terça-feira, 15 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: GP2 Series anuncia equipes para 2014

ALTA ROTAÇÃO: GP2 Series anuncia equipes para 2014: As GP2 Series anunciaram as equipes para o periodo de  2014 a 2016. As GP2 Series anunciaram as equipes para o periodo de  2014 a 2016,...

GP2 Series anuncia equipes para 2014

As GP2 Series anunciaram as equipes para o periodo de  2014 a 2016.

As GP2 Series anunciaram as equipes para o periodo de  2014 a 2016, sendo a principal novidade entre as 13 selecionadas o regresso da Campos Racing. A equipe espanhola tinha passado para as mãos da Barwa Addax de Alejandro Agag no final de 2008, retornando agora ao campeonato substituindo precisamente a Addax.

Bruno Michel, diretor das GP2 Series, revelou que “como é hábito, recebemos candidaturas de elevada qualidade por parte de novas equipes que desejaram juntar-se a nós. Contudo, tal como fizemos no passado, decidimos ser leais às formações existentes que têm efetuado um trabalho muito bom num ambiente de dificuldades económicas”. O responsável saudou ainda o regresso de “Adrian Campos às GP2, e agradeço ao Alejandro Agag o seu envolvimento no campeonato, em que a Barwa Addax Team venceu o título de equipas de 2011”.

Equipes de GP2 Series para 2014 (por ordem alfabética):
Arden International (Reino Unido)
ART Grand Prix (França)
Campos Racing (Espanha)
Carlin (Reino Unido)
DAMS (França)
EQ8 Caterham Racing (Malásia)
Hilmer Motorsport (Alemanha)
MP Motorsport (Holanda)
Racing Engineering (Espanha)
Rapax (Itália)
RUSSIAN TIME (Rússia)
Trident (Itália)
Venezuela GP Lazarus (Venezuela)




ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Prati-Donaduzzi Racing terá "semana ros...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Prati-Donaduzzi Racing terá "semana ros...: Além da pintura de parte do carro dos pilotos Júlio Campos e Rodrigo Sperafico com a cor rosa, equipe paranaense participará de ações para ...

Stock Car: Prati-Donaduzzi Racing terá "semana rosa" em Curitiba

Além da pintura de parte do carro dos pilotos Júlio Campos e Rodrigo Sperafico com a cor rosa, equipe paranaense participará de ações para a prevenção do câncer de mama em conjunto Prefeitura de Curitiba e distribuirá os tradicionais lacinhos cor-de-rosa durante a visitação aos boxes deste domingo


A equipe Prati-Donaduzzi Racing de Stock Car preparou diversas ações nesta semana, em Curitiba, para reforçar o engajamento da empresa farmacêutica ao Outubro Rosa - campanha internacional de conscientização a respeito da importância do tratamento preventivo contra o câncer de mama.


Além de pintar parte da lateral dos carros de Júlio Campos e Rodrigo Sperafico com a cor da campanha e os dizeres "Mulher que se ama cuida da saúde", a equipe vai integrar ações da Prefeitura de Curitiba relacionadas ao tema. Além disso, distribuirá os tradicionais lacinhos cor-de-rosa, um dos símbolos do Outubro Rosa, durante a visitação aos boxes da etapa deste domingo da Stock Car

"Teremos uma Semana Rosa dentro do Outubro Rosa", explica o curitibano Júlio Campos, que participará de duas ações na cidade nesta quarta e quinta-feira. "Pessoalmente dou todo o apoio a este tipo de ação, porque o câncer de mama é uma doença que tem grandes chances de cura se for diagnosticada no início. Então o que estamos fazendo é trabalhando pela prevenção de um problema que está entre os que mais causa a morte de mulheres no país e no mundo", acrescentou.

Na manhã desta quarta-feira, Campos vai participar de uma aula de ginástica na quadra da Rua da Cidadania, no Bairro da Santa Felicidade, onde também haverá a distribuição de lacinhos. No dia seguinte, ele e Rodrigo Sperafico participarão de um jogo de futebol de salão promocional denominado Futsal Rosa. "Será um jogo para mulheres e pilotos da Prati-Donaduzzi na Stock Car", brinca Rodrigo Sperafico. "É a nossa maneira de ajudar a divulgar o Outubro Rosa, já que acreditamos que a prevenção é o melhor remédio para o câncer de mama. Além disso, toda nossa equipe está engajada nas ações previstas e esperamos de verdade colaborar com o movimento", acrescentou.


O Outubro Rosa surgiu em 1990, durante a primeira Corrida pela Cura realizada em Nova Iorque - e promovida desde então na cidade. A partir de 1997, as cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, passaram a realizar atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama, e o mês de outubro foi escolhido para simbolizar as diversas ações neste mesmo sentido realizadas ao redor do mundo.

Curitiba é uma das cidades brasileiras mais engajadas no Outubro Rosa. Além de um calendário de atividades que dura, de fato, o mês todo, a cidade já espalhou a cor rosa por diversos de seus monumentos. A ação mais conhecida foi a que envolveu o Jardim Botânico e a Praça do Japão, tradicionais pontos turísticos curitibanos, que ganharam iluminação temática.

Os pilotos começam os treinos livres para a etapa de Curitiba da Stock Car nesta sexta-feira. Veja abaixo a programação da "semana rosa" de Júlio Campos e Rodrigo Sperafico na capital paranaense.

Data: Dia 16
Horário: 8h30
Atividade: Aulão De Ginástica
Local: Quadra da Rua da Cidadania (Santa Felicidade).
Haverá distribuição de lacinhos.

Data: Dia 17
Horário: 14h
Atividade: Futsal Rosa
Local: Parque Peladeiro, Rua Antonio Moreira Lopes, 328 (Cajuru).


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: José Mário Dias

ALTA ROTAÇÃO: Curitiba será o palco do sexto desafio do ano da J...

ALTA ROTAÇÃO: Curitiba será o palco do sexto desafio do ano da J...: Os treinos iniciam nesta sexta-feira e a corrida no domingo terá transmissão pela RedeTV! com exibição às 13h30 A J.Star Racing que par...

Curitiba será o palco do sexto desafio do ano da J.Star Racing no Brasileiro de Turismo

Os treinos iniciam nesta sexta-feira e a corrida no domingo terá transmissão pela RedeTV! com exibição às 13h30

A J.Star Racing que participa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo chega nesta quinta-feira ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para a sexta etapa da competição inédita do automobilismo nacional. A programação terá início na sexta-feira (18) com a realização do primeiro treino livre, no sábado (19) acontece a segunda sessão de treino livre e o classificatório. Já no domingo (20), às 9h15, estarão no grid, Fernando Fortes e Leandro Romera, no comando dos bólidos da equipe em busca da vitória.



Os dois veículos destinados para a edição 2013 estão preparados para a corrida do próximo final de semana e os pilotos da J.Star pretendem conquistar um setup ideal para a tomada de tempos durante os treinos livres. "Chegamos à fase final do calendário, por isso os carros são desmontados entre uma corrida e outra, as peças são revisadas e as que já deram as horas determinadas de duração, completando seu tempo de uso, fazemos a substituição", destaca Celso Jordão, engenheiro e chefe de equipe.

O Leandro Romera que comanda o carro #88 está confiante por bons resultados em Curitiba. "Não tem sido um ano fácil, sempre estamos entre os primeiros nos treinos, mas nas corridas não estamos conseguindo efetivar e trazer os resultados que queremos, agora é ir pra Curitiba e superar essa má fase!", declara o piloto paulista. "Como o carro tem se mostrado rápido estou indo muito confiante, quero muito um bom resultado e é isso que meus patrocinadores esperam de mim e da equipe", ressaltou Romera.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Confira a programação da 6ª etapa do Brasileiro de Turismo:

Sexta-feira, dia 18:
14h50 - 15h30: 1º Treino livre

Sábado, dia 19:
10h00 - 10h40: 2º Treino livre
14h00 - 14h20: Classificação

Domingo, dia 20:
9h15: Largada (35 min de prova + 1 volta)

Classificação do campeonato após cinco etapas, 15 primeiros:

1) Pedro Boesel, 86 pontos
2) Felipe Fraga, 84
3) Gabriel Casagrande, 80
4) Marco Cozzi, 76
5) Tito Morestoni, 69
6) Norberto Gresse, 66
7) Mauri Zaccarelli, 60
8) Raphael Abbate, 53
9) Wagner Ebrahim, 41
10) Fernando Fortes, 39
11) João Pretto e Luiz Ribeiro, 34
13) Fábio Carreira, 26
14) Felipe Tozzo, 16
15) Guilherme Salas, Leandro Romera e Andersom Toso, 13



Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luca Bassani/J.Star

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Pilotos da Audi fazem "preparação d...

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Pilotos da Audi fazem "preparação d...: Timo Scheider conquistou um pódio em prova off-road na Alemanha, Mattias Ekström fez um Top-10 na V8 Supercars da Austrália e Loïc Duval pa...

Automobilismo: Pilotos da Audi fazem "preparação diferente" para DTM e WEC

Timo Scheider conquistou um pódio em prova off-road na Alemanha, Mattias Ekström fez um Top-10 na V8 Supercars da Austrália e Loïc Duval participou de futebol beneficente na França

Os pilotos da Audi não deixam de competir nem mesmo em um fim de semana de folga no DTM e no FIA WEC. Nos últimos dias 12 e 13 de outubro, Timo Scheider, Mattias Ekström e Loïc Duval - respectivamente pilotos da marca das quatro argolas no DTM (os dois primeiros) e no WEC - participaram de eventos esportivos ao redor do mundo.

Timo Scheider esteve em Gelsenkirchen, na Alemanha, onde disputou uma das categorias do Stock Car Crash Challenge. Correndo na categoria de carros com até 3.000 cc no circuito de areia do Arena Veltins, Scheider ficou com a terceira posição - atrás apenas de Joey Kelly e Christian Clerici.


O sueco Mattias Ekström também acelerou no fim de semana. E do outro lado do mundo. Ao lado de Andy Priaulx, ele disputou a "Bathrust 1000" - prova de longa duração que encerrou a temporada do V8 Supercars na Austrália. A dupla saiu na 18ª posição no grid para terminar em 10º lugar depois de seis horas de corrida na pista de Mount Panorama.

Já Loïc Duval, atual vencedor das 24 Horas de Le Mans ao lado de Tom Kristensen e Allan McNish, trocou o capacete pelas chuteiras e participou de uma partida beneficente em Lyon, na França. O "Foot Concert" é uma ação promovida para arrecadar fundos para a fundação 'Huntington Avenir' - que atende famílias afetadas pela Doença de Huntington, uma síndrome hereditária que degenera as células do cérebro. Duval jogou ao lado de estrelas francesas do futebol como Bicente Lizarazu e Christian Karembeu.


No próximo fim de semana, os três pilotos da Audi voltam 'à rotina'. Scheider e Ekström têm compromisso em Hockenheim, na Alemanha, onde disputam a última etapa do DTM - cujo campeão antecipado é Mike Rockenfeller, da Audi. Loïc Duval, por sua vez, se junta novamente aos seus companheiros vencedores em Le Mans para a etapa de Fuji do FIA WEC, o campeonato mundial de endurance.

Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos: Audi Sport / Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Piloto britânico Sean Edwards morre em acidente na...

ALTA ROTAÇÃO: Piloto britânico Sean Edwards morre em acidente na...: O piloto britânico Sean Edwards morreu em um acidente no circuito australiano de Queensland. Edwards, de 26 anos, liderava a temporada ...

Piloto britânico Sean Edwards morre em acidente na Austrália

O piloto britânico Sean Edwards morreu em um acidente no circuito australiano de Queensland.

Edwards, de 26 anos, liderava a temporada da Porsche Supercup, a uma prova do encerramento.

O acidente ocorreu durante um dia dedicado à formação de novos pilotos. No banco do passageiro, Edwards orientava um piloto de 20 anos quando o carro bateu num muro e pegou fogo. O piloto sofreu ferimentos graves, segundo a imprensa local.

Edwards era filho do ex-piloto de Fórmula 1 Guy Edwards. Recentemente, ele fez uma breve participação no filme "Rush", interpretando seu pai, que ajudou a retirar Niki Lauda da sua Ferrari em chamas após um grave acidente no circuito de Nurburgring, em 1976.

Pelo Twitter, o ex-piloto da McLaren David Coulthard disse que Sean Edwards era "um grande cara e um piloto supertalentoso". Outro ex-piloto da F1, Karun Chandhok, disse que a tragédia "infelizmente ilustra os perigos em que os instrutores se colocam ao tentarem ajudar outros pilotos".


(Reportagem de Martyn Herman)

Fonte: Reuters

ALTA ROTAÇÃO: Morestoni trabalha para se manter entre os cinco p...

ALTA ROTAÇÃO: Morestoni trabalha para se manter entre os cinco p...: Catarinense da Motortech Competições manifesta “bom pressentimento” para sexta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba.  A primeir...

Morestoni trabalha para se manter entre os cinco primeiros no Brasileiro de Turismo

Catarinense da Motortech Competições manifesta “bom pressentimento” para sexta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba.

 A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo chega pela primeira vez a Pinhais (PR). A sexta das oito etapas será disputada na manhã deste domingo (20) no Autódromo Internacional de Curitiba. É a pista onde Tito Morestoni, piloto catarinense que compete na categoria com o carro número 3 da equipe gaúcha Motortech Competições, diz se sentir mais “em casa” entre as seis que formam o calendário de etapas de 2013.


“Como não temos autódromo aqui em Santa Catarina, a pista de Curitiba acaba sendo meu quintal de casa”, brinca Morestoni, representante da cidade de Blumenau. “Meu companheiro de equipe é curitibano. Então, para ele, é a sala de estar”, acrescenta, citando Wagner Ebrahim, outro piloto da equipe. “Eu já corri por várias categorias em Curitiba, é uma pista que conheço bem, onde me sinto bem de verdade. Vou para lá animado, claro”.

Morestoni manifesta “bom pressentimento” ao enumerar sua expectativa para a sexta etapa. “Estou esperançoso, com um sentimento forte de que uma coisa muito boa vai acontecer para o nosso lado. Estar entre os cinco primeiros no campeonato é uma conquista para nós nesse primeiro ano completo numa categoria nacional, e o foco está em conquistar um resultado que me permita continuar nesse grupo. Não é fácil, mas é a meta, aponta.

A Motortech Competições promoveu, dias antes do início dos treinos da sexta etapa, uma revisão completa do carro e sua aferição nos dinamômetros da JL Racing, fabricante do equipamento. “Nós tivemos alguns probleminhas na última etapa. A equipe trabalhou na sede em Caxias do Sul para resolvê-los e essa passagem do carro pelo dinamômetro vai ser para termos a certeza de que tudo estará 100% nos eixos em Curitiba”, comenta.

A participação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Após cinco das oito etapas, a classificação da competição é a seguinte:

1º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 86
2º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 84
3º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 80
4º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 76
5º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 69
6º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 66
7º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
8º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 53
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 41
10º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
11º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 34
11º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 34
13º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 26
14º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 16
15º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
15º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 13
15º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9



Fonte: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Equipe de Brasília defende liderança do Moto 1000 ...

ALTA ROTAÇÃO: Equipe de Brasília defende liderança do Moto 1000 ...: BSB Motor Racing comanda categoria GP 600 com o piloto Rafael Bertagnolli e aparece em quarto na GP Light com Henrique Castro Rafael. ...

Equipe de Brasília defende liderança do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

BSB Motor Racing comanda categoria GP 600 com o piloto Rafael Bertagnolli e aparece em quarto na GP Light com Henrique Castro Rafael.


 Bertagnolli chega à sexta etapa do Moto 1000 GP, que terá a sua corrida neste domingo (20) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), na liderança da GP 600, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team. Gaúcho da cidade de Santa Maria e piloto da equipe brasiliense BSB Motor Racing, Bertagnolli se diz motivado por correr “em casa”. “Nós todos da equipe estamos confiantes para a corrida de Santa Cruz do Sul. Estamos focados no Campeonato Brasileiro, em pontuar, manter a regularidade”, explica.


Décimo colocado na quinta etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no dia 22 de setembro, Bertagnolli prevê uma situação melhor para a corrida de domingo. “A equipe, que é de Brasília, está comigo trabalhando nas motos há quase uma semana para acertar detalhes. A pista de Santa Cruz do Sul exige um tipo mais macio de pilotagem e uma moto bem regulada”, explica ele, que é companheiro de Henrique Castro, piloto que defende as cores da BSB Motor Racing na categoria GP Light.

Apesar de liderar sua categoria, Bertagnolli diz não sentir a pressão de correr “em casa”, como definiu, e promete uma corrida tranquila diante de sua torcida. “A torcida gaúcha é sempre receptiva e gosta da motovelocidade. Vamos ter autódromo lotado, com a presença da minha família e amigos. Estou bastante sossegado, talvez possa dizer que nunca estive tão bem nessa temporada como estou me sentidno agora”, garantiu.

A corrida no traçado de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul será a sexta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na sexta-feira (18) será dado início aos treinos livres, com as tomadas de tempo definindo as posições na tarde do sábado (19). A programação de domingo destaca as corridas das cinco categorias do Moto 1000 GP.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.


Fonte: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: UTVs desbravarão as areias do Rally da Ilha

ALTA ROTAÇÃO: UTVs desbravarão as areias do Rally da Ilha: Os modelos charmosos e potentes chamarão a atenção nos dois dias de rali em Ilha Comprida, litoral paulista Um dos maiores eventos do f...

UTVs desbravarão as areias do Rally da Ilha

Os modelos charmosos e potentes chamarão a atenção nos dois dias de rali em Ilha Comprida, litoral paulista

Um dos maiores eventos do fora-de-estrada está próximo de acontecer e, com isso, o período de preparação das equipes vai se esgotando. Em Ilha Comprida acontecerá a 6ª edição do Rally da Ilha. Os competidores terão dois dias de disputas e uma das mais novas categorias do rali brasileiro, a UTV, - com dois anos de existência -, estarão presentes. Os modelos poderão ser vistos no 6º Rally da Ilha, que será realizado na cidade de Ilha Comprida, SP, no final de semana de 18 a 20 de outubro.


A etapa contará também com motos e quadriciclos, todas as categorias são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O Rally da Ilha terá 340 quilômetros, o percurso prevê terreno arenoso da Estância Balneária e exigirá atenção dos competidores, nas duas especiais (voltas) programadas para cada dia.

O Parque de Apoio (boxes) será montado na Avenida Beira Mar. Na sexta-feira, dia 18, começará a movimentação e as equipes das categorias motos, quadriciclos e UTV's passarão por vistorias técnicas e administrativas. Será um dia de preparação para o Prólogo na orla da praia, sendo uma das grandes atrações do evento no sábado, 19, às 11h30 e a largada da primeira especial às 13h00.


No domingo, o certame prossegue a partir das 10h e a cerimônia de premiação está programado para as 16h. "O objetivo é trazer a integração da população ao evento, podendo conferir de perto a performance das máquinas e competidores", destaca o diretor de prova, Henrique Arena.

As inscrições seguem abertas e para participar da etapa, os interessados precisam acessar o site oficial, www.rallydailha.com.br, onde podem conferir também todas as informações do Rally da Ilha 2013.

Facebook: facebook.com/arenapromocoeseventos.arena.

A sexta edição do Rally da Ilha será válida pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO - RALLY DA ILHA 2013:

Data: 18, 19 e 20/10/2013
Local- Arena de Eventos- Avenida Beira Mar ( próximo ao corpo de bombeiros).
Wp-S-24 ‘44.903 / W 47’33.025

18/10 - Sexta-feira
15:00 - 18:00 - Secretaria de prova / Vistoria - Parque de Apoio

19/10 - Sábado
08:00 - 10:00 - Secretaria de Prova / Vistoria - Parque de Apoio
10:30 - Briefing - Parque de Apoio
11:30 - Prólogo
13:00 - 1ª Especial
15:30 - 2ª Especial
20:00 - Briefing - Parque de Apoio

20/10-Domingo
10:00 - 3ª Especial
12:30 - 4ª Especial
16:00 - Premiação

Hospedagem
Hotel Oficial da prova
Pousada Recanto
Rua das Margaridas 65 - Balneário Meu Recanto
(13)3842-3838 / 3842-1546


Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Fotos divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Paludo na disputa para ser o piloto mais po...

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Paludo na disputa para ser o piloto mais po...: Votação no site oficial da categoria irá indicar, em novembro, qual o piloto faz mais sucesso com o público da Nascar O gaúcho Miguel P...

Miguel Paludo na disputa para ser o piloto mais popular da Nascar Truck Series

Votação no site oficial da categoria irá indicar, em novembro, qual o piloto faz mais sucesso com o público da Nascar

O gaúcho Miguel Paludo está enfrentando outra batalha na Nascar. O piloto da Turner Scott Motorsports, que disputa ponto a ponto a temporada 2013 da Truck Series, estando em quinto na tabela e a 77 pontos da liderança (é possível marcar até 47 por etapa), também está concorrendo ao título de piloto mais popular da categoria.

Concorrendo contra outros 27 nomes da Nascar Truck Series, o brasileiro espera ter bons pontos nesta votação: "Essa é uma votação muito popular aqui na Nascar, o que faz eles serem bem rigorosos com toda essas avaliações. Como é meu terceiro ano na categoria - e estou disputando vitórias e andando na frente - espero ser bem votado. Desde já agradeço a todos pelos votos", disse Paludo.
A votação de ‘Piloto Mais Popular da Nascar Truck’ Series vai até dia 15 de novembro. O público pode votar uma vez por dia através do site oficial da Nascar: nascar.com/ncwtsmpd

O site miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto d
ivulgação

ALTA ROTAÇÃO: Officer ProGP desembarca em Curitiba neste final d...

ALTA ROTAÇÃO: Officer ProGP desembarca em Curitiba neste final d...: Curitiba recebe pela segunda vez a categoria na décima etapa da temporada 2013 Equipe e pilotos chegam a Curitiba no próximo final de s...

Officer ProGP desembarca em Curitiba neste final de semana com a Stock Car

Curitiba recebe pela segunda vez a categoria na décima etapa da temporada 2013

Equipe e pilotos chegam a Curitiba no próximo final de semana para a décima etapa do campeonato que começa a decidir o campeão da temporada. Duda Pamplona e Ricardo Sperafico chegam a capital paranaense para mais uma disputa com os carros #23 e #20. Pamplona e Sperafico chegam com fome de pontos para essa etapa que marca um traçado conhecido por ambos pilotos.



Outra novidade é que neste final de semana, a categoria volta a ter treinos livres na sexta-feira (18). Pilotos poderão usar o dia para acertos de carros e equipes. "Ter mais um dia de treinos e adaptação para toda a equipe é muito bom, pois temos mais tempo para os acertos. E ainda em Curitiba, o fato de essa ser a segunda vez na temporada que andamos lá, já sabemos um pouco melhor o que funciona e o que não. Vamos buscar pontos," comentou Pamplona.

Ricardo Sperafico chega a Curitiba com mais uma novidade, o piloto paranaense foi pai pela segunda vez no último dia 10 de outubro. Ricardo e família festejam a chegada da pequena Alícia.

Confira a proramação da etapa de Curitiba:

Sexta-feira (18)

16h00 - 16h40 - 1º treino livre (1º grupo)
16h50 - 17h30 - 1º treino livre (2º grupo)

Sábado (19)

11h00 - 12h00 - 2º treino livre (1º grupo)
12h10 - 13h10 - 2º treino livre (2º grupo)
13h30 - foto oficial dos pilotos
16h00 - 17h00 - Treino classificatório

Domingo:

10h25 - Abertura dos boxes
11h00 - Largada (40 minutos + 1 volta)


Mpteam – assessoria de imprensa
Fotos: Rafael Gagliano/ Hyset



ALTA ROTAÇÃO: Medley muda carro de Barrichello para cor-de-rosa ...

ALTA ROTAÇÃO: Medley muda carro de Barrichello para cor-de-rosa ...: Empresa endossa campanha de prevenção contra o câncer de mama Um dos mais conhecidos ícones da Stock Car, a tradicional cor verde da Me...

Medley muda carro de Barrichello para cor-de-rosa no Paraná

Empresa endossa campanha de prevenção contra o câncer de mama

Um dos mais conhecidos ícones da Stock Car, a tradicional cor verde da Medley dará lugar ao rosa no carro de Rubens Barrichello na etapa da Stock Car neste fim de semana em Curitiba. A mudança simboliza a adesão da empresa da área farmacêutica ao Outubro Rosa, campanha internacional criada com o propósito de chamar a atenção para a importância dos cuidados preventivos contra o câncer de mama. Presente na Stock Car desde 1996 e seu mais antigo patrocinador, a Medley está pela primeira vez abrindo mão totalmente de sua cor corporativa.



A ação faz parte do DNA de uma das marcas líderes do mercado brasileiro de medicamentos genéricos. "A Medley tem como uma de suas diretrizes trabalhar a comunicação em prol da conscientização do diagnóstico e tratamento das principais patologias junto à população brasileira. Nesse sentido, desenvolve, continuamente, uma série de ações em todo o território nacional, sempre em busca de auxiliar no acesso de saúde e bem-estar das pessoas. Na Stock Car não seria diferente. A Medley participa de eventos e apoia atividades com o intuito de levar a mensagem do esporte como propulsor de uma sociedade cada vez mais saudável", justifica Maria Claudia Pontes, diretora de marketing genéricos.


A nova decoração promete chamar a atenção do público paranaense e dos telespectadores ao longo da 10ª etapa, que marca exatamente o aniversário de um ano da estreia de Barrichello no mesmo circuito da capital do estado. O carro foi pintado na própria oficina da equipe Medley/Full Time na cidade de Vinhedo, vizinha a Campinas. "Com a cor-de-rosa, trocamos nossa identidade visual pelo apoio a uma causa muito importante. A Medley, dessa forma, incentiva à prevenção a uma das doenças que, infelizmente, mais afeta a população feminina do país. Pretendemos que homens e mulheres se atentem à campanha e, juntos, tomem mais consciência dos seus riscos. A Medley e seu piloto Rubens Barrichello estão juntos nessa iniciativa tão importante", concluiu Maria Claudia Pontes.

