terça-feira, 24 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Cesar Ramos encerra temporada de estrei...
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Cesar Ramos encerra temporada de estrei...: Brasileiro e os companheiros Davide Rigon e Daniele Zampieri ficaram em 20º lugar na prova deste domingo em Nürburgring O título não ve...
Endurance: Cesar Ramos encerra temporada de estreia na Blancpain em quarto lugar
Brasileiro e os companheiros Davide Rigon e Daniele Zampieri
ficaram em 20º lugar na prova deste domingo em Nürburgring
O título não
veio. Mas, sem dúvida, o resultado final foi muito importante para o gaúcho
Cesar Ramos em sua estreia na Blancpain Endurance Series, um dos principais
campeonatos de Gran Turismo da Europa. Depois da batida nos treinos livres no
sábado (21) e de largarem em 15º lugar, o brasileiro e os companheiros - os
italianos Davide Rigon e Daniele Zampieri - completaram os 1000 Km de
Nürburging, neste domingo (22), na 20ª posição.
A vitória
ficou com o trio que largou na pole position - Maximilian Gotz, Bernd Schneider
e Maximilian Buhk (Mercedes SLS AMG GT3) - e, com o resultado, Buhk foi o
campeão da temporada, com 81 pontos.
Ramos, Rigon
e Zampieri, que disputaram o campeonato pela equipe Kessel Racing, a bordo de
uma Ferrari 458 Italia e venceram a prova de abertura, em Monza (Ita), chegaram
à última etapa na liderança do campeonato. Mas, com os imprevistos e o 20º
lugar na prova, encerraram a temporada na quarta colocação (50 pontos).
Embora
chateado com a perda do título, Ramos fez uma análise positiva de sua primeira
temporada com um carro de turismo. O piloto, que foi campeão da F-3 Italiana e
conquistou diversos títulos no kart, começou este ano a pilotar este tipo de
carro e mostrou uma forte performance desde o início, participando de provas
longas e tradicionais, com as 24 Horas de Spa.
"Difícil
ver o lado positivo numa hora dessas, mas com certeza se pensar a expectativa
que eu tinha no início do ano, terminar entre os top-5 foi muito bom",
declarou Ramos, de apenas 24 anos, e que ainda busca uma oportunidade para
continuar competindo em 2014.
O piloto
também falou sobre a corrida deste domingo e as dificuldades que os impediram
de chegar mais à frente. "O Zampieri largou e já era o décimo, quando
levou um drive trough por um incidente e por ter melhorado o seu tempo na
bandeira amarela. No stint do Rigion, foi tudo ok. Ai eu entrei, quando paramos
durante um safety car. Em três voltas, consegui passar seis carros, mas quando
ultrapassava um Nissan, ele voltou e pegou a minha roda traseira. A batida
quebrou o braço da suspensão e perdemos mais quatro voltas para realizar o
conserto e voltar pra pista", lamentou.
A temporada
da Blancpain Endurance Series foi composta de cinco etapas e atraiu dezenas de
carros no grid, além de um grande público nos autódromos. Na prova deste
domingo, 49 carros estiveram na disputa.
Os 20
primeiros nos 1000 Km de Nürburgring:
1 84 PRO Schneider/Götz/Buhk HTP Motorsport(Ale)
Mercedes SLS AMG GT3 178 voltas em 6h00min46s354
2 3 PRO Leinders/Buurman/Martin Marc VDS Racing
Team(BEL) BMW Z4
3 11 PRO Parisy/Leclerc/Soucek ART Grand Prix(FRA)
McLaren MP4-12C
4 90 PRO Skryabin/Bobbi/Guidi Esta Motorsport(RUS)
Ferrari 458 Italia
5 71 PAM Ladygin/Shaitar/Ladygin SMP Racing(RUS)
Ferrari 458 Italia
6 23 PRO Hoshino/Kane/Dumbreck JRM(GBR) Nissan GT-R
Nismo GT3
7 4 PRO Palttala/Moser/Catsburg Marc VDS Racing
Team(BEL) BMW Z4
8 19 PRO Haupt/Ludwig/Simonsen Black Falcon(DEU)
Mercedes SLS AMG GT3
9 75 PRO Soulet/Maassen/Hennerici Prospeed
Competition(BEL) Porsche 997 GT3 R
10 6 PRO Primat/Jarvis/Haase Phoenix Racing(DEU) Audi
R8 LMS Ultra
11 72 PRO Zlobin/Move/Aleshin SMP Racing(RUS) Ferrari
458 Italia
12 43 PAM Cerruti/Comandini ROAL Motorsport(ITA) BMW Z4
13 18 PAM Hummel/Jans/Christodoulou Black Falcon(DEU)
Mercedes SLS AMG GT3
14 26 PRO Franchi/Colombo/Kechele Vita4one Racing
Team(DEU) BMW Z4
15 5 PAM Wauters/Dermont/Vervisch Boutsen Ginion(BEL)
McLaren MP4-12C
16 1 PRO Sandstrom/Ortelli/Vanthoor Belgian Audi Club
Team WRT(BEL)Audi R8 LMS Ultra
17 123 PAM Lebed/Kruglik/Gianmaria Team Ukraine(UKR)
Ferrari 458 Italia
18 52 GTR Azcarate/Cayrolles/Lorgere Roux Sport
Garage(FRA) Ferrari 458 Italia
19 2 PRO Frey/Castellacci/Mayr-Melnhof Belgian Audi
Club Team WRT(BEL)Audi R8 LMS Ultra
20 44 PRO
Rigon/Ramos/Zampieri Kessel Racing(CHE) Ferrari 458 Italia
Para saber
mais sobre o campeonato, acesse: http://www.blancpain-endurance-series.com/
Classificação
final do campeonato (cinco primeiros):
1. Maximilian
Buhk 81
2. Bernd
Schneider / Maximilian Götz 71
3. Bas
Leinders / Maxime Martin / Yelmer Buurman 71
4. Cesar Ramos / Davide Rigon / Daniele
Zampieri 50 pontos
5. Frank Stippler / Christopher Mies 48
Informações para a Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
Foto: Marco VitaliaALTA ROTAÇÃO: Nascar Truck Series: em Las Vegas, Miguel Paludo c...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar Truck Series: em Las Vegas, Miguel Paludo c...: Piloto da Turner Scott Motorsports vai à velocíssima pista de 1,5 milhas do Las Vegas Motor Speedway neste sábado, às 21h30 O gaúcho Mi...
Nascar Truck Series: em Las Vegas, Miguel Paludo corre com picape de excelente retrospecto
Piloto da Turner Scott Motorsports vai à velocíssima pista de 1,5
milhas do Las Vegas Motor Speedway neste sábado, às 21h30
O gaúcho
Miguel Paludo encara neste final de semana uma das pistas ovais de 1,5 milhas
mais rápidas do mundo: Las Vegas Motor Speedway, 17ª etapa da temporada 2013 da
Nascar Truck Series.
Um dos
principais objetivos do brasileiro nesta etapa é voltar ao top-5 no campeonato,
já que se encontra somente um ponto atrás de Ryan Blaney, o atual quinto
colocado. Nesta temporada, o piloto da Turner Scott Motorsports já conquistou
nove top-10 em 2013, mostrando importante consistência para terminar entre os
melhores da Nascar Truck Series neste ano.
Para a prova
deste final de semana, a Turner prepara para Miguel a picape TSM-600, que fez
sua estreia no Texas Motorspeedway neste ano. Nas cinco vezes que competiu com
ela, o gaúcho largou todas entre os dez primeiros colocados. Assim como em
outras etapas do ano, o piloto do #32 contará com o patrocínio da AccuDoc
Solutions, empresa de equipamentos médicos dos Estados Unidos.
"Sempre
me sinto bem quando chegamos a uma pista de 1,5 milhas, pois a Turner Scott
Motorsports tem um programa muito forte e se destaca neste tipo de pista. Além
disso, meu retrospecto também é muito bom neste tipo de traçado: temos sido
muito rápidos nesses ovais intermediários, e vamos trazer um chassi com ótimos
resultados para Las Vegas. Essa nova geração de picapes da TSM tem se mostrado
realmente muito forte", disse Miguel Paludo.
