segunda-feira, 7 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan é o novo piloto da Ganassi
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan é o novo piloto da Ganassi: Brasileiro assina contrato extenso com a equipe comandada por Chip Ganassi A Chip Ganassi Racing Teams anunciou hoje a contratação do b...
Tony Kanaan é o novo piloto da Ganassi
Brasileiro assina contrato extenso com a equipe comandada por
Chip Ganassi
A Chip
Ganassi Racing Teams anunciou hoje a contratação do brasileiro Tony Kanaan por
vários anos iniciando na temporada 2014 da Fórmula Indy. Atual vencedor das 500
Milhas de Indianápolis, o baiano será companheiro de equipe dos pilotos Dario
Franchitti, Scott Dixon e Charlie Kimball. Kanaan correrá com o patrocínio da
NTT DATA, líder do mundo em prestação de serviço em TI.
"Eu não
poderia estar mais feliz com o acordo com a Ganassi. Eles certamente são uma
das grandes jóias da categoria. O Chip criou uma organização fantástica com um
único objetivo: Vencer, tanto corridas, como campeonatos. Estou ansioso para o
próximo ano chegar para iniciar com esse pessoal. Hoje é um grande dia para
mim", comentou Kanaan.
O brasileiro
já teve uma experiência com a Ganassi e com o patrocinador NTT DATA, quando em
junho desse ano foi convidado para disputar uma prova em Indianápolis na
Grand-Am, categoria de protótipos norte-americana.
"Expandir
o nosso relacionamento com a Ganassi é uma consequencia natural do sucesso que
tivemos juntos em 2013. O foco e a dedicação para colocar um time campeão na
pista a cada corrida é um grande exemplo para nossos clientes e empregados. E
agora com a experiência e energia que o Tony traz não vemos a hora de 2014
começar", afirmou John McCain, presidente e CEO da NTT DATA.
Chip Ganassi,
dono da equipe, também comentou a chegada do brasileiro. "Não é todo tempo
que você, como dono de equipe, pode ter pilotos com cinco títulos das 500
Milhas de Indianápolis e mais de 75 vitórias. Eu penso que o TK adiciona muito
em nossa organização. Não apenas pelo seu talento na pista, mas com os seus
conhecimentos de liderança fora da pista. Estou muito empolgado em adicionar o
TK como mais um talento do meu grupo de pilotos. Nós não podíamos esperar por
um melhor parceiro como NTT DATA",
Fonte: MPTeam
Foto: MPTeam
ALTA ROTAÇÃO: Pilotos da Mercedes-Benz buscam reação na disputa ...
ALTA ROTAÇÃO: Pilotos da Mercedes-Benz buscam reação na disputa ...: Piquet, Salustiano, Cirino e Boessio seguem entre os seis primeiros na tabela mesmo depois de fase marcada problemas. A temporada de 20...
Pilotos da Mercedes-Benz buscam reação na disputa pelo título da F-Truck
Piquet, Salustiano, Cirino e Boessio seguem entre os seis
primeiros na tabela mesmo depois de fase marcada problemas.
A temporada
de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi marcada por fases
distintas para os pilotos que competem com caminhões da Mercedes-Benz. Depois
de terem vencido as quatro primeiras corridas do ano, eles amargaram, em termos
gerais, uma queda de rendimento nas três etapas seguintes. Um panorama que os
cinco pilotos da marca tentam reverter a partir da oitava etapa, neste domingo
(13) em Guaporé (RS).
Quatro dos
representantes da Mercedes-Benz aparecem entre os seis primeiros na tabela de
pontos. O melhor colocado é Geraldo Piquet, brasiliense que defende a ABF
Santos Desenvolvimento tendo ido ao pódio três vezes nas seis corridas que
disputou – esteve fora da segunda etapa, em Londrina (PR), por conta de uma
contusão. Piquet venceu a quarta corrida, em Goiânia, e foi o segundo na
primeira, em Viamão (RS), e na sexta, em Cascavel (PR).
“Desde a
primeira etapa a gente fez dobradinha e mostrou que está bem de performance”,
lembra Piquet, citando a vitória de seu parceiro paranaense Wellington Cirino
em Viamão. “Temos enfrentado problemas de quebras, e até a corrida passada na
Argentina, onde fiquei em oitavo, quando o caminhão ia até o fim eu era
primeiro ou segundo. Resolvendo a questão das quebras, tanto eu quanto o Cirino
somos sérios candidatos ao título”, proclama.
Cirino,
campeão de 2001, 2003, 2005 e 2008, está em quinto na tabela. Depois da vitória
na abertura do campeonato na pista de Tarumã, só voltou ao pódio na sexta
etapa, em Cascavel, onde cruzou a linha de chegada como terceiro colocado. “O
campeonato ainda está aberto para muitos pilotos, mas a partir da corrida em
Guaporé essa concorrência fica mais afunilada. Por isso é importante
trabalharmos por uma vitória lá”, diz o paranaense.
Paulo
Salustiano reconhece que a marca viveu um momento dos mais positivos no início
do ano. “Estávamos um pouco à frente”, relembra o paulista da ABF Racing Team.
“Os MAN estavam começando o desenvolvimento, a Iveco também estava buscando
evolução e nós, que corremos com Mercedes-Benz, aproveitamos. Aí as outras
marcas se aproximaram e, ao mesmo tempo, passamos a ter problemas com a
resistência dos caminhões”, descreve.
Salustiano
liderou o campeonato depois das três primeiras etapas, com uma vitória, um
segundo e um terceiro lugar. “E, depois disso, nunca mais vi a bandeira
quadriculada. Terminei só três corridas e ainda estou em quarto lugar no
campeonato. Fizemos alterações no caminhão buscando resistência, agora é chegar
a Guaporé e ver que tudo vai dar certo. Vou lá em busca de vencer, ou de somar
pontos para continuar disputando o título”, resume.
Parceiro de
Salustiano na ABF Racing Team, Pachenki estipulou como meta para sua primeira
temporada na Fórmula Truck terminar o ano no grupo dos dez primeiros colocados
no campeonato. “Ainda dá para chegar lá, apesar de eu ter abandonado as três
últimas corridas”, aposta o paranaense, 11º na tabela de classificação com duas
aparições no pódio – foi terceiro na segunda etapa, em Londrina, e quarto na
quarta corrida, em Goiânia.
“Eu considero
que venho andando melhor desde a etapa de Goiânia, por estar bem mais adaptado
ao caminhão, só que os resultados não apareceram por causa dos abandonos”,
comenta Pachenki. A oitava etapa vai proporcionar uma experiência inédita ao
piloto. “Nunca corri em Guaporé, mas acho que vou me adaptar bem à pista. As
duas últimas etapas serão em pistas que conheço e onde gosto de correr”,
acrescenta, citando Curitiba e Brasília.
O outro
piloto da Fórmula Truck inscrito com um Mercedes-Benz é Régis Boessio, único
gaúcho no grid. Sexto colocado no campeonato, ele enfrentou problemas nas
quatro últimas etapas, depois de um quarto e um segundo lugar e uma vitória nas
três primeiras etapas. Piloto da ABF Desenvolvimento Team, ele comemorou
justamente na etapa de Guaporé (RS), em outubro passado, a conquista de sua
primeira pole-position na categoria.
Fonte: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Terra - Chris Bornemann foi bem em...
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Terra - Chris Bornemann foi bem em...: Brasileiro de Terra - Chris Bornemann foi bem em São José dos Pinhais O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial ...
Brasileiro de Terra - Chris Bornemann foi bem em São José dos Pinhais
Brasileiro de Terra - Chris Bornemann foi bem em São José dos
Pinhais
O piloto curitibano Chris Bornemann
(WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip
Acessórios/Reikdal
Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux),
teve um fim de semana muito bom, durante a quinta etapa do Campeonato
Brasileiro de Velocidade na Terra 2013, realizada no Autódromo de São José dos
Pinhais (PR), nos dias 28 e 29 de setembro. Chris largou na pole position,
venceu a primeira corrida no sábado e ficou em 2.º lugar na segunda prova da
categoria Turismo 1.600 do Brasileiro.
Em seu
retorno ao Paraná após três anos e correndo pelo estado de Santa Catarina,
Chris Bornemann e a equipe MP Competições dominaram os treinos livres e
classificatório, conquistando a pole position com o tempo de 1min01s189, na
primeira corrida. No classificatório da segunda corrida, marcou o segundo tempo
em 1min06s227. Chris venceu a primeira
prova no sábado, de ponta a ponta, completando 15 voltas em 20min34s823,
seguido de Fausto de Lucca, a 1s752 e Stive Tokarski, a 4s783. No domingo,
Chris assumiu a liderança na primeira curva, mantendo-se me primeiro lugar até
menos de uma volta, até que a famosa “gol pro” câmera de filmagem se desprendeu
do pára-brisa e caiu na chave de ignição, apagando o carro e o piloto recebeu a
bandeirada final em 2.º lugar.
“Gostei de
voltar à pista onde conquistei muitos títulos, mesmo correndo pelo estado de
Santa Catarina. Eu e minha equipe conseguimos um bom acerto do carro, onde
liderei todos os treinos livres e conquistei a pole da primeira prova. As
corridas foram muito disputadas. Venci a primeira e a câmera “on board” me
atrapalhou na segunda prova. Agora, a briga pelo título do Brasileiro ficou
para a etapa final em Cordeirópolis, em novembro”, declarou Christiano
Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal
Escapamentos/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
- Resultados -
Primeira
corrida: 1.º) Christiano Bornemann (SC), 15 voltas em 20min34s823; 2.º) Fausto
de Lucca (SC), a 1s752; 3.º) Stive Tokarski (PR), 4s783; 4.º) Gefferson de Lima
(PR), 6s383; 5.º) Bewrnard Chyla (PR), 10s052; e em 6.º) Reginaldo Vieira (SC),
10s422. Segunda corrida: 1.º) Fausto de Lucca (SC), 18 voltas em 18min58s198;
2.º) Chris Bornemann (SC), a 0s304; 3.º) Gefferson de Lima (PR), 33s972; 4.º)
Stive Tokarski (PR), 58s754; 5.º) Hemerson Pampuch (PR), 1min02s382; e em 6.º)
Cláudio/Arlei Tucholski (PR), a uma volta. Próxima etapa do Brasileiro será em
Cordeirópolis (SP), em novembro.
MRT – Assessoria e Comunicação
Bispo Neto
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci sob...
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci sob...: Piloto da equipe W Racing ficou com a quinta colocação na sexta etapa do certame O piloto Cesare Marrucci fechou a sexta etapa do Mer...
Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci sobe no pódio no Velopark
Piloto da equipe W Racing ficou com a quinta colocação na sexta
etapa do certame
O piloto Cesare Marrucci fechou a
sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge na quinta posição e novamente
subiu ao pódio da categoria mais charmosa do país. A prova foi disputada neste
domingo (6) no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande
do Sul.
Largando na sétima posição, a prova foi de
poucas ultrapassagens. “O Velopark é uma pista onde pouco se ultrapassa.
Tivemos um pouco de infelicidade na classificação, pois com a pista úmida eu
ocupava a quarta posição. Porém, a pista secou muito rapidamente nos minutos
finais, quando eu já havia me recolhido para os boxes”, afirmou o piracicabano
que subiu ao pódio pela quarta vez na temporada, em seis provas disputadas.
O momento crucial da prova foi a largada,
quando os primeiros colocados se tocaram e alteraram suas posições. “Perdi duas
posições no início e tive que partir para cima em busca de um melhor
resultado”, afirmou o piloto que contou com a ajuda da competente equipe W
Racing para realizar o pit stop mais rápido da prova. “Foi uma prova onde tive
que controlar pelo espelho os ataques do pelotão que vinha atrás. A partir daí
pouco pude produzir”, concluiu Marrucci que segue na quinta posição na tabela
de pontos, agora com 57 pontos.
O Mercedes-Benz Grand Challenge prossegue no
dia 3 de novembro, com a realização da 7ª etapa. Cesare Marrucci tem patrocínio
das Indústrias Marrucci.
Confira o resultado dos cinco primeiros
colocados na sexta etapa disputada no Velopark:
1° 99 Edson Jr.
2° 6
J.Fernando Junior
3° 31 Marcio
Campos
4° 11 Neto De
Nigris
5° 44 Cesare
Marrucci
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
Foto: Claudio Kolodziej
ALTA ROTAÇÃO: Região de Santa Maria receberá a decisão do Gaúcho...
ALTA ROTAÇÃO: Região de Santa Maria receberá a decisão do Gaúcho...: Prova acontecerá em dezembro, mas preparativos já estão adiantados para a realização da corrida que vai decidir os campeões da temporada 20...
Região de Santa Maria receberá a decisão do Gaúcho de Rali
Prova acontecerá em dezembro, mas preparativos já estão
adiantados para a realização da corrida que vai decidir os campeões da
temporada 2013
Nada menos que quatro de cinco categorias do
Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
chegarão a etapa final sem a definição dos campeões. Emoção que promete ser um ingrediente a mais
para a disputa da prova na região de Santa Maria, que acontecerá no dia 7 de
dezembro. Apesar de a corrida acontecer somente daqui a dois meses, a
organização já trabalha para garantir um rali no nível que a decisão do
Campeonato exige.
A montagem do
evento se dará na região do Recanto Maestro, distrito que fica entre os municípios
de São João do Polêsine e Restinga Seca. Na Antonio Meneguetti Faculdade (AMF)
ficará toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes e também a
organização da prova. O rali acontecerá em nove especiais, sendo seis com cerca
de 12 quilômetros cada e outras três com 7 quilômetros cada, em estradas de
terra, no interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e
Restinga Seca.
Novidades,
como a renovação das especiais em relação a corrida de 2012, estarão sendo
anunciadas aos poucos pela organização da prova. A meta é de realizar mais um
grande evento, assim, como fora no último ano. Com a decisão do Campeonato
somente na última etapa, a expectativa é que mais de 30 carros alinhem no grid
de largada.
"Estamos
montando uma prova que será atrativa tanto para o público quanto para os
pilotos e navegadores. São nove especiais que vão mesclar pisos e terrenos
diferentes. Nossa prova terá algumas novidades no cenário do rali gaúcho que
serão divulgadas nas próximas semanas", comentou Luciano Cassol, um dos
organizadores da etapa.
E não somente
a disputa pelo título que deve garantir emoção a corrida. Nada menos que 15
duplas ainda buscam uma colocação entre os três primeiros colocados em cada
categoria. No Gaúcho de Rali, são cinco categorias: Classe 3 (4x4), Classe 9
(tração 4x2 e motores com até 1.600 cc), Super A (tração 4x2 e motores com até
1.600 cc, preparados), R1 (tração 4x2 e motor de até 2.000cc) além da Cross
Country, para caminhonetes. Somente na Super A é que a competição já tem um
campeão. A dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli conquistaram o título por
antecipação na quarta etapa, disputada no início de setembro, em Severiano de
Almeida. No entanto, a dupla já garantiu sua presença na prova em Santa Maria.
Conheça mais
sobre o Recanto Maestro
O Recanto
Maestro nasceu com o intuito de ser um local pautado em desenvolvimento e
formação. É um distrito localizado entre os municípios de São João do Polêsine
e Restinga Sêca (RS); um exemplo de colaboração entre as iniciativas privada e
pública, de como a ciência, tecnologia e o empreendedorismo podem contribuir
com a região circunstante enquanto desenvolvimento econômico, ambiental,
educacional, cultural e, sobretudo, humano. Hoje, abriga um centro empresarial,
hotéis, restaurantes, incubadoras de empresas, condomínio residencial e é o
campus de uma instituição de ensino superior - a Antonio Meneghetti Faculdade
(AMF).
Levando o
nome do fundador do Recanto Maestro, Acad. Prof. Antonio Meneghetti, a AMF e é
a primeira instituição de ensino superior do Brasil a ter a metodologia
ontopsicológica aplicada em todos os seus cursos de graduação e pós-graduação.
O projeto do Recanto Maestro - fundado pela Associação Brasileira de
Ontopsicologia em parceria com a Associação Internacional de Ontopsicologia -
tem entre seus princípios contribuir de modo espontâneo e privado para que o
Brasil atinja os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs)
estabelecidos pela Organização das Nações Unidas e que 198 países de todo mundo
se comprometeram a cumprir até 2015.
Em 2007, em
um evento anual realizado pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC)
denominado Annual Ministerial Review, em sua Innovation Fair, o exemplo do
Recanto Maestro foi apresentado como um case que contribui para esses Objetivos
de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas. Isso porque, o trabalho
desenvolvido no Recanto Maestro está alinhado a preceitos de todos os ODM, tais
como, garantir a sustentabilidade ambiental, promover a qualidade de vida e a igualdade
entre os sexos e a autonomia das mulheres, trabalhar pelo desenvolvimento
mundial, formular e estabelecer parcerias que permitam o trabalho digno e
produtivo aos jovens e tornar acessíveis os benefícios de novas tecnologias.
Desta forma, o Recanto acaba sendo um parceiro do Brasil no alcance destes
Objetivos.
O case do
Recanto Maestro foi apresentado ainda, em 2012, durante a Rio+20 - Conferência
das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Em 2009, o Recanto Maestro
virou tema de um filme apoiado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de
Incentivo à Cultura. Mais informações, no site: www.recantomaestro.com.br.
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do Rally de Santa Maria
Foto: Edson DCastro
ALTA ROTAÇÃO: Injustiça
ALTA ROTAÇÃO: Injustiça: Injustiça Desta vez, Vettel venceu e não ouviu vaias no pódio, como nas suas duas últimas vitórias, até porque, o modesto público do GP...
Injustiça
Injustiça
Desta vez,
Vettel venceu e não ouviu vaias no pódio, como nas suas duas últimas vitórias,
até porque, o modesto público do GP da Coreia nem seria parâmetro justo para
medir a impopularidade do alemão. Mas, com o tetra cada vez mais próximo, a
torcida obviamente tende a “torcer contra” o piloto da Red Bull.
Qualquer
esporte dominado por apenas um atleta pode ser monótono, mas Vettel está longe
de ser um vilão merecedor de vaias. Não é apenas uma questão de “ter o melhor
carro” – algo que fica evidenciado com tamanho domínio, mas que os outros
queridos campeões também conquistaram seus títulos competindo pela melhor
equipe.
A hegemonia
de Vettel e Red Bull é fruto de um trabalho intenso, desde a contratação do
melhor projetista da atualidade, Adrian Newey, aliado à dedicação de um grande
piloto. Afinal, quando o alemão, ainda uma promessa correndo pela equipe Toro
Rosso, venceu de forma brilhante o chuvoso GP da Itália, em 2008, o time
principal, que estreou em 2005, ainda não havia vencido. A primeira vitória da
Red Bull veio em 2009, com Vettel já promovido na escuderia principal. Coincidência?
Não!
Nos
primeiros dias de teste da F-1 neste ano, fui até Jerez de la Frontera ver os
novos carros em ação: um dos principais assuntos era justamente a ausência de
Alonso, que preferiu seguir no seu intenso trabalho de preparação física.
Vettel estava lá no circuito espanhol e, mesmo no dia em que ele não era o
encarregado de acelerar, estava acompanhando de perto o trabalho de Webber na
mureta do pit lane ou dentro dos boxes.
Dizer que o
alemão só ganha porque tem o melhor carro ou que a equipe tem algo ilegal são
críticas injustas. Óbvio que a Red Bull encontrou uma ótima solução em seu
carro para 2013, em harmonia com os compostos de pneus escolhidos pela Pirelli.
Mais do que
isso: Vettel é tão bom que conseguiu mudar a filosofia de uma equipe que se
vangloriava de dar condições iguais para os seus dois pilotos e hoje pode se
encher de orgulho de ter um grande líder. E que, por isso, não precisa de Kimi
Raikkonen ou Fernando Alonso para 2014...
Rodrigo França
Foto Google
ALTA ROTAÇÃO: Stefanini vence e leva disputa pelo título para a ...
ALTA ROTAÇÃO: Stefanini vence e leva disputa pelo título para a ...: Líderes não vencem e decisão fica para a grande final Rodrigo Stefanini venceu a segunda corrida da quinta etapa da Copa ECPA de Ve...
Stefanini vence e leva disputa pelo título para a última etapa
Líderes não vencem e decisão
fica para a grande final
Rodrigo
Stefanini venceu a segunda corrida da quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade
na categoria Turismo A. Com esse resultado, o piloto de Capivari levou a
decisão do campeonato para a sexta e última, que será disputada em novembro. As
provas foram disputadas na tarde deste sábado (5), no Autódromo do Esporte
Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior paulista.
Depois de
sofrer com o equipamento durante o treino classificatório, quando acabou por
ficar na sexta posição no grid de largada, Stefanini pisou fundo e terminou a
primeira corrida na rodada dupla na terceira colocação.
Largando
nesta posição, o piloto pulou na frente logo após a bandeira para vencer a
prova e se aproximar um pouco mais do líder do certame, Alexandre Nunes, que
fez duas excelentes corridas, terminando ambas na segunda colocação.
“Foram
corridas muito disputadas, quando pude mostrar que estou vivo no campeonato.
Sei que o título é muito difícil, mas vamos para a última etapa em condições de
brigar pelo campeonato, o que é um estimulo a mais”, afirmou Stefanini.
Apesar de
não ter vencido, o líder do certame esbanjava alegria com o resultado final.
“Não dá para contar com a vitória, mas posso dizer que estou com uma mão na
taça. Vou para a final sem o compromisso de precisar vencer e com a vantagem de
administrar o resultado para ser campeão”, afirmou o paulistano Alexandre
Nunes.
Vitoriosa
na primeira bateria do dia, a dupla formada por Luis Piccolo e João Moraes
tinha tudo para terminar a etapa na primeira colocação, não fosse a pane no
motor do carro ainda na primeira volta da segunda bateria. “A quebra é um
detalhe que está presente em qualquer corrida e o piloto tem que ter em mente
que isso pode acontece. Infelizmente aconteceu hoje, mas não tem nada perdido,
vamos para a última etapa com plenas chances de ficar com o título”, afirmou
Moraes.
O piloto
falou com razão, além de Alexandre Nunes e Rodrigo Stefanini, somente a dupla
formada por Luis Piccolo e João Moraes têm chances de ficar com o título da
temporada.
Cassiano
Rodrigues que ainda mantinha boas chances de lutar pelo título teve seu motor
estourado ainda na primeira volta da segunda bateria e saiu do páreo de forma
melancólica. Após largar em último na primeira prova do dia e chegar em quarto,
o piloto de Piracicaba largou desta posição mas o motor mão aguentou. “Tinha
que vencer de qualquer maneira e sai para o tudo ou nada. Mas o motor não
entendeu minha necessidade”, afirmou o piloto de forma sarcástica.
Na
categoria Turismo B a vitória na primeira bateria ficou com a dupla Marcio
Cassorla e Milton Nicolau, seguidos por outra dupla, Rinaldo e Neimar. Na segunda
bateria do dia as posições se inverteram, com vitória de Rinaldo e Neimar,
seguidos por Marcio Cassorla e Milton Nicolau.
Além das
provas de Turismo, aconteceram também corridas nas categorias Stock Jr.
Challenger e Clássicos de Competição. A última etapa da Copa ECPA de Velocidade
acontecerá no dia 23 de novembro, fechando a temporada 2013. Confira abaixo o
resultado final dos três primeiro colocados nas corridas:
Turismo A -
1ª prova
1º Luis
Piccolo/João Moraes
2º
Alexandre Nunes
3º Rodrigo
Stefanini
Turismo B -
1ª prova
1º Marcio
Cassorla/Milton Nicolau
2º
Rinaldo/Neimar
3º Rodrigo
Tavares/Adriano Nunes
Turismo A -
2ª prova
1º Rodrigo
Stefanini
2º
Alexandre Nunes
3º José
Torim/Wilson Zambello
Turismo B -
1ª prova
1º
Rinaldo/Neimar
2º Marcio
Cassorla/Milton Nicolau
3º Robinson
Valter
Stock Jr.
Challenger
1º Fernando
Lopes, 22 voltas em 29:08.883 - melhor volta 1:17.254
2º Nelson
Marcondes a 4.478 - melhor volta 1:17.594
3º Luis
Carvalho a 5.353 - melhor volta 1:17.406
4º Dario
Lintz a 8.864 - melhor volta 1:17.276
5º Johny
Alves a 17.981 - melhor volta 1:17.701
Serviço
Mais informações pelo e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site
www.ecpa.com.br.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
ECPA
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: A principal arma de Helio Castroneves é sua capaci...
ALTA ROTAÇÃO: A principal arma de Helio Castroneves é sua capaci...: A principal arma de Helio Castroneves é sua capacidade de se reinventar diante das dificuldades De um lado, Scott Dixon venceu uma e fo...
A principal arma de Helio Castroneves é sua capacidade de se reinventar diante das dificuldades
A
principal arma de Helio Castroneves é sua capacidade de se reinventar diante
das dificuldades
De um lado,
Scott Dixon venceu uma e foi 2º na outra; de outro, Helio Castroneves teve
quebra de câmbio em ambas as provas da rodada dupla de Houston. Resultado:
Dixon é o novo líder do IZOD IndyCar Series e parte para a última etapa, em
Fontana (19 de outubro), com 25 pontos de vantagem sobre o brasileiro, agora
vice-líder após pontear por 13 corrida consecutivas.
Numa pista
pista repleta de defeitos e inapropriada para sediar uma prova de tamanha
importância para o campeonato, o principal saldo negativo foi o acidente de
Dario Franchitti, que seguramente o deixará inativo por alguns meses. Menos
mal, a violência do impacto indicava, de início, consequências mais graves para
ele e para o público.
Somente
Dixon e Castroneves podem lutar pelo título no oval de duas milhas localizado
na Califórnia. O neozelandês depende de si, apenas. Já Castroneves, para
comemorar seu primeiro título, terá de aliar um resultado robusto com outro não
tão significativo assim de Dixon.
Claro, a
balança das dificuldades pende para o lado do três vezes vencedor da Indy 500,
mas suas chances são reais. A Penske tem um compromisso de lhe oferecer um
equipamento confiável (o que não aconteceu em Houston) e há um detalhe
importante: no esporte, como na vida, Helio Castroneves tem a capacidade de se
reinventar diante das dificuldades. Assim, qualquer que seja o resultado, a
etapa de Fontana será inesquecível.
Por Americo Teixeira Jr.
Foto MICHAEL L.
LEVITT/INDYCAR/LAT USA
ALTA ROTAÇÃO: Dario sofre grave acidente na segunda prova em Hou...
ALTA ROTAÇÃO: Dario sofre grave acidente na segunda prova em Hou...: Helinho tem novo problema e Dixon assume a liderança do campeonato Ao final da última volta da prova deste domingo (6) em Houston, ...
Dario sofre grave acidente na segunda prova em Houston
Helinho tem novo problema e
Dixon assume a liderança do campeonato
Ao final da
última volta da prova deste domingo (6) em Houston, EUA, o escocês Dario
Franchitti sofreu um grave acidente com Takuma Sato e EJ Viso. Dario bateu com
Sato e foi alçado para o alambrado e o carro espatifou em vários pedaços,
inclusive destruindo a grande proteção e ferindo cerca de 15 torcedores, mas
sem nenhuma gravidade.
O caso mais
sério mesmo foi o de Dario, que foi levado ao hospital próximo e foi detectado
uma concussão, uma fratura na espinha e no calcanhar direito. A princípio o
três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e tetracampeão da categoria
não vai precisar passar por uma intervenção cirúrgica, mas ainda não está
totalmente descartada. Dario vai passar a noite no Memorial Hermann Texas
Medical Center.
Tony
Kanaan, um dos melhores amigos do escocês, estava já no aeroporto porque havia
abandonado devido a uma batida, e voltou a pista e depois ao hospital para
acompanhar de perto o tratamento do escocês. Eles serão companheiros de equipe
em 2014, já que Kanaan foi contratado pela Ganassi.
Campeonato
Definitivamente
a pista de Houston não foi nem um pouco positiva para o brasileiro Hélio
Castroneves, da Penske. O paulista teve o mesmo problema da prova de sábado, no
câmbio do carro número 3, e forçou a equipe levar o carro para as garagens e
perder diversas voltas em relação ao líder, cruzando a linha de chegada apenas na
23a posição. Para piorar, Scott Dixon, da Ganassi, que venceu no sábado acabou
fechando na segunda colocação nesse domingo e assumiu a liderança do campeonato
restando apenas o GP de Fontana, no dia 20 de Outubro.
O
brasileiro ainda foi ajudado por seu companheiro de equipe, Will Power, que foi
para cima de Dixon e tomou do neozelandês a primeira posição, e impedindo de
somar mais pontos. James Hinchcliffe, da Andretti Autosports, concluiu na
terceira colocação e fechou o pódio, embora nenhum deles tenha comemorado ao
final da etapa, ainda apreensivos com o estado de saúde de Dario Franchitti.
Com o final
da penúltima etapa, agora Dixon tem a vantagem de 25 pontos em relação a
Castroneves, e a prova no oval de Fontana, na Califórnia, determinará o campeão
da Fórmula Indy 2013.
Final da
Corrida 2 em Houston:
1. (9) Will Power, Dallara-Chevy, 90, Running
2. (2) Scott Dixon, Dallara-Honda, 90, Running
3. (8) James Hinchcliffe, Dallara-Chevy, 90, Running
4. (6) Justin Wilson, Dallara-Honda, 90, Running
5. (13) Sebastien Bourdais, Dallara-Chevy, 90, Running
6. (3) Simon Pagenaud, Dallara-Honda, 90, Running
7. (21) Oriol Servia, Dallara-Chevy, 90, Running
8. (10) Charlie Kimball, Dallara-Honda, 90, Running
9. (16) Mike Conway, Dallara-Honda, 90, Running
10. (17) Simona De Silvestro, Dallara-Chevy, 90,
Running
11. (22) Tristan Vautier, Dallara-Honda, 90, Running
12. (24) Sebastian Saavedra, Dallara-Chevy, 90,
Running
13. (14) Josef Newgarden, Dallara-Honda, 90, Running
14. (15) Takuma Sato, Dallara-Honda, 89, Contact
15. (7)
Dario Franchitti, Dallara-Honda, 89, Contact
16. (12) EJ
Viso, Dallara-Chevy, 89, Contact
17. (20) James Jakes, Dallara-Honda, 89, Running
18. (19) Graham Rahal, Dallara-Honda, 88, Running
19. (23) Luca Filippi, Dallara-Honda, 88, Running
20. (4) Marco Andretti, Dallara-Chevy, 88, Running
21. (5) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Chevy, 87, Running
22. (18) Ed Carpenter, Dallara-Chevy, 61, Mechanical
23. (1) Helio Castroneves, Dallara-Chevy, 53, Running
24. (11)
Tony Kanaan, Dallara-Chevy, 32, Contact
MP Team assessoria
imprensa
Fotos: Brett
Kelley/Indycar
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Bandeirantes: Líder do Brasileiro, Régis...
ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Bandeirantes: Líder do Brasileiro, Régis...: Depois de disputar o Rally dos Sertões ao lado de Ana Carolina Sena Braga, piloto quer levar a Equipe Bahia Rally para a conquista de mais ...
Rally dos Bandeirantes: Líder do Brasileiro, Régis Braga quer manter boa fase e assegurar a vantagem
Depois de disputar o Rally dos
Sertões ao lado de Ana Carolina Sena Braga, piloto quer levar a Equipe Bahia
Rally para a conquista de mais um título do cross-country nacional
Após levar
os títulos de 2012 do Brasileiro, Paulista e Sertões Series, - além da vitória
conquistada no Rally dos Sertões 2011 -, o piloto Régis Braga está pronto para
a disputa da 11ª edição do Rally dos Bandeirantes, que acontece entre 11 e 13
de outubro, em São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba. Tendo Ana Carolina
Sena Braga como navegadora, o piloto baiano quer aumentar a vantagem e buscará
o maior número de pontos para o título da categoria Super Production do
Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, sendo o líder da competição.
O piloto de
45 anos, Régis Braga, há aproximadamente 15 anos participa nas principais
provas do off-road brasileiro. "Os resultados este ano, tem sido a
comprovação do trabalho efetivo da equipe. O time este está perfeito e vamos
com a mesma garra e dedicação que tivemos em todas as etapas para a prova do
Rally dos Bandeirantes na próxima semana, a qual me identifico bastante. E,
agora com dois dias diferentes, vou gostar mais ainda", conta o piloto que
fará sua quinta participação no certame.
O carro
(Amarok) está pronto para a disputa que inclui no roteiro as cidades de São
José dos Campos, Taubaté e Caçapava Velha. Depois de um terceiro lugar em 2009
e o vice-campeonato da prova em 2010, Régis acredita que chegou a hora de subir
no degrau mais alto do pódio da tradicional prova que está em sua 11ª edição e,
atrai as principais equipes do off-road nacional. "Nossa expectativa é
vencer, estamos na liderança do Brasileiro, mas só nos interessa a vitória,
pois, faltando cinco etapas para o final do campeonato, temos que garantir o
maior número de pontos", enfatiza o piloto.
LIDERANÇA
NO BRASILEIRO
Para a
Bahia Rally competir no Rally dos Bandeirantes com o pé direito pode significar
muito mais que sair na frente na luta pelo título da competição. Na liderança
da categoria Super Production no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country,
a dupla pode abrir uma larga vantagem na liderança após as duas etapas
programadas, válidas pelas 14ª e 15ª etapas do campeonato e a 6ª e 7ª etapas do
Campeonato Paulista de Rally Cross-country.
"Estamos
indo para ganhar o título da Super Production, além é claro de garantirmos
manter a liderança do brasileiro. Sei que teremos fortes concorrentes, mas o
nosso conjunto: piloto, navegadora, carro e equipe estão mais preparados do que
nunca", finalizou Régis.
A equipe
Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú e Concessionárias Bremen Volks.
Confira um
vídeo da dupla Régis Braga/Ana Carolina Sena Braga da participação com a Amarok
Rally no Rally dos Sertões 2013. Link:
http://www.youtube.com/watch?v=CoAdRmNaY_0&feature=youtu.be
Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally
Cross-country - Super Production
Piloto
1º) Régis
Braga - 82 pontos
2º) Helena
Soares - 48
3º) Gunter
Hinkelmann - 43 pontos
4º) Glauber
Fontoura - 36 pontos
5º) Rafael
Cassol - 29
6º)Gustavo
Xavier - 24
7º) Armando
Bispo - 24
8º) Helena
Deyama - 22
9º)
Guilherme Spinelli - 20
10º)
Glaucio Vanderlinde - 20
11º) André
Franco de Miranda - 19
12º)
Marcelo Damini - 19
13º)
Roberto Takashima - 14
14º) Celio
Di Pace - 12
15º)
Bartolomeu de Carvalho - 11
16º)
Cristiano de Camargo - 8
Navegador
1º) Ana
Carolina Braga - 82 pontos
2º) Claudia
Grandi - 48
3º) Minae
Miyauti - 44
4º) Weidner
Moreira - 34
5º) Lelio
Carneiro Jr. - 29
6º) Emerson Toshio - 24
7º) Youssef Haddad - 20
8º) Osmar Dehn João - 19
9º) Elson
Oliveira - 19
10º) Idali
Bosse - 16
11º)
Frederico Macedo - 15
12º)
Francisco Leopoldo - 12
13º) André
Munhoz - 12
14º)
Luciano Wanderley - 12
15º) Sergio
Bessa - 12
16º) Paulo
Ricardo Ramos - 10
Programação
11º Rally dos Bandeirantes
11/10/13 -
Sexta feira
Parque da
Cidade - São José dos Campos - WPT: S 23º10'05,60'' / W 45º53' 22,48"
13h30 -
17h00 - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 -
16h00 - Vistoria CBA - Apresentação das categorias Protótipo-T1, Pró-Brasil,
Super Production, Production-T2, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
20:00 h -
Briefing - Dia 01 - Parque da Cidade.
12/10/13 -
Sábado
08h30 -
Largada - Início da Planilha - Parque da Cidade - São José dos Campos.
09h30-
Largada da Prova Especial 01 - 75 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e
Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 -
Largada da Prova Especial 02 - 75 km.
15h30 -
Início do Prova Especial 03 / Superprime - 1,5 km - Parque da Cidade.
19h30 -
Briefing - Dia 02 - Parque da Cidade.
13/10/13 -
Domingo
09h40 -
Largada - Início da Planilha - Parque da Cidade - São José dos Campos.
10h40 - Largada
da Prova Especial 04 - São José dos Campos.
14h30 -
Início do almoço de premiação - Local à definir - São José dos Campos.
15h30 -
Início da Premiação.
16h30 -
Encerramento do evento.
*Programação
sujeita a alterações
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação -
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano
Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Sergio Perez alerta para o perigo dos Pirelli
ALTA ROTAÇÃO: Sergio Perez alerta para o perigo dos Pirelli: Sergio Perez mostrou-se insatisfeito com os pneus Pirelli. Sergio Perez mostrou-se insatisfeito com os Pirelli, após Fernando Alonso e ...
Sergio Perez alerta para o perigo dos Pirelli
Sergio Perez mostrou-se
insatisfeito com os pneus Pirelli.
Sergio
Perez mostrou-se insatisfeito com os Pirelli, após Fernando Alonso e Mark
Webber terem criticado fortemente os italianos por levarem pneus de má
qualidade e desgaste rápido para o GP da Coreia de Fórmula 1. O mexicano viu um
dos seus pneus explodir durante a prova asiática, um incidente que poderia ter
tido consequências mais graves.
Webber
referiu que “a Pirelli irá dizer que o furo do Perez foi devido a um bloqueio,
mas os pilotos estão a bloquear travagens por não haver piso para a esquerda”.
O diretor desportivo da Pirelli, Paul Hembery, culpou o incidente de Perez
devido a uma má travagem, dizendo ao ‘Telegraph’ que a falha “não teve nada a
ver com as laminações que vimos anteriormente. O problema da degradação é a
velha história. Estamos apenas a fazer o que nos pediram, que é proporcionar
duas a três paragens por corrida”.
Perez quer
que a marca de Milão tenha um melhor compromisso com a segurança, afirmando que
“hoje nada de grave se passou, por isso ninguém irá comentar, mas um dia
acontecerá algo e iremos todos lamentar”.
Fonte: http://www.autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: Quebra tira Irmãos Ebrahim da 2.ª corrida
ALTA ROTAÇÃO: Quebra tira Irmãos Ebrahim da 2.ª corrida: GT3 Brasil: - Quebra tira Irmãos Ebrahim da 2.ª corrida A segunda corrida também não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (A...
Quebra tira Irmãos Ebrahim da 2.ª corrida
GT3 Brasil: - Quebra tira Irmãos
Ebrahim da 2.ª corrida
A segunda
corrida também não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top
Service), durante a sexta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo
2013, realizada neste domingo (6/10), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa
Rita (RS). Largando da pole position, Fábio Ebrahim manteve a posição até a
quarta volta, quando o Audi R8 LMS Ultra foi perdendo rendimento e sendo
ultrapassado pelos principais adversários. Na nona volta, Fábio Ebrahim foi
para os boxes e logo em seguida abandonou a prova.
No início
da prova, Fábio Ebrahim até tentou abrir vantagem, mas sofrendo pressão forte
de Marcelo Hahn nas quatro primeiras voltas e na reta principal do Velopark foi
ultrapassado. Com rendimento fraco, Fábio ficou mais cinco voltas na pista, mas
foi chamado para os boxes na nona volta. A equipe Ebrahim Motors até tentou
recolocar o carro à pista, quando foi constatada a quebra do trem de força,
homocinética e semi eixo. Sendo assim, só restou a Fábio Ebrahim abandonar a
corrida, em mais um fim de semana para ser esquecido por todos na equipe, pois
no sábado a dupla paranaense já teve problemas com a bomba de combustível de
alta, que prejudicava o rendimento do Audi R8 LMS Ultra.
“Infelizmente,
mais uma vez abandonamos por quebra, numa corrida que tínhamos tudo para
concluir entre os três primeiros. No começo, eu até conseguia segurar o Marcelo
Hahn, mesmo assim, sem abrir vantagem. Seria uma corrida muito disputada entre
nós, a Lamborghini LP 600 a Ferrari F458”, declarou Fábio Ebrahim. “Está
faltando um pouco de sorte para nós nesta temporada. Sabemos que as quebras
fazem parte das corridas, mas foram duas etapas seguidas, onde tínhamos carro
para “brigar” pela vitória. Nosso câmbio quebrou duas vezes este ano e neste
fim de semana, a bomba de combustível de alta falhou e abandonamos por quebra
do trem de força, homocinética e semi eixo. O traçado do Velopark é curto e tem
zebras muito altas, que prejudicam a “tocada” dos supercarros”, concluiu Wagner
Ebrahim.
- Resultado
da 2.ª corrida –
Depois de 53 voltas o resultado final
da segunda corrida da 6.ª etapa, do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo
2013 foi o seguinte: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn
(Lamborghini LP600 Plus, SP), em 50min47s209; 2.º) Daniel Serra/Chico Longo (Ferrari
F458, SP), a 37s197; 3.º) Júlio Campos/Guilherme Figueroa (Lamborghini LP600
Plus, PR/SP), a uma volta; 4.º) Daniel Daroz/Fernando Poeta (Lamborghini LP 560
Plus, PR), a 22s594; 5.º) Fernando Roso/Vinícius Roso (Ferrari F430, RS), a
três voltas; e em 6.º) Pierre Ventura/Cristiano Almeida (Lamborghini LP520,
SP), a três voltas. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo
está marcada para os dias 1, 2 e 3 de novembro, no Autódromo Oscar Alfredo
Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina.
MRT – Assessoria e
Comunicação
Bispo Neto
Foto: Fernanda Freixosa
Assinar:
Postagens (Atom)