domingo, 25 de agosto de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Formula Indy - Will Power vence GP de Sonoma
ALTA ROTAÇÃO: Formula Indy - Will Power vence GP de Sonoma: Em corrida repleta de bandeiras amarelas, Will Power conquista sua primeira vitória desde a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé . Em cor...
Formula Indy - Will Power vence GP de Sonoma
Em corrida repleta de bandeiras
amarelas, Will Power conquista sua primeira vitória desde a Itaipava São Paulo
Indy 300 Nestlé.
Em corrida
repleta de bandeiras amarelas, Will Power conquista sua primeira vitória desde
a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Justin Wilson fica em segundo e Dario
Franchitti cruza a linha de chegada em terceiro. Scott Dixon, que liderava a
prova e era cotado como candidato à vitória, foi punido após atropelar um
mecânico da Panske e completou a prova na 15ª posição. Entre os brasileiros,
Helio Castroneves foi o sétimo colocado e Tony Kanaan o 13º.
Logo na
largada, Dario Franchitti disparou na frente, seguido por Scott Dixon e Will
Power em terceiro. Já na curva 2, Charlie Kimball tocou no carro de Helio
Castroneves, rodou e provocou a primeira bandeira amarela da corrida. Mais
atrás, Tony Kanaan, 16º do grid, ganhou duas posições e pulou para 14º.
Na relargada,
dada três voltas mais tarde, Ryan Hunter-Reay partiu para cima de Power e tomou
a terceira posição do australiano. Helinho aproveitou que seu companheiro de
equipe perdeu rendimento e pula para quarto. Com a faca nos dentes, Tony Kanaan
parte para cima dos adversários e dá um salto da 14ª para a sétima posição.
Na sexta
volta, Justin Wilson rodou e parado em posição perigosa, provocou a segunda
intervenção do Safety Car. Na relargada, dada na 11ª volta, Franchitti
conseguiu manter a ponta, seguido por seu companheiro de equipe, Scott Dixon.
Enquanto isso, Power vai para cima de Helinho, o ultrapassa e recupera a quarta
posição.
No pelotão
intermediário, Simona de Silvestro, que largou da 22ª posição, partiu para cima
e ultrapassou JR Hildebrand, Sebastien Bourdais, Tristan Vautier e assumiu a
13ª posição. Quem também conseguia boa recuperação era Ryan Briscoe, que de 21º
do grid pulou para a décima posição.
Na 15ª volta,
Simona de Silvestro, que fazia boa prova de recuperação, foi tocada por
Sebastien Bourdais e provocou a terceira bandeira amarela da corrida. O choque
avariou a asa dianteira de Bourdais.
Com Safety
Car na pista, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer suas paradas para
troca de pneus e reabastecimento, entre eles, Franchitti, Dixon, Power e
Helinho. Tony Kanaan, que fazia boa prova de recuperação, enfrentou problemas
em sua parada e perdeu algumas posições.
Na relargada,
dada na 20ª volta, Hunter-Reay, que não parou nos pits para reabastecimento e
troca de pneus, assumiu a liderança, enquanto Helinho perdeu posições e caiu
para décimo. Mais atrás, Graham Rahal foi tocado, rodou e com o bico do carro
avariado, teve de parar mais uma vez nos pits, desta vez para trocar a peça.
Três voltas
mais tarde, Josef Newgarden rodou e provocou a quarta bandeira amarela. Com o
Safety Car na pista, Hunter-Reay parou nos pits e deu de presente a primeira
posição para Justin Wilson, que além dos adversários no seu encalço, enfrentava
um saco plástico preso em seu pneu dianteiro direito. Na relargada, dada na 25ª
volta, Wilson acelerou forte e segurou a ponta, seguido por Dixon e Will Power,
que aproveitaram uma confusão para ganhar posições.
Uma escapada
de pista, protagonizada por James Jakes na 30ª volta, provocou a quinta
bandeira amarela da corrida. Entre os novatos, James Davison, que largou em
25º, a esta altura da prova ocupava a décima posição e Lucas Luhr, 24º do grid,
era o 16º.
Cinco voltas
mais tarde, foi autorizada a relargada e Dixon, após uma bobeada de Wilson,
atacou e assumiu a liderança. Helinho, que vinha em sexto, ultrapassou Marco
Andretti e foi para quinto, logo atrás de Franchitti.
A partir da
43ª volta, a vantagem de Dixon sobre o então segundo colocado, Will Power,
começou a diminuir e o neozelandês passou a sofrer pressão do australiano. Com
pneus muito desgastados, Power não conseguiu superar Dixon e foi obrigado a
parar nos pits para trocá-los. Dixon parou uma volta mais tarde e depois de um
trabalho perfeito da Ganassi, conseguiu voltar para a pista na frente do piloto
da Penske.
Com a parada
dos ponteiros, Tony Kanaan assumiu a liderança, mas sua vida não era tranquila,
pois tinha James Hinchcliffe o perseguindo de perto. Pouco depois, Tony fez sua
última parada para reabastecimento e troca de pneus e retornou para a pista na
12ª posição. A parada de Tony colocou Hinchcliffe na liderança.
