sábado, 2 de novembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo ...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo ...: Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão certo Um dos candidatos ao título de 2013 da Sprint Race responde pelo...
Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão certo
Sprint Race: Vianna quer provar que automobilismo e trabalho dão
certo
Um dos
candidatos ao título de 2013 da Sprint Race responde pelo nome de Caito Vianna.
O simpático campineiro já colocou seu nome na história ao lutar pelo campeonato
nas duas temporadas disputadas pela categoria até o momento.
Dono da
vitória mais emocionante da história da SR, em Interlagos no ano passado,
quando superou Rodrigo Barone por apenas 0s057, Caito faz parte de uma classe
de pilotos empresários, que compete nas horas vagas. Nas pistas desde 2004, o
piloto ingressou nos carros de turismo em 2010 com o objetivo de realizar um
sonho, mas o vírus do automobilismo não o deixou largar as pistas.
"Comecei
tarde, em 2004, com os karts, mas em 2010 fiz um teste na Stock Jr. e vi que
era ainda mais gostoso de guiar. Claro, a velocidade maior, o desafio de
acertar um carro e poder andar nas mesmas pistas da F-1 e da Stock Car sempre
foi um sonho. Com isso acabei me desenvolvendo como piloto, passando pelo
Mercedes-Benz Grand Challenge e me estabelecendo na Sprint Race", conta.
Tanto tempo
na pista (mesmo limitado pela vida empresarial) já fez Caito acumular uma
experiência considerável. "Me considero experiente, claro, mas para ficar
melhor ainda seria ter mais horas de voo, dedicação e treinos, o que acaba
fazendo falta para um piloto empresário, o que é meu caso. Os compromissos
acabam tirando grande parte do nosso tempo, mas se tivesse chance de fazer isso
certamente daria trabalho para muita gente."
Apesar de
estar na briga pelo título por mais um ano, Caito destaca que o grid mudou
muito do ano passado para cá, com uma grande renovação na parte dos pilotos -
cada vez nomes mais jovens ingressam na categoria. "No primeiro ano da
Sprint a gente tinha um piloto de alto nível, que era o Eduardo Leite, da Stock
Car. Demoramos meio ano para entrar no mesmo ritmo. Neste ano, com o sangue
novo da molecada, o desafio é a energia dessa turma. Enquanto estou fazendo
contas na minha empresa a gurizada está no simulador, no kart, correndo em 2 ou
3 categorias ao mesmo tempo. Logo, com isso o nível está muito mais
forte", diz referindo-se ao simulador da Sprint Race
Por fim,
Vianna fala sobre suas aspirações na decisão: "A grande disputa esta entre
o Martins e a dupla Gaetano / Salas, mas como sabemos que automobilismo só
acaba na bandeirada, vou me dedicar ao máximo, ainda mais sendo Interlagos (a
pista que venci ano passado). Todos que estão na disputa do título dependem de
dedicação, arrojo e um bom tanto de sorte".
Baixe o Game
da Sprint Race
O pacote do game
da Sprint Race pode ser baixado por meio do endereço http://www.4shared.com/rar/1Gi0BJrb/Mod-Game_Sprint_Race.htmle
funciona apenas para quem possui a plataforma rFactor, que pode ser obtida por
meio do seguinte endereço: http://rfactor.net/.
Além de
possuir todos os carros inscritos no grid, o game também apresenta, em riqueza
de detalhes, o interior do carro, volante e painéis, além de outra
peculiaridade que é o diferencial do game da Sprint Race: uma sensibilidade
fiel às reações do carro de verdade, avaliada pelos próprios pilotos do grid.
MS2 Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi
ALTA ROTAÇÃO: Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi: A Red Bull continua a ser a equipa a abater em Abu Dhabi. A Red Bull continua a ser a equipe a ser batida em Abu Dhabi, ocupando a prim...
Mark Webber na pole position para GP de Abu Dhabi
A Red Bull continua a ser a equipa a abater em Abu Dhabi.
A Red Bull
continua a ser a equipe a ser batida em Abu Dhabi, ocupando a primeira linha da
grelha, mas com Mark Webber a derrotar Sebastian Vettel a um minuto do fim,
depois deste cometer um erro na Curva 1. Logo a seguir, Lewis Hamilton fez um
pião durante uma volta rápida, causando uma bandeira amarela e interrompendo a
possibilidade de qualquer adversário melhorar.
Felipe Massa
e Hamilton estiveram abaixo da linha de água na Q1, mas o piloto da Mercedes
acabou por fazer a volta mais rápida. Na Q2, Sergio Pérez garantiu a promoção à
última hora, eliminando o seu colega Jenson Button (que reclamou de falta de
aderência), enquanto Daniel Ricciardo deixou Paul di Resta de fora. Fernando
Alonso teve uma tentativa abortada nas voltas finais e falhou a entrada na Q3.
Aqui, Webber e Vettel não tinham conseguido bater Rosberg e Hamilton.
Tempos:
Q3
1º Mark Webber (Red Bull-Renault) 1m39.957s
2º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m40.075s
3º Nico
Rosberg (Mercedes) 1m40.419s
4º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m40.501s
5º Kimi Räikkönen (Lotus-Renault) 1m40.542s
6º Nico
Hülkenberg (Sauber-Ferrari) 1m40.576s
7º Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m40.997s
8º Felipe
Massa (Ferrari) 1m41.015s
9º Sergio
Pérez (McLaren-Mercedes) 1m41.068s
10º Daniel
Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m41.111s
Q2
11º Fernando
Alonso (Ferrari) 1m41.093s
12º Paul di
Resta (Force India-Mercedes) 1m41.133s
13º Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m41.200s
14º Jean-Eric
Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1m41.279s
15º Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1m41.395s
16º Valtteri Bottas (Williams-Renault) 1m41.447s
Q1
17º Esteban
Gutiérrez (Sauber-Ferrari) 1m41.999s
18º Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1m42.051s
19º Giedo van
der Garde (Caterham-Renault) 1m43.252s
20º Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) 1m43.398s
21º Charles Pic (Caterham-Renault) 1m43.528s
22º Max Chilton (Marussia-Cosworth) 1m44.198s
Ler mais: http://autosport.pt/mark-webber-na-pole-position-para-gp-de-abu-dhabi=f115686#ixzz2jVm1NJdE
Fonte: http://www.autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06...
ALTA ROTAÇÃO: GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06...: Depois de finalizar a temporada europeia, Croce tem compromisso na etapa Argentina do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo Fernando ...
GT3: Fernando Croce volta a dividir a Corvette Z06 com seu pai
Depois de finalizar a temporada europeia, Croce tem compromisso
na etapa Argentina do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo
Fernando
Croce, que fez sua primeira temporada na Europa, volta neste final de semana a
dividir a pilotagem do Corvette Z06, com seu pai, o também piloto Fernando
Croce, no Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, que tem sua etapa em Buenos
Aires, neste final de semana.
Quase um ano
sem andar na GT3, Croce se diz empolgado com o retorno à categoria dos carros
dos sonhos. "Correr com meu pai sempre tem um sabor especial. Será uma
estreia para os dois, pois nunca andamos em Buenos Aires, mas queremos um bom
resultado neste retorno", avaliou o piloto.
A etapa de
Buenos Aires do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo começa nesta
sexta-feira, com treinos livres às 11h45 e às 16h. No sábado, além das duas
tomadas classificatórias (10h30 e 11h20), acontece a prova que pode dar números
finais ao campeonato. A largada está marcada para as 16h40. No domingo, a
corrida que fecha a rodada dupla em solo argentino tem início às 13h30, com
transmissão ao vivo do Sportv.
MS2 Comunicação
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para ...
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para ...: Duas provas finalizam a temporada do certame brasileiro que ainda tem cinco pilotos brigando pelo título À partir das 10h da manhã os M...
Mercedes-Benz Grand Challenge entra na pista para rodada dupla em Tarumã
Duas provas finalizam a temporada do certame brasileiro que ainda
tem cinco pilotos brigando pelo título
À partir das
10h da manhã os Mercedes 250C Turbo da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge
entram na pista para os treinos preparatórios para a sétima e oitava etapa do
campeonato brasileiro. A Rodada dupla foi marcada com uma prova no sábado com
largada às 16h30 e outra, a última da temporada de 2013, no domingo com largada
às 13h. Essa é a segunda vez que a categoria monomarca criada há três anos
corre no tradicional circuito gaúcho de Tarumã em Viamão, região metropolitana
de Porto Alegre.
Pela tabela
de classificação do campeonato, matematicamente cinco pilotos ainda lutam pelo
título apesar do maior distanciamento do piloto de São Paulo, Cesare Marrucci
(W Racing) que tem 59 pontos contra 96 do atual líder, o gaúcho Márcio Campos
(Sicredi Racing Team). Mais perto do líder estão Neto de Nigris, SP (De Nigris
Europamotors) com 91 pontos, Rubens Tikian, SP (Comark Racing/Dragão
Motorsport) com 79 e o piloto mineiro Edson Coelho Jr. (Rsports Racing Car) Com
78 pontos.
