão disputadas no sábado nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr. Carros e pilotos estão prontos para acelerar na segunda e...

Autódromo de Piracicaba recebe 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

Provas serão disputadas no sábado nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr.

Carros e pilotos estão prontos para acelerar na segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade, no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. As provas acontecem neste sábado (10) nas categorias Stock Jr. e Marcas e Pilotos, porém os motores começam a roncar já na sexta-feira (9), com o dia todo voltado aos primeiros treinos livres.

Divididos em Super, Light e Novatos, os carros da Marcas e Pilotos entraram na pista juntos, formando um grid único e competem em uma prova simultânea, porém pontuam separadamente. Nesta categoria são disputadas duas baterias de 15 voltas pelo circuito e todos os veículos tem preparação idêntica.

Stock Jr.
Já no Campeonato Paulista de Stock Jr., que terá início neste sábado com a primeira etapa do ano, os carros são locados aos pilotos e cada competidor só precisa chegar ao autódromo com seu macacão e capacete, já que o equipamento está pronto, revisado e abastecido para a disputa da prova de 22 voltas pelo circuito de 2.100 metros do ECPA.

“Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os veículos para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos”, explica Dito Giannetti, manager da Stock Jr.

Track Day
Além da Copa ECPA de Velocidade, o sábado será repleto de atividades para os apaixonados por velocidade. Após as provas da Copa ECPA de Velocidade, o circuito abrigará um Track Day, que pretende reunir veículos esportivos de rua para acelerar na pista piracicabana.

O evento tem como objetivo é levar os proprietários de carros esportivos ao autódromo para testar a potência máxima dos veículos. “Será uma boa oportunidade para pilotos amadores acelerar suas próprias máquinas em um local adequado”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento. Os interessados deverão se inscrever no site www.crazyforauto.com.

Programação
Na sexta-feira, das 10h às 17h, acontece a primeira sessão de treinos livres para todas as categorias. No sábado, a partir das 8h30, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 11h, começam os treinos classificatórios que definem o grid de largada e a primeira bateria acontecerá às 13h. O Track Day acontecerá das 16h às 20h.

Entrada franca
No sábado, a partir das 8h da manhã o público terá acesso gratuito ao Autódromo do ECPA. O estacionamento para carros e motos custa R$ 15.

Horários
Dia 9 de maio – sexta-feira
Das 10h às 17h – 1º Treino livre para todas as categorias

Dia 10 de maio – sábado
8h30 às 8h50 – Treino Stock Junior
9h às 9h20 – Treino Marcas e Pilotos
9h25 às 9h45 – Treino Stock Jr
9h50 às 10h30 – Treino Marcas e Pilotos
11h às 11h05 – Treino classificatório - Stock Junior
11h15 às 11h25 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos - Novato
11h30 às 11h40 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos - Super e Light

Provas
13h – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas
14h – Corrida Stock JR – 22 voltas
15h – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas


Serviço
O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários.

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA 

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta vencem corrida da Turismo 1.6 “A”          Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiv...

Metropolitano de Marcas

Irmãos Carta vencem corrida da Turismo 1.6 “A”

         Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) tiveram um com rendimento no fim de semana (3 e 4/5), na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A”, obtendo uma vitória e um segundo lugar. Sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel, conquistaram um oitavo lugar e uma quebra de câmbio na Marcas “A”.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min19s092, ficando em 12.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min19s529, ficando com a pole position. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, manteve a liderança até a nona volta, quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Na segunda parte da corrida, travou bom “pega” com Felipe Lobo pela primeira posição, que venceu na soma dos tempos. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que ganhou duas posições depois de muita disputa com Valmor Emílio, Marcel Rodrigues e Michel Giusti no “pelotão intermediário”, recebeu a bandeirada final em oitavo lugar na sua categoria.

            Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve a liderança até a metade da prova, quando foi superado por Billy Gabardo, recebendo a bandeirada final em 2.º lugar sua categoria. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, “brigando” de igual com os principais pilotos da categoria. Chegou a andar entre os cinco primeiros, mas na nona volta, quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a corrida.

Resultados

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes:

1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Eduardo Berlanda; 2.º) Gustavo Magnabosco; 3.º) Davi Dal Pizzol; 4.º) Jorge Martelli; 5.º) Michel Giusti; 6.º) Marcel Rodrigues; 7.º) Valmor Emílio; e 8.º) Ruslan Carta Filho. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Felipe Lobo; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Lira/Gaggini; e 5.º) Mitsui Duzanowski. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Eduardo Berlanda; 3.º) Michel Giusti; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr; 6.º) Jorge Martelli; 7.º) Yukio Duzanowski; 8.º) Valmor Emílio; e 9.º) Andrei Carta. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Guilherme Scheer; e 5.º) Carlos Vaz. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 4, 5 e 6 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).


