quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Na GT4 no Velopark, campeão retorna e perseguição ...

ALTA ROTAÇÃO: Na GT4 no Velopark, campeão retorna e perseguição ...: Nova Santa Rita recebe os carros dos sonhos neste fim de semana com carros na pista já nesta sexta-feira A categoria GT4 desembarca no ...

Na GT4 no Velopark, campeão retorna e perseguição ao líder da temporada continua

Nova Santa Rita recebe os carros dos sonhos neste fim de semana com carros na pista já nesta sexta-feira

A categoria GT4 desembarca no Autódromo Internacional Velopark em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, neste fim de semana para mais uma etapa onde o líder do ano, Valter Pinheiro, dupla de Leo Burti, em sua Lotus Evora, com 165 pontos, tenta manter a dianteira na busca pelo seu primeiro título. William Freire e Duda Oliveira, de Ferrari Challenge, estão em segundo com 145 e Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, com 140, em terceiro. Nesta prova, campeão de 2009, Valter Rossete, retorna ao lado de Fábio Greco com uma Ferrari Challenge embolando ainda mais a briga pela 
vitória.


Pensando primeiramente no campeonato, Valter Pinheiro detalha a estratégia que será utilizada neste fim de semana. "Todos os problemas que tivemos com a Lotus Evora em Curitiba foram solucionados felizmente. A partir de agora, então, iremos adotar uma postura um pouco mais conservadora já que nossa principal meta é somar pontos. Claro, se existir a possibilidade de brigar pela vitória é o que vamos tentar".

"Caso contrário nosso principal objetivo será o foco na briga pelo título então temos que correr sempre com este pensamento em mente", encerra Valter Pinheiro. Campeão em 2012 da categoria ao lado de Sérgio Laganá, Alan Hellmeister, de Aston Martin Vantage, se mostra apreensivo, mas esperançoso de um grande final de semana pela frente. "Estamos um pouco nervosos ainda com o carro porque em Curitiba, na etapa passada, tivemos alguns problemas elétricos que nos atrapalharam muito".

"Como não conseguimos treinar entre as duas corridas não temos ainda a certeza de que tudo isso ficou para trás, mas teoricamente foi resolvido. Estamos loucos para correr e buscar diminuir a diferença para os líderes, então tomara que dê tudo certo", completa Hellmeister. De volta à categoria após uma etapa de ausência, Fabio Greco e Valter Rossete, agora de Ferrari Challenge, retornam pensando apenas na vitória.

"Ficamos uma etapa fora, mas agora estamos de volta", diz Greco. "Deixamos a Maserati de lado por achar que a Ferrari Challenge tem mais condição de disputar de igual para igual com os outros carros e estamos animados pelo fim de semana no Velopark. Será uma competição boa e espero conseguir voltar a vencer na categoria. Depois deste tempo parado não vejo a hora de começar", encerra Fabio Greco.

A sexta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo terá ainda o Mercedes-Benz Grand Challenge e o Super Carros em um fim de semana de velocidade para toda família no Autódromo Internacional Velopark. Confira todos os detalhes e acompanhe os carros dos sonhos no site www.portalgt.com.br, no Twitter @Portal_GT, no Instagram @PortalGT e pelo www.facebook.com/portalgt.

Classificação GT4:
1- Valter Pinheiro - Lotus Evora - 165
2- Willian Freire e Duda Oliveira - Ferrari Challenge - 145
3- Sérgio Laganá e Alan Hellmeister - Aston Martin Vantage - 140
4- Renan Guerra - Lotus Evora - 115
5- Valter Rossete e Fábio Greco - Ferrari Challenge - 90
6- Leo Burti - Lotus Evora - 50
7- Henrique Assunção - Ferrari Challenge - 48
8- Ronaldo Kastropil - Ferrari Challenge - 28
9- Hypolito Martinez, Marcelo Karan e Marcos Ramos - Ferrari Challenge - 20
12- Oswaldo Filho e Eduardo Scheer - Aston Martin Vantage - 11

PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK (RS)
SEXTA-FEIRA - 04/10/2013
08H30 - 09H30: TREINO LIVRE 1 (GT3/P E GT4)
09H40 - 10H40: TREINO LIVRE 1 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
10H50 - 11H50: TREINO LIVRE 2 (GT3/P E GT4)
12H00 - 13H00: TREINO LIVRE 2 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
14H30 - 14H50: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT4)
14H55 - 15H15: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT3/P)
15H25 - 15H45: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT4)
15H50 - 16H10: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT3)
16H30 - 16H50: CLASSIFICATÓRIO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE

SÁBADO - 05/10/2013
09H00 - 09H10: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
12H00 - 13H00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14H00 - 14H50: CORRIDA 1 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO

DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 - 09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 - 10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 - 11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 - 13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO

Dinho Leme Comunicação

Fotos:  Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: De volta à liderança, Márcio Campos encara etapa d...

ALTA ROTAÇÃO: De volta à liderança, Márcio Campos encara etapa d...: Piloto da Sicredi Racing corre pelo Mercedes-Benz Grand Challenge na pista onde conquistou primeiro de seus dois títulos . A temporad...

De volta à liderança, Márcio Campos encara etapa difícil com motivação em alta

Piloto da Sicredi Racing corre pelo Mercedes-Benz Grand Challenge na pista onde conquistou primeiro de seus dois títulos .


A temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá sequência neste domingo (6) com a sexta das oito etapas, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova tende a receber especial atenção da torcida do Rio Grande do Sul, já que a competição tem um piloto do estado como líder. Márcio Campos, representante da cidade de Farroupilha, comanda a tabela de classificação na campanha em que busca o tricampeonato.

“Correr no Rio Grande do Sul, para mim, é sempre muito bom. Me sinto em casa, sempre tem um apoio grande dos familiares, dos amigos, da torcida do Sicredi, que tem marcado presença em todas as etapas e é muito forte por aqui, frisa o piloto, bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2011 e 2012, anos em que competiu formando dupla com seu pai, João Campos – em 2013, ele é o único piloto da equipe Sicredi Racing.

Campos soma duas vitórias em 2013. Ganhou a primeira etapa, na pista de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), e a quinta, disputada em setembro em Pinhais (PR). “A última vitória foi muito importante. Não só porque retomamos a liderança do campeonato, mas por ter trazido incentivo e motivação a todos na equipe. A equipe trabalhou muito no carro e a motivação e a determinação para as últimas três etapas aumentou bastante”, destaca.

No Velopark, Campos terá de lidar com o chamado “lastro de sucesso” – um peso de 50 quilos afixado ao carro do vencedor da etapa anterior. “Neste ano nenhum piloto que carregou os 50 quilos conseguiu terminar uma corrida entre os três primeiros. O Velopark é uma pista que tem freadas fortes e exige boa retomada, o prejuízo do peso extra é maior”, pondera o líder da temporada. “O foco é procurar pontuar bem, pensando no campeonato”.

A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge será desenvolvida a partir de sexta-feira (4). Serão duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, uma a partir das 9h40 e outra começando às 12h. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, será aberta às 16h30 e terá duração de 20 minutos. A corrida de domingo, com 45 minutos, terá largada às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Márcio Campos tem no carro da Sicredi Racing as cores e logos de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Cumpridas cinco das oito etapas, a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 81
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 78
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 69
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 58
5º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 46
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 46
7º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 44
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 35
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 32
10º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 30
11º) Peter Michael Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 26
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
13º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
15º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 15
16º) Beto Rossi (SP), RSports, 14
17º) Fernando Júnior (RS), WRC, 13
18º) Raphael Teixeira/Humberto Santos (GO/SP), RSports, 9
19º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4


Fonte / Foto: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense destaca Crescimento APOS Disput...

ALTA ROTAÇÃO: Equipe erechinense destaca Crescimento APOS Disput...: Saulo e Edgar foram uma das Duplas da Cidade Que competiram Como Convidados na quarta Etapa do Brasileiro de Rali Competir no Campeonat...

Equipe erechinense destaca Crescimento APOS Disputa fazer Rali de Cascavel

Saulo e Edgar foram uma das Duplas da Cidade Que competiram Como Convidados na quarta Etapa do Brasileiro de Rali

Competir no Campeonato Brasileiro de Rali de VELOCIDADE Localidade: Não E o Objetivo da Dupla erechinense Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr. Por ISSO, they were parágrafo a prova de Cascavel, Disputada há Último finais de semana, apenas par Participar da corrida Como Convidados.

MESMO ASSIM, a Dupla da Equipe Viasoft Rally (erva-mate Tchê e Tio Tomaz / Presmo Estruturas Metálicas / Saulo Auto Center / JC Informática / Frango Car Auto Peças / Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos / Purificadores Europa) se Disse satisfeita Pelo desempenho alcançado. "Nos tivemos Problemas Mecânicos sem Carro (VW Gol), nos Dois dias da corrida. Entre o Sábado e domingo trabalhamos como ATÉ 2h da Manhã parágrafo Poder correr nenhum dia seguinte. POSSO DiZer Que conquistamos hum grande Aprendizado Nesta prova, FOI Importante Pela Experiência Que adquirimos ", destacou o Piloto Saulo Pereira.

A Equipe LiderA o Campeonato Gaúcho de Rali de VELOCIDADE, na categoria R1. Por ISSO, O Navegador salientou a importancia de ter competido los Cascavel, Projetando a última Etapa do certame Estadual, EM Dezembro, na Cidade de Santa Maria. "Que bom Opaco Estes Problemas Mecânicos Que tivemos aconteceram Aqui. Agora a gente TEM UM ritmo parágrafo se preparar par a última Etapa do Gaúcho. E ISSO fóruns, also conseguimos hum bom desempenho, Ganhamos hum Imenso Aprendizado e Crescimento Como Dupla. FOI Realmente Muito TERMOS ido a Cascavel ", acrescentou o Navegador.

A Equipe TEM ágora Praticamente Dois Meses Ate a Próxima corrida, EM SANTA MARIA. A Intenção E trabalhar Há parágrafo Consolidar a Liderança na jornal Última Etapa do Campeonato, e consequentemente buscar o título de Campeão de 2013.
No final, Saulo AINDA fez Questão de Agradecer AOS apoiadores Que viabilizaram a ida da Equipe parágrafo Cascavel. "Temos Que Fazer hum agradecimento especial a Solimann Empreendimentos, uma Purificadores Europa, a erva-mate Tchê ea Saulo Auto Center Opaco Localidade: Não mediram esforços par Que a gente conseguisse Competir los Cascavel. Tambem hum agradecimento AOS organizadores, Semper Muito prestativos e AO Público that was Assistir a prova e nn acolheu com Muito carinho NAS Especiais ", encerra Saulo.


Edson Castro
Assessor de Imprensa da Equipe Viasoft Rally

Fotos: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio Grande ...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio Grande ...: Briga pelo título está acirrada com apenas 12 pontos separando os três mais bem colocados A terceira temporada da história do Mercedes-...

Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio Grande do Sul para sexta etapa neste fim de semana

Briga pelo título está acirrada com apenas 12 pontos separando os três mais bem colocados

A terceira temporada da história do Mercedes-Benz Grand Challenge continua no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Bicampeão da categoria, Márcio Campos, da Sicredi Racing, vem liderando o ano com 81 pontos. Neto de Nigris, da De Nigris Europamotors, é o segundo com 78 e Rubens Tilkian, da Comark Racing, é o terceiro com 69, uma diferença de apenas 12 pontos sendo que 20 estarão em disputa. Evento está ao lado do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e o Super Carros com a corrida, marcada para às 11h de domingo (6), sendo transmitida ao vivo pelo SporTV e Portalgt.com.br.


Representante do estado, o gaúcho Márcio Campos destaca a possibilidade de competir em casa. "Correr no Rio Grande do Sul é sempre muito bom. Tenho um apoio grande dos meus familiares e amigos, além da torcida da Sicredi que estará mais uma vez conosco em grande número", diz Márcio. Após vencer a quinta etapa em Curitiba (PR), em setembro, a segunda no ano, o piloto espera uma etapa complicada pelo lastro de sucesso.

"Nosso foco será pontuar bem, a equipe trabalhou muito no carro e nossa motivação para as três últimas corridas aumentou bastante depois da vitória em Curitiba, mas temos este lastro de 50kg o que dificultará já que o traçado do Velopark especificamente tem freadas fortes e exige boa retomada, mas vamos trabalhar para garantir um bom resultado pensando na briga pelo campeonato, nosso maior objetivo", completa Márcio Campos.

Segundo colocado na disputa, Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors, espera se recuperar após uma prova complicada em Curitiba. "Trabalhamos bastante, estou otimista por um fim de semana de sucesso já que meu carro está sem o lastro que carreguei na etapa em Curitiba então a tendência é voltar a brigar pela vitória. Claro que não está fácil, porque neste ano especificamente temos vários competidores brigando na frente", diz Neto.

"Mas estamos buscando nos recuperar no campeonato e espero chegar, pelo menos, na frente dos meus concorrentes para liderar a tabela de pilotos e buscar o título no final do ano. Estou bastante animado por competir em uma pista que gosto, onde já venci antes, e com a possibilidade de uma torcida animada e apaixonada. Claro que eles vão torcer mais pelo Márcio que é local, mas será bem legal. Vamos para cima", encerra Neto De Nigris.

Estreia especial

A sexta etapa da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge marca uma estreia especial no grid. Pela equipe RSports, Tales Lombardi, cadeirante, será o primeiro piloto paraplégico a competir na categoria em um Mercedes C250 Turbo adaptado com o acionamento do acelerador e freio com as mãos e em dupla com Gustavo Marques. Ansioso com a estreia, Tales espera que seu exemplo inspire outras pessoas.

"Nossa expectativa é poder andar forte e vamos em busca de resultados e maior experiência pensando na temporada do ano que vem. Seremos a primeira dupla no grid do Mercedes-Benz Grand Challenge com um piloto deficiente físico e ter a oportunidade de disputar uma categoria como esta é fantástico. Quebramos várias barreiras e estamos mostrando que existe igualdade e superação. Não vejo a hora de começar!", encerra Tales Lombardi.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge:
1- Marcio Campos - 81 pontos
2- Neto de Nigris - 78
3- Rubens Tilkian - 69
4- Edson Júnior - 58
5- Arnaldo Diniz - 46
5- Cesare Marrucci - 46
7- Fernando Amorim Júnior - 44
8- Marcos Paioli - 35
9- Peter Gottschalk Júnior - 32
10- Leo De Nigris - 30
11- Peter Gottschalk - 26
12- Roberto Santos - 23
13- Betinho Sartório - 22
13- Linneu Linardi - 22
15- Beto Rossi - 17
16- Rafael Zapelini- 15
17- Fernando Júnior - 13
18- Beto Santos/Raphael Teixeira - 9
19- Jorge Tamake Júnior - 4
20- Rodney Felício e Betão Fonseca - 0

PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK (RS)
SEXTA-FEIRA - 04/10/2013
08H30 - 09H30: TREINO LIVRE 1 (GT3/P E GT4)
09H40 - 10H40: TREINO LIVRE 1 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
10H50 - 11H50: TREINO LIVRE 2 (GT3/P E GT4)
12H00 - 13H00: TREINO LIVRE 2 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
14H30 - 14H50: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT4)
14H55 - 15H15: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT3/P)
15H25 - 15H45: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT4)
15H50 - 16H10: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT3)
16H30 - 16H50: CLASSIFICATÓRIO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE

SÁBADO - 05/10/2013
09H00 - 09H10: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
12H00 - 13H00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14H00 - 14H50: CORRIDA 1 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO

DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 - 09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 - 10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 - 11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 - 13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO

Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa