quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Supermoto Brasil Cup agita Praia Grande neste fim de semana



Quem procura diversão deve ficar atento à programação

deste final de semana na região da Baixada Santista.


O Supermoto Brasil Cup promete agitar os amantes das duas rodas durante a quinta etapa do seu campeonato. Pilotos de várias partes do Brasil já confirmaram presença e a expectativa é grande, pois a maioria dos pilotos dessa modalidade são da região, conhecida como celeiro de campeões.


O evento acontece no próximo domingo, 17 de agosto, com largadas a partir das 12:00h.
A entrada á 1 kg de alimento não perecível, que serão doados a entidades carentes.

Pista – O Kartódromo Municipal de Praia Grande ocupa área de aproximadamente 36 mil metros quadrados. Tem o percurso oficial de 1.150 metros e ainda outro alternativo de 800 metros de extensão, no formato oval. Com inversão de mão, pode oferecer mais dois traçados. De acordo com pilotos, trata-se de circuito de alta velocidade e com pontos de ultrapassagens.

Endereço: A pista está localizada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. Além do circuito, o pólo conta ainda com pista de atletismo, bosque com árvores nativas e atrações para pessoas das mais diversas faixas etárias, como espaço para aeromodelismo, aparelhos de ginástica e mesas para jogos, entre outros equipamentos.

Patrocínio: TUTTO MOTO, SHOEI, SERVE PEÇAS, ALEMÃO PNEUS.

Co-patrocínio: America Sports, Laser Tech, Hícaro Alumínios, Velasco Racing, R2L, Cricri Motos, Zeus Capacetes, Auto Posto Espumas, Impacto Suspensões.



           

F4 Inglesa: Gustavo Lima abre segunda metade da temporada em Silverstone confiante em bom resultado



O piloto brasiliense volta ao mais tradicional dos circuitos britânicos para a quinta rodada tripla do campeonato focado em subir na classificação do campeonato. Antes, na quinta-feira, Gustavo Lima seguirá o cronograma da academia da McLaren e estará em Woking para participar de treinos físicos

Gustavo Lima encara neste fim de semana (15 a 17 de agosto) seu primeiro desafio no automobilismo depois de ter completado 18 anos. O brasiliense volta à Inglaterra para abrir a segunda metade da temporada 2014 da F4 Inglesa no mais tradicional dos autódromos britânicos: Silverstone. O piloto da Hillspeed segue para o lendário circuito, berço da F1 em 1950, focado em somar pontos importantes para avançar na classificação do campeonato. Após quatro etapas — 12 corridas —, Gustavo tem uma vitória e 158 pontos, que lhe dão momentaneamente a nona posição na tabela.

Antes de acelerar em Silverstone, Gustavo segue nesta quinta-feira para um intenso programa de treinamento na sede da McLaren, na sede da equipe em Woking. Membro da Academia de Pilotos da equipe de F1, Lima aproveitará a presença na base da escuderia britânica para treinos físicos ao longo do dia.

A categoria volta ao circuito de Silverstone, palco da abertura do campeonato deste ano. Gustavo começou bem a temporada conquistando resultados sólidos na etapa, comprovando um grande salto de qualidade em relação ao seu ano de estreia na F4. O piloto brasiliense espera repetir a boa performance neste fim de semana para recuperar terreno no campeonato. O cronograma das atividades de pista terá início nesta sexta-feira com a realização de treinos livres.

Gustavo Lima:

"A gente sempre espera o melhor, e é com esse espírito que vou para Silverstone. Em nossa primeira etapa lá neste ano, consegui bons resultados, então acredito que podemos ter um fim de semana positivo, somando pontos importantes para a temporada, sobretudo para recuperar o terreno perdido na última corrida. Agosto será um mês bem importante, com duas etapas, e será fundamental termos um bom desempenho agora para abrirmos de forma consistente essa segunda metade do campeonato."

Programação da 5ª etapa da F4 Inglesa em Silverstone (horário de Brasília):

Sábado, 16 de agosto:
6h35 - Classificação
10h35 - Corrida 1

Domingo, 17 de agosto:
6h20 - Corrida 2
11h05 - Corrida 3

Eversports
Fotos: Jakob Ebrey

Brasileiros testam F4 Sudam antes da terceira etapa no Uruguai



Bruno Balarin, Giuliano Raucci, João Pedro Guim, Lucca Croce e Vinicius Papareli aceleram monoposto da categoria no circuito de El Pinar

Nada menos do que cinco brasileiros participaram, no início desta semana, de algumas sessões de testes particulares da F4 Sul-americana, no circuito de El Pinar, no Uruguai, poucos dias antes do início das atividades válidas pela terceira rodada dupla da categoria, que será realizada neste fim de semana na mesma pista uruguaia. Bruno Balarin, João Pedro Guim e Vinicius Papareli tiveram a primeira experiência a bordo de um monoposto. Lucca Croce já havia guiado um carro da Skip Barber e Giuliano Raucci conheceu o chassi Signatech da F4 Sudam semanas atrás, mas continua seu programa de desenvolvimento, visando participar da temporada do ano que vem.



O quinteto brasileiro desembarcou no Uruguai e ficou bem impressionado com as características do carro. Os cinco, porém, não participam desta etapa. "Gostei bastante do carro, mais do que imaginava. Demorei um pouco para compreender os recursos do F4, mas com o tempo peguei a mão e acho que fui bem. Quero agradecer ao KantanKart por ter me dado essa oportunidade", afirmou o mineiro Guim, que ganhou um dia de testes na categoria continental graças à conquista da etapa de Guaratinguetá do torneio de kart.

"Foi a primeira vez que pilotei um fórmula e gostei da experiência. Aprendi muito com o carro e com o sistema de aquisição de dados. É uma categoria com um ótimo custo/benefício, excelente para quem deseja iniciar no automobilismo. Agradeço ao Tato (promotor da F4 Sudam), MMKT e KantanKart pela oportunidade", disse Balarin. "É um carro muito moderno, que inspira confiança. Recebi uma ótima atenção do pessoal da F4, que me deu muita base para voltar à pista", relatou Paparelli. "Foi um momento único na minha vida, que jamais esquecerei. Obrigado a todos que puderam transformar esse sonho em realidade", continuou.

Já Lucca Croce destacou as diferenças entre os carros da Skip Barber e da F4 Sudam. "Havia feito um teste de Skip Barber nos Estados Unidos, mas percebi que é um carro muito diferente do que estamos acostumados a ver por aqui. O monoposto da F4 é moderno e tem uma ótima tecnologia. É o carro ideal para quem está começando", disse Croce. "Vamos trabalhar para disputar a temporada no ano que vem".


O único piloto "experiente" dessa turma é Giuliano Raucci, que treinou por dois dias em julho e completou nesta semana um cronograma de três dias de testes. "Acho que o ponto principal é se acostumar com os detalhes para virar rápido. Às vezes você acha que não foi bem em uma volta, mas essa volta se transformou na mais rápida de um treino. Diferentemente do kart, são poucos detalhes que fazem você baixar bastante seu tempo", explicou.

O objetivo de todos é disputar a categoria no ano que vem e se juntar aos outros três brasileiros que já participam do campeonato: Bruno Baptista, Felipe Ortiz e Enzo Bortoleto. Após duas etapas realizadas, Baptista lidera a competição com 73 pontos, sete a mais que Ortiz, vencedor de duas das quatro corridas realizadas. Bortoleto aparece em quarto com 41, quatro a menos que o terceiro colocado, o uruguaio Frederick Balbi. O primeiro treino livre da F4 Sudam, em El Pinar, será realizado nesta sexta-feira. A programação tem sequência no sábado, com o segundo treino livre, classificação e primeira corrida. A prova final acontecerá no domingo.


MediaOne Communications
Ricardo Montesano
Fotos: Damian Barischpolski / F4 Sudam - Divulgação

F1600: Categoria realizara 2ª etapa da Copa do Interior em Mogi-Guaçu



No mesmo evento da tradicional prova dos 500km no Autódromo Velo Città, a F1600 realizara a segunda etapa com pilotos e equipes pensando em título e desenvolvimento.


Localizado a 225km da capital paulista na cidade Mogi-Guaçu, o Autódromo Velo Città receberá nos dias 5, 6 e 7 de setembro a 2ª etapa da Copa do Interior de Fórmula 1600. O evento acontece em conjunto com os 500km, tradicional prova do endurance paulista que chega nesse ano a sua 30ª edição.

A abertura da Copa do Interior foi realizada em Piracicaba (SP) e teve vitória do carioca João Tubino (San Race) pela categoria Master e de Luiz Menezes Jr. (San Race) pela categoria Novatos, e contou com ótimas disputas sendo a vitória na geral decidida apenas nos metros finais levantando o público presente nas arquibancadas.

O projeto nasceu com o fechamento do Autódromo de Interlagos para a realização das reformas de adaptação ao mundial de Fórmula 1, e para a etapa de Mogi-Guaçu são aguardados mais de 20 carros no grid da categoria.

Além da disputa pelo título, as equipes trabalham também no desenvolvimento dos carros já visando a temporada 2015 quando todos utilizarão os novos motores Ford Zetec Rocam 1.6 8V. Na última etapa, Sandro Freitas que trabalha na evolução e desenvolvimento já no novo carro mostrou-se competitivo, andando forte com o modelo atual, mesmo o projeto para a próxima temporada estar apenas no início.

Confira a programação para a 2ª etapa da Copa do Interior de F1600:

05/09 – sexta-feira
08h00 – 11h00 – Vistoria técnica
15h00 – 15h45 – 1º treino livre

06/09 – sábado
09h00 – 09h30 – Briefing
10h30 – 11h00 – Classificação

07/09 – domingo
08h50 – Abertura de box
08h55 – Fechamento de box
09h00 – Largada – 2ª etapa (Copa do Interior de F1600)
09h30 – Pódio

Confira o calendário da Copa do Interior de F1600:

2ª etapa – 06 e 07 de setembro – Velo Cittá (Mogi Guaçu)
3ª etapa – 10 e 11 de outubro – ECPA (Piracicaba)

A F1600 Brasil tem apoio de Lotse, FuelTech, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906
Fotos: Gerson Thomazini / Moreno Moura