MRT – Marketing Racing Team

Bispo Neto

ALTA ROTAÇÃO: Resultados 2ª etapa Supermoto Brasil Cup

ALTA ROTAÇÃO: Resultados 2ª etapa Supermoto Brasil Cup: O Campeonato Supermoto Brasil Cup seguiu no último final de semana, dias 03 e 04 de maio, para Interlagos (São Paulo). O evento contou com ...

Resultados 2ª etapa Supermoto Brasil Cup

O Campeonato Supermoto Brasil Cup seguiu no último final de semana, dias 03 e 04 de maio, para Interlagos (São Paulo). O evento contou com aproximadamente 40 motos e o sábado ficou somente para os treinos.

No domingo, as provas começaram com a categoria Sm3 (A). Wilson Guimarães largou na primeira fila e não teve dificuldades de manter a posição até o final da prova. Roberto Gazquez  (equipe Master Supermoto) ficou em segundo, Khadun Lima em terceiro, Marcelo Caetano em quarto e Vinicius Tetzner em quinto.


Os motores dos 5 primeiros colocados foram abertos para verificação, já que a categoria é para motores originais, mostrando a credibilidade do campeonato.

 “Gostaria de agradecer meu irmão Cleber Guimarães pelo apoio dado em todos os momentos e dizer que essa vitória foi dedicada a ele”, declarou Wilson, vencedor da categoria.
Na Sm3 Pró, Adelmo Portuga (equipe Dkindustries motul) largou na ponta e mesmo com o cotovelo fraturado, conseguiu se manter na liderança até o fim da prova. A disputa boa foi entre Alex Pavaneli, Felipe Teixeira (KL Racing) e Herbert Zangrossi. Alex levou a melhor, terminando a prova em segundo, com Felipe em terceiro, Herbert em quarto e Octavio Pinto em quinto.


O vencedor da Sm4 Foi Emerson Menezes, seguido por Beto Vieira em segundo, Glaucus Vinicius em terceiro, Anderson Tio Fornielles em quarto e Uanderson Menezes em quinto.
Na categoria SM2, Luciano Rodriguez fez a pole, largou mal e caiu na primeira curva. Bruno Campanatti, que estreou equipe nova (Dkindustries Motul )assumiu a liderança e a manteve até a bandeirada. No meio da prova Luciano Rodriguez sofreu um grave acidente e a prova foi interrompida para atendimento do piloto, e como já tinha 50% da prova concluída, não teve nova largada, ficando então Francisco Fox em segundo lugar, Guilherme Rocha em terceiro, Luciano Rodriguez em quarto e Thyrson Rodriguez em quinto.
Com a parada da corrida para atendimento médico do piloto da categoria sm2, a categoria sm1 ficou impossibilitada de largar, pois a ambulância demorou para retornar ao kartódromo e a direção decidiu fazer duas largadas na próxima etapa para pontuar no lugar da segunda e terceira etapas.

A segunda etapa do Campeonato Supermoto Brasil Cup teve a organização da Race Promoções e Eventos e patrocínio da Metzeler, Tutto Moto, Serve Peças e Shoei.
Co Patrocínio: America Sports / R2L / RB5 / Laser Tech / Stocovich / Impacto Suspencion e Zeus Capacetes.

Assessoria de imprensa: Daniella Velasco

Fotos: Felipe Tesser

ALTA ROTAÇÃO: Rede TV e BandSports transmitem Mercedes-Benz Chal...

ALTA ROTAÇÃO: Rede TV e BandSports transmitem Mercedes-Benz Chal...: Temporada começa dia 25 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos A temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge terá início n...

Rede TV e BandSports transmitem Mercedes-Benz Challenge

Temporada começa dia 25 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos

A temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge terá início no próximo dia 25 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria tem seu calendário definido e também já tem parceiros de transmissão. São esperados cerca de 40 pilotos no grid, em que os carros correrão juntos, mas serão divididos em duas categorias: C250 Cup e CLA AMG Cup.

Na TV aberta a Rede TV mostrará o VT completo de seis etapas, sempre nos domingos de corrida, das 14h30 às 15h30. A cobertura começa a partir das terceira etapa, em Curitiba, dia 27 de julho.

Já o BandSports levará quatro provas ao vivo e quatro VTs, também sempre nos domingo de corrida.

Veja o calendário da temporada:
25/05 - Interlagos
08/06 - Goiânia
27/07 - Curitiba
03/08 - Goiânia (com a Corrida do Milhão)
07/09 - Velopark
19/10 - Curitiba
15/11 - Ribeirão Preto (sábado)
30/11 - Curitiba


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Foto: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Ralliart Brasil: Mitsubishi Motors apresenta nova ...

ALTA ROTAÇÃO: Ralliart Brasil: Mitsubishi Motors apresenta nova ...: Equipe será responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios no asfalt...

Ralliart Brasil: Mitsubishi Motors apresenta nova divisão de alta performance

Equipe será responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios no asfalto e na terra
A Mitsubishi Motors apresenta a Ralliart Brasil, divisão de alta performance que agora chega ao país trazendo ainda mais tecnologia e desempenho para os veículos Mitsubishi em competições na terra e no asfalto.

"Em todo o mundo, os veículos com a grife Ralliart têm o equilíbrio perfeito entre performance dinâmica e prazer ao dirigir. Mais do que isso, a grife representa o aprendizado adquirido em quase três décadas de desenvolvimento e produção de carros de competição", garante Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

Ao longo dos anos, os veículos Ralliart conquistaram os maiores títulos do automobilismo mundial: foram 12 vezes campeões do Rally Dakar, maior prova de rali do mundo, quatro vezes do World Rally Championship (WRC), mundial de rali de velocidade, 11 títulos no P-WRC, com carros de produção, além de inúmeras conquistas em campeonatos nacionais, regionais e europeus.

"A Ralliart Brasil será responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios da terra e do asfalto", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. "As competições são nosso grande laboratório, onde podemos testar todos os componentes no limite máximo e desenvolver produtos mais resistentes e com uma tecnologia superior", completa.

A Ralliart Brasil já nasce com uma grande estrutura. Com sede na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, está instalada em uma área de 10.000 m2, com todos os equipamentos necessários para projetar e preparar veículos de alta performance. Tem um escritório de engenharia avançada na França, chefiada por Thierry Viadort, que esteve à frente da Ralliart Japão por 26 anos e conquistou, entre outros títulos, 12 vezes o Rally Dakar. Além disso, conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos, e o apoio da fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, responsável pela produção de peças e veículos.

Hoje, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre picapes L200 Triton utilizadas na Mitsubishi Cup, os modelos Lancer, que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, além dos carros que enfrentam o Rally Dakar, Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.

"Esses veículos participam de diversas competições durante o ano e em várias partes do Brasil e do mundo. Além da manutenção antes e depois de cada prova, nossa equipe está sempre trabalhando para aperfeiçoar ainda mais os modelos em durabilidade, resistência e tecnologia", afirma Spinelli.

São 30 anos de história, trabalho e comprometimento. Hoje, a Ralliart está presente em mais de 20 países, mas somente no Brasil está ligada diretamente à fábrica, adquirindo um importante know-how e troca de experiências para um melhor aproveitamento dos veículos.

Sit&Drive Ralliart Brasil
Além de toda a tecnologia, comprometimento e alta performance, a Ralliart Brasil destaca-se pela comodidade e equilíbrio que oferece aos pilotos através do sistema sit&drive. Desde a preparação, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, é de responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.

Os pilotos só precisam chegar no dia da prova com seu macacão e capacete. O carro estará pronto para largar, devidamente revisado e abastecido. "Isso possibilita que nos concentremos somente na pilotagem. É ótimo poder chegar de manhã e saber que iremos largar com o carro pronto, totalmente revisado por uma equipe que entende do assunto. Isso nos ajuda a conquistar resultados ainda melhores", comemora o piloto João Franciosi, campeão do Rally dos Sertões com uma L200 Triton.

A Mitsubishi Motors oferece um pacote completo para o piloto. Além do carro de fábrica e de toda a preparação para uma competição, há mais de 15 anos organiza o principal campeonato de rali cross-country do País, a Mitsubishi Cup, referência no cenário nacional. E, pela segunda temporada, realiza a Lancer Cup.

Tanto na terra, como no asfalto, a Ralliart Brasil oferece os carros e um pacote completo de serviços para atender os pilotos e suas famílias, que podem usufruir de um lounge, com espaço confortável, bebidas e alimentação, durante todo o dia de disputas.

"Para nós, é um sonho de consumo. Não nos preocupamos com nada. É como o nome diz: ‘sit&drive’. Nós sentamos e corremos", comenta o piloto Sergio Maggi, que participa da Lancer Cup pelo segundo ano.

O sistema sit&drive Ralliart Brasil também está presente nas maiores provas off-road do mundo, como Rally Dakar e Rally dos Sertões, além das etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. "Temos os veículos certos para cada competição, seja uma etapa de fim de semana do Brasileiro ou os 15 dias de Rally Dakar. Nossa equipe está preparada para fornecer todo o suporte e logística para os pilotos se preocuparem apenas com o prazer da corrida", destaca Guiga. Além disso, a Ralliart também tem veículos de competição que são customizados de acordo com a preferência de cada piloto e o tipo de prova que pretende disputar.

Próximos passos
A Ralliart Brasil já trabalha na criação de kits exclusivos para os veículos Mitsubishi.

"Estamos empenhados no desenvolvimento de kits de customização. O cliente poderá adquirir uma personalização exclusiva, seja para melhorar a performance ou mesmo criar um aspecto inovador, único", explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Ralliart Brasil


Foto: Murilo Mattos / Mitsubishi
Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos