domingo, 13 de abril de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Totti chega a nova vitória com menor vantagem da h...

ALTA ROTAÇÃO: Totti chega a nova vitória com menor vantagem da h...: Piloto da RM Competições cruza linha de chegada 62 milésimos de segundo à frente de Cirino no GP Crystal em Pinhais O Campeonato Brasil...

Totti chega a nova vitória com menor vantagem da história da Fórmula Truck

Piloto da RM Competições cruza linha de chegada 62 milésimos de segundo à frente de Cirino no GP Crystal em Pinhais

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck testemunhou neste domingo (13) o desfecho de corrida que apresentou a menor diferença entre vencedor e segundo colocado em 18 anos de história. Líder da temporada, o paranaense Leandro Totti venceu o GP Crystal, segunda etapa, recebendo a bandeirada da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), 62 milésimos de segundo à frente de seu conterrâneo Wellington Cirino.



O equilíbrio atestado pelo cronômetro ilustrou o duelo acirrado travado pelos dois pilotos paranaenses durante os 60 minutos da corrida, segunda das 10 previstas no calendário de 2014 da Fórmula Truck. Foi a menor diferença em 195 corridas já realizadas na categoria, estabelecendo um novo recorde – a marca anterior perdurava desde novembro de 2005, quando Roberval Andrade venceu a etapa de Tarumã, em Viamão (RS), 0s086 á frente e Cirino.

A vitória deste domingo foi a 12ª de Totti na Fórmula Truck, a segunda desde que o piloto paranaense passou a pilotar um dos Volkswagen-MAN da RM Competições – a primeira aconteceu na abertura da atual temporada, no dia 16 de março em Caruaru (PE). Assim, o campeão de 2012 passa a ser o sexto maior vencedor de toda a história da Fórmula Truck, empatado com seu conterrâneo Sérgio Drugovich e com o gaúcho Jorge Fleck.

Além de Totti e Cirino, a cerimônia de pódio do GP Crystal contou com o paulista Felipe Giaffone, piloto do MAN da RM Competições, terceiro colocado, o brasiliense Geraldo Piquet, companheiro de equipe de Cirino na ABF-Santos Desenvolvimento e também piloto de um Mercedes-Benz, e mais um piloto do Paraná, Diogo Pachenki, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar com o Volvo da Copacol Clay Truck Racing.

A vitória em Pinhais ampliou a vantagem de Totti na liderança para 28 pontos. Ele passou a somar 61, contra 33 de Piquet, que comemorou sua 100ª participação na Fórmula Truck assumindo a vice-liderança do campeonato. O segundo lugar na corrida elevou Cirino ao terceiro lugar na pontuação, com 29 pontos. Giaffone foi a 25 pontos e passa a dividir o quarto lugar na tabela de classificação com Andrade, que abandonou a corrida.

A CORRIDA

Na largada, o destaque ficou por conta de Roberval Andrade, que saltou de sexto para terceiro. Felipe Giaffone, pole-position, manteve-se na liderança, à frente de Wellington Cirino, segundo no grid. O fechamento da primeira volta deu mostras de que o duelo entre os campeões seria acirrado – cumpriram a reta dos boxes empreendendo ziguezagues na disputa pela liderança, um para defender a posição, outro para atacar.

Totti recuperou o terceiro lugar ainda na linha de chegada. Cirino chegou à primeira posição na reta oposta, superando Giaffone – ainda na volta número dois, na Curva da Vitória, Totti também fez ultrapassagem sobre o pole-position e passou a pressionar Cirino. A disputa entre os dois pilotos paranaenses foi interrompida no início da terceira volta, como consequência de dois acidentes simultâneos, envolvendo Pedro Muffato e Débora Rodrigues.

Muffato teve problemas com a direção, rodou no S de alta velocidade e bateu forte no guard-rail. Seu caminhão chegou a perder contato com o chão. Débora saiu da pista e bateu na proteção de pneus. O Pace Truck foi acionado para resgate dos dois caminhões. Sob bandeira amarela, Valmir Benavides fez um pit stop para troca do pneu traseiro direito, danificado na primeira volta num toque de Renato Martins, que teve danificada a frente de seu caminhão.

Muffato conduziu seu caminhão aos boxes e abandonou. Débora voltou à pista, em 25º lugar. Ainda durante as voltas sob bandeira amarela, a direção de prova deu a ordem para que André Marques fosse para o box para remoção de uma peça que estava solta em seu caminhão. Dada a relargada, já com 18 minutos de prova, Totti voltou a pressionar Cirino, emparelhando os caminhões várias vezes durante a quarta volta válida da corrida.

Foi a única volta sob bandeira verde antes do Pace Truck voltar à pista na intervenção programada para o primeiro terço de cada corrida. Cirino, Totti, Giaffone, Andrade e Geraldo Piquet completavam as cinco primeiras posições, que dão direito a pontos de bonificação. Totti já somava, a essa altura, o ponto de bonificação pela volta mais rápida da corrida, cronometrada na segunda em 1min43s103, com média horária de 129,016 quilômetros.