Durante toda
a temporada, três pilotos dividem o número de vitórias nas seis etapas
realizadas: Márcio Campos venceu no Anhembi e Curitiba, Neto de Nigris na
primeira prova em Curitiba e Interlagos e Edson Coelho Jr. Nas duas provas
realizadas no Rio Grande do Sul, Tarumã e Velopark. No entanto, pela
regularidade de Rubens Tikian que marcou pontos em todas as provas sempre entre
os seis primeiros, o piloto paulista se mantém em terceiro no campeonato a
frente do mineiro Edson Coelho Jr.
Na
programação, os 18 pilotos inscritos para as etapas de Tarumã, fazem neste
sábado (dia 2) dois treinos livres de 60 minutos cada às 10h e 12h30. Às 14h os
carros voltam a pista para em 20 minutos disputarem as melhores posições no
grid de largada para a primeira prova, no mesmo dia marcada para às 16h30 com a
duração de 45 minutos. No domingo, mais um treino classificatório abre as
atividades na pista às 10h30 e a oitava, a etapa que fecha a temporada de 2013,
tem a largada marcada para às 13h, duração de 45 minutos com transmissão ao
vivo pelo SporTV.
A classificação do Mercedes-Benz Grand
Challenge, após seis corridas é a seguinte:
1º) Márcio
Campos (RS/Sicredi Racing), 96
2º) Neto de
Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 91
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport), 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 78
5º) Cesare Marrucci (SP/WRacing), 57
6º) Arnaldo
Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 52
6º) Fernando
Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 52
8º) Marcos
Paioli (SP/Paioli Racing), 42
9º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing),
39
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 39
11º) Fernando
Júnior (RS/WCR), 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 29
13º) Roberto
Santos (SP/Della Via Racing), 23
14º) Linneu
Linardi (SP/Manelão Competições), 22
15º) Betinho
Sartório (ES/Della Via Racing), 22
16º) Rafael
Zapelini (SC/Rodoerre Racing), 20
17º) Beto
Rossi (SP/RSports), 18
18º) Raphael
Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto
Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge
Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de bas...
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de bas...: Organizadores do maior rali do mundo disputado dentro de um único país anunciam criação das categorias TR4 e Troller para incentivar novato...
Rally dos Sertões 2014 inova com categorias de base entre os carros
Organizadores do maior rali do mundo disputado dentro de um único
país anunciam criação das categorias TR4 e Troller para incentivar novatos da
modalidade
A Dunas Race,
organizadora do Rally dos Sertões, anunciou esta semana uma grande novidade
para a edição de 2014 do evento, a maior competição off-road realizada dentro
de um único país. Visando incentivar a base do esporte no Brasil, serão criadas
as categorias TR4, que compreende modelos Mitsubishi Pajero com esta
especificação, e Troller dentro da competição dos carros, lembrando que o
Sertões ainda tem disputas entre motos, quadriciclos, UTV´s e caminhões.
"O rali
é um esporte que atrai muitas pessoas no Brasil e precisamos incentivar novos
talentos. Por isso, decidimos criar essas categorias, para fortificar e
desenvolver a base do nosso esporte. O regulamento e valor das inscrições ainda
estão sendo estudados", declarou Sabrina Proença, responsável pelo
Departamento de Competições da Dunas Race.
Partindo para
a sua 22ª edição, os organizadores também já estão trabalhando na definição do
percurso de 2014 e outras novidades devem ser anunciadas em breve.
A categoria
carros é uma das mais disputadas do evento, atraindo competidores do mundo todo
e grandes feras do rali. Este ano, ela foi dividida em T1 FIA, Protótipos T1,
Pró Brasil, Super Production e Production T2.
Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Fotos: Ricardo Leizer- Marcelo Maragni / Webventure.com.br
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 ...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 ...: Brasileiro termina mais uma vez entre os dez primeiros colocados ao final da prova texana e consegue diminuir bastante a diferença para o t...
Nascar: no Texas, Paludo conquista seu 11º top-10 nesta temporada da Truck Series
Brasileiro termina mais uma vez entre os dez primeiros colocados
ao final da prova texana e consegue diminuir bastante a diferença para o top-5
no campeonato
Fazendo uma
corrida constante, mas com problemas na carenagem de sua Chevrolet Silverado, o
gaúcho Miguel Paludo terminou em oitavo a etapa da WinStar World Casino 350K,
realizada nesta sexta-feira no Texas Motor Speedway, Fort Worth, região
metropolitana de Dallas.
Com o
resultado, Miguel se mantém na sétima posição no campeonato (empatado em pontos
com o sexto), mas diminui muito a diferença para o top-5. Agora são somente
seis pontos de diferença para Jeb Burton.
"Mesmo
perdendo posições devido à má largada de meu companheiro de equipe (posicionado
logo à frente de Paludo), vim em um ritmo muito forte: somente o Ty Dillon (que
venceu a prova) estava mais rápido do que eu. Estava escalando o pelotão até
que um incidente com o retardatário do truck 81 comprometeu a aerodinâmica de
minha picape. Vim pela linha de fora quando, na saída da curva, ele cruzou na
minha frente, fazendo com que o pará-choque da minha picape fosse afetado. A
partir daquele momento, trabalhamos para minimizar o estrago e ter o melhor
resultado possível já que Texas é uma prova em que a aerodinâmica é super
importante", diz Miguel Paludo, que correu nesta etapa com o patrocínio do
Anderson's Maple Syrup.
Atrapalhado
por uma má largada do pole position Jeb Burton, Miguel Paludo, que saia em
quarto, caiu para a nona posição no início de prova. Lutando pelo top-10 na
volta 20, Paludo relatava via rádio à Turner Scott Motorsports que sua picape
um pouco solta na pista.
Na passagem
23, a primeira bandeira amarela se deu após Brad Keselowski achar Justin Lofton
na pista. O piloto do #19 conseguiu não fazer o contato com o muro.
Com a
interrupção, Miguel entrou nos pits para fazer troca de pneus, reabastecimento
e ajustes. Rápidos, seus mecânicos conseguiram fazer Paludo recuperar uma
posição de pista.
Relargando em
nono e na volta 27, o gaúcho lutava para subir mais para frente na corrida. Na
volta 50, Paludo era o sétimo e tinha um desempenho bom na pista texana.
Na passagem
60, Bryan Silas rodou e ficou em uma posição perigosa na pista, mas todos os
pilotos - inclusive Paludo - conseguiram desviar.
A amarela foi
importante para os pilotos, que usaram a intervenção do safety car para fazer
suas paradas. Miguel chegou a parar mais de uma vez nesta bandeira amarela
consertar pequenos danos oriundos de contatos anteriores.
Relargando na
volta 64, Paludo partia de 19º para recuperar as posições perdidas. Três voltas
depois, o gaúcho já era 12º e continuava escalando o pelotão.
E foi em um
ritmo constante que Miguel Paludo cruzou a faixa centenária da corrida. Ty
Dillon liderava enquanto o brasileiro era 12º na volta 100.
Neste
instante, o motor da Toyota de Kyle Busch explodiu no meio da reta. Sofrendo
por aquecimento, este incidente provocou a terceira amarela da corrida. Paludo
aproveitou para trocar todos os pneus, reabastecer, fazer ajustes e alterar a
pressão dos pneus.
A verde se
deu com 42 para o fim e Miguel relargava em décimo. Com 35, Paludo pulava para
oitavo. Com 15, ele se mantinha no top-10 e era nono, sempre em um ritmo
constante.
Com 10 para a
bandeirada, Miguel Paludo ultrapassou Ryan Blaney e pulou para a oitava
colocação, posição que chegou até o final.
A próxima
etapa da Nascar Truck Series será na próxima sexta-feira, dia 8, no Phoenix
International Raceway, penúltimo encontro da temporada 2013 da categoria.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Resultados:
Corrida:
(Dez
primeiros colocados)
1º) Ty Dillon
2º) Johnny Sauter
3º) Ron Hornaday Jr
4º) Brendan Gaughan
5º) Justin Lofton
6º) James Buescher
7º) Darrell Wallace Jr
8º) Miguel Paludo
9º) John Wes Townley
10º) Matt
Crafton
Campeonato:
(Dez
primeiros colocados)
1º) Matt Crafton, 741 pontos
2º) James Buescher, 695
3º) Ty Dillon, 694
4º) Johnny Sauter, 667
5º) Jeb Burton, 657
6º) Darrell Wallace Jr, 651
7º) Miguel
Paludo, 651
8º) Ryan
Blaney, 645
9º) Brendan
Gaughan, 635
10º) Timothy
Peters, 620
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: CIA Stock Photo/RF1
Assinar:
Postagens (Atom)