O carro cor-de-rosa de Rubens Barrichello poderá ser visto em ação a partir desta sexta-feira, quando a pista do Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais será aberto para os primeiros treinos livres. Cumprindo sua primeira temporada completa, Barrichello ocupa a 8ª colocação na classificação geral com 73 pontos e tem como destaques do campeonato o 2º lugar em Salvador e a pole e a melhor volta na segunda passagem da Stock Car por Cascavel no início de setembro.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

Fotos: Miguel Costa Jr./MF2

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013...

ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013...: Metropolitano de Curitiba - Irmãos Carta “faturam” o Paranaense de Turismo O fim de semana (12 e 13/10) foi movimentado os irmãos curit...

Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013,

Metropolitano de Curitiba - Irmãos Carta “faturam” o Paranaense de Turismo

O fim de semana (12 e 13/10) foi movimentado os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6 “A”. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde os pilotos conquistaram um segundo e um terceiro lugares no sábado e uma segunda e uma sexta posições no domingo, mantendo vantagem na liderança do Metropolitano de Curitiba nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (12/10), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Orbe do Brasil/Stetson/Hipervisão/Audioart) conquistaram a pole position, com o tempo de 1min40s709. Na Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta também marcaram a pole position, em 1min41s557. As primeiras provas aconteceram no sábado à tarde, com Andrei Carta largando na Turismo 1.6 “A”,  recebendo um toque e caindo para a nona posição, mas em boa corrida de recuperação, concluiu a prova em segundo lugar. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que liderou até a penúltima volta, quando estourou um pistão no motor do carro, chegando na sexta posição na Geral e em terceiro lugar em sua categoria.

E no domingo (13/10), nas segundas provas, Andrei Carta fez uma boa largada na Marcas “B”, ganhando uma posição e recebendo a bandeirada final em segundo lugar em sua categoria. Na Turismo 1.6 “A”, largou Ruslan Carta Filho (Orbe do Brasil/Baterias Impact Stetson/Hipervisão/Audioart), da segunda posição e com seu carro rendendo bem, foi administrando a posição. Mas na penúltima volta, quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a corrida. Mesmo assim, concluiu a etapa na sexta posição da sua categoria, com uma volta a menos que os cinco primeiros.

- Resultados -

Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Jeferson Averbuck; 2.º) Andrei Carta; e 3.º) Rafael Lupatini. 2.ª prova: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Carlos Alexandre Vaz; e 3.º) Rodrigo Kostin. Marcas “B”: 1.ª prova: 1.º) Eduardo Scheer; 2.º) Yukio Duzanowski; e 3.º) Ruslan Carta Filho. E na 2.ª prova: 1.º) Yukio Duzanowski; 2.º) Andrei Carta; e 3.º) Eduardo Scheer. A oitava e ultima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

MRT – Marketing Racing Team
Bispo Neto

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes almeja pódio em Curitiba

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Diego Nunes almeja pódio em Curitiba: Piloto volta ao palco em que já venceu (2010). Nesta segunda metade de temporada está andando entre os seis primeiros e teve o quarto lugar...

Stock Car: Diego Nunes almeja pódio em Curitiba

Piloto volta ao palco em que já venceu (2010). Nesta segunda metade de temporada está andando entre os seis primeiros e teve o quarto lugar como melhor resultado.

Os bons resultados alcançados nas últimas provas embasam o planejamento de Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) para terminar a temporada da Stock Car entre os 10 melhores e o objetivo imediato de subir no pódio na próxima etapa, neste final de semana (19 e 20/10), em Curitiba (PR).

"Estamos evoluindo bastante nesta segunda metade da temporada e estou com saudades de subir no pódio. Acho que chegou a hora e pra isso vou sentar o pau", brinca o piloto, que venceu na capital paranaense em 2010 com a equipe RC3 Bassani Racing.


Faltam apenas três etapas para o encerramento do campeonato 2013 da Stock Car, Diego Nunes está entre os seis pilotos que mais somaram pontos nas últimas quatro corridas, além de ter largado em média entre os seis primeiros do grid. Caso mantenha estas médias, o paulista deve atingir as suas metas.

"Pretendemos levar o Diego ao pódio no local onde já vencemos juntos. A Stock Car está equilibradíssima e disputadíssima, com nível muito alto tanto de pilotos como de equipes. Então, subir ao pódio já é como vitória e estamos trabalhando nisto. O engenheiro do Diego tem muita experiência na sua terra (Curitiba) e isto poderá fazer a diferença", planeja Eduardo Bassani, chefe da equipe que este ano teve um quarto lugar como melhor resultado.

