quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Depois da estreia, Marcelo Vianna busca vitória na Copa do Interior de F1600

Piloto adquire bastante quilometragem com o carro e diz que está preparado para brigar pelas primeiras posições

Depois de realizar uma ótima estreia na Copa do Interior de F1600, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo, Marcelo Vianna segue animado com sua rápida adaptação à categoria. O piloto participa, neste fim de semana, também no ECPA, da segunda etapa da temporada na categoria Novatos. Com mais quilometragem com o carro, Vianna acredita que tem condições de brigar pelas primeiras posições nos treinos e corridas.


"Estou treinando desde o fim da primeira prova, no início de agosto. Andei bastante com o carro e acho que estamos bem preparados. Tivemos alguns probleminhas nos testes do último domingo com os freios, mas já foram solucionados. Enfim, agora iniciamos a preparação para os treinos oficiais", afirmou Vianna, de 16 anos, que participará desta etapa apoiando a campanha "Correr, só na pista", promovida pelo site especializado em esportes a motor "Canal da Velocidade".

Em sua estreia na categoria, o piloto da equipe TJ Motors surpreendeu ao marcar o melhor tempo em um dos treinos livres. Na corrida, enfrentou alguns problemas, mas conseguiu chegar ao pódio, concluindo a prova na segunda posição. "Foi muito bom. O resultado demonstrou que temos boas condições de repetir o desempenho, já que conheço mais a pista e estou ambientado com a categoria. Vamos com tudo em busca da vitória", disse.

Programação:

Sexta
10hs às 17hs - Treinos livres

Sábado
8h30 - Treino livre
11hs – Corrida

Mediaone
Ricardo Montesano

Motores voltam a roncar na sexta etapa da Lancer Cup

Penúltima etapa do ano será no sábado, dia 27 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)


Após uma etapa de reviravoltas e mudanças na liderança do campeonato, os pilotos voltam a se encontrar no dia 27 de setembro no Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), para a sexta, e penúltima etapa da Mitsubishi Lancer Cup.

A regra agora é acelerar ainda mais para garantir pontos importantes nas duas etapas que restam. "Não tem muito o que administrar. É preciso entrar na pista, fazer o melhor possível e ficar entre os três primeiros", prevê Fabio Viscardi, que assumiu a liderança na categoria Lancer RS.


Na Lancer Cup, os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, o treino classificatório e duas provas de 25 minutos - mais duas voltas -, no sábado. Toda a preparação dos carros é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, o que deixa a disputa equilibrada.

"Desde a classificação, os tempos estão muito próximos e isso é bom para a prova, tanto para quem está dentro da corrida, como para aqueles que estão assistindo", fala Bruno Mesquita, que subiu para a vice-liderança na categoria Lancer RS, mas tem apenas um ponto de vantagem para Sergio Alves, terceiro colocado.

Com 207 pontos, Luiz Santiago assumiu a ponta na Lancer R, mas Eduardo Viscardi vem logo atrás, com 206. Já Renato Favatti, que venceu as duas provas na última etapa, lidera na Lancer R Master. "Sou um privilegiado em estar nesse meio. Juntou o esporte com as amizades que tenho feito", comemora o piloto. "Consegui fazer o melhor tempo na classificação e mantive a posição durante toda a corrida. Estava lutando para chegar em primeiro e esse dia acabou chegando", completa.

Racing Experience e Evo Day
Os apaixonados por velocidade terão um dia repleto de atrações no Velo Città. A começar pelo Racing Experience, um evento onde o participante pode realizar o sonho de dirigir um carro de corrida e com a orientação de feras do automobilismo, como Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Felipe Maluhy. O evento será na sexta-feira, dia 26, para apenas seis pessoas. Faça a inscrição no site: www.mitsubishidriveclub.com.br.

Já os proprietários do Lancer Evolution podem se inscrever no Evo Day. São três baterias de pista aberta para testar toda a potência e performance dos veículos. Mais informações: www.lancerevoday.com.br.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).
E no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

Classificação Geral - Lancer Cup

Lancer RS
1) Fabio Viscardi - 200 pontos
2) Bruno Mesquita - 183 pontos
1) Sergio Alves - 182 pontos
4) Elias Jr - 152 pontos
5) Sergio Maggi - 127 pontos

Lancer R
1) Luiz Santiago - 207 pontos
2) Eduardo Viscardi - 206 pontos
3) Fernando Ewerton - 197 pontos
4) Felipe Ewerton - 153 pontos
5) Marcelo Brisaki - 100 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 225 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 250 pontos
2) Luiz Barcellos - 214 pontos
4) Eduardo Santos - 44 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos


Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.



Carolina Vasconcellos

Fotos: Tom Papp / Mitsubishi

Moto 1000 GP: Pilotos da Estrella Galicia 0,0 estão otimistas para a disputa da GPR 250 em Goiânia

Etapa goiana marcará a estreia de um novo integrante no projeto de formação de pilotos. Guilherme Brito passa a fazer parte da equipe de Alex Barros na GPR 250

A equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros vem embalada pelos bons resultados conquistados em Cascavel, quando colocou seus três pilotos no pódio e ainda faturou a vitória. Além dos resultados, a chegada de um novo integrante ao elenco, que fará parte do projeto de formação de pilotos brasileiros no motociclismo, também anima o time, comandado pelo experiente Alexandre Barros, para a disputa da quinta etapa do Moto 1000 GP em Goiânia, neste fim de semana (20 e 21). A programação começa na sexta-feira (19) com os treinos livres. Sábado (20) será a definição do grid e domingo (21) a prova ocorre às 13h35.


Para o chefe de equipe, Alexandre Barros, incluir mais um jovem brasileiro em seu programa de formação de pilotos, logo no primeiro ano do projeto é realmente positivo. "O Guilherme (Brito) será o quarto integrante da equipe Estrella Galicia 0,0. E também fará parte do nosso projeto que contribui na formação do piloto e da carreira dele. E isso me deixa muito feliz, pois era nosso objetivo, desde o início, ter quatro pilotos no time. Estamos concretizando o que foi planejado. Ele fez alguns treinos com a gente e já está se entrosando com os outros garotos", contou Barros.

Guilherme Brito, de 11 anos, é o novo piloto do elenco Estrella Galicia 0,0. Para o estreante, o convite para correr na equipe de Alex Barros foi uma surpresa, mas ele está animado com a chance. "Nem eu nem meu pai esperávamos por essa oportunidade. Mas o Alex me chamou para dar umas voltas em Cascavel e eu treinei com eles. Acho que ele gostou do que viu e me chamou. Estou muito feliz. Minhas expectativas são boas. Quero chegar para aprender e pegar experiência. E quem sabe, brigar por posições razoáveis nas corridas", disse o paulista de 11 anos, natural de Barueri.

Na vice-liderança da competição, com 60 pontos, está o jovem Lucas Torres, de 15 anos. Ele está 26 pontos atrás do líder Meikon Kawakami. O paulista espera fazer um bom resultado para poder brigar pela ponta da tabela. "A expectativa é boa. Estou em segundo no campeonato, e me aproximando do líder. A moto está bem equilibrada e vou para Goiânia para brigar pelos primeiros lugares. Não conheço o traçado, mas espero me adaptar rápido e ir para cima já nos treinos livres", falou o piloto da Honda CBR 250 #77.


Brian David, que fez suas primeiras corridas pela equipe em Cascavel, onde faturou a vitória, se mostra animado para a etapa goiana. "Estou animado, vou dar o máximo para poder ganhar esta corrida, porque é muito importante para mim, e esse é o meu objetivo. Eu já conheço a pista. Participei de um campeonato em Goiânia no mês de julho. O traçado é bom, asfalto novo, mas já tem umas ondulações. E depois da vitória em Cascavel, estou muito animado para tentar o título, mas sei que vai ser um pouco difícil, porque não depende só de mim, e eu entrei com o campeonato em andamento, mas vou dar meu melhor, apesar de, ainda, estar me adaptando à moto", falou o dono da Honda CBR 250 #35.

José Duarte é outro que vem embalado pelos bons resultados da quarta etapa em Cascavel. "Não conheço o traçado de Goiânia, mas por ter chegado perto de vencer em Cascavel, me deu mais motivação para esta etapa. Tenho trabalhado muito para me manter no pelotão da frente. Minhas expectativas são positivas. Quero ganhar para poder brigar pelo campeonato, afinal, apesar de o líder ainda ter boa vantagem, é possível alcança-lo e essas quatro etapas serão bem disputadas", contou o cearense Duarte, que compete com a CBR #97.


Programação da 5ª etapa - categoria GPR 250 em Goiânia:
Sexta-feira, 19
1º treino livre: 13h às 13h25
2º treino livre: 15h20 às 15h45

Sábado, 20
3º treino livre: 9h às 9h25
4º treino livre: 11h20 às 11h45

Classificação:
Q1: 14h30 - 14h50
Q2:(8 primeiros do Q1): 16h15 - 16h25

Domingo, 21:
Largada: 13h35 (12 voltas)

Classificação do campeonato (após quatro etapas - top 10):
1. Meikon Kawakami 86 pontos
2. Lucas Torres, 60
3. Giovandro Tonini, 53
4. José Duarte, 49
5. Brian David, 45
6. Ton Kawakami, 33
7. Nic Nottingham, 29
8. Suel Dirluiz, 27
9. Marcio Miranda, 18
10. Herbert Pereira, 18

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Equipe Sanderson

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira quer terceira vitória no campeonato

Terceira etapa do segundo turno é neste sábado no Kartódromo Granja Viana

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebe neste final de semana (19 e 20) as provas da terceira etapa do segundo turno da Copa São Paulo de Kart KGV. Quarto colocado na pontuação da Rotax Junior Max Rookie, com uma vitória no primeiro turno e outra no segundo turno, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) quer começar a sua recuperação no campeonato conquistando a sua terceira vitória no certame.


"Fizemos algumas mudanças no meu pacote de equipamentos e acho que agora terei condições de voltar a brigar pela vitória. Confio muito no trabalho do Renato Russo, que é a minha referência de pilotagem e está no comando da RR Racing Team", confia Thiaguinho, que venceu uma das baterias na última corrida e terminou em terceiro na outra, mostrando a sua evolução.

No primeiro semestre Thiago Oliveira venceu a terceira etapa da Rotax Junior Max, ficou em terceiro no turno e sempre andou entre os quatro primeiros quando não teve problemas de motor. Mas a sua preocupação com esta unidade já ficou para trás. "O meu motor Rotax está bem melhor. Não estou tendo mais problema com ele e isto dá uma tranquilidade muito grande, pois não adianta ter um bom acerto de chassi se o motor não ‘empurra’. Se ele render bem nesta corrida, voltarei a brigar pela vitória", completou o piloto da Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.

A tomada de tempos da Rotax Junior Max será na sexta-feira, com seis minutos de duração, a partir das 16h50. As provas serão realizadas no sábado, com 13 voltas e largada da primeira bateria às 11h15. A corrida complementar, também de 13 voltas, será às 13h35.

Os primeiros na pontuação da Rotax Junior Max Rookie são:

1) Rafael Reis, 522 pontos
2) Pedro Burger, 511
3) Marcel Coletta, 508
4) Thiago Lopez, 506
5) Dudu Barrichello, 460
6) Matheus Dias, 456
7) Guilherme Peixoto, 436
8) Vinicius Zanutto, 413
9) Caio Collet, 412
10) Victor Schoma, 389.


Mastermidia.
João Alberto Otazú

Fotos: Luiz Pinheiro