Depois da
parada de Hinchcliffe, a liderança voltou para Scott Dixon, que sofria forte
pressão de Justin Wilson, ambos observados por Will Power, que àquela altura
era o terceiro colocado. Um pouco mais atrás, Helio Castroneves ultrapassou
Simon Pagenaud e assumiu a sexta posição, mas pouco depois voltou ao sétimo
posto, após ser ultrapassado por James Hinchcliffe.
A pressão de
Wilson sobre Dixon acabou quando o piloto da Dale Coyne teve de parar nos pits
para trocar pneus e reabastecer, quando faltavam 22 voltas para o fim da
corrida. Uma volta mais tarde Josef Newgarden escapou da pista e provocou a
sexta bandeira amarela.
Com Safety
Car na pista, Dixon e Power pararam nos pits para trocar pneus e reabastecer.
Na saída para a pista, Scott Dixon acaba acertando um dos mecânicos, que é
arremessado sobre outro mecânico do time e cai no chão.
a relargada,
dada a 16 voltas do fim, Dixon acelerou forte e conseguiu manter a liderança,
mas a alegria do neozelandês dura pouco, pois recebeu uma punição por atropelar
o mecânico e teve de fazer uma passagem pelos pits. Helio Castroneves, que
briga com Dixon pelo campeonato, caiu de sexto para oitavo, mas se recuperou
pouco depois, após ultrapassar Tony Kanaan e subiu para sétimo.
A dez voltas
do final, Will Power era o primeiro colocado, seguido por Justin Wilson em
segundo e Dario Franchitti em terceiro. Mais atrás, Scott Dixon tentava se
recuperar e ocupava a 18ª posição.
A sete voltas
do final, Charlie Kimball recebeu um toque de Ryan Briscoe e ao tentar voltar
para a pista bateu em Ed Carpenter e Takuma Sato. O enrosco provocou a sétima
bandeira amarela e deu três posições a Dixon, que saltou para 15º.
Faltando
quatro voltas para o final, Power conseguiu segurar a ponta, seguido por Justin
Wilson e Dario Franchitti. Pouco depois Sebastian Saavedra foi tocado e bateu
no muro, sofrendo o acidente mais forte da prova.
As primeira
posições não se alteraram e Will Power conquistou sua primeira vitória desde a
Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé de 2012. Justin Wilson foi o segundo e Dario
Franchitti o terceiro.
Os resultados
oficiais
GoPro Grand
Prix de Sonoma
Pos. Car # Motorista Laps
1 12 Will
Power 85
2 19 Justin
Wilson 85
3 10 Dario
Franchitti 85
4 25 Marco
Andretti 85
5 77 Simon
Pagenaud 85
6 1 Ryan
Hunter-Reay 85
7 3 Helio
Castroneves 85
8 27 James
Hinchcliffe 85
9 78 Simona
De Silvestro 85
10 7 Sebastien
Bourdais 85
11 15 Graham
Rahal 85
12 55 Tristan
Vautier 85
13 11 Tony
Kanaan 85
14 5 EJ
Viso 85
15 9 Scott
Dixon 85
16 98 JR
Hildebrand 85
17 4 Ryan
Briscoe 85
18 18 James
Davison 85
19 20 Ed
Carpenter 84
20 83 Charlie
Kimball 83
21 6 Sebastian
Saavedra 81
22 97 Lucas
Luhr 81
23 14 Takuma
Sato 67
24 67 Josef
Newgarden 56
25 16 James
Jakes 28
Situação
do campeonato :
Helio Castro
Neves -
479 pontos
Scott
Dixon 440
Ryan
Hunter Reay 417
Marco Andretti 409
ALTA ROTAÇÃO: Quinto ‘selo’ para o quarto título de Vettel .
ALTA ROTAÇÃO: Quinto ‘selo’ para o quarto título de Vettel .: Sebastian Vettel venceu pela quinta vez este ano, a 31ª vitória da sua carreira na F1. Sebastian Vettel venceu pela quinta vez este ano...
Quinto ‘selo’ para o quarto título de Vettel .
Sebastian Vettel venceu pela quinta vez este ano, a 31ª vitória
da sua carreira na F1.
Sebastian
Vettel venceu pela quinta vez este ano, a 31ª vitória da sua carreira na F1,
dilatando a margem que o separa o segundo classificado no Mundial de Piloto que
é agora Fernando Alonso, segundo em Spa, depois de uma boa recuperação de nono
para segundo.
Kimi
Raikkonen abandonou com problemas de travões no seu Lotus, o que aconteceu pela
primeira vez desde o GP da Alemanha de 2009, portanto 38 corridas sem abandonar
(2010 e 2011 esteve no WRC).
Vettel
realizou uma corrida perfeita, passou para a frente de Lewis Hamilton, que
partiu da pole, ainda na primeira volta, e depois não mais permitiu que os
adversários se aproximassem, terminando com quase dezassete segundos de avanço,
e em modo de gestão. Desta forma, tem agora uma avanço ainda maior e só uma
perfeita hecatombe lhe roubará o quarto título mundial seguido, algo que na
história da F1 só foi conseguido por Michael Schumacher (5 títulos entre 2000 e
2004) e Juan M. Fangio, quatro, de (de 1954 a 1957).
Fernando
Alonso realizou uma boa corrida, muita aguerrida. Beneficiou duma fabulosa
partida, de nono para quinto e depois foi subindo na classificação, só não
chegando para um inalcançável Vettel. Lewis Hamilton e Nico Rosberg colocaram
os seus dois Mercedes nas posições seguintes, sem andamento para mais. Corrida
apagada de Mark Webber, que ainda assim terminou no frente dum combativo Jenson
Button, que obteve o seu quarto top 6 do ano. Mais informação assim que
possível.
Classificação
1. Vettel Red
Bull-Renault
2. Alonso
Ferrari
3. Hamilton
Mercedes
4. Rosberg
Mercedes
5. Webber Red
Bull-Renault
6. Button
McLaren-Mercedes
7. Massa
Ferrari
8. Grosjean
Lotus-Renault
9. Sutil
Force India-Mercedes
10. Ricciardo
Toro Rosso-Ferrari
11. Perez
McLaren-Mercedes
12. Vergne
Toro Rosso-Ferrari
13. Hulkenberg
Sauber-Ferrari
14. Gutierrez
Sauber-Ferrari
15. Bottas
Williams-Renault
16. van der
Garde Caterham-Renault
17. Maldonado
Williams-Renault
18. Bianchi
Marussia-Cosworth
19. Chilton
Marussia-Cosworth
Abandonos
Di Resta
Force India-Mercedes
Raikkonen
Lotus-Renault
Pic
Caterham-Renault
Campeonatos
1. Vettel 197
2. Alonso 151
3. Hamilton
139
4. Raikkonen
134
5. Webber 115
6. Rosberg 96
7. Massa 67
8. Grosjean
53
9. Button 47
10. Di Resta
36
11. Sutil 25
12. Perez 18
13. Vergne 13
14. Ricciardo
12
15.
Hulkenberg 7
16. Maldonado
1
1. Red
Bull-Renault 312
2. Mercedes
235
3. Ferrari
218
4.
Lotus-Renault 187
5.
McLaren-Mercedes 65
6. Force
India-Mercedes 61
7. Toro
Rosso-Ferrari 25
8.
Sauber-Ferrari 7
9.
Williams-Renault 1
Fonte: AutoSport
Foto; Google
ALTA ROTAÇÃO: 500 KM de Interlagos será um festival para apaixon...
ALTA ROTAÇÃO: 500 KM de Interlagos será um festival para apaixon...: Corrida de carros clássicos, largada estilo Le Mans e torneio de regularidade fazem parte do festival da prova mais tradicional do calendár...
500 KM de Interlagos será um festival para apaixonados por carros
Corrida de carros clássicos, largada estilo Le Mans e torneio de
regularidade fazem parte do festival da prova mais tradicional do calendário
paulista
Nos dias 6, 7
e 8 de setembro o autódromo José Carlos Pace sediará uma das mais tradicionais
provas do automobilismo brasileiro, os 500 KM de Interlagos. A prova, que é
organizada pelo Automóvel Clube Paulista (ACP), chega a sua 29ª edição em 2013
e contará com diversos eventos para celebrar sua história. Além dos 500 KM,
haverá uma corrida de carros clássicos, baterias de regularidade e uma corrida
de três voltas com largada estilo Le Mans, para carros de competição das
décadas de 50, 60, 70 e 80.
500 KM
A prova
contará com um grid cheio, dividido entre carros de Gran Turismo ou Esporte
Protótipos distribuídos em cinco categorias, as mesmas do Campeonato Brasileiro
de Endurance. Uma das principais atrações da prova será a Ferrari 458 Italia
GT3 da equipe Via Italia, vencedora da última edição com um modelo F430 GT2
pilotado por Daniel Serra e Chico Longo. Outros carros confirmados estão o
protótipo da equipe DIMEP, seis Spyders, e carros de Gran Turismo. O grid
deverá contar ainda com alguns protótipos Stock Car, além de Porsches e BMWs.
CORRIDA DE
CARROS CLÁSSICOS
A corrida de
30 minutos de carros clássicos acontece dentro do evento dos 500 KM de
Interlagos e contará com a presença de pilotos e preparadores que disputam a
Classic Cup. Carros consagrados como Karman Ghias, Fusca, Pumas, Brasílias,
BMWs, Alfas, Passats, 147s, Bianco e até um Lada correm para mostrar que ainda
fazem bonito dentro de suas categorias.
HOMENAGEM AOS
VETERANOS
Uma ação do
Automóvel Clube Paulista será uma corrida de três voltas com largada estilo Le
Mans para pilotos e carros veteranos. Serão carreteiras e carros de turismos
que podem ser originais ou réplicas de clássicos que já competiram em
categorias nacionais ou até mesmo em edições das décadas de 50, 60, 70 e 80 dos
500 KM de Interlagos. Pilotos como Bird Clemente, Lian Duarte, Graziela
Fernandes, Emílio Zambello, Luiz Evandro Águia, Alfredo Guaraná Menezes estarão
presentes. Alguns pilotos já falecidos deverão ser representados por amigos ou
familiares, como é o caso de Piero Gancia, que será representado por sua filha,
a jornalista Bárbara Gancia.
FESTIVAL DE
REGULARIDADE
Para carros
clássicos de rua o Automóvel Clube Paulista organizou em conjunto com o Grupo
Comolatti um torneio de regularidade para carros clássicos, onde os
proprietários podem escolher entre três opções de tempo para fazerem o maior
número possível de voltas dentro do escolhido. Perde pontos quem faz acima ou
abaixo do tempo estipulado e o vencedor será aquele que perder o menor número
de pontos. Nos mesmos padrões, haverá uma bateria para futuros clássicos,
carros nacionais ou importados que já ocupam um lugar importante no coração dos
apaixonados.
HISTÓRIA
A tradicional
corrida dos 500 km de Interlagos foi criada pelo Automóvel Clube Paulista, com
o objetivo de integrar o calendário das comemorações de 7 de setembro. A
primeira edição foi realizada no anel externo de Interlagos, mas desde 1997
passou a ser disputada no circuito completo. Em 28 edições e quase 56 anos de
existência, a prova recebeu alguns dos principais nomes do automobilismo
nacional, como Chico Landi, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi e Nelson
Piquet.
Os 500km de
Interlagos tem o patrocínio de Pirelli, Grupo Comolatti e Mitsubishi.
Dinho Leme
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Diego Faustino vence a quarta etapa do Moto 1000 G...
ALTA ROTAÇÃO: Diego Faustino vence a quarta etapa do Moto 1000 G...: Piloto da Petronas Eurobike Team travou duelo intenso na pista paranaense para cruzar em primeiro a linha de chegada Diferente das duas...
Diego Faustino vence a quarta etapa do Moto 1000 GP em Cascavel
Piloto da Petronas Eurobike Team travou duelo intenso na pista
paranaense para cruzar em primeiro a linha de chegada
Diferente das
duas últimas etapas, a bandeira no lugar mais alto do pódio foi brasileira.
Numa corrida empolgante ao público, Diego Faustino, da Petronas Eurobike Team,
por apenas 34 milésimos, superou o argentino e líder do campeonato Luciano
Ribodino, piloto da equipe Alex Barros Racing, praticamente na linha de
chegada. Em terceiro ficou Danilo Lewis, da PRT / RC3 Brasil, numa corrida de
superação.
Após a festa
do pódio, os pilotos foram para a coletiva de imprensa, onde comentaram sobre a
corrida. “Confesso que foi no braço mesmo. Cansei muito nas cinco últimas
voltas, e contei com um erro dos meus adversários duas voltas antes do fim para
assumir a ponta”, contou Faustino, logicamente satisfeita com o resultado
final. “Para mim essa vitória dá uma nova dinâmica para o campeonato. A partir
desta corrida (de Cascavel) que marca a metade do calendário, acredito que
teremos condições de melhorar ainda mais”, explicou o piloto da Petronas, que
atingiu a vice-liderança do Brasileiro de Motovelocidade, com 54 pontos
conquistados.
Ribodino,
ainda líder com 92 pontos após quatro etapas, disse que o segundo lugar foi
importante, justamente por mantê-lo na ponta da tabela. “Claro que buscamos
sempre a vitória. Mas a regularidade é fundamental”, disse. “Penso que foi uma
grande corrida, tanto para nós, como para quem assistiu, porque foi bastante
intensa”, comentou o argentino. Terceiro no final da GP 1000 em Cascavel,
Danilo Lewis lembrou do fim de semana intenso. “Nos treinos, o (Diego)
Pierluigi vinha forte, baixando os tempos, tanto que estabeleceu o novo recorde
do traçado. Isso nos obrigou a procurar mais, ser mais agressivo. Foi intenso,
mas penso que isso leva o campeonato a um nível maior”, relatou ele, que
assumiu a terceira colocação da tabela, agora com 46 pontos.
A CORRIDA
Largando na
pole-position, o argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, enfrentou
problemas logo na primeira curva. Um problema elétrico no controle de largada
fez o piloto parar e desligar sua moto. Assim, ele perdeu tempo e levou uma
volta dos demais competidores, tendo que fazer uma corrida de recuperação. O
problema de Pieluigi levou Danilo Lewis para a liderança, com Ribodino e
Faustino em seu encalço, num começo de corrida bastante movimentado.
Na sexta
volta o argentino Luciano Ribodino, que largou na quarta colocação, tomou a
ponta de Lewis, com Faustino, Miguel Praia e Lucas Barros disputando as
primeiras colocações que ficariam intensas a partir da nona volta. Quando a
corrida chegou à sua metade, num total de 22 voltas programadas, os primeiros
retardatários começavam a aparecer para os três primeiros colocados. Nem mesmo
esse contratempo tirou o ritmo forte da disputa. Assim, na décima quinta volta,
Pierluigi quebrou o recorde de tempo em corridas, com o tempo de 1min02s899. Na
volta seguinte, Faustino aproveitou uma falha de Ribodino e Lewis na curva do
“S” de alta velocidade para assumir a ponta e permanecer assim até a chegada.
Confira a
classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em
Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1º) Diego
Faustino (PR/Petronas Eurobike Team), BMW, 3mins24s795
2º) Luciano
Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 0s034
3º) Danilo
Lewis (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 0s789
4º) Miguel
Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, a 14s643
5º) Alan Douglas (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 20s815
6º) Lucas
Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, a 20s961
7º) Nico
Ferreira (PR/HPN Racing Team), Kawasaki, a 22s438
8º) Wesley
Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, a 34s681
9º)
Alecsandre Grandi (SP/Team De Grandi-Bardahl), Honda, a 1 volta
10º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, a
1 volta
11º) Luiz Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, a
1 volta
12º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, a 1
volta
13º) Marcos Salles, (PR, Team Fuel Racing/Mormaii),
BMW, a 1 volta
A próxima
etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta corrida do ano, das oito programadas
na temporada, será em São Paulo, no Autódromo José nCarlos Pace, em Interlagos,
no dia 22 de setembro. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como
combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno
Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da
Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços
Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.
Fonte e Foto: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Marcas: Pedro Nunes é Top-8 em Curit...
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Marcas: Pedro Nunes é Top-8 em Curit...: Além do bom resultado na corrida, piloto da Toyota foi terceiro e quarto nos treinos livres O piloto Pedro Nunes (OGX) terminou na oita...
Brasileiro de Marcas: Pedro Nunes é Top-8 em Curitiba
Além do bom resultado na corrida, piloto da Toyota foi terceiro e
quarto nos treinos livres
O piloto
Pedro Nunes (OGX) terminou na oitava colocação a segunda corrida da quarta
etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizada neste domingo (25) no Autódromo
Internacional de Curitiba (PR). O final de semana foi positivo para o piloto
dos modelos Toyota da equipe Bassani Racing, que foi terceiro e quarto nos
treinos livres realizados no sábado, e, no domingo, somou pontos importantes
para o campeonato.
"Estou
muito feliz. Os resultados comprovam o trabalho bem feito da equipe. Só tenho a
agradecer a todos. Agora, além de irmos para a próxima etapa mais confiantes,
vamos atrás de resultados ainda melhores. O objetivo é brigar pelo
campeonato", destaca o piloto do carro #2.
Na primeira
corrida deste domingo em Curitiba, Pedro acabou abandonando por um problema no
semieixo da homocinética. "Foi uma pena o que aconteceu. Mas a equipe
trabalhou bem e conseguiu colocar meu carro na pista para a segunda corrida com
um acerto muito bom", comentou o piloto.
Vivendo na
capital paranaense desde o início deste ano, Pedro Nunes destacou a relação
especial com a cidade e com a pista de Curitiba. "Aqui me sinto
praticamente em casa. Gosto bastante da cidade, do povo curitibano e,
principalmente, da pista. O traçado me agrada muito, com vários pontos de
ultrapassagem. Acho que essa sintonia com a pista ajuda a fazer boas
corridas", ressaltou.
A próxima
etapa será realizada em Brasília (DF), no dia 29 de setembro. Confira o
resultado da segunda corrida deste domingo na capital paranaense:
1) Vitor
Meira (Ford Focus), 19 voltas em 33min18s341, média de 126,47 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s591
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s026
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1s380
5) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s114
6) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s418
7) Vicente
Orige (Honda Civic), a 2s949
8) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 3s319
9) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 3s782
10) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 4s648
11) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 5s873
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 6s521
13) Thiago
Marques (Ford Focus), a 3 voltas
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), 3 voltas
15) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 10 voltas
16) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 14 voltas
17) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 15 voltas
18) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
19) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
Melhor volta:
Alceu Feldmann, 1min28s134, média de 150,93 km/h
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro conquista dois pódios em Curitiba no...
ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro conquista dois pódios em Curitiba no...: Piloto da Bassani Racing subiu no campeonato e agora passa a ocupar a quinta posição com 87 pontos O piloto Denis Navarro terminou a qu...
Denis Navarro conquista dois pódios em Curitiba no Brasileiro de Marcas
Piloto da Bassani Racing subiu no campeonato e agora passa a
ocupar a quinta posição com 87 pontos
O piloto
Denis Navarro terminou a quarta etapa da temporada do Brasileiro de Marcas com
o saldo de dois pódios neste domingo, ao conquistar o terceiro lugar nas duas
provas disputadas hoje. Com o resultado, o piloto da Bassani Racing subiu para
quinto no campeonato com 87 pontos e entrou de vez na disputa do título.
"Foi um
final de semana bastante positivo. Nossa equipe esteve competitiva nas duas
corridas e terminar uma rodada dupla com 100% de aproveitamento no pódio é
ótimo em uma categoria tão competitiva quanto o Brasileiro de Marcas",
disse Denis Navarro, que também é piloto da Voxx Racing na Stock Car, que corre
neste próximo domingo em Cascavel, Paraná.
Largando em
terceiro na corrida 1 desta etapa de Curitiba, Navarro manteve a posição e
somou 16 pontos com o pódio. Na prova posterior, com o grid dos 8 primeiros
colocados da prova sendo invertido, o piloto do Corolla XRS #5 largou em sexto,
mas logo tratou de ganhar posições e lutar pelo pódio. No fim, Navarro até
brigou pela segunda posição, mas um safety car nas últimas voltas o atrapalhou
em conseguir um resultado ainda melhor.
A próxima
etapa da temporada 2013 do Brasileiro de Marcas será no dia 29 de setembro, em
Brasília, Distrito Federal.
Resultado,
corrida 2
1) Vitor
Meira (Ford Focus), 19 voltas em 33min18s341, média de 126,47 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s591
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s026
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1s380
5) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s114
6) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s418
7) Vicente
Orige (Honda Civic), a 2s949
8) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 3s319
9) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 3s782
10) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 4s648
11) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 5s873
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 6s521
13) Thiago
Marques (Ford Focus), a 3 voltas
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), 3 voltas
15) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 10 voltas
16) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 14 voltas
17) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 15 voltas
18) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
19) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
Melhor volta:
Alceu Feldmann, 1min28s134, média de 150,93 km/h
Resultado,
corrida 1
1) Ricardo Maurício
(Honda Civic), 22 voltas em 32min01s175, média de 152,33 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 0s315
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 5s563
4) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 13s892
5) Thiago
Marques (Ford Focus), a 29s202
6) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 29s887
7) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 30s276
8) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 35s573
9) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 40s656
10) Felipe
Gama (Honda Civic), 44s479
11) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 47s459
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 59s667
13) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 59s890
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), a 1min00s753
15) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 1min07s492
16) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 5 voltas
17) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 6 voltas
18) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 12 voltas
19) Vicente
Orige (Honda Civic), a 15 voltas
Melhor volta:
Ricardo Maurício (Honda Civic), 1min26s393, média de 153,97 km/h
Resultado,
campeonato
(Cinco
primeiros)
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 114
2) Galid
Osman, 102
3) Ricardo
Zonta, 99
4) Alceu
Feldmann, 95
5) Denis
Navarro, 87
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Luca Bassani/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Cruze de Romera resiste e fecha em 11º a última co...
ALTA ROTAÇÃO: Cruze de Romera resiste e fecha em 11º a última co...: As máquinas da categoria de turismo voltarão a acelerar pela quinta etapa no dia 29 de setembro em Brasília (DF) Nas corridas da quarta...
Cruze de Romera resiste e fecha em 11º a última corrida da 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas
As máquinas da categoria de turismo voltarão a acelerar pela
quinta etapa no dia 29 de setembro em Brasília (DF)
Nas corridas
da quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, realizado neste domingo
(25), no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na região
metropolitana da capital paranaense, a equipe J.Star Racing superou as
expectativas e conquistou pontos valiosos na tabela da classificação do
campeonato. Na primeira corrida Allam Khodair (Cruze# 18) fechou em 4º colocado
e Leandro Romera (Cruze #88) abandonou. Já na segunda corrida, os pilotos
representantes da montadora Chevrolet, Leandro Romera concluiu na 11ª colocação
e Allam Khodair por precaução preferiu abandonar a disputa.
O engenheiro
e chefe de equipe, Celso Jordão, contou como foi a segunda prova para a J.Star
Racing. "Em um final de semana de corrida, tudo pode acontecer. O Allam
tinha possibilidade de ganhar a segunda corrida, mas levou um toque na curva de
"S" de baixa, onde geralmente acontecem muitos acidentes, alguém
brecou, ele tocou e o carro começou a perder rendimento. O capô estava com
suspeita de abrir e resolvemos recolher. O Leandro largou em último e fez uma
largada brilhante, já estava em oitavo, quando foi levado para a grama por um
adversário e voltou para o final do grid, depois disso, fez uma corrida de
recuperação. Acho que valeu os resultados e os pontos adquiridos, importante
que terminou tudo bem", declarou o engenheiro e chefe de equipe, Celso
Jordão.
Para a quarta
etapa da terceira edição da Copa Petrobras de Marcas estiveram no grid 19
carros para disputa no anel externo do circuito de 3.695 metros de extensão.
"Até que deu para recuperar bastante, largamos da última fila e
conseguimos evoluir, chegamos em 11º. Agora vamos pensar na próxima etapa, com
circuito mais favorável para os Cruze e brigar por resultados melhores, tentar
repetir o pódio em Brasília", destacou Leandro Romera, que soma 70 pontos
no campeonato.
Depois do
toque na largada Allam Khodair tentou levar o carro por mais algumas voltas.
"Na verdade, a segunda corrida não existiu pra mim. Na largada aconteceu
um embolo, no meio da chicane estavam todos encostados e não sei por que o
Galid Osman teve que frear. Ele freou em um lugar onde há aceleração, eu estava
praticamente apoiado nele, porque tinham carros atrás e outros do lado. Acabei
encostado nele, quebrou a frente e o capô levantou prejudicando a visibilidade.
E, ainda em função do incidente, acabei tendo um problema de freio por super
aquecimento", explicou.
O abandono de
Allam foi inevitável. "Optei em parar para a minha própria segurança e dos
concorrentes, até porque a visão estava prejudicada e os freios também. É uma
pena, pois essa prova tinha chance clara de pódio", lamentou Allam
Khodair, que conta com 44 pontos na tabela de classificação.
Na próxima
etapa (Brasília/DF), Khodair não poderá participar da categoria por
compromissos na GT Series. "Em Tarumã (6ª etapa) vou participar e estamos
desenvolvendo o carro, vamos trabalhar nesse sentido para buscar pódios e
vitórias", ressaltou o piloto paulista.
A Copa
Petrobras de Marcas têm calendário composto de oito etapas e passará por cinco
cidades brasileiras: 1ª etapa, 07/04, São Paulo (SP); 2ª etapa, 21/04, Brasília
(DF); 3ª etapa, 21/07, Interlagos (SP); 4ª etapa, 25/08, Curitiba (PR); 5ª
etapa, 29/09, Brasília (DF); 6ª etapa, 27/10, Tarumã (RS); 7ª etapa, 27/11,
Cascavel (PR) e 8ª etapa, 1º/12, Curitiba (PR).
A equipe
J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria,
Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo -
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua
Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas,
Kasinski Revolucionária e Benfica.
Resultado da
Corrida 2 da 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas:
1) Vitor
Meira (Ford Focus), 19 voltas em 33min18s341, média de 126,47 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s591
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s026
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1s380
5) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s114
6) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s418
7) Vicente
Orige (Honda Civic), a 2s949
8) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 3s319
9) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 3s782
10) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 4s648
11) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 5s873
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 6s521
13) Thiago
Marques (Ford Focus), a 3 voltas
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), 3 voltas
15) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 10 voltas
16) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 14 voltas
17) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 15 voltas
18) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
19) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
Melhor volta:
Alceu Feldmann, 1min28s134, média de 150,93 km/h
Mais informações:
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Twitter: @JStarRacing
Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...
ALTA ROTAÇÃO: 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energétic...: Todos os 59 protótipos movidos a gasolina, etanol e eletricidade passarão por rigorosa vistoria técnica antes que entrem pela primeira vez ...
10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética: Vistoria técnica é nesta terça-feira
Todos os 59 protótipos movidos a gasolina, etanol e eletricidade
passarão por rigorosa vistoria técnica antes que entrem pela primeira vez na
pista na quarta-feira.
Com a
presença confirmada de mais de 500 estudantes e professores de cursos de
engenharia de 31 universidades e escolas técnicas de sete Estados (SP, PR, SC,
RS, MG, BA, MA) brasileiros, a 10ª Maratona Universitária de Eficiência
Energética - que terá a largada oficializada por Emerson Fittipaldi, a partir
das 10 horas de quarta-feira (28/8) - começa oficialmente na terça-feira
(27/8), com todos os 59 protótipos inscritos passando por uma rigorosa vistoria
técnica, no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).
"A
maratona começa com a vistoria, que é bastante exigente e pode durar o dia
inteiro. Os fiscais são bem rígidos, como deve ser em qualquer evento com
veículos", avisa Alberto Andriolo. "O ponto inicial importante é a
utilização racional e inovadora dos materiais. Então, também avaliamos o
projeto e a forma construtiva e final do veículo", complementa o
idealizador e organizador da 10ª Maratona Universitária da Eficiência
Energética.
A vistoria é
feita pela empresa Greeen Works, que presta serviços na área automotiva para
várias montadoras, fabricantes e sistemistas. Os três técnicos vistoriadores
têm como foco principal a segurança dos estudantes, notadamente aqueles que
irão conduzir os protótipos.
"Verificamos
se todo o veículo está dentro do regulamento e se as peças e a montagem são
adequadas e seguras", comenta Angelo Cesar Nuti, o líder dos fiscais.
"Verificamos se o escapamento está jogando os gases para fora do veículo,
se não há risco de incêndio, testamos o posicionamento dos espelhos
retrovisores, o cinto de segurança, entre vários outros itens. É imprescindível
que os sistemas de segurança tenham redundância. Não pode haver a mínima falha
nos freios, por exemplo", explica.
Um dos testes
efetuados tem respaldo no que já é efetuado na Fórmula 1, em que o piloto preso
por cinto de segurança tem que sair do carro em no máximo 20 segundos. A
curiosidade é que na maioria dos protótipos os pilotos são mulheres, que
geralmente tem porte físico menor do que os homens, facilitando a utilização de
soluções aerodinâmicas, menor peso e também porque geralmente são delicadas na
pilotagem, evitando desperdício de energia.
A Maratona
Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio
para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar o
protótipo de veículo mais econômico do Brasil, movidos por gasolina, etanol ou
eletricidade.
O recorde da
Maratona Universitária da Eficiência Energética para veículo movido a etanol
foi alcançado em 2011 pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),
com a incrível marca de 736,395 km/l. Com gasolina a melhor marca foi obtida no
mesmo ano pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com 594,394
km/l. O melhor desempenho com motor elétrico foi de 14,578 km, estabelecida em
2010 pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.
Todas as
equipes com um total de 59 veículos inscritos em três categorias (etanol,
gasolina e eletricidade) irão para a pista a partir de quarta-feira (28/8).
Todos poderão fazer uma tentativa por dia, percorrendo o anel externo do
kartódromo (804 metros de comprimento) por cerca de doze voltas seguidas. A
vitória depois de três tentativas em cada categoria será do protótipo que fizer
o percurso gastando menos combustível.
A indicação
dos vencedores será na sexta-feira (30/8), pelo ex-campeão de Fórmula 1 e
Fórmula Indy Emerson Fittipaldi, promotor da Le Mans 6 Horas de São Paulo. A
premiação é a doação de veículos Renault para as universidades usarem em seus
laboratórios.
A 10ª
Maratona Universitária de Eficiência Energética é evento suporte da Le Mans 6
Horas de São Paulo, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC,
que será disputada no Autódromo de Interlagos, de 30 de agosto a 1º de
setembro.
Veja a
programação da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética:
26/8 -
Chegada das 59 equipes no Kartódromo de Interlagos
27/8 -
Vistoria dos 59 veículos inscritos
28/8 - 10h00
- Largada para a 1ª tentativa - Bandeirada de Emerson Fittipaldi
29/8 - 8h00 -
2ª tentativa
30/8 - 8h00 -
3ª e última tentativa
13h00 -
Encerramento e premiação com Emerson Fittipaldi
CREDENCIAMENTO
Os veículos
de comunicação que tiverem interesse em fazer a cobertura da 10ª Maratona
Universitária de Eficiência Energética, através de seus repórteres, fotógrafos
e cinegrafistas, deverão enviar e-mail para o endereço
mastermidia@mastermidia.com.br informando o nome e cargo dos profissionais,
além de telefone para contato. A confirmação do credenciamento será através de
e-mail.
A 10ª
Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio de Renault,
Instituto Renault e Siemens, apoio de NSK Rolamentos e SPTuris.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Ford ganha pela primeira vez na Copa Petrobras
ALTA ROTAÇÃO: Ford ganha pela primeira vez na Copa Petrobras: Vitor Meira, que fez a pole position da primeira corrida, quando terminou em segundo lugar, levou seu Focus a inédito resultado na categori...
Ford ganha pela primeira vez na Copa Petrobras
Vitor Meira, que fez a pole position da primeira corrida, quando
terminou em segundo lugar, levou seu Focus a inédito resultado na categoria.
Ricardo Maurício reassumiu a ponta do campeonato com uma vitória e um quinto
lugar.
Depois de ter
conquistado a primeira pole position para a Ford na história da Copa Petrobras
de Marcas, Vitor Meira também se tornou pioneiro ao vencer pela primeira vez
com o Ford Focus. Na tarde deste domingo, no Autódromo de Curitiba, Vitor Meira
- fez um segundo lugar na abertura - ganhou a disputada segunda corrida da
quarta etapa, que teve Alceu Feldmann (Honda Civic) em segundo lugar e Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS) na terceira colocação.
A exemplo da
prova realizada na manhã deste domingo, e que abriu a quarta rodada rodada, que
marcou a metade da Copa Petrobras, três das cinco montadoras marcaram presença
no pódio: Ford, Honda e Toyota. O primeiro Chevrolet Cruze foi o de Leandro
Romera, na 11ª colocação. Os Mitsubishi Lancer GT não tiveram bom final de
semana.
``É sempre
bom vencer. Ainda mais com a melhora que temos tido. Demoramos dois anos para
conseguir nos adaptar, pouco a pouco, insistindo, e nossos parceiros sempre com
a gente - UniCeub, BRB, Ford e Pirelli. Todos sempre acreditando. Então foi uma
vitória da insistência. Começamos o ano muito mal e para classificar em décimo
era um parto. Esse foi o primeiro final de semana em que fomos completos e
competitivos, o que nos dá uma esperança muito grande no campeonato. Essa é a
primeira vitória que conquisto desde a morte do meu pai. Então vou lembrar dela
por muito tempo", acrescentou o emocionado Meira.
Resultado da
prova de encerramento deste domingo válida pela quarta rodada dupla da Copa
Petrobras de Marcas, em Curitiba:
1) Vitor
Meira (Ford Focus), 19 voltas em 33min18s341, média de 126,47 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s591
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s026
4) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1s380
5) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 2s114
6) Felipe
Gama (Honda Civic), a 2s418
7) Vicente
Orige (Honda Civic), a 2s949
8) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 3s319
9) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 3s782
10) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 4s648
11) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 5s873
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 6s521
13) Thiago
Marques (Ford Focus), a 3 voltas
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), 3 voltas
15) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 10 voltas
16) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 14 voltas
17) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 15 voltas
18) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
19) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 19 voltas
Melhor volta:
Alceu Feldmann, 1min28s134, média de 150,93 km/h
Resultado da
primeira corrida deste domingo válida pela quarta rodada dupla da Copa
Petrobras de Marcas em Curitiba:
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 22 voltas em 32min01s175, média de 152,33 km/h
2) Vitor
Meira (Ford Focus), a 0s315
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 5s563
4) Allam
Khodair (Chevrolet Cruze), a 13s892
5) Thiago
Marques (Ford Focus), a 29s202
6) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 29s887
7) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 30s276
8) Leonardo
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 35s573
9) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 40s656
10) Felipe
Gama (Honda Civic), 44s479
11) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 47s459
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 59s667
13) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 59s890
14) Kreis Jr.
(Chevrolet Cruze), a 1min00s753
15) Fernando
Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT), a 1min07s492
16) Julio
Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), a 5 voltas
17) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 6 voltas
18) Leandro
Romera (Chevrolet Cruze), a 12 voltas
19) Vicente
Orige (Honda Civic), a 15 voltas
Melhor volta:
Ricardo Maurício (Honda Civic), 1min26s393, média de 153,97 km/h
Campeonato
entre as marcas
1) Toyota,
264 pontos
2) Honda, 235
3) Chevrolet,
160
4) Ford, 137
5)
Mitsubishi, 121
Os cinco
primeiros pilotos na Copa Petrobras de Marcas
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 114
2) Galid
Osman, 102
3) Ricardo
Zonta, 99
4) Alceu
Feldmann, 95
5) Denis
Navarro, 87
Mais informações no site
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Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto:Bruno Terena
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