O engenheiro Rodrigo Contin parece ser o mais eufórico, pois além de estar trabalhando em casa, já venceu várias corridas de Fórmula 3 em Curitiba nestes últimos anos e quer atingir o mesmo sucesso na Stock Car. "Na verdade desde a corrida de Brasília vimos numa crescente. Estamos com novas soluções que contemplam as curvas de alta velocidade e devemos estar entre os top. Estamos bem entrosados e confiantes e isso deve se reverter num resultado muito bom", acredita o curitibano.

Outro motivo de entusiasmo é que o paranaense Gabriel Casagrande vai fazer a sua terceira corrida na categoria, e com a experiência que vem adquirindo e a velocidade que já demonstrou, deve ajudar o time no acerto do carro e pontuar novamente. "A expectativa para a terceira prova do Casagrande é muito boa com a rápida evolução dele. Estamos num embalo só com ele correndo em casa", anima-se o titular da RC3 Bassani Racing/Petronas.

Os quinze primeiros no campeonato da Stock Car depois de 10 etapas são: 1) Daniel Serra, 154; 2) Cacá Bueno, 144; 3) Ricardo Maurício, 143; 4) Thiago Camilo, 141; 5) Max Wilson, 117; 6) Valdeno Brito, 108; 7) Marcos Gomes, 88; 8) Rubens Barrichello, 73; 9) Sérgio Jimenez, 72; 10) Ricardo Zonta, 70; 11) Júlio Campos, 67; 12) Luciano Burti, 66; 13) Tuka Rocha, 64; 14) Rafa Matos, 62; 15) Diego Nunes, 53.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Fotos: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, Mauri Zaccarelli pretende continuar s...

ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, Mauri Zaccarelli pretende continuar s...: Piloto do ABC paulista vem embalado por um pódio na última etapa e está otimista para a disputa no Paraná, que tem início na sexta-feira (1...

Em Curitiba, Mauri Zaccarelli pretende continuar sua evolução no Brasileiro de Turismo

Piloto do ABC paulista vem embalado por um pódio na última etapa e está otimista para a disputa no Paraná, que tem início na sexta-feira (18) com o primeiro treino livre

Depois do pódio no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a conquista do terceiro lugar, o paulista Mauri Zaccarelli, piloto da Hot Car Racing, segue confiante para a disputa da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece neste fim de semana (dias 18, 19 e 20 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.


Pela primeira vez na temporada 2013, a categoria de acesso da Stock Car vai desembarcar em Curitiba para as disputas acirradas, que correspondem à 6ª prova do ano. E apesar de o calendário do Brasileiro de Turismo fazer sua estreia no AIC, Zaccarelli já conhece o traçado paranaense de outras provas. Confiante, ele espera continuar sua evolução na categoria e quer repetir o bom desempenho que teve na etapa do Velopark, há pouco mais de um mês.

"A expectativa é boa. Andei lá no ano passado por outra categoria e fui 4º colocado. E venho da conquista de um pódio, tudo isso me deixa bem animado. A equipe trabalhou bastante no carro, durante essa pausa, e tem tudo para ser mais um fim de semana positivo pra gente. O time está na liderança da disputa por equipes e eu quero pontuar bem, ajudar a Hot Car Racing, e subir no campeonato para terminar o ano entre os cinco melhores. Vou para Curitiba pensando nesses dois objetivos", comentou o piloto do carro #2 da Hot Car Racing.

As atividades de pista, relativas à 6ª etapa do campeonato, começam nesta sexta-feira à tarde (18) no Autódromo de Curitiba, com a realização do primeiro treino livre às 14h50. No sábado (19), os pilotos têm mais uma sessão de ensaio livre às 10h, ficando para 14h a tomada de tempos, que define o grid da disputa. No domingo (20) será a vez das emoções da corrida, com a largada às 9h15. A Rede TV! vai exibir a prova às 13h30.

Confira a programação completa da 6ª etapa:
Sexta-feira, dia 18:
14h50 - 15h30: 1º Treino livre

Sábado, dia 19:
10h00 - 10h40: 2º Treino livre
14h00 - 14h20: Classificação

Domingo, dia 20:
9h15: Largada (35 min de prova + 1 volta)

Os melhores no campeonato após cinco etapas (top-10):
1) Pedro Boesel, 86 pontos
2) Felipe Fraga, 84
3) Gabriel Casagrande, 80
4) Marco Cozzi, 76
5) Tito Morestoni, 69
6) Norberto Gresse, 66
7) Mauri Zaccarelli, 60
8) Raphael Abbate, 53
9) Fernando Fortes, 39
10) João Pretto e Luiz Ribeiro, 34

Na temporada 2013, o piloto Mauri Zaccarelli conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.


Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Luca Bassani