terça-feira, 18 de março de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Sucesso total no Super kart e Moto do interior em ...

ALTA ROTAÇÃO: Sucesso total no Super kart e Moto do interior em ...: Ribeirão Preto sediou no ultimo dia 16 (domingo) a 2ª etapa do Campeonato Super kart e Moto do interior . Sucesso total na realização...

Sucesso total no Super kart e Moto do interior em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediou no ultimo dia 16 (domingo) a 2ª etapa do Campeonato Super kart e Moto do interior.


Sucesso total na realização da 2ª etapa do mais novo campeonato de kart e moto velocidade no kartódromo da FEAPAM em Ribeirão Preto.

Com 35 kart´s e 41 motos inscritos, aí esta a prova que está dando certo o formato itinerante desse campeonato da região norte do estado de São Paulo, sendo disputado em Araraquara, Ribeirão Preto (já realizadas 2 etapas) e Bebedouro que será a próxima nos dias 17 e 18 de maio, os grid´s estão crescendo.

A etapa ribeirão-pretana contou ainda com a participação de equipes mineiras das cidades de Uberaba e Uberlândia que no decorrer das provas mostram que não vieram simplesmente para participar, pois andaram ganhando provas.

Sob muito sol, as disputas foram muitas acirradas em todas as categorias, tanto nos kart,s como também nas motos.

Haja vista o nível técnico que vai caminhando o campeonato, circulava pelos Box dando assistência a uns pilotos, ninguém mais que o grande “China” preparador de kart, que cuidou dos kart´s de Rubinho Barrichelo no começo da sua carreira, China já foi inúmeras vezes campeão paulista e brasileiro na modalidade.
Outro que estava por lá dando assistência ao piloto Fabrício Arnosti de Araraquara era ninguém menos que o mestre “POSSOCA” de Bauru, que já foi preparador de inúmeros pilotos campeões no kart e que hoje pilotam em outras categorias do automobilismo nacional e internacional.

Já nas motos velocidade quem apareceu por lá foi Igor Calura, piloto que disputa o campeonato brasileiro de moto velocidade na categoria 300cc no Superbike Series, acabou correndo uma moto emprestada na categoria ESPECIAL 4T.

No kart o destaque fica para o piloto Ângelo Sampaio, que sempre pilotou kart 2 tempos e que agora resolveu acelerar um F 400 (4 tempos). Sem muita intimidade com o novo equipamento, Ângelo com algumas voltas durante a tomada de tempos cravou a pole para a largada da categoria.

Já na largada não teve a mesma sorte, seu oponente direto Caíque Patrick largou melhor e tentou abrir uma certa vantagem, mas o piloto de Ribeirão Preto com poucas voltas foi buscá-lo, e aí imperou o velho ditado que: “CHEGAR É UMA COISA E PASSAR É OUTRA” Ângelo vinha tentando achar um espaço para ultrapassar o líder de todas as formas, acabou achando, só de uma forma que lhe custou 5 segundos de penalização, que ainda ficou barato, pois acabou ficando com a 2ª posição para largar na 2ª bateria.

Já na 2ª bateria o diretor de provas, o “BATATA”, teve grande dificuldades com o alinhamento do grid, o local onde é dada a largada é muito ruim, tem uma curva de 90 graus que antecede a largada e fica muito difícil o pelotão chegar alinhado para a bandeirada, sem contar a malicia (malandragem) dos ponteiros que dificulta bastante. Isso aconteceu nessa bateria, mas o diretor não quis saber de nada, largou assim mesmo e o Ângelo ficou para trás na largada, na seqüência apareceu barulho estranho em seu motor e o bom senso falou mais alto, recolheu o kart antes que a conta ficasse mais alta.




Nas motos o destaque sem duvida nenhuma ficou para os pilotos Wellington Preto (RD A), Leonardo Jorge (RD B) e Junior Barbosa (Especial 4T). Eles venceram as duas baterias de suas respectivas categorias e mantiveram 100% de aproveitamento.




A próxima etapa do Campeonato Super kart e Moto do interior será nos dias 17 e 18 de maio em Bebedouro, com a organização do Bebedouro Kart Clube, presidido por Mauro Mutton.

Os organizadores convidam pilotos que ainda não participaram a virem na próxima etapa, o campeonato terá 9 provas em seu total, todos ainda tem chances,tem etapas pela frente que terão pontuação dobrada, o que nivela para os que não participaram das 2 primeiras.

Confira o resultado da 2ª etapa do Campeonato Super kart e Moto do Interior, Ribeirão Preto:


KART

CADETE

1º) Lucas Russomano, 19
2º) Pedro Ferreira, 19
3º) Lothar Lorius, 18
4º) João Felício, 14
5º) Luiz Guilherme, 12

 NOVATO

1º) Jovem Neto, 22
2º) Celso Junior, 18
3º) Luiz Alberto, 16
4º) Carlos Peracini, 13
5º) Dênio Muniz, 7

GRADUADO

1º) Marcos Paulo, 20
2º) Pascoal Bertoni, 17
3º) Luiz Tonelli, 15
4º) Marco Pace Jr., 15
5º) Taciano, 11

SÊNIOR

1º) Adriano dos Anjos, 22
2º) Rogério Amaral, 18
3º) Antônio Feltrin, 15
4º) Luís Henrique Souza, 15

F400

1º) Caíque Patrick, 22
2º) Fernando Benfato, 17
3º) Luiz Felício, 14
4º) Marcelo Cason, 13
5º) Bruno Peruzzo, 10

MOTO

RD A

1º) Wellington Preto, 22
2º) Jones Alex, 16
3º) Eduardo Baccarin, 14
4º) Fernando Rogério, 13
5º) Marcos Phellipe, 11

RD B

1º) Leonardo Jorge, 22
2º) Márcio Saraiva, 18
3º) Rodrigo Ferreira, 14
4º) Wesley Hanzi, 13
5º) Renan Lima, 9

ESPECIAL 4T

1º) Junior Barbosa, 22
2º) Guilherme Douglas, 18
3º) Igor Calura, 16
4º) Jorge Bianchini, 14
5º) Leandro Flosino, 12

Texto: Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Jonas Bezerra

Veja também como fica o campeonato após a 2ª Etapa:




Chico Serra e Ricardo Maurício são os convidados do Linha de Chegada desta terça

Pilotos comentam as expectativas para a estreia da temporada 2014 da Stock Car e os desafios da corrida em duplas

Encontro de campões, assim pode ser definido o programa Linha de Chegada Entrevista desta terça-feira (18). De um lado um dos grandes nomes da Stock Car, o tricampeão Chico Serra, que foi um dos maiores vencedores de sua geração. Do outro, o atual campeão da principal categoria do automobilismo nacional Ricardo Maurício. O programa vai ao ar hoje, após o SporTV News, edição noturna.

Essas duas feras da Stock Car, ao lado do apresentador Henrique Guidi e do experiente comentarista Lito Cavalcante, são os convidados desta noite do programa. E, entre tantos assuntos do mundo a motor, não poderiam deixar de falar sobre a abertura da temporada da Fórmula 1, que aconteceu na Austrália (no último domingo), e que com tantas mudanças e novidades, já começou de forma inusitada.

Mas, como era esperado, o tema central dessa conversa descontraída, foi mesmo a expectativa para a prova inaugural da temporada 2014 da Stock Car, que será realizada neste domingo, dia 23, no Autódromo de Interlagos. A corrida contará com os pilotos convidados a bordo dos stocks, revezando a direção com os titulares. Este é um formato inédito na história da categoria, que pela primeira vez em seus 35 anos, fará uma disputa em duplas. Serra estará ao lado de Felipe Lapenna, na Hot Car Competições (Bardahl), enquanto Maurício correrá com Oswaldo Negri.

As mudanças técnicas e as novidades da categoria, como câmbio ´borboleta´, corrida com grid invertido, duas provas no mesmo fim de semana (que entram em vigor a partir da segunda etapa), também foram tópicos abordados pelos convidados, que já deram uma ideia de como deve ser emocionante a disputa deste ano.

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.



Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Foto divulgação