segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mobil Delvac Salvini Racing confirma participação em mais uma temporada do Campeonato Brasileiro

O trio deca campeão brasileiro de rali cross country anunciou que defenderá em 2015 o décimo primeiro título de sua carreira

Com 14 anos de história no rali nacional, a Mobil Delvac Salvini Racing apresenta um currículo extraordinário: são dez títulos conquistados do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E para dar sequência a essa jornada vitoriosa, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert seguirão para mais uma temporada de competições off-road.

"O objetivo agora é o hendeca. Para isso, iniciaremos a partir de fevereiro uma nova preparação para nossa equipe. O caminhão que utilizaremos, o Mercedes-Benz Atego 1725 passará por um minucioso estudo e sofrerá as alterações necessárias que nos garanta a resistência e potência para subirmos no pódio", disse Salvini.


O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015 será composto por sete provas, passando por diversas regiões do País. "Temos orgulho do nosso histórico no rali cross country. Somos o time com mais vitórias entre todos. Isso porque vestimos a camisa do esporte que tanto gostamos, e defendemos com o maior afinco a bandeira de nossos patrocinadores... Afinal, são eles que nos permitem participar de todas as competições do calendário. Por isso, temos por obrigação entrar nas trilhas com profissionalismo e com um único foco: vencer", encerrou o piloto.


*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner



Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fotos: DFOTOS


F1600: Motores Ford passam no primeiro teste de 2015

Categoria colocou a prova seus novos carros e motores para a temporada durante prova extra-oficial em Interlagos.


O novos chassi e motores Ford Zetec Rocam que a Fórmula 1600 utilizará em 2015 foram colocados à prova nesse final de semana (24/01) durante prova extra-oficial realizada no Autódromo de Interlagos (SP) e o resultado não poderia ter sido melhor.

Enquanto a maioria das equipes ainda finaliza os carros para a temporada, três modelos já prontos alinharam e não fizeram feio, cravando os três melhores tempos.


O mais rápido no treino classificatório foi Thiago Felippe (Thomaz Racing) com o tempo de 1min59s209, seguido por Eduardo Dias (San Race) com 2min00s625 e Alexandre Bonilha (Della Barba) com 2min01s995 – os três já com os novos carros e motores Ford.

O quarto colocado, apenas como comparação, foi Marcio Oliveira (San Race) que fará em 2015 sua estreia e aguarda a finalização de seu carro, mas utilizou essa prova para se adaptar ao modelo mesmo correndo com motor Boxer, cravando sua melhor volta em 2min03s227 (1s272 mais lento que Bonilha e 4s018 atrás do pole position).

Mesmo ainda nos primeiros passos rumo ao desenvolvimento do novo conjunto, o kit 2015 já se mostra mais rápido e eficiente em relação ao utilizado até o ano passado: "O carro se mostrou muito estável, acredito que o aumento de 7cm no chassi tenha ajudado a melhorar muito o equilíbrio do chassi”, comentou Thiago Felippe.

Na corrida um novo teste para os novos carros: a partir da 10ª volta uma forte chuva de verão caiu sob o autódromo de Interlagos. Além de eficiente no seco, os novos carros também se mostraram superiores na chuva: Felippe dominou a prova, abrindo em relação a Bonilha e Dias que vinham logo em seguida.

Estreante, Marcio Battistin (San Race) já mostrou que aprendeu rápido e dará trabalho aos veteranos nesse ano, travando ótimas disputas com Dias pelo terceiro lugar. Mesmo com problemas no carro devido a um acidente no treino livre de sexta-feira, Bonilha mantinha-se na segunda colocação, até sofrer com problemas no pescador de combustível do seu carro e ser obrigado a se arrastar até o fim da prova, cruzando a linha de chegada na 6ª colocação.

Quando a forte chuva chegou, Thiago que já possuía tranquila vantagem na liderança soube administrar, mas recebeu a bandeirada com apenas 0s371 à frente de Dias. William Daulizio (Della Barba) ainda utilizando um carro com motor Boxer e largando atrás fez uma ótima corrida de recuperação fechando em terceiro lugar.


"Esse motor Ford é incrível, a cada corrida vamos aperfeiçoando e já deu para ver que ainda temos muito a evoluir, quem sabe não conseguimos fazer o carro virar 1min56 no final do ano, quem sabe?”, comentou o vencedor, que assim como Dias e Bonilha não sofreram problemas de aquecimento. "O carro é muito no chão, o comportamento na chuva foi muito bom, eu é que diminui o ritmo mesmo pois até aceitaria perder a corrida para outro piloto, mas não por fazer alguma bobagem na pista. Acredito que quando mais pessoas que tem até mais técnica do que eu começaram a trabalhar com o carro, vamos desenvolver muito mais o modelo”, finalizou o piloto muito feliz pela vitória, mesmo não valendo por nenhum campeonato.

