sábado, 4 de abril de 2015

Nelsinho emplaca o clã Piquet novamente na história de Long Beach


Piquet Jr vence pela primeira vez na Fórmula E nas ruas do primeiro triunfo de seu pai na F1 e está a um ponto da liderança no campeonato

Nelsinho Piquet conquistou sua primeira vitória na Fórmula E nas mesmas ruas onde há 35 anos Nelson Piquet venceu pela primeira vez na F1.

O piloto do Team China venceu com autoridade o ePrix de Long Beach, liderando todas as voltas, depois de uma brilhante largada. De quebra, assumiu a vice-liderança no campeonato e está agora a um ponto da liderança.



"É inexplicável a sensação de vencer com o capacete do meu pai. Trago um pedaço dele comigo. Sempre consigo ir além em momentos especiais como este. Há 35 anos ele venceu aqui e fico muito feliz em novamente escrever o nome Piquet nas ruas de Long Beach. Foi por isso que fiz questão de levar o capacete para o pódio", afirmou o brasiliense.


Partindo do terceiro lugar no grid, o carro #99 tracionou melhor na partida e emparelhou por dentro na curva 1 para assumir a dianteira. "Quando vi que tinha um bom momento, arrisquei pela liderança. Freei mais tarde. Quando vi que a manobra deu certo, tinha certeza que brigaria pela vitória."

Ele então sustentou o primeiro posto até a janela de pit-stops e nem sequer precisou tirar vantagem do primeiro lugar no "Fan Boost", enquete virtual promovida pela novíssima categoria 100% elétrica que premia os três pilotos mais votados com uma carga adicional de energia nos dois carros usados durante cada etapa da Fórmula E.

Com duas intervenções do safety-car, a janela de troca de carros foi "empurrada" para a segunda metade do ePrix, permitindo o segundo stint de cada carro próximo da plena potência franqueada aos competidores.

"O pit-stop foi muito bom, então fiquei tranquilo. Depois que todos pararam, reassumi a ponta. A partir daí foi controlar a corrida", contou Piquet Jr.

Único competidor da categoria presente no top5 nas últimas quatro provas, Nelsinho agora é vice-líder do campeonato, com 74 pontos. Ele está a um ponto da liderança, a despeito de ter participado apenas da parte final da pré-temporada.

"Outros começaram a trabalhar bem mais cedo, mas a garra do Team China compensou com grande aprendizado nas primeiras duas corridas. Nunca vi a equipe tão motivada e sei que vamos trabalhar mais forte ainda no resto do ano. Tenho orgulho de fazer parte desta organização e agradeço o empenho de todos, principalmente dos torcedores que me colocaram no topo do Fan Boost."


Depois de passar pela Ásia e Américas do Sul e do Norte, a Fórmula E agora migra para a Europa para sua reta final. Sétima etapa da temporada 2014-2015, o ePrix de Mônaco está marcado para 9 de maio. A categoria viaja então por Berlim e Moscou, antes de encerrar sua temporada inaugural com duas corridas em Londres no último final de semana de junho.

Fórmula E - Long Beach ePrix (top10):

1.         N. Piquet Jr.
2.         JE. Vergne
3.         L. di Grassi
4.         S. Buemi
5.         B. Senna
6.         J. d’Ambrosio
7.         A. Felix da Costa
8.         J. Alguersuari
9.         L. Duval
10.       S. Sarrazin

Fórmula E - Classificação (top10):

1.         L. di Grassi 75 pontos
2.         N. Piquet Jr 74
3.         N. Prost 69
4.         S. Buemi 55
5.         S. Bird 52
6.         A. Felix da Costa 43
7.         J. d’Ambrosio 42
8.         JE. Vergne 32
9.         J. Alguersuari 30
10.       B. Senna 28

Piquet Sports
Luís Ferrari
Fotos: FIA Formula E


Voxx Racing terá Marcos Gomes na terceira fila e Felipe Fraga na sexta em Ribeirão Preto

Voxx Racing foi a equipe mais rápida do dia nos treinos livres e a expectativa é brigar pela vitória nas duas corridas amanhã

Único piloto do grid nascido em Ribeirão Preto, Marcos Gomes fez o sexto melhor tempo (1min11s884) no treino classificatório e larga na terceira fila na segunda etapa da Stock Car 2015, que está sendo disputada na cidade do interior paulista neste final de semana. A Voxx Racing também terá na sexta fila do grid o piloto Felipe Fraga, que ficou a 12a melhor volta (1min12s391).


O treino classificatório foi marcado por uma decisão que causou controvérsias com os oito grupos de pilotos indo para a pista com os pneus de chuva, independente se o traçado estivesse completamente seco.

"Foi uma pena, porque no seco eu tinha feito o tempo mais rápido do dia e a gente tinha esperança de largar ainda mais à frente. Mas estamos na terceira fila e agora é tentar fazer o maior número de pontos amanhã. A preferência é de pista seca para as duas baterias", diz Marcos Gomes, que fez o melhor tempo do dia nos treinos livres (1min08s591).


Fraga também espera um bom resultado amanhã. "Acredito que a decisão do treino classificatório foi normal e igual para todos. Todo mundo virou rápido no meu grupo, então com certeza nós tínhamos uma boa chance, mas faltou aderência para o meu carro. Agora é trabalhar bastante para amanhã, já que serão duas provas longas, mas temos chance de um bom resultado", diz Fraga.


A primeira bateria do domingo terá duração de 48 minutos mais uma volta e a segunda será completada após 28 minutos mais uma volta. Para o chefe de equipe William Lube, o fato da equipe ter feito uma boa sequência de voltas com a pista seca pode ser bastante útil na corrida longa.

"Não tivemos o melhor setup para essa condição diferente (de pneu de chuva com pista seca), a calibragem não foi a melhor e a pole acabou não vindo. O que nos conforta é que fomos muito bem nos treinos em condições normais e vamos torcer para que a amanhã tenhamos uma pista totalmente seca. Circuito de rua é praticamente impossível andar na chuva. Agora nós vamos estudar os dados do carro e trabalhar bastante no acerto de corrida", diz o chefe da Voxx Racing.


A primeira corrida deste domingo será às 11h da manhã. A bateria final acontece às 12h30. Ambas terão transmissão ao vivo do Sportv.

1. 65 - Max Wilson - Eurofarma RC - 1min11s198
2. 0 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - 1min11s379
3. 90 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - 1min11s565
4. 18 - Allam Khodair - Full Time Sports - 1min11s735
5. 21 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - 1min11s761
6. 80 - Marcos Gomes - Voxx Racing Team - 1min11s884
7. 111 - Rubens Barrichello - Full Time Sports - 1min11s922
8. 4 - Julio Campos - Prati-donaduzzi - 1min12s096
9. 28 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - 1min12s236
10. 77 - Valdeno Brito - Shell Racing - 1min12s288
11. 2 - Raphael Matos - Schin Racing Team - 1min12s350
12. 88 - Felipe Fraga - Voxx Racing Team - 1min12s391
13. 73 - Sergio Jimenez - C2 Team - 1min12s418
14. 12 - Lucas Foresti - AMG Motorsport - 1min12s441
15. 29 - Daniel Serra - Red Bull Racing - 1min13s101
16. 46 - Vitor Genz - Boettger Competições - 1min13s194
17. 83 - Gabriel Casagrande - C2 Team - 1min13s251
18. 14 - Luciano Burti - RZ Motorsport - 1min13s771
19. 10 - Ricardo Zonta - Shell Racing - 1min14s595
20. 110 - Felipe Lapenna - Schin Racing Team - 1min15s389
21. 3 - Bia Figueiredo - União Química Racing - 1min15s584
22. 72 - Fabio Fogaça - Hot Car Competições - 1min15s615
23. 26 - Raphael Abbate - Hot Car Competições - 1min16s564
24. 1 - Antonio Pizzonia - Prati-donaduzzi - 1min16s672
25. 70 - Diego Nunes - Vogel Motorsport -1min16s792
26. 8 - Rafael Suzuki - RZ Motorsport - 1min17s522
27. 25 - Tuka Rocha - União Química Racing - 1min17s966
28. 74 - Popó Bueno - Cavaleiro Racing Sports - 1min20s159
29. 51 - Átila Abreu - AMG Motorsport - 1min28s760
30. 5 - Denis Navarro - Vogel Motorsport - sem tempo
31. 11 - Cesar Ramos - Cavaleiro Racing Sports - sem tempo


Programação:

Domingo, 05/04

11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Carsten Horst/ Hyset/ RF1 - Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1

Blancpain Sprint Series: BMW Team Brasil garante segundo lugar nos treinos livres de Nogaro

BMW Z4 #77, sob o comando de Maxime Martin e Dirk Müller, ‘invade’ domínio das Audis R8 no circuito francês, durante segunda sessão de ensaios do dia. Ricardo e Rodrigo Sperafico também andam bem e garantem top-10

Começaram neste sábado (4) os treinos livres válidos pela primeira etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series. No circuito francês Paul Armagnac, os modelos Audi R8 lideraram as duas sessões de ensaios. Mas, a equipe brasileira BWM Team Brasil também se destacou e colocou um de seus carros de modelo BMW Z4 no segundo lugar na tabela de tempos. Os responsáveis pelo fato foram Maxime Martin e Dirk Müller, pilotos oficiais da BMW Motorsport e que pilotam o BMW Z4 #77. Eles mostraram que realmente têm familiaridade com a marca e ficaram em P2 (1:25.910) na segunda sessão. Antes, anotaram o oitavo tempo no primeiro ensaio (1:27.129). A liderança nos dois treinos realizados foi da dupla Robin Frijns/Laurens Vanthoor, do Audi R8 #1 (1:25.381 e 1:25.740).


No outro carro do time brasileiro, o BMW Z4 #0, Ricardo e Rodrigo Sperafico garantiram o top-10 no segundo ensaio do dia, com o décimo lugar (1:26.838), melhorando a própria marca. Já no primeiro treino, ficaram em 14º (1:27.961). Vale lembrar que esses quatro pilotos estão correndo a etapa de Nogaro como convidados, substituindo os pilotos titulares, Cacá Bueno/Sérgio Jimenez e Átila Abreu/Valdeno Brito, devido à coincidência de datas com a Stock Car, que acontece neste fim de semana em Ribeirão Preto (SP).

A etapa tem transmissão ao vivo das duas corridas no canal a cabo SporTV. Amanhã (5) a Corrida Classificatória será exibida a partir das 9h10 (horário de Brasília) no SporTV 3. Já na segunda-feira (6) a Corrida Principal será mostrada a partir das 8h05 no SporTV.

Maxime Martin ficou feliz com os resultados. "Foi um bom dia. Nós evoluímos bem durante os treinos. Trabalhamos no setup para adaptá-lo às nossas necessidades e no final tudo está indo bem. A equipe está trabalhando duro, eles são realmente comprometidos e agora estou ansioso para a classificação e para a Corrida Classificatória", disse o piloto belga.

O companheiro no BMW Z4 #77 também ficou satisfeito. "Foi ótimo. Este é um excelente campeonato que acompanho sempre que posso e eu estou feliz agora representar as cores da equipe brasileira aqui em Nogaro. P2 é uma ótima maneira de começar o fim de semana. Acho que agora muita coisa vai depender da diferença se alguém estava olhando apenas para uma única volta rápida ou trabalhou para a corrida já. Mesmo que a duração da prova seja de apenas uma hora, com certeza vai ser uma corrida emocionante e espero que possamos trazer para casa um bom pódio", comentou o alemão.


Rodrigo Sperafico contou como foram os treinos deste sábado em Nogaro. "Está tudo correndo bem. Usamos o primeiro treino para conhecer a pista. Já no segundo, nosso objetivo era melhorar o desempenho do carro. Acredito que os tempos vão ser bem apertados. Os dois treinos foram no seco (o primeiro começou com pista ligeiramente úmida, e logo secou), e esperamos que continue assim", declarou o paranaense.

A programação da etapa continua neste domingo (5) com a realização do treino para definir o grid e também com a Corrida Classificatória, a primeira do fim de semana. No feriado de segunda feira (6), quando é comemorada a Páscoa na França, será disputada a Corrida Principal.

Resultados dos treinos livres deste sábado:
Treino livre 2 (top-10)
1)         Robin Frijns/Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:25.740
2)         Maxime Martin/Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1:25.910
3)         James Nash/Frank Stippler ((Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:26.217
4)         Stéphane Richelmi/Stéphane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:26.264
5)         Christopher Mies/ Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra),1:26.278
6)         Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 1:26.370
7)         Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8LMS Ultra), 1:26.442
8)         Rob Bell/Kevin Estre (Attempto Racing, McLaren 650 S GT3), 1:26.655
9)         Olivier Lombard/ Jules Szymkowiak (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 1:26.804
10)       Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1:26.838

Treino livre 1 (top-10)
1)         Robin Frijns/Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:25.381
2)         Stéphane Richelmi/Stéphane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:25.606
3)         Niki Mayr-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 1:25.612
4)         James Nash/Frank Stippler ((Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 1:25.697
5)         Christopher Mies/ Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra),1:26.118
6)         Rob Bell/Kevin Estre (Attempto Racing, McLaren 650 S GT3), 1:26.940
7)         Sean Walkinshaw/ Craig Dolby (MRS GT Racing, Nissan GT-R Nismo GT3), 1:27.076
8)         Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1:27.129
9)         Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8LMS Ultra), 1:27.465
10)       Marcel Wagner/ Martin Ragginger (Fach Auto Tech, Porsche 997 GT3 R), 1:27.477
14) Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1:27.961


Programação da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - cinco horas atrás do horário local):

Domingo (dia 5):
Classificação: 4h30
Corrida Classificatória: 9h15 (transmissão ao vivo no SporTV 3)

Segunda-feira (dia 6)
Warm-up: 3h45
Corrida Principal: 8h10 (transmissão ao vivo no SporTV)

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Tony Hermann

Stock Car: Max Wilson é o pole position

Líder Ricardo Maurício larga em terceiro

O piloto da Eurofarma-RC, Max Wilson, foi o mais rápido durante os treinos classificatórios e ficou com a pole position da primeira corrida que será disputada nesse fim-de-semana em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Ele contou com a experiência para ficar com a melhor volta do circuito de rua. "Nessa hora a experiência e um pouco de ousadia contam bastante porque é preciso chegar o mais próximo dos muros sem comprometer a segurança do carro", comenta. Na sua melhor volta, ele chegou a encostar no muro montado especialmente para a prova. "Tirei tinta, mas tinha o controle da situação, sabia até onde eu poderia ir", conclui.


A chuva que caiu no início do classificatório causou certo tumulto, pois obrigou a organização a tomar uma decisão que trouxesse o menor prejuízo aos participantes. Ainda com chuva, todos foram obrigados a colocar os pneus de pista molhada e ainda que mudasse a condição do tempo, não poderiam fazer a troca. Os pilotos entraram na pista em grupos de quatro e todos tiveram direito a uma volta de aquecimento e duas de tomada de tempo. Max Wilson entrou no penúltimo grupo, quando a pista já estava seca e cravou a volta de 1:11.198 que não foi mais superado por nenhum dos pilotos que vieram a seguir.

No último grupo, Ricardo Maurício chegou perto do tempo do seu companheiro de equipe, mas ficou com a terceira posição. Entre eles, Cacá Bueno largará em segundo lugar e a briga pela liderança deve render um dos pegas mais interessantes desse início de temporada.

A pista de rua montada em Ribeirão Preto é mais estreita e com poucos pontos de ultrapassagem, assim, largar na pole é uma condição ainda mais favorável nesse circuito. A condição climática não preocupa os pilotos. "Na pole, com chuva ou sem é sempre uma vantagem. Mas serão 48 minutos de prova e ainda temos que manter o carro em condições para a segunda corrida que terá mais 28 minutos", comenta.

Essa é a terceira pole position de Max Wilson na Stock Car. A primeira foi em 2010 em Santa Cruz do Sul, quando sagrou-se campeão da temporada e a segunda em Cascavel no ano passado. Hoje, ele ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe é o líder com 12 pontos.

A primeira corrida está marcada para as 11horas e a segunda às 12h20, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

PPress - Patricia Casagrande

Fotos: Vanderley Soares

MB Challenge: Na estreia no circuito mais curto da temporada, Rsports Racing classifica bem

Os seis pilotos da equipe entraram pela primeira vez na pista do Circuito de Rua, no Distrito Industrial, em Ribeirão Preto e, cumpriram com sucesso os treinos livres e os classificatórios

Com calor intenso a equipe Rsports Racing e os pilotos Fernando Amorim, Victor Amorim e Cristian Mohr, na CLA AMG Cup e Beto Rossi, Edson Ferreira e Max Mohr, na C250 Cup definiram no final da tarde deste sábado (04) suas posições nos grids das suas respectivas categorias. A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge terá largadas neste domingo (05) nas ruas do Distrito Industrial de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, às 8h40 e às 14h15.

O sistema de freio e os pneus serão os pontos determinantes para o resultado da corrida desta etapa, que terá duração de 50 minutos de prova. "Nos treinos livres melhoramos o desempenho, estou na expectativa de ter um bom resultado na corrida e poder subir na pontuação do campeonato", ressalta o piloto Fernando Amorim (Fiolux-Serwal).




"Uma classificação boa, se não fosse um toque que comprometeu a bandeja da roda dianteira direita, teria a chance de passar pneus novos e com os tempos que vinha fazendo poderia estar na pole. A equipe vai fazer o reparo para amanhã. Temos um carro perfeito e competitivo para a corrida", disse o piloto de Valinhos (SP), Victor Amorim que faz sua estreia na categoria, é o mais novo do grid com 18 anos.

Para Cristian Mohr #3 (Votorantim Cimentos e WDCom) a pista de rua com 2.298 metros não é o circuito favorito. "Tentei me adaptar no primeiro treino e acabei encostando na mureta que me prejudicou, dando poucas voltas. No segundo treino, melhorei e fechei em sexto. No classificatório pensei que viraria melhor, acho que precisa mais algum detalhe de acerto de carro e de conseguir vestir a pista. Corrida é corrida, longa como esta tem que ter cabeça e cuidar para não se envolver em nenhum enrosco e ir para frente", declarou o piloto de Blumenau (SC).


Max Mohr #225 contou que a corrida será de fazer uma prova conservadora. "Na corrida é tentar poupar o carro de toques e acidentes. Vou tentar ganhar posições quando houver chances, pois quase não existem pontos de ultrapassagens e, marcar o maior número de pontos, pensando sempre no campeonato", comentou o piloto.

Beto Rossi (Divena) garante que a corrida longa será uma incógnita. "Tive problemas com desgaste das pastilhas de freios, tanto nos treinos como no classificatório. Agora na corrida é fazer o carro durar até o final, economizar os freios o máximo possível e tentar alavancar posições no decorrer da prova", afirmou o piloto do Mercedes #13 da C250 Cup e marca pontos também na C250 Cup Master.


"Na prova utilizar de muita concentração e superar os 55 graus dentro do cockpit e contar ainda com uma dose de sorte. O público terá um grande espetáculo na pista, com disputas acirradas e emocionantes", finalizou Edson Ferreira #186 (EJFerreira).


Transmissão - A segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge no Circuito de Rua em Ribeirão Preto terá as corridas exibidas pelo canal BandSports da prova da CLA AMG Cup será ao vivo a partir das 8h15. Já a corrida da C250 Cup, às 14h15, será exibida na íntegra a partir das nove da noite.

A equipe Rsports Racing conta com o patrocínio da Fiolux/Serwal, Copimaq e Grupo Max Mohr.


Grid de largada da CLA AMG Cup

1) 32 Fernando Fortes, Mottin Racing, 1:14.168
2) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, a 0.147
3) 77 Arnaldo Diniz Filho, Comark Racing, a 0.149
4) 60 Betão Fonseca, M Center Bus Sambaiba Racing, a 0.155
5) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Mottin Racing, 0.205
6) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, a 0.327
7) 56 Peter Ferter, LT Team, a 0.383
8) 88 Victor Amorim/Fernando Amorim, Fiolux /RSports Racing, a 0.515
9) 6 Fernando Junior, WCR, a 0.609
10) 0 Marcelo Hahn, Blau Motorsport, a 0.834
11) 3 Cristian Mohr, RSports Racing, a 0.844
12) 44 Cesare Marrucci, Cordova Motorsports, a 0.868
13) 37 Lorenzo/Paulo Varassin, Hitech Racing, a 0.972
14) 11 Neto De Nigri,s M De Nigris/Europamotors, a 1.003
15) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, a 1.259
16) 46 Carlos Kray, M CKR Racing, a 1.363
17) 57 Rodney Felicio, De Nigris/Europamotors, a 1.508
18) 61 Cesar Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, a 1.713 18
19) 18 Fernando Poeta/Guilherne Daudt, Mottin Racing, a 1.801

Grid de largada da C250 Cup

1) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, M Paioli Racing, 1:20.936
2) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, a 0.590
3) 14 Theo De Nigris/Thiago De Nigris, De Nigris/Europamotors, a 0.693
4) 97 Luiz Sena Jr/Cleiton Campos, WCR, a 0.875
5) 26 Flavio Andrade, M Hot Car Competições, a 1.159
6) 7 Betinho Sartório, M Paioli Racing, a 1.216
7) 225 Max Mohr, M RSports Racing, a 1.601
8) 13 Beto Rossi, M Divena Racing/RSports Racing, a 1.605
9) 63 Marcio Basso, Center Bus Sambaiba Racing, a 1.853
10) 62 Christian Germano, Center Bus Sambaiba Racing, a 2.356
11) 186 Edson Ferreira, M RSports Racing, a 10.299

Programação em Ribeirão Preto:

Domingo, 05/04

08h40 - Largada MBC - CLA AMG Cup (45 minutos de prova + 1 volta)
09h40 - Pódio MBC - CLA AMG Cup
11h - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)
14h15 - Largada MBC - C250 Cup (45 minutos de prova + 1 volta)
15h05 - Pódio MBC - C250 Cup
15h30 - 16h30 - Visitação aos boxes

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2015

Etapa 1 - Goiânia/GO - 22 de março
Etapa 2 - Ribeirão Preto/SP - 05 de abril
Etapa 3 - Curitiba/PR - 31 de maio
Etapa 4 - Santa Cruz do Sul/RS - 28 de junho
Etapa 5 - Goiânia/GO - 16 de agosto
Etapa 6 - Brasília/DF - 13 de setembro
Etapa 7 - Tarumã/RS - 08 de novembro
Etapa 8 - São Paulo/SP - 13 de dezembro

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Marcos Gomes é o mais rápido no primeir...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Marcos Gomes é o mais rápido no primeir...: Correndo em casa e na vice-liderança do campeonato, piloto da Voxx Racing dominou treino de hoje O piloto Marcos Gomes iniciou com o ...


Stock Car: Marcos Gomes é o mais rápido no primeiro treino livre em Ribeirão Preto


Correndo em casa e na vice-liderança do campeonato, piloto da Voxx Racing dominou treino de hoje

O piloto Marcos Gomes iniciou com o pé direito o final de semana em Ribeirão Preto, cidade onde nasceu e que recebe a segunda etapa da temporada 2015 da Stock Car.

O paulista da equipe Voxx Racing fez o tempo mais rápido na primeira sessão de treinos livres para a segunda etapa da Stock Car 2015 ao cravar 1min08s591. A segunda sessão está prevista para ser iniciada às 11h da manhã. O treino classificatório acontece a partir das 14h e terá transmissão ao vivo do Sportv.



Confira os dez primeiros do treino de hoje:
1-Marcos Gomes - 1min08s591
2-Daniel Serra - 1min08s815
3-Thiago Camilo - 1min08s974
4-Diego Nunes - 1min09s287
5-Ricardo Maurício - 1min09s334
6-Ricardo Zonta - 1min09s407
7-Cacá Bueno - 1min09s592
8-Max Wilson - 1min09s594
9-Felipe Lapenna - 1min09s596
10-Rubens Barrichello - 1min09s642


Confira programação completa:
Sábado, 04/04
11h00 - 11h40 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00 - Treino Classificatório - Stock Car

Domingo, 05/04
11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Nunes faz Páscoa antecipada em Ribeirão...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Nunes faz Páscoa antecipada em Ribeirão...: Piloto entrega ovos de Páscoa para aproximadamente 25 crianças da LBV, e é surpreendido com homenagem A segunda etapa da Stock Car come...