terça-feira, 25 de março de 2014

ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil estreia em Tarumã com 12 pilotos já conf...

ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil estreia em Tarumã com 12 pilotos já conf...: Primeira etapa da nova categoria será disputada no dia 6 de abril, ao lado do Brasileiro de Marcas A Fórmula 3 Brasil, mais nova competiç...

F3 Brasil estreia em Tarumã com 12 pilotos já confirmados

Primeira etapa da nova categoria será disputada no dia 6 de abril, ao lado do Brasileiro de Marcas

A Fórmula 3 Brasil, mais nova competição formadora de pilotos do país e sucessora da F3 Sul-Americana, fará sua temporada de estreia em 2014, com a abertura do campeonato marcada para dia 6 de abril, no Autódromo de Tarumã (RS). Até agora 12 pilotos já estão confirmados no grid, sendo sete da categoria F3 A e outros cinco na F3 Light.

Entre as equipes já confirmadas está a RR Racing Team, que contará com quatro carros no grid, pilotados por Raphael Raucci, Victor Miranda, Artur Fortunato e Mauro Auricchio.

Ao falar de sua equipe, Rogério Raucci diz que as siglas podem ser traduzidas como reciprocidade e resiliência. "Sabemos quanto o mundo dos investimentos anda ao lado do automobilismo e sabemos que eles precisam de reciprocidade para justificar e fazer brilhar os investimentos. Sabemos também quanto a sociedade se beneficia do exemplo maior do esporte da capacidade de superação dos atletas, dessa resiliência que é um exemplo de vida", explica o dirigente.

A Hitech Racing, campeã da temporada 2013 com Felipe Guimarães, confirmou três carros no grid, que serão guiados por Matheus Lorio - na Light -, o argentino Bruno Etman - atual campeão da F3 Light - e Arthur Oliveira serão os nomes na F3 A.

Matheus Lorio aposta na categoria e no crescimento previsto para 2014. "Fizemos alguns treinos na Europa para acumular quilometragem nos fórmulas, mas decidimos fazer nossa primeira temporada na F3 Brasil, pois acreditamos nessa nova fase e no crescimento da categoria. Gostamos muito da estrutura da Hitech e temos certeza que seremos competitivos com eles", disse. 

Tradicional equipe da categoria, a Cesário Fórmula confirmou a presença de Pedro Piquet, que fará sua estreia no automobilismo nacional. Além dele, o time comandado por Augusto Cesário terá Vitor Batista competindo na Light. 

Para Felipe Vargas, engenheiro-chefe de Piquet, a competição será uma boa preparação para os pilotos. "O mais importante é que essa é uma categoria competitiva, que conta com pilotos e equipes com um nível bom. Acredito que ela é uma boa preparação para os pilotos. Acho que a categoria tem condições de prepara-los para seguir o sonho de um dia correr na Europa. Escolhemos a Cesário por ser uma boa equipe e que conta com uma boa estrutura e um histórico de campeões. Com certeza ela pode dar ao Pedro tudo o que ele precisa, como o suporte para crescer, além de um bom equipamento. Assim ele poderá ficar bem preparado para a carreira que ele escolheu seguir", explica o engenheiro.

A temporada 2014 também marca o retorno da Prop Car, que terá o piloto Lukas Moraes no comando de um de seus carros. Vencedor de duas provas na temporada 2013, Leonardo de Souza será o representante da Kemba Racing no grid e Francisco Alfaya representará a Capital Motorsport.

Veja a lista de inscritos até aqui:

Capital Motorsport - Francisco Alfaya*
Cesário Fórmula - Pedro Piquet e Vitor Batista*
Hitech Racing - Arthur Oliveira, Bruno Etman e Matheus Lorio* 
Kemba Racing - Leonardo de Souza
Prop Car Racing - Lukas Moraes
RR Racing - Raphael Raucci, Artur Fortunato, Mauro Aurichio* e Vitor Miranda*
*Pilotos da F3 Light.

A categoria disputa oito rodadas duplas ao longo do ano, sendo sete ao lado da Copa Petrobras de Marcas e uma ao lado do Circuito Schin Stock Car. Confira o calendário da temporada 2014:

1a etapa: 06/04 - Tarumã
2a etapa: 13/04 - Santa Cruz do Sul*
3a etapa: 04/05 - Goiânia
4a etapa: 25/05 - Interlagos
5a etapa: 27/07 - Curitiba 
6a etapa: 07/09 - Velopark 
7a etapa: 19/10 - Curitiba 
8a etapa: 23/11 - Brasília
*Ao lado da Stock Car

Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
Foto: Bruno Terena/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Ulysses Bertholdo vence primeira etapa do Campeona...

ALTA ROTAÇÃO: Ulysses Bertholdo vence primeira etapa do Campeona...: A bordo do Lancer Evution X, piloto abre a competição com vitória na categoria CBR1 A parceria entre Mitsubishi Motors e Ulysses Berthol...

Ulysses Bertholdo vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

A bordo do Lancer Evution X, piloto abre a competição com vitória na categoria CBR1

A parceria entre Mitsubishi Motors e Ulysses Bertholdo começou bem 2014 com a vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada no último fim de semana na cidade catarinense de Pomerode. O piloto, que correu ao lado do navegador Marcelo Dalmut, conseguiu o lugar mais alto do pódio na categoria CBR1.

"Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado como o Brasileiro. Agora, temos que manter o foco para o resto da competição e seguir buscando bons resultados", comenta o piloto.

As altas temperaturas e as serras com estradas estreitas, mas com muita velocidade marcaram a etapa de Pomerode. Com condições tão extremas, muitos pilotos enfrentaram dificuldades. "O calor exigiu muita preparação física dos competidores. Além disso, a prova teve um traçado muito característico, onde era difícil dosar velocidade e cautela", explica Ulysses.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 31 de maio e 1º de junho, na cidade gaúcha de Erechim. Antes disso, o piloto participará da primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, que será realizada no dia 12 de abril, na cidade paraguaia de Encarnacion. 

Ulysses e a Mitsubishi

A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rali de Velocidade. "Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria", afirma.

"Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla", afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi. 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

31 de maio - Erechim (RS)
2 de agosto - Chapecó (SC)
20 de setembro - Cascavel (PR)
18 de outubro - Panambi (RS)
6 de dezembro - Curitiba (PR)

Calendário do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade

12 de abril - Encarnacion/Paraguai
10 de maio - Córdoba/Argentina
31 de maio - Erechim/Brasil
30 de agosto - Santa Cruz/Bolívia
22 de novembro - Lavalleja /Uruguai

Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto Divulgação Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Em uma corrida com o piso molhado, Barrichello e F...

ALTA ROTAÇÃO: Em uma corrida com o piso molhado, Barrichello e F...: Pilotos da equipe Medley Full Time Sports tem um bom desempenho na prova deste domingo. Neste domingo (23/3), aconteceu a primeira etap...

Em uma corrida com o piso molhado, Barrichello e Farfus terminam em nono

Pilotos da equipe Medley Full Time Sports tem um bom desempenho na prova deste domingo.

Neste domingo (23/3), aconteceu a primeira etapa da temporada 2014 da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. O carro 111 da equipe Medley Full Time Sports, conduzido por Rubens Barrichello e Augusto Farfus Jr, terminou a prova na nona colocação. 

Os vencedores foram a dupla Felipe Fraga, estreante da categoria, e Rodrigo Sperafico.
A largada foi realizada com o carro de segurança na pista, por conta da chuva que caia na pista. Quando foi dada a bandeira verde, Barrichello largou muito bem e vinha ganhando posições, até em um toque com o piloto Denis Navarro, provocou sua rodada. A equipe o chamou para os boxes, para a troca de pneus, por precaução de um possível furo. Rubens ainda entregou o carro na 11ª posição para Augusto Farfus Jr, o trabalho nos boxes foi excelente e o piloto paranaense conseguiu fazer uma grande prova de recuperação, chegando em nono.

“Nós conseguimos salvar alguns pontos nesta corrida, que para o campeonato será muito importante, foi uma pena muito grande ter acontecido o toque com o Navarro, pois a gente estava muito bem na prova. No meu entendimento, foi um toque de corrida, tinha um espaço e eu tentei, infelizmente nos tocamos.”, disse Rubens.
“A prova foi interessante, a gente começou muito bem, passando um carro por volta e infelizmente, em uma tentativa de ultrapassagem houve um toque. Voltamos para o final do pelotão, fizemos uma grande prova de recuperação, a equipe foi muito bem no pitstop e o Augusto foi muito bem na parte final, nos trazendo alguns pontos, que são importantes para o campeonato”, declarou Maurício Ferreira, comandante da Full Time.
Após a prova, os pilotos fizeram a alegria dos fãs na visitação dos boxes, eles distribuíram brindes e fizeram fotos com as pessoas que passaram pelos boxes da equipe.

Confira os 10 primeiros colocados da primeira etapa da Stock Car:

1 – Felipe Fraga/ Rodrigo Sperafico – 12 pontos
2 – Valdeno Brito/ Jeroen Bleekemolen – 11 pontos
3 – Marcos Gomes/ Mauro Gillombardo – 10 pontos
4 – Sérgio Jimenez/ Mark Winterbottom – 9 pontos
5 – Daniel Serra/ Alessandro Pier Gudi – 8 pontos
6 – Átila Abreu/ Nelson Piquet Jr – 7 pontos
7 – Cacá Bueno/ Juan Manuel Silva – 6 pontos
8 – Tuka Rocha/ Craig Dolby – 5 pontos
9 – Rubens Barrichello/ Augusto Farfus Jr – Medley Full Time Sports – 4 pontos
10 – Popó Bueno/ Gabriel Ponce De Léon – 3 pontos
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul, RS.

MPTEAM Assessoria de imprensa

Fotos:Duda Bairros/Vicar