A primeira prova oficial já com os novos carros deverá acontecer no dia 28 de fevereiro em Piracicaba (SP), porém existe a possibilidade a ser confirmada nos próximos dias pela FASP que a corrida ocorra em Interlagos.

Confira o resultado final da prova extra-oficial de F1600:

1) Thiago Felippe (Thomaz Racing) – 15 voltas em 31min52s614
2) Eduardo Dias (San Race)
3) William Daulizio (Della Barba)
4) Marcio Battistin (San Race)
5) André Rodrigues (San Race)
6) Alexandre Bonilha (Thomaz Racing)
7) Marcos Pimentel (San Race)
8) Luiz Finotti (LF Preparações)

Melhor volta: Thiago Felippe (Thomaz Racing) na 7ª volta em 2min00s366

A F1600 conta com o apoio da STP, FuelTech, Metal Horse, Lotse, MOTUL, Crestana e Alpie Escola de Pilotagem.


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906

Fotos divulgação

Paulista de Kart: Thiago Lopez Oliveira estreia na categoria Junior

Tudo foi novidade: categoria, chassi, motor, pneus e equipe

A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil (SKB) foi de muitas novidades para o piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/Quake2). No último final de semana (24 e 25/1) o garoto de apenas 13 anos de idade estreou na categoria Junior, andando pela primeira vez no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP) com o chassi Birel, equipado com motor sob cuidados da RBC Preparações, com carburador preparado por Gago, utilizando pneus MG com selo Amarelo, defendendo a Quake2, sua nova equipe nestes certames.

"Foram muitas novidades, várias coisas para eu experimentar, testar e aprender. Meu entrosamento com o time foi imediato e eles acreditaram em meu potencial e me ensinaram muitas coisas. Tenho até que agradecer os pilotos mais experientes que também correm pela Quake2, pois eles me deram muitas dicas", comentou Thiaguinho, feliz com a sua primeira experiência com todas as novas situações.

No único treino livre que realizou pela categoria Júnior o desempenho de Thiago Oliveira já foi satisfatório. No entanto, no treino classificatório ele sofreu com um problema elétrico e largou das últimas posições e com isso o seu desempenho nas corridas ficaria prejudicado. Isto abriu a possibilidade da equipe sacrificar esta etapa, para que o piloto realizasse várias experiências de equipamentos e acertos de chassi e carburação, já visando as etapas seguintes do calendário.

"Se não subi no pódio, pelo menos aprendi muito", conta o atual vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie e do KantanKart U-13. "Entendi melhor como a equipe trabalha, e eles ainda me deram a liberdade de acertar sozinho a carburação, em cada uma das quatro corridas. Isto já vai me deixar mais preparado para a continuidade do campeonato", curtiu o piloto da Guaraná Dolly/Mega Cores/Reex/Quake2/Birel Sudam/RBC/AMG.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil (SKB) está programada para os dias 7 e 8 de Março, no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No próximo sábado (31/1), no entanto, Thiago Oliveira vai participar da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Luiz Pinheiro

Kartismo: Quake2 começa bem no Campeonato Paulista/Super Kart Brasil

Gaetano Di Mauro teve o melhor desempenho, vencendo uma corrida na Shifter Kart. Gabriel Paturle conquistou a pole position na Júnior

Celeiro de grandes pilotos, no último final de semana (24 e 25/1) aconteceu a abertura do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a participação de 95 pilotos de todas as partes do País.

Equipe com mais títulos no kartismo nos últimos dez anos, a Quake2 começou bem a temporada com os seus seis pilotos em atividade na primeira etapa dos certames.

"O início de temporada é para experiências e ajustes. Por isto, considero que tivemos um bom desempenho. Em todas as categorias em que participamos fomos competitivos, independente do resultado final. Nosso chassi Birel está bem acertado em agora precisamos aprimorar outros setores de nosso equipamento", ponderou o chefe de equipe Luiz Sérgio Ferraz dos Santos, conhecido nacionalmente como ‘Zé Bolão’.

Na categoria Shifter, com karts de marcha, o paulista Gaetano Di Mauro teve o melhor desempenho da Quake2, vencendo uma das corridas e ficando em segundo na pontuação final. Entre os Graduados ‘A’, o bauruense Lucca Croce terminou em quarto na soma de pontos das quatro corridas. Já na Graduados ‘B’, o carioca Rafael Velho subiu ao pódio em terceiro.

O mineiro Gabriel Paturle teve a primazia de conquistar a primeira pole position para a Quake2, na competitiva categoria Júnior. Na pontuação final ficou com a nona posição, duas à frente do estreante paulista Thiago Oliveira, seu companheiro de equipe na mesma categoria. Na Júnior Menor, o catarinense Stefano Marins já está mostrando serviço, andando entre os primeiros e ocupando a quinta posição na tabela de classificação.

No próximo sábado (31/1) a Quake2 vai participar da abertura da Copa São Paulo de Kart Light, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP).

Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Luiz Pinheiro