domingo, 10 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: À frente no grid, Giaffone e Totti repetem desempe...

ALTA ROTAÇÃO: À frente no grid, Giaffone e Totti repetem desempe...: Pilotos da RM/MAN estabelecem as duas voltas mais rápidas no último contato com a pista que recebe penúltima etapa da Fórmula Truck. O ...

À frente no grid, Giaffone e Totti repetem desempenho no warm up em Pinhais

Pilotos da RM/MAN estabelecem as duas voltas mais rápidas no último contato com a pista que recebe penúltima etapa da Fórmula Truck.

O treino de aquecimento que encerrou na manhã deste domingo (10) a preparação dos pilotos ao GP Petrobras, nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, teve os pilotos da RM Competições/MAN Latin America nas duas primeiras posições. Felipe Giaffone, pole-position da corrida, foi o mais rápido do warm up, cronometrando a volta mais rápida do fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Giaffone superou os 134 km/h de média na melhor volta do warm up e abriu 472 milésimos de segundo de vantagem sobre Leandro Totti, o segundo. Os dois vão formar a primeira fila do grid na prova. Paulo Salustiano, pela ABF Racing Team, fechou o treino em terceiro lugar, com Wellington Cirino, da ABF Santos, em quarto – ambos pilotam Mercedes-Benz. Raijan Mascarello colocou o Ford da 72 Sports/Ford Racing Trucks na quinta posição.


Líder e vice-líder do campeonato, Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, e Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team, terminaram o warm up com a sexta e a 12ª posição, respectivamente. Monteiro é o quinto no grid da etapa – vai largar duas posições atrás de Boessio. Sete concorrentes mantêm chances de conquista do título, que pode, conforme a combinação de resultados do GP Petrobras, ser definido já na tarde deste domingo.

O GP Petrobras terá largada às 13h20 deste domingo. A Band abrirá a transmissão ao vivo do evento às 13h, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério e Vytor Zeidan.

Os melhores tempos de volta de cada piloto:

1º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min38s841
2º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 1min39s313
3º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min39s800
4º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos, 1min40s097
5º) Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 1min40s269
6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min40s374
7º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 1min40s485
8º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 1min40s778
9º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min40s894
10º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 1min40s895
11º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos, 1min40s912
12º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 1min41s002
13º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min41s016
14º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 1min41s208
15º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 1min41s331
16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 1min41s525
17º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min41s881
18º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 1min41s917
19º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 1min42s131
20º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 1min43s016
21º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições-MAN Latin America, 1min43s368
22º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min43s370
23º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, 1min45s360
24º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min52s669
25º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 1min53s157
26º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min59s919
Média do 1º: 134,579 km/h

Grelak Comunicação


ALTA ROTAÇÃO: Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2013 reúne Naçã...

ALTA ROTAÇÃO: Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2013 reúne Naçã...: Final da 10ª temporada do rali de estratégia empolga os competidores com o maior mapa do ano e atividades esportivas de tirar o fôlego ...

Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2013 reúne Nação 4x4 em Ribeirão Preto (SP)

Final da 10ª temporada do rali de estratégia empolga os competidores com o maior mapa do ano e atividades esportivas de tirar o fôlego

O rali de estratégia Mitsubishi Outdoor fechou sua 10ª temporada com chave de ouro. Com o maior mapa do ano, com 1086km² de expansão, a etapa foi emocionante, desafiadora e repleta de atividades esportivas e culturais que empolgaram os competidores.


Muitas pessoas aproveitaram a final para fazer sua estreia na categoria. Foi o caso de Claudio Lagona e Gabriela Machado. "Quando soubemos que a Mitsubishi organizava um rali tão divertido, resolvemos comprar um 4x4 só para participar. O importante é passar o dia com quem você mais gosta", comenta Claudio, proprietário de um ASX 4x4.

As equipes largaram de Ribeirão Preto e seguiram ao norte, passando pelas cidades de Altinópolis, Patrocínio Paulista e São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, ambas já em Minas Gerais.


Foi preciso pensar bem na estratégia para cobrir o maior número de PCs - eram 27 - no tempo previsto. Entre as atividades esportivas, os competidores fizeram trial de bike, trekking e precisaram entrar em uma gruta, no Morro da Mesa. Além disso, fizeram um foguete de propulsão a água e ar comprimido, com uma garrafa pet, que subiu mais de 100 metros. E também encararam a prova João e Maria: um trecho 4x4, de areia, onde era necessário seguir cada ponto de orientação pelo GPS.

"Comecei a participar há 10 anos, na etapa de estreia do Outdoor. Não penso em parar. Fiz amigos pelo Brasil inteiro e sempre trago minha família", conta o mineiro André de Melo Xavier, que tem um Pajero TR4. Ele faz parte da equipe Crazy Birds, que venceu a categoria Fun. Para ele, a etapa de Ribeirão Preto é ainda mais especial, principalmente pela festa de encerramento. "É sempre uma prova muito divertida, com atividades muito criativas. Além disso, o show fica na memória", afirma.


Na chegada da trilha, os participantes foram recepcionados com um grande almoço e festa de premiação. Depois, assistiram ao show de encerramento com a banda The Beetles One, cover do Beatles, que animou a plateia.


Campeões
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.

Na fun, a campeã foi a equipe Crazy Birds, que compete com um Pajero TR4 e uma L200 Savana. "É a primeira vez que vencemos com essa equipe. A prova foi fantástica, grande e com muitos PCs. A estratégia e a navegação foram muito importantes nessa etapa. Fizemos um bom trabalho e saímos com a vitória", celebra Sérgio Oliveira. "Nos conhecemos no começo do campeonato e nos tornamos grandes amigos. Nossas famílias agora não se separam. Essa é a parte mais fantástica do Mitsubishi Outdoor: todos os competidores acabam virando uma grande família", completa Sandro Lima.

Já na categoria Extreme, vitória para a equipe Tamboré, que participa com duas L200 - uma Triton e uma Outdoor. "O Mitsubishi Outdoor nos ajuda a superar os desafios do dia a dia. Aprendemos a trabalhar em equipe, a pensar em estratégias antes de agir e também como resolver problemas em pouquíssimo tempo. Voltamos para casa melhores do que quando chegamos", afirma Jefferson Gabriolli.

E quem levou a viagem para a Patagônia, sorteada para os competidores do Mitsubishi Outdoor, foi Aura Aparecida Marqueore Magalhões. "Esse passeio deve ser maravilhoso, com aventura, diversão e lugares lindos, tudo que eu mais gosto. Depois de um dia como esse, chegar aqui e ganhar a viagem não tem preço", comemora.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas doze toneladas de alimentos, entregues para o Fundo Social de Solidariedade, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida - Casinha Azul, Hospital de Retaguarda Lar São Francisco de Assis e Lar dos Velhos de Cajuru.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.


Resultados - 6ª etapa - Ribeirão Preto (SP)
Categoria Extreme
1) Tamboré
2) Absolut Lama
3) Speed Gonzales

Categoria Fun
1) Crazy Birds
2) Tatu 4x4
3) XXT

Assessoria de Imprensa Mitsubishi
Fotos: Tom Papp/Mitsubishi




ALTA ROTAÇÃO: Gabriel Casagrande ganha a primeira no Brasileiro ...

ALTA ROTAÇÃO: Gabriel Casagrande ganha a primeira no Brasileiro ...: Resultado o deixou na vice-líderança do campeonato formador de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car. Decisão do título ficou para a...

Gabriel Casagrande ganha a primeira no Brasileiro de Turismo

Resultado o deixou na vice-líderança do campeonato formador de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car. Decisão do título ficou para a última prova do ano, dia 15 de dezembro em Interlagos, junto com a Corrida do Milhão.

 
Gabriel Casagrande conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Turismo, na manhã deste domingo, no Autódromo de Brasília. Com o resultado ele reassumiu a vice-liderança da categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car e levou para casa seu primeiro Troféu Dolly, dado ao ganhador de cada etapa, e agora vai para a última corrida do ano, dia 15 de dezembro em Interlagos, com boas chances de brigar diretamente pelo título.


A situação de Gabriel Casagrande só não ficou melhor ainda pela excepcional corrida feita pelo ainda líder Felipe Fraga. Ele fez a pole position no sábado, mas uma falha de um mecânico da W2 Racing, que teria trocado a marca do óleo lubrificante estabelecida no regulamento, foi notificada antecipadamente pela escuderia e os comissários técnicos da Confederção Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram reclassificar o piloto que largou na última posição do grid.

Felipe Fraga ultrapassou quase todos os concorrentes, terminou em segundo lugar e conquistou importantes pontos na luta pelo título. Em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, a pontuação será dobrada e somente cinco pilotos se mantêm na briga matemática pelo título. Além de Fraga e Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni também podem se sagrar campeão.

``A experiência na Stock Car me ajudou desde a primeira corrida que fiz, em Cascavel. Desde que sentei num Stock Car me senti muito mais confortável no Brasileiro de Turismo. Por o Stock ser um carro mais forte, conseguimos ter um acerto melhor e passei a identificar melhor o meu carro. Por ter corrido essas três provas na Stock tudo vem crescendo. Agora estou com a cabeça bem mais desenvolvida do que no início do ano. Acho que essa participação me ajudou. Foi por esse motivo que fui correr lá, para ganhar experiência, tentar o título no Brasileiro de Turismo e no ano que vem estar lá, fazendo bonito", comentou Gabriel.

Resultado da sétima etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo

1) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), 32 voltas em 36min15s093, média de 154,60 km/h
2) Felipe Fraga (W2 Racing), a 0s916
3) Fábio Carreira (W2 Racing), a 1s789
4) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), a 2s371
5) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 2s787
6) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 3s211
7) João Pretto (Mottin Racing), a 4s443
8) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 5s754
9) Felipe Neira (Nascar Motorsport), a 5s808
10) Wagner Ebrahim (Motortech Competições), a 5s983
11) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 6s064
12) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 6s318
13) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 8s016
14) Luiz Sena (RKL Competições), a 8s892
15) Carlos SG (RKL Competições), a 5 voltas
15) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 18 voltas
16) Rodrigo Souza (J.Star Racing), a 25 voltas
Melhor volta: Felipe Fraga, 1min02s591, média de 167,89 km/h

Raphael Abbate foi punido com 20 segundos no tempo final por atitude antidesportiva contra Marco Cozzi. Com isso, ficou em 14º lugar.

Os cinco primeiros no campeonato de pilotos

1) Felipe Fraga, 128 pontos
2) Gabriel Casagrande, 116
3) Marco Cozzi, 111
4) Pedro Boesel, 109
5) Tito Morestoni, 86

A última rodada do ano será dia 15 de dezembro em Interlagos, junto com a Corrida do Milhão.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP

Mais informações no site www.brasileirodeturismo.com.br

O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.


Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Duda Bairros



ALTA ROTAÇÃO: Stock Car - Acompanhe aqui agora a prova - live ti...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car - Acompanhe aqui agora a prova - live ti...: Acompanhe aqui agora a prova d Stock Car em Brasilia. Para você que não tem Sportv 3, acompanhe por aqui. http://www.ntcrono.com/nt/lt2...

Stock Car - Acompanhe aqui agora a prova - live time

Acompanhe aqui agora a prova d Stock Car em Brasilia.

Para você que não tem Sportv 3, acompanhe por aqui.





ALTA ROTAÇÃO: Com muita emoção e aventuras 4x4, Mitsubishi Motor...

ALTA ROTAÇÃO: Com muita emoção e aventuras 4x4, Mitsubishi Motor...: Rali de regularidade reúne competidores apaixonados para a etapa final, com trilhas belíssimas e muita festa A cidade do interior de Sã...

Com muita emoção e aventuras 4x4, Mitsubishi Motorsports encerra temporada 2013 em Ribeirão Preto

Rali de regularidade reúne competidores apaixonados para a etapa final, com trilhas belíssimas e muita festa

A cidade do interior de São Paulo recebeu a grande final da temporada 2013 do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade da Mitsubishi. Mais uma vez, a Nação 4x4 enfrentou lama, poeira, areia, canaviais e áreas de reflorestamento. O trajeto inédito deixou as disputas, tanto pela etapa quanto pelo campeonato, ainda mais emocionantes.

"No Mitsubishi Motorsports é assim: até o último PC está tudo em aberto. É uma prova de como a Mitsubishi tem uma organização perfeita", conta Marcos Bortoluz, que conquistou o segundo lugar do campeonato na categoria Graduados, para duplas experientes.

A competição atraiu competidores de todo País todo e movimentou a região. Fabiano Sinicio, de Ribeirão Preto, participa há seis anos ao lado do amigo Ricardo Paiva. "Uma vez, um amigo nos chamou para participar. Depois de ver como era a festa, comprei um Mitsubishi e venho todos os anos", conta.

Na chegada da trilha, os participantes foram recepcionados com um grande almoço e, depois, assistiram ao show de encerramento com a banda The Beetles One, cover do Beatles, que animou a plateia. "Sempre esperamos a etapa de Ribeirão. É quando confraternizamos com os amigos que fizemos ao longo do ano", fala Carlos Henrique Bevilaqua, de São Paulo.


E sobrou emoção também depois do show, na premiação da última etapa de 2013. Na categoria Turismo Light, Igor Carvalho e Fabricio Pinheiro Povh levaram o troféu e o boné de primeiro lugar. "A prova foi muito boa. Nos apaixonamos pelo Mitsubishi Motorsports, tanto pela competição como pelo clima de festa. Durante os fins de semana de rali fizemos muitos amigos e conhecemos várias cidades. É uma ótima forma de sair da rotina", elogia o piloto.


Charles e Marcelo Ritter garantiram a primeira colocação da categoria Turismo e voltaram para Florianópolis (SC) com a bagagem mais pesada."Corremos desde o começo do ano. Nossos resultados estão melhorando e encerrar a temporada com o boné vermelho é perfeito. Além disso, correr ao lado do meu pai é muito especial", celebra o navegador Marcelo. "Não tenho palavras para dizer como estou feliz."

Campeões do ano
Na categoria Graduados, para duplas experientes, Paulo Roberto de Goes e Gustavo Schmidt levaram tanto o primeiro lugar da etapa quanto do campeonato. Um dia de muita festa! "Todo navegador sonha em conquistar esse título. É um sonho que se torna realidade. Além do troféu, saímos daqui com a amizade fortalecida", comemora Gustavo.

"A Mitsubishi se supera a cada prova. Começamos o campeonato pensando em ficar entre os dez melhores e terminamos campeões do rali mais importante do Brasil. Vamos buscar o bicampeonato com certeza", garante Paulo, já pensando na temporada 2014. A dupla vai celebrar a conquista em uma viagem 4x4 para o Equador, passando pela capital Quito e o exuberante arquipélago de Galápagos.

Já no acumulado da categoria Turismo, Fernando Isao Tokita e Wagner Uchima levaram a melhor. "Participamos há cinco anos. Conseguimos garantir a liderança na classificação geral e conquistar nosso primeiro título", celebra Fernando, que dedicou o troféu à filha Giovanna, nascida há oito dias. "A Mitsubishi está de parabéns pela organização. Sempre participamos tranquilos, sabendo da estrutura que a marca nos fornecerá. Além disso, os prêmios e a viagem que ganhamos são muito bons", completa Wagner. Eles irão desfrutar de uma viagem para o eco-chic resort Kenoa, em Maceió (AL).

Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas doze toneladas de alimentos, entregues para o Fundo Social de Solidariedade, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida - Casinha Azul, Hospital de Retaguarda Lar São Francisco de Assis e Lar dos Velhos de Cajuru.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon e Columbia.

Resultados - 7ª etapa - Ribeirão Preto (SP)
Categoria Graduados
1) Paulo Roberto de Goes / Gustavo Schmidt (Joinville) - 29 pontos
2) Olair Fagundes / Waldemberg dos Santos Barros (Cuiabá) - 29 pontos
3) Rone Branco / Jhonatan Ardigo (Curitiba) - 19 pontos
4) Fabio de Lima Carvalho / Rafain Walendowsky (Belo Horizonte) - 19 pontos
5) Acyr Alexandre Becker / Andre Lucas Munhoz (São Bento do Sul) - 19 pontos

Categoria Turismo
1) Charles Marcelo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter (Florianópolis) - 24 pontos
2) Carlos Frederico Bauer / Alexandro da Silva (São Bento do Sul) - 24 pontos
3)Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) - 24 pontos
4) Jorge Thirige Salerno Jr / Farley Geraldo Miranda (Rio de Janeiro) - 23 pontos
5) Itamar David Bukvar / Celia Aldins Bukvar (Tupã) - 22 pontos

Categoria Turismo Light
1) Igor Carvalho / Fabricio Pinheiro Povh (Castro) - 427 pontos perdidos
2) Paulo Conrado Gerchevis / Izaias Salamaia (Irati) - 459 p.p.
3) Tiago Tadeu Aguiari Barbosa / Victor Vieira Ramalho (Osasco) - 535 p.p.
4) Pablo Barros Pedigone / Evandro Lamarca (Franca) - 539 p.p.
5) Ricardo Moreira / Elcio Merlim Vilela (São Paulo) - 552 p.p.

Resultado - Campeonato 2013
Categoria Graduados
1) Paulo Roberto de Goes / Gustavo Schmidt (Joinville) - 116 pontos
2) Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul) - 107 pontos
3) Rone Branco / Willian Santos (Curitiba) - 90 pontos
4) Olair Fagundes / Renan Pamplona Medeiros (Cuiabá) - 83 pontos
5) Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Allan Enz (Corupá) - 80 pontos

Categoria Turismo
1) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) - 106 pontos
2) Fernando Luís Possetti / Cristina Possetti (Ribeirão Preto) - 105 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 102 pontos
4) Jorge Thirige Salerno Jr / Farley Geraldo Miranda (Rio de Janeiro) - 102 pontos
5) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) - 94 pontos


Assessoria de Imprensa Mitsubishi
Carolina Vasconcellos
Fotos: Adriano Carrapato/Mitsubishi