Os pilotos cumpriram duas voltas em ritmo de bandeira amarela e, dada a relargada, Totti assumiu a linha externa da reta dos boxes e superou Cirino, assumindo a liderança. Ao mesmo tempo, Piquet tomou a quarta colocação de Andrade. Uma volta depois, os três primeiros já abriam quase dois segundos de vantagem sobre o restante do pelotão. Benavides, então em 16º, foi punido com um drive-thru por exceder os 160 km/h de limite no ponto do radar.

Paulo Salustiano, em prova de recuperação depois de largar em 15º, já aparecia em sétimo, fazendo a ultrapassagem sobre Diogo Pachenki depois da intervenção programa do Pace Truck. No mesmo instante, Danilo Dirani, 13º no grid, assumia a nona posição ultrapassando Marcello Cesquim numa manobra que fez com que os dois caminhões se tocassem no S de alta – Dirani recebeu bandeira de advertência da direção de prova.

Beto Monteiro, que tinha seu sexto lugar ameaçado por Salustiano, viu a necessidade de reação e superou Andrade no início da oitava volta. Salustiano tentou acompanhar a manobra na entrada do trecho misto do circuito e, sem trajetória para concluir a ultrapassagem sobre Andrade, teve de direcionar seu Mercedes-Benz para a área de escape, caindo para 12º. Totti baixava o tempo da melhor volta para 1min42s646, com média de 129,591 km/h.

Andrade figurava em sexto na décima volta de corrida, quando a direção de prova puniu-o com um drive-thru por atitude antidesportiva – o entendimento dos comissários desportivos foi de que Andrade tirou Salustiano da pista duas voltas antes. Monteiro, com problemas, tomou o caminho dos boxes, cessando a pressão sobre Piquet, que já estava a mais de cinco segundos de Giaffone, o terceiro. Monteiro voltou à pista ocupando o décimo lugar.

Salustiano voltou à pista mantendo o ritmo forte e fez a volta mais rápida da corrida em 1min42s074, com média de 130,317 km/h. A vantagem de Totti sobre no complemento da décima volta era de um segundo e dois décimos. Com Andrade cumprindo a punição, Pachenki passou a ocupar o quinto lugar, tendo de conter os ataques de Dirani. Salustiano, em sétimo, saiu da pista e caiu para oitavo, sendo ultrapassado por Jansen Bueno.

Com 13 voltas de corrida, a disputa pelo quinto lugar envolvia Pachenki, Dirani, Bueno, Marques e Monteiro – a diferença entre os cinco era de pouco mais de dois segundos. Andrade e Salustiano tomaram o caminho dos boxes, com problemas mecânicos – ambos abandonaram. Ronaldo Kastropil saiu da pista na 14ª volta, ao mesmo tempo em que Michelle de Jesus abandonava a corrida com problemas mecânicos. Era a primeira corrida da piloto.

Bueno assumiu a sexta posição na prova superando Dirani na 16ª volta e, determinado a conquistar o primeiro pódio na categoria diante da torcida de Curitiba, sua cidade, deu início à pressão sobre Pachenki. Marques abdicava da disputa pelo quinto lugar por cumprir uma punição por velocidade excessiva no ponto do radar. Enquanto isso, Cirino começou a diminuir volta a volta sua desvantagem em relação a Totti, reabrindo o duelo principal.

A abertura da 20º volta foi marcada pela terceira intervenção do Pace Truck, motivada pela perda de rendimento de Bueno, que momentaneamente ficou com o caminhão parado na pista – com a bandeira amarela já acionada, o piloto conseguiu pôr o caminhão em movimento e estacionou-o fora do traçado. Débora Rodrigues, com problemas mecânicos, também optou por sair da pista e estacionar o caminhão em posição segura antes de abandonar a prova.

A última relargada foi dada a menos de quatro minutos da bandeirada final. Kastropil tinha uma volta de desvantagem e estava posicionado logo atrás do caminhão de Giaffone, restringindo a disputa pela vitória aos três primeiros – Piquet estava quase dois segundos atrás. Totti manteve a liderança e, antes do complemento da 20ª volta, a penúltima do GP Crystal, viu pelos espelhos retrovisores a aproximação perigosa de Cirino e de Giaffone.

Apesar das manobras de ataque e de defesa de posição que mereceram aplausos do público, Totti, Cirino e Giaffone tiveram suas posições mantidas na última volta. O Volkswagen-MAN de Totti atravessou no contorno da Curva da Vitória e Cirino viu a chance do ataque final. Posicionou seu Mercedes-Benz pelo lado externo da reta dos boxes e os dois paranaenses cruzaram a linha de chegada lado a lado – a vantagem de Totti foi de 62 milésimos de segundo.

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO

Depois de 21 voltas válidas, o resultado final do GP Crystal foi o seguinte:

1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1h00min12s574
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 0s062
3º) Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições, a 0s806
4º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, a 3s829
5º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 4s776
6º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 5s521
7º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 5s997
8º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, a 6s856
9º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 7s354
10º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 9s700
11º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, a 9s331
12º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 10s312
13º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, a 14s383
14º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, a 1 volta
15º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, a 1 volta
16º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, a 2 voltas
17º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, a 3 voltas
18º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 4 voltas
19º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team,
Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, a 8 voltas
João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 9 voltas
Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 10 voltas
Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 17 voltas
Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, a 18 voltas
Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 20 voltas
Melhor volta: Salustiano, na 9ª, 1min42s074, média de 130,317 km/h

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck será disputada no dia 18 de maio no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP) – a corrida contará pontos, também, pela segunda etapa do Sul-Americano. A competição entre montadoras, depois do GP Crystal, passa a ter a seguinte classificação: 1º) MAN, 77 pontos; 2º) Mercedes-Benz, 75; 73; 3º) Scania, 45; 4º) Volvo, 32; 5º) Iveco, 30; 6º) Ford, 8.

No Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, após a realização de duas corridas, a classificação da temporada de 2014 é a seguinte: 1º) Totti, 61 pontos; 2º) Piquet, 33; 3º) Cirino, 29; 4º) Andrade e Giaffone, 25; 6º) Dirani, 22; 7º) Monteiro, 18; 8º) Salustiano e Brito, 15; 10º) Pachenki, 12; 11º) Cesquim, 10; 12º) Marques, 8; 13º) Benavides, 6; 14º) Maistro, D. Muffato e Lopes, 5; 17º) P. Muffato, 3; 18º) Zini e Fogaça, 2; 20º) Mascarello, 1.



Fonte/Fotos: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Valdeno e Pizzonia são os vencedores da rodada dup...

ALTA ROTAÇÃO: Valdeno e Pizzonia são os vencedores da rodada dup...: Formato com duas baterias foi elogiado pelos pilotos. "Está mais que aprovado", disse Valdeno Estreando um novo formato, com ...

Valdeno e Pizzonia são os vencedores da rodada dupla em Santa Cruz

Formato com duas baterias foi elogiado pelos pilotos. "Está mais que aprovado", disse Valdeno

Estreando um novo formato, com duas corridas no mesmo dia, o Circuito Schin Stock Car voltou a correr em Santa Cruz do Sul (RS) após dois anos de ausência. Com a pista totalmente reformada com obras de melhorias e correção, as arquibancadas e todas as áreas do autódromo se esgotaram e mais de 40 mil pessoas assistiram a duas grandes corridas, vencidas por Valdeno Brito e Antonio Pizzonia.

Na primeira, Cacá Bueno terminou em segundo, com Galid Osman - que havia largado em 18o - em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na categoria. Na segunda prova Daniel Serra foi o segundo e Sérgio Jimenez, que liderou a prova até os últimos segundos mas sofreu com a falta de combustível, foi o terceiro.

Corrida 1:
Mesmo com Cacá na pole e Valdeno partindo em segundo, o destaque inicial da etapa foi Daniel Serra. Que ultrapassou Valdeno na largada e superou seu companheiro de equipe na quinta volta. Com a pista livre, Daniel abriu boa vantagem, mas viu tudo ir por água abaixo quando saiu de sua parada obrigatória com o tanque de combustível preso ao carro. Por isso foi chamado para retornar ao box após uma volta e perdeu as chances de vitória.

Melhor para Valdeno Brito, que superou Cacá na pista e se manteve a frente após a parada no box. "Ainda temos muito o que aprender em relação as estratégias. Acabei abrindo mão de fazer pontos na segunda prova para garantir a vitória na primeira e depois vi que seria possível ter brigado pelas duas, já que chegamos com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo lugar, mas estou muito feliz com o resultado", comentou o piloto da Shell Racing.

"Outras categorias do mundo correm nesse formato e acho que para o público a segunda corrida foi extremamente emocionante. Então o formato está mais que aprovado", acrescentou Valdeno.

Veja como terminou a primeira corrida:

1. Valdeno Brito (Shell Racing) - 29 voltas em 42min36s780
2. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 16.043
3. Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 16.570
4. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 17.214
5. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - a 27.453
6. Marcos Gomes (Schin Racing Team) - a 27.907
7. Raphael Matos (Hot Car Competições) - a 28.206
8. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 30.337
9. Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - a 30.717
10. Allam Khodair (Texaco/Full Time Sports) - a 35.675
11. Antonio Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 35.562
12. Popó Bueno (Shell Racing) - a 36.446
13. Tuka Rocha (RZ Motorsport) - a 36.949
14. Julio Campos (Prati-Mico's Racing) - a 37.316
15. Vitor Genz (Boettger Competições) - a 37.438
16. Rubens Barrichello (Medley/Full Time Sports) - a 42.428
17. Ricardo Zonta (RZ Motorsport) - a 42.598
18. Diego Nunes (C2 Team) - a 51.464
19. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 52.715
20. Rafael Suzuki (ProGP) - a 54.850
21. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 1:01.422
22. Bia Figueiredo (ProGP) - a 1:02.472
23. Alceu Feldmann (Hanier Racing) - a 1:12.486
24. Felipe Tozzo (Boettger Competições) - a 1:19.255
25. Lucas Foresti (RC3 Bassani) - a 1 volta
26. Átila Abreu (Mobil Super Racing) - a 1 volta
27. Beto Cavaleiro (Hanier Racing)  3 Lp.
28. Felipe Fraga (Vogel Motorsport) - a 6 voltas
Não completaram 75% da prova:
29. Gabriel Casagrande (C2 Team)
30. Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing)
31. Max Wilson (Eurofarma RC)
32. Luciano Burti (Vogel Motorsport)
33. Fabio Fogaça (Schin Racing Team)
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas

Corrida 2:

A prova que encerrou a programação deste domingo teve apenas 20 minutos de duração, mas emoções de sobra. Por ter chegado em 10o na primeira bateria, Allam Khodair largou na frente, mas na segunda volta foi superado por Rafa Matos, que liderou até restarem duas voltas para o final. Denis Navarro o ultrapassou, depois Sergio Jimenez passou Navarro e nos últimos metros Pizzonia deixou Jimenez para trás para conquistar sua primeira vitória na categoria.

O sistema de disputa foi elogiado pelo vencedor. "É um novo formato, que vem dando certo e é usado em outras categorias. Fico feliz que isso tenha sido adotado aqui. A corrida foi bem emocionante. Esse suspense de não se saber a estratégia, a quantidade de combustível e a situação do pneu é bom. O público também foi fantástico, emocionante", lembrou Pizzonia.

"A emoção é grande demais. Vencer é o que todo piloto busca, todo piloto sempre sonha. Independente da categoria e do nível que você está, uma vitória é sempre muito bom. A Stock é extremamente competitiva, com nível de pilotos altíssimo, isso faz a vitória ainda mais especial", finalizou o amazonense.

Veja como terminou a segunda corrida:

1. Antonio Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 16 voltas em 22min34s665
2. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 0.368
3. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) -a 0.469
4. Marcos Gomes (Schin Racing Team) - a 1.951
5. Ricardo Zonta (RZ Motorsport) - a 2.216
6. Tuka Rocha (RZ Motorsport) - a 3.179
7. Átila Abreu (Mobil Super Racing) -a 3.739
8. Gabriel Casagrande (C2 Team) - a 4.104
9. Alceu Feldmann (Hanier Racing) - a 4.810
10. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 5.118
11. Max Wilson (Eurofarma RC) - a 5.484
12. Lucas Foresti (RC3 Bassani) - a 11.918
13. Valdeno Brito (Shell Racing) - a 18.251
14. Felipe Fraga (Vogel Motorsport) - a 26.768
15. Diego Nunes (C2 Team) - a 29.035
16. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 29.574
17. Rafael Suzuki (ProGP) - a 42.905
18. Bia Figueiredo (ProGP) - a 46.950
19. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) - a 1:04.395
20. Allam Khodair (Texaco/Full Time Sports) - a 1:11.285
21. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 1 volta
22. Felipe Tozzo (Boettger Competições) - a 1 volta
23. Raphael Matos (Hot Car Competições) - a 2 voltas
24. Vitor Genz (Boettger Competições) - a 2 voltas
25. Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - a 3 voltas
Não completaram 75% da prova:
26. Popó Bueno (Shell Racing)
27. Julio Campos (Prati-Mico's Racing)
28. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM)
29. Galid Osman (Ipiranga-RCM)
30. Rubens Barrichello (Medley/Full Time Sports)
31. Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing) 
32. Luciano Burti (Vogel Motorsport)
33. Fabio Fogaça (Schin Racing Team)      
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Schin é o patrocinador master. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, copatrocínio de Shell V-Power Etanol e Mobil Super. Com o apoio da Transzero, Pioneer e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Foto: Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Casagrande conquista melhor resultado da carreira ...

ALTA ROTAÇÃO: Casagrande conquista melhor resultado da carreira ...: Jovem de 19 anos foi o oitavo colocado na segunda corrida de Santa Cruz do Sul A primeira rodada dupla da história da Stock Car termino...

Casagrande conquista melhor resultado da carreira na primeira rodada dupla da Stock Car

Jovem de 19 anos foi o oitavo colocado na segunda corrida de Santa Cruz do Sul

A primeira rodada dupla da história da Stock Car terminou com um saldo pra lá de positivo para um dos mais jovens pilotos da maior categoria do automobilismo brasileiro. Depois de enfrentar problemas na homocinética na primeira corrida deste domingo, em Santa Cruz do Sul, o paranaense Gabriel Casagrande fez uma prova de recuperação perfeita na prova 2 e cruzou a linha de chegada na oitava colocação, melhor colocação do piloto de 19 anos.



"Tive tempo de dar apenas algumas voltas na primeira prova, o que foi uma pena. Mas conseguimos corrigir os problemas e estou muito feliz com este oitavo lugar. Este resultado me deixou bastante animado. Mostra que tanto eu quanto a equipe C2 está evoluindo. Espero que novos resultados como este possam aparecer ao longo da temporada", disse Casagrande.

Diego Nunes conseguiu levar o time estreante na Stock Car para a zona de pontos com a conquista de um 18o lugar na primeira prova deste domingo. Depois, cruzou a linha em 15o. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 27 de maio, em Brasília.


MS2 Comunicação Integrada

Fotos: Vanderley Soares/MS2

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Missão cumprida para a RZ Motorsport

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Missão cumprida para a RZ Motorsport: Santa Cruz do Sul viu uma primeira rodada dupla eletrizante e equipe paranaense fez um grande trabalho com Zonta e Tuka A primeira roda...

Stock Car: Missão cumprida para a RZ Motorsport

Santa Cruz do Sul viu uma primeira rodada dupla eletrizante e equipe paranaense fez um grande trabalho com Zonta e Tuka

A primeira rodada dupla da história do Circuito Schin da Stock Car foi marcada por um grande espetáculo em Santa Cruz do Sul. A RZ Motorsport foi uma das protagonistas, com seus dois pilotos Ricardo Zonta e Tuka Rocha fazendo duas grandes corridas, com saldo positivo para a equipe paranaense.


Na primeira prova, largando na 21ª posição Tuka Rocha na primeira curva já era sétimo colocado ganhando nada menos que 14 posições e finalizando depois de uma corrida de muita superação na 13ª colocação.

"Foram duas grandes corridas. Na primeira conseguimos largar muito bem, onde passei na primeira volta em sétima, depois não consegui sustentar a posição, mas desde o começo a equipe tinha uma estratégia definida que era correr para marcar pontos no campeonato e não arriscar uma corrida. Para a segunda corrida sabíamos que tínhamos dois ótimos carros e conseguimos colocar os dois na zona de pontuação. Mesmo largando em 13º estou super feliz. Fomos muito constantes nos treinos e agora na corrida", explicou Tuka.

Na segunda parte, com 20 minutos eletrizantes Ricardo Zonta e Tuka Rocha fizeram uma bela dobradinha fazendo um ótimo trabalho cruzando a linha de chegada em quinto e sexto, respectivamente. Com o resultado a RZ Motorsport segue firme entre as melhores equipes, ocupando a quarta posição na tabela e seguindo na mesma condição que na temporada de 2013, quando finalizou a temporada na mesma colocação.

"Foi um bom final de semana, que encerrou com missão cumprida. O campeonato é longo e temos que primar pela regularidade, tendo como foco o resultado de equipes, sempre com os dois pilotos conquistando bons resultados. O novo formato proporciona ao público ainda mais emoção e isso ficou provado nessa primeira corrida", destacou o líder da RZ, Ricardo Zonta.

"A segunda corrida eu gostei muito. Muita disputa, alternância de posições é uma adrenalina a mais durante o final de semana e um grande espetáculo para o público. Para nós pilotos o mais legal do automobilismo é o domingo e o domingo com duas corridas ficou ainda melhor", finalizou Tuka.

A 3ª etapa da Stock Car acontecerá no dia 27 de abril, em Brasília/DF.

Os resultados em Santa Cruz do Sul:

1ª corrida:

1 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - 29 voltas em 42min36s780
2 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 16s043
3 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 16s570
4 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 17s214
5 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 27s453
6 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 27s907
7 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 28s206
8 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 30s337
9 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 30s717
10 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - não cronometrado
11 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 35s562
12 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 36s446
13 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 36s949
14 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 37s316
15 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 37s438
16 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 42s428
17 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 42s598
18 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 51s464
19 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 52s715
20 - Rafael Suzuki - Pro GP - Chevrolet - a 54s850
21 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 1min01s422
22 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 1mi02s472
23 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 1min12s486
24 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1min19s255
25 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 1 volta
26 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 1 volta
27 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 3 voltas
28 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 6 voltas
29 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 11 voltas
30 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 13 voltas
31 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 21 voltas
32 - Luciano Burti - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 29 voltas
33 - Fabio Fogaça - Schin Racing Team - Peugeot - a 29 voltas


2ª Corrida:

1 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - 16 voltas em 22min34s665
2 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 0s368
3 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 0s469
4 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 1s951
5 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 2s216
6 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 3s179
7 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 3s739
8 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 4s104
9 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 4s810
10 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5s118
11 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 5s484
12 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 11s918
13 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - a 18s251
14 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 26s768
15 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 29s035
16 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 29s574
17 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 42s905
18 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 46s950
19 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 1min04s395
20 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - a 1min11s285
21 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 1 volta
22 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1 volta
23 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 2 voltas
24 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 2 voltas
25 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 3 voltas
26 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 5 voltas
27 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 8 voltas
28 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 14 voltas

Campeonato:

1 - Sergio Jimenez e Valdeno Brito - 37
3 - Marcos Gomes - 36
4 - Cacá Bueno - 31
5 - Antonio Pizzonia - 25
6 - Daniel Serra - 23
7 - Tuka Rocha - 22
8 - Galid Osman - 19
9 - Ricardo Mauricio - 17
10 - Átila Abreu - 15
11 - Raphael Matos e Ricardo Zonta - 14
13 - Denis Navarro e Felipe Fraga - 13
15 - Felipe Lapenna e Popó Bueno - 12
17 - Allam Khodair - 11
18 - Julio Campos e Rubens Barrichello - 9
20 - Gabriel Casagrande - 7
21 - Alceu Feldmann e Vitor Genz - 6
23 - Max Wilson - 4
24 - Diego Nunes e Lucas Foresti - 3
26 - Rafael Suzuki – 1


MS2 Comunicação

Fotos: Miguel Costa Jr./MS2

ALTA ROTAÇÃO: Stock: Rafa Matos vê vitória escapar a duas voltas...

ALTA ROTAÇÃO: Stock: Rafa Matos vê vitória escapar a duas voltas...: Piloto da Hot Car liderou grande parte da segunda corrida, mas ficou sem combustível no final. Na primeira prova, um grande resultado para ...

Stock: Rafa Matos vê vitória escapar a duas voltas do final da segunda prova em Santa Cruz do Sul

Piloto da Hot Car liderou grande parte da segunda corrida, mas ficou sem combustível no final. Na primeira prova, um grande resultado para o time de Amadeu Rodrigues, com Matos em sétimo e Lapenna em nono

A primeira etapa em rodada dupla da Stock Car, neste domingo (13), no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), comprovou as emoções que o novo formato anunciava. Na primeira prova, a vitória ficou com Valdeno Brito, que agora lidera o campeonato, com 37 pontos, ao lado de Sérgio Jimenez. Na segunda corrida, Antonio Pizzonia foi o vencedor, após uma chegada inesperada, com vários carros ficando sem combustível.


Para a equipe Hot Car Competições (Bardahl), as duas provas trouxeram um misto de emoções. Na primeira (com 40 minutos de disputas, o dobro da segunda bateria), um ótimo resultado com Rafa Matos em sétimo e Felipe Lapenna, em nono, após terem largado em 26º e 24º, respectivamente. Na corrida 2, os 10 primeiros tiveram suas posições invertidas no grid e Lapenna partiu da primeira fila, em segundo lugar, e Rafa, em quarto.

Na largada, o pole Khodair demorou para acelerar e Lapenna acabou queimando a largada e teve de pagar um drive thru pelos boxes. Enquanto isso, Matos acelerou forte e assumiu a ponta liderando a prova até a antepenúltima volta, quando ficou sem combustível. Ao final, o mineiro foi o 23º e Lapenna ficou em 25º.

"Conseguimos um excelente top-10 na primeira corrida, mas no final faltou 1,5 litro de combustível para a nossa primeira vitória", lamentou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car. "Os carros estavam bons, mas infelizmente a estratégia não funcionou. Agora já conhecemos o novo formato melhor e vamos trabalhar muito para sair de Brasília com um bom resultado", desabafou o comandante do time.

O mineiro Rafa Matos lamentou o erro na estratégia, mas não mostrou desânimo. "Como foi a primeira corrida neste formato, serviu de aprendizado. Confirmamos mais uma vez que nosso carro está competitivo na corrida. A classificação do grid nos abalou um pouco, mas conseguimos nos recuperar na primeira prova. Infelizmente, na segunda, erramos no cálculo e talvez eu tivesse de ter economizado um pouco mais, mas eu achei que tinha combustível para ir até o final. Foi uma pena, mas agora podemos tirar tudo isso de base pra próxima", analisou o piloto de Belo Horizonte, que está em 11º no campeonato, com 14 pontos, ao lado de Ricardo Zonta.

Rafa também aprovou o novo formato. "Gostei muito. Vai dar oportunidades para todas as equipes e acredito que teremos boas chances neste restante da temporada", destacou o piloto do Stock #2.

No comando do carro #110, Lapenna fez uma excelente largada na corrida 1, se livrando dos acidentes na pista e saindo de 24º para 12º logo na primeira volta. O paulista teve disputas limpas e terminou na nona colocação. Na segunda prova, o piloto acredita que a inexperiência atrapalhou e ele acabou queimando a largada.

"A largada da primeira corrida, foi animal. Já, na segunda, acabei ficando nervoso e queimei a largada. O Khodair acelerou e depois freou e eu acabei errando", contou. "Mas, no geral, o saldo foi bom. Gostei do novo formato, que irá ajudar os pilotos mais novos a aparecerem na frente e agora temos de estudar bem as estratégias para as próximas corridas", concluiu Lapenna, que está em 15º no campeonato, com 12 pontos.

A Stock Car deixa agora o Sul e parte para o Centro-Oeste. A próxima etapa será dia 27, em Brasília (DF).

Os melhores nas corridas em Santa Cruz do Sul:

Corrida 1

1 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - 29 voltas em 42min36s780
2 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 16s043
3 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 16s570
4 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 17s214
5 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 27s453
6 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 27s907
7 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 28s206
8 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 30s337
9 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 30s717
10 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - não cronometrado
11 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 35s562
12 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 36s446
13 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 36s949
14 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 37s316
15 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 37s438
16 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 42s428
17 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 42s598
18 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 51s464
19 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 52s715
20 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 54s850
21 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 1min01s422
22 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 1mi02s472
23 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 1min12s486
24 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1min19s255
25 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 1 volta
26 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 1 volta
27 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 3 voltas
28 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 6 voltas
29 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 11 voltas
30 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 13 voltas
31 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 21 voltas
32 - Luciano Burti - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 29 voltas
33 - Fabio Fogaça - Schin Racing Team - Peugeot - a 29 voltas

Corrida 2

1 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - 16 voltas em 22min34s665
2 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 0s368
3 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 0s469
4 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 1s951
5 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 2s216
6 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 3s179
7 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 3s739
8 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 4s104
9 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 4s810
10 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5s118
11 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 5s484
12 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 11s918
13 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - a 18s251
14 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 26s768
15 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 29s035
16 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 29s574
17 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 42s905
18 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 46s950
19 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 1min04s395
20 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - a 1min11s285
21 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 1 volta
22 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1 volta
23 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 2 voltas
24 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 2 voltas
25 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 3 voltas
26 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 5 voltas
27 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 8 voltas
28 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 14 voltas

Classificação do campeonato (após duas etapas):

1 - Sergio Jimenez e Valdeno Brito - 37
3 - Marcos Gomes - 36
4 - Cacá Bueno - 31
5 - Antonio Pizzonia - 25
6 - Daniel Serra - 23
7 - Tuka Rocha - 22
8 - Galid Osman - 19
9 - Ricardo Mauricio - 17
10 - Átila Abreu - 15
11 - Raphael Matos e Ricardo Zonta - 14
13 - Denis Navarro e Felipe Fraga - 13
15 - Felipe Lapenna e Popó Bueno - 12
17 - Allam Khodair - 11
18 - Julio Campos e Rubens Barrichello - 9
20 - Gabriel Casagrande - 7
21 - Alceu Feldmann e Vitor Genz - 6
23 - Max Wilson - 4
24 - Diego Nunes e Lucas Foresti - 3
26 - Rafael Suzuki - 1

Na temporada 2014 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Contuflex, Ativas, Symantec, Kaiobá e Belvitur.


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Vanderley Soares

ALTA ROTAÇÃO: Allam Khodair inaugura a pole do novo formato da S...

ALTA ROTAÇÃO: Allam Khodair inaugura a pole do novo formato da S...: Piloto da equipe Full Time Texaco superou problemas, largou na frente e brigou por vitória em Santa Cruz do Sul A primeira rodada dupla...

Allam Khodair inaugura a pole do novo formato da Stock Car

Piloto da equipe Full Time Texaco superou problemas, largou na frente e brigou por vitória em Santa Cruz do Sul

A primeira rodada dupla da história moderna da Stock Car transformou a segunda etapa da temporada 2014 em um verdadeiro carrossel de emoções. E o grid da inédita segunda corrida do domingo foi liderado por Allam Khodair. Lutando contra uma roda quebrada, o piloto da equipe Full Time Texaco acabou a prova de abertura na décima colocação. Com a regra do grid invertido, saiu na frente e chegou a brigar pela vitória na disputa complementar.

"Foram duas corridas bastante movimentadas. Infelizmente levei uma pancada ainda na largada e acabei com a minha roda traseira esquerda quebrada. O carro também estava muito dianteiro e, com tudo isso, nossa situação ficou bastante complicada. Mesmo assim conseguimos alcançar os dez primeiros, o que nos garantiu pontos importantes, além da pole da segunda prova", disse Khodair.

Antes da segunda corrida, um erro da cronometragem causou confusão na formação do grid. A tabela de tempos mostrou que Antonio Pizzonia teria terminando a primeira corrida na frente de Khodair. As imagens, entretanto, revelaram que o Japonês Voador cruzou a linha de chegada na frente do ex-F1 e a pole foi devolvida à Full Time Texaco.

Na segunda prova, Khodair saiu na frente e lutava pela vitória quando sofreu com um pneu furado. A disputa acabou com diversos abandonos por falta de combustível e Pizzonia ficou com o primeiro lugar. Foi seguido por Daniel Serra e Sérgio Jimenez. O pódio da corrida 1 teve Valdeno Brito, Cacá Bueno e Galid Osman. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 27 de abril, em Brasília.


Império Agecom

Fotos: Miguel Costa Jr.

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Felipe Fraga marca a melhor volta da co...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Felipe Fraga marca a melhor volta da co...: Vencedor da etapa de abertura em Interlagos, jovem piloto do Tocantins mais uma vez mostrou velocidade ao ser o carro mais rápido do doming...

Stock Car: Felipe Fraga marca a melhor volta da corrida em Santa Cruz do Sul

Vencedor da etapa de abertura em Interlagos, jovem piloto do Tocantins mais uma vez mostrou velocidade ao ser o carro mais rápido do domingo em Santa Cruz do Sul; problema com semi-eixo do carro fez com que o piloto não largasse na primeira corrida e assim comprometesse o final de semana

Após vencer a etapa de abertura da Stock Car em Interlagos, no mês passado, o piloto Felipe Fraga, o mais jovem vencedor da categoria, com 18 anos, fez hoje a melhor volta da corrida em Santa Cruz do Sul, onde a Stock estreou neste domingo o novo formato de rodada dupla.

O piloto do Tocantins poderia sair com um resultado ainda melhor caso não tivesse um problema no semi-eixo do seu carro logo no momento da volta de apresentação. Com isso, Fraga perdeu a largada e ficou seis voltas parado no box para que o time consertasse o problema. Com isso, além de não marcar pontos na primeira ficou em posição ruim na disputa por uma boa colocação na corrida 2, já que, com exceção dos dez primeiros, o grid é formado pelo resultado da chegada da prova 1.

"Foi um final de semana difícil: infelizmente não conseguimos marcar pontos mesmo tendo um carro muito rápido neste domingo, tanto que fiz a melhor volta da corrida. Foi uma etapa de bastante aprendizado e, por mais que o resultado não tenha sido o melhor, saímos daqui animado com o ótimo potencial da equipe Vogel. Com certeza será um ano em que vamos brigar por mais vitórias, assim como foi em Interlagos", diz Fraga, que tem patrocínio do governo do estado do Tocantins, da EHL e apoio da Red Bull.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 27 de abril, em Brasília (DF).

Os resultados em Santa Cruz do Sul:

1ª corrida:

1 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - 29 voltas em 42min36s780
2 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 16s043
3 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 16s570
4 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 17s214
5 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 27s453
6 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 27s907
7 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 28s206
8 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 30s337
9 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 30s717
10 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - não cronometrado
11 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 35s562
12 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 36s446
13 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 36s949
14 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 37s316
15 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 37s438
16 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 42s428
17 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 42s598
18 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 51s464
19 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 52s715
20 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 54s850
21 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 1min01s422
22 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 1mi02s472
23 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 1min12s486
24 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1min19s255
25 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 1 volta
26 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 1 volta
27 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 3 voltas
28 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 6 voltas
29 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 11 voltas
30 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 13 voltas
31 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 21 voltas
32 - Luciano Burti - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 29 voltas
33 - Fabio Fogaça - Schin Racing Team - Peugeot - a 29 voltas


2ª Corrida:

1 - Antonio Pizzonia - Prati-Mico's Racing - Peugeot - 16 voltas em 22min34s665
2 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 0s368
3 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 0s469
4 - Marcos Gomes - Schin Racing Team - Peugeot - a 1s951
5 - Ricardo Zonta - RZ Motorsport - Chevrolet - a 2s216
6 - Tuka Rocha - RZ Motorsport - Chevrolet - a 3s179
7 - Átila Abreu - Mobil Super Racing - Chevrolet - a 3s739
8 - Gabriel Casagrande - C2 Team - Chevrolet - a 4s104
9 - Alceu Feldmann - Hanier Racing - Peugeot - a 4s810
10 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 5s118
11 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 5s484
12 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 11s918
13 - Valdeno Brito - Shell Racing - Chevrolet - a 18s251
14 - Felipe Fraga - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 26s768
15 - Diego Nunes - C2 Team - Chevrolet - a 29s035
16 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 29s574
17 - Rafael Suzuki - ProGP - Chevrolet - a 42s905
18 - Bia Figueiredo - ProGP - Chevrolet - a 46s950
19 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 1min04s395
20 - Allam Khodair - Full Time Competições - Chevrolet - a 1min11s285
21 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 1 volta
22 - Felipe Tozzo - Boettger Competições - Peugeot - a 1 volta
23 - Raphael Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 2 voltas
24 - Vitor Genz - Boettger Competições - Peugeot - a 2 voltas
25 - Felipe Lapenna - Hot Car Competições - Chevrolet - a 3 voltas
26 - Popó Bueno - Shell Racing - Chevrolet - a 5 voltas
27 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 8 voltas
28 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 14 voltas


Campeonato:

1 - Sergio Jimenez e Valdeno Brito - 37
3 - Marcos Gomes - 36
4 - Cacá Bueno - 31
5 - Antonio Pizzonia - 25
6 - Daniel Serra - 23
7 - Tuka Rocha - 22
8 - Galid Osman - 19
9 - Ricardo Mauricio - 17
10 - Átila Abreu - 15
11 - Raphael Matos e Ricardo Zonta - 14
13 - Denis Navarro e Felipe Fraga - 13
15 - Felipe Lapenna e Popó Bueno - 12
17 - Allam Khodair - 11
18 - Julio Campos e Rubens Barrichello - 9
20 - Gabriel Casagrande - 7
21 - Alceu Feldmann e Vitor Genz - 6
23 - Max Wilson - 4
24 - Diego Nunes e Lucas Foresti - 3
26 - Rafael Suzuki – 1


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool