segunda-feira, 29 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Acidente tira chances de Linneu Linardi na etapa d...

ALTA ROTAÇÃO: Acidente tira chances de Linneu Linardi na etapa d...: Piloto da equipe SBC Trans era o quinto colocado quando acabou atingido por um concorrente ainda na segunda volta da prova e teve de aba...

Acidente tira chances de Linneu Linardi na etapa de Tarumã do Mercedes-Benz Grand Challenge


Piloto da equipe SBC Trans era o quinto colocado quando acabou atingido por um concorrente ainda na segunda volta da prova e teve de abandonar a corrida

 

Um acidente ainda no início da disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada na manhã deste domingo (28), no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), tiraram as chances de Linneu Linardi conseguir um bom resultado. O piloto da equipe SBC Trans havia ganho seis posições em duas voltas quando foi atingido por Rafael Zapelini, que retornava a pista após uma rodada.

 

Após conseguir a 11ª posição no treino classificatório realizado no final da tarde de ontem, Linardi fez uma largada bastante agressiva, ganhando três posições. O piloto do carro número 100 chegou a aparecer na quinta colocação, após superar Rubens Tilkian - que viria a terminar a corrida na terceira posição - antes de sofrer o acidente que o tirou da prova.

 

"Foi uma pena! Tinha condições de alcançar a meta traçada para esta etapa, que era chegar ao pódio. Recuperei as posições muito rapidamente, fiz uma linda ultrapassagem sobre o Tilkian, mas no final da segunda volta o Zapelini acertou a traseira de meu carro e tive que abandonar", disse Linardi.

 

Linneu elogiou a todos os integrantes da equipe SBC Trans, responsável por entregar-lhe um carro em condições de conseguir um grande resultado. "Estou muito feliz com o desempenho de nosso time, pois eles me deram um carro incrível aqui em Tarumã. Infelizmente tive que deixar a corrida após o acidente, mas tenho certeza que na próxima etapa teremos condições de conquistar um grande resultado", concluiu o piloto.

 

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no dia 18 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

 

Linneu Linardi possui os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.

 

Classificação Final da etapa de Tarumã do Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

1º - Edson Júnior - 35 voltas em 45min50s091

 2º - Márcio Campos - à 1s647

 3º - Rubens Tilkian - à 26s585

 4º - José Fernando Júnior - à 29s830

 5º - Neto De Nigris - à 30s091

 6º - Peter Gottschalk - à 1min32s320

 7º - Arnaldo Diniz Filho - à 1 volta

 8º - Leo De Nigris - à 1 volta

 9º - Roberto Santos - à 1 volta

 10º - Beto Rossi - à 2 voltas

 11º - Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli - à 2 voltas

 

Não completaram

 Cesare Marrucci - à 24 voltas

 Fernando Amorim Júnior - à 26 voltas

 Raphael Teixeira/Beto Santos - à 30 voltas

 Betinho Sartório - à 30 voltas

 Rafael Zapelini - à 32 voltas

 Linneu Linardi - à 33 voltas

Assessoria de Imprensa Linneu Linardi

 Dinho Leme

Foto;:Claudio Kolodziej
 

ALTA ROTAÇÃO: Nas Motos, Despres vence a primeira e encosta em C...

ALTA ROTAÇÃO: Nas Motos, Despres vence a primeira e encosta em C...: Disputa eletrizante nas Motos. Francês vence por 24 segundos e diz que é um dia especial, por ser sua primeira vitória pela nova equipe....

Nas Motos, Despres vence a primeira e encosta em Coma. Sonik passeia nos Quads


Disputa eletrizante nas Motos. Francês vence por 24 segundos e diz que é um dia especial, por ser sua primeira vitória pela nova equipe. Coma segue líder. Nos UTVs, Collet/Gouvea vence, mas Sperancini/Roldan assume liderança. Amanhã rali entra no Tocantins.

 

Etapa do Dia

 4a. Etapa - 28/07 - domingo

 URUAÇU (GO) - PORANGATU (GO)

 Deslocamento inicial: 31 km

 Trecho de Especial: 233,27 km

 Deslocamento final: 25 km

 TOTAL: 289 km

 

O quarto dia de prova da 21ª edição do Rally dos Sertões foi especial para o francês Cyril Despres, bicampeão do Sertões (2006 e 2011), que hoje conquistou sua primeira vitória pela equipe Yamaha Racing, com quem está fazendo sua estreia. O espanhol Marc Coma (KTM) terminou em segundo, mas se mantém na liderança com vantagem de apenas 1min40. O português Paulo Gonçalves (Speedbrain 450 Rally) foi o terceiro e caiu uma posição na geral, ocupando agora o terceiro lugar. A disputa nas Motos está eletrizante: em quatro etapas, três vencedores diferentes de três marcas diferentes.

 

Hoje os competidores saíram de Uruaçu (GO) rumo a Porangatu (GO), um dia mais curto em relação a véspera, mas de muita velocidade e perigos. Amanhã a situação fica ainda mais complicada, pois será o dia mais longo até então e Etapa Maratona, na qual os competidores não terão apoio mecânico ao final.

 

"Primeira especial que venço com Yamaha, então é um dia bastante especial para mim e para a equipe. Foi a especial mais emocionante da minha vida, bem aberta com alguns buracos. O começo foi num ritmo tranquilo. No abastecimento, eu estava a 1min13 do Marc (Coma) e ai passei a forçar mais. A uns 20 km do final eu cometi um pequeno erro e perdi um pouco de tempo, o que é muito quando se trata de um competidor como o Marc na sua frente", contou o francês, que subiu para a segunda posição na classificação.

 

Para Coma (KTM), o dia transcorreu tranquilo: "Dia rápido, tranquilo e sem problemas. A pista estava muito boa para acelerar e explorar o potencial da moto", resumiu. Para o português Paulo Gonçalves, que está na disputa direta com Coma e Despres e caiu para a terceira posição na geral, o importante é manter a concentração. "Dia bem legal, sempre muito duro e um início extremamente rápido. Está sendo um ótimo rali. Terceiro de novo e ainda não estamos nem na metade, então vamos nos manter concentrados."

 

Entre os brasileiros, o melhor do dia foi Deni do Nascimento (KTM), que terminou na quinta colocação, mas na geral Ike Klaumann (Honda Moto de Rally) é o melhor brasileiro, na sétima posição. "O dia começou bem gostoso, do jeito que prefiro andar, em trechos rápidos e sinuosos e foi assim até a parte da serra com as subidas e descidas. Enquanto eu não me acostumar 100% com a moto eu não vou forçar nestes trechos. Eu havia chegado no (Michael) Metge, mas na parte travada ele voltou a abrir. Depois do abastecimento voltamos a uma parte mais lenta e depois voltou a ficar rápido e consegui andar melhor. A estratégia é manter o foco para não desconcentrar, porque eu quero muito terminar este rali. Vou aproveitar os dias rápidos para acelerar o máximo que puder e nos outros vou ser conservador. Agora, eu espero que os outros dias também sejam de especiais bem rápidas", disse Deni.

 

Quadriciclos

 Nos Quads, o polonês Rafal Sonik (Honda TRX 700) continua sem rivais e se divertindo bastante. Venceu a quarta etapa seguida e abriu ainda mais vantagem na liderança, agora a 12min28 de diferença para o segundo colocado. Mas entre os brasileiros o duelo entre Robert Nahas (Honda TRX 700) e o atual campeão Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700) está empolgante. Hoje, Nahas terminou em segundo e Medeiros em terceiro, com apenas 47 segundos de diferença. Na classificação geral, a diferença entre ambos é de 59 segundos, com Nahas em segundo e Medeiros em terceiro.

 

"Hoje eu queria que meu quadriciclo tivesse a sexta marcha! Os trechos eram muito rápidos e eu devo ter chegado a algo próximo de 140 km/h e isso para um quadriciclo na terra é muito, muito rápido. Passei muito calor hoje e geralmente eu passo devagar pelos rios e riachos, mas hoje eu não quis nem saber: passei à toda velocidade e tomei um belo e refrescante banho. O que eu mais gosto neste rali são as especiais; é uma característica dos terrenos brasileiros, com muita mata e florestas de árvores um pouco altas e que por isso não dá para se guiar pela posição do sol. Por isso a planilha é tão importante e as que a organização nos disponibiliza são extremamente precisas", elogiou Sonik.

 

Robert Nahas concorda com Sonik sobre a diversão na especial, mas destaca que para o equipamento foi bastante severa. "Uma especial divertidíssima para o piloto, mas aposto que meu quadriciclo discorda veementemente de mim! Para o equipamento é bastante severa porque exige altas velocidades e o motor é muito solicitado. Por isso, eu tinha que ficar de olho nas temperaturas o tempo todo para que não houvesse superaquecimento. Do ponto de vista da competição foi mais um ótimo dia, perdi um pouco de tempo com o Tom Rosa e depois só tomei um susto em um salto que saiu mais alto do que eu esperava e por um momento eu não sabia onde o quadri ia cair. De resto, foi tudo bem".

 

O destaque do dia nos Quads ficou por conta de um jovem estreante, Gabriel Varela, 18 anos, com um Suzuki LTR450. O filho do campeão do Sertões 2002, bicampeão mundial e hepta brasileiro em carros, Reinaldo Varela, terminou na quarta posição e subiu da sétima para a quinta posição na geral, logo atrás das feras dos Quads.

 

UTVs

 A briga nos UTVs também está emocionante. Hoje a vitória ficou com Carlo Collet / Marcos Gouvea (Can Am Maverick), mas Bruno Sperancini/Lourival Roldan (Polaris RZR XP 900 4) lideram no geral. "Foi legal. Uma especial bem rápida. E, faltando 30 km, tivemos um pneu furado. Mas o mais importante é que estamos com 27 minutos de vantagem na liderança. Nossa prioridade é ganhar o rali e não o dia", declarou o navegador Roldan.

 

Collet comemorou mais uma vitória. O piloto já havia faturado o Prólogo, em Goiânia. "Foi uma etapa show de bola, onde pudemos andar bem rápido. Pena que pouco antes do abastecimento também tivemos um furo de pneu, mas depois não enfrentamos nenhum problema", contou.

 

Rodrigo Varela/João Arena (Can An Comander) está na vice-liderança, a 27min43 dos líderes. Rodrigo - outro filho do piloto de carros Reinaldo Varela, que não está competindo esse ano, pois se recupera fisicamente em função de um acidente na etapa do Mundial de Rally Cross Country, em abril, no Catar - destacou a diferença de potência de seu equipamento. "Meu UTV tem uma potência mais baixa em relação aos outros, o que representa uma desvantagem grande, ainda mais em uma especial rápida como foi a de hoje. De qualquer forma, mesmo conseguindo 30 km/h a menos de velocidade final em comparação aos concorrentes, a gente conseguiu imprimir um ritmo bem forte e no final conseguimos até chegar no pessoal mais à frente. Agora é fazer uma revisão geral no UTV, trocar óleo, freio, pneus e outras coisas menores para a etapa maratona que teremos amanhã".

 

Resultado 4ª etapa Motos (extra-oficial):

 1º CYRIL DESPRES 02:38:14

 2º MARC COMA 02:38:38

 3º PAULO GONCALVES 02:40:08

 4º RUBEN FARIA 02:41:56

 5º DENI DO NASCIMENTO 02:44:02

 6º MICHAEL METGE 02:44:20

 7º JAKUB PRZYGONSKI 02:45:00

 8º DARIO JULIO 02:45:51

 9º JEAN AZEVEDO 02:46:24

 10º IKE KLAUMANN 02:47:06

 

Resultado acumulado Motos (extra-oficial):

 1º MARC COMA 07:39:51 -

 2º CYRIL DESPRES 07:41:32 +00:01:40.6

 3º PAULO GONCALVES 07:43:17 +00:03:26.1

 4º RUBEN FARIA 07:53:07 +00:13:15.4

 5º JAKUB PRZYGONSKI 07:59:17 +00:19:25.3

 6º MICHAEL METGE 07:59:47 +00:19:55.3

 7º IKE KLAUMANN 08:01:40 +00:21:48.1

 8º DARIO JULIO 08:05:01 +00:25:09.9

 9º DENI DO NASCIMENTO 08:06:24 +00:26:32.6

 10º JEAN AZEVEDO 08:13:47 +00:33:56.2

 

Resultado 4ª etapa Quadriciclos (extra-oficial):

 1º RAFAL SONIK 02:56:16

 2º ROBERT NAHAS 03:00:10

 3º MARCELO MEDEIROS 03:00:57

 4º GABRIEL VARELA 03:12:14

 5º FRANCINEI COSTA 03:14:31

 6º MAURO ALMEIDA 03:28:37

 7º DANIEL MAZZUCCO 03:30:10

 8º TOM ROSA 03:44:20

 9º EDNARG MARQUES 03:49:32

 10º MOHAMED ABU-ISSA 03:59:58

 

Resultado acumulado Quadriciclos (extra-oficial):

 1º RAFAL SONIK 08:39:03 -

 2º ROBERT NAHAS 08:51:32 +00:12:28.9

 3º MARCELO MEDEIROS 08:52:31 +00:13:28.0

 4º FRANCINEI COSTA 09:25:48 +00:46:44.3

 5º GABRIEL VARELA 09:29:01 +00:49:57.5

 6º TOM ROSA 09:35:57 +00:56:53.2

 7º MAURO ALMEIDA 10:01:51 +01:22:48.1

 8º DANIEL MAZZUCCO 10:08:17 +01:29:13.8

 9º RICARDO PURRI 10:28:29 +01:49:25.2

 10º EDNARG MARQUES 11:38:13 +02:59:09.3

 

Resultado 4ª etapa UTVs (extra-oficial):

 1º CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA 03:17:42

 2º CARLOS AMBROSIO/DIONIZIO SILVA NETO 03:20:10

 3º FABIO CAMPOS/ADEILTON SANTOS 03:22:44

 4º BRUNO SPERANCINI /LOURIVAL ROLDAN 03:23:31

 5º RODRIGO VARELA/JOAO ARENA 03:25:12

 6º MARCOS REGADAS FILHO/ANDREWS COSTA 03:28:28

 

Resultado acumulado UTVs (extra-oficial):

 1º BRUNO SPERANCINI /LOURIVAL ROLDAN 09:42:02 -

 2º RODRIGO VARELA/JOAO ARENA 10:09:46 +00:27:43.8

 3º FABIO CAMPOS/ADEILTON SANTOS 11:23:02 +01:40:59.3

 4º CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA 12:12:04 +02:30:01.9

 5º MARCOS REGADAS FILHO/ANDREWS COSTA 21:41:01 +11:58:58.4

 6º CARLOS AMBROSIO/DIONIZIO SILVA NETO 21:44:40 +12:02:37.7

 

5ª Etapa - 29/07 - segunda-feira

 PORANGATU (GO) - NATIVIDADE (GO)

 Deslocamento inicial: 82 km

 Trecho Especial: 295 km

 Deslocamento final: 110 km

 TOTAL: 487 km

 

Mais um dia completo. A especial começa com estradas menores com muitas depressões e erosões em uma região montanhosa, seguindo por um pequeno trecho de trial e logo a frente estradas com piso bom e bem sinuoso, seguindo por estradas de alta até o abastecimento das motos. A especial volta a ter trechos bem travados e segue por um longo trecho mesclando estradas de pedras, alguma areia e muita piçarra. No último trecho, a prova fica bem rápida e sinuosa, seguindo assim até o final da especial. Esta é a etapa maratona. A especial dos caminhões será de 135 km.

 

Fotos do Rally dos Sertões para download: http://www.fotoarena.com.br/busca/index/t/Rally+dos+Sert%C3%B5es+2013+25-07-2013/?ide=17875

 

Vídeos / Rally dos Sertões - A Dunas Media é responsável pela produção, captação e edição de todas as imagens em vídeo do Rally dos Sertões. A empresa também é detentora dos direitos de comercialização e distribuição destes conteúdos para pilotos, equipes e veículos de comunicação.

 

A cada etapa do Sertões será disponibilizado um vídeo release de três minutos, para uso jornalístico, no seguinte endereço: http://www.arco.tv/ftp/

 

Os interessados em mais imagens e conteúdo exclusivo deverão entrar em contato com

Adriano Civita, da Dunas Media: (11) 98111.6661

 

Veja a programação completa: http://www.sertoes.com/Programacao_2013.html

 

E a lista de inscritos para o Rally dos Sertões 2013: http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2013.html

 

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:

 http://facebook.com/sertoesoficial

 

Siga o Sertões no Twitter:

 www.twitter.com/sertoesoficial

 

YouTube - Canal Rally dos Sertões:

 www.youtube.com/dunasrace

 

Mais informações:
 FGCom

 Fernanda Gonçalves / Meg Cotrim/ Caio Scafuro / Cleber Bernuci
 fernanda@fgcom.com.br / meg@fgcom.com.br/ caio@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br

www.fgcom.com.br

Foto: Eric Schroeder/webventure.com.br
 


 

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Sudamericano de Gran Turismo: Duplo seg...

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Sudamericano de Gran Turismo: Duplo seg...: Mesmo com problemas no carro, dupla paranaense conseguiu terminar a prova e subiu mais uma vez ao pódio em Tarumã Fabio e Wagner Ebrah...

Campeonato Sudamericano de Gran Turismo: Duplo segundo lugar para a Ebrahim Motors no RS


Mesmo com problemas no carro, dupla paranaense conseguiu terminar a prova e subiu mais uma vez ao pódio em Tarumã

Fabio e Wagner Ebrahim conquistam mais uma vez o segundo lugar na terceira etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Os irmãos paranaenses já haviam subido ao pódio na corrida deste sábado (27), e neste domingo (28) não foi diferente. Com as conquistas, os pilotos da equipe Ebrahim Motors/Audi Top Service continuam na vice-liderança do campeonato com 105 pontos. Os líderes são Allam Khodair e Marcelo Hahn com 117 pontos.

"A gente tentava uma aproximação aos primeiros colocados quando tivemos um problema no carro. Faltando 15 minutos para o fim da corrida, o Wagner teve problema na barra de torção do carro num setor de alta velocidade da pista. Em um primeiro momento, isso aparentou um furo de pneu, mas fizemos um pit stop e vimos que não era esse o caso. Por sorte, vimos que não teríamos problema em continuar, só perderíamos performance. Mas tivemos uma queda de rendimento muito grande", escalareceu Fabio.

A dupla do Audi R8 LMS largou em segundo e permaneceu durante toda a corrida nesta posição. "Também fomos atrapalhados por alguns retardatários de outra categoria. Nesta pista, quando ela está suja, não tem como ultrapassar por fora, principalmente nas partes de alta velocidade. Isso nos prejudicou bastante. Não importa só ir atrás da vitória, mas chegar muito próximo. Não conseguimos desta vez, mas por um lado conseguimos completar uma prova bastante difícil", declarou Wagner.

"Conseguimos pontuar e isso é muito importante em um campoeonato de pontos corridos. Sabemos que sempre estamos próximos da vitória", ressaltou Fabio.

A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será realizada no Autódromo de Interlados, em São Paulo (SP), no dia 18 de agosto. Para essa etapa, todos os carros da categoria serão equalizados.

"Já foi realizada uma reunião com todas as equipes e estão sendo recolhidos os dados de todos os carros, para em São Paulo todos já estarem com a nova configuração. Acreditamos que, com isso, teremos um equilíbrio maior entre os carros", finalizou Fabio.

Confira as posições da corrida deste domingo (28):

1- Marcelo Hahn/Allam Khodair

2- Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim + 1 volta

3- Claudio Ricci/Henrique Assunção + 1 volta

4- Cristiano de Almeida/Pierre Ventura + 1 volta

5- Beto Giacomelo/Ramon Mathias + 2 volta

6- Valter Pinheiro/Renan Guerra + 3 voltas

7- D. Daroz/C. Coelho + 4 voltas

8- Segio Laganá/Alan Hellmeister + 4 voltas

9- Duda Oliveira/William Freire + 5 voltas

10- Valter Rossette/Fábio Greco + 6 voltas

11- Alex Fabiano/Marçal Melo + 8 voltas

12- Fernando Poeta/Roger Sandoval DQ

13- Paulo Rutzem/Vitor Jr. DQ
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044
Foto; Pablo Vaz




ALTA ROTAÇÃO: Sertões 2013: Cotton e Eduardo Costa têm melhor di...

ALTA ROTAÇÃO: Sertões 2013: Cotton e Eduardo Costa têm melhor di...: Dupla da ProMacchina/Cotton Motorsport acelerou forte na quarta etapa e conquistou excelente resultado Marcus Cotton e Eduardo Costa, ...

Sertões 2013: Cotton e Eduardo Costa têm melhor dia do certame e 3ª posição da Pró Brasil


Dupla da ProMacchina/Cotton Motorsport acelerou forte na quarta etapa e conquistou excelente resultado

Marcus Cotton e Eduardo Costa, da Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport seguem firmes e confiantes na disputa do Rally dos Sertões. Neste domingo, a dupla que está na briga pelo título da categoria Pró Brasil conquistou um excelente resultado ao fechar a especial com o terceiro melhor tempo da categoria Pró Brasil. Cotton e Eduardo completaram o percurso entre as cidades goianas de Uruaçu e Porangatu com o tempo total de 02h46m51s. Amanhã, o desafio será encarar a etapa Maratona.

"Foi um dia de médias para altas velocidades. Fizemos uma boa especial, e terminamos em terceiro, a apenas dois segundos do 2º colocado. Depois do susto de ontem, estamos tomando um pouco mais de cuidado, evitando andar forte em trechos sem visão. Hoje mesmo tiveram vários acidentes, envolvendo depressões em retas longas. Com o resultado deste domingo subimos uma posição no acumulado, e estamos em quarto agora. A diferença é muito pequena e a briga promete ser boa até o final", declarou Cotton.

Para a etapa desta segunda - 5ª, a estratégia será poupar ao máximo o equipamento. Por se tratar da etapa maratona, as equipes não podem receber apoio mecânico ao término da especial, e caso seja necessária algum conserto este deve ser feito pela dupla. "Amanhã será importantíssimo para o rali. Serão quase 500 km de etapa maratona, é imprescindível andar rápido, sem comprometer o carro, pois ao final do dia não haverá apoio mecânico. Poderemos revisar o carro dentro de um limite de 30 minutos, e só haverá tempo para pequenos reparos", finalizou o piloto.

A etapa maratona terá percurso entre Porangatu e Natividade, e terá um total de 487 quilômetros, sendo 295 quilômetros de especial cronometrada. O Rally dos Sertões 2013 será composto por um roteiro de 4.115 quilômetros, sendo 2.428 quilômetros de especiais - 60,4 do trajeto total do percurso entre os estados de Goiás e Tocantins. Serão nove etapas disputadas até a chegada, de volta á Goiânia no dia 03 de agosto.

Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa contam com patrocínios da Amvox Eletrodomésticos, Verg-IT, Gatti Veiculos e apoio da ASA Advogados e Associados, Ladrox Wheels, Corauto Reparos Automotivos, Rede Camargo e Dynotech Dinamômetros.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure
(www.webventure.com.br/sertoes2013), TV Globo, SporTV, Rádio Eldorado e Rádio Estadão, Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM) e www.sigcomunicacao.com.br.

Resultado 4ª etapa - Categoria Pró-Brasil (extra-oficial)

1) 325 - Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel - 02:43:02
2) 314 - Mauro Guedes/Neurivan Calado - 02:46.49
3) 313 - Marcus Cotton/Eduardo Costa - 02:46.51
4) 321 - Jorley Jr./Maykel Justo - 02:47.01
5) 335 - Cleber Rosa/Eduardo Rebouças - 02:57.28
6) 330 - José Silmar Nogueira/Alyson Antunes - 03:14.17
7) 309 - José Sawaya/Marcelo Haseyama - 03:30.18
8) 315 - Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein - 06:20.00
9) 345 - Luís Nacif/Felipe Oliveira - 06:20.00

Programação:

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Foto: Marcelo Machado/Foto Arena



ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. vence a etapa de Tarumã da Mercedes-Benz...

ALTA ROTAÇÃO: Edson Jr. vence a etapa de Tarumã da Mercedes-Benz...: O piloto mineiro da Rsports Racing largou da pole e conquistou sua primeira vitória na categoria que fez sua estreia no circuito gaúcho. A...

Edson Jr. vence a etapa de Tarumã da Mercedes-Benz Grande Challenge


O piloto mineiro da Rsports Racing largou da pole e conquistou sua primeira vitória na categoria que fez sua estreia no circuito gaúcho. A próxima etapa será no dia 18 de agosto em Interlagos (SP)

O lendário Autódromo Internacional de Tarumã ficará marcado na história de Edson Coelho Júnior e de toda a equipe Rsports Racing. O piloto mineiro conquistou a sua segunda pole consecutivo e a tão esperada vitória do Mercedes-Benz Grand Challenge. A terceira etapa teve largada às 11h, neste domingo, dia 28, no circuito gaúcho de 3.016 metros e contou com 17 carros no grid para 45 minutos de disputas.

Edson Jr. #99 passou pela bandeira quadriculada com o tempo de 45min50s091, média de 147,957 km/h. "Foi uma corrida bem acirrada, perdi uma posição na largada, preferi ser cauteloso, pois a corrida é longa. Minha expectativa foi confirmada, meu ritmo foi melhor nas voltas seguintes, consegui me aproximar do primeiro colocado. Depois da minha passagem obrigatório de box e no retorno, o Márcio Campos, que tentou uma manobra por fora, eu consegui me defender. A partir desse momento, deu tudo certo. Tive um problema no carro ele entrava em modo de emergência no início da reta, contornei e veio a vitória", festejou o piloto da Durallite, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.

Márcio Campos # 36 largou por fora e logo na primeira curva no final da reta de largada, assumiu a ponta na corrida. Edson Jr. tenta recuperar a posição, atacando o primeiro colocado. E o duelo na primeira parte do certame ficou entre os três primeiros. "Para o restante do campeonato é continuar recuperando os pontos perdidos na outras etapas para brigar pelo título", ressaltou.

Já o piloto da Gusttavo Lima Racing/Rsports, Rafael Teixeira #37, após a largada passou para sétimo no grid. Mas, na nona volta durante a passagem pela ´curva 6´, houve um choque entre os pilotos Raphael Teixeira e Betinho Sartório e os dois ficam fora da disputa. "Infelizmente o carro quebrou a homocinética e fui obrigado a abandonar. Uma pena!", lamentou Raphael que largou da 12ª posição e conta com o patrocínio do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, NoRisk e Grupo Biriba.

Beto Santos (SBS Corretora), que divide o carro com Raphael Teixeira não conseguiu participar da segunda metade da prova com os problemas apresentados no veículo da dupla.

Final de semana ruim também para Fernando Amorim Júnior, que colidiu na parte dianteira do Mercedes #88 com um adversário, forçando sua entrada no box na nona volta. A equipe verificou os danos e não houve condições de retorno para a corrida. "Adorei a pista, mas este é um final de semana para ser esquecido, vamos para a próxima", destacou Amorim da Fiolux/Serwal.

Beto Rossi por sua vez realizou uma corrida espetacular, com ultrapassagens e conquista de posições. Estava em oitavo na última volta e em primeiro na categoria Master, quando o bólido #13 entrou em modo de segurança e desligou. "Perdi a chance do pódio, mas estou feliz com o resultado. A pista é maravilhosa, está aprovadíssima. É um circuito muito gostoso de pilotar, difícil, mas desmistifiquei as impressões de que era uma pista perigosa e uma coisa feia", finalizou o piloto da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS - Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

Resultado da terceira etapa:

1) Edson Jr. 45min50s091, média de 147,957 Km/h
2) Márcio Campos, 1.647
3) Rubens Tilkian, 26.585
4) José Fernando Jr., 29.830
5) Neto Denigris, 30.091
6) Peter Gottschalk, 1:32.320
7) Arnaldo Diniz Filho, 1 volta
8) Leo Denigris, 1 volta
9) Roberto Santos, 1 volta
10) Beto Rossi , 2 voltas
11) Peter Gottschalk/M. Paioli, 2 voltas

Não completaram:
Cesare Marucci
Fernando Amorim Jr.
Raphael Teixeira/Beto Santos
Rafael Zapelini
Linneu Linardi
Betinho Sartório

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Foto: Luciano Santos/SigCom



ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Em Indianápolis, Piquet Jr quebra marca de...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Em Indianápolis, Piquet Jr quebra marca de...: Camaro #30 passa boa parte da prova dentro do top-10 mas termina em 14º, resultado que mantém Nelsinho em 12º no campeonato Com a bols...

Nascar: Em Indianápolis, Piquet Jr quebra marca de R$ 1 milhão em prêmios na temporada


Camaro #30 passa boa parte da prova dentro do top-10 mas termina em 14º, resultado que mantém Nelsinho em 12º no campeonato

Com a bolsa em dinheiro por sua prova de estreia no mítico Indianapolis Motor Speedway, Nelsinho Piquet superou a marca de R$ 1 milhão em premiação acumulada na temporada 2013 da Nascar.

A 14ª posição do Camaro #30 na corrida da Nationwide Series neste sábado rendeu ao brasileiro um prêmio de US$ 29.078. Essa importância, somada à bolsa acumulada ao longo das 18 etapas anteriores do campeonato e à prova de Martinsville da Truck Series elevou o prêmio total do piloto da Turner Scott Motorsports para US$ 462.687 no ano (ou R$ 1.040.259,18 pela cotação da moeda americana em 26 de julho).

O resultado também rendeu ao piloto 30 pontos no campeonato. Ele agora tem 507 pontos em sua temporada de estreia na categoria. Nelsinho, que é o 12º colocado na tabela após 19 das 33 provas do ano, reduziu para nove pontos a distância para o também rookie Alew Bowman na classificação.

"Nas últimas corridas caiu a diferença para o top-10 no campeonato e espero terminar o ano dentro dessa meta", afirmou o piloto, que passou boa parte da Indiana 250 lutando pelo top-10.

Após largar em oitavo, o Camaro #30 saía de frente durante as primeiras 50 das cem previstas para a prova, quando surgiu a primeira amarela da tarde. O carro melhorou com o pit-stop, permitindo uma reação de 16º de volta a oitavo no momento da segunda entrada no box , no giro 65, quando a segunda amarela inaugurou nova série de paradas.

A prova teve a seguir duas outras bandeiras amarelas até a relargada decisiva, na volta 95. Piquet saltou de 13º para 11º e atacou pelo top-10 quando veio a bandeira verde. Mas conforme o pelotão se estabeleceu o Camaro #30 não foi capaz de sustentar o ritmo dos ponteiros e acabou cedendo posições, para terminar em 14º.

A estreia de Nelsinho Piquet em Indianápolis ocorreu dois dias depois do 28º aniversário do piloto, que recebeu seus familiares pela ocasião. "Foi gostoso correr com a torcida deles. Espero que voltem para mais corridas de Nascar", afirmou o piloto.

A temporada da Natiowide Series prossegue no sábado, com a segunda passagem pelo oval de Iowa prevista para o calendário de 2013.


Classificação no campeonato, após 19 de 33 provas
1. Austin Dillon 656 pontos
2. Regan Smith          650
3. Elliott Sadler 643
4. Sam Hornish Jr.     642
5. Brian Vickers 628
6. Justin Allgaier 621
7. Kyle Larson 612
8. Brian Scott  610
9. Trevor Bayne 592
10. Parker Kligerman 589
11. Alex Bowman 516
12. Nelson Piquet Jr. 507
13. Mike Bliss 480
14. Travis Pastrana 449
15. Reed Sorenson 378

Contato
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
Foto: CIA Stock



ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Helena Soares e Claudia Grandi ...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões: Helena Soares e Claudia Grandi ...: Dupla feminina da Petroball Rally Team adotam estratégia de cautela para prova desta segunda (29) Completar um dia de cada vez, esse t...

Rally dos Sertões: Helena Soares e Claudia Grandi deixam poeira pra trás e seguem para Maratona


Dupla feminina da Petroball Rally Team adotam estratégia de cautela para prova desta segunda (29)

Completar um dia de cada vez, esse tem sido o desafio da dupla feminina Helena Soares e Claudia Grandi na disputa do Rally dos Sertões 2013. Assim, as meninas da Equipe Petroball Rally Team fecharam mais uma etapa do certame neste domingo, ao cruzar a linha de chegada da 4ª etapa do rali. A disputa aconteceu entre as cidades goianas de Uruaçu e Porangatu, foram 289 quilômetros de percurso, completados com o tempo de 03h20m30s, que ficaram na 7ª posição da categoria Super Production.

Os competidores enfrentaram uma especial com piso duro, e segundo Helena, o que prejudicou o desempenho foi a poeira levantada pelos adversários. "Foi uma especial rápida, e muito gostosa de acelerar. Porém, fomos cautelosas e acabamos prejudicadas pelos pilotos mais rápidos de outras categorias, que largaram atrás de nós, devido às quebras de ontem. Assim, cada equipe que nos ultrapassava, levantava um pó, e tínhamos que parar até poder voltar a enxergar o trajeto. Com isso, acabamos perdendo tempo", explicou a piloto.

A próxima etapa será de cautela para Helena e Cláudia, isso porque se trata da etapa maratona, onde as equipes não podem receber apoio mecânico até a próxima especial, qualquer problema deve ser solucionado pelo piloto ou navegador. O percurso será entre Porangatu, e Natividade, já no Tocantins. Serão 487 quilômetros de percurso, sendo 295 quilômetros de especial cronometrada. "Amanhã será uma etapa difícil, e por termos poupado o carro hoje, vai nos gerar benefícios sem dúvida", finalizou a piloto.

O roteiro completo do Rally dos Sertões irá percorrer 4.115 quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball, Estética Pollyana Lopes e Flamboyant Shopping Center.

Resultado da 4ª etapa - Super Production:

1) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 02:46:50
2) 312 Régis Braga/Ana Carolina Braga, 02:51:10
3) 311 Rafael Cassol/Lélio Carneiro Jr., 02:56:24
4) 328 Marcelo Damini/Elson Oliveira, 02:58:46
5)337 Helena Deyama/Rafael Dias, 03:11:43
6) 343 Armando Cruz /Sergio Bessa, 03:15:47
7) 346 Helena Soares/Claudia Grandi, 03:20:30
8) 336 Gunter Hinkelmann/Pipo Mirone, 04:00:44
9) 342 Bartolomeu Carvalho/Celio Di Pace Neto, 04:23:30
10) 329 Gláucio Vanderlinde/Andre Munhoz, NC


Programação Rally dos Sertões:

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa:
Luciana Gomes
Foto: Sanderson Pereira