sábado, 2 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo ...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo ...: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão certo Um dos candidatos ao título de 2013 da Sprint Race responde pelo...

Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão certo

Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão certo

Um dos candidatos ao título de 2013 da Sprint Race responde pelo nome de Caito Vianna. O simpático campineiro já colocou seu nome na história ao lutar pelo campeonato nas duas temporadas disputadas pela categoria até o momento.

Dono da vitória mais emocionante da história da SR, em Interlagos no ano passado, quando superou Rodrigo Barone por apenas 0s057, Caito faz parte de uma classe de pilotos empresários, que compete nas horas vagas. Nas pistas desde 2004, o piloto ingressou nos carros de turismo em 2010 com o objetivo de realizar um sonho, mas o vírus do automobilismo não o deixou largar as pistas.

"Comecei tarde, em 2004, com os karts, mas em 2010 fiz um teste na Stock Jr. e vi que era ainda mais gostoso de guiar. Claro, a velocidade maior, o desafio de acertar um carro e poder andar nas mesmas pistas da F-1 e da Stock Car sempre foi um sonho. Com isso acabei me desenvolvendo como piloto, passando pelo Mercedes-Benz Grand Challenge e me estabelecendo na Sprint Race", conta.

Tanto tempo na pista (mesmo limitado pela vida empresarial) já fez Caito acumular uma experiência considerável. "Me considero experiente, claro, mas para ficar melhor ainda seria ter mais horas de voo, dedicação e treinos, o que acaba fazendo falta para um piloto empresário, o que é meu caso. Os compromissos acabam tirando grande parte do nosso tempo, mas se tivesse chance de fazer isso certamente daria trabalho para muita gente."

Apesar de estar na briga pelo título por mais um ano, Caito destaca que o grid mudou muito do ano passado para cá, com uma grande renovação na parte dos pilotos - cada vez nomes mais jovens ingressam na categoria. "No primeiro ano da Sprint a gente tinha um piloto de alto nível, que era o Eduardo Leite, da Stock Car. Demoramos meio ano para entrar no mesmo ritmo. Neste ano, com o sangue novo da molecada, o desafio é a energia dessa turma. Enquanto estou fazendo contas na minha empresa a gurizada está no simulador, no kart, correndo em 2 ou 3 categorias ao mesmo tempo. Logo, com isso o nível está muito mais forte", diz referindo-se ao simulador da Sprint Race

Por fim, Vianna fala sobre suas aspirações na decisão: "A grande disputa esta entre o Martins e a dupla Gaetano / Salas, mas como sabemos que automobilismo só acaba na bandeirada, vou me dedicar ao máximo, ainda mais sendo Interlagos (a pista que venci ano passado). Todos que estão na disputa do título dependem de dedicação, arrojo e um bom tanto de sorte".

Baixe o Game da Sprint Race
O pacote do game da Sprint Race pode ser baixado por meio do endereço http://www.4shared.com/rar/1Gi0BJrb/Mod-Game_Sprint_Race.htmle funciona apenas para quem possui a plataforma rFactor, que pode ser obtida por meio do seguinte endereço: http://rfactor.net/.


Além de possuir todos os carros inscritos no grid, o game também apresenta, em riqueza de detalhes, o interior do carro, volante e painéis, além de outra peculiaridade que é o diferencial do game da Sprint Race: uma sensibilidade fiel às reações do carro de verdade, avaliada pelos próprios pilotos do grid.


MS2 Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi

ALTA ROTAÇÃO: Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi: A Red Bull continua a ser a equipa a abater em Abu Dhabi. A Red Bull continua a ser a equipe a ser batida em Abu Dhabi, ocupando a prim...

Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi

A Red Bull continua a ser a equipa a abater em Abu Dhabi.

A Red Bull continua a ser a equipe a ser batida em Abu Dhabi, ocupando a primeira linha da grelha, mas com Mark Webber a derrotar Sebastian Vettel a um minuto do fim, depois deste cometer um erro na Curva 1. Logo a seguir, Lewis Hamilton fez um pião durante uma volta rápida, causando uma bandeira amarela e interrompendo a possibilidade de qualquer adversário melhorar.

Felipe Massa e Hamilton estiveram abaixo da linha de água na Q1, mas o piloto da Mercedes acabou por fazer a volta mais rápida. Na Q2, Sergio Pérez garantiu a promoção à última hora, eliminando o seu colega Jenson Button (que reclamou de falta de aderência), enquanto Daniel Ricciardo deixou Paul di Resta de fora. Fernando Alonso teve uma tentativa abortada nas voltas finais e falhou a entrada na Q3. Aqui, Webber e Vettel não tinham conseguido bater Rosberg e Hamilton.

Tempos:
Q3
1º Mark Webber (Red Bull-Renault) 1m39.957s
2º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m40.075s
3º Nico Rosberg (Mercedes) 1m40.419s
4º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m40.501s
5º Kimi Räikkönen (Lotus-Renault) 1m40.542s
6º Nico Hülkenberg (Sauber-Ferrari) 1m40.576s
7º Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m40.997s
8º Felipe Massa (Ferrari) 1m41.015s
9º Sergio Pérez (McLaren-Mercedes) 1m41.068s
10º Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m41.111s
Q2
11º Fernando Alonso (Ferrari) 1m41.093s
12º Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1m41.133s
13º Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m41.200s
14º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1m41.279s
15º Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1m41.395s
16º Valtteri Bottas (Williams-Renault) 1m41.447s
Q1
17º Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) 1m41.999s
18º Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1m42.051s
19º Giedo van der Garde (Caterham-Renault) 1m43.252s
20º Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) 1m43.398s
21º Charles Pic (Caterham-Renault) 1m43.528s
22º Max Chilton (Marussia-Cosworth) 1m44.198s





ALTA ROTAÇÃO: GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06...

ALTA ROTAÇÃO: GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06...: Depois de finalizar a temporada europeia, Croce tem compromisso na etapa Argentina do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo Fernando ...

GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06 com seu pai

Depois de finalizar a temporada europeia, Croce tem compromisso na etapa Argentina do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo

Fernando Croce, que fez sua primeira temporada na Europa, volta neste final de semana a dividir a pilotagem do Corvette Z06, com seu pai, o também piloto Fernando Croce, no Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, que tem sua etapa em Buenos Aires, neste final de semana.

Quase um ano sem andar na GT3, Croce se diz empolgado com o retorno à categoria dos carros dos sonhos. "Correr com meu pai sempre tem um sabor especial. Será uma estreia para os dois, pois nunca andamos em Buenos Aires, mas queremos um bom resultado neste retorno", avaliou o piloto.

A etapa de Buenos Aires do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo começa nesta sexta-feira, com treinos livres às 11h45 e às 16h. No sábado, além das duas tomadas classificatórias (10h30 e 11h20), acontece a prova que pode dar números finais ao campeonato. A largada está marcada para as 16h40. No domingo, a corrida que fecha a rodada dupla em solo argentino tem início às 13h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

MS2 Comunicação
Foto divulgação


ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para ...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para ...: Duas provas finalizam a temporada do certame brasileiro que ainda tem cinco pilotos brigando pelo título À partir das 10h da manhã os M...

Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para rodada dupla em Tarumã

Duas provas finalizam a temporada do certame brasileiro que ainda tem cinco pilotos brigando pelo título

À partir das 10h da manhã os Mercedes 250C Turbo da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge entram na pista para os treinos preparatórios para a sétima e oitava etapa do campeonato brasileiro. A Rodada dupla foi marcada com uma prova no sábado com largada às 16h30 e outra, a última da temporada de 2013, no domingo com largada às 13h. Essa é a segunda vez que a categoria monomarca criada há três anos corre no tradicional circuito gaúcho de Tarumã em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.



Pela tabela de classificação do campeonato, matematicamente cinco pilotos ainda lutam pelo título apesar do maior distanciamento do piloto de São Paulo, Cesare Marrucci (W Racing) que tem 59 pontos contra 96 do atual líder, o gaúcho Márcio Campos (Sicredi Racing Team). Mais perto do líder estão Neto de Nigris, SP (De Nigris Europamotors) com 91 pontos, Rubens Tikian, SP (Comark Racing/Dragão Motorsport) com 79 e o piloto mineiro Edson Coelho Jr. (Rsports Racing Car) Com 78 pontos.


Durante toda a temporada, três pilotos dividem o número de vitórias nas seis etapas realizadas: Márcio Campos venceu no Anhembi e Curitiba, Neto de Nigris na primeira prova em Curitiba e Interlagos e Edson Coelho Jr. Nas duas provas realizadas no Rio Grande do Sul, Tarumã e Velopark. No entanto, pela regularidade de Rubens Tikian que marcou pontos em todas as provas sempre entre os seis primeiros, o piloto paulista se mantém em terceiro no campeonato a frente do mineiro Edson Coelho Jr.


Na programação, os 18 pilotos inscritos para as etapas de Tarumã, fazem neste sábado (dia 2) dois treinos livres de 60 minutos cada às 10h e 12h30. Às 14h os carros voltam a pista para em 20 minutos disputarem as melhores posições no grid de largada para a primeira prova, no mesmo dia marcada para às 16h30 com a duração de 45 minutos. No domingo, mais um treino classificatório abre as atividades na pista às 10h30 e a oitava, a etapa que fecha a temporada de 2013, tem a largada marcada para às 13h, duração de 45 minutos com transmissão ao vivo pelo SporTV.


A classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge, após seis corridas é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 96
2º) Neto de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 91
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport), 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 78
5º) Cesare Marrucci (SP/WRacing), 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 52
6º) Fernando Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 52
8º) Marcos Paioli (SP/Paioli Racing), 42
9º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 39
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 39
11º) Fernando Júnior (RS/WCR), 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 29
13º) Roberto Santos (SP/Della Via Racing), 23
14º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 22
15º) Betinho Sartório (ES/Della Via Racing), 22
16º) Rafael Zapelini (SC/Rodoerre Racing), 20
17º) Beto Rossi (SP/RSports), 18
18º) Raphael Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4


Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de bas...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de bas...: Organizadores do maior rali do mundo disputado dentro de um único país anunciam criação das categorias TR4 e Troller para incentivar novato...

Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de base entre os carros

Organizadores do maior rali do mundo disputado dentro de um único país anunciam criação das categorias TR4 e Troller para incentivar novatos da modalidade

A Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, anunciou esta semana uma grande novidade para a edição de 2014 do evento, a maior competição off-road realizada dentro de um único país. Visando incentivar a base do esporte no Brasil, serão criadas as categorias TR4, que compreende modelos Mitsubishi Pajero com esta especificação, e Troller dentro da competição dos carros, lembrando que o Sertões ainda tem disputas entre motos, quadriciclos, UTV´s e caminhões.


"O rali é um esporte que atrai muitas pessoas no Brasil e precisamos incentivar novos talentos. Por isso, decidimos criar essas categorias, para fortificar e desenvolver a base do nosso esporte. O regulamento e valor das inscrições ainda estão sendo estudados", declarou Sabrina Proença, responsável pelo Departamento de Competições da Dunas Race.

Partindo para a sua 22ª edição, os organizadores também já estão trabalhando na definição do percurso de 2014 e outras novidades devem ser anunciadas em breve.

A categoria carros é uma das mais disputadas do evento, atraindo competidores do mundo todo e grandes feras do rali. Este ano, ela foi dividida em T1 FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Super Production e Production T2.


Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Fotos: Ricardo Leizer- Marcelo Maragni  / Webventure.com.br


ALTA ROTAÇÃO: Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 ...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 ...: Brasileiro termina mais uma vez entre os dez primeiros colocados ao final da prova texana e consegue diminuir bastante a diferença para o t...

Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 nesta temporada da Truck Series

Brasileiro termina mais uma vez entre os dez primeiros colocados ao final da prova texana e consegue diminuir bastante a diferença para o top-5 no campeonato


Fazendo uma corrida constante, mas com problemas na carenagem de sua Chevrolet Silverado, o gaúcho Miguel Paludo terminou em oitavo a etapa da WinStar World Casino 350K, realizada nesta sexta-feira no Texas Motor Speedway, Fort Worth, região metropolitana de Dallas.

Com o resultado, Miguel se mantém na sétima posição no campeonato (empatado em pontos com o sexto), mas diminui muito a diferença para o top-5. Agora são somente seis pontos de diferença para Jeb Burton.


"Mesmo perdendo posições devido à má largada de meu companheiro de equipe (posicionado logo à frente de Paludo), vim em um ritmo muito forte: somente o Ty Dillon (que venceu a prova) estava mais rápido do que eu. Estava escalando o pelotão até que um incidente com o retardatário do truck 81 comprometeu a aerodinâmica de minha picape. Vim pela linha de fora quando, na saída da curva, ele cruzou na minha frente, fazendo com que o pará-choque da minha picape fosse afetado. A partir daquele momento, trabalhamos para minimizar o estrago e ter o melhor resultado possível já que Texas é uma prova em que a aerodinâmica é super importante", diz Miguel Paludo, que correu nesta etapa com o patrocínio do Anderson's Maple Syrup.

Atrapalhado por uma má largada do pole position Jeb Burton, Miguel Paludo, que saia em quarto, caiu para a nona posição no início de prova. Lutando pelo top-10 na volta 20, Paludo relatava via rádio à Turner Scott Motorsports que sua picape um pouco solta na pista.

Na passagem 23, a primeira bandeira amarela se deu após Brad Keselowski achar Justin Lofton na pista. O piloto do #19 conseguiu não fazer o contato com o muro.

Com a interrupção, Miguel entrou nos pits para fazer troca de pneus, reabastecimento e ajustes. Rápidos, seus mecânicos conseguiram fazer Paludo recuperar uma posição de pista.

Relargando em nono e na volta 27, o gaúcho lutava para subir mais para frente na corrida. Na volta 50, Paludo era o sétimo e tinha um desempenho bom na pista texana.

Na passagem 60, Bryan Silas rodou e ficou em uma posição perigosa na pista, mas todos os pilotos - inclusive Paludo - conseguiram desviar.

A amarela foi importante para os pilotos, que usaram a intervenção do safety car para fazer suas paradas. Miguel chegou a parar mais de uma vez nesta bandeira amarela consertar pequenos danos oriundos de contatos anteriores.

Relargando na volta 64, Paludo partia de 19º para recuperar as posições perdidas. Três voltas depois, o gaúcho já era 12º e continuava escalando o pelotão.

E foi em um ritmo constante que Miguel Paludo cruzou a faixa centenária da corrida. Ty Dillon liderava enquanto o brasileiro era 12º na volta 100.

Neste instante, o motor da Toyota de Kyle Busch explodiu no meio da reta. Sofrendo por aquecimento, este incidente provocou a terceira amarela da corrida. Paludo aproveitou para trocar todos os pneus, reabastecer, fazer ajustes e alterar a pressão dos pneus.

A verde se deu com 42 para o fim e Miguel relargava em décimo. Com 35, Paludo pulava para oitavo. Com 15, ele se mantinha no top-10 e era nono, sempre em um ritmo constante.

Com 10 para a bandeirada, Miguel Paludo ultrapassou Ryan Blaney e pulou para a oitava colocação, posição que chegou até o final.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será na próxima sexta-feira, dia 8, no Phoenix International Raceway, penúltimo encontro da temporada 2013 da categoria.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultados:

Corrida:
(Dez primeiros colocados)
1º) Ty Dillon
2º) Johnny Sauter
3º) Ron Hornaday Jr
4º) Brendan Gaughan
5º) Justin Lofton
6º) James Buescher
7º) Darrell Wallace Jr
8º) Miguel Paludo
9º) John Wes Townley
10º) Matt Crafton

Campeonato:
(Dez primeiros colocados)
1º) Matt Crafton, 741 pontos
2º) James Buescher, 695
3º) Ty Dillon, 694
4º) Johnny Sauter, 667
5º) Jeb Burton, 657
6º) Darrell Wallace Jr, 651
7º) Miguel Paludo, 651
8º) Ryan Blaney, 645
9º) Brendan Gaughan, 635
10º) Timothy Peters, 620


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1