sexta-feira, 4 de abril de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Nesse final de semana tem Autocross e Turismo na t...

ALTA ROTAÇÃO: Nesse final de semana tem Autocross e Turismo na t...: Regional de gaiola e turismo na terra promete grandes disputas e muitas emoções. Acontece nesse final de semana (05/06 de abril) no par...

Nesse final de semana tem Autocross e Turismo na terra em Araraquara.

Regional de gaiola e turismo na terra promete grandes disputas e muitas emoções.

Acontece nesse final de semana (05/06 de abril) no parque municipal do Pinheirinho em Araraquara a 2ª etapa do “Campeonato Regional de Autocross e Turismo na Terra.”

Nesse parque existe um “COMBO” de pistas para pratica de vários esportes a motor (Kart, Autocross, Turismo, MotoCross, Moto velocidade, e Bicicross), todos esportes citados com atividades mensais e atuando na maior harmonia.Esse local é chamado de “CIRCUITO DE RODAS”.

Araraquara tem tradição em autocross, nos anos 80 já realizava provas na chácara flora, depois foi criado um clube que se chamava “AMA” Associação Motociclistica de Araraquara, clube esse que alugou uma área no final da rua 9 de julho mais conhecido como Pedregal, onde foi construída uma pista para pratica do autocross e motocross. Nessa época as gaiolas eram só com motores a ar e pulavam, época dos Body´s, Coyotes e etc..

A cidade a menos de 7 anos atras tinha 3 pistas particulares para pratica do esporte (autocross e turismo) , isso fez com que o numero de adeptos a essas categorias crescessem bastante. Chegou a ser a 2ª colocada em numero de inscritos em campeonatos paulistas, regionais e com boa representação em brasileiros também, só perdia para Piracicaba que era o grande polo da categoria, lá tinha fabrica de gaiolas e um cara que foi um grande piloto e incentivador da categoria, “DITO GIANETTI”.

Para o próximo final de semana os pilotos inscritos poderão treinar já no sábado a partir das 12:00 hs logico que divido em suas respectivas categorias, o mesmo acontecendo no domingo na parte da manhã.

As categorias do campeonato são as seguintes, nos tubulares ou gaiolas são divido em categoria a AR (equipada com motor 1600 a ar, motor do fusca) e categoria a água (equipada com motor AP 1600 refrigerado a água, motor do gol) e a categoria dos Turismo, ( são carros de rua, Gol, Passat, Corsa, Saveiro) .

Serão disputadas 2 baterias de 12 voltas para cada categoria, por volta das 11:00 hs deverão serem realizadas as tomadas de tempos a cargo da DL Cronometragem, a direção de prova ficara a corgo de Aceny Jr (o Batata) .

A pista tem a extensão de 1.800 metros, 12 metros de largura, 3 curvas para esquerda e 6 curvas para direita, em conversa “Luis Cesar” um dos organizadores do campeonatos, é esperado um bom numero de inscritos para essa etapa, de 15 a 20 gaiolas entre Ar e Água e 15 a 20 carros de turismo.

A largada das provas está prevista para as 1300hs e é esperado um bom publico lá no PINHEIRINHO.

A 1ª etapa do “Campeonato Regional de Autocross e Turismo na Terra.” foi realizada 09/ 03/ 2014 e a situação é essa : veja através do link abaixo.



Texto: Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: divulgação