sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras conquista a 6ª posição no penúltimo dia do Rally Dakar

Carlos Sousa e Paulo Fiuza se mantém entre os 10 melhores da prova

No penúltimo dia de Rally Dakar, Carlos Sousa e Paulo Fiuza marcaram o sexto melhor tempo na etapa de hoje, com uma diferença de 1min52 para o líder e apenas 2s para o quinto colocado.


"Estamos satisfeitos por estar aqui, falta apenas mais um dia. Fomos em um ritmo forte, mas nossos concorrentes também estão andando bem. Infelizmente está acabando, mas estou plenamente satisfeito", afirma Sousa, que está na 6ª colocação da classificação geral.


"O ASX Racing esteve impecável nesses últimos dias, aceleramos muito e nada falhou. O carro aguentaria mais 10.000 km. Eu não, mas ele sim", brinca o piloto. A dupla chegou a marcar o melhor tempo na primeira parcial da prova.

"Tivemos um bom dia e fomos para o ataque. Falta só mais uma. O ASX está impecável, tudo bom", disse Paulo.


Hoje foi o dia mais longo desta edição do Rally Dakar e um dos maiores da história da prova. No total, o trecho entre Termas de Rio Hondo e Rosario, na Argentina, teve 1.024 quilômetros, mas com uma especial de 298 km. "O Dakar é isso mesmo, mistura de velocidade, regularidade e mecânica. Tudo colocado à prova", finaliza Carlos.

Etapa 13 - 17 de janeiro
Rosario / Buenos Aires (ARG)
Deslocamento: 219 km
Especial: 174 km
Total: 393 km

Último dia do Rally Dakar 2015!! A especial curta, de 174 quilômetros, exige atenção de toda a Equipe Mitsubishi Petrobras para a tão aguardada chegada em Buenos Aires.


Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos

Fotos: José Mario Dias / Mitsubishi - Vinicius Branca / Mitsubish

Piquet Sports tem equipe completa no Florida Winter Tour de kart

Time conta com Nelsinho e Pedro Piquet, Enzo Fittipaldi e outros pilotos do Brasil, EUA e México

Depois de quase seis meses da última competição que fizeram juntos, os irmãos Nelsinho e Pedro Piquet voltam a dividir uma pista em evento internacional. O compromisso dos dois irmãos neste final de semana é o tradicional Florida Winter Tour, um dos mais badalados eventos do kartismo norte-americano, sempre com expressiva presença de competidores brasileiros.

Para a prova deste final de semana, no kartódromo de Miami-Homestead, a Piquet Sports vai com equipe completa. A icônica gota presente no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1 e de todos os seus filhos estará representada em diversos karts, com pilotos do Brasil, EUA e México.


"É nossa maior operação em provas de kart nos Estados Unidos e o evento serve como lançamento oficial da Piquet Sports aqui. Temos uma bela estrutura, com uma tenda exclusiva para nosso time. Já há algum tempo tenho o projeto de aproveitar meus contatos no Brasil, EUA e Europa para ajudar outros pilotos e estamos colocando isso em prática agora", contou Nelsinho.

O último evento em que ele e Pedro competiram juntos foi a quarta etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em julho de 2014 em Nova York, quando Piquet Jr foi vice-campeão na categoria Supercars e o jovem campeão da F3 Brasil medalha de bronze no GRC Lites.

Além dos irmãos Piquet, a equipe tem inscritos o americano Trenton Estep e o mexicano Salvador Bortoni e conta com os brasileiros Enzo Fittipaldi (neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi), Daniel Monte e Enrico de Lucca.


"No final do ano passado o Nelsinho teve a corrida da Fórmula E em Punta del Este e não participou das 500 Milhas, que conseguimos ganhar no time com o Christian Fittipaldi", lembrou Pedro Piquet. Foi minha última corrida de 2014 e espero começar 2015 do jeito qu"e foi ano passado, brigando pelo lugar mais alto do pódio", acrescentou o piloto de 16 anos de idade.

Nesta sexta estaão programados treinos livres, com as corridas previstas para sábado e domingo. O site oficial do evento anuncia transmissão ao vivo pela página www.floridawintertour.com



Piquet Sports
Luís Ferrari

Fotos: Piquet Sports Divulgação

Treino coletivo que abre a temporada 2015 tem programação definida

Final de semana dos dias 7 e 8 de fevereiro marcará também a rodada dupla de abertura da Fórmula 3 Brasil

A temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car terá sua abertura oficial com a realização de dois dias de treinos coletivos, no Autódromo Internacional de Curitiba. As atividades acontecerão nos dias 7 e 8 de fevereiro. Pilotos e equipes terão um shakedown e um treino livre no sábado (7). No domingo serão mais duas sessões de treinos livres.

O final de semana marcará também a primeira rodada dupla da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil. Treinos livres, classificação e a primeira corrida do ano acontecerão no sábado. A prova de encerramento será no domingo.

A primeira etapa do Circuito Schin Stock Car acontecerá no dia 22 de março, em Goiânia.

Confira a programação completa em Curitiba:

Sábado, 7 de fevereiro
09h00 - 10h30 - 1o Treino Livre F3
11h20 - 11h30 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
11h40 - 11h50 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
12h00 - 12h45 - 2o Treino Livre F3
13h00 - 14h00 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h10 - 14h30 - Classificação F3
14h40 - 15h40 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
16h25 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
11h55 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento tem a Schin como patrocinador máster e também conta com patrocínio da Pirelli e copatrocínio Mobil Super. Com o apoio da Transzero e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Foto:Carsten Horst/Hyset