Com 526
pontos no campeonato, Miguel está em sexto na tabela e a 42 pontos da
vice-liderança da Nascar Truck Series (a Nascar concede, por etapa, até 47
pontos por piloto). O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 609
pontos após 16 etapas.
A programação
da Smith's 350 é distribuída durante este sábado (28). O primeiro treino livre
tem início às 13h, com o segundo acontecendo às 14h45. O classificatório está
marcado para às 19h15, com as 146 voltas da prova às 21h30 do mesmo dia.
O site www.miguelpaludo.com.br
traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar
notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Classificação
após 16 etapas (16/22):
(Dez
primeiros)
1º) Matt Crafton, 609 pontos
2º) James Buescher, 568
3º) Ty Dillon, 550
4º) Jeb Burton, 539
5º) Ryan Blaney, 527
6º) Miguel Paludo, 526
7º) Timothy Peters, 512
8º) Johnny Sauter, 499
9º) Darrell Wallace Jr, 498
10º) Brendan
Gaughan, 483
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: CIA Stock Photo
ALTA ROTAÇÃO: Carbonera e Gracioli buscam liderança do Brasileir...
ALTA ROTAÇÃO: Carbonera e Gracioli buscam liderança do Brasileir...: Dupla da equipe Cavaletti Rally Racing volta as pistas pelo nacional no próximo final de semana na cidade de Cascavel, PR A quarta et...
Carbonera e Gracioli buscam liderança do Brasileiro de Rali
Dupla da equipe Cavaletti Rally Racing volta as pistas pelo
nacional no próximo final de semana na cidade de Cascavel, PR
A quarta
etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) acontece no próximo
final de semana, entre os dias 26 e 29, na cidade de Cascavel, no Paraná. Uma
disputa que promete muito, principalmente por se tratar da penúltima etapa do
Campeonato e onde todas as categorias ainda tem briga aberta pelo título da
temporada.
Na categoria
4x2 Super a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe
Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Perfiaço/Lorenci) tentará buscar a
liderança, a qual ocupou durante boa parte da competição neste ano. “Nossa meta
é principalmente concluir esta corrida, porém, claro, sempre estaremos em busca
de um bom resultado”, salienta o piloto Evandro.
A dupla está
a apenas nove pontos dos líderes. Nas duas primeiras etapas deste ano, a
liderança foi de Evandro e Juliano. Já campeões, por antecipação do Campeonato
Gaúcho deste ano, a dupla vai a Cascavel, com boa expectativa. “A expectativa é de fazermos uma boa prova,
buscando andar forte para podermos pontuar bem e seguirmos com chance de chegar
ao título também do Campeonato Brasileiro”, reforça o navegador Juliano
Gracioli.
Reta final do
CBR
Faltam apenas
duas etapas para o final da temporada do Brasileiro de Rali 2013. Esta em
Cascavel, e após Atibaia, em SP. Para Evandro e Juliano, a disputa pelo título
na categoria será empolgante e difícil. “Tenho certeza que será muito
disputado. Essa categoria está se mostrando muito competitiva. Vai ser difícil
para todos e com certeza a disputa do título se dará na última etapa”, avalia
Evandro Carbonera.
“Vai estar
cada vez mais difícil, com os líderes querendo manter suas posições e quem vem
atrás buscando nestas duas últimas provas poder superar e chegar na liderança.
Com certeza vão ser provas muito emocionantes”, completa Juliano Gracioli.
Rali
desconhecido
Cascavel, no
Paraná, estava fora do calendário nacional de ralis desde 2005. Para Evandro e
Juliano, esta será uma prova totalmente nova, pois eles não andaram na região
naquele ano. Nada melhor que aprimorar o reconhecimento das especiais, antes da
prova. “O reconhecimento das pistas é de fundamental importância, visto que o
piloto não possui referencia nenhuma das especiais, e só vai poder imprimir um
ritmo forte caso sentir firmeza no levantamento. Outro fato importante de um
bom reconhecimento é poder, na prova, imprimir na primeira passada já um ritmo
forte sem correr riscos”, explica Juliano Gracioli.
Evandro
espera um rali rápido. “Ainda não sabemos como serão as especiais, pelo que se
comenta serão muito rápidas. Acredito que o equipamento de cada equipe poderá
fazer diferença, porém sempre um bom levantamento ajuda a diminuir essa
diferença”, enfatiza.
Um ano para
comemorar
Ainda restam
três provas para o fechamento da temporada de ralis da equipe Cavaletti Rally
Racing: uma pelo Campeonato Gaúcho e duas pelo Brasileiro. Mesmo assim, a
avaliação que a equipe faz da temporada, já é positiva. Nas metas para 2013, a
principal era a conquista do título estadual, conquistado por antecipação na
última etapa, em Severiano de Almeida, no início de setembro.
“A avaliação
que podemos fazer até agora é a melhor possível, acredito que todos estão de
parabéns, piloto, co-piloto, mecânicos, enfim todos que fazem parte da equipe
Cavaletti Rally Racing”, destaca Evandro Carbnonera. “A equipe está de parabéns
e está conseguindo os objetivos e metas traçadas no começo do ano. Estamos
muito felizes e esperamos continuar com bons resultados até o final dos dois
campeonatos”, encerra Juliano Gracioli.
Programa do
Rali
A etapa de
Cascavel volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
após oito anos. A última vez que a cidade paranaense sediou a prova, foi em
2005. Este ano, um grande evento está sendo programado. O parque de apoio, com
os boxes das equipes, ficará junto ao Autódromo Internacional de Cascavel, que
fica as margens da BR 277.
A programação
começa na sexta-feira com a chegada das equipes, montagem dos boxes,
reconhecimento das especiais pelos competidores, shakedown, que é o treino
final de ajuste e acontecerá junto ao Autódromo, além de um evento promocional
de apresentação dos competidores.
No sábado e
domingo serão disputadas 15 especiais, nove delas no primeiro dia, totalizando
mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra no
interior do município. O acesso do público ao parque de apoio e também nas
especiais, é gratuito.
Cronograma
das especiais do Rali de Cascavel
Sábado:
SS 01, 04 e
07 - 05 km, piso vermelho compactado, grandes retas com curvas de 90, e um
grande salto.
Largadas: 9h43, 12h07 e 14h31
SS 02, 05, e
08 - 16 km, piso vermelho compactado com cascalho, inicio sinuoso, mudança de
piso no meio
da especial com grandes retas. Largadas: 10h01, 12h07 e 14h49
SS 03, 06 e
09 - 08 km piso vermelho compactado com cascalho, curvas de 90 terminando
dentro do
autódromo. Largadas: 10h39, 13h03 e 15h27
Domingo:
SS 10, 12 e
14 - 12 km primeiros 05 km de calçamento, uma grande subidas, muda para piso
vermelho
compactado finalizando com cascalho. Largadas: 8h43, 10h41 e 12h39
SS 11, 13 e
15 - 09 km de cascalho terminando dentro do autódromo. Largadas: 9h03, 11h01 e
12h59
Programa do
Rali
Sexta-feira,
dia 27/09/2013
08:00 hs.
Abertura da Secretaria de Prova e Reconhecimento das Especiais
09:00 hs.
Apresentação para Vistoria Veículos 4x4
10:00 hs.
Apresentação para Vistoria Veículos 4x2
13:00 hs.
Início Shakedown Veículos 4x4
14:00 hs.
Final Shakedown Veículos 4x4
14:01 hs.
Inicio Shakedown Veículos 4x2
16:00 hs.
Final Shakedown Veículos 4x2
16:00 hs.
Divulgação Ordem de Largada
18:30 hs.
Palestra sobre doping CBA (obrigatório presença da dupla)
20:00 hs.
Início Largada Promocional
Sábado, dia
28/09/2013
09:00 hs.
Largada Primeiro Carro
15:00 hs.
Encerramento Especiais
17:00 hs.
Início Festa Pilotos e Organização
Domingo, dia
29/09/2013
09:00 hs.
Início Especiais
14:00 hs.
Encerramento Especiais
15:00 hs.
Vistorias
15:30 hs.
Rampa de Premiação
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Cavaletti Rally Racing
Foto: Edson Castro
Assinar:
Postagens (Atom)